sábado, 15 de fevereiro de 2014

Garay na comitiva das águias que chegou a Gaia

Garay na comitiva das águias que chegou a Gaia

O Benfica chegou este sábado, pouco depois das 21 horas, a Vila Nova de Gaia, onde vai pernoitar antes do jogo deste domingo em Paços de Ferreira.

Os jogadores chegaram e foram descansar. Este domingo haverá o habitual treino em dia de jogo, promovido por Jorge Jesus.

Garay viajou com a equipa. Recorde-se que se falou que o derby frente ao Sporting poderia ser a última partida do central argentino de águia ao peito.

Hélder Cristóvão: «Gostei do... resultado»

Hélder Cristóvão: «Gostei do... resultado»
PRAGMÁTICO NA ABORDAGEM À VITÓRIA

Hélder Cristóvão, treinador do Benfica B, não esteve com rodeios na conferência de imprensa após o jogo. Questionado sobre se tinha gostado mais da exibição ou do resultado, o técnico foi pragmático,

“Gostei do... resultado. No entanto, penso que podíamos ter marcado, pelo menos, mais um golo. Entrámos bem, mas depois baixámos a intensidade, pensando que podíamos dominar o jogo facilmente. Ao intervalo falei com os jogadores e na 2.ª parte fomos uma equipa mais pressionante”, frisou.

Já José Alberto Costa nem deu tempo para perguntas. “Há duas formas de encarar estes jogos contra as equipas B: ou em contra-ataque ou cara a cara. Optámos pela segunda, mas a qualidade do Benfica B dificultou a nossa tarefa, principalmente pela sua boa organização ofensiva”, atirou.

Fernando Santos vê águias favoritas frente ao PAOK

Fernando Santos vê águias favoritas frente ao PAOK
TÉCNICO ALERTA NO ENTANTO PARA DIFICULDADES NA GRÉCIA

Fernando Santos, selecionador da Grécia e observador privilegiado do futebol grego, considera que o Benfica dispõe de algum favoritismo para o embate da próxima semana com o PAOK Salónica, para a Liga Europa, embora recomende cuidados redobrados à equipa de Jorge Jesus: «Em condições normais, o Benfica é o favorito desta eliminatória, mas é preciso alguma atenção. O PAOK é uma equipa com alguma capacidade e se o Benfica pensar que é fácil, poderá ter algum dissabor», frisou em conversa com jornalistas à margem de um colóquio sobre «Futebol Nacional/distrital», organizado pela Juventude Desportiva da Terrugem, no âmbito do 30.º aniversário daquele clube.

Para o ex-treinador dos encarnados, que treinou o PAOK entre 2007 e 2010, depois de deixar a Luz, o ambiente em Salónica terá algum peso nas duas equipas: «O jogo vai ser seguramente difícil. O campo do PAOK é muito difícil de jogar, com um público muito ativo. O estádio já está cheio, e vai ser difícil para o Benfica», alertou, lembrando porém que o PAOK «não tem sido consistente» no campeonato grego, onde ocupa o segundo lugar, já a 20 pontos do líder Olympiakos. 

Sobre o próximo campeonato do Mundo, onde estará ao comando da Grécia, o treinador português alerta para as dificuldades que vão aguardar as seleções europeias: «Logisticamente, em especial para as equipas europeias, o Mundial vai ter algumas complicações, nomeadamente a mudança de clima e viagens muito longas. Não estamos habituados nestas fases finais a viagens tão longas», lembrou, acrescentando que em sua opinião Portugal surge numa segunda linha de favoritos, logo atrás dos principais candidatos: «Se tivéssemos que apontar dois ou três favoritos à partida, diríamos que a Alemanha, a Espanha, o Brasil e eventualmente a Argentina seriam os primeiros candidatos. Depois há um conjunto de outras equipas, entre as quais Portugal, que estão muito perto e podem almejar um feito histórico», afirmou, citado pela agência Lusa.

Benfica vence tranquilamente em Oliveira do Hospital

Benfica vence tranquilamente em Oliveira do Hospital
ÁGUIAS BATERAM SAMPAENSE POR 102-74

O Benfica venceu o Sampaense por claros 102-74, em Oliveira do Hospital, numa partida de sentido único referente à 15.ª jornada do campeonato de basquetebol. Os encarnados seguem assim tranquilamente na liderança, com apenas uma derrota e 13 triunfos.

Ao intervalo, os campeões nacionais já venciam por 13 pontos (45-32) e, na 2.ª parte, aumentaram a distância para o adversário. O norte-americano Seth Doliboa foi o MVP da partida, com um duplo-duplo (19 pontos e 10 ressaltos).

Juvenis A cimentam liderança fora de casa

UD Leiria – Benfica, 0-2

Juvenis A cimentam liderança fora de casa

A equipa de Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica cimentou, este sábado, a liderança do Campeonato Nacional, depois de ter batido, fora de casa, a UD Leiria, por 0-2.

Após o nulo no marcador ao intervalo, na segunda parte os “encarnados” chegaram à vantagem. Fábio Novo e Diogo Gonçalves foram os protagonistas dos golos que garantiram os três pontos.

O Sport Lisboa e Benfica lidera a 2.ª Fase, com nove pontos.


Iniciados: Benfica vence Farense com goleada (6-0)
ÁGUIAS IGUALAM PROVISORIAMENTE O SPORTING NO TOPO

O Benfica recebeu e venceu este sábado a formação do Farense por 6-0, na 4.ª jornada da segunda fase de apuramento do campeão no campenato nacional de iniciados, zona sul.

Com este triunfo, os encarnados igualaram provisoriamente o Sporting no topo da tabela, com 9 pontos. Quanto ao Farense, continua no último lugar sem qualquer ponto conquistado.

Benfica - Vilacondense, 3-0: Vitória confortável na Luz

24.ª jornada do Campeonato

Benfica - Vilacondense, 3-0: Vitória confortável na Luz

A equipa sénior de Voleibol venceu, este sábado, o Vilacondense, por 3-0, na 24.ª jornada do Campeonato Nacional.

No Pavilhão n.º2 da Luz, o primeiro “set” começou com o Benfica forte, acabando por terminar com uma vitória “encarnada”, por 25-17.

No segundo parcial, o Vilacondense acabou por surpreender a equipa de José Jardim, que conseguiu dar volta ao resultado e acabar com uma diferença de 13 pontos (25-12).

No terceiro e último “set”, o Benfica acabou por viver diferentes sentimentos, tendo começado a perder, alcançou o empate e chegou à vitória, por 25-14. Um resultado que sela a  18.ª vitória na prova para o Clube da Luz.

José Jardim iniciou o jogo com os seguintes jogadores: Kibinho, João Oliveira, João Coelho, Ché, Flávio Cruz e Miguel Tavares.

A equipa defronta, este domingo, o Marítimo no Pavilhão n.º 2, pelas 18 horas.

Atletismo: Benfica lidera em masculinos no final do primeiro dia

Campeonato Nacional de Sub-23

Atletismo: Benfica lidera em masculinos no final do primeiro dia

Pombal recebeu, este sábado, o primeiro dia do Campeonato de Portugal de Pista Coberta e integra o Nacional de Sub-23, atribuindo também os títulos deste escalão, individuais e colectivos. No final do primeiro dos dois dias de prova, o Sport Lisboa e Benfica lidera com larga margem em masculinos, com 71 pontos, contra os 34 do Sporting (2.º) e os 15,5 da Juventude Vidigalense (3.º).

Em femininos, o Benfica ocupa a 2.ª posição, com 34 pontos, a três do Sporting que vai na frente, e mais cinco que a Juventude Vidigalense (3.º).

Nas finais do primeiro dia destaque nos Saltos para as vitórias, em masculinos, de Diogo Ferreira (5,35 metros) na Vara, num pódio cem por cento benfiquista – 2.º Ruben Miranda (4,95 metros) e 3.º Ícaro Miranda (4,85 metros).

Noutra prova em que houve um claro domínio das “águias” foi no Comprimento – 1.º Bruno Costa (7,71 metros), 2.º Marcos Chuva (7,51 metros) e 3.º Marcos Caldeira (7,48 metros). Ainda na especialidade nos Saltos, mas em femininos, o Benfica venceu em Altura, com a vitória de Liliana Vieira (1,74 metros) e em Comprimento o 1.º lugar pertenceu a Teresa Carvalho (6,13 metros).

Nos 60 metros planos, em masculinos, Ricardo Monteiro foi 1.º (6s75), 2.º Diogo Antunes (6s79) e Arnaldo Abrantes (6s79). Nos 5000 metros Marcha, Sérgio Vieira ficou em 2.º (19m24s59) e Pedro Isidro foi 3.º (20m00s59). Em femininos, Vanda Rodrigues foi 3.ª no Lançamento do Peso (13,53 metros).

Hóquei em Patins: Sucesso no arranque da segunda volta

Hóquei em Patins: Sucesso no 

arranque da segunda volta

A equipa liderada por Pedro Nunes recebeu e venceu, este sábado, no Pavilhão Fidelidade, o OC Barcelos, na 16.ª jornada do Campeonato Nacional, por 7-2.

Num dos clássicos do Hóquei em Patins, o Benfica entrou determinado em dar mais um passo na luta pelo primeiro lugar na tabela classificativa.

Na partida que marcou o início da segunda volta do Campeonato, foi Diogo Rafael que assinou o primeiro golo do encontro.

Seguiu-se João Rodrigues que aumentou as contas no marcador, contas que foram fechadas no primeiro tempo por Carlos Lopez.

O Óquei de Barcelos ainda conseguiu reduzir a desvantagem mas os benfiquistas iam mesmo para o intervalo a vencer por 3-1.

Na etapa complementar, foi Tuco que quis dar o seu contributo ao conjunto da casa, ampliando a distância no placard. Um golo que chegou momentos antes do segundo tento da turma visitante (4-2).

João Rodrigues voltou a fazer o “gosto ao stick”, retomando aos três golos de diferença do adversário (5-2). Carlos Lopez voltou a dar o seu contributo e Diogo Rafael fechou as contas no Pavilhão.

Pedro Nunes fez alinhar o seguinte cinco inicial: Guillem Trabal, Valter, Diogo Rafael, João Rodrigues e Carlos Lopez.

Na próxima jornada, os “encarnados” deslocam-se ao reduto do CH Carvalhos. Antes disso, recebem o HC Dinan Quévert, no dia 22, na 6.ª jornada da Liga Europeia.  

P. Ferreira-Benfica (antevisão): misteriosos são os ares da Mata

P. Ferreira-Benfica (antevisão): misteriosos são os ares da Mata
Águias encontram uns castores moralizados

O MOMENTO

P. Ferreira: a exibição feita no Dragão confirma a subida qualitativa da equipa. O Paços está melhor, mais seguro e com mais opções. Neste regresso a casa, o que esperar dos castores? Nos últimos três jogos na Mata Real, o Paços venceu sempre. Duas vezes para a Taça da Liga, uma para o campeonato. O valor dos adversários era mais baixo, sim, mas estes números reforçam a ideia inicial deste texto. Falta um ponta-de-lança a Henrique Calisto. Minhoca fez esse papel no Dragão, agora apostamos em Del Valle.

Benfica: no melhor momento da época, já com atuações a roçarem o topo da nota artística, o Benfica chega ao Norte do país sem saber muito bem o que esperar do oponente. Estes jogos, na Mata, costumam ter os ingredientes que se conhecem: luta, pouco espaço, raça, golos. Na passada semana, em Penafiel, não foi muito diferente e a equipa soube aceitar o fato-macaco. Os protagonistas é que foram distintos, pois Jesus mexeu em toda a equipa. É preciso mais do mesmo.

AUSÊNCIAS

P. Ferreira: André Leão e Buval (lesionados);

Benfica: Salvio e André Almeida (lesionados); Enzo Pérez (castigado)


DISCURSO DIRETO

Henrique Calisto: «O Benfica é de uma grande complexidade tática. É favorito, assumimos isso sem qualquer tipo de subserviência. Vamos apostar numa dinâmica de contra-ataque e procurar criar dificuldades, apostando numa postura competitiva, agressiva e tentando anular os jogadores cruciais».

Jorge Jesus: «O Paços melhorou a equipa no mercado de inverno, reforçou-se com qualidade e o Benfica vai ter as suas dificuldades como tem sempre, mas tem de encontrar soluções para elas porque o objetivo é pensar nos três pontos e manter a liderança».


HISTÓRICO DE RESULTADOS
O Benfica só perdeu duas vezes na Mata Real para o campeonato, em 15 visitas. A última dessas derrotas aconteceu a 7 de maio de 2006. O Paços venceu esse jogo por 3-1 (golos de Edson, Júnior (2) e Manuel Fernandes). Daí para cá, o poder do Benfica tem prevalecido sempre, exceção feita a um empate na época 2006/07.

EQUIPAS PROVÁVEIS


PAÇOS FERREIRA

Outros convocados: António Filipe, Jailson, Rafael, Ricardo, Nuno Santos, Filipe Anunciação, Sérgio Oliveira, Minhoca e Manuel José

BENFICA


Atenção Benfica. "O risco de desmanchar o que é perfeito existe"

ANTÓNIO SIMÕES

Atenção Benfica. "O risco de desmanchar o que é perfeito existe"


António Simões elogia Enzo Pérez e confia que a equipa de Jesus será campeã se honrar o clube e tiver "Eusébio como motivação".

António Simões acredita que o melhor Benfica está de volta e a exibição e vitória sobre o rival Sporting prova isso mesmo. A antiga glória dos encarnados, que "esperava muito mais do Sporting", diz que o "Benfica melhorou na sua qualidade de jogo". "Foi uma noite encarnada com muito menos verde", sustenta o magriço. 

António Simões não esquece, contudo, o desastre que foram as duas últimas temporadas, depois do clube da Luz ter liderado com vantagem sobre o adversário. Por isso, em declarações a Bola Branca, alerta que sendo "muito bom ver o Benfica jogar assim e a ganhar, é importante saber gerir aquilo que pode ser um sucesso pontual".

Simões espera que o conjunto de Jorge Jesus não caia na "tentação de chegar ao fim e de não ter o sabor do sucesso". O antigo jogador dos encarnados não afasta o risco de uma repetição do que aconteceu no passado, lembrando que o "futebol é cruel, traiçoeiro e pode desmanchar o que parece ser perfeito". "Há sempre esse risco. Tudo deve ser feito para que não volte a acontecer", reforça o alerta.

Rumo ao título por EusébioO objectivo de atingir o 33º título de campeão deve ter como "inspiração e motivação, a figura eterna de Eusébio". Simões pensa nele "todos os dias" e espera que todos "pensem em Eusébio e lhe entreguem o que ele mais queria, ganhar". 

Noutro plano, António Simões elogiou a exibição de Enzo Pérez, eleito pela Renascençacomo o homem do jogo no "derby" e unanimemente destacado por toda a imprensa.

O argentino "não era tão forte há um ano". Nesta época tem demonstrado que "tem influência no jogo, na equipa e é um jovem jogador que traz para o jogo a parte emocional, mas controlada", segundo o antigo jogador do clube da Luz. Por tudo isto, Simões considera que Enzo passou agora a ser "um jogador extremamente importante para a equipa".

Tudo pelo campeonato

Tudo pelo campeonato


Jorge Jesus informa que se for necessário poupará jogadores noutras competições. Experiência da época passada não é para repetir.

O campeonato nacional tem total prioridade nos planos do Benfica para esta temporada. Jorge Jesus reforça essa ideia e informa que, se for necessário, irá "proteger jogadores" em outras competições. A intenção é obter máximo rendimento na Liga Portuguesa.

Isto não significa que a equipa não tenha ambição de vencer as outras provas, no entanto "o grande objectivo dos adeptos do Benfica é o campeonato". Jorge Jesus reconhece que "é difícil ganhar quatro competições no mesmo ano", mas se a possibilidade surgir, os encarnados tentarão aproveitá-la.

A época passada serve de lição. A equipa esteve nas decisões, mas acabou por perdê-las todas. "A experiência da vida dá-nos conhecimento. Serviu para nos reforçar", observa o técnico, que voltou a valorizar o facto do Benfica, apesar das derrotas, ter conseguido chegas às finais.

Vaga de fundo por Enzo na Argentina

Vaga de fundo por Enzo na Argentina


Médio admite renovação pelas águias e presidente que o colocou na Luz ficou felicíssimo. Ruben Filipas espera, agora, ver Enzo Pérez na selecção da Argentina.

O dirigente que negociou a saída de Enzo Pérez para o Benfica, em 2011, ficou "muito satisfeito" com o anúncio do jogadores sobre as conversas com o clube português para a renovação de contrato. 


Ruben Filipas diz não ficar surpreendido com o sucesso do médio na Luz e recorda que ele tinha "o objectivo de triunfar na Europa". "Ajudou o clube [Estudiantes] e já tinha, na altura, todas as hipóteses", sublinha. A afirmação em Portugal não foi fácil e Enzo regressou, mesmo, a La Plata, por empréstimo, para relançar a carreira. A cedência teve, de novo, mão de Ruben Filipas, um confesso admirador das qualidades do jogador argentino.

O momento que o médio atravessa é uma espécie de candidatura espontânea ao Mundial. No entanto, o jogador mantém que é difícil entrar num grupo que já está formada há algum tempo. O antigo líder do Estudiantes, nesta entrevista formula o desejo de que o Alejandro Sabella pondere seriamente a chamada de Enzo.

"O seleccionador conhece-o bem, sabe o que o Enzo lhe poder dar, treinou-o e foi campeão com ele no Estudiantes. Estando a bom nível na Europa, está capacitado para a selecção. Mas esta é uma opinião pessoal e a sua chamada depende do seleccionador", conclui Ruben Filipas.

Benfica B – Braga B, 2-0: Regresso às vitórias dentro de portas

Benfica B – Braga B, 2-0: Regresso às 

vitórias dentro de portas

A equipa liderada por Hélder Cristóvão regressou, este sábado, às vitórias dentro de portas, após ter batido, o Braga B, na 30.ª jornada da Segunda Liga, por 2-0.

Depois do empate a uma bola na deslocação ao reduto do Moreirense, o Benfica B recebeu um rival de primeira categoria, o conjunto nortenho do Braga B, e voltou, assim, a pontuar em casa.

O objectivo era claro e logo aos 8’, surgiu o primeiro remate à baliza. Urreta foi o protagonista do primeiro lance de perigo, na sequência de um livre batido pelo extremo uruguaio, a passar muito perto da trave.

As oportunidades iam surgindo para a equipa da casa mas foi o Braga B que chegou, aos 17’, à baliza de Bruno Varela. No entanto, o golo foi, e bem, anulado por fora de jogo.  

Nove minutos depois, foi a vez de os “encarnados” baterem o guardião nortenho. Ivan Cavaleiro, a ultrapassar um adversário e a finalizar, de forma perfeita, marcou o primeiro tento do jogo.

Apesar de uma primeira parte de baixa intensidade, a vantagem da Formação “encarnada”, que contou com mais oportunidades, estava justificada.

No recomeço da partida, foi preciso esperar muito pouco para se voltarem a ouvir aplausos no Seixal. Aos 48’, Bruno Gaspar protagonizou o segundo grande momento do encontro, após uma jogada de entendimento das “águias” a culminar num remate forte dentro da área. Estava feito o resultado final de 2-0.

Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: Bruno Varela, Carlos Martins (75’, João Amorim), Urreta, Fábio Cardoso, Hélder Costa, João Cancelo, Bruno Gaspar, Ruben Pinto, Ivan Cavaleiro, Victor Lindelof (84’, Marcos Valente) e João Teixeira (81’, Filip Markovic).

Com este resultado, os “encarnados” passam a somar 51 pontos, alcançando a liderança, ainda que provisoriamente. 

Na 31.ª ronda, os “bês” deslocam-se ao terreno do AC. Viseu, num encontro agendado para as 11h15 do dia 22 de Fevereiro.
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica


Bruno Gaspar: “Trabalhámos muito 

para isto”

O protagonista do segundo golo do encontro (Benfica B – Braga B, 2-0), Bruno Gaspar, garantiu que, ao contrário do que se poderia pensar, esta foi uma vitória suada.

“Não foi uma vitória tranquila. Trabalhámos muito para isto e acho que dominámos durante grande parte do jogo, senão mesmo durante o jogo todo”, começou por dizer à Benfica TV.

Com este resultado, os “encarnados” passam a somar 51 pontos, alcançando a liderança, ainda que provisoriamente. “É bom estar na liderança mas isso para nós não é o mais importante. O nosso objectivo é formar jogadores e alcançar a equipa A”, concluiu.

Bernardo Silva: «É um prémio muito importante»

Bernardo Silva: «É um prémio muito importante»
ELEITO O MELHOR JOGADOR DE JANEIRO DA 2.ª LIGA

O médio a equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Bernardo Silva, foi eleito o Melhor Jogador da Segunda Liga de Futebol do mês de Janeiro. O troféu foi entregue este sábado, antes do início da partida entre o Benfica B e Braga B, da 30.ª jornada.

 “É um prémio muito importante, tanto para mim como para toda a equipa, quer dizer que estamos bem. Tenho que agradecer a todos os meus companheiros e equipa técnica. Estou muito contente”, disse antes do apito inicial, à Benfica TV.

Bernardo Silva garantiu ainda que está a ser uma boa temporada para a turma liderada por Hélder Cristóvão, que está a conseguir atingir o principal objectivo. “Está a ser uma boa época para nós e o nosso principal objectivo é a evolução dos jogadores e está a ser cumprido”, assegurou.

Recorde-se que o jovem de 19 anos venceu com 18,64% dos votos, contra os 7,75% de Willyan Barbosa e os 7,51% de Vítor Bruno.

SL Benfica B - SC Braga B

Onze inicial do SL Benfica B

Paços-Benfica: cuidado, muitas limitações na bancada nova

Paços-Benfica: cuidado, muitas limitações na bancada nova

Reformulação completa do estádio pacense custará cinco milhões

A nova bancada do Estádio da Mata Real será inaugurada na receção ao Benfica, mas ainda com muitas limitações. A direção do Paços Ferreira, pela voz do vice-presidente Rui Seabra, explica que «só um dos três pisos» da nova estrutura será aberto ao público. 

«Os restantes pisos, o segundo para escritórios e de apoio aos camarotes, estes localizados no terceiro, não serão ainda utilizados. A bancada vai continuar a ser utilizada por estarem garantidas as condições de segurança, videovigilância e controlo de entradas», explica Seabra à Lusa.

O dirigente aponta o final da temporada como data limite para a conclusão desta bancada construída de raiz. A restante remodelação do estádio, orçada num total de cinco milhões de euros, será realizada «sem data definida» e «conforme o dinheiro disponível». 

João Freitas Pinto e o Cascais: “Só dependemos de nós”

Antevisão à 19.ª ronda

João Freitas Pinto e o Cascais: “Só dependemos de nós”

Três semanas após a paragem para os compromissos da Selecção Nacional de Futsal, o conjunto orientado por João Freitas Pinto está de regresso ao Campeonato na máxima força e com um único objectivo: conquistar os três pontos.

“Espero e tenho a certeza que a atitude vai ser a que tem de ser sempre que é de vitória, de querer ganhar e de empenho. Houve jogos em que não fomos felizes, mas agora é voltar a jogar como pretendemos. Só dependemos de nós. Há muitos jogos para ganhar, há muitos jogos na Fase Regular, há os play-offs para disputar. Temos tudo pela frente e os jogadores estão cientes que não temos tolerância e vão aguentar a pressão de ter de ganhar tudo”, começou por dizer à Benfica TV.
O treinador não espera facilidades. Espera sim, o máximo empenho de toda a equipa. “Jogos fáceis não há. Se não lutarmos pelos resultados e aplicarmos nos jogos o que treinamos, vamos ter dificuldades. Não há vencedores e campeões à partida. No campo é que se joga. O Dramático de Cascais tem boa equipa e é organizada e diante do Benfica entregam-se de alma e coração e nós temos de fazer o mesmo”, concluiu.

José Jardim: “Acabar o fim-de-semana com dois jogos ganhos"

Treinador antevê jornada dupla

José Jardim: “Acabar o fim-de-semana com dois jogos ganhos"

Este será um fim-de-semana de jornada dupla para a equipa orientada por José Jardim que, em casa, defronta o Vilacondense e o Marítimo. A pensar num jogo de cada vez, o técnico perspectivou o primeiro encontro.  

“Abordamos o jogo com confiança mas com respeito pelo adversário. Sabemos que temos de vencer todos os jogos por 3-0 ou 3-1 para mantermos a pontuação máxima. Temos de estar concentrados em todos os sets”, começou por dizer à Benfica TV.

O técnico garantiu ainda que tudo farão para cimentar o primeiro lugar da tabela classificativa. “Gostamos de ver o Benfica em primeiro lugar, os adeptos gostam de ver o Benfica em primeiro lugar e essa é uma questão de orgulho”, assegurou.

O objectivo, esse está bem definido. “O objectivo é acabar o fim-de-semana com os dois jogos ganhos e sem sets perdidos”, concluiu.

Hélder Cristóvão: «Vamos entrar em busca do golo»

Hélder Cristóvão: «Vamos entrar em busca do golo»
CONFIANTE POR VER EQUIPA A CRESCER
Após o empate no terreno do Moreirense, o Benfica B recebe hoje o Sp. Braga B com o objetivo de marcar cedo de modo a somar os 3 pontos e manter-se assim no pelotão da frente. “A nossa equipa está em crescendo em termos coletivos e também individuais. Estamos a atravessar uma fase muito boa e vamos entrar em busca do golo”, refere Hélder Cristóvão, acrescentando: “Se fizermos com o Sp. Braga B o que fizemos na primeira parte com o Moreirense, estaremos muito próximos da vitória.”

O técnico dos encarnados, que ocupam o 5.º lugar a apenas três pontos dos líderes (Penafiel, FC Porto B e Moreirense), antevê dificuldades frente aos minhotos. “Este Sp. Braga B não se preocupa com os resultados. Querem ganhar, mas procuram consolidar processos e ideias para que os jogadores possam estar próximos de subir à equipa principal. Creio que será um bom jogo entre duas equipas que praticam bom futebol”, explicou Hélder Cristóvão em declarações à Benfica TV.

Reforço?

O médio Carlos Martins estreou-se pela equipa B em Moreira de Cónegos e, ao que tudo indica, deve manter a titularidade até porque rubricou uma boa exibição.

Um dos motivos de interesse da partida é saber se o avançado Yannick Djaló – também relegado para a formação secundária – vai ser utilizado frente aos bracarenses. Sem adiantar nada sobre o assunto, o técnico prefere salientar “o bom ambiente criado no Seixal”. A ideia é atrair cada vez mais público e, se possível, repetir o triunfo (3-1) da primeira volta.

Benfica B – SC Braga B: Tiago Martins dirige o encontro

Tiago Martins foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro da 30.ª jornada da Segunda Liga, entre Benfica B e SC Braga B.

Tiago Martins terá como árbitros assistentes, André Moreira e José Borges, para o encontro que se realizará às 15 horas do dia 15 de Fevereiro.

Dupla todo-o-terreno estreia-se na Liga

Dupla todo-o-terreno estreia-se na Liga

FEJSA E AMORIM SÓ ENTRARAM JUNTOS COM O LEIXÕES

O castigo aplicado a Enzo Pérez abriu uma vaga no meio-campo do Benfica e, ao que tudo indica, a mesma será preenchida por Ruben Amorim. Em Paços de Ferreira, o internacional português terá a missão de ajudar Fejsa no equilíbrio defensivo e, ao mesmo tempo, iniciar a transição ofensiva da equipa.

Maxi e Gaitán em risco de exclusão

Maxi e Gaitán em risco de exclusão
QUATRO AMARELOS CADA UM

À partida, o Benfica vai apresentar-se no Estádio Capital do Móvel com um onze em que dois titulares estarão em risco de exclusão: Maxi Pereira e Gaitán.

O internacional uruguaio está há vários jogos nesta condição e tem conseguido evitar um novo cartão amarelo, que lhe valerá um desafio de castigo. O argentino, por seu lado, não conseguiu evitar uma admoestação no dérbi, após um desentendimento registado com o central Maurício.

Parceria com o Barnsley em perspetiva

O Benfica poderá vir a estabelecer uma parceria com o Barnsley, com vista à troca de conhecimentos e de jogadores com o clube do segundo escalão do futebol inglês.

Impressionado com o que viu na academia do Barnsley, Armando Carneiro, diretor-geral do Caixa Futebol Campus, convidou três treinadores dos escalões de formação do emblema inglês a viajarem até Lisboa para uma apresentação do trabalho levado a cabo pelo atual penúltimo classificado do Championship.

«Estamos ainda numa fase inicial mas o Benfica parece estar muito interessado em construir uma relação connosco. É uma grande oportunidade para a nossa academia e para o nosso clube poder trabalhar com um antigo campeão europeu e 32 vezes campeão português. Eles sabem que nós não somos um grande clube mas confiam no nosso trabalho. O futebol português é muito tático e, aqui, eles poderão melhorar a parte psicológica e física. Já os nossos jogadores poderão beber da técnica deles», explicou Ronnie Branson, diretor da academia do Barnsley, em declarações ao Barnsley Chronicle.

A capacidade goleadora dos jovens jogadores do emblema inglês foi um dos pratos fortes da apresentação feita no passado fim de semana, e que teve em Rui Costa um espectador atento.

«Falámos para Rui Costa e muitos antigos jogadores do Benfica e de Portugal. Pareceu-me que todos adoraram. Penso que ficaram um pouco surpreendidos com a qualidade dos golos dos nossos rapazes», contou Branson.
De acordo com o Barnsley Chronicle, em cima da mesa está a possibilidade de os dois clubes realizarem jogos de preparação durante a pré-época, bem como de promoverem a permuta de jogadores dos escalões de formação e das equipas principais.

Barnsley anuncia aproximação aos encarnados
CLUBE INGLÊS QUER PARCERIA
O Barnsley, atual 23.º classificado do Championship, segundo escalão do futebol inglês, revelou que poderá avançar para uma parceria com o Benfica, tendo em vista a troca de conhecimentos relativos ao futebol de formação. “Ainda estamos a conversar, mas o Benfica mostrou muita vontade em relacionar-se connosco, e, por isso, é provável que isso venha a acontecer”, afirmou Ronnie Branson, treinador da academia do emblema inglês, em declarações citadas pelo diário “Barnsley Chronicle”.


Segundo a mesma publicação, os dois clubes estão a estudar um protocolo tendo em vista a troca de jogadores juvenis e juniores e ainda a realização de encontros particulares durante o verão. “É excelente para nós podermos ligar-nos a um clube campeão europeu e que tem 32 títulos de campeão nacional. OBenfica sabe que não somos um colosso do futebol, mas confia na forma como fazemos as coisas”, acrescentou Branson, que se deslocou a Lisboa no último fim de semana na companhia de mais dois técnicos do Barnsley – Mark Burton e Howard Dean: “Apresentámos as nossas ideias aRui Costa e pareceu-nos que gostou muito.”

Revista da FIFA destaca encarnados como o clube com mais sócios no mundo

Revista da FIFA destaca encarnados como o clube com mais sócios no mundo

O Benfica surge esta semana em destaque na The Weekly, revista semanal da FIFA. Segundo os dados recolhidos pelo órgão que rege todo o futebol internacional, os encarnados já somam 235 mil associados, reforçando a posição de clube com maior número de sócios do Mundo. 

Na página 29 da revista lançada semanalmente pela FIFA, o Benfica surge então em primeiro lugar neste ranking muito especial, destacando-se também as modalidades praticadas no clube da Luz: além do futebol, são destacadas o basquetebol, o ciclismo, o andebol, o hóquei em patins e o ténis de mesa como modalidades de maior prestígio dentro do Benfica. 

Os encarnados, de resto, lideram um ranking que contempla onze clubes, sendo que Bayern Munique, com 223 985 sócios, e o Barcelona (177 246 associados) são os outros emblemas que compõem o pódio. O Manchester United surge na 4.ª posição, com 151 079 sócios, seguido de Arsenal (130 mil), Schalke 04 (119 040), Juventus (111 100), Inter Milão (110 mil), Internacional Porto Alegre (100 135), Boca Juniors (100 mil) e Borussia Dortmund (95 mil). Gigantes do futebol mundial, com o Benfica à frente nesta capítulo.

«Jesus é de longe o melhor» - Moretto

«Jesus é de longe o melhor» - Moretto

Marcelo Moretto estava cheio de saudades de Portugal, viajou do Brasil para o derby com o Sporting na Lu, reviu os amigos no Seixal e esteve n´A BOLA TV.

Quem lhe deu abraço mais apertado? «Luisão, Jardel, Maxi Pereira, Cardozo. Jesus foi o primeiro que cumprimentei. Disse-lhe na brincadeira que estava stressado antes do treino e ele também respondeu a brincar: Estes caras estão dando cabo de mim», ria-se o antigo guarda-redes do Benfica (2006-2009), mostrando-se adepto de Jesus. 

«Foi, de longe, o melhor com quem já trabalhei. Se o tivesse tido mais tempo como treinador, se calhar estava no Benfica até hoje», dizia à saída dos estúdios d´ A BOLA TV.


O guarda-redes brasileiro Marcelo Moretto esteve n´ A BOLA TV e recordou a passagem pelo Benfica. «Era uma cobrança diária», explicou.
«Não desejo a ninguém o que eu passei no Benfica»
«Houve aquela polémica com o FC Porto e Benfica. Na altura cheguei a ir ao Dragão, tinha um pré-acordo com o FC Porto mas sempre disse que queria o Benfica. Foi quando o presidente Vieira tomou a frente do assunto», avivou, acrescentando ter ficado triste com a situação. 

«Acabou por prejudicar-me. Não tive tempo de adaptação no Benfica, vinha do V. Setúbal, outra realidade. O que eu passei no Benfica não desejo a ninguém. Assim que aquecia começavam os assobios dos adeptos. Era uma cobrança diária», contou o brasileiro, que também no Benfica viveu jogos de grande memória, contou o brasileiro, que também no Benfica viveu jogos de grande memória. 

«O penalty defendido a Ronaldinho Gaúcho, o jogo com o Barcelona onde fiz grandes defesas e também cometi erros que me marcaram para sempre. Cheguei ao balneário e pensei: caramba, se tivesse sido diferente...»,confidenciava Moretto.

Garay fica até ao fim da época

Garay fica até ao fim da época

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está empenhado em resistir às ofensivas do Zenit para contratar Ezequiel Garay. 

A SAD encarnada entende que a permanência do argentino até ao final da época é mais importante do que qualquer negócio que possa fortalecer os cofres e enfraquecer a equipa de Jorge Jesus.

Ideia reforçada depois da vitória sobre o Sporting, que deixou o Benfica mais seguro na primeiro lugar do campeonato. 

Garay, 27 anos, acaba contrato com o Benfica em 2015. 

Capas do Dia

Fevereiro 15 / 2014