segunda-feira, 30 de junho de 2014

Odeith decora Seixal com graffiti

Odeith decora Seixal com graffiti

Autor publica imagem ao lado de Jorge Jesus

O centro de estágios do Benfica no Seixal ganhou nova decoração, numa parede. Um graffiti da autoria de Odeith e que o próprio publicou nesta segunda-feira, nas redes sociais, acompanhado pelo treinador dos encarnados, Jorge Jesus, que já trabalha no Seixal.


O Benfica começa a pré-época na quinta-feira.

Vieira quer Sílvio em definitivo

Vieira quer Sílvio em definitivo

O Benfica pretende assegurar a contratação de Sílvio, não por empréstimo, mas em definitivo, sendo que, de acordo com o jornal "O Jogo", isto já terá sido inclusivamente comunicado por Luís Filipe Vieira ao Atlético de Madrid.

Este desejo dos encarnados, afinal, explica-se pelo excelente desempenho de Sílvio na temporada passada, ainda que algo prejudicado por algumas lesões do internacional português, isto para além do facto de Maxi Pereira estar a entrar no último de contrato na Luz, o que poderá redundar na sua venda este Verão.

Águias com trunfos negociais

Para atingirem este propósito, os encarnados contam com alguns trunfos negociais, desde logo o apoio do jogador, que se sente muito bem na Luz, assim como o facto de haver abertura do Atlético de Madrid para um acordo, uma vez que "O Jogo" assegura que o internacional português não fará parte dos planos de Diego Simeone para a próxima época.

Por outro lado, também há que recordar as boas relações entre os dois emblemas e que poderão ser igualmente fulcrais para que o Benfica consiga assegurar o concurso de Sílvio e por números que não sejam muito elevados para os cofres da SAD das águias.

Markovic: PSG também no encalço

Markovic: PSG também no encalço

Clube francês junta-se ao Chelsea e a imprensa inglesa diz que os blues vão exercer o direito de opção sobre o sérvio.

O Paris Saint-Germain também está interessado em garantir os serviços de Markovic. Segundo adiantou ontem a "Eurosport", o endinheirado emblema francês já segue o internacional sérvio há meses e já na última reabertura do mercado, em janeiro, começou a aguçar as observações ao avançado, que defrontou os parisienses nas dois jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A juntar a este cenário surge também o diário inglês "The London Evening Standard", que avança a tentativa de antecipação do... Chelsea em todo este processo. Sabendo que o camisola 50 das águias é muito assediado por alguns "tubarões" europeus, os blues estão já a preparar o avanço para exercer o direito de opção sobre o dianteiro que, tal como O JOGO adiantou oportunamente, é de 15 milhões de euros. Com o Liverpool a apertar cada vez mais o cerco ao jogador contratado na última época ao Partizan de Belgrado - os reds estarão a preparar uma proposta na casa dos 30 milhões de euros pelo jogador encarnado -, o emblema de José Mourinho segue bem atento e parece não querer desperdiçar a prioridade que tem para adquirir a promessa por... metade deste valor.

Atlético Madrid dá Oblak como perdido para o Valência

Atlético Madrid dá Oblak como perdido para o Valência

O Atlético Madrid terá desistido da contratação de Jan Oblak por entender que o guarda-redes esloveno do Benfica está de malas feitas para o Valência.

Relatos provenientes de Espanha dão conta da saída de cena do clube “colchonero”, que aponta agora baterias a Samir Handanovic, guardião do Inter Milão e compatriota de Oblak, para suceder ao belga Thibaut Courtois - está de regresso ao Chelsea.

Em Itália, é notícia a alegada intenção do Atlético Madrid de contratar Handanovic e o avançado argentino Icardi por 30 milhões de euros.

Armando Sá: «Vai ser um ano complicado»

Armando Sá: «Vai ser um ano complicado»
ANTIGO JOGADOR ANTEVÊ DIFICULDADES E UMA MAIOR RESPONSABILIDADE
Armando Sá deixou o Benfica há 10 anos, mas mantém-se muito atento ao que acontece no clube. O antigo defesa, de 38 anos, considera que depois de um ano inesquecível as responsabilidades aumentaram.

"Vai ser um ano complicado. Primeiro pela perda de jogadores muito importantes, que marcaram esta época do Benfica e ganharam títulos. E depois, há a responsabilidade por tudo o que conquistaram. A massa associativa é exigente e quer sempre mais", referiu.

O ex-futebolista - que nesta segunda-feira participou num jogo solidário organizado pela EPIS (Empresários Pela Inclusão Social) juntamente com Bandeirinha, Bruno Basto, João Pinto (antigo capitão do FC Porto), João Benedito e Kenedy - acredita que "os dirigentes estão preparados para combater estás saídas" e salienta que podem surgir surpresas provenientes do plantel do ano passado.

"Há jogadores que não tiveram muita oportunidade de jogar e agora podem mostrar-se. O grupo tinha muita qualidade, não só nos onze que habitualmente jogavam", rematou.

Zenit com preferência por Salvio e Nélson Oliveira

Zenit com preferência por Salvio e Nélson Oliveira

Zenit de São Petersburgo está em vantagem em relação à concorrência, isto se decidir avançar pela contratação de Nélson Oliveira e Salvio, uma vez que o jornal "Record" assegura que o clube russo assegurou um direito de preferência no valor global de 45 milhões de euros por ambos os jogadores do Benfica e que apenas expirará no Verão de 2015.

Da dupla, Nélson Oliveira será aquele que terá condições de mudar-se mais rapidamente para o Zenit, sendo que o mesmo jornal desportivo assume que um eventual avanço do clube russo pelo internacional português dependerá apenas do aval positivo de André Villas-Boas.

Salvio é amor antigo
Quanto a Eduardo Salvio, este estará no radar do Zenit desde a época passada, sendo que nem a lesão grave que o internacional argentino sofreu no início da última temporada o tirou do radar do emblema de São Petersburgo.

Ainda assim, mesmo que o "Record" assegure que uma mudança para o clube russo não pareça provável nos tempos mais próximos, a verdade é que o Zenit terá preferido jogar por antecipação em relação à concorrência, garantindo primazia na contratação do internacional argentino até ao próximo Verão.

Gaitán na porta da saída

Gaitán na porta da saída

Nicolás Gaitán já tem a consciência de que o seu futuro não deverá passar pelo Benfica, sendo que o "Diário de Notícias" garante que o empresário do internacional argentino já estará a estudar várias propostas e que Jorge Jesus, que muito pretendia a sua continuidade, já terá sido informado da chegada de inúmeras avultadas ofertas pelo médio-ofensivo.

Segundo o "DN", existem duas equipas que lideram a corrida por Nico Gaitán, mais concretamente o Manchester United e o Zenit de São Petersburgo, sendo que o Benfica deverá fazer um encaixe de 30 milhões de euros com a venda a qualquer um destes emblemas.

Galatasaray aparentemente descartado
Galatasaray, por outro lado, também estaria na corrida e disposto a oferecer ainda mais dinheiro ao Benfica, mais concretamente 33 milhões de euros, contudo, de acordo com o mesmo jornal diário, o futebolista de 26 anos não estará muito inclinado em rumar à Turquia.

Por fim, há que lembrar que uma eventual saída de Nico Gaitán não deixará o Benfica obrigado a ir ao mercado, uma vez que as águias ainda contam com inúmeras alternativas para as alas do ataque, mais concretamente:Sulejmani, Markovic, Salvio e Ivan Cavaleiro, que transitam de 2013/14, assim como os ex-emprestados: Pizzi eOla John, e o recém-contratado Daniel Candeias.

Adidas lança camisola alternativa do SL Benfica

Adidas lança camisola alternativa do SL Benfica 



Após o sucesso do lançamento da camisola principal do Sport Lisboa e Benfica, a Adidas lança agora a nova camisola alternativa do Clube, para a época 2014/15. O novo modelo destaca-se pelas cores ousadas e contrastantes, numa clara aproximação às novas tendências de moda: o cinzento-escuro e fúcsia.



O lançamento é ainda acompanhado por um vídeo que vai revelando a camisola através da cor, pormenores e símbolos do Clube – as três estrelas do logo, o Estádio da Luz, a águia Vitória, uma plateia de fãs ao rubro e ainda o cenário de comemoração do Benfica vencedor do 33.º Campeonato Nacional de Futebol. Desta forma, a Adidas pretende demonstrar e sublinhar a importância do envolvimento emocional dos adeptos junto do universo de jogadores do Clube.



Génova desiste de Rúben Amorim

Génova desiste de Rúben Amorim

O Génova não vai avançar para a contratação do médio Rúben Amorim, do Benfica, e já procura alternativas ao internacional português para reforçar a sua equipa, de acordo com o Tuttomercatoweb.

O clube italiano pretendia contratar Rúben Amorim a título de empréstimo mas não conseguiu chegar a acordo com o Benfica em relação a questões financeiras, pelo que o futuro do jogador não deverá passar pelo Estádio Luigi Ferraris.

Águias têm sete jogos definidos na pré-época

Águias têm sete jogos definidos na pré-época

O Benfica inicia na próxima quinta-feira os trabalhos de pré-época, tendo já definidos sete jogos de preparação.

As águias defrontam o Sion a 12 de julho e o Shakthar Donetsk no dia seguinte, inseridos na Valais Cup, a realizar durante o estágio na Suíça.

Segue-se a Taça de Honra de Lisboa, defrontando o Estoril a 18 de julho, ficando para dia 20 confronto com Sporting ou Belenenses, as restantes equipas participantes.


Seguir-se-á a participação na Emirates Cup, em Londres, com Sunderland (30 de julho), Arsenal (2 de agosto) e Valência (3 de agosto).

Keylor Navas: «Satisfeito por ver o meu trabalho recompensado»

Keylor Navas: «Satisfeito por ver o meu trabalho recompensado»
GUARDA-REDES FOI HERÓI NA PASSAGEM AOS "QUARTOS"
Keylor Navas foi o homem do jogo no Costa Rica-Grécia, ajudando a sua seleção a carimbar o passaporte para os quartos-de-final do Mundial'2014 após sofrido prolongamento e marcação de penáltis.

No final do encontro, o guarda-redes pretendido por FC Porto e Benfica, não escondeu o orgulho por ver o seu trabalho reconhecido.  

"Já há muito tempo que venho trabalhando de forma humilde para ajudar a minha seleção. Estou muito satisfeito por ver agora o meu trabalho recompensado e dar uma alegria imensa a tanta gente. Penso em especial nos meus filhos: que tenham orgulho do pai, e é a eles que dedico este feito. Quero que os meus filhos cresçam a ver um pai que fez coisas importantes para o seu país", afirmou.

Kardec: «Jesus vai fazer de Luís Felipe um grande jogador»

Kardec: «Jesus vai fazer de Luís Felipe um grande jogador»
ESPERA QUE CONTRATAÇÃO SE CONCRETIZE
Kardec, ex-jogador do Benfica, mostrou-se convicto que Luís Felipe pode ser muito bem sucedido no Benfica. E para isso destacou o papel de Jorge Jesus.

"É muito bom jogador e com Jorge Jesus vai, de certeza, aprender muito. O mister vai ensiná-lo muito, como fez comigo e com os outros jogadores. Jesus vai fazer de Luís Felipe um grande jogador", disse Kardec à Antena1.

Sancidino em testes no Celtic

Sancidino em testes no Celtic
JOVEM DOS ENCARNADOS DEVEM RUMAR À ESCÓCIA
O Celtic é o mais recente interessado na contratação do jovem avançado encarnado Sancidino Silva, segundo adianta o portal "Goal". Ainda de acordo com a referida fonte, o extremo de 20 anos estará já no Reino Unido a trabalhar juntos dos escoceses, procurando convencer os campeões daquele país a avançar para a contratação.

Recorde-se que Sancidino está em final de contrato com as águias e poderá assim assinar por qualquer outro clube, tendo rejeitado já várias propostas de renovação da equipa comandada por Luís Filipe Vieira.

Além do Celtic, Olympiacos e Besiktas também estão interessados no jovem de 20 anos. De referir ainda que a transferência para a Escócia não implicará qualquer problema burocrático em relação a visto de trabalho, já que o extremo tem passaporte português.

Galatasaray na corrida por Gaitán

Galatasaray na corrida por Gaitán

Nicolás Gaitán tem sido muitas vezes apontado à porta de saída durante este defeso de Verão e, depois dos recentes rumores da cobiça do Zenit de São Petersburgo, surge agora o Galatasaray  como potencial interessado na contratação do internacional argentino.

Quem o adianta, aliás, é o jornal turco "Fotomaç", que acrescenta que Nicolás Gaitán fará parte de uma lista de reforços preferenciais do clube de Istambul para a próxima temporada de 2014/15.

Não sairá a qualquer preço
Nenhum valor de uma hipotética proposta foi apontado pela fonte, contudo, é certo que os encarnados não irão abrir mão com facilidade do jogador de 26 anos, até porque este tem uma grande importância na equipa do Benfica e um contrato até 2016, assim como uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Nesse seguimento, e também pela elevada concorrência que deverá enfrentar, será sempre necessário que o Galatasaray faça uma proposta verdadeiramente vantajosa para conseguir assegurar o concurso de um extremo que, desde 2010/11, soma 179 jogos e 26 golos pelo Benfica.

Derley pode ficar fechado hoje

Derley pode ficar fechado hoje

O futuro imediato de Derley, avançado do Marítimo pretendido na Luz, pode ficar hoje definido, ou pelo menos parcialmente resolvido, noticia esta segunda-feira A BOLA. 

Para o dia de hoje estão previstos, em Lisboa, vários encontros que podem clarificar um tema que se tem arrastado nas últimas semanas, desde que Benfica e Marítimo iniciaram contactos. 

O presidente do Americano do Maranhão, Clóvis Dias, está em Lisboa desde ontem e tendo em conta que este clube detém ainda 40 por cento do passe de Derley, a peça que falta para o entendimento terá de passar necessariamente por todas as partes envolvidas neste processo. 

Clóvis Dias tinha previstos encontros com o Marítimo, mas também com representantes do Benfica e o agente do jogador, que também estará em Lisboa.

Negociações por Sílvio continuam

Negociações por Sílvio continuam
PASSE DO LATERAL PERTENCE AO ATLÉTICO MADRID
Sílvio é mais uma opção para as laterais da defesa e deverá continuar a fazer parte do plantel encarnado. O passe do internacional português, que tanto joga à direita como à esquerda, pertence ao Atlético Madrid, mas o Benfica já está a negociar a permanência do futebolista.

O defesa, recorde-se, chegou à Luz a título de empréstimo e sem direito de opção, o que obriga as águias a negociarem com o emblema colchonero. Resta acrescentar que o futebolista ainda recupera de intervenção cirúrgica à tíbia e ao perónio efetuada após fraturas no jogo com o AZ Alkmaar.

Capas do Dia - Junho 30 2014