segunda-feira, 12 de maio de 2014

Luisão em entrevista ao site da UEFA: «Sou feliz por liderar Benfica trabalhador»



Luisão feliz por liderar Benfica trabalhador

Luisão capitaneou o Benfica rumo à segunda final consecutiva da Europa League e revelou que "o trabalho desenvolvido diariamente pela equipa" tem sido o segredo do sucesso.

Um ano depois da decepcionante derrota diante do Chelsea FC sofrida em Amesterdão, o SL Benfica está de volta à final da UEFA Europa League e o seu capitão, Luisão, espera conseguir, desta feita, erguer o troféu.

À espera do Benfica na quarta-feira, em Turim, estará o Sevilla FC, no mesmo estádio onde a turma portuguesa afastou a Juventus para garantir um lugar no jogo decisivo desta da presente edição da prova. Luisão, que contribuiu decisivamente para manter a Juve em branco em Turim, depois de ter marcado dois importantes golos no triunfo por 3-1 em casa do Tottenham Hotspur FC, nos oitavos-de-final, falou com o UEFA.com sobre como tem sido liderar rumo à final um Benfica que não sofreu golos em cinco dos oito jogos que esta época disputou na prova.

UEFA.com: Esta é a segunda presença consecutiva do Benfica na final da UEFA Europa League. A que acha que se devem as boas prestações do clube nesta competição?

Luisão: Penso que tudo parte do duro trabalho que desenvolvemos. Não é fácil uma equipa chegar a duas finais seguidas e isso comprova a consistência do nosso trabalho, trabalho esse que é levado a cabo diariamente e que acaba por dar frutos.

UEFA.com: O Benfica conquistou igualmente, de forma brilhante, o título de campeão português. Como foi ter de gerir a campanha nas duas competições?

Luisão: É complicado, mas temos uma equipa de grande qualidade. Assim, sejam quais forem os jogadores a entrar em campo, mantemos os padrões exibicionais e esse tem sido o segredo para ganhar o campeonato e chegar às finais.

UEFA.com: Marcou dois golos em Inglaterra, frente ao Tottenham. Acredito que tenha sido um momento inesquecível para si...

Luisão: Foi, sem dúvida, um grande jogo para mim. Não é fácil marcar um golo, quanto mais dois...Foi mesmo a primeira vez que conseguiu marcar dois golos num só jogo.

UEFA.com: Sabemos que a sua primeira função é fazer tudo para que a equipa não sofra golos, mas o que é mais gratificante: terminar um jogo sem que a equipa sofra golos ou marcar um golo?

Luisão: Pessoalmente, fico mais satisfeito quando defendo bem e não sofremos golos. Foi o que conseguimos fazer frente à Juventus. Por isso posso dizer que só mais feliz a defnder do que a marcar golos.

UEFA.com: Como é ser capitão do Benfica?

Luisão: Trata-se de uma grande responsabilidade, mas é extremamente gratificante. É uma boa responsabilidade para se ter. Desde criança que sempre sonhei em ter um papel importante numa grande equipa e esse sonho torna-se realidade cada vez que entro em campo pelo Benfica.

UEFA.com: Como definiria o seu estilo de liderança?

Luisão: Penso que é um estilo bastante natural. Exijo o máximo de mim mesmo antes de pedir alguma coisa aos outros jogadores.

UEFA.com: Em termos de domínio da arte da posição de defesa-central: pensa que é algo que pode desenvolver-se através dos treinos ou crê que é algo que vem com a experiência?

Luisão: Penso que, em certa medida, chega a ser algo de inato, algo que vem de dentro de nós. Mas, com o tempo e com o treino, percebemos quais os nossos limites e as nossas capacidades. Há que ter a humildade para saber o que se pode alcançar em campo e isso só se desenvolve à medida que vamos adquirindo outra perspectiva do jogo.

UEFA.com: Na sua opinião, qual foi o factor decisivo para o Benfica atingir a final?

Luisão: Na minha perspectiva o fundamental é sempre a ética de trabalho – tanto o trabalho que desenvolvemos na época passada como o trabalho que temos vindo a realizar esta época. Todos nos empenhámos muito dia após dia. Trata-se de uma ética de trabalho baseada na humildade.

UEFA.com: Vamos agora falar um pouco sobre o jogo com a Juventus. Foi uma segunda mão muito complicada, não foi?

Luisão: Foi um grande jogo. Sabíamos que iria ser um duro teste, ainda para mais com o ambiente vivido no estádio. A atmosfera foi fantástica. Foi um jogo difícil e pleno de emoções. Estou muito feliz por termos sido nós a levar a melhor.

UEFA.com: O facto de terem terminado o encontro apenas com nove jogadores em campo conferiu um ainda maior espírito de união à equipa?

Luisão: Penso que o mais importante foi estarmos muito fortes. Acreditamos bastante nas nossas capacidades, respeitamo-nos enquanto futebolistas e temos fé nas capacidades dos nossos colegas. Por isso, quando não temos os 11 homens em campo tornarmo-nos, de certa forma, em jogadores diferentes. Há muitas coisas que fazem de um futebolista melhor jogador e uma delas é saber lidar com a adversidade. Nós mostrámos isso.

UEFA.com: Agora segue-se o Sevilha...

Luisão: Vai ser extremamente difícil. São duas equipas que partilham o mesmo objectivo para esta final. Tudo se decide num jogo e temos muito respeito por eles; sabemos bem que não vamos jogar a final sozinhos.

UEFA.com: Está no Benfica há já mais de dez anos. Já conquistou todos os troféus que há para conquistar a nível interno. O que significaria para si erguer agora um troféu europeu?

Luisão: Nunca pensei muito nisso, mas sem dúvida que conquistar uma competição europeia, o que está ao nosso alcance, porque vamos disputar a final, seria muito especial pois ganhar algo pelo Benfica é sempre especial.

«O passado é história, o futuro é a vitória», é o slogan da Seleção Nacional

O autocarro que a Seleção Nacional vai utilizar durante o Mundial-2014 terá a inscrição «O passado é história, o futuro é a vitória», slogan escolhido pelos adeptos através do site da FIFA.
O organismo colocou à votação outras duas possibilidades - «Aqui vai uma seleção que orgulha uma nação. Força Portugal!» e «Muito mais que futebol, uma paixão!».
Os slogans de todas as outras seleções também ficaram definidos, com destaque para o Brasil:
«Preparem-se! o hexa está chegando!»
A Alemanha, primeira adversária de Portugal, terá «Um país, uma equipa, um sonho», enquanto para os Estados Unidos a escolha recaiu na mensagem «Unidos pela equipa, guiados pela paixão». O Gana, terceiro e último adversário de Portugal no Grupo G, terá como slogan «Estrelas negras, aqui para iluminar o Brasil».
Outras frases:
Espanha: «No nosso coração a paixão de um campeão»
Itália: «Vamos pintar o sonho do Mundial de azul»
Irão: «Honra da Pérsia»
Bélgica: «Esperem o impossível»
França: «Impossível não é uma palavra francesa»
Grécia: «Heróis jogam como gregos»
Suíça: «Última estação: 13.07.2014 Maracanã»
Holanda: «Homens de verdade vestem-se de laranja»

«Benfica talvez seja um pouco mais favorito» - Marchena

 «Benfica talvez seja um pouco mais favorito» - Marchena
O defesa espanhol Carlos Marchena já representou Sevilha e Benfica. Admite que estará a torcer pelo clube onde foi formado, mas se o Benfica ganhar refere que lhe vai doer menos do que qualquer outra derrota.

«Talvez o Benfica seja um pouco mais favorito por no ano passado também ter estado na final, mas isso pode ser uma faca de dois gumes. O Sevilha também quer fechar um grande ano, por isso vai ser um jogo muito igualado», afirmou o jogador, citado pela Imprensa espanhola.

No verão de 2000, Marchena transferiu-se do Sevilha para o Benfica, mas não deixa de referir que deseja a vitória do clube onde foi formado. «Mas se o Benfica ganhar vai doer menos, pois apostaram em mim quando tinha 20 anos e estou muito agradecido por isso», explicou.

Atualmente com 34 anos e a representar o Deportivo da Corunha, Marchena traçou ainda a realidade do Benfica:

«É um clube grande, com adeptos em todo o Mundo. Até na Austrália tem muitos. Por isso, não gosta de ser segundo.»

Jorge Jesus: «Estivemos mais fortes nas meias-finais»

Jorge Jesus: «Estivemos mais fortes nas meias-finais»
 
JORGE JESUS DIZ QUE A CONQUISTA PREMATURA DO TÍTULO PERMITIU AO BENFICA ATACAR A LIGA EUROPA
Jorge Jesus acredita defende que tanto Benfica como Sevilha partem em pé de igualdade para a final da Liga Europa, na quarta-feira. O técnico encarnado lembra que os espanhóis têm muita qualidade ou não teriam marcado presença em Turim.

"Penso que não existem favoritos. É 50 por cento de hipóteses para cada lado. Todas as equipas que chegam a finais têm de ter um percurso. Tens de ser muito bom para lá estar e respeito muito este Sevilha com quem vamos jogar", referiu o timoneiro das águias em entrevista ao site da UEFA.

Jesus sublinhou ainda a importância de o Benfica ter conquistado o campeonato a três jornadas do fim para a campanha na Liga Europa. "Isso permitiu-nos um certo descanso, tanto a nível físico como psicológico. Por isso preparámo-nos bem para os jogos com a Juventus. Assim estivemos mais fortes nas meias-finais desta época em comparação com a temporada passada", analisou.

Carlos Xistra nomeado para a final da Taça de Portugal

Carlos Xistra nomeado para a final da Taça de Portugal
 
Estreia do português no encontro derradeiro
Carlos Xistra é o árbitro nomeado para dirigir a final da Taça de Portugal, marcada para domingo, às 17h15, entre Benfica e Rio Ave. Trata-se da estreia do juíz internacional português em finais da prova.

O árbitro da AF Castelo Branco será acompanhado por Jorge Cruz (AF Castelo Branco) e Nélson Moniz (AF Ponta Delgada), com Nuno Almeida (AF Algarve) a desempenhar as funções de quatro árbitro.

Esta época, Xistra dirigiu dois embates do Benfica, sendo que ambos terminaram com triunfos das águias (na Taça da Liga, frente ao Nacional, por 1-0, e no jogo que deu o título no campeonato, diante do Olhanense, por 2-0). O árbitro também apitou três encontros do Rio Ave, com Sporting e Arouca (liga) e Sp. Braga (Taça de Portugal), todos com empate no final dos 90 minutos.
 

Benfica: Salvio falha quarta final europeia

Benfica: Salvio falha quarta final europeia

Argentino cumpre castigo e pode ser «apanhado» por Artur e Lima

 Salvio é o jogador do Benfica com mais presenças em finais europeias, mas não poderá aumentar o seu registo em Turim, já que cumpre castigo - viu um cartão amarelo nos descontos da segunda mão das meias-finais, frente à Juventus. Caso não estivesse suspenso, o argentino participaria na quarta final da Liga Europa (LE).


Artur e Lima podem alcançar Salvio, já que ambos possuem duas finais no currículo - uma ao serviço do Sp. Braga (2010/11) e outra pelo Benfica, na época passada. O guarda-redes cumpriu os 90 minutos em ambas as partidas - frente ao FC Porto (0-1) e ao Chelsea (1-2). Já  o avançado foi titular pelos bracarenses, sendo substituído aos 66 minutos, exatamente o momento em que, no ano passado, entrou em campo para render Rodrigo.

«Toto» Salvio não é o único jogador do Benfica que está impedido de jogar em Turim, devido a suspensão. Enzo Pérez, que viu o cartão vermelho no último jogo com a Juventus, não poderá cumprir a sua segunda presença numa final da Liga Europa, depois de ter jogado durante os 90 minutos em Amesterdão,  frente aos «blues».

André Almeida, Luisão, Gaitán e Cardozo também atuaram durante toda a partida da época passada. Garay atuou durante 78 minutos, Rodrigo fez 66. Jardel, foi suplente utilizado - fez os últimos 12 minutos.

O Benfica defronta o Sevilha na próxima quarta-feira, em Turim.

Estátua de Béla Guttmann: o antídoto funciona na Liga Europa?

Estátua de Béla Guttmann: o antídoto funciona na Liga Europa?

Maisfutebol falou com o criador da ideia da estátua para acabar com a maldição, o Embaixador da Hungria em Portugal, para perceber tudo

Se o leitor quiser ser rigoroso, a resposta certa é não, o antídoto não funciona na Liga Europa. Por uma razão simples: a maldição de Béla Guttmann não foi lançada sobre as provas europeias.
«Sem mim nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões», disse o treinador húngaro quando abandonou a Luz.
A verdade porém é que desde que Béla Guttmann saiu, o Benfica não ganhou nenhuma Taça dos Campeões nem nenhuma prova europeia: esteve em sete finais, entre Taça dos Campeões, Taça UEFA e Liga Europa, e perdeu-as a todos. Por isso o povo, na sua imensa sabedoria, aproveitou para alargar a maldição e colou-a a todas as provas europeias.

A ideia ficou, numa espécie de direito de usucapião.

Ora já este ano, em 28 de fevereiro, o Benfica aproveitou a comemoração dos 110 anos de vida para inaugurar um estátua em bronze de Béla Guttmann, com dois metros, à entrada do Estádio da Luz, como forma de encontrar o antídoto para acabar com a maldição do húngaro.
A ideia foi de Norbert Konkoly, embaixador da Hungria em Portugal, que encomendou a obra a um escultor húngaro. A estátua foi feita na Hungria e oferecida ao Benfica. A coisa seria portanto resolvida entre húngaros.
O Maisfutebol falou com Norbert Konkoly e fez-lhe a pergunta óbvia: o teste ao sucesso do antídoto funciona já na Liga Europa?
«Se a estátua puder dar um pequeno contributo para elevar o espírito da equipa nos momentos decisivos durante o jogo, ficarei muito feliz», responde apenas o embaixador.
«O importante é jogar bem ou, como o Béla Guttmann disse: passa, repassa e chuta. E ganhar, claro. Espero que o Benfica volte a ter momentos para festejar.»
A ideia da estátua foi essa, de resto.

«A chave da maldição pode estar nas palavras sem mim»

Nortbert Konkoly confessa-se «um grande fã do futebol português». «Portugal e a Hungria partilham as mesmas emoções e a mesma paixão pelo futebol. Anos atrás a Hungria exportava bons jogadores e treinadores para Portugal e hoje é Portugal que exporta para a Hungria», adianta.
«Quando cheguei a Lisboa, fui visitar o Benfica onde me receberam calorosamente, mostrando-me
as instalações, o relvado, tudo, mas fui confrontado com um problema: a maldição do treinador húngaro, segundo a qual o Benfica, sem ele, não voltaria a ganhar uma única Taça dos Campeões durante os próximos cem anos e nenhum clube português poderia ganhar duas taças consecutivas.»

O que lhe trouxe uma ideia, claro.

«Logo percebi que a chave nessa maldição podiam ser as palavras sem mim e por isso sugeri erguer uma estátua para trazer Béla Guttmann de volta ao Estádio da Luz e assim quebrar a maldição.»
A estátua foi inaugurada, como já se disse, no dia 28 de Fevereiro. «O Benfica tem ganhado tudo desde então...», sorri o embaixador.
Falta testá-la numa prova europeia, portanto. Só para ver se tem potencial para acabar com a verdadeira maldição: que o Benfica jamais será campeão europeu. 

Recurso de Markovic deve ser conhecido hoje

Recurso de Markovic deve ser conhecido hoje

 Benfica apresentou recurso da expulsão na segunda mão das meias-finais, já na parte final do Juventus-Benfica.

Os responsáveis encarnados esperam conhecer já hoje a decisão da UEFA quanto ao recurso que apresentaram ao Comité de Apelo, na sequência da primeira recusa do pedido de despenalização do castigo referente à expulsão no jogo com a Juventus, na segunda mão das meias-finais. O recurso foi apresentado na última sexta-feira, acompanhado por um pedido de resolução com carácter de urgência, dado que em causa está a preparação da equipa para a final da competição, que se realiza já na quarta-feira. Confiante ou, pelo menos, expectante numa decisão favorável - os encarnados alegam que o sérvio não teve qualquer confronto com o rival Vucinic, que até é sua testemunha abonatória -, o camisola 50 não foi titular frente ao FC Porto, tendo sido lançado só aos 60'.

Oblak é o mais novo de sempre

Oblak é o mais novo de sempre

 Aos 21 anos, bate registo de José Henrique, mas personalidade e frieza dão garantias a Jorge Jesus.

Oblak vai fazer história em Turim, tornando-se o guarda-redes mais novo de sempre do Benfica a alinhar numa final europeia, apenas com 21 anos. O internacional esloveno vai superar o anterior registo, de José Henrique, que em 1967/68, com 25 anos, viu o Manchester United ganhar por 4-1, na terceira final da Taça dos Campeões Europeus perdida pelas águias, mas a idade que apresenta não cria dúvidas em Jorge Jesus, convencido pela segurança e serenidade evidenciada até ao momento pelo camisola 41.

Número recorde de campeões na Luz

Número recorde de campeões na Luz
Jorge Jesus, treinador do Benfica, deu minutos a 53 jogadores nos dois títulos (2009/10 e 2013/14) que conquistou na Luz, escreve A BOLA esta segunda-feira. Os 31 eleitos que saborearam a glória esta temporada constituem um número recorde na história das águias. 

Outro desafio em duas finais

Outro desafio em duas finais
 
Águias tentam ultrapassar 105 golo de 11/12
Os encarnados chegaram aos 100 golos no clássico de sábado, graças ao penálti convertido por Enzo Pérez, aos 26 minutos. Sendo que com Jorge Jesus o Benfica passou sempre a barreira da centena de remates certeiros, há outro desafio que se coloca a esta equipa, nas duas finais que há para disputar: evitar que esta seja a pior temporada, das últimas cinco, em matéria de golos marcados.

O mais fraco pecúlio do Benfica, desde que é comandado pelo amadorense, é de 105 golos, em 2011/12. Nessa temporada, que se saldou pela conquista da Taça da Liga, os encarnados fizeram 52 encontros.

Esta época, com a presença na final da Taça da Liga, o Benfica totalizará 57 desafios realizados, mais um dos que em 2012/13, o que constitui recorde na história do clube. Por aqui se percebe que tem sido uma campanha mais “modesta” em termos de golos marcados.

A época mais produtiva foi a primeira de Jesus. Liderados pela dupla Cardozo/Saviola, os encarnados somaram 124 golos, apenas mais do que na temporada passada. A completar o pódio surge a de 2010/11, com 113 golos.
 

Manchester United também está na corrida por Enzo

 Manchester United também está na corrida por Enzo
MÉDIO ARGENTINO MUITO PRETENDIDO
Caso a Juventus avance para a contratação de Enzo Pérez, não terá vida fácil, já que o argentino tem bastante mercado, nomeadamente em Inglaterra. O Manchester United é um dos clubes que continua a seguir o jogador com particular atenção e fez várias observações “in loco” no Estádio da Luz.

Aliás, o ex-treinador dos red devils, David Moyes, chegou mesmo a deslocar-se à capital portuguesa com o intuito de ver o argentino e tirar mais algumas notas sobre este e outros potenciais alvos. Enzo era um dos alvos preferenciais para a próxima temporada em Old Trafford, mas terá de ser o novo treinador a dar o aval para uma possível contratação.

Enzo triste por não ajudar na final
Argentino segue viagem com a comitiva
 A expulsão na 2.ª mão da meia-final frente à Juventus afastou Enzo Pérez do jogo decisivo frente ao Sevilha. O jogador não esconde a tristeza e frustração por não poder marcar presença num dos momentos mais importantes da época do Benfica, até porque tem a perfeita noção de que é um elemento preponderante na estratégia de Jorge Jesus. Na época passada, o argentino foi titular na final de Amesterdão e cotou-se como um dos melhores em campo. No final foi também dos que mais manifestaram a tristeza, perante com o golo de Ivanovic em período de compensação, que deu a vitória ao Chelsea. Desta vez, Enzo não estará nas quatro linhas mas seguirá viagem com a restante comitiva, até porque nesta altura Jesus quer o balneário todo unido em torno de um único objetivo: voltar às grandes conquistas na Europa. André Gomes, ao que tudo indica, deverá ser o substituto do ex-Estudiantes.

Jorge Jesus "ameaça" Artur Jorge e Jesualdo Ferreira


Jorge Jesus "ameaça" Artur Jorge e Jesualdo Ferreira
 
É o 7.º português a vencer Liga por 2 vezes
Jorge Jesus tornou-se o sétimo treinador português a vencer por duas vezes a Primeira Liga, ao conduzir o Benfica ao seu 33.º título, ficando a um título dos tricampeões Artur Jorge e Jesualdo Ferreira.

Um ano depois de ter perdido o campeonato quando apenas precisava de vencer em casa Estoril e Moreirense, Jesus, de 59 anos, coroou a sua quinta temporada na Luz com o "bis", repetindo o triunfo da estreia, em 2009/10.

O técnico nascido a 24 de julho de 1954, na Amadora, sucede a Vítor Pereira, precisamente ao técnico que, ao comando do FC Porto, lhe negou os dois últimos campeonatos (2011/12 e 2012/13), que chegaram a parecer destinados a rumar à Luz. Antes, mais cinco treinadores lusos chegaram aos dois títulos: Cândido de Oliveira, pelo Sporting (1947/48 e 1948/49), José Maria Pedroto (1977/78 e 1978/79), António Oliveira (1996/97 e 1997/98) e José Mourinho (2002/03 e 2003/04), todos pelo FC Porto, e Toni (1988/89 e 93/94), pelo Benfica.

Com mais um ano de contrato com os encarnados, Jorge Jesus terá a oportunidade, em 2014/15, de repetir o feito de Artur Jorge (1984/85, 85/86 e 89/90) e Jesualdo Ferreira (2006/07 a 08/09). Além dos dois técnicos lusos, mais oito treinadores, todos estrangeiros, ganharam três campeonatos, metade dos quais húngaros: Lipo Herczka (Benfica), Jozef Szabo (um pelo FC Porto e dois pelo Sporting), Janos Biri (Benfica) e Bela Guttmann (um pelo FC Porto e dois pelo Benfica).

A lista dos tricampeões completa-se com o inglês Randolp Galloway (Sporting), o chileno Fernando Riera (Benfica), o inglês Jimmy Hagan (Benfica) e o sueco Sven-Goran Eriksson (Benfica).

Na liderança do ranking, com o dobro dos títulos dos segundos, segue o brasileiro Otto Glória, que conduziu o Benfica à vitória em quatro campeonatos (1954/55, 56/57, 67/68, 68/69) e o Sporting ao triunfo em dois (61/62, 65/66).
 

Nuno Gomes: «Esta equipa está a provar que merece ganhar títulos»

Nuno Gomes: «Esta equipa está a provar que merece ganhar títulos»
Jogadores determinados em ganhar liga europa
Nuno Gomes, assessor do presidente do Benfica para a área internacional, considerou esta segunda-feira em declarações ao site da UEFA que o estilo de jogo ofensivo tem sido a chave do sucesso dos encarnados e afirmou que a equipa está a provar que "merece ganhar títulos".

"Jogamos ao ataque e com um estilo ofensivo. Gostamos de ter a bola em nossa posse para criar o máximo de oportunidades possível. A equipa é muito organizada e Jorge Jesus é um treinador bastante metódico. Os jogadores entram em campo sabendo o que têm de fazer. Esta equipa está a provar que merece ganhar títulos", disse.

O antigo avançado mostrou-se impressionado com as opções ofensivas que o clube tem ao seu dispor e disse esperar que todos ajudem a conquistar a Liga Europa, quarta-feira frente ao Sevilha.

"Rodrigo está em boa forma, e temos ainda Lima e Cardozo", disse o antigo jogador, acrescentando: "Estão a marcar muitos golos e a ajudar a equipa noutros momentos do jogo. Estão a mostrar que são jogadores muito bons e espero que também possam ajudar na final".

Sobre a final, a disputar em Turim, Itália, Nuno Gomes garantiu que todos estão muito entusiasmados e lembrou que no ano passado a equipa marcou presença na final, em que acabou por ser derrotada pelo Chelsea (2-1).

"Espero que desta vez possamos trazer a taça para Lisboa. Isso deixaria os adeptos benfiquistas muito felizes e vamos dar o nosso melhor para conseguir isso", disse Nuno Gomes.

O Benfica, que há duas semanas se sagrou campeão português e na semana passada venceu a Taça da Liga, tenta quarta-feira o seu terceiro título da época, em Turim, frente aos espanhóis do Sevilha. A final da Liga Europa está agendada para as 19:45, no estádio Juventus, e será dirigida pelo alemão Felix Brych.
 
Nuno Gomes: «Condição de Ronaldo preocupa-me»
 
ansioso por notícias positivas antes do Mundial
 O campeonato do Mundo está cada vez mais próximo e os portugueses esperam que a nossa Seleção possa dar muitas alegrias no Brasil. O antigo internacional Nuno Gomes deseja que Cristiano Ronaldo chegue na sua melhor forma.

"Sim, a condição do Ronaldo preocupa-me. Qualquer equipa com ele torna-se mais forte. Espero que o Cristiano jogue ao seu melhor nível no Mundial porque Portugal tem tudo a ganhar com isso", perspetivou o dirigente do Benfica, concluindo que é normal haver problemas físicos nesta fase.

"Depois de uma época desgastante, espero que os jogadores cheguem na plenitude de forma. É normal haver algum cansaço neste momento, mas terão tempo para recuperarem. Portugal tem uma grande Seleção. Está num grupo que não é fácil, mas temos capacidades para passar", rematou.

Manchester City vai entrar forte na corrida a Gaitán

Manchester City vai entrar forte na corrida a Gaitán
 
"Daily Star" diz que liverpool perderá extremo
O Manchester City prepara-se para disputar a contratação de Nicolás Gaitán com o Liverpool, escreve o jornal britânico "Daily Star", salientando que os campeões da Premier League estão em condições de bater os reds, tal como sucedeu na corrida ao título, decidida no domingo.

Os meios de comunicação social britânicos têm vindo a apontar o Liverpool como favorito a assegurar a contratação do extremo argentino do Benfica, mas o "Daily Star" sublinha agora que os citizens vão "estragar" o negócio aos vizinhos do norte de Inglaterra.

O relato do jornal fala num valor 30 milhões de libras (36,76 milhões de euros), que fica mais próximo do estabelecido na cláusula de rescisão contratual de Gaitán com o Benfica (45 milhões de euros), face ao que estará para ser proposto pelo Liverpool - 20 milhões de libras (mais de 24,34 milhões de euros).

Manchester United, Inter Milão, Paris Saint-Germain e Monaco são outros dos clubes que já terão contactado o agente de Gaitán, Jose Irribarren.
 

Capas do Dia Maio 12 2014