terça-feira, 29 de julho de 2014

Simão Sabrosa consta de um onze de jogadores livres elaborado pelo Jornal Marca

Simão Sabrosa consta de um onze de jogadores  

livres elaborado pelo Jornal Marca

Em período de defeso, o reputado órgão de comunicação social espanhol Marca construiu um onze de atletas que se encontram sem clube.

A lista é composta, na sua esmagadora maioria, por jogadores na casa dos trinta anos, com exceção para o lateral Lell e para o avançado Nicklas Bendtner.

Além do português Simão Sabrosa, que terminou contrato com o Espanyol, constam também na lista nomes como os de Samuel Eto'o, Valdés, Cambiasso ou o ex-portista Seitaridis.

O artigo faz também referência à situação do brasileiro Ronaldinho, que se desvinculou do Atlético de Mineiro, embora não o tenha incluído na lista.

«Amanhã será um dia decisivo para Djavan», garante empresário

«Hoje poderá um dia decisivo para Djavan», garante empresário

Contratado esta temporada pelo Benfica, depois de uma época de destaque ao serviço da Académica, o lateral brasileiro lesionou-se muito cedo e ficou refém da sua condição física. A chegada de Eliseu pode ter hipotecado a sua continuidade no campeão nacional, pelo que o zerozero.pt procurou o seu representante para perceber em que ponto está a situação do atleta.

Nélson Almeida, empresário que representa o brasileiro, falou ao nosso portal sobre o tema. Ainda que contido nas palavras (o tema está na mesa de negociações), o agente confirmou aquilo que tem vindo a ser falado nos últimos dias: a ida para o SC Braga é uma forte possibilidade.

«Neste momento, a situação está igual, ainda não há nenhuma definição. Há a possibilidade SC Braga, é um assunto que vamos ver hoje, neste momento é o que lhe posso dizer», disse, em declarações ao zerozero.pt.

Reiterando que «hoje será um dia decisivo», o agente falou também da forma como Djavan poderá rumar aos bracarenses. Questionado se tal aconteceria exclusivamente na condição de emprestado, Nélson Almeida negou e colocou a hipótese de o negócio ser feito numa transferência em definitivo.



Por fim, a condição atual do atleta. Djavan voltou a não figurar nos convocados de Jorge Jesus, uma comitiva de 28 nomes que seguiu rumo à Suíça, e o empresário explicou que «o jogador continua em tratamento» para debelar a lesão que sofreu no início de pré-época.

Reencontro à vista
Djavan deu nas vistas ao serviço da Académica na época passada, clube onde fez um golo nas 33 aparições (sempre a titular) que teve.

Sérgio Conceição era o seu treinador e ambos saíram de Coimbra rumo a outras paragens. Contudo, o afastamento parece ter sido curto e as 'saudades' muitas, visto que os dois se podem reencontrar em Braga - a imprensa portuguesa tem escrito que o brasileiro é um desejo prioritário do técnico.

Marcelo Goiano e Salvador Agra, jogadores que também dividiram o balneário com o esquerdino, são outros nomes que soam a familiar para o jogador do Benfica, que pode deixar as águias sem ter efetuado nenhum jogo oficial com a camisola encarnada.

Gripe afasta Carlitos do duelo com as águias

Gripe afasta Carlitos do duelo com as águias
EXTREMO EX-ESTORIL NÃO DEFRONTA ANTIGA EQUIPA
Carlitos é baixa praticamente certa para o duelo de hoje, entre Benfica e Sion. O extremo português, de 31 anos, que trocou recentemente o Estoril pelo emblema helvético, está a contas com uma gripe e, por isso, assistirá de fora à partida.

“Sinto-me algo engripado e, por isso, o mais provável é não jogar. Mas, ainda assim, vou tentar assistir ao jogo no estádio”, disse ao nosso jornal Carlitos, campeão nacional pelos encarnados em 2004/05.

Refira-se que o futebolista foi já utilizado em três partidas do Sion a contar para o campeonato da Suíça. O técnico dos helvéticos, Claudio Gentile, poupa, desta forma, o português para os próximos compromissos.

Chuva assusta

Com capacidade para perto de 7 mil pessoas, o Estádio Municipal de Yverdon poderá registar uma casa abaixo das expectativas, muito por culpa... da chuva.

Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, a venda de ingressos decorria normalmente e a bom ritmo, em particular através da internet. A verdade é que o mau tempo que se tem abatido sobre a Suíça poderá afastar muito público de Yverdon.

Luisão é o único que já segurou a Supertaça

Luisão é o único que já segurou a Supertaça
CENTRAL CONQUISTOU A COMPETIÇÃO DE ABERTURA EM 2005
Luisão é o único jogador do plantel que se pode gabar de ter conquistado a Supertaça. OGirafa festejou o triunfo na prova de abertura da temporada, em 2005, tendo sido titular no jogo entre o Benfica e o V. Setúbal, realizado no Estádio Algarve. O conjunto orientado por Ronald Koeman levou a melhor (1-0) sobre a turma sadina, mercê do golo solitário de Nuno Gomes, hoje em dia assessor de Luís Filipe Vieira para os assuntos internacionais.

O capitão das águias ganhou uma vez a Supertaça, mas perdeu-a em duas ocasiões. Em 2004, o brasileiro foi titular no jogo que o Benfica de Giovanni Trapattoni perdeu (0-1), diante do FC Porto, no Cidade de Coimbra. Em 2010, o Girafa voltou a ser derrotado (0-2) pelo FC Porto, desta feita no Municipal de Aveiro. Dessa equipa faziam igualmente parte Ruben Amorim, Cardozo, Sidnei, Gaitán e Jara. Jorge Jesus tinha ainda Maxi Pereira no banco, mas optou por não lançá-lo para dentro das quatro linhas.

Contratado recentemente ao Nacional da Madeira, Candeias também não foi feliz na única vez que teve a oportunidade de disputar a Supertaça. Em 2008, então ao serviço do FC Porto, o extremo saiu derrotado (0-2) no jogo com o Sporting, disputado no Estádio Algarve. Jesualdo Ferreira fê-lo entrar em campo aos 69 minutos, por troca com Guarín. A equipa dirigida por Paulo Bento viria a erguer o troféu muito por culpa de Yannick Djaló, autor dos dois golos da tarde.

Gaitán seguiu viagem

Gaitán seguiu viagem
EXTREMO AGUARDA PELO ENTENDIMENTO ENTRE CLUBES
Gaitán é um dos 28 jogadores que seguiram viagem para a Suíça, onde o Benfica vai disputar dois jogos particulares. O internacional argentino, de 26 anos, está a ser negociado com o Monaco, mas, como o acordo ainda não foi alcançado, recebeu ordens para embarcar para Genebra.

O jogador está a par das negociações e pretende ver a sua situação definida no mais curto espaço de tempo possível. Segundo foi possível apurar, El Zurdo já recebeu uma oferta de contrato válido para as próximas quatro temporadas onde iria auferir um montante substancialmente superior ao que ganha na Luz.

A SAD está ciente da cobiça do vice-campeão francês mas, nesta fase, pretende rentabilizar ao máximo o passe do jogador que está blindado por uma cláusula de 45 milhões de euros. A direção do clube monegasco, por seu lado, sabe que Leonardo Jardim conta com Gaitán para substituir James Rodríguez e está disposta a fazer um esforço financeiro. Contudo, ainda não chegou aos 40 milhões de euros exigidos por Luís Filipe Vieira.

Capas do Dia - 30 Julho 2014


Águias vencem com bis de Rui Fonte

Águias vencem com bis de Rui Fonte
JOGO-TREINO ANTE O MERIDA (2-1)
O Benfica bateu esta terça-feira o Merida, clube do quatro escalão em Espanha, por 2-1 num jogo realizado no reduto do adversário. O grande destaque do encontro foi Rui Fonte. O avançado português apontou os dois golos encarnados na partida, aos 8 e 17 minutos. Toni fez o golo do Merida aos 33'.

Os homens de Hélder Cristóvão voltam a jogar amanhã diante de novo oponente espanhol, o Extremadura.

Onze titular encarnado:

Miguel Santos; Nelson Semedo, Alexandre Alfaiate, Marcos Valente, Bruno Gaspar; Ruben Pinto, João Amorim; Gonçalo Guedes, Lolo, Rui Fonte e Hélder Costa.

Onze Inicial

Enzo Pérez: «Venho para falar com o Benfica»

Enzo Pérez aterra em Lisboa com muita bagagem
«Gosto do Benfica e tenho contrato» - Enzo Pérez
ENZO PÉREZ CHEGOU A LISBOA PARA DECIDIR O FUTURO MAS DIZ ESTAR FELIZ POR VOLTAR À LUZ
Enzo Pérez chegou esta terça-feira à noite a Lisboa e, após aterrar na capital portuguesa, referiu que ainda vai definir o seu futuro em conversa com Luís Filipe Vieira e seus pares.

"Venho para falar com o Benfica. Estou feliz por voltar e tenho contrato", disse o internacional argentino aos jornalistas. Questionado sobre se tem mantido contacto com Sergio Romero, cobiçado pelas águias, depois do Mundial'2014, Enzo limitou-se a dizer: "não voltei a falar com ele."

Salvio: «Só quero ser feliz e ajudar o clube»

Salvio: «Só quero ser feliz e ajudar o clube»
ARGENTINO SENTE-SE "REALIZADO" NO BENFICA
Toto" Salvio deu mais uma prova do seu amor pelo clube, sabendo-se que se trata de um jogadores do Benfica mais acarinhados pelos adeptos nas redes sociais. O extremo argentino, que se prepara para iniciar a quarta época na Luz, diz-se "realizado" de águia ao peito e refere que o clube deve estar sempre à frente "de qualquer individualidade".

"Da minha parte, só quero ser feliz e poder ajudar o clube. Aliás, estar num clube como o Benfica é o suficiente para um jogador se sentir realizado. O que pretendo é ser útil e ajudar o clube a conseguir mais vitórias e mais títulos. Não há outra maneira de viver o Benfica, sem ser a pensar que o clube é mais importante do que qualquer individualidade e que a conquista de títulos é a única coisa que nos separa do fracasso. Esta temporada, como sempre, será assim, mais uma vez", revelou esta terça-feira em declarações à assessoria de imprensa Makefoot.

Pré-temporada da equipa de Futebol do SL Benfica é na BTV

Valais Cup e Emirates Cup

Pré-temporada da equipa de Futebol do SL Benfica é na BTV

A BTV já tinha transmitido a Taça de Honra da AFL, prova em que o Sport Lisboa e Benfica participou, e mais recentemente transmitiu a Eusébio Cup.

Os Campeões Nacionais têm mais quatro partidas nesta pré-época e todas vão chegar às casas portuguesas através da BTV. Na Valais Cup serão transmitidos os jogos Benfica – FC Sion e Benfica – Athletic Bilbao; na Emirates Cup joga-se o Arsenal – Benfica e o Benfica – Valência.

Após a pré-época, a BTV vai continuar a difundir os jogos da equipa de Futebol do SL Benfica no Campeonato Nacional que tenham lugar no Estádio da Luz. Não perca esta oportunidade para assinar a BTV!

Encarnados recebidos por três dezenas de adeptos na Suíça

Encarnados recebidos por três dezenas de adeptos na Suíça
PEQUENO GRUPO ACOLHEU EFUSIVAMENTE A EQUIPA
O Benfica chegou pelas 19.30 horas à Suíça, país onde nesta quarta-feira defronta o Sion, em partida a contar para a Valais Cup.

Os encarnados chegaram de forma discreta ao aeroporto de Genebra, onde esperavam a equipa cerca de 30 adeptos.

A equipa abandonou rapidamente o aeroporto e dirigiu-se para Yverdon, onde vai decorrer o encontro frente ao Sion. Já o jogo contra o Athletico Bilbao, de dia 31, vai ter lugar em Friburgo.

Pizzi regressa em "uma semana e meia"

Pizzi regressa em "uma semana e meia"
JOGADOR CONFIRMA NA CONTA DE FACEBOOK
A baixa de Pizzi por lesão foi uma das primeiras dores de cabeça de Jorge Jesus para abraçar a nova temporada. O internacional português fraturou o cotovelo esquerdo a 11 de julho mas o Benfica desde logo garantiu que o jgador não iria ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Ainda sem qualquer minuto jogado na pré-época, o antigo futebolista do Espanyol garantiu que a recuperação total está para breve.

"Daqui a uma semana e meia devo estar a 100%", confirmou esta terça-feira o jogador, de 24 anos, numa mensagem publicada no Facebook.

Nuno Santos saúda Seleção sub-19 pela chegada à final do Europeu

Nuno Santos saúda Seleção sub-19 pela chegada à 

final do Europeu

Obrigado a regressar a Lisboa devido a lesão, o jovem jogador benfiquista Nuno Santos mostrou-se, esta terça-feira, satisfeito com a chegada de Portugal à final do Europeu de sub-19, depois de ter batido a Sérvia nos penalties.

«Estava muito nervoso, com muita ansiedade à espera que marcasse. Mas no final fomos decisivos e conseguimos passar. Agora temos de ganhar», sublinhou o avançado, em declarações à Benfica TV, ele que também poderá sagrar-se campeão europeu da modalidade.

Sobre o adversário da final, a Alemanha, o atleta assume ser uma boa equipa, mas diz-se confiante no desempenho dos colegas.

«A Alemanha é uma equipa muito forte, mas nós já demonstrámos a nossa qualidade e vamos com tudo», frisou, acrescentando que continua a apoiar a equipa, apesar de ter sido obrigado a deixar o estágio do Europeu, que decorre na Hungria.

Águias atacam Vargas

Águias atacam Vargas

De acordo com a imprensa italiana e a quem o jornal "A Bola" dá eco, o Benfica terá oferecido dez milhões de eurosao Nápoles pelo concurso de Eduardo Vargas, internacional chileno de 24 anos que actua preferencialmente no lado direito do ataque, mas também pode actuar no flanco oposto ou como segundo avançado.

O jovem sul-americano, lembre-se, foi emprestado em Janeiro último ao Valência, clube onde somou 25 jogos ecinco golos, isto na sequência de outro empréstimo, mas aos brasileiros do Grémio, onde somou 37 jogos e nove golos ao longo de 2013.

Agora, depois de ano e meio cedido, parece que Eduardo Vargas voltará a não entrar nos planos de Rafael Benítez para a temporada de 2014/15, estando então o Nápoles disponível para escutar propostas por um internacional chileno, que, lembre-se, já foi apontado ao Benfica na época transacta.

Jardel é baixa com traumatismo

Jardel é baixa com traumatismo
CENTRAL FALHOU VIAGEM PARA A SUÍÇA
Jorge Jesus não pôde contar com Jardel para o mini-estágio na Suíça, onde as águias vão medir forças com Sion e Athletic Bilbao em encontros de caráter particular.

No site oficial, o Benfica deu conta da situação clínica do jogador, revelando que sofreu um traumatismo da perna esquerda: "O atleta efetua tratamento e trabalho de ginásio".

A recuperar das respetivas lesões continuam ainda Luisão, Lisandro, Pizzi, Sulejmani, Fejsa e Sílvio.

CJ da FPF obriga a novas eleições na Liga

CJ da FPF obriga a novas eleições na Liga
LISTA DE SEARA READMITIDA, AO PASSO QUE A DE MÁRIO FIGUEIREDO TEM IRREGULARIDADES FORMAIS
O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)  obrigou à realização de novas eleições para a Liga de Clubes, depois de analisar os recurso entregues por V. Guimarães e Estoril a solicitar a anulação da AG eleitoral (os recursos de Rui Alves, enquanto candidato, e do Nacional e do U. Madeira durante a assembleia eleitoral, pedindo que a candidatura de Rui Alves fosse aceite, não têm ainda resposta).

Segundo a CMTV, a lista de Fernando Seara foi readmitida à votação mas conforme o autarca deixou claro publicamente - na altura em que viu a sua lista considerada irregular -, afastou-se da corrida, independentemente da decisão tomada pelo CJ da FPF.

Já o recurso de Rui Alves, o primeiro a ser apresentado, continua pendente, sendo que o CJ irá analisá-lo em breve. No que respeita à lista de Mário Figueiredo, a mesma tem irregularidades formais que terão de ser corrigidas para ir a votos.

A decisão acabou por ser mais mais demorada do que o esperado, sendo que o CJ anunciou na altura que analisaria todos os recursos num só, o que acabou por não acontecer.

Jesus leva 28 jogadores para a Suíça

Jesus leva 28 jogadores para a Suíça
COMITIVA PARTIU AO INÍCIO DA TARDE
O Benfica partiu esta terça-feira para a Suíça, onde vai realizar dois encontros de preparação frente a Sion e Athletic Bilbao. Para o mini-estágio, Jorge Jesus convocou 28 jogadores.

Confira a lista de convocados:

Guarda-redes – Artur Moraes, Bruno Varela e Paulo Lopes;

Defesas – Maxi Pereira, Benito, Eliseu, César, Luís Felipe, Sidnei e João Cancelo;

Médios – Lindelöf, Salvio, Ruben Amorim, Bernardo Silva, João Teixeira, Gaitán, André Almeida, Ola John, Candeias, Ivan Cavaleiro, Talisca e Victor Andrade;

Avançados – Cardozo, Nélson Oliveira, Lima, Jara, Bebé e Derley.

Benito: «Tenho aprendido muito com Jorge Jesus»

Defesa esquerdo à BTV
Benito: «Tenho aprendido muito com Jorge Jesus»
LATERAL-ESQUERDO SATISFEITO COM PRIMEIROS TEMPOS NA LUZ
Benito e os jogos na Suíça: “Muitas famílias vão vê-los”

O defesa esquerdo da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Loris Benito, falou aos microfones da BTV minutos antes da partida para a Suíça onde analisou o começo de época na Luz e os jogos que aí vêm, seja na Valais Cup ou na Emirates Cup.

“Até agora está a correr tudo bem. A estrutura fantástica que temos no Benfica facilita o trabalho. Os colegas de equipa são maravilhosos e tenho aprendido muito com o treinador”, começou por revelar.

Benito nasceu na Suíça e vai regressar ao seu país de “águia ao peito”, algo especial para o atleta. “Esta é uma coincidência linda. Já sabia que o Benfica fazia estágios na Suíça, mas pensava que nesta pré-época não seria assim. Estou muito feliz e sei que muitas famílias vão ver estes jogos”, admitiu.

O Benfica é um Clube de topo, joga sempre para ganhar e está nas competições mais importantes. Todavia, até na pré-temporada o nível de exigência tem sido alto e isso agrada a Benito. “Alegra-me poder jogar a um nível bastante alto, tal como vejo nos treinos e estou contente por defrontar adversários tão fortes”, destacou.

O Benfica enfrenta o FC Sion e o Athletic Bilbao nos dias 30 e 31 de Julho em Yverdon-les-Bains e em Fribourg, respectivamnte. Estas partidas estão aprazadas para as 18h30 de Portugal e serão transmitidas na BTV.

Armando J. Carneiro e os Sub-19: “Promessas com muita qualidade”

Sobre benfiquistas no Europeu

Armando J. Carneiro e os Sub-19: “Promessas com muita qualidade”

A formação liderada por Hélio Sousa venceu, esta segunda-feira, a campeã Sérvia. Após 90 minutos e um prolongamento sem golos, os Sub-19 venceram na lotaria das grandes penalidades por 4-3.

O director-geral do Caixa Futebol Campus, Armando Jorge Carneiro, destacou a vontade e a união do grupo onde estão integrados os futebolistas do Sport Lisboa e Benfica, João Nunes, Romário Baldé, Raphael Guzzo e Pedro Rebocho. “Posso dizer que todos os benfiquistas estão satisfeitos. É um feito muito grande, mais uma vez, para as selecções de Formação. Já no ano passado estivemos numa meia-final onde perdemos nas grandes penalidades e eu recordo que tínhamos lá o João Cancelo, Fábio Cardoso, João Teixeira, Hélder Costa, Bernardo Silva e Varela. Este ano tornamos, de facto, a poder apoiar a nossa Selecção Nacional com o Nuno Santos, que infelizmente já não está, João Nunes, Romário Baldé, Raphael Guzzo e o Pedro Rebocho que faz o seu segundo Europeu seguido. Acho que é um excelente contributo aqui do Caixa Futebol Campus para o futuro do Futebol português. Estes jogadores são promessas com muita qualidade”, disse à BTV.

Confrontado sobre uma possível Geração de Ouro, Armando Jorge Carneiro foi claro: “Hoje não vamos falar de Geração de Ouro. Vamos falar, de facto, de um trabalho que está a ser feito com muito rigor e de um ciclo que me parece positivo para o Futebol português. Ainda há pouco tempo, nos Sub-17, conseguimos estar numa meia-final, portanto diz bem da qualidade e do trabalho que tem sido feito e não é por acaso que todos os anos chegamos a patamares muito altos. Acho que o trabalho de Formação em Portugal está a ser bem feito, acho que existe uma ligação importante dos clubes com a Federação Portuguesa de Futebol. Agora, temos que trabalhar ainda mais a transição deles para o Futebol profissional, porque eles não deixam de ser promessas, alguns deles vão singrar.” 

Segue-se a final com a selecção da Alemanha, que venceu a Áustria por 4-0 na meia-final. O derradeiro encontro da competição está agendado para a próxima quinta-feira, pelas 18 horas (horas portuguesa), em Budapeste. “As finais são para se ganhar. Temos a obrigação de ganhar, temos mentalidade vencedora na nossa equipa. Não tenho dúvidas de que eles vão dar tudo em campo por Portugal”, concluiu.

Mónaco prepara proposta oficial por Gaitán

Mónaco prepara proposta oficial por Gaitán

O clube francês pretende resolver rapidamente a contratação do argentino Nico Gaitán e nos próximos dias deverá apresentar ao Benfica uma proposta em torno dos 35 milhões de euros, segundo avança A BOLA.

Gaitán, que também tem sido apontado ao Atlético Madrid, tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Carlo Osti: «Romero é da Sampdoria e aguardamos por proposta concreta»

Carlo Osti: «Romero é da Sampdoria e aguardamos por proposta concreta»
DIRETOR DESPORTIVO DOS ITALIANOS CONFIRMA IMPASSE NA SAÍDA DO GUARDA-REDES PARA A LUZ
A Sampdoria parece ter recuado no que diz respeito a Sergio Romero e não é porque a decisão passa agora por manter o guarda-redes no plantel.

Carlo Osti, diretor desportivo do clube de Génova, revelou que aguarda por uma "proposta concreta", depois de na quinta-feira ter deixado claro que o internacional argentino estava a caminho do Benfica.

Ao falar dos jogadores transferíveis do plantel da Sampdoria em declarações à estação Sport Italia, na noite de segunda-feira, Osti revelou agora que tudo está em aberto:

"Para Bergessio há negociações em curso, embora não se possa falar de um acordo. Romero, pelo contrário, é jogador da Sampdoria e estamos a aguardar por uma proposta concreta."

O diretor desportivo da Sampdoria tinha confirmado na noite de quinta-feira, também à Sport Italia, que Romero deveria ser apresentado como reforço do Benfica nos próximos dias.

"O [Sergio] Romero está de saída do clube e é muito provável que se junte ao Benfica, que está interessado em contratá-lo", salientou Osti, sublinhando que "as negociações estão em curso" e que haverá mais notícias "na próxima semana".

Ontem, o site "tuttomercatoweb" noticiou que o guarda-redes argentino interessava ao Monaco, clube onde jogou por empréstimo em 2013/14.

Por outro lado, Record tem vindo a dar conta de que há dificuldades em chegar a um acordo com o Benfica, devido às exigências financeiras de Romero.

Amanhã às 18.30 na Benfica TV "FC Sion - Benfica"


Garay e o Zenit: «Sinto-me como se estivesse há muito tempo nesta equipa»

Garay e o Zenit: «Sinto-me como se estivesse há muito tempo nesta equipa»

Ezequiel Garay, que trocou o Benfica pelo Zenit, assume total ambição na nova aventura da sua carreira.

«Sinto-me como se estivesse há muito tempo nesta equipa, por isso só posso agradecer pela forma como todos me receberam», afirmou Garay, em declarações na sua apresentação como reforço do emblema de São Petersburgo.

«Mudei-me para o Zenit porque é um grande clube», acrescentou o novo camisola 24 do Zenit.

Garay, campeão português e vice-campeão do Mundo, em 2014, ao serviço da Argentina, rendeu ao Benfica 2,4 milhões de euros. A transferência aconteceu por seis milhões de euros mas o Benfica não tinha a totalidade dos direitos económicos do passe do argentino.

Romero mais complicado. Kaminski é alternativa

Romero mais complicado. Kaminski é alternativa

As negociações com o guarda-redes argentino complicam-se devido ao salário. Jovem do Anderlecht surge como segunda opção.

O negócio de Sergio Romero chegou a um impasse. Depois de o Benfica ter chegado a acordo coma Sampdoria para a transferência do guarda-redes argentino, as negociações estagnaram à volta do salário do jogador.

Romero recebe 1,7 milhões de euros limpos, um valor elevado para o plano salarial traçado pelos encarnados. A SAD benfiquista procura agora uma nova forma de convencer o argentino, sem que este saia muito prejudicado, adianta o jornal "Record".

O Benfica parece agora ter a concorrência do Mónaco, sendo noticiado em Itália que o clube francês pretende de novo os serviços do argentino de 27 anos.

A alternativa belga

Caso o negócio de Romero falhe, a alternativa deve ser Thomas Kaminski, guarda-redes belga de 21 anos, vinculado ao Anderlecht.

O empresário do jogador, Felix Seghers, disse ao jornal "Record" que "está em conversações" com os encarnados, admitindo que "o Benfica é uma forte possibilidade" e "Kaminski está interessado".

"O Anderlecht quer emprestá-lo com opção de compra, mas é possível que aceitem vender já, mediante uma boa oferta", revelou o agente.

Kaminski, se vier para a Luz, só deve chegar no final do mês. "O campeonato na Bélgica já começou e o Anderlecht quer mantê-lo até o Proto [habitual titular] estar recuperado. O Benfica está interessado, mas não é o único", concluiu o empresário Felix Seghers.

Eliseu tem de perder mais quatro quilos

Eliseu tem de perder mais quatro quilos

Jogador português cumpre programa específico.

Eliseu chegou à Luz com excesso de peso e, ao que O JOGO apurou, terá de perder pelo menos quatro quilos. O internacional português até já se estreou de águia ao peito na pré-época - fez alguns minutos no último embate, com o Ajax (Eusébio Cup) - e logo aí deixou bem visível que ainda está um pouco longe do seu peso ideal.

No último dia 22, o canhoto já ficara em terra a ver partir os companheiros para a Austrália, precisamente porque o técnico do emblema do sul de Espanha, Javi Gracia, sublinhou que o lateral não estava "em condições físicas" e tinha de "reajustar o seu peso". E dessa data até à sua chegada à Luz, Eliseu não terá perdido qualquer peso significativo. Agora, Jorge Jesus já deu indicações no sentido de o jogador ser também acompanhado de perto pelo nutricionista ligado à equipa profissional, o que, aliado à carga diária de treinos, deverá ser suficiente para recolocar o polivalente esquerdino mais perto da sua melhor forma antes do arranque das competições oficiais.

De resto, no último verão - estava Bernd Schuster no comando técnico do Málaga - Eliseu ter-se-á apresentado ainda com mais peso do que atualmente. No entanto, o treinador alemão não era tão rigoroso nesta componente na pré-época quanto Javi Gracia e, agora, o próprio Jorge Jesus.