quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Chelsea recusou ceder Kakuta e Oriol Romeu ao Benfica

Chelsea recusou ceder Kakuta e Oriol Romeu ao Benfica

O jornal "London Evening Standard" revela que o Benfica pretendia os dois jogadores para abater ao valor que o Chelsea vai pagar por Matic.

O Chelsea, de acordo com o jornal "London Evening News", recusou a cedência de jogadores, no negócio com o Benfica, por Matic. O vespertino revela que os encarnados pretendiam os passes do francês Gael Kakuta e do espanhol Oriol Romeu.

No entanto, os londrinos preferiram não incluir jogadores, nas negociações, e vão pagar cerca de 30 milhões de euros pelo Sérvio. O jornal "O Jogo" já tinha avançado com o nome de Gael Kakuta, avançado gaulês, de 22 anos, que esteve cedido ao Vitesse, na primeira metade da temporada.

A novidade é Oriol Romeu, médio espanhol, de 22 anos, que está emprestado ao Valencia, foi utilizado em seis partidas da Liga.

«Neste momento Cardozo nem está na rota do Benfica, quanto mais da Turquia»

«Neste momento Cardozo nem está na rota do Benfica, quanto mais da Turquia» 

Jesus fala da eventual necessidade de receber mais um avançado

Após a vitória sobre o Leixões, para a Taça da Liga, Jorge Jesus foi questionado se seria necessário ir ao mercado comprar mais um avançado. Isto perante as notícias que dão conta da possível saída de Rodrigo e também a situação de Cardozo, que para além de estar afastado da competição há algum tempo, devido a lesão, continua a ser apontado ao futebol turco.

«Ele neste momento nem está na rota do Benfica, quanto mais na rota da Turquia. Não sabemos quando vai estar bem», começou por dizer o técnico, entre sorrisos.

«Temos o Lima, o Rodrigo, o Funes e o Djuricic. Se o Benfica tiver de libertar algum jogador será por ser financeiramente importante. Nenhum jogador está acima do clube. As soluções podem não ser tão boas, mas vamos para a frente. Para a frente é que é Lisboa», acrescentou.

Samaris e Ralf apontados ao Benfica

Samaris e Ralf apontados ao Benfica


A confirmação oficial da saída de Matic fez disparar o número de jogadores apontados ao clube da Luz.
Ralf e Samaris são os dois mais recentes jogadores noticiados fazendo parte de uma alegada lista de potenciais reforços do Benfica.

Ralf, de 29 anos, estará a ser disputado pelos encarnados e pelo Nápoles, revela o site italiano Calciomercato. Trata-se de um médio com as características semelhantes às do sérvio que ontem viu oficializado o regresso ao Chelsea a troco de 25 milhões de euros.

Samaris é um conhecido do Benfica, não se tratasse de um médio titular do Olympiacos, equipa responsável pelo prematuro afastamento dos encarnados da Liga dos Campeões. A diferença relativamente a Samaris é que uma eventual transferência seria concretizada apenas no verão.

Kardec já falou a Luis Felipe da grandeza do Benfica

Kardec já falou a Luis Felipe da grandeza do Benfica 

Lateral direito está em litígio com o Palmeiras

Alan Kardec tem procurado passar informações sobre o Benfica a Luis Felipe, lateral direito que terá tudo acordado com o clube português.
«Falo da estrutura, da qualidade que tem lá. É um dos maiores clubes do mundo. É fantástico, com uma academia, campos e tudo do melhor», começou por dizer o avançado, emprestado ao Palmeiras pelo Benfica.
«Conversámos algumas coisas desse tipo, e dos jogadores que estão lá e que podem recebê-lo bem. Foram conversas assim», acrescentou Kardec.
Luis Felipe está em litígio com o Palmeiras, e por isso afastado do restante plantel. A meio de 2013 o jogador terá assinado um acordo para a renovação de contrato, mas o documento tinha um erro relativamente à data do vínculo (2013 em vez de 2014). Luis Felipe foi então chamado para assinar um novo contrato, mas nessa altura terá apresentado novas exigências, que o clube não aceitou.


«Benfica é duro na queda»

Avançado pretende continuar no Palmeiras

Alan Kardec continua a desejar a continuidade no Palmeiras, mas avisa que o Benfica, clube ao qual pertence, é duro a negociar.«Há um valor estabelecido. Pode ser negociado ou não, dependendo da mentalidade do Benfica nas conversas. A relação entre direções é boa, mas não sei se vão deixar para resolver agora ou em cima da hora. O Palmeiras tem opções claras, os valores, e se tiver que acontecer e pagar o valor, está resolvido. O Benfica é duro na queda, foi muito difícil ficar no Santos. Se o valor for alcançado tudo acontece sem dor de cabeça», disse o avançado.Kardec torce, por isso, para que o Palmeiras pague o valor que ficou estabelecido no acordo de empréstimo, e que está entre os cinco e os seis milhões de euros.Em todo o caso o jogador diz manter-se alheio às negociações, deixando tudo «na mão dos agentes». «Todos sabem o que é melhor. Acho que tudo vai acontecer como se espera se eu for bem», disse.

Jogadores da formação respondem a Jesus

Benfica: Jogadores da formação respondem a Jesus

Filipe Nascimento e Bernardo Silva prometem continuar a lutar por um lugar na equipa principal

Alguns jogadores da formação do Benfica recorreram às redes sociais para comentar a polémica declaração de Jorge Jesus, após a vitória sobre o Leixões, em jogo da Taça da Liga.Questionado sobre a possibilidade de substituir Matic, transferido para o Chelsea, por um elemento da formação, o técnico disse que estes «tinham de nascer dez vezes».Filipe Nascimento, jogador dos juniores, comentou o seguinte no Facebook: «Nasceremos mais 9 vezes se for preciso, ninguém nos rouba o sonho de uma vida!»Mais tarde, na área de comentários, o médio pediu que a declaração não fosse vista como «ofensiva ao treinador». «Apenas a publiquei para motivar a mim e a todos os meus colegas pois lutamos todos os dias por um lugar lá em cima!», explicou.Também Bernardo Silva, uma das maiores promessas da formação encarnada, comentou a publicação de Filipe Nascimento. «A minha mãe já me disse que se for preciso me mata e ressuscita mais umas quantas vezes», escreveu o esquerdino da equipa B.

Benfiquistas de Leiria o seu blog de notícias!

Benfiquistas de Leiria o seu blog de notícias! 

Quer saber tudo sobre o Benfica? Benfiquistas de Leiria é a solução! Todas as novidades do que se passa no nosso grande clube é aqui.

Sempre com as últimas notícias actualizadas na hora.

Semanário do Sport Lisboa e Benfica

Semanário do Sport Lisboa e Benfica
Edição n.º 3638 do Jornal “O Benfica” nas bancas esta sexta-feira

Sporting espiou rival lisboeta

DÉRBI A 9 DE FEVEREIRO

Sporting espiou rival lisboeta

Para 9 de fevereiro está marcado o dérbi entre Benfica e Sporting, noEstádio da Luz, para a 18.ªjornada da Liga. Por isso os leões enviaram ao reduto dos encarnados um emissário, que tirou algumas notas sobre o rival lisboeta. Além do Sporting, estiveram representados ainda Friburgo e Estugarda, da Alemanha, e os gregos do Panathinaikos.

Quanto ao público, teve por vezes de se resguardar da chuva, o que ainda despiu mais as bancadas. Assistiram ao jogo cerca de 10 mil pessoas, o que constitui a pior assistência da época, depois dos 15.504 que estiveram na receção ao GilVicente, para a Taça de Portugal. A formação de Matosinhos, refira-se, teve o apoio de perto de 100 adeptos, que se fizeram ouvir ao longo da partida.

Benfica é o único apurado

TUDO EM ABERTO NOS 3 GRUPOS RESTANTES

Benfica é o único apurado

Quando falta uma jornada para se concluir a terceira fase da Taça da Liga, apenas o Benfica tem garantida a presença nas meias-finais da competição, por já ter assegurado o primeiro lugar no Grupo D. 

No grupo A o Rio Ave e o V.Setúbal com 4 pontos e Paços Ferreira com 3 todos tên ainda hipótese de apuramento para as meias-finais.  O último jogo irá decidir quem vai fazer companhia ao SL. Benfica nas meias-finais.

No grupo B Sporting e Porto lutam também por uma vaga nas meias-finais. O Fc.Porto vai jogar com o Marítimo e o Sporting vai se bater com o Penafiel no último jogo  do apuramento.

No grupo C o Sp. Braga e o Belenenses um dos dois também tem hipóteses de marcar presença nas meias-finais da Taça da Liga sendo que o Belenenses se ganhar o último jogo fica com os mesmos pontos de Sp. Braga podendo a equipa passar por ganhar o jogo no confronto directo já que vão jogar entre si na última ronda de apuramento.

Djuricic chamado à pedra no golo

REPREENDIDO POR NÃO CELEBRAR

Djuricic chamado à pedra no golo

Sem o brasileiro Luisão nem o uruguaio Maxi Pereira, capitão e subcapitão respetivamente, coube ao português Ruben Amorim liderar o Benfica em campo pela primeira vez em jogos oficiais. E fê-lo com autoridade, ao repreender Djuricic no 1.º golo.


O médio, que até se esqueceu da função quando deixou os árbitros e o capitão do Leixões à espera na hora de escolher campo e bola, não tardou a fazer uso do estatuto em prol da instituição. Aconteceu ao minuto 28, quando Djuricic inaugurou o marcador. O camisola 10 não marcava desde setembro de 2013, mas nem por isso se animou. Não celebrou o golo e foi repreendido por Amorim. O internacional português não gostou desse gesto e puxou dos galões para o chamar à razão.

Matar saudades da equipa A

SEIS JOGADORES NÃO ATUAVAM HÁ PELO MENOS 
UM MÊS

Matar saudades da equipa A

A Taça da Liga serve para dar ritmo aos futebolistas menos utilizados, tendo Jorge Jesus respeitado quase integralmente essa regra de ouro. O lote de jogadores que participou ontem na receção ao Leixões é disso um espelho fiel, dado que seis dos atletas lançados tiveram a oportunidade de matar saudades da equipa A. Não atuavam sob as ordens de Jorge Jesus há pelo menos um mês.

O mais mediático é sem dúvida Artur que perdeu a titularidade para Oblak, quando se lesionou no Algarve, diante do Olhanense. Não jogava desde 15 de dezembro. Ivan Cavaleiro e Ola John também não sabiam o que era ir a jogo desde o mesmíssimo dia, se bem que o português tenha feito, entretanto, três desafios pelos B.

A máquina do tempo precisa de recuar até 6 de dezembro para encontrar a última vez que Funes Mori havia jogado pelo conjunto principal. De então para cá, efetuara apenas um jogo pelos B. André Almeida, esse, não fazia qualquer partida desde 1 de dezembro, ou seja, desde o triunfo em Vila do Conde. A mais prolongada ausência era a de Steven Vitória, o qual estava fora da equipa principal desde 19 de outubro, quando o Benfica visitou Cinfães. Entre esse dia e ontem, disputara quatro jogos pelos B.

Oferta de 12 milhões por André Gomes

SAD PODE VENDER EM BREVE UMA DAS 
PROMESSAS DO PLANTEL DE JORGE JESUS

Oferta de 12 milhões por André Gomes

Doze milhões de euros! É este o valor da proposta que chegou recentemente à SAD do Benfica pelo passe de André Gomes, um jogador que poucas vezes tem representado a equipa principal nesta temporada. Embora a oferta seja já extremamente aliciante, face à conjuntura económica que o emblema da Luz atravessa, Luís Filipe Vieira tenciona negociá-la em alta, estando apostado em fechar o negócio por 15 milhões de euros. O processo negocial deve ficar definido muito brevemente, até porque o mercado de inverno entra hoje na segunda metade.

Michy Batshuayi seguido pelas águias

Michy Batshuayi seguido pelas águias

O avançado belga Michy Batshuayi, 20 anos, do Standard Liège, tem vindo a ser seguido com muita atenção pelos responsáveis do Benfica, segundo apurou A BOLA, e as águias ponderam mesmo avançar com uma proposta pelo melhor marcador do campeonato belga, com 14 golos, caso o ataque encarnado venha a ser reforçado, embora existam mais alvos referenciados. 

Nesta altura a SAD aguarda por desenvolvimentos em relação à situação de Rodrigo, que, tudo indica, irá deixar a Luz (em princípio rumo ao Zenit mas há também clubes ingleses interessados), e só depois serão tomadas decisões, podendo mesmo acontecer que o clube da Luz opte por não se reforçar nesta janela de mercado.

Michy Batshuayi, que é natural de Bruxelas mas tem também nacionalidade congolesa, é um atacante muito forte (1,85 metros e 85 quilos) e com grande capacidade de finalização (16 golos em 31 jogos esta época, em todas as provas), sendo apontado por muitos como um dos mais promissores talentos do futebol belga. 

Agente de Ola John negoceia com o Hamburgo

Agente de Ola John negoceia com o Hamburgo

A imprensa alemã revela esta quinta-feira que o empresário de Ola John encontra-se na Alemanha a negociar o empréstimo do extremo holandês ao Hamburgo.

Depois de falhado o empréstimo ao Ajax, o futuro de Ola John deve mesmo passar pelo futebol alemão. 

O Hamburgo, atual 14.º classificado da Bundesliga, deverá receber o extremo até final da época, assegurando na totalidade os vencimentos do jogador.


Novo choque entre Jorge Jesus e Ola John

O extremo holandês Ola John teve uma nova oportunidade no onze do Benfica, mas o treinador Jorge Jesus não ficou nada satisfeito com a exibição do jovem jogador.

O treinador do Benfica não escondeu o descontentamento para com a produção de Ola John frente ao Leixões, algo que já tinha acontecido anteriormente.

Sulejmani fora por precaução

Sulejmani fora por precaução

O médio sérvio Miralem Sulejmani, 25 anos, não foi chamado para o jogo de ontem devido a um problema físico, segundo apurou o nosso jornal. 

Não se trata de uma lesão grave, pelo contrário, mas Jorge Jesus entendeu que não havia necessidade de arriscar a utilização do atacante, sob pena de agravar o problema, até porque Miki, mesmo não tendo estatuto de titular, faz parte do núcleo duro da equipa, de tal forma que é o suplente mais vezes utilizado pelo técnico. 

Só foi titular numa ocasião, no último jogo de 2013, a 30 de dezembro, em casa do Nacional (1-0), para a Taça da Liga, acabando por não ser lançado nas duas partidas seguintes, primeiro com o Gil Vicente (5-0), para a Taça de Portugal, e depois com o FC Porto (2-0), para a Liga.

Capas dos jornais

Capas dos jornais desportivos de quinta-feira