sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Monaco tramou Sergio Romero

Monaco tramou Sergio Romero

O guardião argentino já admitiu que prefere ficar em França para ficar perto da sua filha, para que ela não tenha que trocar de escola nem de amigos, tendo mesmo recusado as propostas feitas pelo Benfica.

Mas segundo o site espanhol “futbolprimera.es”, O Mónaco vai anunciar a contratação de Diego López nos próximos dias, assim que o guarda-redes assine a rescisão de contrato com o Real Madrid.

Caso Diego López chegue à equipa liderada pelo português Leonardo Jardim, Sergio Romero, que está nos planos do Benfica, mas prefere os monegascos, terá as suas opções reduzidas.

A rescisão de contrato de Diego López com o Real Madrid é capa de jornais em espanha, mas não adiantam qual poderá ser o destino do jogador, mas o “futbolprimera.es” não tem dúvidas de que se o Monaco será mesmo o seu destino, acrescentando que tudo será oficializado quando o Real Madrid regressar dos Estados Unidos. A notícia acrescenta que os Real Madrid terá libertado Diego López do contrato, indemnizando-o, com o guarda-redes a ser livre para assinar sem representar encargos, situação que o coloca desde logo em vantagem sobre Sergio Romero (a Sampdoria pede 1 milhão de euros).

Sergio Romero, que esteve emprestado pela Sampdoria ao Monaco na temporada passada, é então considerado carta fora do baralho para o Monaco, uma vez que sempre teve Diego López como prioridade.

Benfica perde com o Espanhol de Barcelona na Milk Cup


Torneio na Irlanda

Benfica perde com o Espanhol de Barcelona na Milk Cup

A equipa do Sport Lisboa e Benfica, que marca presença na Irlanda para disputar a Milk Cup, perdeu, esta sexta-feira, com o RCD Espanhol de Barcelona por 2-1.

Jogos da Emirates Cup transmitidos em directo na BTV 2

Benfica participa no Torneio

Jogos da Emirates Cup transmitidos em directo na BTV 2

A BTV 2 vai transmitir em directo e em exclusivo para Portugal todos os jogos da Emirates Cup, Torneio bastante prestigiante de pré-temporada e que terá, nesta edição, para além do Arsenal enquanto clube organizador, as equipas do Sport Lisboa e Benfica, do Valência e do Mónaco.

O primeiro jogo será às 14 horas e vai colocar frente-a-frente Valência e Mónaco. A partir das 16h20 pode assistir ao Arsenal – Benfica. No domingo, a BTV 2 leva até si o Benfica – Valência às 14 horas e o Arsenal – Mónaco às 16h20.

Estes serão os dois últimos encontros do conjunto orientado por Jorge Jesus antes da Supertaça a 10 de Agosto.

«Benfica joga bom futebol» - Flamini

«Benfica joga bom futebol» - Flamini

O médio francês Mathieu Flamini, 30 anos, é dos jogadores mais experientes do Arsenal e encara o jogo deste sábado, diante do Benfica, como um bom teste de pré-época.

«O Benfica, com o FC Porto, é uma das melhores equipas de Portugal. É uma muito forte, com grande qualidade e não foi surpresa ter chegado à final da Liga Europa. Jogam bom futebol e ão será um jogo fácil», referiu Flamini, no lançamento da primeira jornada da Emirates Cup, marcada para este sábado, em Londres.

Para o médio francês será uma boa oportunidade para perceber o nível a que está a equipa do Arsenal, para mais aproximando-se o arranque da Premier League.

Benito pronto para «luta intensa» com Eliseu

Benito pronto para «luta intensa» com Eliseu

Loris Benito, um dos muitos reforços de verão do Benfica, diz-se pronto para lutar com Eliseu por um lugar no flanco esquerdo do plantel dos encarnados.

«Num clube como o Benfica há sempre luta intensa pela titularidade. Neste caso é com o Eliseu. Vou dar tudo e esperar para ver quem é que o treinador escolhe. (...) Estou a aprender muito com o treinador e temos jogadores muito bons. Com esta estrutura, não podia ser de outra forma», disse em declarações ao site do clube.

O Benfica viajou da Suíça para Inglaterra onde vai disputar a Emirates Cup: «Foi muito bom poder voltar à Suíça mas queria ter vencido esta partida [ndr. com o Athletic Bilbao]. A nossa prestação na Emirates Cup tem de ser boa para ganharmos confiança para o início da Liga e para a Supertaça.»

«O desejo de Jefferson será muito importante», diz presidente do Botafogo

«O desejo de Jefferson será muito importante», diz presidente do Botafogo

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, admite que há sondagens do Benfica para contratar o guarda-redes Jefferson mas nada de oficial.

«Houve uma sondagem. A questão é, sobretudo, a proposta que venha a chegar para o Botafogo e para o jogador. Temos uma atitude de não prejudicar a carreira dos jogadores. Se o atleta entender que a proposta é muito boa e vantajosa para ele e, também, boa para o Botafogo... negociaremos. Não nos chegou nada de oficial, afirmou o presidente do clube brasileiro em entrevista à Rádio Renascença.

Maurício Assumpção lembra que Jefferson é um dos melhores guarda-redes brasileiros e que a vontade do jogador vai imperar.

«Temos que avaliar com calma, porque o desejo do jogador é muito importante para que alguma negociação aconteça. O Jefferson é um jogador de seleção, descoberto no Cruzeiro, é um líder, o capitão. É tido, pela imprensa brasileira, como um dos dois melhores `goleiros` do Brasil na atualidade».

Jorge Jesus: «Equipa no Emirates já será próxima da nossa realidade»

«Emirates Cup vai ser o trampolim para a Supertaça» - Jorge Jesus
TÉCNICO ANTEVÊ TORNEIO EM LONDRES
Este fim de semana o Benfica estará em Londres para disputar a Emirates Cup, tendo como adversários Arsenal (no sábado) e o Valência (domingo). Para Jorge Jesus será um torneio de grande exigência, perfilando-se como um teste para o primeiro jogo oficial da época, a Supertaça Cândido de Oliveira, no próximo dia 10.

«É um torneio com equipas de grande qualidade e com grande prestígio. Esta época procurámos participar num torneio dessa dimensão, que nos obrigasse a ter períodos de grande qualidade, mas também a ter adversários que nos obrigassem a ter tarefas que outras equipas não nos colocam», afirmou Jorge Jesus, em declarações prestadas à BTV.

«Vamos defrontar o Arsenal e o Valência e queremos fazer desse torneio o trampolim para o dia 10 de agosto, para disputarmos a primeira final com o Rio Ave», prosseguiu na antevisão ao torneio londrino.

Para além de Benfica, Arsenal e Valência, o Mónaco também participará na Emirates Cup, encerrando a curiosidade de três equipas serem orientadas por treinadores portugueses. «É em função da qualidade que vão estar três treinadores portugueses num torneio com muito prestígio. A qualidade do treinador português está cada vez mais a ser vincada nacionalmente, mas também internacionalmente. Tudo isso é positivo e interessante», comentou Jorge Jesus.
Wenger: «Benfica vai ser um bom teste»
TREINADOR DO ARSENAL ELOGIA ENCARNADOS
Arsène Wenger, treinador do Arsenal, acredita que o Benfica será um bom adversário para avaliar a qualidade da equipa inglesa nesta fase de pré-temporada.

"Vai ser um bom teste. Estamos a falar do campeão português, que chegou à final da Liga Europa onde foi muito infeliz. Estou certo que vai ser duro", afirmou durante a conferência de imprensa de lançamento da Emirates Cup, que se disputa no fim-de-semana em Londres e que conta ainda com Valencia e Monaco.

O técnico dos gunners elogiou ainda a capacidade que as equipas portuguesas têm de comprar bom e barato e vender caro: "Os clubes portugueses sabem vender bem e comprar barato. Estou desejoso de ver com que jogadores de qualidade é que eles se reforçaram. Vou descobrir no sábado."

O Arsenal encara o Benfica no sábado, pelas 16.20 horas e depois mede forças com o Monaco de Leonardo Jardim no domingo, à mesma hora. 

Benito e a Emirates Cup: “A nossa performance tem de ser boa”

Benito e a Emirates Cup: “A nossa performance tem de ser boa”

No final do jogo com o Athletic Bilbao, o defesa esquerdo Loris Benito falou à comunicação social sobre o facto de ter voltado a actuar no seu país.

“Foi muito bom poder voltar à Suíça, mas queria ter vencido esta partida”, começou por afirmar.

Segue-se a Emirates Cup onde o Benfica vai enfrentar o Arsenal e o Valência: “A nossa performance tem de ser boa para nos dar confiança para o início da Liga e para a Supertaça.”

Benito luta com Eliseu pelo lugar de defesa esquerdo. Apesar da qualidade do português, acredita nas suas potencialidades. “Num Clube como o Benfica há sempre luta intensa pela titularidade. Neste caso é com o Eliseu. Vou dar tudo e esperar para ver quem é que o treinador escolhe”, sublinhou.

A relação com Jorge Jesus também parece ser a melhor. “Estou a aprender muito com o treinador e temos jogadores muito bons. Com esta estrutura, não podia ser de outra forma”, frisou.

"O FC Porto está em declínio, o Benfica tem de aproveitar"

"O FC Porto está em declínio, o Benfica tem de aproveitar"

O ex-dirigente do Benfica discorda da atual política de venda de jogadores e mostra-se preocupado com as derrotas na pré-temporada.
António Figueiredo, ex-dirigente do Benfica, não esconde a preocupação com os resultados da equipa na pré-temporada, preocupação que aumentou depois da derrota de quinta-feira com o Atlético de Bilbau.

"É um quase descalabro. É verdade que estamos a preparar a temporada e que o mais importante é ganhar no final pelo menos o título nacional, mas a verdade é que o Benfica não pode vencer um título nacional e desaparecer da luta por dois ou três campeonatos", disse o antigo dirigente.

"Sou da opinião de que o FC Porto está em declínio, não é mais o que já foi, e o Benfica tem de aproveitar", acrescentou António Figueiredo em declarações à Antena 1.

Cardozo pode sair por seis milhões de euros

Cardozo pode sair por seis milhões de euros
O avançado paraguaio tem perdido espaço na primeira equipa de Jorge Jesus e, segundo o que o zerozero.pt conseguiu apurar, está à venda por seis milhões de euros.

É esse o preço pedido pelo presidente das águias, Luís Filipe Vieira, aos interessados pelo Tacuara, que começa a estar longe da sua melhor performance com a camisola do Benfica, que veste desde 2007.

Na altura, o dianteiro custou pouco mais de nove milhões de euros, valor que foi sendo compensado com os muitos golos que o número 7 foi fazendo durante as sete temporadas em que esteve no clube, tantos que Cardozo se tornou no melhor marcador estrangeiro da história do campeão nacional e o nono da lista dos goleadores.

Campeão por duas vezes no clube da Luz, o avançado foi também o principal artilheiro do campeonato português em 2009/2010 e em 2011/2012, sendo um dos jogadores mais acarinhados pelo Terceiro Anel, ainda que o seu nome tenha tido períodos em que não foi consensual na família benfiquista.

É com as redes que Cardozo melhor se dá 
A sua passagem pelas águias teve como um dos pontos mais negativos o incidente protagonizado com Jorge Jesus na final da Taça de Portugal de 2012/2013, no Estádio do Jamor, o que fez com que a opinião geral dos adeptos se dividisse: uns queriam a sua continuidade (como Eusébio, que na altura defendeu o paraguaio em público), outros quiseram a sua saída.

Tal esteve prestes a acontecer, quando o Fenerbahçe acenou com 15 milhões de euros. Porém, as condições financeiras da forma de pagamento fizeram Vieira torcer o nariz e Jorge Jesus teve que reintegrar o avançado, que acabou por ser decisivo na primeira metade da época. Contudo, uma lesão após o jogo da Taça de Portugal com o Sporting fez Cardozo perder três meses de atividade e a titularidade nunca mais voltou a ser sua - Lima e Rodrigo passaram a ser os preferidos de Jesus.

No início deste defeso, o presidente do Benfica voltou a querer negociar o atleta, só que o interesse de clubes estrangeiros esfriou com a perda de influência do Tacuara, bem como com os seus 31 anos, o que fez com que Luís Filipe Vieira definisse um preço para que os intermediários tentassem colocar o atleta, informação essa a que o nosso órgão teve acesso: seis milhões de euros.

Entretanto, as mais recentes notícias vêm novamente da Turquia, mais propriamente do Trabzonspor, que, segundo o Spor12, já chegou a acordo com o atleta, faltando agora negociar com a direção encarnada.

At. Madrid e Mónaco ainda com Gaitán na mira

At. Madrid e Mónaco ainda com Gaitán na mira

O Atlético Madrid e o Mónaco continuam interessados em contratar o extremo argentino Nico Gaitán, noticia esta sexta-feira A BOLA.

Os campeões de Espanha ainda não desistiram do extremo de 26 anos, apesar de terem contratado, recentemente, o francês Antoine Griezmann, por €30 milhões, à Real Sociedad. 

Já o Mónaco vê em Gaitán um substituto para James Rodrígues, embora não esteja disposto a pagar mais de €35 milhões.

Botafogo não garante a continuidade de Jefferson

Botafogo não garante a continuidade de Jefferson


Wilson Gottardo faz ponto de situação

O Botafogo passa por um momento de dificuldades financeiras e, nesse sentido, pode perder algumas unidades influentes. Uma delas é Jefferson, guarda-redes de 31 anos que foi  convocado por Luiz Felipe Scolari para o Mundial2014.

«O Jefferson é uma peça fundamental no elenco e não temos o interesse de nos desfazermos dele. Mas pelo momento do Botafogo, também não é uma situação tão simples a sua permanência»,  explicou Wilson Gottardo, diretor de futebol do Botafogo, ao ESPN.com.br.

O responsável do clube brasileiro garante que o Benfica é um dos clubes interessados no guarda-redes, mas apenas isso:  «Eles têm o interesse no Jefferson, isso é uma coisa que acontece já há algum tempo, mas até agora não chegou nenhuma proposta concreta.»

Kaminski mais fácil

Kaminski mais fácil
REGRESSO DE PROTO PODE ACELERAR VINDA DO GUARDIÃO
A contratação de Thomas Kaminski pelo Benfica pode acelerar nos próximos dias, já que o Anderlecht conta ter disponível Silvio Proto na semana que vem, a tempo de alinhar no desafio da terceira jornada do campeonato belga, com o Charleroi, a 10 de agosto.

Como Record adiantou no início da semana, Kaminski, de 21 anos, está na mira das águias, mas como segunda opção, para render Artur, que tem sido titular na pré-época. O emblema de Bruxelas está a segurar Kaminski enquanto Proto não recupera da fratura do pulso. “Espero que Proto esteja pronto a jogar dentro de uma semana”, afirmou o técnico do Anderlecht, Besnik Hasi.

O diretor-geral dos belgas, Herman van Holsbeek, disse ao nosso jornal não haver negociações com oBenfica, ainda que tenha mostrado abertura para deixar sair o guardião belga de origem polaca, mediante “uma boa proposta”.

Ruben Amorim com mialgia

Ruben Amorim com mialgia
FALHA DUELO COM UM PROBLEMA NA COXA ESQUERDA
O nome de Ruben Amorim até estava na ficha de jogo, mas a verdade é que o médio internacional português nem se equipou para o desafio diante do Athletic Bilbao, devido a uma mialgia na coxa esquerda.

A ausência do futebolista, de 29 anos, foi notada no momento em que as equipas entraram para os exercícios de aquecimento, antes do início do jogo. No entanto, Amorim falhou a partida com os bascos apenas por precaução, já que sentiu uma ligeira dor. Por isso, e de forma a precaver um agravamento do problema e, ao mesmo tempo, poupar o médio para a Emirates Cup, Jorge Jesus optou por deixar o camisola 6 de fora.

Teixeira poupado

Ao contrário de Ruben Amorim, João Teixeira, que havia terminado o encontro com o Sion com algumas queixas na coxa direita, foi lançado por JJ, tendo entrado ao intervalo para o lugar de André Almeida. O internacional sub-20 acabou por sair 14 minutos depois por precaução, segundo os encarnados, mas a verdade é que Jesus, irritado, saltou do banco após uma perda de bola de Teixeira em zona proibida e chamou Lindelöf.

César ouve das boas de Jorge Jesus

César ouve das boas de Jorge Jesus
TÉCNICO REPREENDE CENTRAL EM ALTO E BOM SOM
César ficou com as orelhas a arder depois de um lance em que quase comprometia perto da grande área encarnada. O defesa-central brasileiro, contratado este defeso ao Ponte Preta, ouviu das boas de Jorge Jesus, que ficou bastante irritado com a forma como o jogador tentou aliviar a bola.“Onde é que julgas que estás a jogar?!”, atirou o técnico, depois de um toque de calcanhar de César.

E a verdade é que a exuberância de JJ deu origem a outra situação... caricata. O quarto árbitro Lukas Fähndrich pediu para o treinador se acalmar, e este, agastado com tanto aviso – já tinha sido alertado para não sair da área técnica –, não teve problemas em reclamar.

Quem não gostou foi mesmo o juiz helvético, que apontou todas as palavras que Jesus lhe dirigiu.

Cardozo com regresso para esquecer

Cardozo com regresso para esquecer
NÃO DEIXOU MARCA ONDE JÁ FEZ UM PÓQUER
Não está a ser fácil o início da preparação da nova época para Cardozo.O internacional paraguaio, de 31 anos, foi titular diante do Athletic Bilbao, depois de não ter sido opção na véspera, com o Sion, mas acabou por passar ao lado dos acontecimentos.

Tudo isto num estádio onde já foi feliz, já que em 2011/12 o Tacuara conseguiu apontar quatro golos na goleada (9-1) alcançada frente a uma seleção de jogadores amadores de Friburgo – Artur, André Almeida, Enzo Pérez,Gaitán e Jara também faziam parte dessa equipa.

A verdade é que os golos não estão a aparecer, mas nem por isso os adeptos benfiquistas presentes na Suíça deixaram de incentivar o camisola 7, um dos mais aplaudidos na chegada ao estádio e no momento em que foram anunciadas as equipas pelo “speaker” – tal como tinha ocorrido em Yverdon-les-Bains, diante do Sion.

A luta pela titularidade, essa, afigura-se muito complicada, já que Franco Jara, Derley e Lima parecem estar uns passos à frente. E a verdade é que a continuidade do 7 no plantel não é uma garantia...

Cenas de pugilato nas bancadas

Cenas de pugilato nas bancadas
ADEPTOS DO BENFICA ENVOLVERAM-SE EM CONFRONTOS

Durante a segunda parte, houve lugar a algumas cenas de pugilato entre adeptos do Benfica atrás da baliza do Athletic Bilbao. As causas não são conhecidas, mas a verdade é que os seguranças foram forçados a intervir para evitar problemas maiores.

No total, estiveram noEstádio Universitário deSaint-Léonard, emFriburgo, 3.600 espectadores, e houve alguma preocupação para evitar uma invasão de campo, no final, como aconteceu emYverdon-les-Bains.

O “speaker” chegou mesmo a pedir aos adeptos para não entrarem no relvado, mas houve três benfiquistas que não resistiram à tentação e foram mesmo a correr em direção à equipa quando esta se dirigia para os balneários.E até Jorge Jesus tirou... selfies.

Capas do Dia - 01 / Agosto / 2014