quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Benfica – AJ Viana, 10-4: Etapa complementar decisiva para golear

4.ª jornada do Campeonato


Benfica – AJ Viana, 10-4: Etapa complementar decisiva para golear

A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica encerrou a 4.ª ronda do Campeonato Nacional com um triunfo categórico ante a AJ Viana, no Pavilhão Fidelidade, por 10-4.

O jogo começou com uma formação minhota muito defensiva e com o azar a pairar na Luz, pois, com o nulo no marcador, atirou quatro bolas aos postes da baliza de Correia. Melhor pontaria teve Gustavo Lima que colocou a Juventude de Viana a vencer. O Benfica respondeu da melhor forma e Carlos López empatou após um primeiro remate de Miguel Rocha.

O camisola 44, aliás, mexeu com o jogo e aos 21 minutos, com um disparo do meio da rua, permitiu aos da casa a “cambalhota” no marcador. No minuto seguinte, Luís Viana, de grande penalidade, empatou o jogo a dois.

A partida estava animada e no mesmo minuto (23’), Marc Coy e Miguel Rocha colocaram o Benfica na frente por 4-2, mas antes do descanso, Luís Viana fez o 4-3 (24’).

Depois de uma primeira parte intensa e equilibrada, esperava-se o mesmo nos restantes 25 minutos, mas, aí, o Benfica foi avassalador. Aos 29 minutos, Diogo Rafael aumentou a contenda e aos 35’, através de uma grande penalidade, Marc Coy bisou no jogo.

A Juventude de Viana ia cedendo perante o maior poderio benfiquista e aos 39’, também Diogo Rafael bisou após assistência do camisola 8. Cada bola, cada golo e João Rodrigues inscreveu o seu nome na lista de marcadores à passagem do minuto 40.

O minuto 44 foi significado de dois golos “encarnados”. Carlos López e João Rodrigues os autores. O jogo fechou o 4.º golo minhoto através de Diogo Fernandes.

O Benfica soma dez pontos na classificação antes de se deslocar a França para defrontar o Quevért, em jogo da Liga Europeia.

Carlos Carneiro: «Temos de ter cautela»

REVÊ EX-COLEGAS FRENTE AO BELENENSES

Carlos Carneiro: «Temos de ter cautela»

O central do Benfica, Carlos Carneiro, conviveu de perto como colega de equipa do trio de jogadores que hoje representa o Belenenses, Luís Nunes, João Lopes e Rui Silva, e não se esqueceu de os recordar, assim como ao atual treinador do Restelo, Pedro Alvarez, que também foi adjunto na equipa técnica da Luz.

“O Belenenses é uma boa equipa, composta por jogadores que já passaram pelo Benfica, bem como o treinador, e é uma equipa com jovens que têm valor. O Belenenses tem vindo a crescer no campeonato, logo é uma equipa que nos vai criar dificuldades e temos de ter alguma cautela, assim como muita motivação para podermos ganhar este jogo”, considerou Carlos Carneiro, em declarações ao canal do clube encarnado.

Refira-se que o Benfica poderá subir hoje ao primeiro lugar do campeonato, à condição, se conseguir vencer o clássico frente ao Belenenses, que, por sua vez, precisa de pontos para se aproximar do 6.º lugar, que dá acesso ao Grupo A da fase final da competição nacional.

A 13.ª jornada prossegue no sábado com a realização de mais quatro jogos, concluindo-se apenas no próximo dia 27, com um aliciante Sporting-FCPorto, partida em que os leões poderão colocar em causa a liderança dos pentacampeões.

LUÍS NUNES, JOÃO LOPES E RUI SILVA

Trio campeão na Luz volta com o Belenenses


Viveram tempos fantásticos na Luz, mas quis o destino que agora joguem pelo Belenenses. Os andebolistas Luís Nunes João Lopes e Rui Silva, todos com 34 anos, ofereceram em 2008, 18 anos depois, um dos títulos mais festejados pelo Benfica, então orientado pelo mítico treinador Aleksander Donner, entretanto falecido. Hoje o trio regressa ao recinto dos encarnados, em duelo antecipado da 13.ª jornada do Campeonato Nacional.

“Tenho sempre um sentimento especial quando volto à Luz, porque foi uma casa onde fui muito feliz, bem tratado e onde sou sempre bem recebido. Éramos uma família e, por isso, fomos campeões, depois de uma longa travessia no deserto. Desfrutámos de uma nova mentalidade e só foi pena ter acabado como acabou, mas tudo tem um fim. Hoje estou no Belenenses e também feliz, pois estamos a fazer um bom trabalho, ”, considerou o lateral-esquerdo Luís Nunes, muito satisfeito com a excelente réplica dada pelo clube da Cruz de Cristo nos recentes clássicos frente ao FCPorto (21-25) e Sporting (21-22).

Por isso, a motivação de Luís Nunes está em alta, depois de ter sido o melhor marcador, com 10 golos, na partida com os leões:“Estamos a jogar de três em três dias e somos uma equipa amadora, pelo que não sabemos qual vai ser a resposta após dois jogos muito duros. Mas estou confiante que, com o que temos treinado, poderemos apertar com o Benfica e provocar uma surpresa.”

As mesmas emoções são partilhadas pelo defensor João Lopes, que terminou contrato com as águias na época transata:“Jogar na Luz vai provocar-me uma sensação especial, pois fui muito feliz durante seis anos naquele clube, onde fui campeão e ganhei algumas taças. Foram os meus melhores anos no andebol. Mas agora estou em Belém para ajudar e ensinar os mais novos, numa equipa que mistura juventude e experiência. Vamos jogar frente ao Benfica para tentar surpreender com as nossas armas e procurar vencer.”

Regresso

Já o pivô Rui Silva, jogador formado no Restelo, encara o desafio na Luz de forma pragmática, demonstrando igualmente uma enorme vontade em vencer:“Voltei ao Belenenses e tenho um grande prazer em vestir esta camisola, frente a uma boa equipa, que já representei. OBenfica joga em casa e é um candidato ao título, mas nós cimentámos a nossa maneira de jogar, estamos mais estáveis e vamos tentar impor o nosso jogo. Não é boa altura para pensarmos em integrar o Grupo A da fase final, mas ainda estamos na corrida. Seria muito bom.”

Benfica vence Belenenses e lidera isolado à condição



Benfica vence Belenenses e lidera isolado à condição

13.ª jornada do Andebol 1

Benfica – Belenenses, 27-20: Vitória tirada a ferros antes da EHF

A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica disputou, esta quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a 13.ª ronda do Campeonato Nacional. Ante o Belenenses, as “águias” venceram por 27-20.

Num jogo quase sempre muito bem disputado e equilibrado, o Benfica esteve na frente do marcador nos primeiros minutos, mas sem nunca conseguir sair da vista dos “azuis do Restelo”.

Percebendo esse facto, os comandados por Pedro Alvarez – ex-treinador-adjunto do Clube da Luz – foram recuperando a diferença e criaram sempre grandes dificuldades ao Benfica, nomeadamente nas jogadas na linha de seis metros, onde os pontas estiveram em especial destaque.

Com golos cá, golos lá, ao intervalo, o “placard” no Pavilhão n.º 2 registava um empate a 13 bolas. Ao intervalo, o antigo guarda-redes do Benfica, João Ferreirinho, foi homenageado por um grupo de adeptos pela dedicação ao Clube. Lembrar que o atleta se viu na obrigação de antecipar de forma precoce o fim da sua carreira desportiva.

Tal como sucedeu no início do jogo, também no recomeço, os benfiquistas viram mais Benfica, mas, como tirado a papel químico dos primeiros 30 minutos, também aqui o Belenenses voltou a empatar a partida, utilizando, principalmente uma defesa “6x0” com algumas derivações na marcação individual, nomeadamente a Carlos Carneiro.

Sensivelmente a meio da segunda parte, e aproveitando uma superioridade numérica, os “encarnados” aproveitaram para dilatar a vantagem até aos três golos, algo que foram consolidando com o passar dos minutos.

Os marcadores do Benfica: Dario Andrade (7), Cláudio Pedroso (6), Carlos Carneiro (5), Danil Chernov (3), António Areia (2), Elledy Semedo (2), Álvaro Rodrigues (1) e Tiago Pereira (1).

Desta forma, o SL Benfica passa a somar 35 pontos na tabela classificativa e este sábado, defronta o Pick Szeged em jogo a contar para a Taça EHF.

Garay muito caro para o Nápoles


Garay muito caro para o Nápoles

Ezequiel Garay continua a ser o nome mais desejado por Rafael Benítez e Riccardo Bigon, respetivamente, treinador e diretor desportivo do Nápoles para reforçar o centro da defesa da equipa. Existem, porém, dois fatores que afastam o internacional argentino do San Paolo, conforme nos explica o portal italiano “Tuttomercatoweb”.

Primeiro, a avaliação do passe do jogador, dividido em partes iguais entre Benfica e Real Madrid. A cláusula de rescisão fixa-se nos 20 milhões de euros, um valor muito acima do que o Nápoles está disposto a desembolsar.

Depois, a concorrência feroz, principalmente do Manchester United, que não deverá olhar a meios se decidir avançar para a contratação do jogador, que foi igualmente associado ao Barcelona e ao Manchester City.

Vieira não deixa Rodrigo sair do Benfica

Vieira não deixa Rodrigo sair do Benfica

Luis Filipe Vieira não está na disposição de ceder Rodrigo em Janeiro. Vários clubes estrangeiros manifestaram intenção de contar com o jogador por empréstimo já na próxima janela de transferências mas segundo garante o jornal O Jogo o presidente do Benfica fechou a porta, dando instruções concretas aos empresários de que não quer ver o jogador longe da Luz

O hispano-brasileiro tem jogado pouco, pretende ter outra utilidade mas a concorrência é muito grande e Jorge Jesus tem optado mais por Óscar Cardozo e por vezes Lima também. Assim sendo Rodrigo vai ter que esperar por novas oportunidades para as bandas da segunda circular.

Abner mais perto de reforçar o Benfica

Abner mais perto de reforçar o Benfica


O jovem Abner, do Coritiba é considerado uma das grandes promessas brasileiras na posição de lateral-esquerdo, estará perto de ser reforço do Benfica. Segunde a imprensa italiana o internacional de 17 anos está mais distante do outro interessado que é o Roma, devido ao intensificar da pressão das águias que há muito seguem o defesa.

Matic volta a ser apontado ao Real Madrid

Matic volta a ser apontado ao Real Madrid

De acordo com a imprensa espanhola o Real Madrid está a estudar o mercado para contratar um médio, já em janeiro, que possa substituir o internacional alemão, Khedira, que se lesionou com gravidade na última semana.
O internacional sérvio, que tem brilhado no meio campo do Benfica, é visto como uma opção clara e com poucos riscos. No entanto o seu alto valor poderá ser um obstáculo.
Visite e comente no blog Fora-de-jogo. Notícias, crónicas, opiniões, vídeos, capas, imagens e muito mais

De saída do Palmeiras, Luis Felipe na mira do Benfica

De saída do Palmeiras, Luis Felipe na mira do Benfica
O lateral-direito Luis Felipe, que atualmente representa o Palmeiras, poderá estar em negociações com o Benfica, segundo noticia o site Globo Esporte.
É provável que o jogador confirme a sua saída do clube até ao final desta semana: “Agora que fomos campeões da Série B, vamos tentar resolver a minha situação. Acho que durante esta semana já vai haver uma definição sobre o meu futuro”. O contrato com o Palmeiras terminará em Março de 2014 sendo, logo após essa data, livre para assinar por qualquer coletivo.
O Palmeiras ainda fez uma proposta de renovação a Luís Felipe, em Outubro passado, onde foi incluído um aumento de ordenado. A quantia não foi aceite tanto pelo brasileiro como pelo seu empresário, que ainda reunirão com o clube.
O Verdão, como é conhecido no Brasil, tem outros 13 jogadores em situação semelhante, que terminam os seus contratos em Dezembro de 2013.

Benfica: André Almeida regressa «fresquinho» e apontado ao onze

Benfica: André Almeida regressa «fresquinho» e apontado ao onze

Jogador português não jogou qualquer minuto pela Seleção e fez 6 mil quilómetros de avião; Maxi prepara-se para fazer 180 minutos (ou perto disso) e vai fazer 26 mil quilómetros de avião

Embora tenha estado integrado na Seleção durante mais de uma semana, André Almeida regressa agora ao Benfica «fresquinho», como costuma dizer Jorge Jesus, e apontado à titularidade para a receção ao Sp. Braga, do próximo sábado.André Almeida não foi utilizado por Paulo Bento no «playoff» de apuramento para o Mundial2014, pelo que se apresenta no Seixal sem grande desgaste, presumivelmente em boas condições físicas.O antigo jogador do Belenenses parece ser, por isso, o principal candidato à titularidade no lado direito da defesa do Benfica, frente aos «arsenalistas». 

É que Jorge Jesus só deve contar com Maxi Pereira na sexta-feira, véspera do jogo com o Sp. Braga, e o internacional uruguaio deve chegar a Lisboa com uma condição física menos recomendável.

É que o Uruguai-Jordânia da 2ª mão do «playoff» de apuramento para o Mundial2014 só se disputa nesta quarta-feira (termina mesmo já ao início da madrugada de quinta-feira, no horário de Lisboa). Maxi terá menos horas para recuperar do esforço internacional, para além de que o desgaste com viagens foi também superior. Se André Almeida fez apenas 6 mil quilómetros de avião, sensivelmente (Lisboa-Estocolmo e Estocolmo-Lisboa), Maxi vai fazer 26 mil!

O uruguaio começou por viajar de Lisboa para Istambul, onde a sua seleção fez um «mini estágio», e depois da Turquia para Amã. Após a primeira mão viajou da Jordânia para o Uruguai, e após a segunda mão fará o trajeto Montevideu-Lisboa.


André Almeida parece estar, por tudo isto, melhor posicionado para assumir o lado direito da defesa encarnada no próximo sábado. E agora com um novo objetivo: garantir um lugar no Mundial2014. Ele que nos últimos tempos parece ter conquistado o estatuto de principal alternativa a João Pereira, o habitual titular de Paulo Bento.

João Coelho: “Sinto-me realizado por actuar no Benfica”


João Coelho: “Sinto-me realizado por actuar no Benfica”

João Coelho, líbero da equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica, esteve, esta quarta-feira, “à conversa” com os fãs no Facebook Oficial do Clube. Na terceira época de “águia ao peito”, o atleta, garante que a ambição dentro do plantel é imensa para a conquista de todos os troféus na presente época.

“Queremos conquistar os três títulos, visto que já conquistámos a Supertaça, diante da Fonte do Bastardo, por 3-2. Os principais objectivos que se seguem são a conquista a Taça de Portugal, que nos falhou a temporada passada, e a revalidação do Campeonato”, afirmou.

Após a conquista na dupla jornada disputada, frente ao Clube K e CA Madalena, o jogador assegurou que a formação “encarnada” está mais motivada do que nunca. “Temos vindo a melhorar de jogo para jogo, por isso nos próximos desafios queremos dar continuidade a este grande momento de forma”, garantiu.

A questão mais colocada pelos adeptos benfiquistas, que tiveram a oportunidade de estar em contacto com uma das referências do Voleibol Nacional, foi “qual é a responsabilidade de envergar a camisola do Benfica?”. João Coelho não escondeu a grande emoção de fazer parte da formação benfiquista. “Sinto-me realizado por actuar num clube como o Benfica, porém, como atleta profissional, devemos respeitar todas as equipas por igual. Agora, claro que é diferente, e fora do campo é uma responsabilidade ainda maior”, concluiu.
Na próxima jornada, a equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica recebe o Castêlo da Maia. O encontro está marcado para as 16h30 do próximo sábado, no Pavilhão n.º2 da Luz. No dia seguinte, também pelas 16h30, diante do V. Guimarães, joga a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Nelson Évora: “Ana Oliveira e a sua estrutura estão de parabéns”


Nelson Évora: “Ana Oliveira e a sua estrutura estão de parabéns”

O capitão da equipa masculina de Atletismo do Benfica, Nelson Évora, no programa “Debate” da Benfica TV, destacou o papel fulcral desenvolvido pela Ana Oliveira em prol do sucesso da modalidade no Clube.

“A Ana Oliveira tem vindo a desenvolver um óptimo trabalho. Uma das coisas que me lembro foi, no início deste projecto, estar a subir ao pódio e ver o Sporting a gritar vitória e fiquei chateado. A Ana Oliveira prometeu que um dia estaria o Benfica naquela posição e que representaríamos o Benfica ao mais alto nível nacional e internacional”, revelou.

Anos mais tarde, a promessa foi cumprida e os elogios acabam por ser mais do que merecidos: “Sabe bem perceber que a promessa foi cumprida e a Ana Oliveira e a sua estrutura estão de parabéns.”

Ana Oliveira e o Benfica Olímpico: “Não foi fácil chegar à excelência”


Rescaldo feito pela directora

Ana Oliveira e o Benfica Olímpico: “Não foi fácil chegar 


à excelência”


A directora do Atletismo do Sport Lisboa e Benfica e do projecto Benfica Olímpico, Ana Oliveira, esteve, esta quarta-feira, no programa “Debate” da Benfica TV e analisou a evolução do projecto, as dificuldades e a razão para o sucesso.

“Nós passámos um período com pouca identidade no Clube e isso era estranho. Sinceramente, não pensei que fosse eu a trabalhar com esta equipa do Benfica, mas felizmente tive a oportunidade. Não foi fácil, porque estava afastada e as pessoas conheciam-me como atleta e não como treinadora”, começou por advertir.

O Benfica Olímpico é hoje um projecto de sucesso a nível nacional e dá cartas no estrangeiro. Ana Oliveira explicou que o facto de ter tido tempo para trabalhar foi fundamental. “As coisas foram acontecendo de forma natural. Não tínhamos a pressão de ter de ganhar e isso permitiu trabalhar à vontade, sendo mais calmos e ponderados. Começámos com uma base de atletas do Desporto escolar. Não foi fácil, mas hoje é saboroso, porque chegámos à excelência”, apontou.

Recordar que Ana Oliveira foi, recentemente, considerada Personalidade do Ano pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Benfica TV estreia “Astros do Futuro” esta sexta-feira


Concurso de talentos de Futebol


Benfica TV estreia “Astros do Futuro” esta sexta-feira


A Benfica TV vai estrear o novo programa “Astros do Futuro” esta sexta-feira, dia 22 de Outubro.

Trata-se de um concurso de talentos, que visa encontrar jovens Astros angolanos de Futebol. O programa teve a produção da Adriano Maia Internacional, Lda, uma empresa de direito angolana, e terá a duração de 12 episódios.

Os candidatos serão rapazes entre os 12 e os 16 anos de idade, escolhidos e avaliados por entre centenas de inscrições feitas e filmadas em Luanda. A apresentação está a cargo de Simão Paulino e Canícia Rodrigues.

No júri estão lendas vivas do Futebol angolano: Joaquim Dinis, Carlos Queiroz e João Ricardo.

O SL Benfica irá proporcionar ao vencedor do “Astros do Futuro” uma semana de estágio no Caixa Futebol Campus, em Portugal.

Nápoles sonha com Garay já para janeiro

CENTRAL É TITULARÍSSIMO NA LUZ

Nápoles sonha com Garay já para janeiro


O Nápoles quer reforçar o centro da defesa em janeiro e, segundo o jornal “Il Mattino”, tem em Garay um dos alvos. Atual terceiro classificado na Serie A – atrás da Roma e Juventus –, o conjunto do sul de Itália crê que pode chegar ao título, mas para isso precisa de impermeabilizar ainda mais o extremo reduto. Rafael Benítez, o espanhol que dirige a equipa, encara o central do Benfica, de 27 anos, como uma das melhores opções, surgindo ainda Daniel Agger (28 anos, Liverpool) e Martin Skrtel (28 anos, Liverpool) na lista de potenciais reforços.

Ricardo Bigon, diretor-desportivo dos napolitanos, encontra-se já em campo, podendo muito em breve iniciar as conversações oficiais com os clubes que detêm os passes dos visados. Vinculado ao Benfica até 30 de junho de 2015 – cláusula de rescisão de 20 milhões –, Garay pode, assim, reencontrar-se com Federico Fernández, central titular da seleção da Argentina que evolui no Nápoles. Raúl Albiol, Miguel Britos e Paolo Cannavaro são os restantes centrais do emblema azul.

Técnico vai estar afastado do banco durante 30 dias


Benfica: não há antevisão aos jogos durante castigo de Jesus

Técnico vai estar afastado do banco durante 30 dias

Enquanto Jorge Jesus estiver a cumprir os trinta dias de suspensão aplicados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o Benfica não fará as habituais conferências de imprensa de antevisão dos jogos (exceção feita à Liga dos Campeões, em que o castigo não se aplica). Nem com Raúl José, que vai orientar a equipa no banco.

O jogo com o Sp. Braga, do próximo sábado, já não terá o tradicional lançamento por parte do técnico encarnado. E será assim para os outros três jogos da Liga que o técnico vai falhar: visita ao Rio Ave, receção ao Arouca e deslocação ao reduto do Olhanense.

Recorde-se que Jorge Jesus foi suspenso por causa dos incidentes no final do V. Guimarães-Benfica. Alguns adeptos encarnados invadiram o relvado para festejar a vitória com os jogadores, e em busca das camisolas de jogo, mas foram intercetados pela segurança privada e pela polícia, com Jesus a reagir de forma intempestiva junto de um agente. Os gestos não foram entendidos como uma agressão, antes um gesto grosseiro.

Refira-se ainda que esse incidente deu origem também a um inquérito judicial. Jorge Jesus foi ouvido no Departamento de Investigação e Ação Penal na passada segunda-feira. Daqui a algum tempo se saberá se o caso é arquivado ou transita para julgamento.

Benfica: veja quantos jogos Jesus vai falhar

Técnico deve ficar afastado do banco quatro jogos, ou eventualmente cinco.


Os trinta dias de castigo aplicados a Jorge Jesus pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol vão fazer com que o técnico do Benfica fique afastado do banco em quatro jogos, em princípio. 

Podem ser cinco, ainda assim. Tudo depende do dia em que Jesus for notificado. Mas desde já o técnico vai falhar a receção ao Sp. Braga, marcada para o próximo fim de semana. 

Depois será também da bancada que vai acompanhar a visita ao Rio Ave (2 dezembro), receção ao Arouca (6 dezembro) e deslocação ao reduto do Olhanense (15 dezembro). 

A visita ao Vitória de Setúbal está marcada para 20 de dezembro, e esse jogo deve marcar o regresso de Jorge Jesus ao banco do Benfica. A não ser que o técnico seja apenas notificado na quinta-feira, ou depois disso, o que é pouco provável. 

Refira-se ainda que o castigo não se aplica a jogos da Liga dos Campeões e também não deve englobar qualquer jogo da Taça da Liga ou da Taça de Portugal. A não ser que os jogos fossem antecipados, o que é pouco provável que o Benfica aceite, pois seriam mais jogos sem o treinador. A primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga está marcada para 29 e 30 de dezembro, e os oitavos de final da Taça de Portugal marcados para 5 de janeiro.

A quarta vez do pacificador

RAUL JOSÉ SUBSTITUI JORGE JESUS

A quarta vez do pacificador


Raul José irá assumir pela quarta vez o comando da equipa no banco de suplentes devido a suspensões de Jorge Jesus e esta será, em teoria, a mais importante "substituição".
Em 2011, como resultado da pena de 11 dias aplicada ao técnico, no seguimento dos incidentes com Luiz Alberto, Jesus não pôde dirigir a equipa no campo da Naval e também na receção ao Beira-Mar. Na altura, os encarnados caíram aos pés da formação da Figueira da Foz (2-1) e venceram os aveirenses (2-1).

Já em novembro do mesmo ano, orientou a equipa contra o Basileia na Luz, em jogo a contar para a Champions (1-1), depois de o técnico ter sido expulso na ronda anterior, contra o mesmo adversário, na Suíça.

A receção ao Braga marca assim a quarta ocasião em que o adjunto de 50 anos assume as rédeas da equipa, largando provisoriamente o papel de "sombra" apaziguadora de Jesus.

Raul José conhece o técnico desde 1987, altura em que ambos ainda jogavam, e é seu adjunto desde 2004, quando formaram dupla no Moreirense. Mantendo estreita relação com Jesus, o lisboeta é visto de forma recorrente como um pacificador nos momentos de maior fervor do treinador principal.

Taça da Liga: Nacional, Gil Vicente e Leixões são os adversários

3.ª Fase da competição

Taça da Liga: Nacional, Gil Vicente e Leixões são os adversários


Decorreu, esta quarta-feira, o sorteio respeitante à 3.ª Fase da Taça da Liga, que trazia como tónico o facto de os primeiros oito classificados da última edição da Liga portuguesa já participarem.

O Sport Lisboa e Benfica ficou inserido no Grupo D, acompanhado pelo Nacional da Madeira, pelo Gil Vicente e pelo Leixões.

A 1.ª jornada está marcada para os próximos dias 29 e 30 de Dezembro.

Convém recordar que o Benfica com mais troféus conquistados. Em cinco edições, conquistou três consecutivas (2009/10, 2010/11 e 2011/12).


Reacção ao sorteio da Taça da LigaSílvio Cervan: “Ter respeito pelos adversários do Grupo”


O sorteio da 3.ª Fase da Taça da Liga ditou que o Benfica terá o Nacional da Madeira, o Gil Vicente e o Leixões como oponentes do Grupo D.

Após saber o resultado, o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Sílvio Cervan, desvalorizou supostas facilidades no Grupo e não deu a presença nas meias-finais como certa. “Em primeiro lugar temos de passar a Fase de Grupos e temos de ter respeito pelos nossos adversários”, começou por avisar.

A conquista da competição é um objectivo, mas primeiro há que ultrapassar as meias-finais. “Podemos não ir às meias-finais. Indo, as meias-finais serão fora de casa e confesso que gostaria de jogar no Estádio da Luz”, admitiu.

A 1.ª jornada da 3.ª Fase da Taça da Liga será nos dias 29 e 30 de Dezembro.

SL Benfica lança headphones da Urbanista

Baseado no modelo “Los Angeles”

SL Benfica lança headphones da Urbanista


A Urbanista foi a marca escolhida para produzir headphones para o Benfica, Clube que conta com mais de 14 milhões de adeptos em todo o Mundo, detendo o Guinness World Record para o Clube com mais sócios. Os headphones são baseados no modelo “Los Angeles” da Urbanista e estará disponível para venda online e em mais de 400 pontos de venda da rede Benfica.

O Merchandising tem assumido uma importância crescente como parte importante na facturação do Sport Lisboa e Benfica, com inúmeros artigos a servirem de forma de ligação à marca pelos seus adeptos. O emblema do Benfica está bem visível nos headphones Urbanista Benfica e utilizando-os, os adeptos demonstram claramente por que clube o seu coração bate.

"Houve um tempo em que os headphones eram apenas headphones. Hoje são parte de cada um, da aparência, da forma de vestir. Ao utilizarem os nossos headphones mostram quem são. Ao trabalharmos com o Benfica tudo isto se torna ainda mais evidente. O nosso público-alvo é constituído por urbanistas entre os 27 e 45 anos, que representa mais ou menos a base de fãs do Benfica”, refere Johan Wahlbäck, CEO e fundador da Urbanista.

O “Urbanista Los Angeles” é o modelo de headphones mais icónico da marca. A versão Benfica é obviamente vermelha, com o logo do Clube em alumínio escovado, que lhe dá um aspecto exclusivo. Para ser mais fácil de comunicar, os headphones estão equipados com cabos da mesma cor, microfone incorporado e um jack de 3.5mm. Os headphones funcionam com Android, iOS e Windows.

A parceria com o Benfica representa uma estratégia da Urbanista em disponibilizar headphones em co-branding.

O modelo “Urbanista Benfica” será lançado no mês de Novembro com o preço de 39.99 euros.

Olha que dois!!! Eh,eh,eh...


Que lindo par de jarras!!!

Temos o Super-Homem


ZLATAN EMPOLGOU A SUÉCIA MAS RONALDO MOSTROU QUE É DE OUTRO PLANETA E LEVOU PORTUGAL AO MUNDIAL

Temos o Super-Homem


A qualificação de Portugal para o Mundial do Brasil foi mais sofrida do que o início do jogo fazia prever. E foi mais épica, também. O golo inaugural de Ronaldo, a abrir o segundo tempo, bem como o controlo exercido durante toda a primeira parte do jogo de Estocolmo fizeram soar em fundo as primeiras batidas do samba de acolhimento. Mas a reação de Ibrahimovic, a corporizar o futebol atlético da Suécia e a potenciar o empolgamento dos adeptos que enchiam a Friends Arena fizeram pensar no triste fado de quem ainda podia morrer na praia. Só que nessa altura... aconteceu Ronaldo: mais dois golos valeram a vitória no jogo (3-2), o igualar do recorde de Pauleta na Seleção (47) e a presença da equipa na fase final do Mundial. Veremos se o soar das trombetas deste hino chega para convencer os jurados da Bola de Ouro de que Ronaldo é mesmo especial. É o Super-Homem.

RONALDO EM DESTAQUE NA IMPRENSA INTERNACIONAL



"Deus" levou Portugal ao Mundial


Cristiano Ronaldo é comparado, nada mais nada menos que... a um Deus. Pelo menos, é desta forma que o jornal "Marca" caracteriza o número 7 da equipa das quinas que foi decisivo esta terça-feira no encontro frente à Suécia.

Depois de colocar a Seleção Nacional na frente da eliminatória do playoff de acesso ao Mundial, com um golo apontado no Estádio da Luz, CR7 voltou a exibir-se a um nível muito alto, rubricando os três tentos da vitória portuguesa na Suécia (3-2). Com o hat trick apontado, Ronaldo igualou Pauleta no topo dos melhores goleadores de sempre da equipa das quinas, ambos com 47 golos.

PORTUGUÊS DESTACADO NA IMPRENSA MUNDIAL


Até os argentinos se rendem a Ronaldo


A exibição de Cristiano Ronaldo no jogo frente à Suécia, que terminou com um hat-trick do craque português e com Portugal a qualificar-se para o Mundial'2014, é o tema dominante na imprensa desportiva internacional desta quarta-feira.

Desde os principais jornais espanhóis ("Marca" e "As"), que fazem questão de reforçar a ideia da Bola de Ouro para CR7, até ao italiano "Corriere dello Sport", que também exulta com a proeza portuguesa.

Mas o mais curioso é mesmo a capa do jornal argentino "Olé". Até no país de Messi já se renderam ao capitão Ronaldo, antevendo o duelo de titãs no próximo verão no Brasil.

Também o "Globoesporte" fez questão de dar as boas-vindas a Cristiano Ronaldo, uma vez que o Mundial brasileiro não seria o mesmo sem o melhor jogador da atualidade.

Capas dos jornais desportivos de quarta-feira 20/11/2013


CAPAS DOS JORNAIS DESPORTIVOS DE QUARTA-FEIRA 20/11/2013