quinta-feira, 31 de julho de 2014

«Jogos com Arsenal e Valência vão ser de alto nível» - Sidnei

«Jogos com Arsenal e Valência vão ser de alto nível» - Sidnei

O central sente-se bem, do ponto de vista pessoal, e já pensa nos jogos do fim de semana a contar para a Emirates Cup.

 O que posso dizer dos jogos com Arsenal e Valência? Serão dois jogos de alto nível. Será muito bom para nós, para que nos possamos preparar bem para a época», afirmou o central brasileiro em declarações à Benfica TV.

Trabzonspor em negociações com Cardozo

Trabzonspor em negociações com Cardozo

Óscar Cardozo continua na mira do Trabzonspor, que está em negociações avançadas com o avançado paraguaio do Benfica, segundo a imprensa turca.

Segundo o site Spor12, os dirigentes do emblema turco já reuniram com o jogador e representante, que aceitaram praticamente todas as condições propostas para o contrato. 

A transferência pode, segundo a mesma fonte pode concretizar-se em breve.

SL Benfica goleou a equipa do Lndonderry por 5-1

Torneio Milk Cup

SL Benfica goleou a equipa do Lndonderry por 5-1

O Sport Lisboa e Benfica é uma das equipas que marca presença na Irlanda onde se realiza o Milk Cup e, esta quinta-feira, venceu por 5-1.

Os golos foram conseguidos por Hugo dos Santos, João Escoval, José Gomes, Ricardo Araújo e Pedro Amaral. 

De referir que este torneio é um dos mais prestigiados do mundo para  as equipas de formação de todo o mundo e onde estão representados clubes como o Manchester United, Real Madrid, Southampton, Benfica Sheffield United, Espanyol, Sheffield United, Corinthians, Rangers, Newcastle United, Middlesbrough, Liverpool, Lusaka Academy Zambia, JFA Academy Fukushima, CSKA Moscovo, Everton, Chivas Guadalajara e outros tantos clubes de todo o mundo desde a Àsia passando pelas América do Norte, do Sul e África. Dizer ainda que o Benfica tem estado a representar o futebol português com exebições de altissimo nível.




Nuno Santos e Rochinha elogiam trabalho da Selecção Sub-19

Durante o Europeu

Nuno Santos e Rochinha elogiam trabalho da Selecção Sub-19

Foi uma tarde diferente para Nuno Santos e para Rochinha. Os dois futebolistas do Sport Lisboa e Benfica juntaram-se para assistir à Final do Campeonato da Europa Sub-19 que colocou frente-a-frente Portugal e Alemanha.

Os germânicos foram mais fortes, venceram por 0-1, mas os colegas, seja de Selecção, seja de Clube, mereceram todos os elogios. Nuno Santos ainda jogou no Europeu, mas uma lesão obrigou-o a regressar mais cedo. “A equipa jogou bem, só faltou o golo, mas estão de parabéns”, disse à BTV.

Rochinha seguiu pelo mesmo diapasão: “Eles merecem, tiveram um grande percurso e não deixam de ser uns heróis por não terem ganho o Europeu. Há que levantar a cabeça e pensar que vão ganhar finais no futuro.”

Botafogo nega proposta encarnada por Jefferson

Botafogo nega proposta encarnada por Jefferson
CLUBE CARIOCA ADMITE SIM UM INTERESSE DA ÁGUIA
Através de Wilson Gottardo, diretor de futebol do clube, o Botafogo negou ter recebido qualquer proposta por parte do Benfica para a contratação do guarda-redes brasileiro Jefferson. Em declarações ao portal ESPN Brasil, Wilson Gottardo admite apenas que os encarnados estão interessados no internacional pela canarinha.

"Eles têm o interesse no Jefferson, isso é uma coisa que acontece já há algum tempo, mas até agora não chegou nenhuma proposta concreta", admitiu Wilson Gottardo, deixando claro que não pretende desfazer-se do guardião a qualquer preço.

"O Jefferson é uma peça fundamental no elenco e não temos o interesse de desfazer dele. Mas pelo momento do Botafogo hoje, também não é uma situação tão simples. Não só o Jefferson, mas com qualquer jogador", frisou.

Sidnei: «Quero trabalhar para ajudar o Benfica»

Sidnei: «Quero trabalhar para ajudar o Benfica»
DEFESA TEM SIDO TITULAR E QUER CONVENCER JESUS
Titular na derrota diante do Athletic Bilbao (0-2), o defesa brasileiro Sidnei desvalorizou o desaire sofrido e mostra-se otimista para o que falta disputar.

"Foi uma partida boa, contra grande equipa. Acho que foi bom para dar continuidade ao trabalho e preparar a nova época", começou por dizer, em declarações à BTV, admitindo estar muito contente por ter voltado a atuar pelas águias:

"Estou bem e feliz por estar de volta. Feliz por encontrar companheiros, num grande clube. Estou muito feliz por estar de volta. Agora quero trabalhar para ajudar o Benfica a fazer uma grande época."

Em relação ao apoio que habitualmente é recebido na Suíça, o defesa brasileiro admite que já está habituado: "É sempre assim... Vimos cá e é sempre assim, recebendo muito carinho. E ficamos muito felizes por isso."

Por fim, sobre a Emirates Cup, a disputar no fim de semana, Sidnei mostra-se entusiasmado pela qualidade dos adversários em causa (Arsenal e Valencia): "São dois jogos de alto nível, que serão muit bons para dar continuação à preparação".

Experiência espanhola superioriza-se a um Benfica ainda em construção

Experiência espanhola superioriza-se a um Benfica 
ainda em construção
O Benfica voltou às derrotas, depois do triunfo contra o Sion. Frente a um adversário mais forte do que os suíços, as águias apresentaram debilidades defensivas e algumas dificuldades no seu setor ofensivo, o que melhorou ligeiramente na segunda parte, mas não o suficiente para que os golos aparecessem.

Jesus pouco mudou em relação ao jogo do dia anterior. Contra um Sion débil e com segundas escolhas, o técnico conseguiu fazer uma boa rotação (atuaram 22 jogadores), pelo que pôde apostar praticamente na mesma equipa. As exceções foram Franco Jara e Rúben Amorim, que deram lugar a Óscar Cardozo e a André Almeida, que acompanhou Talisca no meio-campo.

Comecemos por aí. Notou-se que, contra uma equipa mais pujante e com outra exigência, as águias têm ainda muitas dificuldades nas transições. As apostas nas faixas (Gaitán e Salvio) são mais acentuadas, só que isso foi entendido por Valverde, que fechou os caminhos aos argentinos.

A necessitar de variar as transições pela zona central, a equipa não teve essa capacidade. André Almeida foi esforçado, mas não tem o perfume de Rúben Amorim, Talisca ainda não tem rodagem suficiente, muito embora apresente alguns atributos interessantes para serem explorados pelo técnico.

Não foi uma má primeira parte das águias, atenção. O Athletic não pareceu muito interessado em assumir o jogo e foi contido no ritmo aplicado, algo que até foi bem aceite pelo Benfica, apostado em pegar na partida e construir bons desenhos. As águias começaram mal, só que foram melhorando à medida que o tempo passava.

Ainda assim, tudo esbarrava na boa segurança dos bascos, pelo que oportunidades era coisa que não acontecia. Quando aconteceu, deu em golo. Na sequência de um canto pela direita, Laporte cabeceou para defesa de Artur para o poste e Aduriz, na recarga, só teve que encostar.

O intervalo trouxe as naturais mudanças. Jorge Jesus mexeu em cinco peças, fazendo entrar jogadores para as mesmas posições. Verificaram-se algumas melhorias, mas não as suficientes para que o golo aparecesse.

Aliás, isso esteve próximo de voltar a acontecer na baliza de Artur, ao minuto 57, quando Iker Muniain fez aquilo que parecia mais difícil: falhou um golo quase certo.

Golo esse que aconteceu já com Paulo Lopes a segurar a rede. O guardião português viu Beñat receber com tranquilidade à entrada da área um passe vindo da direita e não conseguiu chegar ao remate frouxo mas bem colocado do internacional espanhol.

Até ao fim, bons pormenores de João Cancelo, Loris Benito e Bernardo Silva e quase nada mais. Vitória justa de uma equipa que se conhece e que mostrou maior astúcia na abordagem ao jogo, contra a formação de Jorge Jesus, que continua a testar soluções.

Benfica: 20 anos depois, a debandada repete-se

Benfica: 20 anos depois, a debandada repete-se
Falta, precisamente, um mês para que o mercado de transferências feche e é, por isso, ainda cedo para se fazerem análises definitivas ao entra e sai dos plantéis que ocorreu nas últimas semanas. Há, no entanto, um dado a ter em conta em relação ao atual campeão nacional: 20 anos depois, a deserção repete-se.
Até ao momento o Benfica já perdeu (se é que vender e proceder a encaixes financeiros importantes, para os clubes lusos, pode ser considerado perda), Jan Oblak (Atlético de Madrid), Ezequiel Garay (Zenit), Guilherme Siqueira (Atlético de Madrid), Lazar Markovic (Liverpool), Rodrigo (Valencia) e André Gomes (Valencia).

Djuricic também se pode juntar a esta lista, já que o sérvio rumou por empréstimo ao FSV Mainz, da Alemanha, mas o seu peso no plantel de Jorge Jesus, que se sagrou campeão em abril passado, é diferente dos que acima enumeramos.
Sílvio também pode ser tido em conta, feita, naturalmente, a devida ressalva. É que o lateral não pertencia ao Benfica, esteve emprestado na Luz pelo Atlético de Madrid e, até ao momento, não há qualquer informação quanto ao seu futuro: se vai ficar pelo Vicente Calderón, se mudará de ares ou se regressará ao plantel encarnado.
Utilização época 2013/14
JogadorJogosMinutos
Garay494397
Markovic492844
Rodrigo432726
Siqueira332710
Oblak262251
André Gomes231361
Destes oito nomes, se analisarmos o número de jogos cumpridos com a camisola encarnada na última temporada, há quatro que não estão no top ten de utilização: Oblak (14.º), André Gomes (17.º), Sílvio (19.º) e Djuricic (21.º). Se fizermos a análise pelo número de minutos cumpridos ao longo de 2013/14 os mesmo quatro estão fora dos dez mais usados por Jesus: Oblak (11.º), Sílvio (16.º), André Gomes (18.º) e Djuricic (22.º).

A história repete-se, 20 anos depois

A saída massiva de jogadores importantes do plantel encarnado não é inédita. Se, ate ao momento, são seis os jogadores da época passada que já fizeram as malas e disseram adeus à Luz, há precisamente 20 anos, após o Benfica ter conquistado o título sob o comando de Toni – 1993/94 - houve uma situação semelhante. 
À entrada para a temporada 1994/95, o plantel campeão nacional, com Artur Jorge a assumir funções como treinador, perdeu Rui Costa (Fiorentina), Rui Águas (Estrela da Amadora), Aílton (São Paulo), Schwarz (Arsenal), Yuran (FC Porto) e Kulkov (FC Porto).
Estes seis eram dos mais regulares nas escolhas de Toni, mas também Silvino, Hernâni e Mostovoi abandonaram a Luz no final dessa temporada.
Utilização época 1993/94
JogadorJogosMinutos
Rui Costa473803
Rui Águas341557
Aílton332227
Schwarz312753
Yuran292006
Kulkov261991
Em termos de utilização, Rui Costa era o primeiro da lista no número de jogos cumpridos, seguindo-se, dos acima enumerados, Rui Águas (8.º), Aílton (9.º), Schwarz (11.º), Yuran (13.º) e Kulkov (14.º).
A saída de jogadores que eram utilizados com muita frequência no plantel campeão nacional foi de tal ordem que, à segunda temporada de Artur Jorge na equipa, 1995/96, na qual acabou por ser despedido e Mario Wilson assumiu o comando, do plantel campeão nacional apenas se mantinham Hélder Cristóvão e João Vieira Pinto, apesar do regresso de Aílton.
As semelhanças são óbvias, ainda que esta análise relativamente ao atual plantel do Benfica, possa,  vir a sofrer alterações. O que é um facto, que pode ainda crescer até ao fim de agosto, sobretudo com a cobiça que tem existido em torno de Enzo Pérez e Nico Gaitán, é que só 20 anos depois se registaram tantas saídas de uma vez só do plantel das águias.

Águias agradam a Jefferson

Águias agradam a Jefferson

Com a contratação de Sergio Romero aparentemente descartada, a solução dos encarnados para o reforço da sua baliza poderá passar por Jefferson, internacional brasileiro que, segundo a "Rádio Renascença", já está a par do interesse das águias e verá mesmo com muito bons olhos uma mudança para a Luz.

De acordo com a "RR", o negócio poderá avançar já nos próximos dias, até porque o Botafogo, clube de Jefferson, atravessa uma muito complicada situação financeira e, desta forma, poderia garantir um importante encaixe com o guarda-redes de 31 anos.

Botafogo rejeita Airton

Para baixar o valor global da transacção, o Benfica estaria disposto a incluir Airton, médio-defensivo brasileiro que pertence aos quadros dos encarnados e está actualmente emprestado ao Botafogo, contudo, segundo a "RR", o clube carioca não pretenderá aceitar esta possibilidade.

Lembre-se que Jefferson tem contrato com o Botafogo até 2017, precisamente o clube que representa desde que abandonou o futebol europeu em 2009. No Velho Continente, o internacional brasileiro jogou apenas na Turquia, nomeadamente no Trabzonspor (2005 a 2008) e Konyaspor (2008/09).

Benfica já não conta com Romero

Benfica já não conta com Romero

Clube insatisfeito com postura do guarda-redes argentino

O Benfica procura outro guarda-redes para a sucessão de Jan Oblak, depois de Sergio Romero e os seus representantes não terem cumprido o acordo com o emblema da Luz, apurou o Maisfutebol. 

Até à passada sexta-feira, e mesmo durante o fim-de-semana, o nome de Romero era já um dado adquirido para a equipa técnica do Benfica. 

Com o Sampdoria ficou estabelecido o valor da transação - ligeiramente acima dos 800 mil euros - e com Romero (através do empresário) também todas as condições estavam estabelecidas. 

O surgimento de outros clubes mudou por completo todo o cenário do negócio entre o Benfica e Romero. As declarações do argentino a um programa de televisão, dando preferência a um eventual regresso ao Mónaco, foram a derradeira gota de água. 

Nesta altura, provavelmente de forma definitiva, o Benfica já não conta com Sergio Romero. 

Importa referir que o argentino não era a opção número um na lista de sucessores de Oblak. Era, isso sim, o que apresentava melhores condições dentro dos limites orçamentais das águias. 

O Maisfutebol contatou o empresário de Sergio Romero, Mino Raiola, mas não obteve qualquer explicação: «não dou entrevistas», disse, curto e grosso, o agente de jogadores. 

Benfica - Atletic Bilbao

Benfica - Atletic Bilbao

O Benfica cumpre hoje, em Friburgo, na Suíça, o sexto encontro de preparação para a nova época. Depois das vitórias frente a Estoril (1-0) e Sion (2-0) - esta última ontem, em Yverdon-les-Bains - e das derrotas diante de Sporting (0-1), Marselha (1-2) e Ajax (0-1), o adversário que se segue é o Athletic Bilbao, 4.º classificado da última edição da Liga Espanhola.

Para a partida de hoje, com início marcado para as 18h30, Jorge Jesus deverá promover algumas alterações face à equipa que entrou ontem em campo frente ao Sion. Sábado e domingo há mais duas partidas, frente a Arsenal e Valencia, e o técnico não quer sobrecarregar os jogadores.

Lindelof, escolha habitual de Hélder Cristóvão na equipa B, entrou ontem no decorrer da segunda parte para o lugar de César, e hoje até poderá ter nova oportunidade na equipa. Refira-se que Jorge Jesus tem apenas dois defesas-centrais de raiz no grupo que levou à Suíça (César e Sidnei), e Lindel?f desempenhará essas funções caso seja chamado.

No que diz respeito aos reforços, destaque para Eliseu e Bebé, que voltaram a mostrar-se aos adeptos e treinador. O lateral-esquerdo foi titular, enquanto o avançado entrou ao intervalo.

Quem deu nas vistas diante do Sion foi João Teixeira. Franco Jara fez o 1-0 e o médio, de 20 anos, apontou o segundo, sendo que ainda teve nos pés mais três ocasiões claras para faturar.

O duelo com os bascos, refira-se, está inserido na Valais Cup, mas não contará para a conquista de qualquer troféu. Esse já pertence às águias, que, por terem batido o Sion, terminaram em primeiro à frente do Shakhtar, que venceu os suíços apenas por 1-0.

Refira-se que, depois do encontro com o Athletic Bilbao, segue-se uma viagem até Londres. A equipa deixará a Suíça esta sexta-feira rumo à capital inglesa, onde vai disputar a Emirates Cup. 

Onze inicial

Edição n.º 3666 do Jornal “O Benfica” antevê a Emirates Cup

Edição n.º 3666 do Jornal “O Benfica” antevê a Emirates Cup

O Jornal “O Benfica” está nas bancas esta sexta-feira e aborda a Emirates Cup, torneio de pré-temporada que vai ter lugar este fim-de-semana, nos dias 2 e 3 de Julho. Ligado à Emirates Cup está o protocolo assinado esta semana entre o SL Benfica e esta companhia aérea que vai patrocinar as camisolas das equipas do Futebol Formação do Clube.

Nesta edição pode, ainda, saber tudo sobre o que foi dito pelos mais recentes reforços do Futebol profissional Eliseu e Bebé. Ao chegarem à Luz, ambos concretizaram o sonho de jogar de “águia ao peito”.

Na edição n.º 3666 faz um rescaldo da Eusébio Cup e do 1.º aniversário do Museu Benfica – Cosme Damião. A actualidade das modalidades, do Futebol Formação e da equipa B também não são esquecidos.

Tudo isto e muito mais em mais uma edição do Semanário Oficial do Clube.

Juniores: Benfica derrota Boca Juniors em Durban (3-1)

Juniores: Benfica derrota Boca Juniors em Durban (3-1)
VITÓRIA ENCARNADA NA ÁFRICA DO SUL
Durban U-19 International Tournament

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica venceram o Boca Juniors por 1-3 no primeiro jogo do Durban U-19 International Tournament, que está a ter lugar na África do Sul.

A partida foi sempre emotiva, com boas ocasiões em ambas as balizas e jogado a bom ritmo. O Benfica esteve mais esclarecido no relvado, foi mais forte nas recuperações de bola e saídas rápidas para o ataque onde apanhou várias vezes a turma de Buenos Aires em contra pé.

Ainda antes do intervalo, Hildeberto Pereira inaugurou o marcador ao responder bem a um cruzamento da direita. No reinício, Renato Sanches atirou com um estrondo à barra e minutos depois, Kevin Oliveira atirou a contar para o 0-2.

Os argentinos reduziram numa recarga a um livre directo em que André Ferreira defendeu para a frente. Fica a impressão que poderia ter feito mais no lance. O Benfica respondeu com uma grande penalidade que João Carvalho desperdiçou.

Já perto do final, a pressão do Boca Juniors intensificou-se e esteve perto do empate com um remate de cabeça que embateu na trave. Nos descontos, através de um contra-ataque, Renato Sanches finalizou e terminou com as esperanças argentinas.

Bruno Lage: «João Teixeira não tem medo de ter a bola»

Bruno Lage: «João Teixeira não tem medo de ter a bola»
TREINADOR PREVÊ GRANDE CARREIRA PARA JOGADOR QUE ORIENTOU NAS CAMADAS JOVENS DO BENFICA
Bruno Lage não está surpreendido com os elogios que João Teixeira tem recebido. Conhece bem o jogador, por ter sido seu treinador nas camadas jovens do Benfica, pelo que se mostra convicto que terá uma grande carreira pela frente.

"É um daqueles jogadores que qualquer treinador que gosta de ter bola, quer ter no seu plantel", disse à Rádio Renascença.

Bruno Lage acredita muito no valor do jovem, "que não tem medo de ter a bola".  "É um jogador que tem capacidade para iniciar a fase de construção, liga muito bem o jogo com os outros médios e os avançados, e também tem essa capacidade de chegar à zona de finalização", acrescentou.

O treinador destacou quue João Teixeira "está a responder com muita competência", pelo que não é de estranhar as oportunidades que lhe têm sido dadas"

O jovem médio, de 20 anos, marcou o primeiro golo (50’) pela equipa principal do Benfica no jogo de quarta-feira com o Sion, apenas cinco minutos depois de ter rendido Talisca na partida – entrou ao intervalo para o lugar do brasileiro.

O futebolista recrutado ao Amora em 2005 tem sido aposta regular de Jorge Jesus na pré-temporada. Habitualmente utilizado por Hélder Cristóvão na formação secundária, as boas exibições do futebolista em 2013/14 não passaram despercebidas a JJ, que não hesitou em dar-lhe uma oportunidade. Para esta chamada muito contribuiu também a forma como João Teixeira se exibiu no Torneio de Toulon, onde Portugal conquistou o terceiro lugar.

Romero: «Gostava de continuar no Monaco»

Romero: «Gostava de continuar no Monaco»
ROMERO ALEGA MOTIVOS FAMILIARES PARA DESEJAR CLUBE MONEGASCO
Sergio Romero, guarda-redes que tem sido associado ao Benfica ao longo das últimas semanas, confessou esta quinta-feira que deseja continuar no Monaco, onde jogou por empréstimo da Sampdoria ao longo da última temporada.

"Gostava de continuar no Monaco porque as minhas filhas não se querem separar dos seus colegas de escola. Temos estado em contacto telefónico com amigas dela durante as férias", afirmou durante um programa de televisão na Argentina, onde se fez acompanhar da mulher e das filhas, com os temas principais a serem a família e o casamento.

O guardião da seleção argentina mostrou um discurso humilde a confessou-se pouco habituado à fama: "Não sou uma estrela, sou apenas um guarda-redes de futebol. Há outros que são estrelas..."

Exigência basca é desafio para o Benfica

Exigência basca é desafio para o Benfica


Depois de voltarem às vitórias, os homens de Jorge Jesus respiram um pouco melhor, mas não por muito tempo. É que as águias estão num ciclo infernal de quatro jogos em cinco dias, o que põe à prova uma equipa que ainda não está definida e que vê os jogos oficiais aproximarem-se.



Onze dias. É este o tempo que falta para que Benfica e Rio Ave entrem em campo para jogarem a Supertaça Cândido de Oliveira. Os vilacondenses já se estreiam esta quinta-feira em jogos oficiais, para a Liga Europa, diante do Goteborg, estando necessariamente à frente numa preparação que começou primeiro.

Deste modo, a exigência é maior para as águias, que, ainda com muitas incógnitas na equipa, precisam de chegar a Aveiro com condições para discutirem o jogo de uma forma condizente com o seu claro estatuto de favorita.

Assim, e não desvalorizando a equipa do Sion, mas que jogou maioritariamente com segundas escolhas, outro tipo de adversário impõe-se no caminho de uma águia que nem tem obrigatoriamente que ganhar os jogos amigáveis, embora necessite de dar mais e melhores mostras qualitativas.



Rodagem necessária

Dos 28 jogadores que seguiram viagem para a Suíça, só seis não jogaram no particular com o Sion. Jorge Jesus fez alinhar duas equipas, o que significou muita rotatividade e poupança de energia com vista ao desafio seguinte.

Ainda que a grande maioria dos titulares se mantenham para este jogo, Jorge Jesus pode mexer algumas peças, sendo provável que atletas como Óscar Cardozo, Candeias ou Ivan Cavaleiro tenham minutos neste duelo com os bascos.

A pouco tempo do início dos jogos a doer, as oportunidades para os atletas mostrarem serviço começam a escassear, ou seja, a hora do 'tudo ou nada' é esta.

Franco Jara, depois de uma expulsão e um penálti falhado, parece finalmente ter ganho pontos, ainda que tal possa não ser suficiente. João Teixeira continua em onda positiva e até é um dos jogadores em destaque nesta pré-época, obrigando Jesus a equacionar a sua presença na equipa. Nélson Oliveira ou Candeias terão ainda que apresentar mais créditos para que a sua presença no plantel seja real.

Confronto curto
Benfica e Athletic nunca se encontraram em jogos oficiais, mas não são totalmente desconhecidos. Os dois emblemas já se defrontaram em duas ocasiões, sendo que os números são equilibrados: uma vitória dos espanhóis, em 1972, no Ramón Carranza (2x1), um triunfo dos lusos, em 2009, no Guadiana (2x1).

Onze provável do Benfica:
Baliza - Artur

Defesa - Maxi Pereira; César; Sidei; Loris Benito
Meio-Campo - Ruben Amorim; Anderson Talisca; Salvio; Nicola Gaitan
Avançados - Lima e Cardozo

Ivan Benito: «O Loris vai dar o máximo»

Ivan Benito: «O Loris vai dar o máximo»
TIO E EMPRESÁRIO DO FUTEBOLISTA GARANTE
Loris Benito viveu ontem um dia especial.O lateral-esquerdo helvético regressou ao país de origem e, em Yverdon-les-Bains, contou com o apoio da mãe, da namorada e de alguns amigos. O tio e empresário do futebolista também esteve presente e garantiu que o jogador vai tentar agarrar um lugar no onze. “Ele sabe para o que trabalha e tem objetivos altos. Vai dar o máximo todos os dias”, atirou Ivan Benito.

Refira-se que o lateral entrou aos 64’ minutos para o lugar de Eliseu e acabou a defesa-central ao lado de Lindelöf, que se estreou esta pré-temporada.

Para Jesus, Bebé chama-se... Tiago

Para Jesus, Bebé chama-se... Tiago
TÉCNICO JÁ "ESCOLHEU" COMO TRATAR AVANÇADO
Tem Bebé na camisola e é por Bebé que é conhecido no mundo do futebol. Mas, para Jorge Jesus, Bebé é... Tiago. Ao longo do encontro, deu para perceber que o treinador prefere chamar o avançado pelo nome próprio.“Tem de ser mais rápido, Tiago!”, gritou JJ depois de um passe errado do jogador.

O ex-Manchester United foi mesmo um dos mais visados pelo técnico, que foi sempre corrigindo posicionamentos. No final do encontro, Jesus e... Tiago estiveram durante breves instantes à conversa em pleno relvado.

Bebé é um dos preferidos dos benfiquistas
REFORÇO TEM SIDO MUITO ACARINHADO

Tem poucos dias de Benfica, mas dá para perceber que Bebé já é um dos preferidos dos adeptos encarnados. Antes, durante e depois do encontro, o avançado foi sempre incentivado pelos emigrantes presentes nas bancadas.No mesmo patamar, pode dizer-se, está Anderson Talisca, também ele muito visado, e Eliseu, que esteve vários minutos a confraternizar com os benfiquistas em pleno relvado, após a entrega do troféu. Cardozo, esse, não jogou, mas também recebeu elogios.

João Teixeira queixoso

João Teixeira queixoso
MÉDIO APRESENTA PROBLEMAS NA COXA DIREITA
João Teixeira apresentou algumas queixas na coxa direita, no final do encontro. O médio esteve breves instantes à conversa com Jesus e o médico, BentoLeitão, mas, ao que tudo indica, o problema não impedirá o jogador de dar o contributo à equipa no jogo de hoje. A ficar de fora, será apenas por precaução.

Apesar de ter sido particular, o encontro de ontem entre Benfica e Sion ficará para sempre registado na memória de João Teixeira. Isto porque o jovem médio, de 20 anos, marcou o primeiro golo (50’) pela equipa principal do Benfica, apenas cinco minutos depois de ter rendido Talisca na partida – entrou ao intervalo para o lugar do brasileiro.

O futebolista recrutado ao Amora em 2005 tem sido aposta regular de Jorge Jesus na pré-temporada. Habitualmente utilizado por Hélder Cristóvão na formação secundária, as boas exibições do futebolista em 2013/14 não passaram despercebidas a JJ, que não hesitou em dar-lhe uma oportunidade. Para esta chamada muito contribuiu também a forma como João Teixeira se exibiu no Torneio de Toulon, onde Portugal conquistou o terceiro lugar.

Preparação a todo o gás

Preparação a todo o gás
CAMPEÕES DEFRONTAM HOJE ATHLETIC BILBAO EM FRIBURGO
A preparação da versão 2014/15 do Benfica continua já hoje, exatamente 24 horas depois de os comandados de Jorge Jesus terem defrontado o Sion, em Yverdon-les-Bains.


Desta vez, e numa partida também às 18h30 (hora em Portugal Continental), o adversário é o Athletic Bilbao, 4.º classificado da última edição da Liga Espanhola. O grau de dificuldade será, por isso, bem mais elevado para o grupo benfiquista.


Refira-se que, apesar de o encontro estar inserido na Valais Cup, não contará para a conquista de qualquer troféu. Acompetição em si, essa, foi disputada apenas por Shakhtar Donetsk, Sion e Benfica, sendo que as águias foram as vencedoras por terem terminado com três pontos e dois golos marcados contra nenhum sofrido. Já a formação do Shakhtar, que bateu o Sion por 1-0, num duelo disputado dia 6 deste mês, terminou em segundo, atrás doBenfica. Os helvéticos fecharam o pódio.

Presença de Enzo em Londres em risco

Presença de Enzo em Londres em risco
ARGENTINO PODE FALHAR EMIRATES CUP
Enzo Pérez vai realizar os habituais exames médicos e começar a treinar no Seixal e, ao que tudo indica, não deve alinhar na Emirates Cup, agendada para sábado e domingo em Londres. Os encarnados defrontam a equipa da casa, o Arsenal, e o Valencia, mas Jorge Jesus ainda não deve poder contar com o internacional argentino. Ao que tudo indica, Enzo Pérez só entrará em ação no jogo da Supertaça, frente ao Rio Ave em Aveiro, isto, claro, se não for transferido antes dessa data.