sábado, 21 de dezembro de 2013

Torreense – Benfica, 0-3: Juniores fecham ano com vitória contundente

18.ª jornada do Campeonato Nacional

Torreense – Benfica, 0-3: Juniores fecham ano com vitória contundente

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, este sábado, ao Campo Manuel Marques, em Torres Vedras, para disputar, ante o Torreense, a 18.ª jornada do Campeonato Nacional da categoria.

Determinados em conseguir novo triunfo depois de terem batido o Atlético por 6-0 a meio da semana, os pupilos às ordens de João Tralhão marcaram ainda na primeira parte por intermédio de Diogo Rocha.

Na etapa complementar, o resultado avolumou-se até aos 0-3 fruto dos remates certeiros de Nuno Santos e de Hildeberto Pereira.

Com este triunfo, os Juniores passam a somar 41 pontos e só voltam a competir em 2014 com uma deslocação ao reduto do Real SC.  

Benfica B-Trofense, 5-0: Golear sem exceder a velocidade permitida

22.ª jornada da Segunda Liga

Benfica B-Trofense, 5-0: Golear sem exceder a velocidade permitida

O Benfica B venceu, este sábado, no Caixa Futebol Campus, o Trofense por 5-0, num jogo da 22ª jornada da Segunda Liga.

O campo n.º1 assistiu a uma vitória recheada de golos, que mostrou um Benfica eficaz, mas que não precisou de meter o “pé no acelerador” para vencer de forma confortável.

O Benfica esteve sempre com o controlo da partida e abriu o marcador antes da meia hora de jogo. Lolo aproveitou um belo entendimento entre Rúben Pinto e Bernardo Silva, que picou a bola por cima do guarda-redes, Conrado, e Lolo apenas teve de encostar para fazer o primeiro da partida.

Praticamente dez minutos depois, o espanhol voltou a balançar as redes. Passe bombeado para a área e o avançado benfiquista aproveitou um desentendimento defensivo e cabeceou sem hipóteses para o guardião da equipa da Trofa.

Na segunda parte, os “encarnados” continuaram a apostar na posse de bola, nunca descorando os ataques à baliza adversária. Foi num desses ataques, já no minuto 73, que Ivan Cavaleiro assistiu Sancidino Silva para o terceiro da partida.

Este resultado selava mais um triunfo no Centro de Formação e Treino, desta feita, sem qualquer golo sofrido, algo que se regista. Felizmente, o Benfica não só não sofreu mais golos como marcou mais dois.

Aos 86 minutos, Bernardo Silva recebeu de Filip Markovic, entrou na grande área e fuzilou para o quarto golo. Ainda houve tempo para uma grande penalidade, aos 90 minutos, executada por Ivan Cavaleiro, que teve o seu presente no regresso à equipa.

Com este resultado, o Benfica passa o Natal na quinta posição da II Liga, com 34 pontos. Na próxima jornada, o Benfica viaja até à Tapadinha, para jogar com o Atlético.

Boavista – Benfica, 0-4: Entrada possante dita triunfo justo

16.ª Jornada do Campeonato

Boavista – Benfica, 0-4: Entrada possante dita triunfo justo

O conjunto liderado por João Freitas Pinto venceu, este sábado, o Boavista por 0-4, em jogo a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade.

No pavilhão Infante Sagres, os “encarnados” foram claramente dominadores e mostraram a sua superioridade face à equipa boavisteira. Com uma entrada a todo o gás, aos três minutos o Benfica já vencia por 0-2, com golos de Joel Queirós no primeiro minuto e de Bruno Coelho aos 3’. Foi com este resultado que as equipas recolheram para os balneários.

Na segunda parte a história repetiu-se e o Benfica foi mais incisivo, marcando, tal como na primeira metade, dois golos. Ricardo Fernandes voltaria a fazer mexer o marcador aos 24 minutos. Já pouco antes do final da partida, aos 38’, Joel Queirós voltaria a fazer o “gosto ao pé”, bisando e fixando o resultado em 0-4.

João Freitas Pinto fez alinhar o seguinte cinco inicial: Bebé, Ricardo Fernandes, Bruno Coelho, Nenê e Joel Queirós.

Com este resultado o Benfica mantém a liderança do Campeonato, somando agora 43 pontos, mais cinco que o rival Sporting, ainda que à condição.

Na próxima jornada, o Benfica recebe o Rio Ave, jogo que será disputado em 2014.

Dérbi com história hoje em Alenquer


SPORTING E BENFICA PROTAGONIZAM 
DUELO QUENTE
Dérbi com história amanhã em Alenquer
O Pavilhão Municipal de Alenquer recebe, amanhã, o jogo Sporting-Benfica, mas este não é um simples encontro de hóquei em patins. Trata-se de uma partida entre dois clubes que fazem de um dérbi um acontecimento nacional, seja em que desporto for. Desta vez é no hóquei em patins, também ele uma modalidade com história, e tanto Sporting como Benfica já escreveram páginas brilhantes neste desporto.


Depois do jogo da época passada, a 12 de janeiro, que assinalou o reencontro das duas equipas, oito anos depois de o Sporting ter abandonado a modalidade, esta é a terceira vez que os dois emblemas se cruzam no Nacional da 1.ª Divisão. O saldo é claramente favorável ao Benfica, com dois triunfos (4-3, em Loures e 10-4, na Luz), mas nesta temporada o Sporting apresenta outros argumentos, embora vá bater-se com o atual campeão europeu e do Mundo. “O Sporting está melhor do que no ano passado, contudo ainda se encontra longe de atingir o nível do Benfica. Já conseguimos encurtar distâncias, mas há, ainda, um longo caminho a percorrer. Vamos defrontar o campeão do Mundo. O Benfica está na sua melhor fase, jogando bem e marcando golos. Entraremos rigorosos, expectantes e esperaremos pelos erros do adversário”, disse-nos ontem o treinador do Sporting, Hugo Gaidão, que confessa ter receio do estado físico dos seus atletas. “Jogámos quarta-feira frente à Oliveirense, chegámos a Lisboa às 5 horas da manhã e fomos trabalhar. Temo que a equipa não esteja recuperada”, reconheceu.


Do lado do Benfica, Pedro Nunes está preparado para as dificuldades de um dérbi. “Espero um jogo muito disputado, com um Sporting transcendental, a querer discutir este dérbi até ao final”, referiu.

Pedro Nunes e o dérbi: “Assumimos o favoritismo e queremos ganhar”

A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica desloca-se ao reduto do Sporting, este domingo, em jogo a contar para a 9.ª jornada do Campeonato. Pedro Nunes fez a antevisão da partida à Benfica TV, assumindo o favoritismo e a obrigatoriedade de vencer.

“Vamos para um dérbi e a obrigatoriedade de vencer está do nosso lado. Apesar de num dérbi não haver favoritos, nós assumimos o favoritismo e queremos ganhar o jogo. É essa forma de estar que tento transmitir aos jogadores e isso está enraizado”, revelou.

No entanto, o técnico” encarnado” avisa que o eterno rival pode causar alguma surpresa, mas dá a receita para que isso não aconteça. “Temos de ser competentes em todos os momentos do jogo, porque a surpresa pode acontecer a qualquer instante. O Sporting poderá ter uma motivação extra por jogar com o seu eterno rival”, avisou.

O Sporting – Benfica disputa-se este domingo pelas 15 horas, no Pavilhão Municipal de Alenquer.

Encarnados "voam" de férias

JOGADORES VIAJAM ESTE SÁBADO
Encarnados "voam" de férias
O plantel do Benfica vai ter direito a gozar seis dias de férias por altura do Natal. Depois da vitória no Bonfim frente ao V. Setúbal por 2-0, os encarnados regressam apenas ao trabalho dia 27. Jorge Jesus concedeu alguns dias de descanso aos futebolistas, embora mais curto do que é habitual, até pelo calendário apertado neste final de ano.

Já esta manhã alguns jogadores do Benfica viajaram para os seus países. No aeroporto de Lisboa, Enzo Pérez e Funes Mori partiram rumo à Argentina. Também os brasileiros Luisão e Artur – a recuperar de uma lesão – partiram este sábado da Portela, e Maxi Pereira também rumou ao Uruguai.

Recorde-se que no dia 30, o Benfica defronta o Nacional em jogo da Taça da Liga.

Benfica B-Trofense, 5-0: Mão cheia com bis de Lolo


IVAN CAVALEIRO MARCOU PENÁLTI AO CAIR DO PANO
Benfica B-Trofense, 5-0: Mão cheia com bis de Lolo
O Benfica recebeu e venceu o Trofense este sábado por 5-0, jogo a contar para 22.ª jornada da Segunda Liga.

Os encarnados abriram o marcador aos 29 minutos com um golo de Lolo que viria a bisar aos 37'.

Já na segunda parte, Sancidino alargou a vantagem aos 74' e Bernardo Silva fez o 4-0 aos 86'. Ivan Cavaleiro fechou o marcador ao cair do pano com a marcação de uma grande penalidade (90+1')

«Ausentes na primeira parte? Não concordo nada com isso» - Jorge Jesus

«Ausentes na primeira parte? Não concordo nada com isso» - Jorge Jesus
Jorge Jesus aplaudiu a exibição do Benfica no Estádio do Bonfim e contrariou a ideia de que os encarnados estiveram ausentes durante os primeiros 45 minutos do jogo com o V. Setúbal.

«Estivemos ausentes na primeira parte? Não concordo nada com isso. Efetivamente na primeira parte não conseguimos praticar o futebol que apresentámos na segunda, não fomos tão fortes em termos ofensivos, mas há que saber olhar para o jogo e perceber que o Vitória teve mérito na forma como se posicionou, taticamente muito bem, cortando-nos as linhas de passe e fechando os corredores. Mas com a intensidade que estávamos a ter na circulação de bola, sabíamos que na segunda parte o Vitória ia ter mais dificuldades. Além disso fizemos também algumas alterações que nos deram maior agressividade ofensiva. Acabámos por ter mais espaço para jogar depois do intervalo e vencemos por 2-0 frente a uma boa equipa, a qual nenhum adversário pode estar ausente. Se isso tivesse acontecido connosco na primeira parte, ao intervalo estaríamos a perder e não empatados», argumentou o treinador das águias, em conferência de Imprensa.


«Partilho totalmente das palavras do presidente» - Jorge Jesus
Jorge Jesus não se sentiu visado na mensagem de Natal de Luís Filipe Vieira e deixa claro que treinador e presidente estão «em total sintonia» e focados em trabalhar em prol do Benfica.

«Esta é a minha quinta época no Benfica e sempre estive em total sintonia com o presidente, falamos todos os dias e estamos sempre em contacto, sempre ligados. Ambos queremos o melhor para o Benfica. Tratou-se de uma mensagem de natal para os adeptos e partilho totalmente das palavras dele. Temos de estar todos juntos pois só assim somos mais fortes. Trabalhamos para que os nossos adeptos estejam felizes, apesar de um ou outro momento menos bom», observou o treinador, na conferência de Imprensa no final do jogo com o V. Setúbal.

Rodrigo: “A nossa entrega é e vai ser sempre a máxima”

Rodrigo: “A nossa entrega é e vai ser sempre a máxima”
No rescaldo da vitória diante do V. Setúbal, por 0-2, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Primeira Liga, o autor do primeiro golo das “águias”, Rodrigo, analisou o encontro.

“Melhorámos na segunda parte e depois do golo começamos a jogar um melhor futebol. Do outro lado, o Setúbal fez um bom jogo defensivo. Foi uma vitória bem conseguida e merecida”, observou.

Questionado sobre a dupla goleadora que tem formado com Lima, o avançado hispânico-brasileiro garante que é importante esta confiança no ataque “encarnado”. “Acho que é importante a continuidade, ganhar rotinas de jogo com o companheiro no ataque ajuda muito nas nossas movimentações”, afirmou.

Olhando para a frente, o jogador assegurou que a determinação do plantel está na máxima força e que o apoio dos adeptos tem sido crucial para a conquista de bons resultados. “O que posso dizer é que a nossa entrega é e vai ser sempre a máxima, acho que o importante é terminar bem e não começar. Espero que os adeptos continuem a apoiar-nos porque vamos lutar até ao fim”, concluiu.

A próxima jornada do Campeonato Nacional será disputada já em 2014 e iniciará com um clássico, diante do FC Porto, no Estádio da Luz

Matic e Gaitán embalam ataque eficaz

Destaques: Matic e Gaitán embalam ataque eficaz
O Benfica visitou e venceu, esta noite, o Vitória de Setúbal, por 0-2. Numa deslocação que não se antevia nada fácil para os “encarnados”, a magia de Gaitán com o controlo de Matic, a juntar a um ataque eficaz, ajudaram a trazer os três pontos para casa.

Oblak - Foi a estreia a titular na Liga. O esloveno não tremeu e realizou mesmo algumas defesas complicadas ajudando a manter o marcador adversário nulo. Mostrou que está pronto sempre que a oportunidade surgir.

Maxi Pereira – Entregou-se totalmente ao jogo tentando sempre subir no terreno sem se esquecer dos espaços livres que deixava aos adversários atrás.

Luisão – Manteve a sua habitual postura consistente não permitindo espaços e manobras ofensivas de perigo à equipa adversária quando o conseguiam fazer.

Garay – Exibição sublime do internacional argentino que mostrou confiança e solidez em tudo o que fez. Tal como o seu companheiro de sector esteve sempre implacável.

Sílvio – Esteve muito ofensivo, utilizando o corredor esquerdo para penetrar na defesa adversária e criar desequilíbrios. Foi bastante útil na manobra ofensiva dos comandados de Jorge Jesus.

Fejsa – Controlou o sector mais recuado durante a primeira parte, usando o corpo para desarmar os adversários e evitando ataques perigosos por parte dos sadinos. Sempre eficaz quando foi chamado a intervir.

Matic – O sérvio deu consistência defensiva e ofensiva controlando o meio-campo durante todo o encontro. A sua posse de bola permitiu controlar o jogo quando foi preciso e ajudou a criar desmarcações ofensivas de enorme qualidade.

Enzo Perez – Esteve sempre muito activo na partida, mas na segunda parte, com mais liberdade no campo, tentou constantemente virar o jogo criando inúmeras dificuldades ao sector defensivo sadino.

Gaitán – Mostrou, mais uma vez, classe do princípio ao fim. Foi dele o primeiro remate que criou verdadeiro perigo, fazendo, logo a seguir, a assistência para o golo que desbloqueou o marcador no Bonfim.

Rodrigo – Movimentou-se no ataque tentando encontrar espaços numa defesa bastante fechada. Foi o autor do primeiro golo do jogo, desviando subtilmente de cabeça a bola para o fundo das redes.

Lima – Esteve em jogo até ao apito final. Foi o autor do segundo golo da partida de grande penalidade, desfazendo quase totalmente as dúvidas sobre o vencedor do encontro.

Sulejmani – Mostrou serviço e vontade de aparecer desde o momento em que entrou em campo. Foi um dos responsáveis pelos constantes desequilíbrios pela lateral esquerda por parte do ataque “encarnado”.

Rubem Amorim – Entrou para segurar o jogo exercendo esse papel na perfeição. Muito confiante em todas as manobras criadas pelos “encarnados”.

Markovic – Não teve muito tempo para mostrar o seu futebol, mas correspondeu sempre que necessário com as suas arrancadas características.

Futebol: Vitória firme com Bonfim bem definido

Futebol: Vitória firme com Bonfim bem definido
O Benfica deslocou-se esta noite ao Bonfim, onde venceu, por 0-2, o Vitória de Setúbal. Depois de uma primeira metade pouco espectacular e marcada por erros de arbitragem, na segunda parte os “encarnados” trouxeram a lição bem estudada e Rodrigo e Lima assinaram os golos de mais uma vitória plena de importância para as aspirações da equipa.

Apito inicial de Paulo Baptista, de Portalegre, e todos os olhos postos na grande novidade da noite: Oblak na baliza do Benfica e o regresso de Jorge Jesus ao banco. De resto, o esquema habitual.

E a primeira iniciativa não se fez esperar, com Lima a dar o mote. Apesar dos instantes iniciais serem mais “encarnados”, depressa os sadinos se recompuseram, equilibraram a contenda, proporcionando um desafio bastante interessante de seguir, isto no primeiro quarto de hora.

Com o decorrer dos minutos, o Vitória de Setúbal recuou, fechou-se, obrigando o Benfica a trabalhar, redobrar esforços, em busca de espaços para jogar. Os “encarnados” tomaram conta do desafio, posse de bola em progressão, com os sadinos a montarem um autêntico autocarro à frente de Kieszek, procurado sair em contra golpe.

Aos 34’, momento triste de e para o Futebol! Falta feia de Pedro Tiba sobre Gaitán que, já no chão, acaba ainda por ser agredido por uma pisadela nas costas de Nélson Pedroso. Ficou por mostrar um cartão vermelho directo! 

Dez minutos volvidos, grande penalidade por assinalar: Luisão é claramente agarrado e impedido de atacar a bola por Javier Cohene na pequena área… Paulo Baptista nada assinalou!

Ao intervalo, registava-se o nulo, numa primeira metade marcada pela falta de remates/oportunidades de golo, por um jogo mastigado a meio do terreno e pela má actuação de Paulo Baptista, ao não expulsar Nélson Pedroso e não ter assinalado uma clara grande penalidade favorável aos “encarnados”.

Rodrigo desbloqueou, Lima confirmou

Reatar da partida e mais Benfica. Gaitán abre as hostilidades com um remate de meia distância como que a tirar as medidas. Aos 54’, finalmente, o golo! Mais uma vez Gaitán, desta feita a cruzar para o coração da área, onde surge Rodrigo que, com um toque subtil de cabeça, coloca o esférico no fundo das redes de Kieszek.

Em desvantagem, o Vitória de Setúbal descontrolou-se e quem pagou a fava foram os jogadores do Benfica a sofrerem faltas sobre faltas… sobre o olhar passivo e complacente do juiz de Portalegre.

O golo espevitou as bancadas mas, acima de tudo, espevitou a partida que, finalmente, abriu e trouxe com ela alguns lances de emotividade e espectáculo.

Aos 67’ nova grande penalidade (Dani corta a bola com o braço), só que desta vez – e bem! – Paulo Baptista viu e assinalou. Na conversão, Lima, faz o 0-2.

Até ao apito final, muita raça e crer em campo, com o resultado a não sofrer alterações. Vitória justa, naquela que foi a última partida da Liga em 2013!

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Oblak; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Sílvio; Enzo Perez, Matic, Fejsa (Sulejmani, 45’) e Gaitán (Markovic, 87’); Rodrigo (Ruben Amorim, 76’) e Lima.

Férias de Natal para toda a estrutura

Benfica: jogadores partem e só voltam no dia 27
Férias de Natal para toda a estrutura
Depois da vitória no Bonfim por 0-2, o plantel do Benfica entrou em férias de Natal. O grupo de trabalho às ordens de Jorge Jesus só terá de se apresentar ao trabalho no dia 27 de dezembro. 

A partir da manhã deste sábado, os jogadores de outras nacionalidades aproveitam a paragem para voltar por uns dias ao país de origem e outros escolhem destinos de lazer por todo o mundo. 

Enzo Perez e Funes Mori rumaram da Portela para a Argentina, enquanto Luisão e Artur Moraes foram vistos a embarcar para o Brasil. Maxi Pereira viajou para o Uruguai, indica o Record. 

O próximo compromisso oficial do Benfica está agendado para o dia 30 de dezembro, contra o Nacional da Madeira, para a Taça da Liga.

Bernardo Silva: «Mantorras levantava o estádio...»

OS ÍDOLOS DO JOVEM MÉDIO
Bernardo Silva: «Mantorras levantava o estádio...»
Foi apanha-bolas antes de se iniciar nas lides futebolísticas "à séria". Durante esse tempo, Bernardo Silva, "pérola" que o Benfica já assegurou até 2019, teve oportunidade de conviver de perto com os seus ídolos.

"No ano em que o míster Chalana foi treinador principal ficava sempre ao lado do banco de suplentes. Adorava o Mantorras pelas mística. Só por entrar ou ir aquecer levantava o estádio e levava alegria às pessoas", contou o médio do Benfica B em entrevista ao "Correio da Manhã".

E prosseguiu: "Rui Costa é uma referência. Era um dos meus jogadores preferidos até porque fez a formação no Benfica igual a todos nós. Está sempre presente e no fim dos jogos fala muito connosco e diz-nos o que devíamos ter feito de forma diferente e aquilo que fizemos bem".

Já Cristiano Ronaldo - que "merece a Bola de Ouro", sublinha - "é um dos melhores jogadores de sempre ao nível de Eusébio". "Jogar ao lado dele? Seria um sonho, mas não vivo em função disso".

MÉDIO-OFENSIVO SUBLINHA "EXIGÊNCIA" DE JORGE JESUS E ESPERA POR NOVA OPORTUNIDADE
Bernardo Silva: «Não é a cláusula que me põe pressão»
Bernardo Silva renovou, este mês, o contrato que o liga ao Benfica até julho de 2019, ficando com uma cláusula de 30 milhões de euros, valor que não o assusta.

"É para o Benfica me manter seguro. Se algum dia um clube me quiser vir buscar, a última palavra é do Benfica. Não são as cláusulas que põem mais pressão em cima dos jogadores", afirmou o médio, de 19 anos, em entrevista ao "Correio da Manhã".

O jogador, que tem brilhado na equipa B das águias e na Seleção Sub-21 já se estreou pela formação principal, mais concretamente no encontro da Taça de Portugal frente ao Cinfães, mas não esconde que espera por assegurar um lugar na equipa de Jorge Jesus.

"Não sinto qualquer pressão por não estar lá e tenho a certeza que as coisas vão acontecer naturalmente", e prosseguiu:

"[Jorge Jesus] Não temos muito contacto, mas sei que acompanha os nossos jogos regularmente. Espero que o faça [risos]. Ele transmite algumas ideias ao míster Hélder Cristóvão, tanto aspetos mentais, como a nível tático e isso é positivo, é sinal de que está atento aos nossos jogos, até porque quer que nós joguemos da mesma maneira que a equipa A (...) É um treinador exigente, mas isso é uma coisa boa. Não sei até que ponto é duro com os jogadores mas eu gosto de exigência e de técnicos que exigem o máximo".

Manchester United não dá tréguas a Matic

CLUBE ENVIOU OBSERVADORES AO BONFIM
Manchester United não dá tréguas a Matic
O Manchester United foi um dos emblemas que marcou presença no Estádio do Bonfim para observar o encontro entre o V. Setúbal e o Benfica. Os red devils, tal como Record já noticiou, seguem há algum tempo a evolução quer de Nemanja Matic quer de Ezequiel Garay, e ontem aproveitaram para tirar mais algumas notas. Note-se que o sérvio já foi mesmo apontado como um dos possíveis reforços de inverno da equipa orientada pelo técnico David Moyes.

Também no Bonfim esteve um emissário do Ajax. O clube de Amesterdão já demonstrou interesse em assegurar os serviços de Ola John na próxima janela de transferências, mas ontem não teve oportunidade de ver em ação o holandês, já que este não fez parte dos eleitos de Jesus.

O Valencia também marcou presença, certamente para acompanhar a última partida de Rúben Vezo que se despediu ontem dos adeptos sadinos. O Sporting, os ingleses do WBA, os italianos do Genova e os polacos do Lech Poznan foram os outros emblemas que assistiram à partida.

Águias reagem bem às derrotas

EQUIPA DE HÉLDER NUNCA PERDEU 2 VEZES SEGUIDAS
Águias reagem bem às derrotas
Dos três grandes, o Benfica B é a equipa mais mal classificada da 2.ª Liga – a 4 e 6 pontos de Sporting B e FC Porto B, respetivamente –, o que não invalida que não tenha um registo curioso, assim como os dragões de Luís Castro. É que, depois de uma derrota, os encarnados respondem na jornada a seguir com um bom resultado, no caso uma vitória ou até mesmo um empate, sinal de que reagem da melhor maneira às adversidades. Tal aconteceu na 3.ª, 10.ª, 14.ª, 16.ª e 20.ª rondas, depois das derrotas frente a Atlético, Moreirense, Sp. Covilhã, Chaves e também Farense.

Hoje, com o Trofense – equipa com a qual o Benfica B empatou na 1.ª jornada (0-0) –, a formação de Hélder Cristóvão vai tentar regressar aos triunfos e manter então essa tendência, pois na semana passada perdeu com o Marítimo B (1-0).

Apesar de estar atrás das equipas B dos rivais, as águias venceram estas duas formações, entrando assim para a segunda volta do campeonato com vantagem nesse aspeto particular. Esse registo foi obtido no Seixal, local onde o Benfica B obteve seis das oito vitórias na 2.ªLiga, pois fora de casa os encarnados são irregulares e contabilizam apenas dois triunfos em dez jogos disputados.

Regressos

O central Mitrovic e o médio e capitão de equipa Ruben Pinto estão de regresso às opções do técnico Hélder Cristóvão, isto depois de cumprirem um jogo de suspensão frente ao Marítimo B, na ronda passada.

É previsível, portanto, que ambos voltem a figurar no onze titular dos encarnados que não deve ser muito diferente daquele que iniciou os últimos encontros.

Jorge Jesus: «Não sei se Cardozo recupera para o FC Porto»

DIZ QUE ARTUR E SIQUEIRA ESTARÃO APTOS
Jorge Jesus: «Não sei se Cardozo recupera para o FC Porto»
À margem da análise do encontro com o V. Setúbal, que os encarnados venceram por 2-0, Jorge Jesus analisou os casos clínicos do plantel do Benfica, admitindo que Oscar Cardozo poderá não recuperar a tempo do jogo com o FC Porto, agendado para a segunda semana de janeiro.

"Agora vamos ter uma paragem de sete dias, com a Taça da Liga e Taça de Portugal depois. O Siqueira e o Artur de certeza que são recuperáveis para o próximo jogo da Liga, com o FC Porto. O Cardozo, não sei...", admitiu, em declarações à SportTv.

Capas dos jornais desportivos

Capas dos jornais desportivos sábado 21/12/2013