terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Miguel e Coentrão como exemplos para Gaitán

Miguel e Coentrão como exemplos para Gaitán
DE EXTREMOS PARA LATERAIS COM SUCESSO
A expulsão de Siqueira em Barcelos obrigou Jorge Jesus a adaptar Nico Gaitán à posição de lateral-esquerdo durante boa parte do segundo tempo do encontro com o Gil Vicente. Claramente um jogador de características ofensivas, a verdade é que o argentino admitiu que poderá ocupar o posto, como forma de aumentar as suas chances de ir ao Mundial. E, no Benfica, são vários os exemplos de adaptações bem-sucedidas.

Miguel Leal: «Vamos preparar o nosso Fiat Punto com o máximo cuidado»

Miguel Leal: «Vamos preparar o nosso Fiat Punto com o máximo cuidado»
MIGUEL LEAL ANTEVÊ JOGO COM O BENFICA
O treinador do Penafiel admitiu esta terça-feira que vencer o Benfica, no jogo de quarta-feira, dos quartos de final da Taça de Portugal, é uma "tarefa difícil", mas frisou que "no futebol tudo é possível". Miguel Leal esclareceu que a Taça de Portugal é um dos objetivos prioritários e que a equipa do Penafiel vai fazer de tudo para surpreender o adversário.

"À partida o Benfica parte à frente. Nas retas vai ganhar alguma distância mas nós, na curvas e nos atalhos, vamos tentar encurtar essas distâncias. Vamos preparar o nosso Fiat Punto com o máximo de cuidado e vamos 'quitar' o carro para responder às exigências que o jogo possa apresentar", explicou Miguel Leal, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica. O técnico não escondeu a vontade em ir mais além na prova: "Apesar de sabermos o valor do adversário, ambicionamos seguir em frente. Vamos encarar este jogo com mais rigor e com outra estratégia do que fizemos na Taça da Liga. Vamos explorar as nossas armas ao máximo".

As más condições climatéricas e o mau estado do relvado são uma preocupação para Miguel Leal, que admitiu ainda que, continuando o mesmo cenário, o jogo deveria ser adiado. Em relação à equipa, o técnico penafidelense esclareceu que não vai fazer poupanças, porque apesar de saber que o Penafiel, "uma equipa de tostões, vai defrontar uma equipa de milhões, tudo pode acontecer". "Esta ventania não favorece ninguém. Não beneficia o espetáculo. Se estiver só a chover o campo porta-se mais ou menos bem, mas com vento e chuva forte será mais difícil. Não sei a quem pode favorecer. Serão dificuldades maiores para ambas as equipas", afirmou. Miguel Leal defendeu ainda que o excesso de jogos do Penafiel é algo desgastante, mas acredita que "é um desafio que os jogadores têm superado bem".

"Temos uma equipa com personalidade. Com muitos jogos nas pernas. Em 30 dias fizemos 10 jogos. Este desafio tem servido para nos superarmos. A equipa tem respondido de forma brilhante", finalizou.

Hóquei - Lances polémicos SL Benfica vs. Valongo





14.ª ronda do Campeonato

Hóquei: Análise aos lances do Valongo - Benfica (com vídeo)

A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica perdeu, no sábado, em Valongo por 4-3, numa partida em que a arbitragem teve uma série de decisões polémicas que não permitiram o Clube da Luz alcançar um resultado mais positivo.

O presidente da Secção, José Trindade, esteve, esta segunda-feira, na Benfica TV, onde aproveitou para escalpelizar o que se passou na 14.ª jornada do Campeonato. “Quem assistiu ao jogo, seja na pista, seja através da Benfica TV ou da Bola TV, verificou que o Benfica foi largamente prejudicado pela arbitragem durante todo o jogo”, começou por recordar.

A postura do Benfica enquanto Instituição não é criticar o trabalho das equipas de arbitragem, mas o que se passou em Valongo deixou os dirigentes da modalidade estupefactos. “De facto não é nosso timbre falar das equipas de arbitragem nem invocar erros de arbitragem para as derrotas do Benfica, mas a verdade é que não nos podemos esquecer que tudo o que foi feito em Valongo foi para que o Benfica não pudesse chegar, no mínimo, ao empate”, frisou.

José Trindade, aliás, realçou a posição do Benfica em relação às instituições desportivas, nas quais se inclui a arbitragem. “Achamos lamentável, porque a postura do Benfica tem sido assertiva na defesa das instituições e aqui estão incluídos os próprios árbitros. Estes não têm tido respeito pelo Benfica, o respeito que merecemos e que vamos exigir até ao fim”, sustentou.

A finalizar, deixou uma garantia positiva aos benfiquistas: “O Benfica está muito motivado e moralizado. A equipa, dentro da pista, vai corresponder com atitude, raça e vitórias. É isto que os Sócios podem esperar.”


José Trindade: «Árbitros não têm tido respeito pelo Benfica»

DIRIGENTE CRITICA JUÍZES DO JOGO FRENTE AO VALONGO

O Benfica, através do presidente da secção, José Trindade, analisou ontem o último jogo da equipa da Luz, diante do Valongo, referente à 14.ª jornada do Nacional da 1.ª Divisão e que terminou com a vitória da formação nortenha, por 4-3. Segundo o dirigente, o conjunto encarnado foi alvo de um conjunto de decisões polémicas por parte da dupla de arbitragem (formada por Joaquim Pinto e Luís Peixoto) que acabaram por ter influência no resultado.
“Quem assistiu ao jogo, seja na pista ou através da televisão, verificou que o Benfica foi claramente prejudicado pela arbitragem durante todo o jogo. Não é nosso timbre falar das equipas de arbitragem, nem invocar os seus erros, mas não nos podemos esquecer que tudo o que foi feito em Valongo foi para que o Benfica não pudesse chegar, no mínimo, ao empate”, disse o dirigente, na Benfica TV.
Exemplos

Apoiado pelas imagens televisivas, José Trindade mencionou alegadas agressões a Carlos López dentro da área valonguense e a Esteban Ábalos a meio-rinque, uma falta não assinada sobre Valter Neves e infrações inexistentes averbadas ao Benfica, nomeadamente uma grande penalidade provocada por Guillem Trabal.
“Achamos isto lamentável, porque a postura do Benfica tem sido assertiva na defesa das instituições, e aqui estão incluídos os próprios árbitros. Estes não têm tido respeito pelo Benfica, o respeito que merecemos e que vamos exigir até ao fim”, referiu.
A derrota em Valongo deixou o Benfica no 4.º lugar, a sete pontos do líder do campeonato, precisamente o Valongo, situação que o presidente da secção do clube campeão europeu não considera, porém, preocupante.
“O Benfica está muito moralizado e motivado. A equipa vai corresponder com atitude, raça e vitórias”, garante José Trindade.

Andebol: Águas Santas – Benfica nos “quartos” da Taça de Portugal

Sorteio decorreu esta terça-feira

Andebol: Águas Santas – Benfica nos “quartos” da Taça de Portugal

Decorreu, esta terça-feira, na sede da Federação Portuguesa de Andebol, o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Quis o destino que o Benfica tivesse de viajar até ao norte. O adversário será o Águas Santas e a partida está marcada para dia 1 de Março.

Frente ao Maia ISMAI

O Andebol precisa de si este domingo

A equipa de Andebol do Benfica recebe, no pavilhão n.º 2 da Luz, o Maia ISMAI em jogo da 20.ª jornada do Campeonato.

Aproveite o dérbi na Luz, venha mais cedo, marque presença no Andebol e seja mais um a ajudar à vitória.

Andebol
SL Benfica – Maia-ISMAI (Pavilhão 2)
Andebol 1
Dia 9 de Fevereiro às 15h30
Vamos abrir a Porta 10 às 14h30

Juniores do Benfica arrancam com empate a zero

Viareggio Cup

Juniores do Benfica arrancam com empate a zero

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica encontra-se em Itália a disputar a Viareggio Cup.

Na primeira ronda, o Benfica enfrentou a Roma e empatou a zero. No outro jogo do mesmo grupo, o Envigado venceu o Livorno por 2-0. 

A Viareggio Cup decorre de 3 a 17 de Fevereiro.

Neto continua na expectativa sobre o futuro

Neto continua na expectativa sobre o futuro
DEFESA CENTRAL ESTÁ A PAR DAS NEGOCIAÇÕES
Neto, defesa-central português que se prepara para fazer o caminho inverso, está na expectativa em relação ao que pode vir a ser o seu futuro. O jogador está a par das negociações e há muito que sabe que pode mudar-se de malas e bagagens para Lisboa, a partir de junho, sendo este um cenário que lhe agrada particularmente.

O defesa está a ser envolvido no negócio pelo Zenit, numa tentativa de baixar o preço pedido por Luís Filipe Vieira pelo central argentino. O líder das águias não fecha a porta a esta possibilidade, até por tratar-se de um jogador português, de seleção, mas nesta fase das negociações dá preferência ao encaixe financeiro.

Neto, por seu lado, está em Israel, onde o Zenit está a realizar um torneio com equipas russas e ucranianas. O jogador, que nasceu na Póvoa de Varzim há 25 anos, não se incomoda de estar a ser usado como “moeda de troca”, no negócio com oBenfica.

Esperança

O central português ainda não perdeu a fé de estar presente no Campeonato do Mundo noBrasil, embora saiba que terá de jogar com regularidade para que PauloBento coloque a possibilidade de convocá-lo.

Neto está na sua segunda temporada no futebol russo, para onde se transferiu em 2012 quando deixou o Siena. O emblema italiano foi a sua primeira aventura fora de Portugal, onde atuou no Nacional (2011/12) e noVarzim, onde cresceu como jogador.

Gaitán: «Posso jogar na lateral esquerda»

Gaitán: «Posso jogar na lateral esquerda»


UTILIZA BARCELOS COMO TRUNFO PARA... A SELEÇÃO

Gaitán a defesa-esquerdo. Este é um cenário pouco visto, mas não inédito, bastando atentar ao sucedido no sábado, frente ao Gil Vicente, a partir do momento em que Siqueira recebeu ordem de expulsão. Entrevistado no programa “Sportia”, transmitido pela TyC Sports, Nico confessa ter adquirido o dom da polivalência no Benfica, dizendo-se preparado para atuar na lateral-esquerda.

“No último jogo o Benfica ficou com menos um jogador a meia hora do fim. Quem saiu foi o lateral-esquerdo, acabando por ser eu a fazer a posição. Essa situação era impensável quando estava no Boca, mas entretanto cresci muito taticamente. Se não tenho problemas em jogar a lateral face ao aproximar do Mundial? [Risos] Não há problema, posso jogar aí! Oque conta é ter ou não ter vontade de lá estar e ajudar”, referiu Gaitán.

A experiência de Barcelos é recordada pelo 20. “Em termos de marcação é ‘tramado’, nada fácil. Tento sempre ajudar a equipa. Posso jogar bem ou não. Compete ao treinador corrigir as movimentações e a mim... melhorá-las. Tenho de estar atento à forma como jogam os colegas, mesmo os laterais e centrais, pois nunca se sabe o que vai suceder no jogo”, explicou Nico, passando em revista as funções já desempenhadas na Luz: “No 4x4x2 jogo por fora, tanto à direita como à esquerda. Posso também ser um dos dois avançados. Na altura do 4x3x3 cheguei a alinhar como médio-interior.”

Mundial

A conversa flui à volta da polivalência de Nico, pois o Campeonato do Mundo está à porta e pode ser a sua versatilidade a abrir a porta da equipa de Alejandro Sabella, que o mantém debaixo de olho. “Sonho com a seleção, mas sei que a Argentina tem jogadores muito bons, sobretudo do meio-campo para a frente. Também sei o que se passa na lateral. Mantenho o sonho mas não sou ignorante, conheço a realidade. Sei que a seleção está quase toda escolhida. Darei o máximo no Benfica para tentar lá chegar, mas se não o conseguir assistirei à prova pela TV”, disse Gaitán, feliz por ser um dos futebolistas mais cobiçados do Benfica: “É lindo ver o meu nome ligado a outros clubes.”

Cardozo amarrado

Cardozo amarrado

FIM DE CARREIRA NO NEWELL’S EM ESPERA

Oscar Cardozo está amarrado ao Benfica e vai continuar a vestir de encarnado. O desejo de terminar a carreira no Newell’s Old Boys, da Argentina, vai ter de esperar, uma vez que os encarnados não abrem mão do goleador. A garantia foi dada por Pedro Aldave, em declarações ao programa Zapping Sports, da Rádio 2, da cidade de Rosário.
“De momento, não”, assim respondeu Pedro Aldave, à possibilidade de o Tacuara trocar os encarnados pelos leprosos, que sonharam com o regresso do paraguaio, de acordo com informação veiculada na Argentina. “A equipa e o treinador querem o jogador”, acrescentou o representante de Tacuara.
Segundo o empresário, o avançado, de 30 anos, “tem o desejo de terminar a carreira no Newell’s”, embora veja isso como “pouco provável agora”. Cardozo está vinculado aos encarnados até 30 de junho de 2016 e blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, a mais alta do plantel, a par da de Salvio.

Nos planos

O Newell’s inicia o Torneio Final no próximo domingo, defrontando, em casa, o Boca Juniors. Além disso, o emblema de Rosário vai disputar a Copa Libertadores, que se inicia dia 10, e daí que tenha acautelado o reforço do plantel. Assegurou o empréstimo do médio Éver Banega, pelo Valencia e por seis meses. Na Argentina, as inscrições para reforços terminam quinta-feira.
No caso de Cardozo, esbarra na posição da SAD encarnada, que não quer ouvir falar em propostas de venda do atacante paraguaio, pelo menos até ao próximo verão. Após prolongada ausência, de quase três meses, devido a uma lesão nas costas, Cardozo voltou a jogar no último sábado, atuando os últimos 15 minutos da partida com o Gil Vicente, tendo falhado uma grande penalidade em período de compensação; dessa forma deixou escapar soberana oportunidade para proporcionar a vitória.

Depois de ter transferido Matic para o Chelsea, por 25 milhões de euros, e alienado os passes de André Gomes e Rodrigo, a troco de 45 milhões, o Benfica não abre mão do melhor marcador estrangeiro do clube para atacar a segunda metade do campeonato, a entrada em cena na Liga Europa e, também, na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Isto numa altura em que o dérbi está à porta.

MERCADO NA TURQUIA ENCERROU ONTEM

Fenerbahçe fez tentativa de última hora


Clube turco ainda tentou, mas o representante de Tacuara nem ouviu a proposta...
Pedro Aldave afiançou que nem sequer ouviu a proposta que o Fenerbahçe tinha para Óscar Cardozo. Segundo a Imprensa local de ontem, o clube turco tentou nas últimas horas a contratação do internacional paraguaio - o mercado na Turquia encerrou ontem às 24 badaladas - mas ao contrário do que aconteceu no verão, desta vez nem o empresário nem o Benfica deram sequer espaço a diálogo.

"Eles ligaram, mas nem os ouvi. Cardozo não sai neste momento. É uma perda de tempo estar a falar mais disso. Não sai e pronto. Em junho, veremos o que acontece", afirmou o empresário. "Nem o Benfica nem o jogador quiseram a saída agora. Não nos interessa.

Mika: «Esperava ter mais hipóteses no Benfica»

Mika: «Esperava ter mais hipóteses no Benfica»

VOLTOU A JOGAR MAS LAMENTA SAÍDA DAS ÁGUIAS


Mika chegou, fez só cinco treinos mas entrou direto no onze do Atlético, frente ao Santa Clara (2-2), no último domingo. “Soube-me muito bem voltar a jogar. Estava bastante desanimado e, quando entrei em campo, parece que fiquei como novo. Trabalhei bem nestes dias e o meu esforço foi recompensado. Sofri dois golos, mas dei o meu melhor para agradecer a confiança que depositaram em mim ”, frisou o guardião de 22 anos, que trocou o Benfica pela formação da Tapadinha, neste último mercado de inverno.

Cancelo é nova pepita do filão do Barreiro

Cancelo é nova pepita do filão do Barreiro

LATERAL COMEÇOU A DESTACAR-SE NO FUTEBOL DE RUA


João Cancelo é o último herdeiro de uma linhagem de futebolistas nascidos no Barreiro que vingaram e fizeram história na equipa principal do Benfica. Tal como os seus antecessores, o lateral começou a dar os primeiros pontapés na bola na rua, com os amigos, antes de ingressar no Barreirense para iniciar a formação. Seguiu-se a transferência para o Benfica e as chamadas às seleções jovens, estando, agora, a procurar a afirmação gradual na equipa principal dos encarnados.

Apoio do clube no momento mais difícil
A MORTE DA MÃE FILOMENA ABALOU JOGADOR

Aos 18 anos, João Cancelo viveu o momento mais difícil da sua vida. Um acidente de viação na A2, dia 5 de janeiro de 2013, acabou por resultar na morte da sua mãe, Filomena, que havia deixado o marido no aeroporto. Cancelo e o irmão estavam no carro e só sofreram sofrimentos menores, mas ficaram devastados.

Dia em que a cidade se divide

O dia em que a cidade se divide

ANTIGAS ESTRELAS RELEMBRAM OS DÉRBIS LÁ FORA

Aquele chavão do “dérbi é dérbi” é inevitável. De facto, em muitas equipas o jogo frente ao grande rival da cidade assume uma importância extrema, quase tão grande como o título. O dérbi de Lisboa aproxima-se a passos largos e em Portugal um jogo como o Benfica-Sporting mobiliza milhares de pessoas, centenas de agentes de autoridade, confusão generalizada e alguma tensão. Porém, é e será sempre dentro das quatro linhas que os sentimentos… se sentem, lá está. Mas em que diferem os outros grandes dérbis do nosso? A verdade é que o Benfica - Sporting é sempre um jogo com emoções à flor da pele e que os adeptos vivem com muito amor pelos seus clubes. Claro que o Benfica tem muitos mais adeptos e ganha em número mas não em paixão, porque aí equivalem-se,cada um a puxar pelo seu clube.

A caminho do golo 500
SÓ FALTAM TRÊS TIROS CERTEIROS PARA A MARCA

O Benfica-Sporting, que se realiza domingo no Estádio da Luz, além de todo o interesse inerente a um dérbi que ainda por cima vai opor os dois primeiros classificados da Liga portuguesa, tem um aliciante extra: pode chegar ao registo dos 500 golos.

Garay já pediu informações a Ansaldi

Garay já pediu informações a Ansaldi
ARGENTINO TEM FALADO COM COMPATRIOTA SOBRE POSSÍVEL MUDANÇA PARA O ZENIT
A transferência de Garay para o Zenit deve conhecer desenvolvimentos nas próximas horas, mas enquanto não fica tudo concluído o central já tratou de preparar a possível mudança para São Petersburgo e pediu informações a alguém que está muito bem documentado sobre o assunto.

Salvio e Funes Mori na UEFA

Salvio e Funes Mori na UEFA

Eduardo Salvio e Funes Mori, argentinos do Benfica, vão entrar na lista dos encarnados para a Liga Europa, preenchendo as vagas de Matic (Chelsea) e Ola John (Hamburgo), que abandonaram a Luz neste mês de janeiro. 

Rogelio Funes Mori, ponta de lança de 22 anos, tem sido aposta de Jorge Jesus nos encontros de menor grau de dificuldade, mas também na ausência de Óscar Cardozo, que esteve mais de dois meses de fora das opções do treinador em virtude de problemas nas costas. É, assim, mais uma solução atacante para as águias, que ainda têm de lidar com o interesse do Zenit em Rodrigo. 

A outra grande novidade na lista de futebolistas para disputar a Lista Europa é a inclusão do extremo direito argentino de 23 anos, Eduardo Salvio, que dá os últimos passos na recuperação de uma lesão no joelho direito, que o levou, no início de setembro do ano passado, à mesa de operações. 

O jogador, que se magoou com gravidade a 31 de agosto - só fez dois jogos oficiais na presente temporada -, durante o derby com o Sporting (1-1), no Estádio de Alvalade, está há mais de cinco meses parado, quando o período estimado de recuperação apontava para seis meses, mas o timing do regresso pode acontecer mais cedo. É precisamente nesse sentido que o argentino trabalha, já estando, inclusivamente, há semanas a evoluir no relvado, perto dos colegas.

Cardozo pode ser titular em Penafiel...a pensar no ´derby´

Cardozo pode ser titular em Penafiel...a pensar no ´derby´

Apesar do bom comportamento que a equipa do Benfica teve durante a ausência de Óscar Cardozo (12 vitórias e um empate; 29 golos marcados, oito sofridos), a verdade é que o ponta de lança paraguaio de 30 anos continua a ser a grande referência atacante das águias, e prepara-se para recuperar um lugar que é seu por natureza, em prejuízo de Lima ou Rodrigo.

O objetivo do técnico Jorge Jesus é ter Cardozo em condições físicas de poder ser titular no ´derby´ com o Sporting, domingo, no Estádio da Luz, para a Liga, e como tal é possível que o Tacuara seja utilizado de início na partida de amanhã, em Penafiel, para a Taça de Portugal, por forma a ganhar ritmo e confiança.

A questão física não é tão determinante num jogador com as características de Cardozo, um homem de área, um finalizador nato, mas tem sempre peso no rendimento de qualquer atleta. A confiança, porém, é um fator mais importante para um goleador como o paraguaio, sobretudo depois da grande penalidade falhada em Barcelos, para a Liga, em tempo de compensação, que custou dois pontos às águias (1-1). 

Capas do Dia

Fevereiro 04 / 2014