terça-feira, 8 de abril de 2014

Arouca-Benfica promete encher o Municipal de Aveiro

Arouca-Benfica promete encher o Municipal de Aveiro
O jogo entre o Arouca e o Benfica, que se realizará no próximo domingo, e que poderá dar o título aos encarnados, deverá ter casa cheia no Municipal de Aveiro, palco emprestado da equipa de Pedro Emanuel.

O gabinete de informação do clube arouquense revelou que até às 20 horas desta terça-feira já tinham sido vendidos mais de 15 mil bilhetes. O estádio tem uma lotação de 30.127 lugares. As bilheteiras voltam a abrir esta quarta-feira a partir das 14 horas.

O Benfica pode ser campeão em Aveiro se vencer o Arouca e se o Sporting, na véspera, não ganhar ao Gil Vicente.

Diretor do Newcastle descarta Cardozo

Diretor do Newcastle descarta Cardozo

Lee Charnley, novo director-geral do Newcastle, explicou que a política de contratações do clube continuará a passar por jogadores jovens, descartando assim uma eventual proposta por Óscar Cardozo, tal como tem sido noticiado em Inglaterra.

«A nossa política de transferências é clara e continuará a ser a mesma. Vamos focar-nos em identificar jogadores jovens, até aos 20 anos de idade e não mais do que isso», disse o dirigente em declarações à imprensa inglesa. 

Segundo o portal TalkSport, Cardozo está há muito referenciado pelo treinador Alan Pardew, porém, uma eventual proposta pelo goleador paraguaio do Benfica, de 30 anos, fica agora colocada de parte.

Em Inglaterra, Tacuara tem sido igualmente associado ao Manchester City e ao Southampton.

«Nas meias-finais tudo pode acontecer»

Rochinha (Benfica)

«Nas meias-finais tudo pode acontecer»

Jovem antecipa o jogo da UEFA Youth League frente ao Real Madrid e fala ainda da honra e pressão que representa envergar a camisola do Benfica
Rochinha, melhor marcador do Benfica na UEFA Youth League, está otimista em relação ao futuro da equipa na prova. Pelo menos é essa a ideia deixada nas declarações que fez ao site da UEFA. Seis vitórias e dois empates, com cinco golos e cinco assistências do médio, são alguns dos motivos que permitem as águias ambicionarem algo mais, depois de terem garantido as meias-finais: «Sonhámos desde o início chegar, pelo menos, a esta fase na Suíça. Conseguimos fazê-lo. Agora veremos o que conseguimos fazer. O Real Madrid é uma equipa muito boa, mas nas meias-finais tudo pode acontecer. Obviamente, espero que ganhemos, mas vamos concentrar-nos neste jogo, sabendo que temos de dar tudo. O que tiver de acontecer, acontece.»

O talento do jovem médio já lhe valeu um contrato profissional com os encarnados, que expira em 2018: «É uma honra vestir a camisola do Benfica devido à História do clube, com toda a glória e conquistas que fez ao longo dos anos. Existe sempre um pouco de pressão, o que até é bom. Temos de ganhar sempre e penso que estamos num bom caminho.»

A UEFA Youth League permitiu aos «miúdos» estarem mais próximos dos seus ídolos: «Foi bom acompanhar a equipa sénior. Depois dos nossos jogos, fomos ver os jogos deles e vimos que é uma competição de grande estatuto, de grande nível e profissionalismo. Acho que nos ajudou. Estar ali com a equipa sénior e jogar em grupos idênticos deu-nos motivação.»


O Benfica disputa um lugar na final com o Real Madrid. A partida está marcada para esta sexta-feira, às 12 horas. Se passarem, os encarnados defrontarão o vencedor do encontro entre o Schalke 04 e o Barcelona.

Árbitro: Hugo Miguel no Arouca-Benfica

Árbitro: Hugo Miguel no Arouca-Benfica

Nomeações para a 27ª jornada

Hugo Miguel foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da FPF para dirigir o Arouca-Benfica, jogo da 27ª jornada, que se realiza no domingo, em Aveiro. 

Bruno Esteves, de Setúbal, vai apitar a receção do Sporting ao Gil Vicente, no sábado. O portuense Rui Costa estará em Braga para dirigir o encontro entre os minhotos e o FC Porto, marcado para domingo 

Águias prestam homenagem ao adepto falecido

Águias prestam homenagem ao adepto falecido
MORTE DURANTE A RECEÇÃO AO RIO AVE

O Benfica deixou esta terça-feira uma mensagem de homenagem ao adepto que faleceu durante o embate entre Benfica e Rio Ave. As águias endereçaram uma palavra de solidariedade à família de Arlindo Afonso e lembraram o apoio dos adeptos.

Leia a mensagem na íntegra:

"Aqueles que nos acompanham em cada jogo nas bancadas, que nos seguem dentro e fora das fronteiras de Portugal, que nos incentivam e nos apoiam sem condições e sem reservas, merecem o nosso respeito e admiração. Estão connosco por paixão, nos bons e nos maus momentos, percorrendo milhares de quilómetros, muitas vezes ao frio e à chuva.

Temos para com todos eles uma dívida de gratidão que nunca conseguimos pagar porque ela renova-se em cada ano que passa. Ontem ficámos mais pobres porque um dos nossos partiu. À família de Arlindo Afonso a nossa palavra de solidariedade.

Nunca o esqueceremos, porque não esquecemos os nossos."

Diogo Figueiras: Afastar o FC Porto e defrontar o Benfica na final

Afastar o FC Porto e defrontar o Benfica na final

São estes os desejos imediatos de Diogo Figueiras, defesa do Sevilha que foi formado nos encarnados. Espanhóis defrontam os dragões na quinta-feira, para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
Diogo Figueiras acredita que o Sevilha se apurará para as meias-finais da Liga Europa, sendo "obrigado" a dar a volta, quinta-feira, à derrota por 1-0 da 1.ª mão dos quartos-de-final . Na véspera de receber o FC Porto, para a segunda mão dos "quartos" da prova, o defesa lateral reafirmou a confiança de seguir em frente "mesmo que isso se faça à custa de um clube português".


"Quero ajudar a equipa a obter os bons resultados que permitam cumprir os nossos objetivos, um dos quais é chegar à final da Liga Europa. Infelizmente, não posso escolher os adversários que nos calham. Gostaria imenso de apenas encontrar uma equipa portuguesa na final, mas se eliminarmos o FC Porto, até pode ser que isso aconteça com o Benfica", disse o defesa, um dos três portugueses da equipa do sul de Espanha, juntamente com Beto e Daniel Carriço.


O lateral, que durante a fase de grupos da Liga Europa foi um dos jogadores mais utilizados pelo treinador Unai Emery, considera o jogo de quinta-feira "muito importante" e crê que a equipa dará "uma excelente resposta e uma alegria enorme aos adeptos".


O jogador do Sevilha revela que não sente a equipa ansiosa, já que muitos dos seus colegas têm grande experiência internacional: "Temos um grande respeito pelo FC Porto, ganharam bem no Dragão, foram melhores do que nós, mas este vai ser um jogo diferente. Estaremos melhor, com o apoio do nosso público, que é dos melhores que tenho visto e queremos que o FC Porto passe um mau bocado", disse.


Por sua vez, avançado francês Kevin Gameiro revelou, em conferência de imprensa, a mesma confiança: "O FC Porto é uma boa equipa, mas jogamos em casa. O mais importante é ganhar para continuar a nossa aventura na Liga Europa", disse o atacante, marcador de um dos quatro golos com que a sua equipa bateu, domingo, o Espanyol, para a liga caseira.


A cumprir a sua primeira temporada no Sevilha, proveniente do Paris Saint-Germain, Gameiro afirmou que "o mais importante, neste momento, é o jogo europeu", admitindo, porém, que "com o plantel do Sevilha é possível lutar nas várias frentes", isto é, pelo quarto lugar do campeonato espanhol, que permite jogar a pré-qualificação para a Liga dos Campeões.


Kevin Gameiro referiu-se ainda à "boa concorrência" com o seu colega colombiano Carlos Bacca, e que ambos colocam "a equipa em primeiro", apesar dos seus objetivos pessoais relacionados com possíveis convocatórias para o Mundial'2014, no Brasil.

Italianos apontam Cristian Galano à Luz

Italianos apontam Cristian Galano à Luz
AVANÇADO TRANSALPINO ALINHA NO BARI
O avançado Cristian Galano, do Bari, foi esta terça-feira apontado pelo site "Tutto Mercato" como possível reforço do Benfica para a próxima temporada.

Segundo a referida fonte, os encarnados terão entrado em contacto com a equipa italiana, que vive um complicado momento financeiro, de modo a saber as condições necessárias para a aquisição de um avançado que em 2013/14 soma 9 golos.

Dortmund atento a Derlis Gonzalez

Dortmund atento a Derlis Gonzalez

O Dortmund está a seguir o desempenho de Derlis Gonzalez, avançado paraguaio que representa o Olímpia por empréstimo do Benfica.

Segundo o portal italiano Tuttomercatto.web, os responsáveis do clube alemão já iniciaram contactos com vista a uma possível transferência do jogador de 20 anos no próximo verão. 
A mesma fonte coloca ainda o Everton no caminho de Derlis Gonzalez, que esta terça-feira afirmou que espera deixar o futebol paraguaio e regressar ao Velho Continente. «Penso que não será possível jogar no Olímpia até ao final do ano porque também quero triunfar na Europa», disse em declarações à Rádio Hoy.

Derlis González: «Quero triunfar na Europa»
AVANÇADO PARAGUAIO ESTÁ EMPRESTADO PELAS ÁGUIAS

Emprestado pelo Benfica ao Olimpia, o avançado paraguaio Derlis González admitiu esta terça-feira que não deve seguir na equipa paraguaia até final do ano, assegurando que tem em mente afirmar-se em definitivo na Europa.

"Se me for embora em junho, quero um dia voltar. No entanto, creio que é impossível jogar até final do ano no Olimpia, porque também quero triunfar na Europa e demonstrar que um jovem pode fazê-lo", disse Derlis, de 20 anos, à "Radio Hoy", do Paraguai.

Com contrato com o Benfica até 2018, Derlis soma cinco golos em oito partidas na primeira fase do campeonato paraguaio.

Sequências a marcar: Benfica é recordista europeu

Sequências a marcar: Benfica é recordista europeu 

Formação da Luz marca golos há 60 jogos consecutivos. É o melhor registo na Europa.
Ao golear o Rio Ave por 4-0 na noite passa, o Benfica chegou ao registo de marcar, pelo menos, um golo nos últimos 60 jogos realizados no campeonato português. Um recorde a nível europeu.
Até há poucos dias o líder desta tabela era o Bayern Munique mas, ao perder por 1-0 em Augsburgo no sábado passado, a série alemã (65 jogos) foi quebrada e o primeiro lugar passou para a Luz.
Veja nas imagens apresentadas acima quais são agora os "sete magníficos" na Europa. Os dois primeiros têm grande vantagem em relação aos restantes.

TONI "Vitória final está perto"

TONI 

"Vitória final está perto"

Antiga glória do Benfica não tem dúvidas de que o clube da Luz será campeão, num ano que tem tudo para ser diferente da época passada.
Toni, antigo treinador do Benfica, vê o clube cada vez mais perto do título, principalmente, depois da vitória frente ao Rio Ave, por 4-0, no jogo da 26ª jornada da Liga.

Actualmente no Irão, a treinar o Traktor, a antiga glória encarnada continua a acompanhar o campeonato português e ficou agradado com a vitória na Luz, que mostrou "um Benfica confiante e tranquilo". "Foi uma exibição imaculada, com golos bonitos", adianta.

No jogo com o Rio Ave, o Benfica regressou às boas exibições depois de algumas menos conseguidas, apesar de ter amealhado vitórias. Em entrevista a Bola Branca, o treinador de 67 anos sublinha que "no final o que interessa são os pontos e não as exibições", mas deixa a ressalva que se nota "uma melhoria de qualidade exibicional depois do primeiro jogo [derrota frente ao Marítimo]".

Com a equipa ainda a disputar quatro competições, Jorge Jesus tem sido obrigado a gerir o esforço dos vários atletas, algo que tem realizado com sucesso, uma vez que "tem apresentado um futebol de qualidade". Toni utilizou André Almeida como exemplo, um jogador poucas vezes utilizado mas que se mostrou a bom nível no lugar de Fejsa, um claro sinal da "qualidade e da confiança dos jogadores"

O Benfica segue isolado na frente do campeonato, com uma vantagem de sete pontos para o segundo classificado, Sporting, num cenário semelhante ao da época passada. Contudo, a antiga glória benfiquistas faz questão de descansar os adeptos e afirma toda a confiança num "final diferente". "O Benfica está no bom caminho", concluiu.

Scolari observou jogadores e elogiou Benfica “dedicado e forte”

Presente no SL Benfica-Rio Ave

Scolari observou jogadores e elogiou Benfica “dedicado e forte”

Presente em Portugal no âmbito da conferência “Falar de Futebol”, Luiz Felipe Scolari aproveitou para marcar presença na noite de ontem, segunda-feira, no Estádio da Luz, onde, lado a lado com presidente do Clube, Luís Filipe Vieira, não deixou de observar as exibições dos jogadores brasileiros na vitória do SL Benfica sobre o Rio Ave (4-0)... e não só!

“Apesar de este Estádio me recordar a derrota de Portugal na Final do Euro 2004, gosto sempre de o visitar e participar em qualquer evento aqui realizado”, começou por dizer o actual seleccionador da selecção do Brasil, em declarações à Benfica TV.

O Mundial do Brasil aproxima-se e Felipão aproveitou o momento para observar in loco os brasileiros do Benfica, aos quais, admitiu, estar atento e deixou rasgados elogios.

"Luisão não tem sido só elogiado pelo Jorge Jesus. Até o tem sido por outros treinadores com quem tenho falado. É um velho conhecido meu. Em 2001, quando estava no Cruzeiro tivemos oportunidade de o fazer subir à equipa principal, para depois ir ao Mundial. Convivi com ele muito tempo em Portugal. É um jogador de um carácter espectacular, irrepreensível na sua tarefa em campo. Vamos observar... ISe pode ser convocado para o Mundial? Não sei, pode ser", analisou o seleccionador.

Outro dos jogadores benfiquistas que Scolari também observou foi o lateral Siqueira… e a porta rumo ao outro lado do Atlântico também não está fechada: "Vamos observar. Por não ter ainda jogado na Selecção não quer dizer que não o conheça. Conheço bem melhor do que muita gente imagina".

Relativamente aos 23 escolhidos para representar a Canarinha no Mundial, Luiz Felipe Scolari admitiu ainda existir algumas dúvidas: “Estou com algumas indefinições e é sempre importante observar jogadores que actuam em grandes clubes como o Benfica. Depois tomarei as decisões finais”.

A fechar, uma análise actual ao Futebol do Sport Lisboa e Benfica, o qual considera estar “a viver um grande momento”, não esquecendo toda a caminhada, onde “tem vindo a trabalhar muito forte para ser Campeão”. O que falta? “Nesta recta final é importante manter a dedicação de todos, dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos”, afirmou Scolari, apontando esta como a receita para a conquista do 33.º título.

«Benfica? Tudo é possível» - Advocaat

«Benfica? Tudo é possível» - Advocaat


A derrota (0-1) em casa com o Benfica, no jogo da primeira “mão”, não desmotiva o treinador do AZ Alkmaar, que ainda acredita no apuramento para as meias-finais da Liga Europa.

«Tudo é possível, porque não? Eles jogam em casa e vão entrar ao ataque, por isso, vamos ter um pouco mais de espaço. Vamos ter de lidar com isso de forma inteligente», disse Dick Advocaat em declarações à imprensa holandesa.

Youth League - João Tralhão e Luis Miguel Ramis fazem antevisão do Benfica Real Madrid

Meia-final com o Real Madrid

João Tralhão e a Youth League: “Ser o mais competente no jogo”

A equipa de Juniores do Benfica desloca-se à cidade suíça de Nyon para disputar, na sexta-feira, a meia-final da UEFA Youth League. Em declarações à Benfica TV, o treinador, João Tralhão, anteviu o jogo com o Real Madrid, começando por explicar como está a ser preparada a semana.  

“É uma semana, do ponto de vista competitivo, dentro do que temos feito e estamos habituados. Do ponto de vista emocional, temos uma meia-final para disputar, estamos entre as quatro melhores equipas da Europa neste escalão. Estamos contentes por poder disputar este jogo e a prepará-lo como fazemos com qualquer outro encontro para podermos ser competentes e vencer”, revelou.

Ambas as equipas tem mostrado competência e bom futebol na prova e o que se espera na meia-final é mais espectáculo. “Pode-se esperar um jogo de grandíssima qualidade. Esta competição tem trazido bons jogos para quem assiste, com bom nível competitivo. Estamos à espera de um Real Madrid fortíssimo e esperamos uma atitude de superação da nossa parte. Temos de ser mais competentes do que o adversário. O detalhe pode resolver”, alertou.

 Pelo facto de o jogo ser na Suíça, os emigrantes podem ter um papel fulcral no apoio aos Juniores do Benfica, algo que o técnico espera encontrar. “Os adeptos terão um papel fundamental. Para chegarmos aqui não fomos os únicos responsáveis e os adeptos têm sido importantes neste trajecto. Fazem parte da nossa conquista. Nunca deixaram de nos apoiar. Sabemos que jogamos em casa, vamos ter o apoio dos portugueses e vamos dar tudo em campo”, garantiu.

 Instado a comentar sobre a possibilidade de marcarem presença na Final de dia 14 de Abril, foi cauteloso: “Temos 50% de probabilidades de ir à Final. Não há favoritismo de ninguém. Vamos tentar tudo para estarmos na Final e depois logo vemos...”
 O Benfica – Real Madrid tem lugar às 12 horas portuguesas de sexta-feira, no estádio Colovray.
Treinador do Real Madrid espera um Benfica exigente
A final da UEFA Youth League, prova onde competiram as equipas juniores das formações que jogaram na Liga dos Campeões, realiza-se a 14 de abril.


Luis Miguel Ramis, treinador dos juniores do Real Madrid, fez a antevisão ao jogo de sexta-feira com o Benfica, referente às meias-finais da UEFA Youth League. 

«As quatro equipas chegaram a esta fase por um motivo. Nenhuma equipa alcança esta fase sem ter um bom nível, recursos e potencial, e o Benfica tem-nos, tal como os outros. Vamos tentar manter o nível de motivação no máximo para que não nos escapem os detalhes. O Benfica é um adversário que nos vai exigir muito e, para o superar, temos de fazer um jogo completo», disse o treinador em declarações ao site do clube, prometendo um Real Madrid com «máxima intensidade» na Final Four que vai decorrer em Nyon.

«Sempre que penso em ganhar, penso em jogar bem. Não estou a pensar se o adversário vai cometer erros pontuais. No fim dos 90 minutos são premiadas as equipas que jogam bem, que mantêm uma boa estrutura, boa posição e intensidade máxima. É ai que começam a aparecer as diferenças.»

Schalke e Barcelona defrontam-se, também na sexta-feira, na outra meia-final. A final está marcada para domingo, dia 14.

«Foi mais o susto» - Rúben Amorim

«Foi mais o susto» - Rúben Amorim

O médio do Benfica tranquilizou os adeptos, assegurando que estará em breve de regresso às opções de Jorge Jesus depois da lesão contraída no encontro da Liga Europa com o AZ Alkmaar.


«Foi mais o susto do que outra coisa. Na altura, senti um estalo e a perna ficou dormente. Não foi tanto a dor. Pensei que tinha sido algo grave. Vou dar muitas vezes o meu contributo se o treinador quiser», disse Rúben Amorim em declarações à Benfica TV.

Pizzi deseja apuramento do FC Porto em Sevilha

Pizzi deseja apuramento do FC Porto em Sevilha


Apesar de pertencer ao Benfica (está emprestado pelos encarnados ao Espanhol), Pizzi está a torcer pelo FC Porto nos quartos de final da Liga Europa frente ao Sevilha.

«O Sevilha está muito motivado e vai dificultar a vida ao FC Porto. É um grande jogo e vai ser muito difícil para os dois lados. Agora, se me perguntam quem quero que passe, respondo FC Porto, que é português», afirmou o extremo em declarações ao diário ABC, de Sevilha.

Apesar de estar a torcer pelo FC Porto, Pizzi elogia os portugueses do Sevilha, Beto e Daniel Carriço, considerando que são «dois grandes jogadores e companheiros».

Árbitro checo no Benfica-AZ Alkmaar

Árbitro checo no Benfica-AZ Alkmaar

A UEFA nomeou equipa de arbitragem checa, liderada por Pavel Kralovec, para dirigir o encontro de quinta-feira entre Benfica e AZ Alkmaar, referente à segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. 

Kralovec, de 36 anos, será auxiliado pelos compatriotas Martin Wilczek, Antonin Kordula, Radek Príhoda e Michal Patak, além do eslovaco Roman Slysko.

Internacional desde 2005, o árbitro checo esteve recentemente em Portugal para dirigir o FC Porto-Nápoles, que os dragões venceram, por 1-0, também na Liga Europa. Anteriormente, já apitou dois jogos do Benfica nas competições europeias, ambos com vitórias dos encarnados: na época passada sobre o Bayer Leverkusen (2-1) e na época 2009/2010 sobre o Paris Saint-Germain.


Gastroenterite travou Salvio

Gastroenterite travou Salvio


O extremo argentino Salvio não foi opção para defrontar o Rio Ave, na segunda-feira, por causa de uma gastroenterite. O treinador Jorge Jesus confirmou que Salvio perdeu quase dois quilos por causa da gastroenterite, pelo que estava fisicamente limitado.

Desse modo, o extremo assistiu nas bancadas à goleada do Benfica frente ao Rio Ave (4-0).

Salvio deverá voltar a ser opção para a partida frente ao AZ Alkmaar, referente à segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Tottenham entra na corrida por Garay

Tottenham entra na corrida por Garay

O Tottenham esteve presente no Estádio da Luz no encontro com o Rio Ave e um dos objetivos passou por recolher informações sobre o defesa-central argentino Ezequiel Garay (Benfica).

O clube inglês poderá vir a perder o defesa Vertonghen, que estará na lista de reforços do Zenit, pelo que procura alternativas no mercado europeu.


Entre as hipóteses estará o argentino Ezequiel Garay, que tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, sendo que o Benfica detém metade do passe do argentino.

Cardozo termina jejum de golos

Cardozo termina jejum de golos

TACUARA "REGRESSA" COM BIS DIANTE DO RIO AVE

Cardozo colocou ontem ponto final no jejum de golos, após dez jogos consecutivos sem marcar. O internacional paraguaio obteve um bis, 151 dias depois de ter desfeiteado Rui Patrício por três vezes no dérbi da Taça de Portugal, a 9 de novembro de 2013, antes da paragem de quase três meses motivada por uma lesão na zona lombar.


Depois de ter vivido a maior seca no Benfica (estivera nove partidas sem marcar, em 2008/09), o Tacuara fez dois golos de grande penalidade. Cardozo, recorde-se, desperdiçou castigo máximo no jogo que marcou o regresso à competição (Gil Vicente, fora, 1-1). Até ontem, apenas Lima marcara de penálti (sete golos em sete oportunidades). Além de Cardozo, Funes Mori e Rodrigo também falharam.

Agora é oficial: dragão já não vai ser campeão

Agora é oficial: dragão já não vai ser campeão

AFASTAMENTO DA CORRIDA TÃO CEDO SÓ HÁ 38 ANOS

O triunfo do Benfica sobre o Rio Ave acabou com as hipóteses matemáticas de o FC Porto ser campeão. Com 15 pontos de atraso em relação ao líder e apenas quatro jogos pela frente, que representam um total de 12 pontos, os dragões já só podem chegar à segunda posição – e, mesmo nesse caso, precisam de recuperar oito pontos em relação ao Sporting, uma tarefa que não se prevê nada fácil.

Esta situação é inédita em 38 anos. A última vez que o FC Porto tinha ficado matematicamente afastado da luta pelo título com ainda quatro jogos por disputar foi em 1975/76, quando, à passagem da 26.ª jornada de um campeonato de 30, ficou a 10 pontos do então líder Benfica. Como, nessa altura, as vitórias valiam dois pontos, os dragões só poderiam recuperar oito. Acabaram por atrasar-se ainda mais e ficaram no 4.º lugar, a 11 pontos.


O ano de 1976 marca, aliás, a o início do trabalho de Pinto da Costa no departamento de futebol do FC Porto. Depois de ter sido diretor das modalidades amadoras entre 1969 e 1971, Pinto da Costa voltou ao clube em maio de 1976 para mandar no futebol. Desde então, esta será o campeonato nacional que perdeu mais cedo.

Valencia espia possíveis reforços

Valencia espia possíveis reforços

EMBLEMA CHE DE OLHO EM RODRIGO E ANDRÉ GOMES

O Valencia, possível destino de Rodrigo e André Gomes no final desta temporada, esteve ontem representado no Estádio da Luz. Recorde-se que os dois jogadores foram vendidos ao fundo de investimento Meriton Capital Limited, encabeçado pelo milionário de Singapura Peter Lim, amigo do empresário Jorge Mendes que pretende investir no emblema espanhol depois de ter tentado comprar o Liverpool (em 2012) e o Middlesbrough (em 2013). Estes atletas renderam 45 milhões de euros aos cofres dos encarnados.

Presentes


Para além do Valencia, outros seis clubes informaram o Benfica que assistiram ao confronto com o RioAve, que encerrou a 26.ª jornada da Liga. Tottenham (Inglaterra), Chievo (Itália), Celtic (Escócia), Montpellier (França), Sporting e Penafiel foram os presentes.

Kardec cinco temporadas no Palmeiras

Kardec cinco temporadas no Palmeiras

ÁGUIAS ENCAIXAM QUATRO MILHÕES DE EUROS

O acordo entre o Palmeiras e Alan Kardec está acertado e deve ser oficializado nos próximos dias. Segundo informação recolhida junto de fonte da direção do clube paulista, o avançado vai assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas.

Conforme Record noticiou, o acordo entre Benfica e Palmeiras já estava feita há algumas semanas, com a SAD encarnada a receber 4 milhões de euros. O último entrave residia no acordo entre o ponta-de-lança e o Palmeiras. Aos 25 anos, Kardec considerou que devia ter um vencimento elevado devido à extensão do vínculo. O futebolista recusou as duas primeiras ofertas, mas a última já se aproximou dos valores pretendidos pelo atacante.


No passado fim de semana o pai e empresário de Alan Kardec já se havia manifestado “muito otimista” em relação ao negócio.

Capas do Dia

Terça-feira 8 Abril 2014