sexta-feira, 6 de junho de 2014

Fernando Seara também formalizou candidatura

Fernando Seara também formalizou candidatura
Depois de Rui Alves, foi a vez de Fernando Seara entregar na Liga Portuguesa de Futebol Profissional os papéis que formalizam a candidatura à presidência do organismo.
Na lista constam os nomes de Filipe Soares Franco, para presidente da Assembleia Geral, Lobo Xavier, para o Conselho Fiscal, e Vieira de Carvalho, para o Conselho Disciplinar.
«Esta é uma candidatura que pretende abrir portas deste edifício a todos. É a nossa missão. Vamos olhar para a Federação como parceira e queremos também que a estrutura da Liga possa procurar patrocínios, mais receitas e fazer uma ligação forte com o tecido empresarial e com as Misericórdias. O futebol é um desporto que junta avós e netos», disse Fernando Seara.
«Os tempos estão difíceis mas estamos empenhados num processo de credibilização», prosseguiu, destacando que «recebeu um conjunto de apoios importantes», entre eles, Júlio Mendes que considerou «bastante relevante».
Sobre as críticas de Rui Alves: «Tem direito a opinião, é legítimo.» «Vamos estar preparados para ouvir todos. Quem assume certezas vive num mundo de incertezas», concluiu.
«Vamos reabilitar a imagem do futebol português» - Fernando Seara
«O futebol português está a caminho da libertação e os portões da Liga vão, a partir de agora, estar abertos para todos sem exceção. Vamos reabilitar a imagem do futebol português, dar-lhe uma nova dinâmica e olhar para todos os clubes», afirmou Fernando Seara, agradecendo o apoio de Júlio Mendes: «O futebol português tem de contar com a sua visão.»
O presidente do V. Guimarães, que chegou a ter o apoio dos clubes da Liga 2 para avançar com candidatura própria às eleições, mostrou-se convicto no apoio a Seara: «Vai ser o grande protagonista de que o futebol português carece.»
Fernando Seara acusa Rui Rangel de entregar uma lista para a Liga de Clubes à sua revelia
Troca de acusações entre Fernando Seara e Rui Rangel. O juiz acusou o antigo presidente da câmara de Sintra de «traição e deslealdade» ao romper o acordo de um projeto de candidatura comum.
Fernando Seara já respondeu, acusando Rangel de ter entregue uma lista para a Liga de Clubes em seu nome, à sua revelia.
«Não posso deixar de manifestar a minha profunda indignação e repúdio pelos factos ocorridos hoje na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional: foi entregue uma lista, em meu nome, pela qual não sou responsável», disse em comunicado.

Seara, tal como Rangel, também se diz «traído» por quem se sentou ao seu lado há três dias, numa apresentação de um projeto conjunto para a Liga.

Preud'Homme: «Que o Benfica continue a ganhar»

Preud'Homme: «Que o Benfica continue a ganhar»
BELGA E VÍTOR BAÍA HOMENAGEADOS NO PORTO
O antigo guarda-redes do Benfica, o mítico Michel Preud’Homme, deslocou-se a Portugal, e mais concretamente à cidade do Porto, por forma a participar no 1.º Congresso Internacional do Treino de Guarda-Redes, evento que começou esta sexta-feira e que vai prolongar-se pelo fim-de-semana. À margem desse congresso, no qual foi homenageado, juntamente com Vítor Baía, o agora treinador do Club Brugge foi convidado a falar da atualidade encarnada, tendo deixado desde logo claro que não acompanha o seu ex-clube tanto quanto queria. Mas, antes disso, elogiou o Benfica e Portugal também.

“Quando me perguntam onde gostaria de viver quando tivesse uma vida mais calma, respondo sempre que seria aqui, no vosso país. Quanto ao Benfica, trata-se de um clube imenso, pelo qual se sente uma grande paixão. Quando cá joguei, vivemos um período difícil, sem títulos, mas agora o clube voltou a ganhar e espero que assim continue”, desejou, prosseguindo em bom português.

“Oblak? Não vou falar sobre ele, não o conheço suficientemente bem. Não tenho acompanhado muito bem o campeonato português. Praticamente só vejo as equipas portuguesas quando elas participam nas provas europeias defendeu-se o belga de 55 anos, acrescentando que seguiu com atenção as duas finais consecutivas do Benfica na Liga Europa.
“A final com o Chelsea foi incrível, porque o Benfica fez uma exibição espectacular e perdeu injustamente no último minuto. Senti uma dor idêntica na pele, no Campeonato do Mundo de 1990, num jogo entre a Bélgica e a Inglaterra. Este ano, o Benfica voltou a perder a final da Liga Europa de forma injusta, mas felizmente foi campeão nacional. Depois de uma grande época como esta, seria muito duro se a equipa não ganhasse qualquer título”, assinalou.

Confrontado depois com a polémica que envolveu o guarda-redes Beto, do Sevilha, por este ter saído da linha da baliza para defender dois penáltis, que impediram o Benfica de vencer a Liga Europa, Preud’Homme foi pragmático: “Há regras, mas os jogadores tentam sempre contorná-las. De qualquer forma, era ao árbitro que competia fazer cumprir as regras.”

Por fim, perante a eventualidade de regressar a Portugal para treinar o Benfica, o antigo guarda-redes concluiu assim: “Já tenho 55 anos e assinei agora um contrato com o Club Brugge válido para as próximas cinco temporadas. Penso, por isso, que não será como treinador do Benfica que voltarei a Portugal.”

«Ronaldo? Uma equipa não é um jogador» - Preud´homme

As perguntas sobre a condição física de Cristiano Ronaldo deixaram Paulo Bento irritado e Michel Preud´homme percebe bem porquê.

«Vi o Paulo Bento um pouco irritado em relação às perguntas sobre Ronaldo e enquanto treinador compreendo-o porque uma equipa não é um jogador. Ronaldo é um grande jogador, um grande profissional e vai procurar cuidar-se e tratar-se o melhor possível para poder estar disponível», disse o antigo internacional belga, que foi homenageado no 1.º Congresso Internacional do Treino de Guarda-Redes, que decorreu no Porto.

«O Paulo Bento foi meu companheiro no Benfica e, já enquanto jogador, não se limitava a jogar o jogo pelo jogo. Preocupava-se em fazer a leitura e dar indicações, já pensava o futebol e não me surpreendeu nada vê-lo como treinador e ter chegado a este nível», prosseguiu.

Questionado sobre se a baliza portuguesa está bem entregue, Preud’homme atirou: «Há muito tempo que não vejo um jogo da Seleção, mas uma coisa posso dizer: qualquer seleção só consegue bons resultados se tiver um bom guarda-redes e isso Portugal tem conseguido, portanto...»


Sobre as possibilidades da Bélgica no Campeonato do Mundo: «A Bélgica tem uma boa equipa, com jogadores a atuar em grandes clubes europeus, muitos a jogar em Inglaterra. É uma boa geração de jogadores, mas a este nível é difícil dizer até onde pode chegar a equipa. Por exemplo, é imprevisível dizer se a Bélgica é mais forte e ganharia a Portugal ou vice-versa.»

Enzo Pérez: «Ainda não sei onde vou jogar»

Enzo Pérez: «Ainda não sei onde vou jogar»
RECUSA DAR GARANTIAS EM RELAÇÃO AO FUTURO
É um dos jogadores que estão na porta de saída doBenfica, mas recusa falar dessa possibilidade. Pelo menos, para já. Integrado nos trabalhos da seleção argentina, e a preparar o Campeonato do Mundo, Enzo Pérez sabe que o futuro não está decidido, apesar de se mostrar satisfeito com a vida em Lisboa.

“Tenho contrato até 2018, mas já sabe como é o futebol. Ainda não sei onde vou jogar”, afirmou o médio à rádio AM1190.

Pretendido pelo Valencia e também pela Juventus, o camisola 35 das águias gosta da vida que tem em Portugal, mas sabe que a qualquer momento isso pode mudar. Vive-se tranquilo em Lisboa?, perguntam. E a resposta não tardou: “Sim, tenho vários amigos lá e quando pergunto pela condição económica dizem-me que estão mal e que estão a tratar de sair. Mas é uma cidade linda, creio que é tranquila e a verdade é que estou a desfrutar muito. Os bons resultados do Benfica facilitaram tudo.”

O médio, que é uma das surpresas da convocatória de Sabella, também não perdeu a oportunidade de falar sobre a nova posição que ocupa no terreno. “Há quase duas épocas que jogo numa dupla de médios-defensivos”, assinalou o sul-americano que no Estudiantes atuava numa posição mais adiantada.Em Lisboa acabou por ser vítima das circunstâncias: “Quando voltei a Portugal, perto do fecho do mercado, o Benfica vendeu o Witsel e o Javi, os seus médios mais defensivos. Então, só sobrou o Matic que acabou por ser vendido ao Chelsea. Como não havia mais ninguém, o técnico falou comigo sobre a possibilidade de fazer a posição. Fui sincero, disse-lhe que já havia feito quatro jogos aí no Estudiantes. Com o treino, os jogos e ajuda dos técnicos e dos companheiros acabei por ter sorte e triunfar. Hoje digo que é a posição em que rendo mais.”

O camisola 35 reconhece que “aprendeu muito na Europa e até seguiu os conselhos de Aimar”, admitindo que esta polivalência lhe valeu o lugar no Mundial. “O selecionador sabe onde rendo mais. Posso oferecer-lhe mais uma solução mas a palavra final é sempre de Alejandro Sabella”, disse.

Ponto da situação

» Enzo Pérez foi um dos jogadores que mais se destacaram no Benfica. Além de ter despertado a cobiça de Valencia e Juventus, o jogador ainda conquistou um lugar no Mundial

» Os responsáveis encarnados fizeram questão de recompensar o esforço do futebolista com a renovação de contrato. O internacional argentino deixou de ser o titular com o vencimento mais baixo

» Apesar de estar vinculado até 2018, o jogador sabe que há grandes possibilidades de não continuar na Luz. O médio sente-se “feliz” em Lisboa, mas recusa-se a afirmar que vai cumprir o contrato até ao fim.

Capas do Dia - Junho 07 / 2014


River Plate admite contratar Pablo Aimar

River Plate admite contratar Pablo Aimar

Antigo jogador do Benfica admite voltar aos Millonarios.

Pablo Aimar poderá reforçar em breve o River Plate, a julgar pelas palavras de Rodolfo D`Onofrio, presidente dos Millonarios, durante a apresentação do novo treinador Marcelo Gallardo.

«Já falámos com Pablo, e ele já disse também publicamente que se estiver em forma irá querer conversar e chegar a acordo com o River Plate», afirmou o responsável.


O antigo jogador do Benfica, atualmente com 34 anos, foi dispensado pelo Johor Darul Takzim, da Malásia, mas ainda terá de negociar a rescisão de contrato.

Siqueira: «Na próxima semana explicarei...»

Siqueira: «Na próxima semana explicarei...»
VAI ESCLARECER POR QUE MOTIVO NÃO FICOU NA LUZ
Em resposta à mensagem partilhada por Ivan Cavaleiro, o brasileiro Guilherme Siqueira admitiu sentir-se triste por deixar o Benfica, mas promete explicar por que razão optou por seguir carreira no Atlético Madrid.

"Amigo @ivancavaleiro, és grande demais... Uma pena não ter ficado mais tempo com vocês. Na próxima semana explicarei o porquê. Essa última época vai deixar saudades", admitiu o canarinho, que deixou ainda palavras para o próprio Cavaleiro.

"Continua a ser esse excelente profissional e pessoa exemplar que chegas longe amigo. Toda a sorte do mundo sempre irmão. Abraço", acrescentou.

Táctica afasta Cardozo das águias

Táctica afasta Cardozo das águias

A possibilidade já havia sido avançada por alguma da imprensa desportiva portuguesa, muito por culpa do claro decréscimo de importância que Óscar Cardozo teve no seio da equipa encarnada, isto depois da grave lesão que sofreu nas costas e que o afastou dos relvados durante alguns meses, contudo, o cenário de saída da Luz foi ontem reforçado por Pedro Aldave, empresário do internacional paraguaio.

Afinal, segundo o agente, será também o sistema de jogo implementado por Jorge Jesus a aproximar o "Tacuara" da saída. "Penso que o Tacuara vai sair do Benfica. O clube encontrou outro sistema de jogo, enquanto antes jogavam para ele", atirou Pedro Aldave, à rádio paraguaia "780 AM", citado pelo jornal "O Jogo".

Jesus tinha deixado essa ideia
Essa ideia, aliás, havia sido avançada recentemente pelo próprio Jorge Jesus, que admitiu que pretendia manter uma dupla de ataque móvel, percebendo-se, portanto, que Óscar Cardozo deverá mesmo abandonar a Luz este Verão, sendo que clubes como o Leicester City, Rubin Kazan, Lokomotiv de Moscovo ou Trabzonspor já foram apontados como destinos prováveis.

Lembre-se que, a confirmar-se a saída, termina um percurso de sete temporadas de Óscar Cardozo no Benfica, período em que o ponta de lança de 31 anos marcou 163 golos em 292 jogos com a camisola encarnada.

Águia recruta promessa em Chaves

Águia recruta promessa em Chaves

Micael Borges extremo esquerdo que jogava no Desportivo de Chaves
Benfica  também se tem mostrado activo no reforço das suas camadas jovens e, depois de ter assegurado ointernacional sub-17 português, Hugo Neto, ao Sporting de Braga, também assegurou o concurso de Micael Borges, ala/extremo que ia evoluindo no Desportivo de Chaves.

O futebolista de 16 anos  é precisamente natural de Chaves, e foi no Desportivo local que fez todo o seu percurso futebolístico até ao momento, sendo que esta época, pelo desempenho que teve nos juvenis flavienses, destacou-se ao ponto de merecer o salto para o Benfica.

Tal como sucede com Hugo Neto, também o jovem que tem a alcunha de "Mika" deverá ter como destino a equipa de juniores dos encarnados, que, obviamente, terá como objectivos em 2014/15, a luta pelo título nacional, assim como pela UEFA Youth League.

Ivan Cavaleiro: «Siqueira, vais deixar saudades»

Ivan Cavaleiro: «Siqueira, vais deixar saudades»
EXTREMO PORTUGUÊS DESPEDE-SE DO LATERAL
Através da sua conta no Instagram, o extremo português Ivan Cavaleiro desejou felicidades a Guilherme Siqueira, que na época 2014/15 representará o Atlético Madrid.

"Boa sorte hermano @guisiqueira86, vais deixar saudades! Continua a espalhar essa tua magia", escreveu o extremo português, de 20 anos.

Gaitán: «Portugal tem grandes nomes»

Gaitán: «Portugal tem grandes nomes»
DESTACA VALIA DA EQUIPA DAS QUINAS
Nico Gaitán não foi convocado para o Mundial que começa a 12 de junho. Ainda assim, o esquerdino que atua com as cores do Benfica vai estar atento ao que se passará no Brasil e acredita que tanto a formação argentina como a portuguesa podem ir longe na competição.

"Tentar chegar o mais longe possível e, sem dúvida, tentar ganhar a prova. É muito difícil por haver seleções muito boas e muito competitivas mas espero que a Argentina possa fazer um bom Mundial. A seleção portuguesa tem jogadores muito importantes e grandes nomes que jogam nas melhores equipas da Europa e penso que isso também faz com que seja uma equipa muito competitiva. Têm o Ronaldo, que acho que depois do Messi e sem dúvida, um dos melhores. Mas se cruzarem com a Argentina, vou torcer pela Argentina", declarou em entrevista à Benfica TV, esta sexta-feira.

Yannick Gerhardt já está em Lisboa

Yannick Gerhardt já está em Lisboa
MÉDIO EM PORTUGAL PARA ULTIMAR DETALHES COM AS ÁGUIAS
Yannick Gerhardt já está em Lisboa. O internacional sub-20 alemão chegou à capital portuguesa esta sexta-feira vindo de Ibiza, tal como Record havia noticiado.

Em Portugal encontrou-se com o pai e empresário, vindos da Alemanha, e vai agora ultimar os detalhes do contrato com o Benfica.

O médio, que atuou esta temporada no Colónia, foi negociado através de um fundo de investimento, desconhecendo-se para já os valores envolvidos.

Gaitán: “Gostávamos que Eusébio tivesse visto a conquista do título”

Em entrevista à Benfica TV

Gaitán: “Gostávamos que Eusébio tivesse visto a conquista do título”

Nico Gaitán chegou ao Benfica em 2010/2011 mas foi dois anos antes, em 2008, que iniciou a carreira e revelou ao mundo a sua qualidade no Boca Juniors. Uma época importante para o jogador que recorda com carinho a passagem pelo clube argentino.

"Foram muitos anos de muita alegria. Eu estive muito tempo sem jogar mas penso que as pessoas do Boca Juniors sempre confiaram em mim, sempre tentaram dar-me o melhor possível para que estivesse bem. E estou muito agradecido ao clube", começou por dizer o médio argentino em entrevista à Benfica TV.

Foi no Boca Juniors que teve a oportunidade de jogar com aquele que era e continua a ser o seu ídolo no futebol. "Julgo que o Riquelme deu muitos campeonatos e muitos títulos à Argentina e ao Boca Juniors. Acho que é um jogador muito importante a nível internacional e reconhecido em todo o Mundo. Para além de tudo isso, sempre foi o jogador em quem eu me inspirava. Sempre disse que era o meu ídolo”, confessou. 

Enquanto argentino, Nico Gaitán desejou iniciar e terminar a carreira no Boca Juniors. Um pensamento que mudou com a decisão de vir jogar para Europa. Actualmente, é no Benfica que o médio está feliz e garantiu que quer continuar de “águia ao peito”. " Vou ser sincero, eu não queria sair do Boca Juniors. Se fosse por mim, ficava a jogar toda a minha vida no Boca. Mas era uma proposta boa tanto para clube como para mim. Tinha a sorte de poder vir jogar para Europa, e jogar na Champions, a Liga Europa e tudo o que víamos na televisão na Argentina."

No Benfica, Nico Gaitán já viveu muitas alegrias e alguns dissabores. A época 2012/2013 foi particularmente difícil para o jogador e para a equipa mas foi nas dificuldades que o grupo se uniu e se tornou cada vez mais forte. "O ano passado foi muito bom, mas acho que o futebol tem tudo a ver com o psicológico.  Penso que o que se passou no penúltimo jogo da Liga, perder aos 92 minutos. Três dias depois, perdemos com o Chelsea aos 92 minutos. Julgo que a seguir veio o jogo da Taça de Portugal, e também era muito difícil ganhar. Acho que já não estávamos bem psicologicamente, e hoje em dia julgo que é totalmente o contrário”, recordou.


Esta época foi de sonho, mas começou de forma difícil para todos os benfiquistas. A morte de Eusébio não foi esquecida e marcou o jogador argentino. "Foi algo muito forte porque eu não sou deste país, e não conheço bem a história. A verdade é que gostávamos de o ter cá para poder ver a conquista do Campeonato. Mas acho que a despedida que lhe fizeram foi muito bonita. "

«Atlético Madrid é um sonho cumprido»

«Atlético Madrid é um sonho cumprido» 

Lateral ex-Benfica já está na capital espanhola

Guilherme Siqueira já chegou a Madrid e assinou pelo Atlético. À chegada deu conta da sua satisfação: «É um sonho cumprido». O contrato do ex-lateral do Benfica é válido por quatro épocas. 

«Todos os jogadores querem jogar num grande e agora tenho a oportunidade de pertencer à família do Atlético. Estou super contente», confessou ao jornal Marca.

O antigo jogador do Benfica mostrou-se com vontade de provar o seu valor no clube e disse não vir substituir o lateral Filipe Luís. 

«O Filipe Luís é um grande amigo, mas não vim para substituir ninguém, só quero fazer o meu trabalho e provar o meu valor. Não falei com o Filipe embora nós e as nossas famílias tenhamos uma amizade», acrescentou.

Estudiantes paga dívida por Jara

Estudiantes paga dívida por Jara
FORMAÇÃO ARGENTINO LIQUIDOU 219 MIL EUROS

O Estudiantes já garantiu os 219 mil euros devidos ao Benfica pelo empréstimo de Jara. A direção do clube de La Plata recebeu o dinheiro referente à venda de cativos, e decidiu que parte dessa verba será canalizada para a Luz.

O presidente do clube argentino, Enrique Lombardo, já havia admitido a Record a intenção de saldar a dívida, de forma a poder negociar a permanência do avançado. A transferência bancária vai seguir hoje ou na próxima segunda-feira – logo, o dinheiro já deve estar disponível na conta das águias na próxima semana.

Mediante o pagamento deste valor, Enrique Lombardo deseja começar a negociar um novo empréstimo do atacante. A sua principal intenção é prolongar a cedência por mais uma época, mas a hipótese de comprar uma parte do passe do futebolista também está em cima da mesa.

Apesar de estar vinculado ao Benfica até 2016, Jara dificilmente terá possibilidades de poder alinhar com regularidade em Portugal. No Estudiantes, o jogador conta com o total apoio do técnico, Mauricio Pellegrino, que já pediu a sua continuidade.

A importância de Sérgio Conceição na evolução de Djavan

A importância de Sérgio Conceição na evolução de Djavan

João Real, companheiro do lateral na Académica, acredita que o Benfica verá compensada a aposta em Djavan.

Djavan chegou ao campeonato português há um ano para representar a Académica e, na altura, tinha algumas deficiências a nível táctico. De acordo com João Real, seu companheiro na defesa em Coimbra, "Djavan trazia vícios do Brasil, mas foi humilde e teve vontade de melhorar".

O central português refere que a evolução ficou à vista de todos e que Sérgio Conceição teve um papel determinante, "porque exige que os jogadores cumpram tacticamente, em termos defensivos".

João Real considera que o seu antigo colega, como lateral ofensivo que é, "tem condições para ter sucesso no Benfica". Além disso, a sua personalidade facilitará a adaptação: "Ele está sempre disposto a melhorar o seu futebol. Vai ser muito feliz no Benfica e vai dar alegrias aos adeptos".

Djavan é reforço do Benfica para as próximas quatro temporadas. O lateral esquerdo esteve na Académica, esta temporada, por empréstimo do Corinthians Alagoano.

Rojas quer voltar ao Cerro

Rojas quer voltar ao Cerro

Internacional paraguaio esteve emprestado ao Belenenses

Jorge Rojas, jogador dos quadros do Benfica, deseja voltar ao Cerro Porteño. O avançado esteve emprestado ao Belenenses na segunda metade da última época, mas agora pensa num regresso ao Paraguai.

«O meu desejo é voltar ao Cerro. Já autorizei o meu empresário a negociar o meu regresso», disse o internacional paraguaio à «Radio Urbana», do seu país.


«Pertenço ao Benfica até 2018, mas se depender de mim volto hoje mesmo», acrescentou o jogador, que adiantou ainda que, se não houver nenhum desenvolvimento, terá de apresentar-se em Lisboa a 2 de julho.

Atlético Madrid anuncia acordo para a contratação de Siqueira

Atlético Madrid anuncia acordo para a contratação de Siqueira

O Atlético Madrid anunciou, esta sexta-feira, ter chegado a acordo para a contratação do lateral brasileiro Guilherme Siqueira, que na última época atuou pelo Benfica por empréstimo do Granada.

Acordo com o Granada para a transferência de Siqueira, dependente do reconhecimento médico», pode ler-se na página oficial do clube da capital espanhola na rede social Twitter

Recorde-se que o Benfica decidiu não exercer o direito de opção de compra definitiva previsto aquando da celebração do empréstimo com o Granada, posição justificada devido às exigências salariais do jogador.

Siqueira, 28 anos, é agora aguardado na capital espanhola para realizar os habituais testes médicos. Caso esteja tudo dentro da normalidade assinará contrato válido por quatro épocas com o atual campeão espanhol.

«Não me passa pela cabeça sair do Benfica» - Gaitán

«Não me passa pela cabeça sair do Benfica» - Gaitán
Nico Gaitán está na Luz desde a época 2010/11 e apesar de lhe ter custado deixar o Boca Juniors, que representou durante nove temporadas, hoje garante que não lhe passa pela cabeça sair do Benfica.
«Tenho que ser sincero, na altura eu não queria sair do Boca Juniors. Por mim tinha jogado lá toda a vida mas era uma boa oferta para mim e para o clube», recordou o argentino das águias, à televisão oficial do clube.
Nico Gaitán chegou ao Benfica em 2010, proveniente do clube argentino, onde se formou. A mudança para o Velho Continente foi um dos argumentos a favor da saída, assume.
«Tive a oportunidade de vir jogar para a Europa, poder jogar a Liga dos Campeões e a Liga Europa e agora estou muito contente por estar no Benfica».
No fundo, e a julgar pelas palavras do argentino que se sagrou campeão pelo clube da Luz no passado mês de abril, a história repete-se e sair do grupo encarnado não está nos seus planos
«O mesmo que eu pensava quando estava no Boca Juniors é o que penso agora no Benfica, não quero ir embora. Não me passa pela cabeça sair do Benfica», rematou.

Yannick Gerhardt é reforço do Benfica

Yannick Gerhardt é reforço do Benfica

Yannick Gerhardt, de 20 anos, é reforço do Benfica para 2014-15 e é esperado em Lisboa no início da próxima semana para fazer testes médicos e assinar um contrato válido por 5 épocas.

O médio, internacional pela seleção Sub-20 da Alemanha, jogava no Colónia, equipa que se sagrou campeão da Bundesliga 2.

Desconhece-se o valor certo da transação mas admite-se que tenha ficado um pouco abaixo dos 8 milhões de euros.

A contratação de Gerhardt
Passou a ser a sexta neste defeso depois do médio-ala Candeias, do médio defensivo Dawidowicz, do avançado Friesenbichler e dos laterais esquerdos Benito e Djavan.

Yannick Gerhardt é internacional sub-20 pela Alemanha, tem 1,84 metros de altura e pode jogar como número seis ou oito. Na última temporada foi considerado o melhor médio da II Liga alemã.

A próxima aquisição poderá ser o médio Cristante, do AC Milan.

Futebol: Iniciados B1 são Campeões Distritais

Futebol: Iniciados B1 são Campeões Distritais

O Benfica é Campeão Distrital no escalão de Iniciados. No jogo decisivo venceu o Tires por 2-1, nume encontro onde o golo da vitória surgiu já nos últimos minutos.
 
As duas equipas entraram em campo no Caixa Futebol Campus, depois de um empate sem golos na primeira mão desta eliminatória de Apuramento do Campeão.

Os benfiquistas mandaram no jogo desde o apito inicial do árbitro e o resultado desse domínio registou-se logo aos 7 minutos. Após esta boa jogada de Luís Pinheiro, Ricardo Campos fez o 1 - 0.

Apesar da vantagem, os jogadores do Benfica queriam mais e tiveram várias oportunidades para ampliar o marcador. Mas quem marcou foi mesmo o Tires, praticamente na primeira oportunidade de golo dos visitantes, Marcio Pinto fez o empate.

Após a igualdade continuou a haver sempre mais Benfica em campo, mas ao intervalo mantinha-se o resultado que dava o título distrital ao Tires pelo golo marcado fora.


A segunda parte continuou a ser pautada pelo domínio benfiquista mas o golo não aparecia.A um minuto e meio do final do tempo regulamentar, Miguel Nobrega aproveitou bem uma bola bombeada para a área adversária e fez o 2 - 1.

João Cancelo, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro: Vieira negoceia trio com um fundo

JOÃO CANCELO,BERNARDO SILVA E IVAN CAVALEIRO

Benfica pode encaixar 30 milhões com venda de três jovens da formação

Caso o negócio se concretize, o Benfica subirá para 100 milhões de euros o encaixe financeiro em 2014.

O Benfica prepara-se para encaixar 30 milhões de euros com a venda de três jovens da formação.
Diz o jornal OJogo na sua edição desta sexta-feira que o lateral direito João Cancelo, o médio Bernardo Silva e o extremo Ivan Cavaleiro, estão a ser negociados com um fundo de investimentos com ligação ao empresário Jorge Mendes, numa operação semelhante a que levou a venda de Rodrigo e André Gomes.
O Benfica não tinha em mente a venda dos três jovens já que o futuro passa pela aposta na formação mas os valores colocados em "cima da mesa" eram demasiados aliciantes para serem ignorados.
Bernardo Silva e João Cancelo foram habituais titulares na equipa B do Benfica e chegaram mesmo a sagrarem-se campeões nacionais. Os dois jovens atuaram na derradeira jornada da Liga na derrota no Dragão frente ao FC Porto. Já Ivan Cavaleiro fazia parte do plantel principal e fez 19 jogos ao todo, nove dos quais a titular.
Caso o negócio se concretize, o Benfica subirá para 100 milhões de euros o encaixe financeiro em 2014. Os números explicam-se pelos 25 milhões de euros da venda de Matic em janeiro pelos 30 milhões de Rodrigo e 15 milhões de André Gomes, ambos vendidos a um fundo de investimento.

Luisão condenado a pagar 60 mil euros

Luisão condenado a pagar 60 mil euros

Por agressão ao árbitro christian Fischer
Luisão foi condenado a pagar uma indemnização de mais de 60 mil euros ao árbitro alemão Christian Fischer, pela agressão a este juiz no jogo de carácter particular com o Fortuna Dusseldorf, a 11 de agosto de 2012.

A informação foi veiculada ontem pelo jornal "Express" e surge após um ano e dez meses sobre os acontecimentos. Christian Fischer apresentou queixa contra Luisão e o processo seguiu para os tribunais civis que, segundo a publicação germânica, decidiram agora pela culpa do jogador, obrigando-o a uma elevada multa. Luisão, recorde-se, cumpriu dois meses de castigo na justiça desportiva.

Markovic deixa Scolari em alerta

Markovic deixa Scolari em alerta

Durante o treino, Bernard simulou as arrancadas do avançado do Benfica e o lateral direito tentou acompanhá-lo
Esta noite, o Brasil defronta a Sérvia naquele que é o último particular da canarinha antes da Mundial e Luiz Felipe Scolari mostrou-se preocupado com a capacidade técnica de Markovic. Durante o treino, o selecionador do Brasil até preparou Daniel Alves para tentar travar o jogador do Benfica. "Markovic tem muita qualidade e na seleção ele atua pela esquerda e descai para o meio. Por isso pedi ao Bernard para fazer esse movimento e disse ao Daniel Alves para o acompanhar", revelou Scolari, que também pediu a Maxwell para subir no terreno, à semelhança do que faz o lateral sérvio Kolarov.

Quanto à equipa brasileira, a principal dúvida de Luiz Felipe Scolari prende-se com a utilização de Oscar. O médio-ofensivo do Chelsea foi autorizado a ausentar-se do treino para assistir ao nascimento da filha e poderá ser substituído por Willian que atravessa um bom momento de forma. "Acredito que o Oscar me dirá que quer jogar, mas vou analisar isso. A ideia é apresentar o onze que vai iniciar o Mundial e o Oscar está entre os titulares, mas confio no Willian a cem por cento. Ele foi um achado", disse Scolari.

«Fiquei triste por falhar o Mundial» – Lisandro López

«Fiquei triste por falhar o Mundial» – Lisandro López

O defesa argentino Lisandro López reconheceu que ficou muito desiludido por não estar entre os convocados para o Mundial, mas que isso já faz parte do passado e agora terá de regressar ao Benfica.

«Tenho cinco anos de contrato com o Benfica. Tive que pedir para sair, porque na altura não venderam Garay e sabia que não ia jogar. Fui para o Getafe, tive a possibilidade de jogar numa Liga importante e frente aos melhores. Marcar ao Barcelona foi algo único, uma experiência única. Tive um ano muito positivo, mas agora tenho de voltar ao Benfica», afirmou Lisandro López, em declarações à ESPN.

O defesa-central argentino apenas lamentou que não tivesse ficado na lista final para o Mundial.

«Recebi uma chamada de Alejandro Sabella, onde fiquei a saber que não ia estar na lista dos 23. Ele disse que deveria continuar a trabalhar, porque tenho um futuro enorme. Fiquei um pouco triste com a situação, visto que estava a um passo de cumprir um sonho, mas também sabia que era complicado.»

Ivan Cavaleiro longe de Coimbra

Ivan Cavaleiro longe de Coimbra
VALENCIA É HIPÓTESE PARA O EXTREMO
A Académica tentou incluir Ivan Cavaleiro no negócio Djavan, como compensação pelos 20 por cento do passe do brasileiro que detém, mas o jovem extremo está longe de Coimbra e, na verdade, uma forte hipótese para o seu futuroaté é o Valencia.

Cavaleiro passou a ser representado por Jorge Mendes (deixou Carlos Gonçalves), agente muito próximo de Peter Lim, o milionário de Singapura que comprou o clube espanhol. Por isso, é um nome que poderá entrar nas contas do emblema che para a próxima temporada.

Além de Rodrigo e André Gomes, cujos passes foram comprados em janeiro por Peter Lim, Enzo Pérez também está nos planos do Valencia para 2014/15.