segunda-feira, 7 de abril de 2014

Tarantini: «Benfica entrou muito forte até pela importância do jogo»




Tarantini: «Benfica entrou muito forte até pela importância do jogo»
CAPITÃO VILA-CONDENSE DEU OS PARABÉNS ÀS ÁGUIAS
Tarantini deu os parabéns ao Benfica por ter vencido o Rio Ave mas agora quer que a equipa, da qual é o capitão, pense nos jogos que estão aí para vir.

"O Benfica entrou muito forte até pela importância do jogo. O Rio Ave tentou contrariar, com as suas armas, contrariar esse forte início do Benfica. Não conseguimos e parabéns ao Benfica pela excelente exibição e agora temos mais alguns jogos pela frente e algumas finais também para jogar", relatou, em declarações à Benfica TV.
"Encaramos o jogo olhos nos olhos como fazemos em qualquer campo. Sabíamos que o Benfica era muito forte, foi melhor e a historia do jogo é essa", rematou, relatando que o Rio Ave quer tentar chegar à Liga Europa, seja pelo campeonato ou Taça de Portugal.

Jorge Jesus e Maxi Pereira falam sobre o jogo com o Rio Ave

Maxi Pereira: “A equipa está bem, confiante e jogou 

bem”

O defesa direito do Benfica, Maxi Pereira, foi um dos jogadores de destaque na partida que valeu a vitória por 4-0 ante o Rio Ave e no final explicou a postura do plantel.

“A verdade é que encarámos o jogo como uma final e sabemos que não podemos errar. A equipa está bem, confiante e jogou bem. Estamos, igualmente, felizes com os golos de Cardozo”, frisou à Benfica TV.

Instado a revelar como está fisicamente, o uruguaio admitiu: “Sinto-me bem. Eu e o grupo. Estamos a lutar e temos de saber responder bem.”
Jorge Jesus: «Jogadores sentem que adeptos estão com eles»
TÉCNICO DO BENFICA DESTACA APOIO DO PÚBLICO
Naturalmente satisfeito pela vitória por 4-0 diante do Rio Ave, o técnico encarnado Jorge Jesus elogiou os seus jogadores e aproveitou ainda para agradecer o apoio dos adeptos, que compareceram em bom número no Estádio da Luz.

"Queria dar os parabéns aos jogadores por esta grande exibição em casa. Além disso quero dar os parabéns aos adeptos, que numa segunda-feira estiveram em bom número. Ter 50 mil adeptos a uma segunda-feira... Os jogadores sentem que os adeptos estão com eles e é mais fácil para fazer as coisas melhor", começou por dizer, em declarações à BenficaTV.

"Sabíamos que íamos apanhar uma equipa que fora de casa é a que faz mais pontos, tirando Benfica, FC Porto e Estoril. Além disso, tinha menos golos sofridos fora do que o Benfica. O Rio Ave só fez remates de fora da área, não conseguiu entrar em zona de finalização. De qualquer das formas, os jogadores do Benfica estão bem. O nosso grande objetivo não vai mudar. Faltam 4 jogos, temos de estar concentrados para sermos melhores do que os adversários", analisou.

Em relação à ausência de Salvio dos convocados, JJ explicou que um problema física condicionou o argentino. "O Salvio esteve em estágio, mas teve uma gastroenterite e teve de sair. Perdeu à volta de dois quilos e não quisemos arriscar. Foi para casa. Tínhamos 19 convocados e ficou tudo igual", explicou.

"Um avançado vive de golos e se não fizer golos não participa no jogo. O Cardozo é um finalizador. Quando não tem ocasiões passa ao lado do jogo e precisa de golos para voltar a ter confiança. Está bem que foi de penálti, mas não deixam de ser dois golos", concluiu.

Destaques individuais - Identidade e personalidade colectiva brilharam

Destaques individuais!

 Identidade e personalidade colectiva brilharam

Mas que grande exibição! O Sport Lisboa e Benfica recebeu esta noite, no Estádio da Luz, a formação do Rio Ave, em partida alusiva à 26.ª jornada do Campeonato Nacional.

O Glorioso sabe muito bem o que quer e, assente numa exibição colectiva coesa e com rasgos de brilhantismo, venceu por 4-0. Faltam quatro finais!

Oblak – Tocou pela primeira vez no esférico à passagem do quarto de hora. Apenas aos 26’ viu uma bola ser rematada à sua baliza e aos 30’ fez a sua primeira defesa. Noite para ver, de cadeirinha, a grande exibição do colectivo!

Maxi Pereira – A ala direita é sua e por ali não passa nada nem ninguém. Mais um desafio à sua imagem e semelhança: muita raça, luta e entrega. Nunca dá um lance por perdido: irrepreensível. A falta que origina o primeiro penálti é cometida sobre si.

Garay – Imperial, quer nos lances aéreos, quer quando a redondinha rola no relvado. Inteligência nos posicionamentos, as dobras foram todas suas. Capacidade de antecipação, lê o lance antes do mesmo acontecer e, quando assim é, os estragos na sua área de intervenção são nulos.

Luisão – É o patrão da defesa “encarnada” e a voz de comando do grupo. Com o seleccionador brasileiro, Scolari, na bancada, o central mostrou, aos 33 anos, que ainda é aposta para o futuro da “canarinha” e do Benfica. Enorme, saiu aos 83’ (já tinha amarelo!) para dar lugar ao compatriota Jardel.

Sílvio – Com Siqueira a cumprir castigo, Sílvio saltou para o onze de Jorge Jesus e cumpriu. Excelente a subir na sua ala, a recepção orientada no lance do golo inaugural não está ao alcance de todos. Muito, muito bem.

André Almeida – Ainda a recuperar de lesão, Fejsa ficou no banco, e para o seu lugar entrou o médio português. Boa interpretação da missão que lhe foi conferida. Não é um box-to-box puro, mas hoje que bem que lhe assentou essa posição: impecável.

Enzo Perez – Que grande jogo fez o argentino. Foi o pêndulo, o transportador de jogo da equipa, numa noite de enorme entrega: atacou sempre que pôde, desceu e ajudou o sector mais recuado sempre que necessário. É sobre ele a falta que origina o segundo penálti da partida.

Gaitán – É dele a assistência para o golo de Rodrigo… Aos 28’ os papéis inverteram-se e foi o hispano-brasileiro quem ofereceu o golo – bem bonito – ao camisola 20. Em noite endiabrada, mais uma grande (enormíssima!) exibição, sem dúvida um dos melhores em campo.

Markovic – Correu quilómetros e disse presente a quase todas as incursões benfiquistas no ataque. Cresceu desde que chegou à Luz e hoje provou-o novamente. Começa a ser hábito vê-lo, com enorme capacidade de entre-ajuda, a descer no terreno e em trabalhos mais defensivos sempre que necessário.

Lima – Noite de muito, muito trabalho, quer a finalizar, quer a construir e a servir os colegas que surgiam de trás. Teve um bom par de oportunidades para marcar mas hoje a sorte nada quis com ele. Privilegiou sempre o colectivo. Deu lugar a Cardozo.

Rodrigo – Não marcava há quatro jogos… marcou frente ao Rio Ave, no culminar de uma jogada espectacular do colectivo. Abriu o caminho da vitória e de uma (mais uma!) noite de enorme inspiração. Saiu, aos 77’, para a entrada de Djuricic.

Cardozo – Entrou, aos 65’, para o lugar de Lima. Jorge Jesus quer que ele marque, nós também… ele marcou e não fez a coisa por menos: marcou por duas vezes, na conversão de duas grandes penalidades e fechou o marcador em expressivos 4-0.

Djuricic – Entrou, aos 77’, para o lugar do esforçado Rodrigo. Integrou-se bem e ainda teve um bom par de pormenores que deixaram água na boca.

Jardel – Regressou, aos 83’, depois de uma larga paragem por lesão. Tranquilo.

Benfica - Rio Ave (4/0) Pé esquerdo foi de sorte até à glória

26.ª jornada da Liga portuguesa

Benfica – Rio Ave, 4-0: Pé esquerdo foi de sorte até à Glória

Fim de tarde de sol em Lisboa e uma moldura humana invejável foi o cenário que recebeu o líder da classificação para mais uma partida da Liga portuguesa. O Rio Ave foi o adversário, curiosamente o mesmo que jogou na Luz na última época em que o Benfica foi Campeão (2009/10) e saiu derrotado por 4-0, com todos os tentos a serem apontados com o pé esquerdo.

É sabido que na Luz, o Benfica apodera-se logo da bola, dos ritmos de jogo e impõe a sua lei. Diante do Rio Ave não foi excepção, até porque estamos a falar de uma equipa que sofre poucos golos fora de portas e alcança, inclusive, vários triunfos. Não permitir o efeito-surpresa era, portanto, fundamental. Dessa forma, o conjunto da casa incidiu no relvado uma pressão alta, a toda a largura do terreno e a jogar com elevada velocidade sobre a bola.

O futebol sufocante do Benfica resultou em golo aos 16 minutos depois de uma excelente jogada colectiva. Sílvio deixou para Gaitán que deixou um adversário para trás com uma simulação e assistiu Rodrigo que, frente a Ederson, atirou para o primeiro da partida. Mesmo na frente do marcador, os comandados por Jorge Jesus não tiraram o “pé do acelerador”, mantendo os últimos 30 metros de terreno ou mesmo a área vila-condense o habitat predilecto.

Não estranhou, portanto, ninguém quando chegou o 2-0. Rodrigo de novo na jogada, rematou, a bola embateu num defesa e ficou à mercê de Gaitán que, vindo de trás, disparou para o golo e cachecóis ao alto, outra vez, nas bancadas da Luz (28’).

Tal avalanche ofensiva deixava os vila-condenses sem norte e a desejarem o regresso aos balneários o mais rápido quanto possível. Não só não conseguiram parar o ataque benfiquista, como muito menos logravam lances de transição rápida até Oblak, que foi um mero espectador nos primeiros 45 minutos.

Ao intervalo, o vice-presidente, Rui Cunha, e o director do Caixa Futebol Campus, Armando Jorge Carneiro, entregaram as faixas de Campeões Distritais aos Benjamins B, que foram, muito justamente, aplaudidos pelo público presente. De regresso do intervalo, o Benfica manteve a intensidade e a qualidade futebolística, tentando várias vezes alvejar a baliza defendida por Ederson.

Mesmo que ténue, verdade seja dita que apareceu mais Rio Ave na etapa complementar, tendo como meta um golo que lhe desse uma injecção de esperança até ao empate. Tudo caiu por terra aos 75 minutos quando Braga derrubou Maxi Pereira na área após mais uma excelente jogada de envolvimento. Chamado a marcar, Cardozo não desperdiçou, voltando aos golos cinco meses depois do dérbi com o Sporting para a Taça de Portugal onde rubricou um “hat-trick” (76’). Matada a fome de golos, Cardozo bisou aos 90’+1 em nova grande penalidade, agora a castigar derrube sobre Enzo Perez.

Antes de receber o AZ Alkmaar, o Benfica rubricou uma exibição de “encher o olho” e passa a somar 67 pontos na classificação.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Oblak; Maxi Pereira, Garay, Luisão (Jardel, 83’) e Sílvio; André Almeida, Enzo Perez, Gaitán e Markovic; Lima (Cardozo, 65’) e Rodrigo (Djuricic, 78’).

Que grande 1ª parte fez Nico Gaitan contra o Rio Ave

Que grande 1ª parte fez Nico Gaitan contra o Rio Ave

Provável onze do Benfica para o jogo com Rio Ave

Preveem-se algumas alterações no meio-campo encarnado
Com Fejsa e Ruben Amorim lesionados e com Siqueira a cumprir castigo o Benfica deve entrar com algumas mexidas no onze em relação ao último que jogou para a Liga Zon Sagres.
Assim, para o lugar de Siqueira o mais que provável é ser Sílvio a ser chamado à equipa. É um jogador que cumpre muito bem em todos os aspectos do jogo tanto a atacar como a defender. No meio e em virtude das lesões de Fejsa e Ruben Amorim é que as dúvidas realmente aparecem, pois Jorge Jesus tanto pode pôr a jogar André Almeida (opção mais lógica) como André Gomes ou mesmo outro jogador que ele entenda que preenche os requezitos para aquela função. Com Jorge Jesus nunca se sabe muito bem as mexidas que ele poderá fazer na equipa, mas é ele que os treina e como tal, é a pessoa mais capacitada para resolver estes problemas, oxalá tudo corra pelo melhor. 

Judo: Telma Monteiro convocada para o Campeonato da Europa

Vai ter lugar em Montpellier

Judo: Telma Monteiro convocada para o Campeonato da Europa

A judoca do Sport Lisboa e Benfica, Telma Monteiro, foi chamada para representar Portugal no Campeonato da Europa de Seniores que terá lugar em França, entre os dias 24 e 27 de Abril.

Vieira deixa saída nas mãos de Jesus

Vieira deixa saída nas mãos de Jesus
Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até ao final da temporada 2014/15, contudo, segundo adianta o "Correio da Manhã", Luís Filipe Vieira deixou nas mãos do técnico encarnado a decisão de cumprir ou não esse vínculo até final.

Afinal, de acordo com o "CM", o presidente encarnado terá consciência da mágoa que Jorge Jesus sente, em virtude das críticas internas de que foi alvo no início da temporada, quando o arranque do Benfica foi pouco conseguido, ainda que tenha a consciência tranquila, uma vez que apoiou sempre o técnico de 59 anos.

Vieira preparado para novo ciclo com Jesus
Segundo o jornal diário, caso se confirme a conquista do título nacional por parte dos encarnados, Luís Filipe Vieira estará mesmo disposto a iniciar um novo ciclo com Jorge Jesus, prolongando-lhe o contrato por mais um ou dois anos, até porque o presidente encarnado acreditará que o Benfica pode iniciar uma fase de domínio no futebol português, uma vez que o FC Porto está fragilizado e o Sporting ainda não terá argumentos financeiros para subir muito mais.

Ainda assim, Luís Filipe Vieira não fechará a porta a uma saída de Jorge Jesus, havendo um acordo de cavalheiros que passará por libertar o técnico caso este receba uma proposta irrecusável do estrangeiro.

Rodrigo pode rumar ao AC Milan

Rodrigo pode rumar ao AC Milan

O milionário Peter Lim, proprietário do fundo de investimento que comprou os direitos económicos de Rodrigo, acabou de assegurar 30% das acções do AC Milan, e o "Diário de Notícias" adianta que o empresário da Singapura poderá colocar agora o internacional sub-21 espanhol em San Siro.

Essa possibilidade, contudo, dependerá sempre da decisão da futura equipa técnica do conjunto italiano e como não é garantido que Clarence Seedorf se mantenha no AC Milan para além de 2013/14, a hipótese de Rodrigo rumar a San Siro apenas poderá ser analisada no final da temporada.

Permanência no Benfica não está descartada
Por outro lado, há que salientar que não estará totalmente descartada a possibilidade de Rodrigo permanecer no Benfica por mais uma temporada, isto num cenário de empréstimo, até porque as águias terão todo o interesse de continuar a contar com o avançado de 23 anos. Ainda assim, esse cenário dependerá sempre de um acordo das águias com o fundo liderado por Peter Lim.

Lembre-se que, na actual temporada, Rodrigo tem assumido grande importância no ataque do Benfica, somando33 jogos (23 como titular) e 13 golos pelos encarnados.

Juvenis: Benfica e FC Porto apuram-se para a última fase

Juvenis: Benfica e FC Porto apuram-se para a última fase

Sporting para já está fora da final four para encontrar o campeão nacional

O campeonato nacional de juvenis encontrou este domingo os dois primeiros apurados para a fase final do apuramento de campeão: o FC Porto e o Benfica venceram os respetivos jogos e garantiram matematicamente esse objetivo. Já o Sporting continua fora dos lugares de apuramento, numa altura em que faltam duas jornadas para o final desta segunda fase de qualificação do campeão. 

Na zona norte o FC Porto venceu em Coimbra por 3-0, o V. Guimarães venceu o Rio Ave por 2-0 e o Sp. Braga empatou nos Açores com o Santa Clara (2-2). O FC Porto somou 22 pontos e apurou-se para a próxima fase, o V. Guimarães ocupa a outra posição de acesso à fase final com 15 pontos, embora o Sp. Braga (13 pontos) ainda tenha ambições de lá chegar também. 

Na zona sul, o Benfica venceu o Oeiras por 2-0, o Estoril venceu na Madeira o Marítimo por 1-0 e o Sporting ganhou em casa à U. Leiria por 5-0. O Benfica tem 21 pontos e está apurado, o Oeiras ocupa o segundo lugar com 16 pontos, o Sporting tem 14 pontos, é para já o terceiro da zona sul e ainda aspira ao segundo lugar que lhe permite apurar-se para a última fase.

Rodrigo na mira vários clubes europeus

Rodrigo na mira vários clubes europeus

O avançado hispano-brasileiro Rodrigo está a ser seguido por diversas equipas europeias, segundo revela a Imprensa espanhola.

Rodrigo, que foi contratado ao Benfica pelo empresário Peter Lin para o colocar no Valência, estará também a ser seguido pelo Liverpool, Chelsea, Tottenham, Man. United e Roma.

Jorge Jesus pode igualar melhor série de vitórias na Liga

Jorge Jesus pode igualar melhor série de vitórias na Liga

O título está a oito pontos - se o Sporting não escorregar antes disso -, mas este Benfica pode ainda igualar a melhor sequência de vitórias na Liga desde o início da era Jorge Jesus, repetindo a marca alcançada em 2009/2010.

Se vencer hoje na receção ao Rio Ave (20 horas), Jesus alcança o nono triunfo seguido na Liga (repetindo 2009/10 e 2012/13) e supera os oito de 2011/12 (a mais pequena das melhores séries das últimas cinco épocas). 

Mas se vencer também os dois jogos seguintes, com Arouca e Olhanense, Jesus iguala a melhor sequência que conseguiu desde que chegou à Luz, repetindo o ciclo de 11 vitórias consecutivas que atingiu em 2010/11. O que significa que, nesta altura, Jesus pode vir ainda a fixar um novo máximo, de 12 vitórias, bastando, além de vencer Arouca e Olhanense, somar três pontos no jogo com o V. Setúbal, na Luz (penúltima jornada).

Jogo desta noite marca a viragem para Oblak

Jogo desta noite marca a viragem para Oblak
ULTRAPASSA UTILIZAÇÃO DE ARTUR
Jan Oblak garantiu a titularidade no campeonato em dezembro, mas só hoje ultrapassa Artur na condição de mais utilizado na competição.

O camisola 1 ainda entra em vantagem na 26.ª jornada, mas vai perdê-la no final do encontro. Até agora, esloveno e brasileiro têm 13 jogos, isto porque o desafio com o Olhanense entra na contabilidade de ambos.

Foi nessa partida, a 15 de dezembro, que Artur fez uma luxação no ombro que o levaria a ser substituído e passar para segunda opção. A lesão aconteceu aos 69 minutos, pelo que o canarinho tem mais 48 minutos (1.149 minutos no total) do que Oblak (1.101 minutos).

Jorge Jesus deu indicações claras, desde então, daquele que preferia para defender a baliza das águias na Liga. Oblak não mais deixou o posto e é agora o titular das redes encarnadas. O Benfica nunca perdeu nos 18 jogos realizados com o esloveno na baliza, em todas as provas.

Ivan Cavaleiro um mês depois

Ivan Cavaleiro um mês depois
TEM JOGADO PELA EQUIPA B
Ivan Cavaleiro volta a integrar os convocados de Jorge Jesus para jogos do campeonato, praticamente um mês após ter sido chamado pela última vez.

A 9 de março, o internacional português esteve no banco na receção ao Estoril, e, depois de duas aparições na equipa B – U. Madeira e Chaves –, é de novo opção na equipa principal. Ele que não joga ao lado dos “mais velhos” desde 1 de fevereiro, no empate (1-1) com o Gil Vicente em Barcelos.

Fejsa chumba teste e baralha opções

Fejsa chumba teste e baralha opções
SÉRVIO É BAIXA NUM ONZE RENOVADO
Fejsa não passou no derradeiro teste clínico e vai falhar o embate desta noite com o Rio Ave. Com esta baixa de última hora o lugar de trinco vai com toda a certeza ser preenchido por André Almeida que diga-se em abono da verdade fez um muito bom jogo contra o AZ Alkmaar aquando  da infelicidade de Ruben Amorim que se lesionou nesse jogo europeu. André Almeida não tem tido muitas oportunidades este ano, mas sempre que é chamado por Jorge Jesus dá sempre conta do recado. André Almeida é um jogador muito certinho e nunca vira a cara à luta sendo esse um dos seus grandes recursos. Jogador das escolas da Luz que mais se tem ividenciado na equipa principal, tal como André Gomes e Ivan Cavaleiro.

Capas do Dia

Capas do Dia
Abril 07 2014