quinta-feira, 21 de novembro de 2013

«É para mostrar que estou em campo»

EXPLICA O FESTEJO QUE TEM CORRIDO O MUNDO

«É para mostrar que estou em campo»

Cristiano Ronaldo não é apenas conhecido pelos seus golos. As suas celebrações também têm dado que falar, especialmente aquela que "estreou" em Camp Nou, quando pediu calma aos adeptos do Barcelona. No "El Partido de las 12", da Cadena Cope, CR7 explicou como surgiu tal festejo.


"Começou naturalmente e posso confessar que não foi planeado. Quando surgiu foi contra o Barcelona e, se bem me recordo, eles tinham acabado de marcar e estavam a comemorar. Marquei e disse para terem calma, que o jogo não tinha acabado, que eu estava lá e que podia fazer algo", frisou o craque merengue.


"Mostrar que estou em campo, que não se pode comemorar antes. Não só em relação a mim, mas também aos meus companheiros. Graças a Deus tenho conseguido marcar, tanto no clube como na seleção, e o que mais quero é continuar assim até final da época", concluiu.

Ronaldo: «O meu filho está louco pela bola!»

ATÉ LHE PEDE PARA BRINCAR APÓS OS JOGOS

O filho de Cristiano Ronaldo tem feito as delícias em Espanha, depois da divertida zona mista do Estádio da Luz e CR7 não fugiu à questão quando lhe perguntaram se gostava que Cristianinho fosse jogador de futebol.

"Gostava imenso. Como já disse, quando tinha um ou dois anos só queria carros. Agora está louco pela bola, doente pela bola! Só quer a bola... Aliás, chego dos jogos, todo dorido e ele pede-me para jogar com ele. E, pronto, não posso dizer que não... Até porque é o meu sonho que ele seja jogador de futebol", disse.

"Até já me pediu umas chuteiras, está sempre com a bola e isso surpreende-me. Deixa-me contente e claro que gostava que ele fosse jogador como eu. Mas é muito pequeno, tem um futuro pela frente e, se tudo correr bem, será muito bom."

O craque português foi entrevistado na rádio espanhola Cadena Cope, tendo respondido a perguntas de crianças que esperam o transplante da medula óssea.
Cristiano Ronaldo revelou ser dador de medula óssea à cerca de dois anos, desde que se juntou a milhares de anónimos que procuraram ajudar o filho de Carlos Martins. Entrevistado por crianças que sofrem de leucemia, o craque português falou do Real Madrid e, claro, da Bola de Ouro.

Algumas das passagens da entrevista emitida esta quinta-feira em Espanha.

"Não penso na Bola de Ouro. Não posso dizer se irei à Gala da FIFA para receber a Bola de Ouro".

"Se ganhar a Bola de Ouro vocês [dirigindo-se às crianças no estúdio da rádio] vão à minha festa".

"Gostaria que o meu filho fosse futebolista. Quando diz 'Papá, anda jogar' não consigo dizer não"

Italianos "dão" Bola de Ouro a Ronaldo


Jornal "Corriere dello Sport" faz manchete com a votação e coloca o português como favorito à vitória

Cristiano Ronaldo é o favorito à vitória na Bola de Ouro, assegura o "Corriere dello Sport". O jornal italianio faz manchete com uma reportagem sobre o prémio. "Ronaldo melhor do que Messi", escreve na capa. "Ronaldo é favorito à vitória da Bola de Ouro, apesar de o presidente da FIFA, Joseph Blatter, preferir o argentino", escreve a publicação, referindo a "crise" que Messi vive.

"A favor de Ronaldo falam os números incríveis: 26 golos em 19 jogos esta temporada, 16 na Liga (um a cada 73 minutos), 8 na Liga dos Campeões e dois na seleção", sustenta o "Corriere dello Sport", colocando Ribéry como o principal adversário do português.


Jardim promete estátua e museu está na calha


O futebolista português Cristiano Ronaldo vai abrir brevemente um museu no Funchal, sua terra natal, onde conta expor todo o espólio de troféus individuais conquistados até ao momento, entre os quais a Bola de Ouro
Fonte próxima da família Aveiro garantiu à agência Lusa que Ronaldo já havia manifestado a intenção de construir um museu na Madeira "há algum tempo" e, por isso, irá envidar "todos os esforços" no sentido de que esse seu objetivo se torne uma realidade até ao final do ano, tendo para isso o apoio familiar e do seu empresário, Jorge Mendes.

A localização do museu já foi escolhida e será num edifício junto ao Casino da Madeira, em plena zona turística, visto que um dos propósitos passa por "oferecer aos turistas" a possibilidade de observarem de perto os troféus, constituindo assim "mais um atrativo turístico para a Madeira", adiantou a mesma fonte.

Mais problemática é a data da inauguração do museu, uma vez que o jogador madeirense, que poderá colocar no museu a Bola de Ouro de 2008 e as Botas de Ouro de 2007/2008 e 2010/2011, pretende estar presente, mas tem uma agenda repleta de compromissos com o Real Madrid.

O jogador já possui no Funchal, mais concretamente na zona da Ajuda, uma loja, com vestuário da marca CR7, também muito visitada por turistas, sobretudo ingleses.

A loja comercial é gerida atualmente pela irmã do jogador Elma Aveiro e representa um sucesso em termos de vendas, dada a diversidade do vestuário, cujas peças são exclusivas da marca.

"Talvez o meu melhor momento"

Internacional português reconhece que o momento que atravessa é único. Em entrevista ao jornal "As", o craque do Real Madrid fala ainda do momento em que marcou o terceiro golo na Suécia e dos aplausos de Zlatan Ibrahimovic

Emoção no jogo com a Suécia: "Sim, estou muito feliz pela minha família, falei com eles assim que terminou o jogo. Também pelos meus companheiros, por todos os portugueses e pelos que estiveram no estádio. Tento dar sempre o melhor para ajudar a seleção e a minha equipa e será sempre assim"
Sensação de dever cumprido: "Claro, estou muito contente por termos alcançado o objectivo. Sabíamos que iam ser dois jogos muito complicados mas, na minha opinião, jogámos melhor e fomos uns justos vencedores"

Resumo do que viveu em Estocolmo: "Foi um dia muito bonito, tanto a nível pessoal como da seleção. Marquei três golos e alcancei Pauleta, o que me deixa extremamente feliz"

Melhor momento da carreira: "Todas as épocas estou bem. Pelo menos, preparo-me para isso e tento dar o melhor de mim. Quiçá pela quantidade de golos que levo possa ser o melhor momento da minha vida. Esta pode ser a minha melhor época, mas penso que cumpro sempre o meu dever"

Aplausos de Ibrahimovic: "É um gesto que me deixa muito contente. Zlatan é um jogador fantástico e quando tens o respeito dos teus companheiros e adeptos é muito agradável"

«Não sei se vou à gala da Bola de Ouro»

CRISTIANO RONALDO NÃO ABRE O JOGO E AFIRMA QUE A DECISÃO NÃO

ESTÁ APENAS NAS SUAS MÃOS

«Não sei se vou à gala da Bola de Ouro»

Já passava da meia noite em Espanha, mas Cristiano Ronaldo não negou a possibilidade de ajudar quatro crianças que padecem de leucemia. Guillermo, Miguel, Victor e Jorge foram jornalistas por uma noite, fazendo as perguntas no programa "El Partido de las 12", da Cadena Cope, numa ação que serviu também promover as doações de medúla, uma luta que CR7 conheceu aquando do problema enfrentado por Gustavo Martins, filho de Carlos Martins. Os quatro miúdos que, conforme o próprio Ronaldo afirmou, está desde já convidados para uma possível festa, caso CR7 vença o prémio de melhor do Mundo.

Questionado por um dos miúdos sobre se iria ou não à Gala da Bola de Ouro, uma informação avançada em primeira mão por Record, CR7 foi enigmático: "Não estou a pensar na Bola de Ouro. Sei que a entrega é em janeiro, mas não posso dizer se vou ou não. Prefiro não dizer nada, porque as coisas não dependem de mim. O que mais quero é continuar a jogar assim, depois veremos o que se passa. Não estou obcecado com isso".

Não vive obcecado com o prémio de melhor do Mundo e também não se autointitula como tal... "Penso que não é só deste ano, mas tenho sempre mostrado um nível muito alto. Desde que estou em Madrid demonstro-o. Mas dizer que sou o melhor ou o pior, são gostos. Não posso agradar a todos. Há quem gosta de mim e quem não gosta. Se Deus não agradou a todos, vou eu agradar?", questionou.

O apoio dos adeptos

Depois de algumas dúvidas quanto à relação com os adeptos madrilenos, CR7 assegura que se sente plenamente feliz no clube espanhol: "Sinto-me muito acarinhado... Já vou na quinta temporada no Real, mas confesso que a princípio não sabia lidar bem, porque são pessoas especiais, com uma cultura diferente. Joguei em Portugal e em Ingalterra e sei o que é. Mas, depois, quando conquistas as pessoas, até nas ruas, as pessoas passam a gostar de ti, a apreciar o teu trabalho e a tua forma de jogar, a tua dedicação. Nos primeiros anos podia não me sentir triste, mas não me sentia identificado em campo. Mas depois comecei a pensar que podia estar enganado. As pessoas são assim e não mudam. É essa a sua mentalidade. Ao terceiro ano comecei a aprender a lidar e agora sinto-me uma pessoa 100% feliz. Gosto muito das pessoa de Madrid, assim como os adeptos do Real Madrid. Vivo um sonho ao entrar neste estádio. Gostam muito de mim e quero permanecer muitos mais anos aqui. Quero terminar o meu contrato, até porque depois de Madrid não encontrei um clube assim. Sinto uma grande alegria dos adeptos, principalmente fora do estádio. Pode parecer estranho, é certo que me sinto bem em campo, mas na rua é diferente. As pessoas, as crianças, todas gostam muito de mim. Falam-me de forma normal, mesmo quem não segue muito."

Questionado sobre as diferenças de mentalidade em comparação com os outros ambientes em que viveu, CR7 admite que já está habituado: "Em Espanha há uma mentalidade diferente, temos de nos acostumar e temos de os conquistar, dando tudo em campo. Mas, depois de conquistar, temos de manter o nível. Vejo pelos meus companheiros, que têm uma boa relação com os adeptos. Quero é que me vejam como um grande profissional, que dá tudo em campo, a fazer o que mais gosta."

Acabar em Madrid

"É possível. Não penso muito no futuro, gosto mais de pensar no presente. Quando é bom, quando te sentes bem e motivado para estar bem, o futuro preocupa-te menos. Na verdade sinto que quero terminar a carreira aqui. Gosto muito de jogar aqui, no melhor clube do Mundo."

A ajuda aos "verdadeiros heróis"

"Todos os jogadores mostraram solidariedade com ele [Carlos Martins], em ajudar o filho dele. Sabemos que é uma situação delicada. As pessoas podem pensar qeu é mutio difícil, mas é só tirar sangue e já está. Se tivesse de o fazer, faria-o. Não causa problemas, não dói e podemos ajudar muita gente, incluíndo crianças. Se podemos ajudar, não custa nada. Apelo para a participação das pessoas, principalmente em Espanha, que é um país com uma grande população. Sou dador de medúla há dois anos".

"É uma situação muito complicada, vi isso pelo filho do Carlos Martins, pelas histórias que contava. É óbvio que não gostaria de ter, nem queria que alguém da minha família tivesse. É um tema delicado, uma doença complicada, mas entendo as posições em que vocês estão agora. Vocês são os verdadeiros heróis. Para lutar contra esta doença é preciso muita força, seja física ou anímica. Pessoas que têm a doença e têm de viver e sorrir"

"Ser-me diagnosticado leucemia seria muito mau, espero nunca ter. Que Deus seja generoso comigo e com a minha família, assim como foi com vocês, que encontraram solução para a doença".

Guti: «Ronaldo está dois ou três degraus acima de Messi e Ribéry»

SEM DÚVIDAS SOBRE A BOLA DE OURO

Guti: «Ronaldo está dois ou três degraus acima de Messi e Ribéry»



Mais um apoio para Cristiano Ronaldo a propósito da votação da Bola de Ouro, desta vez por parte de Guti, ex-jogador do Real Madrid.


"Se o prémio fosse para o jogador que mais troféus conquistou não sei por que teria de ser para Messi e não para Iniesta, que ganhou mais. Se é para o melhor, Ronaldo está à frente de todos e não apenas um escalão. Dois ou três e não só acima de Messi mas também de Ribéry, sem desprestígio para este", disse ao jornal espanhol "Marca".

ELOGIA EXIBIÇÃO DO RIVAL AO SERVIÇO DE PORTUGAL

Lionel Messi: «Cristiano Ronaldo está sempre em grande»

Os elogios sucedem a Cristiano Ronaldo depois da exibição do extremo ao serviço da Seleção Nacional frente a Suécia, onde foi determinante na qualificação paara o Mundial'2014. Os mais receentes vieram de Lionel Messi, o grande rival do internacional português.

"Não sei se o Cristiano Ronaldo atravessa o melhor momento de forma, mas ele está sempre em grande, marca golos em todos os jogos em que participa e é sempre determinante na sua equipa e na sua seleção. Faz isso há muito anos e quase não se nota se está ao melhor nível ou um pouco mais abaixo", afirmou o argentino em declarações ao jornal espanhol "Marca", nas quais destacou ainda a importância da qualificação de Portugal para o Mundial:

"É muito bom que as melhores seleções estejam apuradas, pois é isso que se pretende num campeonato do Mundo."


Mariano Rajoy: «Eu votaria em Ronaldo para a Bola de Ouro»

PRESIDENTE DO GOVERNO ESPANHOL RENDIDO

Mariano Rajoy: «Eu votaria em Ronaldo para a Bola de Ouro»


O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, destacou esta quinta-feira a atuação de Cristiano Ronaldo no jogo de terça-feira de Portugal contra a Suécia, afirmando que, se pudesse, votava no futebolista português para a Bola de Ouro.


"Eu votaria em Ronaldo", disse Rajoy, adepto do Real Madrid, questionado pela Rádio Nacional de Espanha (RNE) sobre a sua preferência na luta pelo troféu, que o internacional luso ganhou em 2008 e foi arrebatado nos últimos quatro anos pelo argentino Lionel Messi, do Barcelona.


Rajoy reforçou a sua opinião: "Veja-se só a forma como jogou no encontro de Portugal contra a Suécia. Marcou três golos, foram momentos impressionantes. É um jogador que dá tudo, que se esforça muito".


Cristiano Ronaldo marcou três golos na Suécia, na terça-feira, qualificando Portugal para a fase final do Mundial de futebol de 2014, que se realiza no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho.


Depois do encontro disputado em Solna, Cristiano Ronaldo, que já havia marcado no encontro da primeira mão do playoff europeu (1-0 na Luz, na sexta-feira), passou a ser o favorito na casa de apostas à vitória na Bola de Ouro.


Ancelotti: «Será preciso muita coragem para não dar Bola de Ouro a Ronaldo»

TÉCNICO NÃO POUPA ELOGIOS AO SEU PUPILO

Ancelotti: «Será preciso muita coragem para não dar Bola de Ouro a Ronaldo»

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, considerou esta quinta-feira, em entrevista à televisão do clube, que "será precisa muita coragem" para não entregar ao avançado português Cristiano Ronaldo a Bola de Ouro, prémio de melhor futebolista de 2013.


"Eu adoro vê-lo jogar [a Cristiano Ronaldo]. Atualmente é realmente incrível. Está a jogar de uma forma extraordinária. Será preciso muita coragem para não lhe entregar a Bola de Ouro. Espero que ganhe, porque ele merece", disse Ancelloti.


"Vi o jogo conta a Suécia e perguntei a mim mesmo se era mesmo verdade que aquele jogador alinhava no Real Madrid...", acrescentou, totalmente rendido a CR7.


Cristiano Ronaldo marcou quatro golos durante o playoff de apuramento para o Mundial de 2014 no Brasil, tendo marcado um golo na Luz (Portugal derrotou a Suécia por 1-0) e logrou conseguir um hat-trick na segunda mão, no jogo em Estocolmo (Portugal venceu por 3-2).


Depois do encontro, Cristiano Ronaldo tem tido uma enorme manifestação de apoio por parte de vários jogadores e treinadores por todo o mundo, que afirmam que este merece receber a segunda Bola de Ouro (a primeira foi ganha em 2008), vindo agora o próprio treinador de Ronaldo juntar-se ao lote de "adeptos".


O treinador do Real Madrid também se pronunciou sobre a possibilidade dos merengues vencerem a tão ambicionada 10.ª Liga dos Campeões.


"Estou convencido de que vamos jogar um bom futebol e que vamos ser uma equipa muito competitiva. A Liga dos Campeões não é uma obsessão nossa, mas sim uma grande motivação." "Ganhar a Liga dos Campeões não será fácil. Não é um problema de qualidade, às vezes é um problema de sorte. É preciso estar na hora certa em boa condição física", frisou o treinador italiano.


Ancelotti aproveitou para deixar os parabéns às seleções francesa, croata e portuguesa, nas quais jogam futebolistas do Real Madrid, pela qualificação para o Campeonato do Mundo.

Senhora comenta o Suécia Portugal - Vale a pena ver



Esta Srª. diz tudo aquilo que os suecos são!!!

«Jorge Jesus vai deixar as ideias bem claras» - André Almeida

«Jorge Jesus vai deixar as ideias bem claras» - André Almeida

André Almeida está convicto de que os jogadores do Benfica vão «saber superar» a ausência de Jorge Jesus do banco de suplentes nos próximos quatro compromissos da águia na Liga, a começar pela receção ao SC Braga, no sábado.

«É sempre preferível ter o treinador lá em baixo connosco, mas acho que a equipa vai saber superar essa situação porque ele trabalha durante toda a semana connosco e vai deixar as ideias bem claras para que nós estejamos o mais preparados possível para o jogo», sustentou o jogador, em declarações à Benfica TV de antevisão ao encontro da 10.ª jornada da Liga.

«O SC Braga é sempre um adversário difícil e de qualidade, mas nós preparámos o jogo como outro qualquer, delineámos a nossa estratégia para que a partida flua com mais naturalidade possível e não vamos fugir do nosso objetivo, que é a vitória», afiançou André Almeida, garantindo que «a equipa está bem, motivada e tem estado a trabalhar bem».

«Penso que esta fase ascendente é para continuar e este jogo com o SC Braga é mais uma oportunidade para afirmarmos essa ascendência», apontou. 

Cristiano Ronaldo vs Sweden Home (19/11/2013) World Cup Qualfication 2014



Resumo do inesquecível jogo da segunda-mão do playof entre Suécia-Portugal  e do festival de Cristiano Ronaldo para suecos nunca mais esquecerem na vida. Nem com vôdu da Pespi sueca eles se safaram!!! 

Sub-21 vencem em Israel 3/4



Sub-21 vencem em Israel com golos dos Benfiquistas Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e André Gomes

Rui Dias: Gáitan inventa com a cabeça os milagres que executa com os pés

Rui Dias: Gáitan inventa com a cabeça os milagres que executa com os pés

Ainda precisa de calibrar inteligência lógica e inteligência criativa; ser o funcionário que cumpre regras do senso comum e o génio que desestabiliza a rotina. Mas poucos como ele alimentam o futebol como jogo e espetáculo

1. Defende a bola como um tesouro precioso; o corpo utiliza-o para escapar à fúria de carrascos sem pudor mas também para contar mentiras aos adversários; inventa com a cabeça os milagres que executa com os pés, sinal de que há nele coragem física a enfrentar os choques e força moral para querer sempre a bola e tentá-los. Gaitán possui todas as matérias-primas necessárias para tirar gente do caminho: domínio, arranque, velocidade, travagem e saída para onde manda o instinto. É um jogador deslumbrante, que faz cada vez melhor o que deve nas zonas neutras e ilumina a manobra ofensiva, em terrenos e circunstâncias onde espaços e companheiros, existindo, se escondem e até desaparecem em milésimos de segundo.

2. Como passa normalmente a primeira barreira de pressão, conquista vasto horizonte pela frente, que lhe permite expressar a técnica sublime e a infindável capacidade para inventar. Costuma jogar na esquerda mas também pode fazê-lo no meio, assumindo papel de intermediário entre a equipa e o ponta-de-lança; entre o jogo e o golo. Na época passada, em grande parte dos jogos europeus fora da Luz, ocupou essa zona vazia quando a equipa atua com dois avançados e que, em 2013/14, já foi preenchida, em nome de equilíbrio e segurança, juntando Ruben Amorim a Matic e Enzo. Nico não tem o sentido estratégico dos grandes maestros mas por ser habilidoso, veloz e coordenado; por viver na permanente busca de espaços vazios e usufruir de quase todas as armas para fazer a diferença, no meio encontra mais panorama para tomar decisões mortíferas.

3. Aos 25 anos ainda peca por entregar-se a exercícios solitários condenados ao fracasso e pela menor generosidade no apoio defensivo. Mas quando põe tudo em pratos limpos, tira da cartola a iniciativa assombrosa com a bola colada ao pé esquerdo, o passe de morte ou o cruzamento perfeito, como se a glória estivesse, afinal, à distância de um estalar de dedos. Com confiança insolente nas suas capacidades, Gaitán é fabuloso a servir os especialistas do último toque, a alimentá-los expressando a qualidade que interfere no produto final da equipa e na melhoria de quem exerce na sua zona de ação. Na aproximação à baliza é impressionante o modo como vê analisa, decide e executa em centésimos de segundo, como se os quatro passos fossem apenas um.

4. No gráfico de produção no Benfica há demasiados altos e baixos que lhe têm atrasado a afirmação como estrela universal. Ao nível mais elevado, é difícil a vida de quem é regularmente recriminado na queda com os antónimos dos adjetivos que ouviu na escalada. Na quarta temporada com a águia ao peito, Gaitán é dos poucos elementos do plantel encarnado de quem Jorge Jesus ainda não extraiu, em continuidade, toda a excelência do futebol que tem para oferecer. Para se consolidar como um dos mais extraordinários futebolistas da Liga, dono de um pé esquerdo abençoado e senhor de ilimitada imaginação, precisa ainda de calibrar a inteligência lógica e a inteligência criativa; ser o funcionário que cumpre todas as regras do senso comum e o artista que agita e desestabiliza a rotina. Poucos como ele têm arte para alimentar o futebol como jogo e espetáculo. 

- Rui Dias, jornal Record, 20 de Novembro de 2013

Leonor Pinhão e o castigo de Jesus: Conselho de Disciplina da Liga deliberou bem

Leonor Pinhão e o castigo de Jesus: Conselho de Disciplina da Liga deliberou bem


Jorge Jesus foi suspenso por 30 dias pela justiça desportiva e só voltará ao banco do Benfica no fim de 2013. Deliberou rápido, em função dos padrões correntes, o Conselho de Disciplina da Liga e, quanto a mim, deliberou bem.

Não podia passar sem consequências o ataque de filoxera que acometeu o nosso treinador nos instantes que se seguiram à saborosíssima vitória do Benfica em Guimarães.

A justiça desportiva entendeu que o treinador do Benfica interpretou gestos grosseiros, à vista de todos, e que proferiu injúrias ao alcance de quem as ouviu e, neste particular, já não foram todos, apenas os circundantes.
Por sua vez, o CD da Liga, depois de ouvir os implicados, decidiu que Jorge Jesus não agrediu nem stewards, nem polícias, nem escuteiros e que também não atropelou nenhum fotógrafo numa eventual fuga para a frente. E mais uma vez vejo-me a concordar com a justiça desportiva. O treinador do Benfica, pelo que as imagens mostram, não bateu em ninguém.

Trinta dias de suspensão parece-me castigo suficiente para que Jorge Jesus, na próxima ocasião em que sinta a percorrê-lo as urgências do motim, pense duas vezes no assunto antes de avançar de peito feito contra as injustiças do mundo.

Admito que os adversários, especialmente os rivais do Benfica, considerem curto o castigo e não demorem a pôr cá fora que o Benfica domina isto tudo não só desde o tempo do Salazar como também do tempo do nosso rei D. Carlos I e último. É deixá-los falar. Ou, à laia de ponto final, digam-lhes que nós sabemos muito bem quem é que manda nisto tudo desde os últimos treze primeiros-ministros.

-Leonor Pinhão, jornal A Bola, 21 de Novembro 2013

Eduardo Vargas apontado à águia

Eduardo Vargas apontado à águia

Eduardo Vargas, avançado chileno dos quadros do Nápoles, estará a suscitar o interesse do Benfica.

Além do Benfica, também o Santos estará interessado no concurso de Eduardo Vargas, autor do golo da seleção chilena no particular com o Brasil (derrota por 1-2), disputado esta quarta-feira em Toronto.

Chileno termina empréstimo ao Grémio no próximo mês e a imprensa italiana já noticia que o emblema da águia fez uma abordagem pelo jogador de 24 anos
Sem capacidade financeira para segurar Edu Vargas e perante a recusa do Nápoles de aceder a nova empréstimo, o Grémio de Porto Alegre vê reduzidas as possibilidades de manter o avançado chileno nas suas fileiras e o cenário fica ainda mais remoto com a entrada em cena do Benfica. Segundo noticiou ontem o jornal italiano Il Mattino, os responsáveis encarnados já terão mesmo feito uma sondagem junto do emblema napolitano para avaliar se existe abertura para contar com o jogador em janeiro, numa altura em que outras informações de mercado apontam Matic e Garay como estando na mira do, agora, abastado clube italiano.

Contratado no início da época passada pelo Nápoles ao Universidade do Chile, mediante o pagamento de uma verba a rondar os 14 milhões de euros, o excesso de extracomunitários surge como explicação para a sua cedência ao clube brasileiro, mas os dirigentes italianos não pretendem ceder o jogador de 24 anos, de novo, ao Grémio, pelo que apenas aceitam vender por um montante próximo ao que gastaram. Os responsáveis do clube de Porto Alegre já afirmaram publicamente que não têm capacidade para um investimento tão avultado, pelo que os napolitanos aguardam agora outras alternativas para o futuro do jogador.

Ascues quer vingar no futebol europeu

Ascues quer vingar no futebol europeu
Carlos Ascues, central peruano que o Benfica emprestou ao Panaitolikos, da Grécia, até final da presente temporada, mostra-se decidido a vingar no futebol europeu.

«O nível do futebol grego é bom. O Panetolikos subiu esta época à divisão principal e está a trabalhar para atingir um bom nível. A ideia é estabilizar o clube e depois lutar por um lugar nas competições europeias», explicou o jogador, de 21 anos, em declarações à rádio Ovación.

Cedido pelo Benfica à equipa helénica em finais de agosto, Ascues está ainda em fase de adaptação a uma nova realidade.

«Tenho que controlar-me. Aqui não gostam que o central saia com a bola controlada», exemplificou.

Contratado pelas águias ao Alianza Lima em 2012, o central diz ter «crescido bastante, física e mentalmente», desde que chegou ao futebol do Velho Continente.

«Aprendi muito. Desde que deixei o Peru sempre pensei em ficar até ao fim», indicou.

Frank de Boer: «Ola John está no topo da nossa lista»

TREINADOR DO AJAX CONFIRMA INTERESSE

Frank de Boer: «Ola John está no topo da nossa lista»


Frank de Boer, treinador do Ajax,quer reforçar a sua equipa em Janeiro com o jovem esquerdino holandês do Benfica
O treinador do Ajax, Frank de Boer, reconheceu, em declarações a um canal de televisão holandês, que gostaria de contar com Ola John na sua equipa. "É o número um da minha lista", declarou o técnico numa entrevista que só hoje será transmitida integralmente na AT5.

"Neste momento não temos o típico extremo para jogar na esquerda e na direita. Gostava de ver Ola John mudar-se para Amesterdão", acrescentou Frank de Boer. 

O internacional holandês não tem jogado com regularidade no Benfica e também nunca mais foi chamado à seleção, pelo que aceitará, ao que tudo indica, de bom grado um regresso ao seu país, logo para o clube campeão nacional nas três últimas temporadas.

Dito: «Benfica está em crescendo»

CONSIDERA QUE SP. BRAGA SURGE "FRAGILIZADO"

Dito: «Benfica está em crescendo»


Dito considera que o Benfica surge claramente como favorito frente ao Sp. Braga, no jogo grande da 10.ª jornada da Liga. Para o antigo central dos encarnados e dos minhotos, a quebra da formação de Jesualdo Ferreira esta época dá contornos diferentes à partida, relativamente ao que vinha sucedendo nos últimos anos.

São Paulo não fecha a porta a um eventual regresso do lateral esquerdo

Benfica: Muricy vai pensar «com carinho» no regresso de Cortez

São Paulo não fecha a porta a um eventual regresso do lateral esquerdo


O São Paulo não descarta a possibilidade de reintegrar Bruno Cortez no seu plantel. O lateral esquerdo está no Benfica por empréstimo, mas de titular no início da época parece ter passado agora a terceira opção, atrás de Siqueira e Sílvio.

«É um caso que está a ser avaliado», assumiu Muricy Ramalho, treinador do emblema paulista, citado pelo «Globoesportes».

«Vamos olhar com carinho e ver o que vai acontecer», acrescentou ainda o técnico.

Muricy Ramalho já assumiu que está preocupado com as dificuldades que o São Paulo está a sentir para preparar a próxima época. Daí que seja natural que o clube pense num jogador que ainda pertence aos seus quadros, embora o empréstimo ao Benfica seja válido até meados de 2014.

Ricardo Perini sobre jornada dupla: “São dois jogos complicados”

Em declarações à Benfica TV

Ricardo Perini sobre jornada dupla: “São dois jogos complicados”


A equipa de Voleibol do Benfica volta a ter uma dupla jornada pela frente. Dias diferentes, competições diferentes. No sábado, enfrenta o Castêlo da Maia para o Campeonato Nacional e no domingo, o V. Guimarães, na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal. 

"São dois jogos complicados, e jornada dupla é sempre mais decil porque há desgaste. São duas equipas que já conhecemos e temos treinado durante a semana tendo em conta as características de cada uma delas", começou por explicar em declarações à Benfica TV.

Para o fim-semana, Ricardo Perini garante: "Estamos muito confiantes para os dois jogos e tem tudo para serem dois bons encontros."

Nené e o SL Olivais: “Queremos dar continuidade ao nosso trabalho”

Antevisão à 10.ª jornada

Nené e o SL Olivais: “Queremos dar continuidade ao nosso trabalho”

O conjunto liderado por João Freitas Pinto recebe, este sábado, 23 de Novembro, o SL Olivais. Na 10.ª jornada do Campeonato, o futsalista Nené, espera que o adversário apresente dificuldades. 

"Sabemos a importância deste jogo e acho que, jogando em casa, temos que sair com uma vitória. O facto de o SL Olivais estar no final da tabela classificativa [13.º lugar] não reflecte em nada o trabalho deles", assegurou à Benfica TV.

O objectivo é só um, tendo em conta toda a preparação desenvolvida ao longo da semana. "Estamos cada vez mais fortes, temos estado a trabalhar muito e queremos dar continuidade ao nosso trabalho", disse.

Ao contrário do que é habitual, os “encarnados” vão jogar no Pavilhão Fidelidade e não no Pavilhão n.º 2 da Luz. Um facto que Nené desvaloriza, salientando que o mais importante é ter os adeptos benfiquistas nas bancadas. “Qualquer dos dois pavilhões, os adeptos estão sempre a apoiar, do início ao fim", concluiu.

Carlos Carneiro e o Pick Szeged: “Sonhamos com a Fase de Grupos”

Perspectiva à Taça EHF

Carlos Carneiro e o Pick Szeged: “Sonhamos com a Fase de Grupos”


A equipa de Andebol do Benfica recebe, sábado, os húngaros do Pick Szeged. Apesar de se antever complicado eliminar este adversário, a verdade é que Carlos Carneiro sonha com a passagem.

“O jogo da Taça EHF já é outro campeonato, todos os jogadores querem jogar, porque é um adversário bastante forte. Estão habituados a jogar na Liga dos Campeões. Calhou-nos a equipa mais difícil do sorteio e vamos dar tudo e tentar desfrutar pois é isso que nos faz crescer. Temos o sonho de entrar na Fase de Grupos e para isso temos de ultrapassar este adversário, algo que não será fácil”, concluiu.

Jornal O Benfica - Amanhã nas bancas perto de si

Em exclusivo para todos os fãs do Glorioso, a primeira página do Jornal O Benfica.

Amanhã nas bancas!

Eduardo: «A história vale o que vale»

Eduardo: «A história vale o que vale»

Guarda-redes quer vencer no regresso à Luz


Recém chegado da seleção, onde fez parte do grupo que carimbou a passagem para o Mundial do Brasil, o guarda-redes Eduardo já aponta baterias ao Benfica. No Sp. Braga, o guarda-redes regressa a uma casa que conhece e foi sua durante uma época. Está focado num triunfo diante do Benfica e relativiza a história que nunca registou um triunfo bracarense na Luz.

«A história vale o que vale. Estamos a trabalhar bem, conscientes das dificuldades que vamos encontrar e preparados para um jogo difícil, mas confiantes e motivados. Esperamos fazer um bom resultado e trazer mais uma vitória», referiu Eduardo relativamente ao histórico bracarense na casa do Benfica.

O guarda-redes diz não guardar ressentimento da passagem pela Luz: «Dei o meu melhor e fiz tudo o que estava ao meu alcance, agora estou concentrado aqui, onde sou feliz. Não há nenhum ressentimento, fui sempre bem tratado lá, não tenho razões de queixa. Foi uma etapa da minha vida, dei tudo o que tinha e agora é outra etapa».

Com quatro derrotas nos últimos quatro jogos a contar para o campeonato, Eduardo admite que o clube está a atravessar uma fase complicada, mas ainda assim os triunfos na Taça de Portugal são benéficos: «é uma fase complicada, mas pelo meio os triunfos na taça servem para recarregar energias».

O guarda-redes do Sp. Braga não acredita que ausência de Jorge Jesus do banco do Benfica não tem qualquer vantagem para os arsenalistas: «A maioria dos jogadores do Benfica tem um trajeto com ele de muitos anos, conhecem bem os processos, não creio que seja uma adversidade para a equipa do Benfica».

Derlis com instruções para se apresentar a 3 de janeiro

Benfica: Derlis com instruções para se apresentar a 3 de janeiro

Jovem avançado está emprestado ao Guaraní, do Paraguai

Derlis González tem instruções para apresentar-se em Lisboa no dia 3 de janeiro de 2014. A informação foi confirmada pelo pai do jovem avançado, que pertence aos quadros do Benfica mas está cedido ao Guaraní.

«Ele tem instruções para apresentar-se em Lisboa no dia 3 de janeiro de 2014. Ele queria ficar mais seis meses no Guaraní, mas o empresário diz que ele tem de voltar», explicou Pablo González à rádio «Cardinal», do Paraguai.

Derlis González assinou pelo Benfica em meados de 2011, mas apenas se mudou para Lisboa um ano depois. Chegou a trabalhar com a equipa B mas só alinhou pela equipa de juniores (dez jogos e oito golos), antes de ser emprestado ao Guaraní. Nesta altura é o quarto melhor marcador do Torneio Clausura, com sete golos.

As últimas informações indicam que o Benfica quer o regresso do avançado, apenas com 19 anos. Resta saber se será para ficar em Lisboa ou não. Derlis afirmou recentemente que o seu futuro poderia passar pelo PSV, sem esclarecer se seria um empréstimo ou uma saída em definitivo.

Nuno Almeida apita o Benfica-Braga na Luz

Árbitro Nuno Ameida
Nomeações: Nuno Almeida na Luz, Xistra no Dragão

Jogos de sábado já têm as equipas de arbitragem definidas

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já anunciou os árbitros nomeados para os jogos da 10ª jornada da Liga marcados para sábado.

Nuno Almeida vai dirigir o Benfica-Sp. Braga, auxiliado por Paulo Ramos e Luís Ramos. Carlos Xistra foi o escolhido para o FC Porto-Nacional, com Nuno Pereira e Jorge Cruz.

Sulejmani apto para o Braga

Sulejmani apto para o Braga

Extremo está recuperado, mas ainda sem ritmo

Sulejmani está clinicamente recuperado da lesão muscular na coxa esquerda que o tem vindo a apoquentar nas últimas semanas. O internacional sérvio está, desta forma, à disposição de Jorge Jesus para o embate de sábado com o Braga, apesar de não ser ainda garantida a sua convocatória para esta partida com os arsenalistas. É que o extremo não joga há um mês e meio - desde a derrota em Paris, para a Liga dos Campeões, a 2 de outubro -, estando por isso amputado de ritmo competitivo.

Sílvio parte em vantagem

PORTUGUÊS FAVORITO A OCUPAR O LADO ESQUERDO

Sílvio parte em vantagem


Sílvio é o favorito a ocupar o lado esquerdo da defesa na partida do próximo sábado frente ao Sp. Braga, referente à 10.ª jornada do campeonato e, ao que tudo indica, deve mesmo vencer a corrida interna com Guilherme Siqueira. O ex-Granada está recuperado dos problemas físicos que o apoquentaram nas últimas semanas e já trabalha com o grupo sem grandes limitações. No entanto, o bom momento que atravessa o internacional português deve pesar na decisão final de Jorge Jesus.

Fejsa entra na luta por lugar

Fejsa entra na luta por lugar

Ljubomir Fejsa, 25 anos, deu provas de estar totalmente recuperado da lesão que o manteve afastado dos relvados durante 43 dias e regressou a Portugal em condições de reclamar um lugar na equipa do Benfica, depois de ter participado nos dois particulares da seleção da Sérvia, com a Rússia (1-1), sexta-feira, no Dubai, e com uma seleção escolhida por jornalistas (2-0), anteontem, em Uzice, Sérvia.

As exibições do médio sérvio estiveram longe de encher o olho da crítica local. Mas o mais importante para o médio benfiquista foi mesmo a oportunidade de voltar à competição. Uma lesão muscular no jogo com o PSG, em Paris, para a Champions, a 2 de outubro, atirou o médio para a enfermaria. O regresso aconteceu sexta-feira, no Dubai, com a Rússia - entrou em campo aos 47 minutos, coincidindo em campo com Matic durante 26 minutos. 

Anteontem, foi aposta do selecionador Sinisa Mihajlovic durante 90 minutos, ganhando o balanço - leia-se ritmo competitivo - para alimentar a esperança de jogar com o SC Braga, até porque Rúben Amorim está lesionado.

Capas dos jornais desportivos quinta-feira 21/11/2013

CAPAS DOS JORNAIS DESPORTIVOS DE QUINTA-FEIRA 21/11/2013