domingo, 6 de julho de 2014

Carlos Martins continua sem solução

Carlos Martins continua sem solução

Carlos Martins volta a não entrar nas contas de Jorge Jesus para a próxima temporada e iniciou a época a treinar na equipa B do Benfica, isto ainda que o desejo dos encarnados passe por resolver rapidamente o futuro do internacional português, uma vez que não será minimamente vantajoso manter um jogador com um salário tão elevado na equipa secundária.

Certo, ainda assim, é que o médio-centro tem contribuído para que exista um excelente ambiente no seio do Benfica B, inclusivamente ajudando à integração dos novos jogadores, sendo bem notórias as palavras de Lolo, avançado espanhol que, tal como lembra o jornal "Record", colocou uma foto na rede social "Instagram", onde aparecia juntamente com Carlos Martins e Nélson Pedroso, acrescentando-lhe o texto: "Com o professor Martins e o mítico Nélson depois do treino".

Orlando City é possibilidade

A resolução do futuro de Carlos Martins, esclarece o mesmo jornal desportivo, deverá acontecer nas próximas semanas, sendo que existem duas possibilidades nos Estados Unidos para o internacional português, nomeadamente o Orlando City, equipa com quem os encarnados assinaram recentemente um protocolo, assim como o San Jose Earthquakes, que sondaram o jogador.

Quanto a uma eventual permanência no futebol europeu, a solução poderá passar pelo Valladolid, equipa que irá disputar a segunda divisão espanhola na próxima temporada e que também cobiçará o experiente médio.

Joaquín Correa na mira encarnada

Joaquín Correa na mira encarnada

O jovem médio-ofensivo argentino, Joaquín Correa, do Estudiantes de La Plata, poderá rumar ao Benfica, isto, pelo menos, segundo adiantou ontem a imprensa argentina e a quem o jornal "A Bola" dá hoje eco. 

Afinal, o passe do talentoso futebolista terá sido adquirido por um fundo de investimento por 9,1 milhões de dólares (cerca de 6,7 milhões de euros), sendo que este teria todo o interesse de o colocar num clube que lhe desse grande visibilidade internacional, como o Benfica.

Valência também na corrida

Ainda assim, o Benfica não será o único clube europeu na corrida por Joaquín Correa, uma vez que o Valência também estará interessado num atleta que estará a ser seguido atentamente pelos encarnados de há dois anos para cá.

Por fim, de salientar que o médio-ofensivo, em 2013/14, disputou 26 jogos e marcou dois golos pelo Estudiantes de La Plata.

Bernardo Silva "Quero ficar na primeira equipa"

Bernardo Silva "Quero ficar na primeira equipa"

Médio encarnado, considerado o jogador revelação da última época na II Liga, não esconde a vontade de integrar o plantel principal
Ficar no plantel principal: "Vou trabalhar para isso, é esse o meu principal objetivo. Quero lá ficar durante muitos anos. Se vou conseguir ou não, não sei, mas vou trabalhar para ficar.

Pré-época com Jesus: "O que quero é ficar no Benfica. Vou fazer a pré-época, trabalhar para ficar no plantel mas, se não ficar, logo se vê. Já falei com o Jesus, mas tivemos pouco tempo de convívio e não falámos nada de mais.

Objetivo do clube: "Acredito que o Benfica pode voltar a conquistar o campeonato"

Talisca é um exemplo para todos dentro do balneário

Talisca é um exemplo para todos dentro do balneário
ALEXANDRE GALLO DEIXA RASGADOS ELOGIOS AO JOVEM ENCARNADO
Alexandre Gallo, coordenador da CBF, conviveu de perto com Anderson Talisca durante o Torneio de Toulon de 2013, conquistado, precisamente, pelo Brasil. O atual coordenador das seleções jovens brasileiras garante que Jorge Jesus não terá quaisquer problemas com o médio, “um menino muito tranquilo” que é um exemplo dentro do balneário.

Ao nosso jornal, Alexandre Gallo recorda as semanas em que orientou o jovem jogador: “Nunca tive qualquer preocupação com ele, é um bom rapaz.” Refira-se que a integração do ex-jogador do Bahia vai ser facilitada pela quantidade de brasileiros presentes no plantel encarnado. Neste momento, já são oito os compatriotas.

Técnico do Bahia avançou o médio e colheu frutos

Em 2013, Talisca apontou apenas dois golos no Brasileirão.Apesar de ter qualidade no remate, a posição mais recuada no terreno não permitiu ao brasileiro fazer o gosto ao pé mais vezes. Ora, este ano, registou-se o oposto. Para Alexandre Gallo, Talisca mostrou, por vezes, “alguma falta de compromisso nas tarefas a meio-campo”, e, por isso, o treinador do Bahia, Marquinhos Santos, avançou-o no terreno. E a verdade é que resultou em cheio, já que o jovem futebolista fez o gosto ao pé por seis ocasiões. Três desses golos, refira-se, surgiram através da marcação de livres diretos, mas Talisca também se assume craque nos penáltis. Golos da marca dos 11 metros foram dois.

Enzo Pérez eleito melhor jogador do último campeonato e Jorge Jesus o melhor treinador

Enzo Pérez eleito melhor jogador do último campeonato e Jorge Jesus o melhor treinador

O médio argentino do Benfica, Enzo Pérez, foi eleito pela Liga de Clubes como o melhor jogador do último campeonato.

Para os encarnados também foram o prémio de melhor treinador (Jorge Jesus) e melhor guarda-redes (Oblak). Os três galardões foram recebidos por Shéu Han, face à ausências dos premiados.

O prémio de melhor marcador foi para Jackson Martínez. Ninguém compareceu para o receber o galardão. O prémio revelação foi para William Carvalho (recebido por Augusto Inácio) e o prémio fair-play para o Estoril.

Markovic perto do Liverpool

Markovic perto do Liverpool
REDS AVANÇAM COM 25 MILHÕES DE EUROS
Lazar Markovic pode estar a caminho do Liverpool. Em cima da mesa está uma oferta no valor de 25 milhões de euros, que ainda está a ser negociada entre o Benfica e os reds. O interesse do clube inglês nos serviços do jovem não é novidade e está perto de se concretizar.

Se as negociações chegarem a bom porto, as águias ficam com mais 12,5 milhões de euros nos cofres, uma vez que são detentoras de metade do passe do internacional sérvio. A outra metade pertence a um fundo de investimento.

Recorde-se que os encarnados declararam uma despesa de 6 milhões de euros por essa metade do passe de Markovic ao Partizan Belgrado, pelo que, se o negócio se concretizar por 25 milhões de euros, vão conseguir um lucro de 6,5 milhões.

Markovic foi figura de destaque ao longo da temporada, tendo marcado 7 golos em 49 partidas, numa época em que o Benfica celebrou o título de campeão nacional e a conquista da Taça de Portugal e da Taça da Liga. Apenas ficou a faltar a Liga Europa, cuja final Markovic não disputou devido a castigo.

Marselha intromete-se na luta por Guilavogui

Marselha intromete-se na luta por Guilavogui

Apontado como possível reforço do Benfica, o médio defensivo francês Josuha Guilavogui, do Atlético Madrid, está na lista de potenciais reforços do Marselha, clube orientado por Marcelo Bielsa, noticia o jornal `Le Parisien`.


A juntar a Benfica e a Marselha na corrida por Guilavogui, avaliado em dez milhões de euros pelo Atlético Madrid, estão ainda os alemães do Wolfsburgo, de acordo com a mesma fonte.

«O Benfica mereceu estar na final da Liga Europa» - Siqueira

«O Benfica mereceu estar na final da Liga Europa» - Siqueira

O defesa brasileiro Guilherme Siqueira teceu rasgados elogios à equipa da Juventus, mas defendeu que o Benfica se apurou para a final da Liga Europa com toda a justiça.

«A Juventus tem uma grande equipa, mas merecemos chegar à final. Foi pena que tenhamos perdido esse jogo, pois com a vitória teríamos conquistado quatro troféus num ano», disse o lateral-esquerdo do Atlético Madrid, em declarações ao `Corriere dello Sport`.

Siqueira revelou ainda que teve conhecimento do interesse de clubes italianos no seu concurso, o que, no entanto, não o impediu de rumar ao emblema colchonero.

«Ouvi que o Inter e a Juventus estavam interessados em mim, mas o Atlético foi mais convincente», explicou o antigo jogador do Benfica.

Mitrovic rende 900 mil de lucro e mais 1 milhão por objectivos

Mitrovic rende 900 mil de lucro e mais 1 milhão por objectivos

Ora das contas de Jorge Jesus, tal como na anterior, o defesa está de malas aviadas para o Friburgo, num negócio que rende 1,8 milhões de euros, o dobro do que o sérvio custou há um ano

Chegou há um ano à Luz e já faz as malas para rumar a outras paragens. Stefan Mitrovic não convenceu Jorge Jesus no início de 2013/14, voltou a ficar fora das contas para a nova temporada e está de partida, surgindo o Friburgo como o destino para o central sérvio, num negócio que está em fase de conclusão e, apurou O JOGO, pode render um lucro de 900 mil euros aos encarnados.

O jogador de 24 anos foi contratado na última época aos belgas do Kortrijk, tendo dos cofres da SAD saído 900 mil euros pela transferência, segundo informação inserida no relatório e contas das águias. Contudo, segundo foi possível apurar, o emblema que milita na primeira divisão alemã colocou sobre a mesa de Luís Filipe Vieira uma oferta de 1,8 milhões de euros, que podem ter um acréscimo de mais um milhão mediante objetivos desportivos a alcançar pelo defesa.

O líder benfiquista aceitou a proposta, que permite já um lucro que é o dobro do que havia sido investido no jogador, com a possibilidade de ultrapassar o triplo. O negócio estava ontem a ser ultimado e deverá ser confirmado a breve prazo pelos encarnados e pelo Friburgo, que na época passada foi adversário do Estoril na fase de grupos da Liga Europa, mas terminou a época apenas dois lugares acima da linha de despromoção. Mitrovic, que não chegou sequer a alinhar pela equipa principal das águias, também já chegou a um entendimento com os germânicos.

Tim Krul o desejado por Jorge Jesus

Tim Krul o desejado por Jorge Jesus

Um dos guarda-redes que está referenciado pelo Benfica é holandês, tem 25 anos e pertence ao Newcastle. 

Tim Krul é visto com muito agrado por Jorge Jesus, mas tem um grande entrave, que passa pelo valor do seu passe, avaliado pelos magpies em oito milhões de euros. 

Tim Krul conheceu ontem um dos dias mais felizes da sua carreira ao defender dois penaltys no decisivo jogo dos quartos-final do mundial do Brasil frente à Costa Rica e que valeram a passagem da Holanda às meias-finais da competição.

É só um dos guarda-redes mais seguros de toda a Premier League. Formado no ADO Den Haag, revela uma agilidade incrível entre os postes, conseguindo defesas que parecem impossíveis. Alto e possante, este guarda-redes esquerdino só falhou dois jogos no campeonato esta temporada, o que atesta bem o estatuto que ele possui em Newcastle, cidade e clube que bem lhe podem agradecer não terem perdido mais vezes esta época.
Jasper Cillessen, o habitual titular da baliza da Holanda, cedeu o lugar a Tim Krul e o guardião que representa o Newcastle entrou para ser decisivo no desempate por grandes penalidades, tendo defendido dois penáltis e ajudado os holandeses a eliminarem uma a Costa Rica, que acabou por ser eliminada nos quartos-de-final sem perder qualquer jogo.
«Trabalhei para este momento durante sete semanas. Defender dois penáltis não é normal», afirmou Tim Krul após a Holanda ter garantido o passaporte para as meias-finais. «O segredo é aguentar o mais tempo possível antes de escolher o lado», acrescentou o guarda-redes que deverá voltar a ser suplente diante da Argentina, mas que está preparado para voltar a brilhar se for preciso.

Talisca já está em Lisboa

Talisca já está em Lisboa
JOGADOR BRASILEIRO VAI ASSINAR POR CINCO TEMPORADAS
Talisca já está em Lisboa. O jogador brasileiro chegou à capital portuguesa perto das 6 horas.  "Fiz uma boa viagem. Agora vou descansar para depois ir fazer os exames médicos", disse no aeroporto da Portela.

Talisca é um médio com pendor ofensivo que faz normalmente a posição 8, mas também sabe cumprir o lugar de médio-ofensivo.

Se tudo correr como é esperado e não surgir nenhum problema com os exames médicos, Talisca assina contrato e amanhã já se deve apresentar no centro de estágio do Seixal para iniciar os trabalhos com os novos companheiros. Nos primeiros tempos contará com a ajuda dos vários jogadores brasileiros do plantel, para que possa ambientar-se a uma nova realidade e a uma cidade completamente diferente da Baía.

Carlos Martins continua a treinar-se na equipa B

Carlos Martins continua a treinar-se na equipa B
NÃO ENTRA NAS CONTAS DE JORGE JESUS PARA 2014/15
Como na última época, Carlos Martins começou 2014/15 a treinar-se juntamente com a equipa B do Benfica. O médio não entra nas contas de Jorge Jesus para esta temporada e deverá mesmo deixar as águias durante o defeso, já que a SAD não está interessada em manter na formação secundária um jogador com um dos salários mais altos do plantel.

Enquanto aguarda por uma solução relativamente ao futuro, o internacional português, de 32 anos, continua ao lado dos jogadores mais novos na equipa B, dando o exemplo e servindo como um mentor, como sublinhou Lolo no Instagram.O avançado espanhol colocou uma fotografia, onde surge ao lado de Carlos Martins e NélsonSemedo, com a seguinte legenda:“Com o professor Martins e o mítico Nélson depois do treino.”

Opções

O dossiê Carlos Martins deverá ficar resolvido nas próximas semanas. Uma das opções que o médio tem nas mãos passa pela mudança para o futebol norte-americano.OrlandoCity, emblema com o qual as águias assinaram um protocolo, e San José Earthquakes, onde atua Yannick Djaló, sondaram o jogador, tal como os espanhóis do Valladolid.

Forte investida no mercado brasileiro

Forte investida no mercado brasileiro
SAD TEM APOSTADO EM JOGADORES CANARINHOS
Nas últimas temporadas, a SAD encarnada virou o foco mais para o mercado europeu, resgatando jovens talentos nos campeonatos da Holanda, Bélgica e Sérvia, com Ola John,Witsel e Markovic como exemplos.

No entanto, 2014/15 está a mostrar uma tendência que, apesar de não ser nova no universo encarnado, já não se registava com tanta... intensidade. É que dos nove reforços já garantidos para atacar a nova temporada, cinco são brasileiros [ver quadro abaixo]. E a verdade é que o número ainda poderá crescer, já que o clube da Luz está a negociar a transferência de Victor Andrade, do Santos.

Apesar deste regresso ao mercado brasileiro, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira continua a ver o Velho Continente como uma fonte de jovens promessas.Já este defeso o Benfica, recorde-se, garantiu as contratações de Pawel Dawidowicz, médio polaco ex-Lechia Gdansk, e de Kevin Friesenbichler, ponta-de-lança austríaco que defendia as cores da formação secundária do Bayern Munique.

Artur mostra entusiasmo

Artur mostra entusiasmo
"SEMPRE EM FRENTE", DIZ O BRASILEIRO

Artur Moraes aproveitou o Twitter para expressar entusiasmo pelo início da preparação. “E começa a época 2014/15. Sempre em frente! Que Deus abençoe!”, partilhou ontem o guarda-redes, no dia em que o plantel realizou o primeiro treino com bola no relvado.

O guardião, de 33 anos, está a iniciar a quarta temporada de águia ao peito, mas a continuidade no campeão nacional não está garantida. E isto porque a SAD não fecha a porta à transferência do camisola 1.

Artur foi o dono da baliza nas primeiras duas épocas. Na anterior começou como titular, mas perdeu o lugar para Oblak, no campeonato e nos jogos decisivos da Liga Europa, Taça da Liga e Taça de Portugal.

Victor Andrade procura acordo

Victor Andrade procura acordo
AVNAÇADO CANARINHO QUER JOGAR PELAS ÁGUIAS
Victor Andrade, jovem atacante que já chegou a acordo com o Benfica, continua a negociar a rescisão com o Santos. As conversações estão bem encaminhadas e podem chegar a bom porto amanhã.

Na última semana, o presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, reuniu-se com o pai do avançado, Nélson Andrade, e chegaram a um entendimento. O Santos já pondera abrir mão de Victor Andrade no imediato, em vez de segurá-lo até final de setembro, quando expira o contrato que o liga ao clube brasileiro. Isto permite que o futebolista, de 18 anos, possa viajar para Portugal o quanto antes e começar o processo de adaptação à nova realidade.

O líder do Santos apenas pretende que o clube receba alguma compensação pela formação de Victor Andrade. “Deixamos o jogador livre para tratar com outro clube, mas o Santos preserva um interesse ainda no Victor Andrade, com alguma recompensa”, disse, acrescentando: “O Santos fez um acordo com o pai do Victor Andrade. Não entro em detalhes. É um contrato que acertámos, mas ainda não assinámos.”

Os encarnados têm muita expectativa no futebolista, considerando que este, com acompanhamento certo, pode tornar-se numa estrela de dimensão mundial. Por isso, pretendem um acordo com o Santos. No Brasil, Victor Andrade, através do pai, procura acelerar a rescisão.

Guilavogui para acertar

Guilavogui para acertar
MÉDIO GAULÊS CONTINUA NA AGENDA ENCARNADA
Com a contratação de Talisca, os encarnados garantem uma opção para o meio-campo. Mas há outras na agenda. A cedência de Joshua Guilavogui está a ser negociada com o Atlético Madrid.

O Benfica quer um jogador para o lugar de Fejsa – recupera de uma operação ao joelho e só deve regressar em janeiro – e aposta num elemento que tentou contratar há um ano, antes de assinar pelo campeão espanhol, a troco de 10 milhões de euros.

A possibilidade de o internacional francês ser emprestado às águias foi discutida numa recente reunião que Luís Filipe Vieira teve em Madrid, com os dirigentes do Atlético.

Gaitán tem concorrência

Gaitán tem concorrência
ATLÉTICO TAMBÉM ESTÁ A NEGOCIAR ITURBE
A transferência de Nico Gaitán para o Atlético Madrid pode não avançar por culpa de... Juan Manuel Iturbe. O clube espanhol também está a negociar o antigo jogador do FC Porto, por quem o Verona pagou recentemente 15 milhões de euros após um ano de empréstimo, e só haverá lugar no plantel da próxima época para um deles. Ao que foi possível saber, os italianos pedem 30 milhões de euros pelo passe de Iturbe, um jogador cinco anos mais novo do que Gaitán, de 26 anos.

A estratégia dos colchoneros é negociar com mais do que um jogador por cada posição, de forma a ganhar poder nas conversações. E mais: os representantes de Gaitán sabem que há conversas com Iturbe e os representantes de Iturbe sabem que há conversas com Gaitán.

A favor do esquerdino do Benfica está o facto de ser o preferido do treinador Diego Simeone, que o conhece bem do campeonato argentino. Gaitán representou o Boca Juniors entre 2008 e 2010, período em que o técnico orientou os rivais River Plate e o San Lorenzo.

Capas do Dia - Julho 06 / 2014