sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Benfica-V. Setúbal, 0-5 (destaques)

Benfica-V. Setúbal, 0-5 (destaques)

Talisca a marcar os golos de Lima
O momento do jogo: O primeiro golo de Salvio 
Um grande golo a abrir a goleada, marcado numa altura em que poucos adivinhavam o resultado que se viria a desenhar. Um grande golo do argentino que, fora da área, servido por Gaitán, levantou a cabeça e atirou colocadíssimo para o primeiro golo da noite. 
A figura do Benfica: Super-Talisca 
Ainda nem todos estavam convencidos com o médio brasileiro que Jesus adaptou a ponta de lança, mas depois desta noite, serão com certeza bem menos. Uma exibição de encher o olho com três golos que contribuíra de sobremaneira para o volumoso resultado. Antes de marcar o primeiro, o nome de Talisca já ecoava nas bancadas. Minutos antes tinha desperdiçado duas oportunidades flagrantes, servido por Gaitán e Lima, não chegando por poucos centímetros, o que é incrível, para um médio daquele tamanho. Talvez por isso tenha comemorado o primeiro de golo de forma tão entusiasta, de joelhos e braços esticados para o céu. Antes do intervalo, bisou, na marcação de um livre. O brasileiro está em quase todos os lances de bola parada desde o início da época do Benfica e esta noite fez finalmente sentido, com um livre rasteiro que surpreendeu a barreira sadina. Mas ainda havia mais Talisca. Na segunda parte completou o «hat-trick» e ainda fez uma assistência primorosa para o «enfeitiçado» Lima desperdiçar. 
Estreia: Samaris é mesmo reforço 
Não foi propriamente uma grande exibição, mas o grego mostrou, na primeira oportunidade, que é o homem certo para o lugar certo. Jogou à frente da defesa e, desde logo, transmitiu confiança e segurança aos companheiros, com um jogo inteligente de compensações, descaindo nua primeira fase para a esquerda, para compensar as subidas de Eliseu. Uma confiança em crescendo que, aos poucos, também foi libertando Enzo Pérez para papéis mais adiantados. 

Outros destaques: 
Gaitán 
Talisca foi a grande figura do jogo, mas Gaitán terá sido, na nossa ótica, o melhor em campo. Foi o argentino que arrancou o Benfica da monotonia e lentidão dos primeiros minutos, e o levou para a frente. Fez a assistência para o primeiro golo, já depois de ter servido Talisca de bandeja, no arranque para uma grande exibição em que mostrou que tem energia para dar e vender. Espetacular a forma coo é capaz de arrancar de um flanco e atravessar o campo na transversal com a bola nos pés semeando o caos na defesa sadina. 
Lima 
E aí vão onze jogos em branco. Lima não marca um golo desde 24 de abril e esta noite não lhe faltaram oportunidades para quebrar o feitiço. O avançado bem se esforçou para marcar, mas nunca deixou de jogar para a equipa. Ajudou a abrir o ataque do Benfica, decaindo para os flancos e esteve muito perto de oferecer o primeiro golo do jogo a Talisca. Na segunda parte, já com a vitória assegurada, jogou mais solto na procura do seu golo. E bem se esforço de todas as formas e feitios, mas a verdade é que a bola, por vezes de forma caprichosa, não quis entrar sob as suas ordens. 
Cristante 
Entrou pouco antes do cinco a zero, numa altura em que o jogo já estava a caminhar para o fim. Ainda assim, mostrou bons pormenores, procurando seu espaço em campo. 
Artur 
Uma noite descansada, sem uma única defesa de registo, mas com decisões certas nas saídas entre os postes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário