sexta-feira, 4 de julho de 2014

Capas do Dia Julho 05 / 2014


Talisca resolve aspectos burocráticos para viajar

Talisca resolve aspectos burocráticos para viajar

Jovem médio espera embarcar para Lisboa domingo ou segunda-feira

Anderson Talisca continua à espera de autorização para viajar para Lisboa. O jovem médio do Bahia tinha agendado embarcar entre estas quinta e sexta-feira, mas acabou por não o fazer.

De acordo com o que o empresário Márcio Martins disse ao Maisfutebol, tudo está preso por uma série de aspectos burocráticos que falta resolver.

«Quando tudo estiver certinho, ele embarca imediatamente», referiu. «Estávamos à espera que pudesse viajar hoje, mas as coisas atrasaram. Com o jogo do Brasil o cartório e uma série de repartições fecharam mais cedo e isso acabou por nos atrapalhar.»

O empresário de Talisca diz que nesta altura apenas falta formalizar a documentação. «Tanto o acordo entre o Benfica e o Bahia como o contrato do Talisca com o Benfica», explica.

«Esperamos resolver isso nos próximos dias. Não sei se ele vai viajar no domingo ou na segunda, mas espero que seja nos próximos dias. É uma questão de assinar os papéis e ter tudo certinho.»

Talisca, recorde-se, é um jovem de 20 anos, que joga como número oito e também pode pisar os terreno de número seis. Em 2014 o médio explodiu no campeonato baiano, sendo considerado o craque da competição. O que despertou a cobiça dos clubes europeus.

O acordo com o Benfica é total, Talisca viaja em breve para Lisboa e só falta saber se vai integrar a equipa B, ou se terá antes disso a oportunidade de se mostrar na equipa principal.

Anderson Talisca - Jogadas e golos

Plantel principal de Futebol visitou fábrica da cerveja Sagres

Esta sexta-feira

Plantel principal de Futebol visitou fábrica da cerveja Sagres

Os Campeões Nacionais puderam conhecer esta tarde de sexta-feira o processo de produção e enchimento da cerveja líder de vendas em Portugal. Os funcionários da Sagres, marca que patrocina o Sport Lisboa e Benfica, receberam a vasta comitiva “encarnada” com uma tarja de boas vindas.

Já no interior da fábrica, o presidente do Clube, Luís Filipe Vieira, ofereceu uma camisola do SL Benfica a Ronald den Elzen e o director-executivo da Sagres retribuiu com uma Caldeira em cobre.

No momento de tecer um breve comentário, Luís Filipe Vieira recordou que o principal objectivo para 2014/15 é a revalidação do título nacional.

"Todos os anos afirmamos que o principal objectivo é sermos campeões", disse, convicto, o timoneiro do Sport Lisboa e Benfica.

Para além do presidente, estiveram presentes treinadores, jogadores e restantes elementos que compõem o staff de trabalho.

Esta foi a primeira vez que uma equipa de Futebol do SL Benfica visitou as instalações da Sagres.

Vieira aponta à revalidação do título

Vieira aponta à revalidação do título
PRINCIPAL OBJETIVO PARA 2014/15 DEFINIDO PELO LÍDER ENCARNADO

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, traça objetivos para a nova época
Luís Filipe Vieira garantiu nesta sexta-feira que o principal objetivo do Benfica para a época 2014/15 é voltar a ganhar o campeonato.

"O que podemos prometer é que todos os anos iremos trabalhar afincadamente para que todo o investimento que fazem com o Benfica tenha um retorno bastante motivador e elevado. Todos os anos o principal objetivo do Benfica é ser campeão", atirou o presidente encarnado, à margem de uma visita a uma central de cervejas.

O emblema da Luz irá, de resto, ter já um troféu em disputa no próximo dia 10 de agosto, com Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Rio Ave.

Lima: «Espero que Rodrigo fique»

Lima: «Espero que Rodrigo fique»

Brasileiro admite que é preciso muito trabalho para corresponder às expectativas dos adeptos

Lima e Rodrigo fizeram a dupla de ataque do Benfica em 2013/14, mas ela pode vir a ser desfeita caso o hispano-brasileiro saia da Luz, conforme o presidente Luís Filipe Vieira já assumiu. Sobre o tema, Lima não tem dúvidas. «Espero que ele fique», disse sobre Rodrigo. 

O hispano-brasileiro apresentou-se na Luz. Os direitos económicos de Rodrigo pertencem a um fundo de investimento, mas o jogador continua ligado contratualmente ao Benfica. Pelo menos para já. 

O facto de ter iniciado os trabalhos no Seixal encheu de esperança aqueles que não o querem ver partir, como é o caso do camisola 11 da equipa. 

«Espero que ele fique, é um excelente jogador, ajuda-nos muito e espero contar com ele para ajudar a equipa», declarou Lima, à margem de uma visita da equipa a uma firma de cervejas, patrocinadora do clube. 

«É um jogador que tem todo o carinho do plantel, espero que fique connosco», repetiu o brasileiro. 

Quanto à temporada encarnada, Lima admitiu que «os adeptos estão contentes e mais do que nunca vão apoia a equipa» encarnada. 


«Querem títulos, e nós temos todos de trabalhar muito para corresponder às expectativas porque o objetivo é sempre esses», concluiu. 

Benfiquista, Romário Baldé, feliz com a chamada ao Europeu

Selecção de Sub-19

Benfiquista, Romário Baldé, feliz com a chamada ao Europeu

Romário Baldé, atleta do Sport Lisboa e Benfica, é o jogador mais jovem às ordens de Hélio Sousa, na preparação para o Campeonato da Europa de 2014.

O jogador, de 17 anos, joga em todas as posições do ataque, e mostrou-se surpreendido e satisfeito com a chamada.

"Não estava à espera de ser chamado aos Sub-19. Foi uma surpresa que me deixou feliz. Temos uma seleção forte, mas respeitamos as outras seleções, que também são fortes. O nosso pensamento deve ser jogo a jogo. Pessoalmente, quero ir o mais longe possível e honrar sempre a camisola do nosso País", concluiu.

Os Sub-19 lusos cumpriram esta sexta-feira mais dois treinos no Estádio Nacional, sendo que para este sábado, está marcada nova sessão no Jamor.

Recorde-se que Portugal integra o Grupo A do Europeu Sub-19, que jogará em Budapeste e nos arredores da capital húngara, em Felcsút. A equipa das Quinas vai enfrentar as seleções de Israel (19 de julho), Áustria (22 de julho) e Hungria (25 de julho).

As quatro seleções semifinalistas e os 3.ºs classificados de cada um dos dois grupos garantirão o apuramento directo para o Campeonato do Mundo de Sub-20, que decorrerá na Nova Zelândia, entre 30 de maio e 21 de junho de 2015.

Italianos sem dinheiro para Amorim

Italianos sem dinheiro para Amorim

Em ano de regresso à Série A (principal escalão do futebol italiano), isto depois de vencer a Série B, o Palermo  está decidido em recrutar alguns reforços de peso para não passar por uma temporada complicada, sendo que um dos alvos dos sicilianos seria o internacional português Rúben Amorim.

Ainda assim, segundo adianta hoje o jornal "A Bola", o médio do Benfica  acabou por assumir-se como um sonho impossível para o Palermo, uma vez que o clube italiano terá esbarrado nas exigências financeiras dos encarnados, que seriam demasiado elevadas para as suas possibilidades.

Interesse do Génova terá esfriado

Antes do Palermo, lembre-se, também o Génova  terá manifestado interesse no concurso do internacional português de 29 anos, mas essa situação também não evoluiu, ganhando cada vez mais força o cenário de permanência de Rúben Amorim na Luz em 2014/15, isto também porque a sua importância cresce em virtude da lesão grave sofrida por Fejsa e da iminente saída de Enzo Pérez.

De sublinhar que o médio-centro somou 37 jogos (21 como titular) pelo Benfica na temporada transacta.

César: «Acabei por ficar um pouco na história da Ponte Preta»

César: «Acabei por ficar um pouco na história da Ponte Preta»
JOGADOR DO BENFICA AGRADECE APOIO DO EX-CLUBE
O central brasileiro César alinhou na Ponte Preta e foi aí que suscitou a atenção ao Benfica, culminando com a sua contratação neste defeso. O futebolista, de 21 anos, agradeceu ao antigo clube todo o apoio prestado na estadia no Estádio Moisés Lucarelli.

"Estou muito grato e agradeço aos adeptos pelo apoio que me deram no ano passado e neste ano. Só tenho a agradecer também à equipa, pela oportunidade que me deu de vestir uma camisola de um grande paulista como a Ponte Preta e por ter ficado um pouco na história do clube. Vou torcer sempre pela Ponte, especialmente para que consigam subir de divisão esta época, e vou acompanhar os jogos em Portugal", afirmou em declarações proferidas na despedida da Macaca.

Testes físicos cumpridos nos pavilhões da Luz

Testes físicos cumpridos nos pavilhões da Luz
JOGADORES TAMBÉM PROSSEGUIRAM EXAMES MÉDICOS
A equipa de futebol do Benfica efetuou esta sexta-feira exames médicos e testes físicos no estádio da Luz, no segundo dia de trabalho da nova época do grupo orientado pelo técnico Jorge Jesus. Nos pavilhões do estádio da Luz, os campeões nacionais cumpriram um plano de ação específico, com a realização de exames médicos e testes físicos, habituais no início de cada temporada.

Jorge Jesus tem ao seu dispor 31 jogadores, entre eles Rodrigo e André Gomes, que foram vendidos a um fundo, e Sílvio, que esteve emprestado pelo Atlético de Madrid na época passada, apesar de recuperar de lesão. Ausentes estão Oblak, Markovic, Maxi Pereira, Ruben Amorim, André Almeida e Enzo Pérez, devido aos compromissos das seleções, bem como Fejsa, que recupera de uma intervenção cirúrgica.

Armando Jorge Carneiro: “Não há impossíveis nesta casa”

Futebol Formação

Armando Jorge Carneiro: “Não há impossíveis nesta casa”

O director-geral do Caixa Futebol Campus, em entrevista à BTV, fez o balanço final de época dos escalões de Formação do Sport Lisboa e Benfica. Armando Jorge Carneiro vê no Futebol de Formação uma aposta vital para o futuro do Clube.

A época 2014/2015 está aí à porta. O grande objectivo é vencer o Campeonato Nacional de Juniores, Juvenis e Iniciados?
O grande objectivo é preparar cada vez mais os nossos jovens para o Futebol profissional. Primeiramente para a equipa B e depois para a equipa principal. É muito importante também a valorização dos nossos jovens talentos, enquanto activos do Clube. O ADN do Benfica é vencer títulos, não há impossíveis nesta casa. Temos de continuar  a promover os mais aptos e a ganhar o máximo de títulos que nos for possível.


A importância da prospecção e o papel do Caixa Futebol Campus

Qual é a importância da Prospecção e qual a evolução do Departamento ao longo destes oito anos de existência do Caixa Futebol Campus?
Crucial. O Benfica nos últimos anos tem batido todos os recordes de participação nas selecções nacionais. Este indicador permite-nos dizer que estamos a reter mais talentos que a concorrência. Atingimos este ano a marca dos 55 jogadores internacionais nesta casa, se juntarmos todos os escalões dos Sub-15 aos Sub-21. Estes dados dão importância ao trabalho desenvolvido pelo Departamento de Prospecção. Estamos a recrutar com critério. A percentagem de dispensas tem baixado todos os anos, o que é um bom sinal.
Acredito que o Departamento está motivado para continuar a fazer um excelente trabalho. O Caixa Futebol Campus não pára de crescer, cada vez existem mais condições para estes jovens. É uma aposta vital para o Clube.
O presidente tem dito que uma das apostas de futuro é o futebol de Formação e a nossa obrigação neste momento é criar o máximo de condições para que os nossos atletas, com o apoio das equipas técnicas  e de todos os departamentos, chegarem melhor preparados ao futebol profissional. É isso que estamos a fazer com as infra-estruturas e os recursos humanos que temos, num caminho que pretendemos que seja cada vez mais de excelência.

Ecletismo de sucesso 2013/14 em balanço no Jornal “O Benfica”

Ecletismo de sucesso 2013/14 em balanço no Jornal 

“O Benfica”

Como Instituição que fomenta a cultura desportiva, o Sport Lisboa e Benfica desenvolve nas suas instalações várias modalidades e com sucesso na maioria delas. Muitos títulos denotam o sucesso e a razão deste investimento.

Mais conhecido pelo Futebol, o Sport Lisboa e Benfica é, na sua essência, um Clube desportivo, com várias modalidades à disposição de quem queira, desde tenra idade, praticar Desporto.

Esse ecletismo tem obrigado a um investimento que, ao longo das temporadas, tem sido mais do que justificado com o crescimento competitivo existente acoplado a títulos que comprovam o domínio no panorama desportivo nacional. Do Atletismo ao Voleibol, passando por Hóquei em Patins, Futsal, Basquetebol e Andebol, umas mais do que outras, mas todas têm contribuído para o crescimento da modalidade no Clube e em Portugal.

Mas esta espécie de “serviço público” que o Benfica presta tem de ter repercussões positivas e elas têm existido. Na época 2013/14, os títulos e troféus conquistados foram mais do que muitos.

No Atletismo, o destaque maior vai para o “Tetra” em Pista ao Ar Livre, mas não se deve esquecer os títulos nos Corta-Matos, Longo e Curto, e o “Tri” em Pista Coberta. Realce, ainda, para a prestação do Benfica além-fronteiras onde foi Vice-campeão europeu em Corta-Mato e na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo.

Do exterior para dentro do Pavilhão, a menção maior terá de ser feita ao Basquetebol. Forte candidata, não acusou a pressão e conquistou quatro títulos entre eles o mais importante, o Campeonato Nacional. De permeio, “viajaram” para o Museu Benfica – Cosme Damião a Taça Hugo dos Santos, a Taça de Portugal e a Supertaça. A modalidade mostra saúde e já vai trabalhando rumo a novas conquistas.

A nível interno, o Voleibol também merece uma palavra de apreço. Volta à Europa em 2014/15 após última participação em 2005/06 na Top Teams Cup, fruto da conquista do Bicampeonato Nacional – 5.º do palmarés – e da Supertaça. Ambos diante da Fonte do Bastardo.

Paradoxalmente às duas anteriores, o Hóquei em Patins acabou por ter mais sucesso fora de portas do que em Portugal. Se é verdade que conquistou a 14.ª Taça de Portugal do palmarés, não é menos verdade que trouxe para a Luz a Taça Continental e a Taça Intercontinental ao derrotar o Vendrell e o Sport Recife, respectivamente.

O Andebol e o Futsal acabaram por ficar aquém das expectativas criadas, sem que, com isso, não mereçam o louvor do esforço e dedicação que tiveram com o Manto Sagrado vestido. Recordar que as Secções já trabalham a nova época no sentido de conseguir os plantéis os mais competitivos quanto possível.

Luís Felipe: «Tenho tudo para aprender mais aqui com Jesus»

Defesa direito brasileiro
Luís Felipe é reforço: “Benfica está entre os maiores da Europa”
Luís Felipe, brasileiro de 23 anos, é reforço da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2014/15. Em declarações à BTV, o “canarinho” admitiu que já há muito ansiava pelo momento da assinatura do contrato com o Clube.
“É um sonho realizado. Esperava isto há muito e até estava ansioso, mas graças a Deus tudo se concretizou”, advertiu, não deixando de acrescentar: “Já acompanho o Benfica há algum tempo, porque é um dos maiores Clubes da Europa. Era um namoro antigo.”
O lateral-direito é considerado como um atleta forte no ataque, com facilidade de remate. Os cruzamentos são outros dos aspectos em que é mais forte. É um jogador jovem com grande margem de evolução, que usa a força e a rapidez para subir no terreno. As suas características levam muita gente a compará-lo a um dos melhores laterais-direitos do Brasil, Maicon. “Sou um futebolista forte, actuo pelo lado direito do campo. O estilo do Futebol português encaixa-se no meu”, analisou.
A adaptação a um estilo de jogo diferente será importante nos primeiros tempos, pois esta é a primeira aventura do atleta na Europa. “O Futebol português é como o do Brasil. Tem as equipas grandes e as que se destacam há pouco tempo. É um Campeonato forte. Aqui joga-se com maior rapidez e força, mas acho que vou adaptar-me rápido”, frisou.
Formado nas camadas jovens do Palmeiras, Luís Felipe subiu à primeira equipa em 2010 pelas mãos do nosso conhecido, o actual seleccionador brasileiro, Luíz Filipe Scolari. O atleta acabou por ganhar lugar no Palmeiras, quando a equipa paulista desceu à Série B. “Já jogava num clube grande. No Brasil consideram que o Benfica está entre os cinco ou dez maiores da Europa, tem muita história. Jogaram neste Clube excelentes jogadores”, elogiou.
Luís Felipe chega à Luz com a época a arrancar e vê nisso uma vantagem: “Chego na pré-temporada, vou adquirir experiência, retomo a forma física e isso vai ser bom.”
Para o defesa, estar na Europa e no Benfica podem abrir as portas da selecção do seu país. “A Europa traz tudo, nomeadamente a possibilidade de jogar na selecção brasileira”, assumiu.
Proveniente do Palmeiras, Luís Felipe, antes de ingressar no Benfica, passou pelo Bragantino, Mogi Mirim, Boa Esperança e Penapolense.

Reforço elogia treinador
Luís Felipe: “Jorge Jesus é dos melhores treinadores do Mundo”

É reforço para a nova época mas Luís Felipe mostra algum conhecimento da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente sobre o treinador que agora vai encontrar.
“Jorge Jesus é um dos melhores treinadores do Mundo e só tenho a aprender mais aqui”, considerou, em declarações à BTV.
A realidade e gradeza do Benfica foram aspectos que também salientou: “O Benfica tem a maior quantidade de Sócios do Mundo. Os adeptos são uma força enorme, vivem muito o Clube e isso ajuda os jogadores. Será excepcional.”
No plantel da equipa principal de Futebol há referências que poderão inspirar Luís Felipe. “Quero continuar a ganhar títulos. O Benfica já ganhou muitos e quero entrar para a história a ganhar, tal como o Luisão ou o Maxi Pereira”, enumerou.

Luís Felipe, de 1,78m e 73 kg, poderá ser a principal opção de Jorge Jesus para o lado direito da defesa nos primeiros dias de trabalho, tendo em conta que André Almeida e Maxi Pereira vão ter mais alguns dias de férias, por conta da participação do Campeonato do Mundo.

Águias em grande velocidade

Águias em grande velocidade

Plantel do Benfica continuou os trabalhos de pré-época, com a realização de exames médicos e testes físicos

Depois de ter dado na quinta-feira o pontapé de saída na nova época, o plantel do Benfica continuou esta sexta com os trabalhos. No Complexo Desportivo da Luz, os jogadores realizaram exames médicos e testes físicos.

O primeiro jogo oficial do Benfica está agendado para o dia 10 de Agosto, com a realização da Supertaça, frente ao Rio Ave.

Artur na porta de saída

Artur na porta de saída

Segundo noticia a Antena 1, o guarda-redes brasileiro Artur não entra nos planos do Benfica para a nova época, pelo que terá já recebido autorização para procurar novo clube.

O guarda-redes, de 33 anos, foi um dos jogadores que se apresentou ontem no primeiro dia de trabalho do plantel encarnado, até porque tem contrato válido por mais um ano com as águias.

No entanto, e de acordo com a Antena 1, Artur dificilmente ficará no plantel.

Direitos desportivos mantêm Rodrigo e André Gomes na Luz

Direitos desportivos mantêm Rodrigo e André Gomes na Luz
ESTIVERAM NO ARRANQUE DA PRÉ-ÉPOCA
A razão de Rodrigo e André Gomes terem participado no arranque dos trabalhos do Benfica é simples. O emblema da Luz vendeu, em janeiro, os direitos económicos dos dois jogadores ao Meriton Capital Limited, fundo de investimento que tenciona, a breve prazo, colocá-los em outro clube.

Enquanto isso não se verificar, os direitos desportivos dos dois futebolistas continuam a pertencer ao Benfica – os fundos de investimento não podem deter direitos desportivos – e, como tal, os atletas vão manter-se a treinar no Seixal até que lhes seja encontrado um clube.

Gaitán e Oblak em mega-operação

Gaitán e Oblak em mega-operação



NEGOCIADOS COM O ATLÉTICO DE MADRID
O interesse do Atlético de Madrid em Jan Oblak não é novo, mas ganha esta sexta-feira contornos mais concretos com a informação de que Luís Filipe Vieira está em Madrid para fechar uma «megaoperação» para os cofres da Luz: diz o jornal O Jogo que ao guarda-redes se pode juntar Nico Gaitán, também ele um alvo primordial dos colchoneros.
O citado desportivo dá conta de que a direção encarnada pretende receber cerca de 25 milhões pelo argentino e 20 milhões pelo esloveno, mas os espanhóis não estão dispostos a ir tão longe e terão então apresentado uma proposta conjunta, num valor considerável, para fechar os dois negócios num só.
À cifra em causa – não divulgada -, juntar-se-iam a cedência do passe de Sílvio, que já passou 2013/14 em Lisboa por empréstimo dos rojiblancos, e sobretudo de Joshua Guilavogui, o médio pretendido por Jorge Jesus.
O diário A Bola também se refere esta sexta-feira a esta provável «ponte aérea», reforçando a ideia de um processo «muito adiantado», ainda que com arestas por limar.

No entanto, saliente-se, a possibilidade de Guilavogui reforçar o Benfica está igualmente a ser colocada por fora desta equação, já que se trata de um pedido específico do treinador das águias. O francês poderá mesmo chegar à capital portuguesa num negócio «simples», caso a referida «megaoperação» não se concretize.
Ochoa e Romero para a baliza
No caso de se confirmar a saída de Oblak, o Benfica avançará por um guarda-redes de créditos firmados, «consagrado e experiente», refere O Jogo, citando como exemplos o argentino Sergio Romero (Sampdoria), o mexicano Guillermo Ochoa (ex-Ajaccio) ou o inglês Fraser Forster (Celtic).

Palermo na pista de David Simão

Palermo na pista de David Simão
CLUBE CONTINUA A TENTAR RUBEN AMORIM
O Palermo está a avaliar a possibilidade de avançar para a contratação de David Simão, médio do Arouca que foi formado no Benfica, segundo o site italiano "tuttomercatoweb".

A notícia dá conta de que o negócio pode ser concretizado por uma verba a rondar 1 milhão de euros. David Simão tem contrato com o Arouca até junho de 2016 e o seu valor de mercado supera os 2,5 milhões de euros.

O reforço do meio-campo é a prioridade dos responsáveis do Palermo, que continuam a tentar garantir o benfiquista Ruben Amorim, apesar das dificuldades que a operação representa em termos financeiros. O sueco Robin Quaison (AIK Estocolmo) surge também como opção

Bebé continua na agenda do Benfica

Bebé continua na agenda
APESAR DE GAITÁN PODER RUMAR A MADRID

O interesse do Atlético Madrid em Gaitán não inviabiliza a possibilidade de Bebé poder ser apresentado como reforço do Benfica.


A ida de El Zurdo para Manchester está dependente do sim de Van Gaal. Contudo, o técnico ainda está no Brasil a orientar a Holanda, um fator que pode levar o Atlético Madrid a garantir o jogador.


 A venda do argentino para os red devils abria as portas da Luz a Bebé, pois o atleta ainda se encontra vinculado ao Man. United. Convém sublinhar que estas negociações são separadas; logo, Gaitán pode ir para Madrid e o avançado português chegar à Luz.

Rui Costa, diretor desportivo e administrador da SAD, dois fãs incondicionais do seu futebol. 

O jogador, noticia esta sexta-feira A BOLA, tem conhecimento do interesse dos encarnados no seu concurso e como afirmou em exclusivo ao nosso jornal há sensivelmente duas semanas gostaria de mudar-se para o Estádio da Luz, onde sente que a sua carreira pode consolidar-se. 

Os primeiros números lançados pelas águias não foram tentadores, mas a iminente saída de Nico Gaitán pode convencer a SAD a elevar a fasquia, de maneira a garantir um avançado rápido, de 23 anos (faz 24 no próximo dia 12), que pode fazer todas as posições do ataque. 

Mitrovic perto do Friburgo

Mitrovic perto do Friburgo
CENTRAL SEM ESPAÇO NA LUZ
Mitrovic está muito perto de deixar o Benfica. Sem espaço no plantel, dado o regresso de Lisandro López e a contratação de César, o internacional sérvio recebeu autorização para procurar um novo clube, para não correr o risco de ficar um ano sem jogar. Segundo foi possível apurar, o central está próximo do Friburgo, mas as negociações ainda decorrem, existindo mais equipas interessadas no sérvio, nomeadamente da Alemanha.

O defesa, de 24 anos, chegou ao Benfica há um ano, proveniente do Kortrijk, da Bélgica. Tapado por Garay, Luisão, Jardel e Steven Vitória, seria cedido ao Valladolid, em janeiro, onde não demorou a conquistar a titularidade. Mitrovic chegou a manifestar a intenção de vingar no Benfica na presente época, mas a sua saída é o cenário mais provável.

Dawidowicz e Friesenbichler na equipa B

Dawidowicz e Friesenbichler na equipa B
NÃO IRÃO FAZER PARTE DO PLANTEL PRINCIPAL
Friesenbichler (ex-Bayern B) e Dawidowicz (ex-Lechia Gdansk) não irão fazer parte do plantel principal do Benfica, rumando diretamente à equipa secundária do clube da Luz. O emblema da águia considera que ambos têm um enorme potencial, mas que necessitam, neste momento, de ser bem “trabalhados” no Benfica B.

Dawidowicz marcou, ainda assim, ontem à tarde presença no Seixal, onde chegou às 16h20. O mesmo sucedeu com outros dois jovens jogadores que não irão trabalhar diretamente com Jorge Jesus na temporada que se avizinha: Lindelöf e Rochinha.

Rui Costa: «Campeões? Esperemos...»

Rui Costa: «Campeões? Esperemos...»
ADMINISTRADOR DA SAD CAUTELOSO
Rui Costa viu uma vez mais comprovado o estatuto de campeão de popularidade no reino do Benfica. Oadministrador da SAD procurou, porém, colocar água na fervura no que toca ao clima de euforia dos adeptos dos encarnados.

“Vamos ser campeões?”, questionaram-no, quando se aprestava para abandonar a infraestrutura do Seixal. “Esperemos...”, respondeu ele, mantendo assim os pés bem assentes na terra. Odirigente tentou passar a mensagem de que a serenidade é a alma do negócio, sendo essa a tónica do discurso oficial da SAD para 2014/15.

Capas do Dia - 04/Julho 2014