quinta-feira, 13 de março de 2014

Jorge Jesus: «Tottenham é mais forte fora de casa»

Jorge Jesus: «Tottenham é mais forte fora de casa»
ALERTA PARA O PERIGO DO JOGO DA 2.ª MÃO NA LUZ
Jorge Jesus foi cuidadoso na forma de abordagem ao triunfo do Benfica na 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Os encarnados derrotaram o Tottenham, por 3-1, e têm a vantagem de jogar a 2.ª mão em casa, mas o técnico das águias alerta para o perigo que os spurs podem criar fora de portas.

"Mantenho a mesma ideia de antes do jogo [eliminatória não está resolvida], mas não podemos ignorar que vamos melhor para 2.ª mão. O Tottenham é uma equipa mais forte fora de casa. Tem jogadores muito rápidos, como Lennon, Adebayor e até Townsend, mesmo não tendo jogado", comentou o técnico encarnado sobre o facto de os spurs terem mais pontos conquistados fora na Premier League (29) do que em casa (24).

Questionado sobre a rotatividade dos encarnados que não tem impedido a conquista de vitórias, Jorge Jesus afirmou que o sentido de equipa é o mais importante.

"O que temos é uma forma de trabalhar em que acreditamos em todos os jogadores. Todos temos uma ideia de equipa e todos trabalhamos dia-a-dia para conseguirmos implantar essas ideias no jogo. Todos têm a noção disso. É aquilo que temos feito. Quando não jogam uns jogam outros. A equipa mantém o mesmo prazer", sublinhou, antes de explicar o desentendimento com Tim Sherwood no final da partida.

"Não estamos habituados a estar tão próximos uns dos outros e quando pisei o risco do lado dele, ele chamou-me a atenção a dizer que não podia estar ali", rematou.
Tim Sherwood acusa Jesus de falta de classe
TREINADOR DO TOTTENHAM ATACA TÉCNICO DAS ÁGUIAS
Tim Sherwood passou grande parte do jogo irritado com Jorge Jesus e, após a derrota por 3-1 diante do Benfica, acusou o técnico encarnado de falta de classe, por causa dos três dedos que o técnico benfiquista mostrou após o segundo golo de Luisão.

"Creio que a equipa dele esteve muito bem e mostrou imensa classe. É pena que ele não tenha estado igual... Ele não se importa, pois não? A dizer adeus daquela forma denota falta de classe. Por que razão faria aquilo? Eu não, obrigado. Não tenho qualquer vontade de falar com ele", disse, visivelmente agastado, o técnico dos spurs.

Em relação às contas do jogo, Sherwood elogiou os encarnados: "Temos de tentar na segunda mão, mas eles foram muito melhores do que nós. Têm muito poder ofensivo. É um deceção. Agora temos de nos admitir, porque eles foram melhores do que nós".

Ranking UEFA: Portugal aproxima-se da Itália

Ranking UEFA: Portugal aproxima-se da Itália
VITÓRIAS DE FC PORTO E BENFICA AJUDAM NAS CONTAS

Mantendo o quinto lugar no ranking UEFA, Portugal aproximou-se ligeiramente da Itália nas contas, mercê das vitórias de FC Porto e Benfica, passando a ter uma desvantagem de 5639 pontos para os transalpinos, contra os 5972 que detinha há duas semanas.

Importante para este desfecho acabaram por ser os resultados italianos desta semana, com a derrota do AC Milan na Champions, a do Nápoles na Liga Europa (precisamente contra o FC Porto) e o empate entre Fiorentina e Juventus.

Por outro lado, nota ainda para a ligeira recuperação da França em relação a Portugal, que passa de uma desvantagem de 3800 para 3633, graças às vitórias de PSG (Liga dos Campeões) e do Lyon (Liga Europa).

Ranking

1.º Espanha, 91.998 (6/7)
2.º Inglaterra, 83.034 (3/7)
3.º Alemanha, 80.641 (3/7)
4.º Itália, 65.272 (3/6)
5.º PORTUGAL, 59.633 (2/6)
6.º França, 56.000 (2/6)

2º. Golo de Luisão no terceiro do Benfica contra o Tottenham

Golo de Luisão Tottenham vs Benfica 0-2 Europa League 13-03-2014

Rodrigo 1º.Golo ~ Tottenham Hotspur vs Benfica 0-1 ~ Europa League...

Destaques: Luisão foi goleador na inspiração de Ruben Amorim


Destaques: Luisão foi goleador na inspiração de 

Ruben Amorim

Numa grande exibição colectiva, o Benfica venceu por 1-3 em Londres e deixa tudo à mercê para o jogo da Luz e para os quartos-de-final da Liga Europa. O destaque vai para Luisão e para Ruben Amorim pelo que jogaram.
Oblak – Estreia muito positiva em competições europeias! O guardião resolveu todos os lances com grande simplicidade e segurança. O golo londrino não manchou o grande nível exibicional do jovem esloveno, o livre apontado por Eriksen não tinha defesa possível.

Sílvio – O internacional português esteve em grande destaque e foi incansável na maneira como anulou o extremo, Harry Kane. A máxima entrega do defesa, infelizmente, colocou-o fora da 2.ª mão ao ter visto o segundo amarelo na competição. Contudo, nota muito positiva.

Luisão – Dono da linha recuada “encarnada”. Luisão realizou mais uma partida de verdadeiro capitão e, depois de marcar ante o Estoril, voltou a estar em grande destaque, com dois golos de belo efeito. O primeiro, com um cabeceamento exímio, aos 57’, respondendo positivamente a canto de Ruben Amorim. E o segundo com um pontapé indefensável, com o esférico a embater na barra da baliza de Hugo Llloris e a entrar.

Garay – O argentino, tal como o seu colega de sector, Luisão, realizou uma partida de um rigor táctico impressionante. Conseguiu impedir jogadores como Adebayor ou Soldado, de chegarem a zonas de finalização. Foi com o seu cabeceamento que, no terceiro golo, a bola sobrou para Luisão fechar as contas do encontro.

Siqueira – O defesa esquerdo continua a mostrar toda a sua valia. Em todos os lances disputados com Aaron Lennon, o brasileiro levou a melhor e ainda conseguiu intrometer-se muito na manobra ofensiva da equipa.

Fejsa – O internacional sérvio fez mais uma exibição à sua imagem. Com muita afinidade no posicionamento, o médio preencheu todos os buracos por onde os “spurs” tentavam progredir no terreno.

Ruben Amorim – Protagonizou uma exibição muito segura e assumiu-se como patrão do meio-campo. Foi a partir da sua visão de jogo que o Benfica inaugurou o marcador, com um excelente passe a rasgar a defesa adversária conseguiu isolar Rodrigo. Na segunda parte continuou a espalhar a sua classe e obrigou Lloris a uma das defesas da noite, aos 57’. Na sequência desse lance, realizou a segunda assistência da noite, com um canto milimetricamente apontado para a cabeça de Luisão.

Sulejmani – Foi uma das surpresas no 11 inicial de Jorge Jesus e correspondeu às exigências do técnico. Apresentou-se na máxima força e acabou por ser um dos melhores na primeira parte. Grandes arrancadas pelo meio fizeram tremer a parede defensiva do Tottenham. Saiu desgastado, aos 65’, para dar lugar a Enzo Perez.

Markovic – Sempre com irreverência, o jovem atacante procurou por diversas vezes abanar a linha mais recuada da equipa da casa. Depois de se ter estreado a marcar na Liga Europa diante do PAOK, no Estádio da Luz, Markovic voltou a mostrar todo o seu talento, em mais uma boa exibição.

Rodrigo – O avançado colocou em alerta variadíssimas vezes a defesa londrina. Foi com uma arrancada fantástica, aos 29’, e a passe de Ruben Amorim, que o brasileiro abriu a contagem. Voltaria a colocar os da casa em sobressalto à passagem do minuto 57’, depois de combinação, serviu Ruben Amorim para um grande disparo. Saiu aos 87’ para entrar Lima.

Cardozo – Voltou ao 11 inicial de Jorge Jesus e foi muito importante. Conseguiu estancar a defesa adversária e abriu, por diversas vezes, espaços vazios para os colegas de equipa romperem até à área contrária. Saiu aos 65’ para Gaitán.

Gaitán - Refrescou a vontade benfiquista quando entrou em campo aos 65’. Ajudou na defesa e desequilibrou no ataque. Foi o autor da bola parada que deu origem ao último golo benfiquista. Passa por um grande momento de forma, e em apenas 25 minutos conseguiu brilhar. Impressionante.

Enzo Perez- Entrou aos 65’ para render o visivelmente cansado Sulejmani. Conseguiu travar o crescendo da formação de White Hart Lane e colocou ordem no “miolo” benfiquista. A sua intervenção acabou por ser determinante na organização.

Lima – Entrou aos 87’ para render Rodrigo. Com pouco tempo em campo, o avançado ainda conseguiu mostrar, como sempre, grande vontade na busca da bola.

Rodrigo e Ruben Amorim falam no flash interview «Sempre acreditámos em nós»

Rodrigo: «Sempre acreditámos em nós»
HISPANO-BRASILEIRO EXULTA MOMENTO DA ÁGUIA
Autor do golo que desbloqueou a partida com o Tottenham, o hispano-brasileiro Rodrigo mostrou-se satisfeito pelo triunfo por 3-1 diante dos ingleses, admitindo que as águias até podiam ter feito mais alguns golos.

"Podíamos ter feito mais golos. Anulámos o jogo ofensivo do Tottenham, para conseguir uma vitória muito merecida. Acho que é um bom resultado, mas nada está decidido. Aliás, mesmo com a derrota não estaria. Não estamos qualificados ainda... Agora temos de focar na Liga, que é a nossa prioridade como disse o treinador. Depois, para quinta-feira, preparamos o jogo da segunda mão em casa, para decidir a eliminatória", começou por dizer, em declarações à SIC.

"Estamos num grande momento. Encontrámos o nosso caminho. Sempre acreditámos em nós, ainda que no começo alguns duvidassem. Agora é aproveitar o momento e melhorar até final", concluiu.
Ruben Amorim: «É um resultado ainda perigoso»
DESTACA QUALIDADE DOS JOGADORES DO TOTTENHAM
Ruben Amorim não dá por conseguida a qualificação para os quartos-de-final da Liga Europa, apesar do 3-1 alcançado no terreno do Tottenham já que os londrinos têm qualidade para reproduzirem na Luz o que os encarnados fizeram em White Hart Lane.

"É um resultado ainda perigoso porque o Tottenham tem excelentes jogadres que podem fazer o mesmo que nós fizemos aqui. Metade da eliminatória está feita e agora falta a outra metade", começou por dizer em declarações à SIC, esta quinta-feira. Amorim, que fez a assistência para o golo de Rodrigo, destacou ainda uma qualidade da equipa:

"É um ponto forte nosso é a saída para a o ataque. Foi isso que voltámos a fazer. Marcar três golos fora é sempre importante".

3000 benfiquistas “dominaram” em White Hart Lane

Apoio insuperável

3000 benfiquistas “dominaram” em White Hart Lane

Os adeptos do Sport Lisboa e Benfica tiveram uma exibição de luxo nas bancadas do White Hart Lane. Os 3000 benfiquistas estiveram insuperáveis e “empurraram” a equipa para mais uma grande noite europeia.

Os cânticos soaram em alto e bom som e tiveram o condão, não raras vezes, de fazer calar os adeptos do Tottenham.

O nome Benfica foi o mais ouvido em Londres e “dominou” em White Hart Lane. Que a haja sequela na Luz!

Tottenham – Benfica, 1-3: Capitão comandou barco a bom porto

1.ª mão dos “oitavos” da Liga Europa

Tottenham – Benfica, 1-3: Capitão comandou barco a bom porto

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica disputou, esta quinta-feira, em White Hart Lane (Londres), o jogo referente à 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, onde venceu por 1-3, com golos de Rodrigo e de Luisão por duas vezes que levaram ao júbilo os 3000 benfiquistas presentes no estádio.

Quem acompanhou os primeiros minutos da partida pode ter pensado que se tratava de um jogo da Premier League, tal o ritmo imposto na partida pelos protagonistas. Bola cá, bola lá, o jogo teve poucas interrupções e começou por ser bastante disputado.

O Tottenham jogava em casa e, naturalmente tentou pegar no jogo, ter mais bola, mas as saídas do Benfica em contra-ataque deixou a defesa londrina em alerta. Numa dessas saídas, Ruben Amorim fez um passe de rotura a rasgar a defesa que apanhou Rodrigo em velocidade, este entrou na área e de pé esquerdo bateu Lloris aos 29 minutos.

Com o Benfica na frente, o jogo acalmou o seu ritmo. A equipa portuguesa percebeu que a gestão teria de ser feita com inteligência e assim foi até ao apito de Jonas Eriksson para o descanso. No reatamento, a emoção regressou a White Hart Lane. Aos 48, Eriksen decobriu Adebayor sozinho na área, mas o remate do togolês saiu ao lado da baliza de Oblak.

Os da Luz voltaram a mostrar ao que vinham e responderam por Rodrigo no minuto seguinte ao tentar desfeitear Lloris de novo, desta feita, num chapéu que saiu de aba larga. Da ameaça passou-se à acção com muita alma e coração de um barco que levou os lusitanos a bom porto. Ruben Amorim comandou a embarcação que atirou o Tottenham ao fundo. No mesmo minuto (57’), o camisola 6 tem dois lances que identificam o jogador que é. Primeiro, recuperou a bola no meio-campo contrário, combinou com Rodrigo e rematou obrigando o guardião contrário à defesa da noite. Na sequência do pontapé de canto, Ruben Amorim colocou com peso e medida para Luisão que teve cabeça para o golo.

A turma da Luz pouco tempo teve para saborear o 0-2, pois aos 63’, Eriksen reduziu num livre directo superiormente marcado. Este tento fez Jorge Jesus mexer na equipa, colocando-a  a jogar num 4-3-3 que remete para maior ponderação e calculismo sem ser com o famoso cinismo “à italiana”.

O conjunto da casa mostrou que não tinha armas para lograr a reviravolta no marcador, sentiu dificuldades em construir o ataque e o Benfica explanou no relvado toda a sua experiência e trabalhou o seu Futebol a bel-prazer no meio-campo dos “spurs”. Tanto Futebol teria de resultar em mais um golo. Quem mais se não o capitão a fazer o 1-3 aos 83 minutos com um remate fulminante a recarga a um cabeceamento de Garay.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Oblak; Sílvio, Luisão, Garay, Siqueira; Fejsa, Ruben Amorim, Markovic, Sulejmani (Enzo Perez, 65’); Rodrigo (Lima, 87’) e Cardozo (Gaitán, 65’).

Conheça o onze escalonado por Jorge Jesus para a partida

Tottenham - Benfica

Conheça o onze escalonado por Jorge Jesus para a partida

O Sport Lisboa e Benfica joga com o seguinte onze inicial: Oblak; Sílvio, Luisão, Garay, Siqueira; Fejsa, Ruben Amorim, Markovic, Sulejmani; Rodrigo e Cardozo.

«O Benfica é uma das melhores equipas da Europa» Looris fez antevisão à partida desta quinta-feira

 «O Benfica é uma das melhores equipas da Europa» 

Looris fez antevisão à partida desta quinta-feira

Hugo Lloris, guarda-redes do Tottenham, falou ao site oficial do clube e não poupou nos elogios ao adversário de hoje, o Benfica. O francês já esteve frente-a-frente com a equipa portuguesa, na fase de grupos da «champions» em 2010-2011, altura em que jogava pelo Lyon e afirmou que «o Benfica é uma das melhores equipas da Europa e que está habituado a jogar na Liga dos Campeões»
«São sempre uma equipa difícil de defrontar fora de casa», acrescentou o francês que quando estava no Lyon venceu o Benfica em casa e saiu derrotado de Lisboa.

Depois do jogo de hoje, o Tottenham recebe o Arsenal em mais um derby londrino, num jogo importante na luta pelos lugares europeus. Para Hugo Lloris «o jogo de domingo é um jogo gigante, um derby, trabalhamos todos os dias para jogos como este».

O Tottenham-Benfica tem início marcado para as 20.05 horas, enquanto que o jogo frente ao Arsenal no domingo está agendado para as 16 horas.

Tottenham – Benfica: Ser Rei em terras de Sua Majestade

1.ª mão dos “oitavos” da Liga Europa

Tottenham – Benfica: Ser Rei em terras de Sua Majestade

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica regressa, esta quinta-feira, a Inglaterra, terra onde já teve inúmeras alegrias e algumas agruras, para disputar a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

O Tottenham é o adversário, equipa que aposta forte nesta competição, pois a sua prestação na Premier League está aquém dos pergaminhos que alguém que gastou 160 milhões de euros deveria ter. Esta aposta clara pode ser um obstáculo de um Benfica que tem o Campeonato Nacional como principal prioridade, mas cujo prestígio, história e posicionamento desportivo no panorama do Futebol europeu não o permite separar da responsabilidade inerente ao símbolo que ostenta.

A única vez que o Benfica defrontou o Tottenham numa competição europeia foi de boa memória para os lados da Luz. Na caminhada para a Final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1961/62 (conquistada ao Real Madrid), nas meias-finais, o Benfica teve de enfrentar os “spurs” e venceu a eliminatória (vitória por 3-1 na Luz e derrota por 2-1 em White Hart Lane).

Agora os tempos são outros, encontro é numa fase mais precoce, mas o objectivo é o mesmo: vencer ou trazer a resolução da eliminatória para Lisboa. Em relação ao que se vê nos onzes do Campeonato, é natural que Jorge Jesus faça algumas mexidas, aproximando-o do que se apresentou em Salonica ante o PAOK. A táctica em 4-3-3 também não é, de todo, impossível de se explanar no relvado, com um “miolo” reforçado e uma referência na frente de ataque. O sector defensivo será, possivelmente, o menos alterado na partida.

Depois da derrota em Stamford Bridge por 4-0, é natural que os jogadores do Tottenham tentem limpar a imagem perante o seu público até para responder às críticas proferidas pelo técnico, Tim Sherwood.

Jornal “O Benfica” nas bancas esta sexta-feira

Edição n.º 3646 do Semanário

Jornal “O Benfica” nas bancas esta sexta-feira

O Benfica soma e segue no Campeonato. Após mais uma vitória na Liga, frente ao Estoril (2-0), Jorge Jesus prepara a equipa para mais uma das oito “batalhas”. Esta quinta-feira , joga-se a 1.ª mão com o Tottenham, e logo de seguida, o grupo de trabalho concentra-se no desafio de segunda-feira, no Funchal, frente ao Nacional. Só a vitória paira no pensamento de Luisão e seus pares. Independentemente da vantagem pontual sobre os mais directos adversários, os jogadores continuam focados no principal objectivo da época - a conquista do 33.º título nacional.

Lazar Markovic é uma das figuras do Benfica. Em entrevista, o internacional sérvio revela a adaptação a Lisboa, o carinho dos benfiquistas e os títulos que quer conquistar. E Ivan Cavaleiro conta o que sentiu com a estreia na Selecção A.

A 9.ª Corrida Benfica António Leitão está à porta. Recorde este atleta de eleição e leia os testemunhos de grandes figuras como Carlos Lopes, Ezequiel Canário, Rita Borralho e Aurora Cunha.

Nesta edição pode ainda saber tudo o que se passou e aí vem nas modalidades e no Futebol Formação.

Onda vermelha já se sente em Londres

 Onda vermelha já se sente em Londres
A presença do Benfica já se faz sentir em Londres. A equipa de Jorge Jesus motivou a presença de vários milhares de benfiquistas, que ao longo da manhã vincaram foram pintando de vermelho as zonas mais emblemáticas da capital britânica.

Mesmo ao longo desta manhã foram vários os voos provenientes de Portugal para Londres com muitos benfiquistas a bordo. À comunidade emigrante o jogo também não passa ao lado, pelo que a equipa encarnada conta com o apoio de vários milhares de adeptos.

Os responsáveis do Tottenham, de resto, já confirmaram que o estádio estará lotado, com mais de 36 mil espectadores.

Sulejmani rende Gaitán

Fejsa e Rúben no miolo

Sulejmani rende Gaitán

Enzo Pérez também será poupado no jogo desta noite frente ao Tottenham, no qual Jesus disse que iria fazer menos de sete alterações em relação ao anterior. 
 
Sulejmani vai voltar esta noite a ter a oportunidade de mostrar o seu futebol, depois de dois jogos ausente da equipa. O extremo sérvio vai ocupar o lugar de Gaitán, dando algum descanso ao argentino que tem estado em alta -- em utilização e rendimento --, mas está também em risco de exclusão na Liga Europa.

Eliminatória com os Spurs revisita ano de glória

Eliminatória com os Spurs revisita ano de glória

O Benfica reencontra o clube londrino 52 anos depois de o eliminar na rota para a sua segunda Taça dos Campeões Europeus. Para José Augusto, os encarnados têm novamente boas hipóteses de seguir em frente.

Em 1962, o Benfica caminhava na Europa sob o manto de campeão europeu. Depois de afastar Áustria Viena e Nuremberga, o Tottenham era o adversário que se seguia e o derradeiro obstáculo antes da inesquecível final de Amesterdão com o Real Madrid, na qual os encarnados triunfariam por 5-3.
As meias-finais da Taça dos Campeões Europeus colocavam pela primeira vez os Spurs no trajeto do Benfica, uma situação que só se repete agora, 52 anos depois desse duelo. Uma memória já distante para muitos, mas bem presente em José Augusto, que marcou dois dos quatro golos com que os encarnados ultrapassariam a formação londrina (3-1 e 1-2). Em declarações ao SAPO Desporto, a velha glória do clube da Luz revisita essa épica jornada.
“Tenho a melhor memória dessa eliminatória. O primeiro jogo deu-nos uma margem segura para o desafio da segunda mão: marquei dois golos e dei o terceiro a marcar. Foi um dos meus melhores jogos”, começa por recordar o ex-internacional português, passando de seguida para a segunda mão em Londres: “Lembro-me de passar lá as ‘passas do Algarve’, porque eles estiveram os 90 minutos em cima de nós. Foi o melhor jogo que eu vi do Costa Pereira, foi ele o grande triunfador dessa noite. O Tottenham tinha uma grande equipa, com boa parte da seleção inglesa: Bobby Smith, Cliff Jones e Jimmy Greaves. Foi uma jornada extraordinária”.
Mesmo diante da cotada equipa londrina, os encarnados acabaram por conseguir seguir em frente em 1962. Algo que José Augusto aguarda agora que se repita, embora descarte a ideia de facilidades para o Benfica: “O futebol de hoje é diferente dos meus dias, mas é sempre uma equipa difícil, como qualquer equipa inglesa. Não será uma tarefa fácil, se o Benfica não se souber impor de início. No entanto, estou convencido de que se vai resolver tudo em Lisboa”.
Depois de ter sido finalista na temporada transata, o Benfica poderá ambicionar nova proeza na Liga Europa. De acordo com este ‘magriço’, a vantagem segura de sete pontos no campeonato pode mesmo dar mais força psicológica à equipa. “A diferença pontual que o Benfica tem é moralizadora para os próprios jogadores e eventuais poupanças não vão afetar o rendimento da equipa. A Liga Europa tem excelentes equipas e dignifica qualquer participante. Vencer seria sempre um resultado de grande nível”, sentencia.
O Tottenham-Benfica, referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, está agendado para esta quinta-feira, às 20h05, em White Hart Lane. 

Luisão trava gigantes

Luisão trava gigantes
Média positiva frente a avançados como Adebayor
 
Luisão, com 1,93 m, partilha com Cardozo o estatuto de jogador mais alto do plantel. Dada a sua morfologia, caberá ao capitão do Benfica a difícil tarefa de travar Adebayor, o gigante do Tottenham que, com 1,91 m, ainda fica a dever 2 cm em relação ao internacional canarinho.

Questão de prioridades

Questão de prioridades
Jogo mais importante é o da Choupana mas aposta na Liga Europa pode ganhar novo fôlego

O campeonato nacional é o grande objetivo do Benfica 2013/14 e nada fará Jorge Jesus e jogadores saírem do trilho traçado pela direção, pouco interessada em que a equipa dê sinais de erosão física e psicológica nos derradeiros compromissos da época. O trauma da temporada anterior está ainda bem presente, pelo que as prioridades foram definidas de forma inequívoca e não é suposto, pelo menos para já, qualquer alteração ao plano estabelecido.

Jesus ganha como ninguém na Liga Europa

Jesus ganha como ninguém na Liga Europa

Jorge Jesus prepara-se para defrontar o Tottenham, em White Hart Lane, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, naquele que será o seu 34.º jogo na competição europeia (sempre ao serviço do Benfica), podendo gabar-se o técnico de ser um dos mais experientes e o mais vitorioso dos treinadores que ainda estão na segunda mais importante prova de clubes da UEFA.

Afinal, tal como lembra hoje o jornal "Record", Jorge Jesus soma 22 vitórias na Liga Europa, sendo, dessa forma, o treinador com mais vitórias na prova entre os 16 que ainda estão na competição. Além disso, apenas Unai Emery, do Sevilha, o iguala nos jogos efectuados (33).

A quatro vitórias de André Villas-Boas


Apesar de superar todos os treinadores que ainda disputam consigo a Liga Europa 2013/14, Jorge Jesus ainda tem de ultrapassar o único técnico que se encontra na sua frente no ranking absoluto, mais concretamente André Villas-Boas, que, ao serviço de FC Porto e Tottenham, totalizou 26 vitórias em 38 jogos.

Para além disso, o técnico português procurará somar ainda a primeira vitória na prova, sucedendo a Quique Flores (ao serviço do Atl. Madrid), André Villas-Boas (FC Porto), Diego Simeone (Atlético de Madrid) e Rafael Benítez (Chelsea); e a segunda final da competição, feito que seria inédito na história da Liga Europa e que apenas Rafael Benítez também poderá alcançar na actual edição.

«Queremos manter a identidade do Benfica como clube histórico a nível mundial» - Jorge Jesus

«Queremos manter a identidade do Benfica como clube histórico a nível mundial» - Jorge Jesus

Apesar de não definir a Liga Europa como a prioridade do Benfica para esta época, Jorge Jesus quer continuar a levar bem alto o nome do clube no Velho Continente.

Há 52 anos, os encarnados defrontaram o Tottenham nas meias-finais da extinta Taça dos Clubes Campeões Europeus, tendo vencido na Luz, por 3-1, saindo derrotados de White Hart Lane, por 1-2.

«É um feito histórico, mas quando isso aconteceu quase não era nascido. Não vai ter qualquer influência no jogo de amanhã [quinta-feira]», salientou Jorge Jesus, em conferência de Imprensa.

«Queremos continuar a demonstrar todo o historial do Benfica e a grande equipa que é. No passado e nestes últimos cinco anos, o Benfica tem chegado quase sempre às decisões na Europa, tanto na Liga Europa como na Champions. Queremos manter a identidade do Benfica como clube histórico a nível mundial», apontou.

Vieira apenas viaja hoje

Vieira apenas viaja hoje
líder faz questão de apoiar equipa em londres
Luís Filipe Vieira só hoje se junta à equipa, num claro sinal de apoio aos jogadores em importante encontro europeu. Apesar das forças dos encarnados estarem todas viradas para o campeonato, a verdade é que o responsável máximo pelo emblema da Luz sonha com a presença nos quartos-de-final da Liga Europa, depois de na temporada passada ter perdido o troféu no derradeiro desafio, diante do Chelsea.

O presidente do clube benfiquista viu-se impossibilitado de viajar ontem no avião que transportou a comitiva para o aeroporto de Stansted, situado a norte de Londres, mas hoje, e apesar dos compromissos que ontem o retiveram em Lisboa, não quer perder a oportunidade de mostrar aos jogadores a importância do jogo, pedindo-lhes um esforço extra em fase crucial da temporada.

O líder das águias é, por isso, esperado à tarde no hotel onde está instalada a equipa, ontem sob a supervisão do administrador da SAD, RuiCosta. À sua espera, Vieira vai ter um ambiente de pura tranquilidade junto à floresta de Epping, num hotel que tem vários serviços como spa e um campo de golfe.
 

Nuno Gomes: «Equipa não pode facilitar»

Nuno Gomes: «Equipa não pode facilitar»
Acredita no título mas deixa aviso ao plantel
 
Nuno Gomes acredita que o Benfica é o mais forte candidato ao título. O avançado, de 37 anos, reiterou a confiança no plantel encarnado, no entanto, deixa um aviso. “Neste momento, o Benfica tem tudo para ser campeão mas sabe que não pode facilitar. Enquanto matematicamente for possível aos adversários acreditarem que podem chegar ao 1.º lugar eles vão faze-lo” afirmou, recordando-se da época passada.

“Além disso, a equipa tem a experiência do que se passou no ano passado e sabe que não pode facilitar. Hoje em dia os jogadores e a estrutura têm essa noção, sabem que nada está ganho e só devem festejar no fim.”

Olhando para a deslocação ao terreno do Tottenham, Nuno Gomes não espera facilidades mas acredita na equipa e jogar fora pode ser uma vantagem. “Se olharmos para o plantel, vemos que tem capacidade para chegar longe na Liga Europa. Vai ter um adversário difícil, que vem de um resultado negativo e quer desfazer essa imagem. Mas prevejo uma eliminatória equilibrada em que o Benfica tem a vantagem de jogar primeiro fora, onde poderá fazer um resultado positivo e depois gerir na Luz”, rematou.
 

Sol e adeptos à espera dos encarnados em Londres

 Sol e adeptos à espera dos encarnados em Londres
Viagem até à capital britânica durou pouco mais de duas horas e ao fim da tarde Jorge Jesus ministra um treino em White Hart Lan, após a conferência de imprensa de antevisão do jogo. 

Passava pouco das 13h30 quando a comitiva do Benfica aterrou em Londres, mais especificamente no aeroporto de Stansted, de onde rumou de autocarro para a cidade, cerca de duas horas e meia depois de ter saído de Lisboa.

Sol, céu limpo, uma temperatura amena e meia centena de adeptos receberam os encarnados, cujo plantel treina mais logo (18h30) em White Hart Line, palco do jogo desta quinta-feira com o Tottenham, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Antes (18h00) o treinador Jorge Jesus e um jogador comparecem na conferência de imprensa da antevisão do jogo.Viagem até à capital britânica durou pouco mais de duas horas e ao fim da tarde Jorge Jesus ministra um treino em White Hart Lan, após a conferência de imprensa de antevisão do jogo. 

Fejsa para dar músculo ao meio-campo

 Frente ao Tottenham

Fejsa para dar músculo ao meio-campo

O médio é uma das cartas no baralho do treinador Jorge Jesus para o jogo de quinta-feira, mas decisão de ir a jogo só será tomada na tarde de hoje, em Londres. 

Como Fejsa não vai poder jogar no próximo fim de semana na Choupana, frente ao Nacional, Jorge Jesus conta com o médio sérvio para o encontro de amanhã à noite em White Hart Lane, frente ao Tottenham, numa opção que visará dar maior capacidade de choque e de pressão ao meio-campo encarnado.

Capas do Dia

Capas do Dia
Março 13 / 2014