quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bruno Esteves apita o Benfica – Gil Vicente

3.ª jornada da Taça da Liga

Bruno Esteves apita o Benfica – Gil Vicente

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta quinta-feira, os árbitros dos jogos da 3.ª jornada da Taça da Liga.

O Benfica – Gil Vicente vai ser arbitrado por Bruno Esteves, que vai ser coadjuvado por Rui Teixeira e por Rodrigo Pereira.

Campeões do Mundo sub-17 pela Nigéria na mira do Benfica

Campeões do Mundo sub-17 pela Nigéria na mira do Benfica






O Benfica e o Arsenal (Inglaterra) estão a disputar os campeões mundiais sub-17 Musa Yahaia e Chidera Ezeh, assegurou o empresário dos atletas Kevin Van Deyck ao site TalkSport.

Estes dois dos mais talentosos jogadores da Nigéria foram utilizados na final do Mundial, frente ao México, num jogo que terminou com o triunfo dos africanos, por 3-0.
Ezeh é avançado, tendo também já sido associado ao interesse do FC Porto. Yahaia é extremo-esquerdo, tendo marcado quatro golos no torneio disputado nos Emirados Árabes Unidos.

UEFA confia no relvado da Luz

UEFA confia no relvado da Luz


Benfica anunciou um tratamento de choque e vai poupar o relvado na Taça da Liga. A UEFA está esperançada nos esforços que estão a ser feitos
A UEFA confia que o Estádio da Luz vai ter um relvado de qualidade na final da edição de 2013/2014 da Liga dos Campeões, a 24 maio. "A UEFA está a trabalhar em proximidade com o comité organizador local em Lisboa para preparar a final Liga dos Campeões desta época. Estamos confiantes de que todos os esforços vão ser feitos para assegurar a melhor qualidade possível do terreno para a final", disse à Lusa uma fonte do departamento de comunicação da UEFA.

Na terça-feira, o Benfica e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciaram que os encarnados vão receber o Gil Vicente no Estádio do Restelo, também em Lisboa, no próximo sábado, na terceira jornada do Grupo D da Taça da Liga, devido à recuperação do relvado da Luz. Em comunicado, a LPFP autorizou a mudança de campo, apresentando a fundamentação do Benfica, que alegou o uso no relvado de fitofármacos "nocivos à saúde, quando inalados ou em contacto com a pele".

Na segunda-feira, o Benfica anunciou que o relvado do seu estádio ia ser objeto de "uma intervenção de choque" devido às más condições climatéricas e ao excesso de jogos nas últimas semanas. "Em função das más condições climatéricas registadas nas últimas semanas e do calendário intensivo desde que foi colocado o novo relvado no Estádio da Luz -- realizaram-se quatro jogos num período de 15 dias --, o Benfica decidiu, em coordenação com a empresa responsável pelo tratamento da relva, que se fizesse uma intervenção de choque no 'tapete' de jogo, tendo-se iniciado já esta segunda-feira estes trabalhos", explicava o comunicado.

Rui Gomes da Silva presente na homenagem a Fehér


DÉCIMO ANIVERSÁRIO DA MORTE DO HÚNGARO 
NO DIA 25

Rui Gomes da Silva presente na homenagem a Fehér

O clube da Luz enviará o vice-presidente Rui Gomes da Silva, como representante à cerimónia que assinala o décimo aniversário do desaparecimento de Miklós Fehér. A organização do evento ficou a cargo do Gyor ETO FC, clube húngaro onde o futebolista começou a carreira e a Miklós Fehér Football Academy.

Fehér faleceu a 25 de janeiro de 2004, durante o encontro que opôs o Benfica ao Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques.

Liga aceitou alterar campo para proteger intervenientes


BENFICA-GIL VICENTE SERÁ NO RESTELO


Liga aceitou alterar campo para proteger intervenientes


A Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aceitou alterar a receção do Benfica ao Gil Vicente, para o Estádio do Restelo, para salvaguardar os interesses dos intervenientes. Questionada pela agência Lusa, fonte oficial da LPFP afirmou que a alteração do "palco" jogo da terceira jornada do Grupo D da Taça da Liga visou causar o mínimo de constrangimentos a clubes, adeptos e à organização do encontro. A mesma fonte assegurou que o organismo "pode indeferir a marcação de um jogo para um local onde não estava inicialmente previsto, por acordo dos clubes por três motivos".

"No caso de se tratar do jogo da final, caso haja compromissos assumidos com a estação televisiva que detenha os direitos exclusivos de transmissão do encontro e quando não for avisada com 10 dias de antecedência", enumerou a fonte, salientando que a Comissão Executiva da LPFP entendeu como suficiente o acordo estabelecido entre Benfica e Gil Vicente, quanto à marcação, para sábado, no Estádio do Restelo, do jogo entre as duas equipas da terceira jornada do Grupo D da Taça da Liga. De acordo com a mesma fonte, a "interpretação sistemática" do regulamento da Taça da Liga, em particular do artigo 9.º, confere à Comissão Executivo da LPFP a "faculdade de alterar o local do jogo".

"A expressão de que a Liga pode ainda indeferir um acordo, no ponto 11, torna o número 10 não uma obrigatoriedade mas sim uma possibilidade", rematou a fonte do organismo. Benfica e Gil Vicente defrontam-se no sábado, a partir das 16H15, no Estádio do Restelo, em Lisboa, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Taça da Liga.

Jorge Torres Nilo na mira da águia


DEFESA ESQUERDO MEXICANO ALINHA NO 
TIGRES
Jorge Torres Nilo na mira da águia

O portal italiano "TuttomercatoWeb" aponta o lateral esquerdo Jorge Torres Nilo, dos mexicanos do Tigres, como alvo do Benfica, concorrendo com várias equipas italianas pelo concurso do lateral mexicano - Genova, Turim, Udinese e Lazio.

De acordo com a referida fonte, os encarnados já terão até colocado em cima da mesa uma proposta, assim como Hamburgo e Hertha Berlim, equipas que já expressaram a sua vontade em contar com o lateral de 26 anos.

Gaitán e o Campeonato: “A partida com o Gil Vicente é fundamental”

Gaitán e o Campeonato: “A partida 

com o Gil Vicente é fundamental”


O médio argentino do Sport Lisboa e Benfica, Nicolás Gaitán, concedeu uma entrevista ao jornal “A Bola” onde explicou a forma como joga, o que sentiu ao envergar a braçadeira de capitão, como o grupo superou a época passada e como lida com a fama.

Na conversa tida no Centro de Formação e Treino do Clube, o camisola 20 começou por falar do estilo do seu Futebol, algo que vem de muito novo. “Não jogo para a “nota artística”. Este é o Futebol que pratico desde pequeno, sempre foi assim e é difícil mudar a minha forma de jogar. Hoje, estou mais experiente e vejo Futebol de outra forma. Cheguei ao Benfica com 22 anos e o Futebol europeu é diferente”, admitiu.

O criativo é conhecido por ser o “rei” das assistências desde que chegou a Portugal e até já se notabilizou nesse capítulo na Liga dos Campeões. Mas na altura de rematar à baliza não enjeita a possibilidade. “Não troco os golos pelas assistências. O que tento é encontrar a melhor solução em cada jogo e por vezes perco a bola por isso”, esclareceu.

Já foi capitão no Sport Lisboa e Benfica apesar de ter chegado ao Clube em 2010/11, momento que não esquece. “Foi uma sensação bonita, porque é uma responsabilidade extra. Ser capitão de uma equipa coloca-te mais responsabilidade e fiquei feliz. O Benfica tem muitos jogadores que aqui estão há muito, já foram Campeões”, observou.

O falecimento de Eusébio foi um momento marcante para todos. Para o grupo, Eusébio será sempre uma inspiração. “Os títulos é que ficam na história e é também por isso que falamos de Eusébio, porque ele foi um grande benfiquista, ganhou muito e fica na história”, considerou.

A temporada transacta, ou o fim dela, foi negativo para a equipa de Futebol. Gaitán revelou o que o grupo sentiu com os acontecimentos. “Foi muto difícil de ultrapassar e de explicar o que se passou. Só estando neste lugar é que se percebe. Os adeptos percebem o que sentimos. Nós tivemos uma época inteira de treinos, jogos e sacrifício que não se vê e foi a nós que nos custou mais”, lembrou.

Já se fala do dérbi na Luz com o Sporting, mas antes desse jogo há outro, na Liga, para ganhar. “Fundamental, em primeiro lugar, é a partida com o Gil Vicente, porque se não ganharmos ao Gil Vicente não nos serve de nada ganhar ao Sporting, pois perdemos três pontos. Creio que é importante ganhar todas as partidas”, advertiu.

A entrevista terminou com uma pergunta curiosa. Como lida o argentino com o facto de ser conhecido e abordado na rua e com o dinheiro? “Não gosto da fama. Não gosto de sair à rua e que me reconheçam, de sair com a minha família e que me incomodem. O dinheiro não é algo que deseje. Se fosse não tinha vindo para o Benfica, porque tinha ofertas de outros países que me davam mais. Vim pela componente desportiva e não me arrependo”, frisou.

Atletismo: Dulce Félix considerada a segunda melhor atleta europeia


Do mês de Dezembro

Atletismo: Dulce Félix considerada a segunda melhor atleta europeia

A atleta do Sport Lisboa e Benfica, Dulce Félix, foi eleita a segunda melhor atleta europeia de Dezembro do ano passado.

Dulce Félix conquistou a medalha de Bronze no Europeu de Cross no referido mês e foi a segunda mais votada no Site da Associação Europeia de Atletismo.

A atleta ficou só atrás da francesa, Sophie Duarte, que foi a campeã europeia de Corta-Mato.

Luís F. Vieira: “As raízes do Benfica é ter jogadores da Formação”


Na assinatura de novos contratos

Luís F. Vieira: “As raízes do Benfica é ter jogadores da Formação”

O Sport Lisboa e Benfica renovou contrato até 2019 com quatro futebolistas da Formação e rubricou contratos profissionais com outros cinco. O presidente, Luís Filipe Vieira esteve presente e à Benfica TV explicou as razões para tal aposta.

“Temos de recordar que temos o Centro de Estágio há cerca de oito anos. O Benfica tem um percurso para percorrer como tem feito. Toda a estratégia do Benfica vai passar pelo Seixal, ou seja, não estamos a assinar estes contratos por demagogia, para dizerem que estamos a apostar na Formação. Vamos mesmo fazê-lo e a cada dia que passa temos cada vez mais esse sentimento”, elevou.

O passo tomado este quinta-feira já estava pensado e só não foi mais cedo devido a um sonho que preenchia o Futebol profissional. “Isto não foi mais cedo, porque todos temos sonhos. O facto de a Final da Liga dos Campeões ser no Estádio da Luz levou-nos a sonhar, mas infelizmente não conseguimos. Reflectimos e pusemos em marcha o nosso plano. Agora, eles, no dia-a-dia, vão provar se merecem chegar ao topo da pirâmide que é a equipa principal. Nem todos vão chegar, mas a maioria vai”, destacou.

Luís Filipe Vieira revelou o plano de internacionalização do Futebol Formação do Clube. “Temos um plantel bastante forte e, como tal, nem todos podem jogar, mas temos pensado, em termos estratégicos, em dar dimensão à Marca Benfica em termos internacionais na Formação. Se tivermos essa possibilidade é o que vamos fazer, porque temos uma geração de jogadores que é olhada por todos, principalmente por quem está ligado ao Futebol. Queremos voltar às raízes do Benfica que é formar jogadores para a primeira equipa”, apontou.

Semanário O Benfica

Semanário O Benfica amanhã nas bancas!

Gilistas confirmam presença no Restelo em comunicado

EXPLICAÇÕES DADAS PELO CLUBE DE BARCELOS

Gilistas confirmam presença no Restelo em comunicado
Já está tudo esclarecido entre Gil Vicente e Benfica. O clube de Barcelos emitiu esta quinta-feira um comunicado a explicar o porquê de ter ponderado, inicialmente, não se deslocar ao Restelo para enfrentar os encarnados, em jogo da Taça da Liga, mas conclui a afirmar que o encontro vai mesmo acontecer.

Um pedido de desculpas do Benfica e a proximidade do embate fizeram com que os responsáveis do Gil Vicente aceitassem realizar a partida, como esclarecem no ponto 3 do comunicado.

Leia o comunicado na íntegra:

O Gil Vicente Futebol Clube – Futebol SDUQ, Lda., vem por este meio comunicar aos associados, adeptos, simpatizantes, opinião pública em geral e comunicação social o seguinte:

1. Como é do conhecimento público, o Sport Lisboa e Benfica requereu, unilateralmente, à Liga Portuguesa de Futebol Profissional que o jogo SL Benfica-Gil Vicente FC, a contar para a 3ª jornada da 3ª fase da Taça da Liga, tenha lugar no Estádio do Restelo, tudo por existirem causas de força maior que assim o exigiam.

2. Em despacho emitido pela Comissão Executiva da Liga, concluiu-se pela existência de força maior, autorizando-se o Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD a realizar o jogo no Estádio do Restelo, desde logo violando a correta interpretação do art.º 58º, em conjugação com o art.º 22º, ambos do Regulamento das Competições Organizadas pela LPFP, e expressamente violando o art.º 9º, n.º 7 do Regulamento da Taça da Liga, levando o Gil Vicente a ponderar não comparecer no Estádio do Restelo no próximo sábado para o jogo com o Benfica, não só por questões de legalidade, mas também por questões de indelicadeza e falta de respeito para com o clube.

3. Sucede, porém, que após explicações fornecidas e enviado o pedido de desculpas pelo Sport Lisboa e Benfica e pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional e considerando a proximidade do encontro, o Gil Vicente decidiu dar o seu assentimento, acordando com as partes envolvidas a realização do jogo, manifestando a sua disponibilidade em comparecer no Estádio do Restelo.

4. Não obstante, previna-se que assim se admitiu a realização do jogo para não beliscar o crédito e a imagem do futebol Português, não deixando de lamentar, todavia, a falta de respeito das partes envolvidas para com o Gil Vicente Futebol Clube – Futebol, SDUQ, Lda.

Diamantino: «Desconfiei muito do que Rodrigo poderia fazer»

DESCRENÇA DEU LUGAR A VOTO DE CONFIANÇA

Diamantino: «Desconfiei muito do que Rodrigo poderia fazer»

A reabertura do mercado originou a chegada à Luz de várias ofertas por Rodrigo, mas Luís Filipe Vieira fez saber que só aceita iniciar conversações a partir dos 31 milhões de euros.

Analisando a possível saída do hispano-brasileiro, Diamantino não esconde a descrença inicial que tinha acerca do camisola 19, ma acredita que agora "é um jogador para atuar num Benfica campeão".

“Rodrigo é um jogador que tem subido muito de rendimento. No início, quando chegou ao Benfica, desconfiei muito daquilo que ele poderia fazer, mas também jogava pouco. Agora tem estado mais em ação e, da minha parte, já merece total confiança. É, sem dúvida, um jogador para atuar num Benfica campeão. Em termos técnicos, penso que deveria continuar na Luz, pois é uma mais-valia. O problema é em termos financeiros e aí pouco tenho a dizer. Se o Benfica tem a necessidade de vender já... A questão é que acredito que, no futuro, Rodrigo é um jogador que poderá valer muito mais do que na atualidade. Mas confio totalmente naquilo que está a ser pensado por Luís Filipe Vieira, ainda que, para formar uma grande equipa, seja importante assegurar a continuidade do jogador. Se ele sair, penso que a solução passa mesmo por uma ida ao mercado, já que, internamente, não consigo ver ninguém capaz de ocupar o lugar dele.”

Jardel passa a ser agenciado pela US11

ASSINA PELA EMPRESA DO AGENTE ULISSES 
SANTOS

Jardel passa a ser agenciado pela US11

Jardel assinou esta quinta-feira pela US11 e passa assim a ser agenciado pela empresa de Ulisses Santos. A notícia foi dada na página de Facebook da própria agênica, que também partilhou a reação do central encarnado ao acordo.

O brasileiro diz-se "feliz por se juntar à US11 e ao agente Ulisses Santos", e espera que esta nova etapa represente também "um impulso na carreira".

Jardel não é o primeiro jogador que a US11 representa, já que Markovic, Djuricic, Fejsa e Siqueira têm contrato assinado com a agência. Também Nolito é agenciado por Ulisses Morais.

Mitrovic: «Destaco-me pelo poder físico»




FALOU DAS SUAS CAPACIDADE NA CHEGADA A VALLADOLID

Mitrovic: «Destaco-me pelo poder físico»

Stefan Mitrovic foi esta quinta-feira apresentado como reforço de inverno do Valladolid, por empréstimo do Benfica, assumindo que tem condições para agarrar um lugar no centro da defesa do clube espanhol.

"Sinto que tenho capacidade para jogar no Valladolid, de forma a ajudar a equipa, e espero não defraudar quem confiou em mim", disse durante a apresentação oficial pelo emblema que neste momento ocupa a 18.ª posição na Liga BBVA, um lugar de descida. O central sérvio, de 23 anos e um metro e 89 centímetros, sublinha que se destaca pela imponência física.

"Prefiro que me vejam e me julguem vocês mas acredito que me destaco pelo poder físico", acrescentou.

Mourinho prepara novo ´raide´ à Luz para levar Gaitán

Mourinho prepara novo ´raide´ à Luz para levar Gaitán


Depois de Nemanja Matic, Nico Gaitán pode ser o próximo jogador a abandonar o Benfica para ingressar no Chelsea durante o mercado de transferências de janeiro.

De acordo com o site inglês ´SportsDirect News´, o extremo argentino, 25 anos, é um dos alvos de José Mourinho para ocupar o lugar que deverá ser deixado vago com a transferência iminente de Juan Mata para o Manchester United – diga-se que o clube londrino garantiu entretanto o concurso do extremo egípcio Salah junto do Basileia.

Manchester United, Paris Saint-Germain e Nápoles também já foram apontados como candidatos à contratação de el zurdo, que cumpre a sua quarta temporada de águia ao peito. 

Nico Gaitán está vinculado ao Benfica até junho de 2016, com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.


Gaitán é fã de Oblak

Nico Gaitán desdobra-se em elogios a Jan Oblak, o novo ´dono´ da baliza do Benfica no Campeonato, confessando que já admirava o esloveno na época passada. Porém, o argentino faz questão de realçar também a qualidade de Artur Moraes e Paulo Lopes, os outros guardiões do templo encarnado. 

«Eu já gostava dele na época passada, no Rio Ave, fez jogos muitos bons. Este ano já na pré-época tinha mostrado coisas interessantes connosco, é um guarda-redes jovem mas com muita personalidade e muita confiança nele próprio. Estamos muito contentes porque respondeu à altura quando lhe surgiu a oportunidade, e agora só depende dele. Devo dizer, porém, que em termos de guarda-redes estamos muito bem servidos, já que Artur também respondeu sempre bem e o Paulo Lopes também já mostrou qualidade», disse Gaitán, em entrevista a A BOLA.


«Matic era um jogador fundamental» - Nico Gaitán

Como será o Benfica sem Matic?
Matic era um jogador fundamental para nós, mas o Benfica tem 110 anos de história e já passaram muitos jogadores pelo clube. É pena que Matic já não esteja no grupo, pois era muito importante no campo e também uma excelente pessoa fora dele, mas fico contente por ele, porque foi para uma das melhores ligas. Oxalá tudo lhe corra bem.

Está preparado para perder mais companheiros, nomeadamente Garay e Rodrigo?
Sim, nestas alturas fala-se sempre muito de transferências, sobretudo para este ou para aquele jogador, é normal, mas até que as coisas se concretizem vai uma distância. Eu gosto de jogar com os melhores, claro, mas temos de reconhecer que há equipas com mais poder económico e quanto a isso é muito difícil. Oxalá eles possam continuar connosco. 

Futebol: SL Benfica reforça aposta na Formação

SL Benfica reforça aposta na Formação

QUATRO JOGADORES RENOVAM E CINCO RUBRICAM O PRIMEIRO VÍNCULO CONTRATUAL  COM A EQUIPA DA LUZ


“Made in Caixa Futebol Campus”

 Águias assinam contratos com nove jovens da formação

O Sport Lisboa e Benfica renovou, esta quinta-feira, contrato até 2019 com quatro futebolistas da Formação e assinou contrato profissional com outros cinco atletas.

João Teixeira, Alexandre Alfaiate, Pedro Rebocho e Raphael Guzzo prolongaram a ligação ao Clube, enquanto Gilson Costa, André Ferreira, Hildeberto Pereira, João Lima e Kevin Oliveira assinaram vínculo profissional.

Os contratos foram assinados na SAD do Clube e o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, fez questão de marcar presença.

Próximo sábado é dia de Benfica


Principal objectivo é o Mundial

Ola John «muito feliz» em Hamburgo

Principal objectivo é o Mundial

Ola John, cedido há apenas alguns dias pelo Benfica ao Hamburgo SV, sente-se muito bem no novo clube. «É muito frio mas as pessoas são muito simpáticas. Estou bastante feliz», disse o extremo.
O jogador holandês quer impressionar o treinador Bert van Marwijk com uma performance positiva nos jogos e não com palavras. Enquanto o treinador diz saber que Ola John traz de Portugal uma grade vontade de jogar e «mostrar trabalho».
O extremo do HSV afirma que o maior objetivo, neste momento, passa pelo Mundial. O jogador de 21 anos diz que essa foi mais uma das razões para se ter mudado para o clube. «Ir ao Mundial com a seleção é um objetivo, para além do clube estar inserido numa das melhores ligas do mundo», explicou Ola John.
O ala direito já fez o primeiro jogo pelo clube holandês, onde ganhou por 4-2 ao Basileia, no sábado passado.

"Benfica não rouba jogadores"

CARLOS SUAREZ


"Benfica não rouba jogadores"

Presidente do Valladolid explica em Bola Branca a polémica transferência de Lolo para o Benfica e o empréstimo de Mitrovic ao clube espanhol. Carlos Suárez elogia postura de Luís Filipe Vieira.
O Valladolid reuniu-se com o Benfica, em Lisboa, afim de contratar Stefan Mitrovic, por empréstimo, mas também para esclarecer a polémica transferência de Lolo para o clube encarnado.
Carlos Suárez, presidente do clube espanhol, reuniu com o líder benfiquista, Luís Filipe Vieira, para consumar o empréstimo do central sérvio e aproveitou para desfazer as dúvidas que presidiam à contratação do avançado, garantida pelas águias no início da temporada. 
Em Agosto do ano passado, o Valladolid admitiu recorrer à justiça desportiva para exigir uma compensação financeira ao Benfica pela contratação de Lolo, avançado que comunicou por escrito, ao clube que o formou, que iria accionar a rescisão de contrato.
O líder do clube espanhol explica, em entrevista a Bola Branca, que manteve uma conversa com Vieira, onde viu o "documento em que tanto o jogador como o agente garantiam que estava livre de qualquer contrato" e que "foi por esse motivo" que o Benfica contratou Lolo.
Dessa forma, Carlos Suárez é peremptório em afirmar que "o Benfica não rouba jogadores", depois das relações entre ambos os clubes terem estado algo crispadas.
Os elogios prosseguem, salientando o presidente do Valladolid que Vieira assumiu "um comportamento excelente" nas negociações com o Valladolid por Stefan Mitrovic.
"Não misturou os assuntos. A verdade é que fiquei completamente satisfeito com o seu comportamento, com o seu trato e com o seu cavalheirismo", salienta o líder do emblema espanhol.
Com as relações entre os dois clubes normalizadas e com o empréstimo de Mitrovic concretizado, Carlos Suárez sublinha que os encarnados acabaram por ajudar o clube, que actualmente ocupa um intranquilo antepenúltimo lugar da Liga Espanhola.
"Fizeram-nos outro favor porque a nós nos interessa, mas também a eles para que o Mitrovic jogue", sustenta, rematando a ideia com a crença na qualidade do defesa-central sérvio.
"Se o Benfica tem um jogador, sendo um clube 50 vezes maior que o Valladolid, é de certeza bom", justifica.
"Procurávamos um jogador forte fisicamente, alto e de carácter e que possa ser uma opção porque temos lesões e temos a defesa desfalcada", completa.

Renovação de Pérez avança

EMPRESÁRIO EM LISBOA


Renovação de Pérez avança

Colaborador de Miguel Pires chegou quarta-feira à capital e vai reunir-se com Luís Filipe Vieira para selar o acordo até 2017
A renovação de Enzo Pérez irá avançar dentro de dias. Ao que O JOGO apurou, um colaborador do empresário do jogador, Miguel Pires, está desde quarta-feira em Lisboa com o intuito de selar o acordo, que desde o verão estava alinhavado.

Salvio outra vez feliz Mensagem deixada online

Salvio outra vez feliz

Mensagem deixada online

Depois de uma longa paragem por lesão, o argentino Eduardo Salvio parece de regresso aos trabalhos normais com os restantes companheiros de equipa. O extremo encarnado fez questão em expressar a sua felicidade com uma mensagem partilhada nas redes sociais.
«Hoje tive uma das manhãs mais felizes. Estou muito contente», partilhou Salvio, numa mensagem publicada na sua página oficial do Twitter.
Embora o Benfica ainda não tivesse confirmado oficialmente que Eduardo Salvio esteja de regresso aos treinos normais, o jornal o O Jogo garante que tal já aconteceu e já se conhecem imagens do rápido extremo envolvido nos treinos com os seus companheiros. Falta saber se tal acontece de forma limitada, ou não.
Recorde-se que o futebolista lesionou-se a 31 de agosto, em Alvalade, e foi operado a três de setembro. Na altura foi apontado um período de paragem de quatro a seis meses. Passaram quase cinco meses e Salvio ainda não regressou. Deverá estar para breve.

Cardozo na mira do Tottenham

Cardozo na mira do Tottenham

A notícia foi avançada, ontem, pelo site inglês Sports Direct News, com o rótulo de exclusivo: o Tottenham está interessado em Óscar Cardozo e poderá avançar em breve, junto do Benfica, com uma proposta pelo internacional paraguaio. 

De acordo com aquele órgão de informação, o avançado do Benfica poderá preencher a vaga deixada em aberto pelo inglês Jermain Defoe, transferido para o Toronto FC, da Liga dos Estados Unidos, mesmo que não tenha as mesmas características do internacional inglês. 

É ainda explicado que Cardozo, de 30 anos, é um desejo do diretor desportivo dos spurs, Franco Baldini, para quem o benfiquista está há muito tempo referenciado.

«Esperemos que este ano tudo seja diferente» - Nico Gaitán

«Esperemos que este ano tudo seja diferente» - Nico Gaitán

Depois de uma época que, reconhece, abalou o grupo durante algum tempo, Nico Gaitán acredita que o passado está definitivamente enterrado e vê a equipa no bom caminho. Quer muito cumprir o sonho de ser campeão pelo Benfica, mas mantém os pés assentes no chão. «Esperemos que este ano tudo seja diferente», suspira.

O Benfica não perde há 13 jogos e ganha há oito consecutivos. A equipa está no melhor momento da época?
Sim, penso que estamos num bom momento, a equipa tem vindo a crescer aos poucos. No início estávamos um pouco instáveis mas atualmente a equipa está muito melhor. 

A equipa está em quatro provas: Campeonato, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa. É possível vencer todas? 
É para isso que trabalhamos todos os dias, depois veremos, no final, se somos capazes de ganhar alguma dessas provas. Mas claro que quando uma temporada arranca o pensamento é esse, em qualquer equipa.

Se só pudesse escolher uma destas provas para vencer, qual seria?
São quatro provas importantes, sinceramente não sei qual escolheria, é difícil, quero é ganhar, a única coisa que me interessa é ganhar. Oxalá isso seja possível. 

Mas imagino que tenha o sonho de ser campeão pelo Benfica, algo que ainda não conseguiu?
Sim, é algo com que todos os jogadores sonham no início de cada temporada, a intenção é sempre sermos campeões, mas claro que há outras equipas com essa mesma intenção, que querem o mesmo que nós. Esperemos que este ano seja possível. 

O grupo gostaria de dedicar o campeonato ao Eusébio, essa será mais uma fonte de inspiração? 
Sim, o que aconteceu ao Eusébio foi muito doloroso para todos os benfiquistas e todos os portugueses. É mais uma motivação, obviamente, mas acima de tudo temos de vencer por nós e trabalhar por isso no dia a dia.

Fevereiro traz boas recordações

DESDE QUE JESUS CHEGOU SÓ EM 2011/12 A 
EQUIPA SOFREU DERROTAS NESTE PERÍODO

Fevereiro traz boas recordações

O Benfica de Jorge Jesus tem tido nota positiva em fevereiro, um mês que, normalmente, envolve um ciclo de vários compromissos consecutivos, pelo facto de se disputarem nessa altura partidas das competições europeias e ainda das taças nacionais, além do campeonato. Desde 2009/10, ano em que o técnico, de 59 anos, assumiu o comando dos encarnados, apenas em 2011/12 a equipa foi derrotada neste período – na última época perdeu no desempate por grandes penalidades, com o Sp. Braga, após um nulo.

E se o segundo mês do ano foi produtivo na temporada do último título, 2010/11 foi ainda melhor, com sete vitórias em outros tantos jogos. A verdade é que o troféu de campeão foi parar, desde então, às mãos do FCPorto, que aproveitou os deslizes do rival da melhor forma.

Certo é que ocalendário competitivo de 2013/14 “ofereceu” um fevereiro preenchido ao clube da Luz, que, no total, disputará oito partidas:GilVicente, Sporting, Paços de Ferreira e V. Guimarães (Liga); Penafiel (Taça de Portugal); a meia-final da Taça da Liga, frente a um adversário ainda por definir –Sporting ouFCPorto; os dois duelos com o PAOK, a contar para os 16 avos-de-final da Liga Europa.

Jorge Jesus observou Bernardo Silva a 8

TREINADOR ATENTO À EVOLUÇÃO DO MÉDIO

Jorge Jesus observou Bernardo Silva a 8

Cumprindo o ritual de ver a equipa B jogar no Seixal, Jorge Jesus não perdeu ontem o desafio com o Penafiel, ao lado de Rui Costa. O treinador seguiu atentamente vários jogadores, mas foi Bernardo Silva quem despertou a atenção por ter atuado na posição 8, isto numa altura em que a saída de Matic ainda é um assunto comentado entre os adeptos da águia.

O médio, de 19 anos, tradicionalmente um 10, começou o jogo frente ao Penafiel numa posição mais recuada, ligeiramente mais avançado que o trinco Ruben Pinto. Enquanto desempenhou esta função, Bernardo Silva foi mesmo o melhor jogador do Benfica B, pois conseguiu preencher os espaços nas manobras defensivas e, através da sua boa técnica individual, ainda conseguiu iniciar os movimentos ofensivos. Mesmo a jogar mais atrás o jovem também não deixou de tentar os remates de meia distância.

No final da partida, Hélder Cristóvão reconheceu que a aposta foi circunstancial, devido ao castigo de Teixeira, mas mostrou-se agradado com a resposta. “O Bernardo a 8 está mais vezes de frente para a bola e consegue tê-la mais tempo. Assim torna-se um jogador mais perigoso”, defendeu o treinador que voltou a sublinhar a “forte ligação” que existe entre a equipa principal e a B.