sábado, 7 de junho de 2014

Valência quer três talentos encarnados

Valência quer três talentos encarnados

João Cancelo, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro fazem parte da lista de reforços do clube espanhol, segundo informam em Espanha

O Valência, segundo o "Superdeporte", quer levar João Cancelo, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro, tendo já disponibilizado 30 milhões de euros para efetivar a processo que estará a ser conduzido pelo empresário Jorge Mendes. 

João Cancelo, aliás, foi observado esta temporada pelos responsáveis do clube espanhol, que se valorizou com um dos melhores laterais direito da sua geração. 

As qualidades de Bernardo Silva como médio criativo são também muito apreciadas pelo Valência, que considera Ivan Cavaleiro como um valor já consolidado. 

O "Superdeporte" avança que o negócio poderá consumar-se nos próximos dias. 

Águia cede opção por Cristante

Águias voltam à carga por Cristante
SEGUNDO DIZ A "GAZZETTA DELLO SPORT"

O Benfica não desiste da contratação de Bryan Cristante, jovem médio do Milan, e apresentou uma nova proposta pelo italiano, isto depois de a primeira oferta das águias, de 4 milhões de euros, ter sido prontamente rejeitada.

De acordo com a Sky Italia, o Benfica oferece agora 5 milhões de euros mais bónus, na esperança de convencerem os responsáveis do clube italiano a abrirem mão de uma das suas pérolas.
O Milan, que será orientado por Filippo Inzaghi na próxima época, vai agora analisar a nova proposta encarnada.

Benfica aumenta parada por Cristante

Agora surgem notícias de nova insistência encarnada. Se a Sky Italia fala de cinco milhões de euros mais bónus adicionais futuros, o Gazzetta dello Sport aponta para um valor semelhante e a possibilidade de uma cláusula de recompra do jovem médio, sistema muito utilizado em Espanha.

Bryan Cristante, de 19 anos, tem contrato por mais quatro anos com o Milan e é visto como uma opção de futuro, ele que é um médio com características que se podem assemelhar às que Enzo Pérez apresenta dentro de campo (o chamado box-to-box), jogador que está a ser apontado com insistência ao Valencia.

O jovem formado no Milan é uma das pérolas que Jorge Jesus gostaria de “trabalhar”, em 2014/15, mas o clube de San Siro não está disposto a abrir mão dele facilmente, tendo já rejeitado, segundo a imprensa daquele país, uma oferta do emblemaa encarnado no valor de quatro milhões de euros.

O clube da águia estará mesmo focado no médio do Milan e, segundo avança a imprensa transalpina, não se terá desmotivado com a primeira recusa.


Capas do Dia - Junho / 08 / 2014


Valência segue de perto João Cancelo

Valência segue de perto João Cancelo

O Valência está empenhado em garantir os préstimos de João Cancelo, jovem lateral do Benfica, e observou o internacional sub-20 português por diversas vezes ao longo desta época, escreve o jornal Superdeporte.

Tal como A BOLA avançou há semanas, o jogador de 20 anos é um dos alvos prioritários do clube espanhol, assim como o médio das águias Bernardo Silva.

João Cancelo está vinculado ao Benfica até junho de 2018, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Milan não esquece Rui Costa

Milan não esquece Rui Costa
O Milan está a construir um museu e para distinguir os vários jogadores que representaram o clube fez uma lista de 100 atletas marcantes, estando entre eles Rui Costa.
O ex-internacional português representou o clube de San Siro entre 2001, ano em que foi contratado à Fiorentina, e 2006, quando regressou ao Benfica, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, uma Serie A, uma Taça de Itália e uma Supertaça pelos milaneses.
Agora, escolhidos os 100 jogadores mais marcantes, os adeptos do Milan vão votar no seu preferido, sendo que nesta altura encontra-se em 18º.

Michel Preud’Homme: “O SL Benfica é um Clube imenso”

Antigo guardião homenageado

Michel Preud’Homme: “O SL Benfica é um Clube imenso”

O antigo guardião do Sport Lisboa e Benfica, Michel Preud’Homme, encontra-se em Portugal, a participar no 1.º Congresso Internacional do Treino de Guarda-Redes, evento que começou na passada sexta-feira e que vai prolongar-se pelo fim-de-semana.

Michel Preud’Homme, actual treinador do Club Brugge, foi homenageado no evento e aproveitou o momento para tecer elogios ao seu Benfica, Clube que nunca esquecerá.

“Quando me perguntam onde gostaria de viver quando tivesse uma vida mais calma, respondo sempre que seria aqui, em Portugal. Quanto ao Benfica, trata-se de um Clube imenso, pelo qual se sente uma grande paixão. Quando cá joguei, vivemos um período difícil, sem títulos, mas agora o Clube voltou a ganhar e espero que assim continue”, confessou à Comunicação Social.

Michel Preud’Homme chegou ao Benfica em 1994 onde alinhou até colocar um ponto final na sua carreira de futebolista, em 1999, com 40 anos.

Benfica nega proposta por Manolas

Benfica nega proposta por Manolas

O clube encarnado divulgou um comunicado a dar conta de que não existem negociações por Kostas Manolas, central do Olympiacos que figura nas capas dos diários desportivos nas edições deste sábado.

As informações avançavam com uma suposta proposta de 7,5 milhões de euros pelo jovem central grego, o que foi desmentido pelas águias, que falam em especulação.

Leia o comunicado do Benfica:

«Comunicado: Nem sete milhões e meio, nem um euro

As semanas passam e a Imprensa vai engrossando o contingente de "reforços" para o Futebol do Sport Lisboa e Benfica.

No entanto, é fundamental sublinhar que a constituição do plantel para a época 2014/15, como é prática no Clube, decorre de uma rigorosa planificação feita de forma atempada. Não podemos permitir que alguns agentes desportivos, ou clubes, ávidos por notícias que valorizem os seus representados façam passar notícias que carecem de qualquer fundamento.


Objectivamente: o Benfica não fez qualquer oferta pelo grego Kostas Manolas nem sete milhões e meio, nem um euro. Não fez, nem tenciona fazê-lo. Há limites para a especulação e desta vez foi largamente ultrapassado.»

Simeone não conta com Sílvio

Simeone não conta com Sílvio


Lateral português faz parte de uma lista de emprestados sem espaço no Atlético de Madrid para a próxima época

Emprestado pelo Atlético ao Benfica, Sílvio não entra nos planos do clube espanhol para a próxima temporada. Segundo escreve o diário "Marca", o internacional português está fora das contas de Diego Simeone para 2014/15 e está incluído na lista de emprestados que não voltam ao Atlético, tal como Baptistao, Óliver, Thomas e Rubén Pérez.

Espanhóis destacam «campanha memorável» das águias

Espanhóis destacam «campanha memorável» das águias

O diário catalão Mundo Deportivo debruça-se, na sua edição online, sobre a «campanha memorável» do Benfica na época transata, para dar conta do assédio de vários clubes europeus a jogadores da equipa encarnada.

Ezequiel Garay, Enzo Pérez e Maxi Pereira, três dos representantes das águias no Mundial que se avizinha, são alguns dos casos analisados pelo jornal, na sequência «de uma das melhores temporadas de uma equipa portuguesa nos últimos anos».

Rodrigo, Markovic e Gaitán, lê-se, «são outras pérolas» que podem deixar a Luz durante o defeso, apesar de não marcarem presença na competição que vai decorrer no Brasil.

Génova mantém interesse em Rúben Amorim

Génova mantém interesse em Rúben Amorim

A Imprensa italiana volta a dar conta este sábado do interesse do Génova em Rúben Amorim.

Noticia o site "TMW" que o clube transalpino encabeça a lista de candidatos à contratação do médio dos encarnados para a próxima época.

Segundo a mesma fonte, o jogador, de 29 anos, estará recetivo a mudar-se para a Serie A, naquela que seria a sua primeira experiência profissional fora de Portugal.

O interesse do Génova em Rúben Amorim, cujo contrato com o Benfica é válido até 2018, remonta já a 2010. Na ocasião, o clube italiano acabou por contratar Miguel Veloso.

Renato Paiva: ”Acreditamos e vamos lutar pelo título até ao fim”

Fase de Apuramento do Campeão

Renato Paiva: ”Acreditamos e vamos lutar pelo 

título até ao fim”

A equipa de Juvenis A foi derrotada esta manhã, no Seixal, pela formação do Vitória de Guimarães, por 1-2, numa partida relativa à 4.ª jornada da Fase de Apuramento do Campeão. No rescaldo do desafio, o treinador, Renato Paiva, acredita que a situação “vai virar” o Clube vai lutar pelo título até ao final.  

“A justiça no Futebol é relativa, justiça é para quem marca golos. Esta nossa Fase Final tem sido marcada pela ineficácia, precipitação e erro no último passe e finalização, quando é assim, a factura paga-se caro. O Clube não está habituado a estes resultados, mas como os jogadores trabalham, com dedicação, atitude e comportamento, vamos continuar a lutar e, acima de tudo, a formar atletas com o objectivo destes atingirem a equipa sénior. Faltam dois jogos, estão seis pontos em disputa e nada está decidido. Isto vai virar e nós acreditamos que isso vai acontecer. Acreditamos e vamos lutar pelo título até à última jornada!”, afirmou, em declarações à Benfica TV.

Serra do Cabeço, na Malveira, mais uma vez vestida “à Benfica”

Monte Benfica

Serra do Cabeço, na Malveira, mais uma vez vestida 

“à Benfica”

Esta é uma iniciativa que se repete! A Casa do Benfica na Malveira, à semelhança da temporada 2009/10, tornou a vestir a Serra do Cabeço com o símbolo do Sport Lisboa e Benfica, uma iniciativa que demorou cerca de duas semanas a concretizar.

Os trabalhos tiveram início no dia 23 de Maio e foram finalizados na última sexta-feira, para gáudio de todos os participantes e também de todos os benfiquistas que passam no local e podem agora observar a belíssima construção.

A Serra do Cabeço está, assim, desde sexta-feira, mais uma vez vestida a rigor, uma forma da Casa do Sport Lisboa e Benfica local homenagear o Clube pelas conquistas da temporada 2013/14.

Olympiakos quer dez milhões por Manolas

Olympiakos quer dez milhões por Manolas

Olympiakos confirmou junto da imprensa helénica que o Benfica terá feito uma proposta de oito milhões de euros pelo concurso do defesa-central Kostas Manolas, ainda que tenha assumido que esta foi rejeitada, uma vez que existe a intransigência no emblema de Pireu em deixar apenas sair o internacional grego a troco de dez milhões de euros.

Perante este cenário, e segundo o jornal "A Bola", que cita alguma imprensa grega, o Benfica poderia incluir o extremo Pizzi na operação, isto, obviamente, com o intuito de reduzir o montante financeiro da operação que poderá trazer Kostas Manolas para a Luz.

Empresário confirma contactos entre Benfica e Olympiakos


Ioannis Evangelopoulos, empresário do defesa-central de 22 anos, confirmou conversações entre o Benfica e o Olympiakos para uma eventual transferência, ainda que sublinhe que o clube da Luz ainda não falou com o atleta.
"Connosco não falaram, mas sei que houve contactos directos entre clubes. Por isso, estamos à espera que nos informem de forma oficial. Ele tem contrato até 2017, mas é internacional e qualquer jogador na idade dele vê com bons olhos a hipótese de jogar no estrangeiro. É tudo uma questão de conversarmos, se os clubes se entenderem", referiu, ao jornal "A Bola".

Tal como sucedeu com o seu empresário, também o próprio Kostas Manolas, no rescaldo do jogo entre a Grécia e Bolívia, que terminou com vitória helénica (2-1), mostrou clara abertura a uma mudança de ares. "Se o Olympiakos receber uma proposta e quiser transferir-me, claro que é um sonho para qualquer jogador poder ir jogar para um clube estrangeiro. Mas como já disse no passado, a minha prioridade é o Olympiakos e farei o que o Olympiakos quiser", atirou, citado pelo jornal "O Jogo".

Independentemente de tudo, parece mais do que claro que é Kostas Manolas a primeira opção para o reforço do eixo defensivo dos encarnados, prevendo, obviamente, a iminente venda de Ezequiel Garay, isto mesmo sabendo-se que o Benfica terá um "reforço" para essa posição dentro dos próprios quadros e que passará pelo regresso à base de Lisandro López, após empréstimo ao Getafe.

Pietra: «Vamos trabalhar para repetir o que fizemos»

Pietra: «Vamos trabalhar para repetir o que fizemos»
TREINADOR ADJUNTO DO BENFICA QUER VOLTAR A CONQUISTAR VÁRIOS TÍTULOS EM 2014/15
Minervino Pietra, treinador adjunto do Benfica, destacou este sábado os títulos alcançados pela equipa numa época que foi muito difícil e, sobretudo, desgastante, depois dos desaires do ano anterior.


"Foi o corolário de uma época bastante difícil e muito desgastante, que enfrentámos com objetivos bem definidos, tentando colmatar os problemas da anterior", frisou Pietra, à margem da celebração do 255.º aniversário do município de Oeiras, onde foi distinguido com uma medalha de mérito.


Sobre 2014/15, o treinador adiantou: "Vamos trabalhar sempre no sentido de repetir o que fizemos. As expetativas são as mesmas, vamos entrar em todos os jogos para ganhar. Temos essa responsabilidade, que é uma responsabilidade positiva."


«Ronaldo tem de ficar bom o mais depressa possível»
DIZ QUE JOGO COM A ALEMANHA É DECISIVO
O desempenho da Seleção Nacional no Mundial'2014 está refém do desfecho do primeiro jogo no torneio, a 16 de junho, diante da Alemanha.

Por isso, o antigo internacional Minervino Pietra deixou a mensagem a Cristiano Ronaldo para que se ponha bom depressa, acreditando que um bom resultado pode catapultar Portugal para feitos inéditos.

"Vai depender muito do primeiro jogo, que é decisivo. O Ronaldo tem de ficar bom o mais depressa possível", assinalou o treinador adjunto do Benfica, que falou à margem da celebração do 255.º aniversário do município de Oeiras, onde foi distinguido com uma medalha de mérito.

Pietra não assistou ao triunfo de Portugal no jogo particular com o México (1-0, Bruno Alves), na madrugada deste sábado, destacou que "uma vitória é sempre importante, porque motiva. Ter um balanço positivo nestes jogos é muito bom para, quem sabe, alcançar feitos inéditos."

Futebol: Djavan já veste a camisola do Clube

Esquerdino brasileiro

Futebol: Djavan já veste a camisola do Clube

Aos 26 anos e depois de ter jogado na Académica de Coimbra em 2013/14 - por empréstimo do Corinthians Alagoano -, o brasileiro Djavan sentiu esta sexta-feira a sensação de envergar a camisola do Sport Lisboa e Benfica.

Após realizar os exames médicos e rubricar contrato com o Clube válido para as próximas quatro temporadas, o esquerdino fez questão de deixar algumas palavras aos adeptos benfiquistas através de slbenfica.pt: "Houve outros clubes interessados em mim, mas quando surgiu o Benfica não tive dúvidas. Vestir esta camisola é uma oportunidade única que ninguém pode desperdiçar: não se preocupem, vou honrá-la! Integrarei um grupo de grande qualidade e tudo farei para ajudar o treinador e os meus colegas a conquistar as vitórias que deixam milhões de pessoas orgulhosas. Sou um jogador de equipa e estou desejoso de começar a trabalhar."

"Houve outros clubes interessados em mim, mas quando surgiu o Benfica não tive dúvidas. Vestir esta camisola é uma oportunidade única que ninguém pode desperdiçar: não se preocupem, vou honrá-la. Integrarei um grupo de grande qualidade e tudo farei para ajudar o treinador e os meus colegas a conquistar as vitórias que deixam milhões de pessoas orgulhosas. Sou um jogador de equipa e estou desejoso de começar a trabalhar", disse o lateral, de 26 anos, ao site das águias.

Yannick Gerhardt já assinou pelo Benfica

Yannick Gerhardt já assinou pelo Benfica

O DN sabe que o médio alemão, ex-Colónia, já assinou um contrato válido por cinco temporadas com o clube da Luz.
Yannick Gerhardt, médio do Colónia, da Alemanha, já é jogador do Benfica. O DN sabe que o jogador, que chegou ontem a Lisboa para conhecer o clube e discutir os termos do contrato, já assinou um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, num negócio que vai custar aos cofres dos encarnados cerca de oito milhões de euros.
Gerhardt, tal como o DN noticiou na quarta-feira, foi o jogador eleito pela SAD benfiquista para colmatar a possível saída de Enzo Pérez, jogador argentino que ao que tudo indica vai rumar ao Valência.

O Benfica, recorde-se, garantiu também esta semana a contratação de Djavan, defesa esquerdo brasileiro que alinhou a época passada na Académica.

Elogios de Bruno Nascimento

Quem conhece muito bem Yannick Gerhardt é Bruno Nascimento, antigo jogador do Estoril-Praia e companheiro do médio alemão no FC Colónia, que não poupou elogios ao iminente reforço do Benfica. "É um jogador capaz de pensar e executar muito rápido, tem todo o valor e potencial para vingar no Benfica", atirou ao "Record", antes de fazer um retrato mais aprofundado do jogador. "É um jogador mais defensivo, tanto pode jogar a trinco como a "oito". Consegue transportar jogo e iniciar as jogadas de ataque. No entanto, não lhe peçam para finalizar, pois não é o seu ponto mais forte. Mesmo assim, tem um bom remate e grande capacidade para evoluir. Evoluirá ainda mais num grande clube como o Benfica".


Bruno Nascimento falou inclusivamente do tempo de adaptação que será necessário para que Yannick Gerhardt esteja totalmente à vontade nesta nova etapa na carreira, sublinhando que serão precisos poucos meses. "Ele vai precisar de algum tempo para adaptar-se, pois o futebol português é diferente do alemão. Porém, como é um jogador com técnica, creio que não terá muitas dificuldades, três meses serão suficientes", finalizou.

César negociado para a defesa

César negociado para a defesa

A SAD encarnada definiu Manolas como a grande prioridade para substituir Garay, mas está também em negociações por César, jovem central do Ponte Preta.
A SAD encarnada definiu Manolas como a grande prioridade para substituir Garay, mas além de tentar convencer o Olympiacos a ceder o internacional grego está também em negociações por César, jovem central do Ponte Preta.

O defesa, de 21 anos, destacou-se na última época no Macaca e despertou a cobiça de clubes italianos como Inter, Milan ou Verona. Porém, o Benfica entrou também na corrida e está igualmente a tentar garantir o contributo do atleta, com contrato até 2017 com o Ponte Preta e com uma cláusula de rescisão de quatro milhões de euros. "O negócio ainda não está certo. Há muitos clubes interessados e o Benfica tem de chegar ainda a acordo com o clube e com o jogador", revelou a O JOGO o seu empresário, Hugo Garcia.

Cristante ainda aguarda

Cristante ainda aguarda
ÁGUIAS VÃO FAZER NOVA ABORDAGEM AO AC MILAN
O Benfica continua a insistir na contratação de Bryan Cristante, médio de 19 anos do AC Milan, que se mantém na expectativa em relação ao futuro.

O Benfica recusa entrar em loucuras, mas prepara nova abordagem ao emblema rossoneri, que poderá acontecer nos próximos dias, isto apesar de a imprensa transalpina ter falado ontem numa nova proposta do emblema da Luz no valor de cinco milhões de euros.

As negociações não são fáceis e vão prolongar-se, pois o clube transalpino não está interessado em negociar abaixo do que entende ser um valor justo para um dos mais promissores da sua formação. No entanto, as águias têm um trunfo muito forte, que é a vontade do jogador. O jovem acredita que o Benfica é o clube ideal para crescer, além de ter a “montra” da Champions, ao contrário do Milan, esta época.

Cristante aguarda com calma pelo desfecho das negociações e, nesta fase, prefere manter-se em silêncio para não prejudicar o processo. Contudo, o pai do jogador já confessou a Record que o Benfica “é boa opção”.

Simão Sabrosa garante: «Temos de dar todo o mérito ao treinador»

Simão Sabrosa garante: «Temos de dar todo o mérito ao treinador»

O antigo extremo e capitão do Benfica destaca que a grande temporada que os encarnados realizaram teve todo o mérito em Jorge Jesus, que comandou as tropas rumo a uma época de sonho. Simão Sabrosa espera que o clube da Luz tenha aberto um ciclo do seu domínio no futebol português.
«Temos que dar todo o mérito ao treinador. Já na época passada ele conseguiu chegar às finais, não ganhou, mas este ano voltou a consegui-lo e ganhou três títulos. Foi uma época fantástica para todos os benfiquistas», considerou o internacional português de 34 anos em entrevista publicada este sábado no jornal A Bola.


Com as conquistas de três competições internas e uma final europeia, Simão Sabrosa espera que o Benfica continue nesta onda de sucesso na próxima época: «O Benfica esta época ganhou três títulos e claro que era importante continuar nesta onda vencedora, se bem que o Porto não vá facilitar. O próprio Sporting surpreendeu-me imenso».