sábado, 2 de agosto de 2014

Danilo Pereira pisca o olho às águias

Danilo Pereira pisca o olho às águias

Danilo Pereira foi uma das referências do Marítimo em 2013/14, tendo somado 32 jogos (um golo) pelo emblema madeirense e rubricado exibições que motivaram o interesse de inúmeros clubes nacionais e internacionais no seu concurso.

Apesar desse crescente interesse, todavia, o internacional sub-21 português mantém-se tranquilo, sublinhando que não está obcecado com uma transferência. "Nunca foi uma grande frustração para mim sair ou não. Estou muito bem no Marítimo. Se estiver de sair ou não já é outro assunto", atirou, citado pelo jornal "A Bola".

Ainda assim, mesmo estando bem no Marítimo, a verdade é que Danilo Pereira não fecha as portas a uma transferência, sendo que o Benfica, que até já foi apontado como possível interessado no seu concurso, e onde o futebolista actuou nas camadas jovens, será visto como um destino muito apetecível. "É sempre um grande orgulho estar referenciado por grandes clubes. O Benfica foi um clube que me marcou muito, pois faz parte da minha carreira em termos de formação, por isso não fecharia as portas ao Benfica", finalizou.

Valência já trata da dupla nacionalidade de Enzo

Valência já trata da dupla nacionalidade de Enzo

A transferência de Enzo Pérez para o Valência estará mesmo iminente, sublinhando hoje o "Diário de Notícias" que o internacional argentino é esperado segunda ou terça-feira em Espanha para ser oficializado como novo reforço do clube "ché".

Aliás, segundo o "DN", e mesmo que só agora é que tenha ficado aprovada a venda do Valência a Peter Lim, a verdade é que o clube espanhol já há muito que preparava esta contratação, sendo que os seus serviços jurídicos já estão inclusivamente à procura de raízes espanholas ou italianas, isto para que Enzo Pérez não ocupe uma vaga de extracomunitário.

Deve chegar como cedido

De acordo com a mesma fonte, a contratação de Enzo Pérez deverá processar-se da mesma forma que a de Rodrigo e André Gomes, ou seja, os direitos económicos serão comprados ao Benfica pelo fundo "Meriton Holdings Limited", de Peter Lim, e por um valor a rondar os 25 milhões de euros, mas, como o milionário da Singapura ainda não foi oficializado como novo dono do clube "ché", o jogador chegará em primeira instância na condição de cedido.

Jorge Jesus, portanto, estará prestes a perder mais uma peça importantíssima do xadrez do Benfica, isto num Verão que já viu partir jogadores como Oblak, Siqueira, Garay, Markovic ou Rodrigo.

Cardozo em Lisboa... de passagem

Cardozo em Lisboa... de passagem
TACUARA VOLTOU AO NOSSO PAÍS MAS DEVERÁ SEGUIR PARA A ÁUSTRIA, ONDE ESTÁ CONCENTRADO O TRABZONSPOR
O avançado paraguaio Oscar Cardozo chegou esta noite a Lisboa, depois de esta tarde terabandonado a concentração do Benfica em Londres, onde a turma encarnada disputa a Emirates Cup. Ao que tudo indica, esta viagem ao Tacuara para a capital portuguesa é apenas uma "ponte" para um outro destino.

O dianteiro seguirá em breve para a Áustria, onde está concentrado o Trabzonspor, que deverá ser a próxima equipa na carreira do goleador.

Cardozo deixa a concentração

Cardozo deixa a concentração
TACUARA VAI RUMAR AO TRABZONSPOR

Oscar Cardozo já deixou o Emirates Stadiun, estádio do Arsenal, onde o Benfica jogou o encontro entre com os gunners. O destino do avançado é ainda desconhecido, sendo que o abandono da concentração encarnada está relacionado com a sua transferência para o Trabzonspor. Tudi indica que vá directamente para Lisboa .

«Benfica pode estar num nível diferente de preparação» - Wenger

«Benfica pode estar num nível diferente de preparação» - Wenger

Questionado sobre se a folgada vitória (5-1) sobre o Benfica, na Emirets Cup, é um sinal do que vai ser a época do Arsenal, Arsene Wenger atirou: «É difícil tirar conclusões. O Benfica pode estar num nível diferente de preparação.»

«Ainda não estamos totalmente preparados. O que é importante é que, durante momentos importantes do jogo, respondemos da forma como queremos jogar futebol, e isso é o aspeto mais positivo. O nosso estilo baseia-se em movimentações, capacidade técnica e união e esses foram aspetos positivos no nosso jogo frente ao Benfica.»

Proposta do Corunha para Ivan Cavaleiro

Proposta do Corunha para Ivan Cavaleiro

Deportivo quer Cavaleiro

Apesar do Deportivo da Corunha  estar essencialmente focado em assegurar reforços para o seu sector defensivo, a verdade é que o clube galego também procurará melhorar o seu sector atacante, sendo que o jornal "La Voz de Galicia" adianta hoje que, nesse âmbito, um dos alvos será Ivan Cavaleiro.

A objectivo do "Depor", sublinha o mesmo jornal galego, passará por assegurar a cedência do internacional português de 20 anos  por uma temporada, antecipando-se assim a outros interessados que existem no mercado nacional e internacional.

Lembre-se que Ivan Cavaleiro, em 2013/14, alternou entre a primeira e segunda equipa do Benfica, tendo somado 20 jogos (nove como titular) e um golo pelos comandados de Jorge Jesus e 18 jogos e dez golos pelo conjunto orientado por Hélder Cristóvão.

Jorge Jesus: «Andamos à procura de uma equipa»

Jorge Jesus: «Andamos à procura de uma equipa»
JUSTIFICA GOLEADA COM O CANSAÇO ACUMULADO
Depois da derrota por 5-1 diante do Arsenal, o técnico encarnado Jorge Jesus admitiu que a escassez de soluções defensivas prejudicou o Benfica ao longo da atual fase de pré-época, recordando o facto de não ter mais nenhum central além da dupla habitual composta por Sidnei e César. Por outro lado, JJ voltou atrás naquilo que disse antes da partida, quando afirmou que na Emirates se iria ver um Benfica próximo da equipa para atacar 2014/15.

"Aquilo que disse antes do jogo... Também não sabia que iríamos ter de utilizar, nestes cinco jogos, a mesma dupla de centrais. Não tem nada a ver com aquilo que será o futuro. Como sabem, em Lisboa ficaram vários jogadores que quase de certeza serão primeiras escolhas. E hoje jogamos com uma equipa forte, de Champions, que está entrosada há muito tempo. Apresentámos uma equipa que do ano passado repete três ou quatro titulares", começou por dizer, em conferência de imprensa.

"Temos muitos jogadores a adaptarem-se às nossas ideias e estes jogos serem para corrigir deficiências. Para além da qualidade da equipa do Arsenal, tenho de dar uma margem de dúvida ao Sidnei e ao César, porque jogaram quarta e quinta-feira, jogam hoje e amanhã também voltam a fazê-lo. Não sabíamos antes destes torneios que íamos ter tantos jogadores fora da equipa. Resumindo, a diferença que notei para o Arsenal foi no aspeto defensivo. Porque ofensivamente estivemos mais perto da realidade, tanto em relação ao que fizemos no ano passado, como no que pretendemos para a nova época. Já defensivamente estivemos muito longe daquilo que se tem de fazer", analisou.

"Contra uma equipa que tem grande valor e poder físico, perdemos todos os duelos porque estamos muito fatigados e não conseguimos recuperar. E estou preocupado com quem vou pôr amanhã a central, saber se estão em condições, do que propriamente com a derrota", admitiu.

Construção de uma equipa e baixas

"Nós acreditamos nos jogadores que temos, no trabalho e na sua qualidade. É verdade que da época passada sairam muitos jogadores, mas andamos à procura de uma equipa. E estamos há quatro semanas a trabalhar nisso. É impossível neste momento ter uma equipa com a capacidade e valor da do ano passado"

"Já perdemos vários jogadores. Tem sido assim ao longo dos anos, é uma questão habitual. Por isso já sabemos as dificuldades que temos. Aceitamos isso com naturalidade e temos de procurar soluções. Andamos à procura delas, com jogadores novos, na tentativa de fazer uma equipa com a dimensão do Benfica. Não vai ser fácil de um momento para o outro. Hoje não tivemos Jardel, Luisão e Enzo, jogadores importantes no corredor central, que dariam uma estabilidade defensiva diferente. Já ofensivamente, como disse, estivemos dentro de um patamar de exigência já satisfatório em relação ao futuro", concluiu.

Jorge Jesus: «Cardozo fez 130 golos comigo»

TÉCNICO JÁ FAZ BALANÇO DO TRAJETO DO TACUARA
Jorge Jesus não deu como concluído o negócio da transferência de Cardozo para o Trabzonspor - até por não conhecer os pormenores todos - mas acabou por fazer um balanço do percurso do Tacuara durante o seu consulado no Benfica, que começou em 2009, destacando a sua evolução.


"Se contar os jogadores que já saíram... São tantos que já nem sei! Isto é a valorização da equipa do Benfica. Todo o mundo quer jogadores do Benfica. O Cardozo fez 130 golos comigo, por isso é que tem a procura que tem. Não tenho a certeza absoluta se a situação está resolvida", disse em conferência de imprensa, após a goleada sofrida com o Arsenal (1-5).

O timoneiro das águias lembrou que as vendas têm sido uma constante no clube, até pelo bom trajeto, nomeadamente na época passada: "Está encaixado na realidade de uma equipa que ganhou tudo em Portugal, que encantou a Europa. Ainda há pouco o treinador do Arsenal me disse que é impossível, no momento em que perdes sete titulares, ter uma equipa. Vamos trabalhar para ter uma equipa com a dimensão do Benfica. Estamos satisfeitos com o que fizemos até aqui e estes jogos servem para analisar e trabalhar algumas situações para o futuro."

Futebol: Orgulho e satisfação no regresso a Lisboa

Após participação na Milk Cup

Futebol: Orgulho e satisfação no regresso a Lisboa

O Sport Lisboa e Benfica esteve presente no torneio Milk Cup realizado na Irlanda do Norte entre os dias 27 de Julho e 1 de Agosto. Na chegada a Lisboa, a Formação “encarnada” regressou com uma bagagem repleta de boas experiências e com objectivos traçados para a época que se inicia.

Francisco Ferreira, jogador Júnior do Benfica, em declarações à BTV, deixou evidente a satisfação de participar no torneio bem como as expectativas para a nova época: “Foi uma boa experiência para todos, jogamos com vários tipos de equipas que gostam de ter a bola e de fazer mais jogo directo. Infelizmente, não conseguimos os resultados que queríamos mas foi muito bom para ganhar ritmo que é o mais importante na pré-época e todos evoluímos como grupo e como jogadores. Mas estamos todos a corresponder às expectativas e, o objectivo é evoluir e chegar á equipa A do Benfica e ser Campeões Nacionais.”

A trabalhar com a equipa esteve o treinador Renato Paiva que fez um balanço positivo na Milk Cup. “Dentro de um torneio que é fantástico onde estão as melhores equipas de todos os continentes do Mundo, foi um torneio com uma exigência grande que é aquilo que os jogadores precisam nesta altura, especialmente, porque estamos a iniciar a época e também porque precisam para a época inteira, uma vez que têm de crescer nesses momentos de dificuldade. O balanço que fazemos é bom, acima de tudo no desenvolvimento dos jogadores e na prestação dentro de campo”, lembrou.

Quanto à nova época, Renato Paiva, ressalta a vontade de vencer jogo a jogo e de conquistar títulos: “Os Sub-19 e se calhar alguns Sub-18 serão a equipa B e isso é o mais importante assim como os objectivos quantitativos que é ganhar jogo a jogo e ganhar competição a competição. Os Sub-19 querem fazer isso no que diz respeito ao Campeonato e à Liga dos Campeões.”

Recorde abaixo os resultados:
Benfica Club América, 0-1
Co. Tyrone Benfica, 1-3
Benfica Brentford, 2-1
Benfica Co. Londonderry, 5-1
Benfica RCD Espanyol, 1-2

OFICIAL: Djavan no SC Braga por quatro épocas

OFICIAL: Djavan no SC Braga por quatro épocas
Djavan será jogador do SC Braga por quatro temporadas. O lateral-esquerdo brasileiro de 26 anos, uma das revelações da época passada, foi oficializado pelos minhotos que colocaram uma nota no seu sítio oficial.
Djavan deu nas vistas ao serviço da Académica na época passada, clube onde fez um golo nas 33 aparições (sempre a titular) que teve.
 A chegada de Eliseu complicou a continuidade no campeão nacional. Já esta semana, o empresário de Djavan tinha garantido que a situação do atleta iria sofrer alterações.
O SC Braga não explicou os contornos da transferência.

Emirates Cup / Arsenal - Benfica (5/1): Ai Jesus!

Ai Jesus!
Sem um trinco a travar as investidas do Arsenal, uma defesa completamente desorganizada e um guarda-redes a mostrar pouca segurança, o Arsenal construiu com facilidade o triunfo na partida da Emirates Cup. Dentro de uma semana há jogo oficial e os benfiquistas esperam um milagre de Jesus.

A defesa do Benfica treme por tudo quanto é lado

Num jogo que serviu para Arsène Wenger testar soluções tendo em vista a nova temporada, Jorge Jesus e os benfiquistas “arrancaram os cabelos”, sobretudo com o seu setor defensivo.
Descontrolo emocional? Falta de rotinas? Pouca qualidade? As questões são muitas, nesta altura, entre a família benfiquista, quando o primeiro jogo oficial está “à porta”.

Jesus com muitos problemas para resolver, sobretudo na defesa 
Esqueça tudo o que sabe/viu na última época dos encarnados. Tudo. Estratégia, golos, jogadas magistrais, sistema e esquema tático, tudo. Caro leitor, por favor, limpe todos esses conceitos da memória.
O futebol é emoção mas também é tática e racionalidade em campo. Estes dois últimos conceitos apenas se viram, no que ao Benfica diz respeito, em Nico Gaitán. Ele foi o que de melhor se viu entre os campeões nacionais.
Depois de quatro derrotas (Sporting, Marseille, Ajax e Athletic Bilbao) e duas vitórias (Estoril e Sion), os encarnados tinham, esta tarde, o teste mais exigente da pré-época, até este momento.
Diante do quarto classificado da última Premier League, Jesus apostou em Eliseu no lado esquerdo da defesa, enquanto que Talisca voltou a ocupar uma vaga no meio-campo ao lado de Ruben Amorim.
No ataque, sem Cardozo que está a ser negociado para a Turquia, Jorge Jesus apostou em Toto Salvio e Ola John no apoio a Nico Gaitán e Lima. A baliza foi defendida por Artur Moraes e a dupla de centrais teve César e Sidnei.
Quanto ao Arsenal, por seu lado, alinhou com Chambers, que chegou esta semana proveniente do Southampton, e Joel Campbell, jogador que esteve emprestado na última época e brilhou no Mundial ao serviço da Costa Rica.
E foi Campbell o primeiro a entrar na história do jogo. O atacante da Costa Rica caiu na área do Benfica, mandou seguir o árbitro, quando o relógio apenas marcava dois minutos.

Gaitán foi o que mais lutou no lado encarnado 
A resposta por parte do Benfica chegaria aos 10 minutos e por Nico Gaitán. Maxi cruzou atrasado e o camisola 10 da Luz rematou de primeira à barra. Passou o perigo para a baliza dos gunners.
O Arsenal estava por cima na partida e ia ameaçando. Héctor Bellerín, por exemplo, teve uma jogada individual, passando por vários adversários, mas perdeu para Eliseu depois de ter chegado à área. Campbell, isolado, falhou o remate na cara de Artur.
Ainda a primeira parte decorria e Jorge Jesus já se via obrigado a uma alteração. Eliseu saiu de campo com queixas físicas e entrou Loris Benito para o lugar do internacional português.
Mas era Nico Gaitán o atleta mais castigado pelos adversários. O argentino, inteligente e muitos furos acima dos companheiros, ia deixando a equipa do Arsenal às voltas. Não admira, por isso, que os pupilos de Arsène Wenger tivessem que recorrer constantemente à falta para travar El Zurdo.
Das ameaças à concretização o Arsenal precisou apenas de uma “soneca” da defesa do Benfica. Aos 26 minutos, Yaya Sanogo aproveitou um momento de desatenção do eixo defensivo das águias para abrir o marcador. Sanogo, na pequena-área, meteu a bola no fundo das redes de Artur com um toque de calcanhar, depois de um cruzamento permitido por Loris Benito e ao qual César e Sidnei nem se fizeram. Fácil para o ataque do Arsenal chegar à vantagem.
Com Rosicky a pautar o jogo do Arsenal, a equipa londrina chegaria ao 2x0 ainda antes do intervalo em mais um momento em que a defesa encarnada abriu buraco e Rúben Amorim estava por fora de campo devido a problemas físicos. Cruzamento por alto da direita para o limite da área, onde Joel Campbell teve todo o tempo e espaço para preparar o remate de primeira, colocado fora do alcance de Artur. Falha coletiva (mais) da defesa encarnada.
E o terceiro chegou logo depois por Yaya Sanogo. Mais uma falha coletiva da defesa benfiquista, com o Arsenal a trocar a bola nas imediações da área adversária como queria.
Ainda antes do intervalo os gunners chegaram ao quarto pelo mesmo Sanogo. A defesa voltou a dormir em campo, Sanogo esticou-se e desviou para o quarto golo.
Foi um Benfica perdido em campo e em desvantagem no marcador aquele que recolheu aos balneários para alívio dos benfiquistas.

Arsenal a gerir

Para o segundo tempo, o Arsenal trouxe a mesma vontade de ampliar a vantagem. Sanogo assinou o poker, aos 49 minutos! Artur defendeu o primeiro remate para frente, Sanogo encostou para o quinto golo.
O jogo viveu depois um momento de menor ritmo - da parte do Arsenal, que fique entendido, pois o Benfica jogava muito devagar -.
Com o avançar dos minutos, os gunners foram gerindo e o Benfica ainda reduziu. Aos 62 minutos, Nico Gaitán marcou. Lançamento lateral de Maxi, toque de cabeça de Bebé ao primeiro poste e o argentino - em posição central na pequena área - a emendar também de cabeça, livre de marcação.
O apito final foi sentido, por certo, como um alívio por parte da família  benfiquista que viu o seu clube ser "atropelado" em Londres pelo 
Arsenal.

Onze Inicial






Futebol: Equipa B vence Atlético no Caixa Futebol Campus

Jogo-treino

Futebol: Equipa B vence Atlético no Caixa Futebol Campus

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica realizou, esta manhã de sábado, um jogo-treino no Caixa Futebol Campus, onde venceu por 2-0.

Diante do Atlético, foi Rui Fonte que assinou os dois golos do encontro, aos 47 e aos 50 minutos.

«O Arsenal será uma equipa dura de bater» – Salvio

«O Arsenal será uma equipa dura de bater» – Salvio

O extremo argentino Salvio reconheceu que o Arsenal é uma equipa com qualidade de Liga dos Campeões e que será um embate complicado para o Benfica.

«O Benfica deve sempre jogar contra os melhores. Será uma partida de Champions, sem dúvida alguma. São dois clubes com enorme tradição e duas equipas com muita qualidade. O Arsenal está a reforçar-se muito e será uma equipa dura de bater», afirmou Salvio, em declarações à Make Foot.

A equipa encarnada defronta este sábado os «gunners».

Trabzonspor informa que tem acordo por Cardozo

Trabzonspor informa que tem acordo por Cardozo
IMPRENSA TURCA FALA EM NEGÓCIO DE 5,6 MILHÕES

O Trabzonspor informou a bolsa turca este sábado de que chegou a acordo com o Benfica para a transferência de Oscar Cardozo.

A notícia está a ser avançada pela comunicação social turca em peso, dando conta de um negócio de 5,6 milhões de euros, o qual dependerá agora do acordo entre o clube turco e o avançado paraguaio.

Champions: As contas de Benfica, Sporting e FC Porto para inscrição de jogadores

Champions: As contas de Benfica, Sporting e FC 
Porto para inscrição de jogadores
A Liga dos Campeões está à porta para as equipas portuguesas. O FC Porto será a primeira formação lusa a competir na principal prova de clubes da UEFA, uma vez que terá que disputar o play-off de acesso à fase de grupos. Por sua vez, Benfica e Sporting já têm presença assegurada na primeira fase da competição.
Nesta altura ainda há movimentações nos plantéis das equipas e tal está sujeito a acontecer até ao final do mês de agosto, altura em que o mercado de transferência encerra em Portugal. Por isso, o zerozero.pt apresenta aos leitores os critérios a que os clubes portugueses têm que obedecer e as contas que têm que fazer aos jogadores para terem as listas de atletas apresentadas à UEFA aprovadas.
Assim, na inscrição para a Liga dos Campeões, os clubes têm direito a apresentar duas listas à UEFA, a lista A, composta no máximo por 25 jogadores, e a lista B, que pode ter um número ilimitado de futebolistas.
Os critérios a que os clubes têm que obedecer para inscreverem jogadores na Champions 
Em relação à lista A, dos 25 jogadores que um clube pode inscrever, dois têm que ser obrigatoriamente guarda-redes. Além disso, das 25 vagas, 17 poderão ser ocupadas por jogadores «livres», o que significa que não têm que obedecer a qualquer tipo de regra em específico. Desta forma, sobram oito lugares que podem ser ocupados por jogadores formados no clube ou no país.
Refira-se que jogadores formados no clube são aqueles que entre os 15 e os 21 anos estiveram três épocas completas ou mais no clube (temporadas na formação incluídas), ou somaram um total de 36 meses no mesmo emblema, não tendo estes que ser obrigatoriamente consecutivos. Diga-se ainda que o clube pode inscrever na lista para a Liga dos Campeões entre um a oito futebolistas que obedeçam a estes critérios.
Por sua vez, entende-se por jogadores formados no país aqueles que entre os 15 e os 21 anos cumpriram três épocas completas ou mais num clube do país em que atuam (temporadasna formação incluídas), ou que durante o mesmo período de idades tenham estado 36 meses completos no mesmo país. De referir que um clube pode inscrever na lista para a Liga dos Campeões entre um a quatro futebolistas que obedeçam a estes critérios.
Já a lista B não tem um limite máximo de jogadores, que terão que cumprir o critério de terem que ter uma idade compreendida entre os 15 e os 21 anos e terem estado dois anos consecutivos no clube que representam. A exceção é os jogadores com 16 anos, os quais a UEFA permite que sejam inscritos se estiverem no clube desde os 14 anos, de modo a que cumpram o critério de estarem há dois anos no clube.
Plantel da equipa principal do Benfica
21 Jogadores sem restrição (máximo de 17): Artur Moraes, Djavan, Lisandro López, Luisão, Maxi Pereira, Loris Benito, Jardel, César, Luís Felipe, Fejsa, Sulejmani, Nico Gaitán, Ola John, Salvio, Anderson Talisca, Enzo Pérez, Cardozo, Derley, Lima, Franco Jara, Victor Andrade;
3 Jogadores formados no clube (máximo de 8): Paulo Lopes, Sidnei, Nélson Oliveira;
7 Jogadores formados no país (máximo de 4): Eliseu, André Almeida, Steven Vitória, Rúben Amorim, Pizzi, Bebé, Candeias;
Jogadores que podem entrar na lista B: Bruno Varela, João Cancelo, Victor Lindelof, Bernardo Silva, João Teixeira, Ivan Cavaleiro, além de outros da equipa B ou da formação que preencham os requisitos.
Tendo em conta os jogadores que compõem atualmente o plantel do Benfica, os encarnados têm quatro atletas a mais na lista sem restrições, pelo que terão obrigatoriamente que tirar quatro. Djavan, que deverá sair para o SC Braga, e Fejsa, que está lesionado e apenas regressa em janeiro, são dois dos maiores candidatos.
Franco Jara pode ser um dos excluídos de Jorge Jesus para a Liga dos Campeões 
Além destes terão ainda que ser excluídos pelo menos mais dois do grupo de jogadores que podem ser inscritos sem restrições para que a lista de atletas seja de 17 elementos. Lisandro López, Franco Jara e Victor Andrade são os maiores candidatos. Logicamente que há também a possibilidade de algum jogador ainda se transferir, o que desde logo abriria uma vaga e obrigaria a menos reduções.
Mas desta forma, das oito vagas que ficariam por preencher, três seriam ocupadas pelos jogadores formados no clube (Paulo Lopes, Sidnei e Nélson Oliveira), sobrando mais cinco lugares. No entanto, no cenário atual o Benfica apenas poderia inscrever mais quatro, uma vez que esse é o número máximo de inscrições permitidas de jogadores formados no país.
O Benfica tem sete jogadores formados no país (Eliseu, André Almeida, Steven Vitória, Rúben Amorim, Pizzi, Bebé e Candeias) e desse lote há três que terão que ficar de fora. Porém, os encarnados poderão facilmente inscrevê-los na Liga dos Campeões, desde que preencham a vaga de alguém que faça parte do lote de 17 futebolistas sem restrições.
Plantel da equipa principal do Sporting
14 Jogadores sem restrição (máximo de 17): Marcelo Boeck, Mouhamadou-Naby Sarr, Maurício, Jefferson, Marcos Rojo, Oriol Rosell, Ryan Gauld, Simeon Slavchev, Shikabala, Islam Slimani, Fredy Montero, Diego Capel, André Carrillo, Junya Tanaka;
6 Jogadores formados no clube (máximo de 8): Rui Patrício, Luís Ribeiro, Cédric Soares, André Martins, William Carvalho, Adrien Silva;
André Martins é um dos seis jogadores que podem ser inscritos como formados no clube
3 Jogadores formados no país (máximo de 4): Paulo Oliveira, André Geraldes, Heldon;
Jogadores que podem entrar na lista B: Vladimir Stojkovic, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, João Mário, Wallyson Mallmann, Filipe Chaby, Carlos Mané, Iuri Medeiros, Ricardo Esgaio, além de outros da equipa B ou da formação que preencham os requisitos.
Das equipas que vão participar na Liga dos Campeões, o Sporting é a única que não tem que tomar decisões para cumprir as regras impostas pela UEFA. O clube de Alvalade conta com um número menor do que o máximo permitido para jogadores sem restrições e o mesmo se passa em relação aos jogadores formados no clube e no país, sendo que João Mário e Carlos Mané podem ser inscritos pela lista B.
Assim, Marco Silva poderá tomar as opções que bem entender na escolha dos jogadores que vão vestir a camisola do Sporting no regresso à Liga dos Campeões.
Plantel da equipa principal do FC Porto
21 Jogadores sem restrição (máximo de 17): Helton, Fabiano, Andrés Fernández, Danilo, Bruno Martins Indi, Maicon, Diego Reyes, José Ángel, Alex Sandro, Daniel Opare, Casemiro, Brahimi, Juan Quintero, Evandro, Héctor Herrera, Carlos Eduardo, Óliver Torres, Steven Defour, Jackson Martínez, Cristian Tello, Adrián López,
0 Jogadores formados no clube (máximo de 8):
4 Jogadores formados no país (máximo de 4): Ricardo, Ricardo Quaresma, Sami, Ricardo Pereira;
Jogadores que podem entrar na lista B: Kadú, Víctor García, Rúben Neves, Kelvin, além de outros da equipa B ou da formação que preencham os requisitos.
Julen Lopetegui terá que abdicar de jogadores na inscrição para a Liga dos Campeões 
Neste momento, o plantel orientado por Julen Lopetegui conta com 21 jogadores que apenas poderiam ser inscritos como atletas sem restrições na Liga dos Campeões, razão pela qual o treinador espanhol terá que optar por quatro exclusões para ficar com os 17 permitidos pela UEFA.
Helton, lesionado, e Steven Defour, que deverá sair para poder jogar com regularidade, são dois dos jogadores por que Lopetegui poderia optar por excluir das competições europeias. Ainda assim, ficariam a sobrar mais duas saídas, sendo que neste momento Carlos Eduardo e Evandro, jogadores pouco utilizados pelo treinador, são aqueles que se arriscam a ficar de fora. De referir, porém, que uma eventual nova contratação do FC Porto, obrigaria sempre a uma mexida nos 17 jogadores sem restrições.
Escolhidos os quatro «dispensados» da Liga dos Campeões, o FC Porto ficaria com os 17 permitidos nos jogadores sem restrições e inscreveria mais quatro relativos aos formados no país (Ricardo, Ricardo Quaresma, Sami e Ricardo Pereira), uma vez que não há nenhum futebolista no plantel que cumpra as regras para ser inscrito como formado no clube. Isto acontece porque jogadores como Rúben Neves e Kelvin podem integrar a lista B.

Benfica tenta José Giménez

Benfica tenta José Giménez

A SAD encarnada está a negociar com os colchoneros o empréstimo de José Giménez, central uruguaio de apenas 19 anos que se destacou no recente Mundial
Luís Filipe Vieira está a tentar assegurar, apurou O JOGO, o empréstimo de José Giménez, internacional uruguaio, de apenas 19 anos, do Atlético de Madrid. O defesa-central tem visto a sua carreira a progredir de forma vertiginosa, tendo o último capítulo sido a sua participação no Mundial do Brasil, onde assumiu a titularidade nos três últimos jogos do Uruguai devido à lesão de Diego Lugano.

José Giménez impressionou pelas suas qualidades e confirmou o estatuto que lhe tinha sido atribuído e o levara no início da época passada até Madrid: o de ser uma das maiores promessas do Uruguai.

«Enzo quer vir para o Valência» – Nuno Espírito Santo

Nuno E. Santo sobre Enzo: «Trará caráter e qualidade»

Técnico do Valência ansioso pela chegada do médio do Benfica


O treinado do Valência, Nuno Espírito Santo, garantiu que o internacional argentino Enzo Pérez quer sair do Benfica para assinar pelo clube espanhol.


«Enzo quer vir para o Valência. Há acordo total entre a equipa técnica e a direção para que o jogador integre o Valência e estamos a falar de um jogador de grande qualidade técnica e grande caráter», afirmou Nuno Espírito Santo. «É um jogador que nos será muito útil. Pela sua qualidade, pelo seu caráter .O plantel precisa de cinco médios e nesta altura tem três. Precisamos de jogadores de grande qualidade», referiu o antigo treinador do Rio Ave.


Nuno ainda referiu que a equipa técnica do Valência e a direção concordam que Enzo é um elemento de grande valia e o reforço mais desejado. 

O Valência deverá bater a cláusula de rescisão, avaliada em cerca de 30 milhões de euros, para garantir o médio argentino.

Jefferson fora dos planos e guarda-redes alemão a caminho

Jefferson fora dos planos e guarda-redes alemão a caminho

Jefferson, guarda-redes do Botafogo, está fora dos planos do Benfica, segundo Francisco Oliveira, representante do clube da Luz no Brasil, que revela ainda «negociações avançadas» por uma guarda-redes alemão.
«De momento estou em Portugal e há uma negociação avançada com um guarda-redes de nacionalidade alemã. O Jefferson está completamente fora dos planos, não estamos interessados nele. Depois dessas informações terem surgido na imprensa, o Gottardo (diretor de futebol do Botafogo) ligou-me para saber se havia o interesse do Benfica e eu respondi que não. O salário dele seria alto para nós agora, pois ainda há a questão dos impostos. Neste momento não podemos pagar o valor», afirmou Francisco Oliveira, citado pelo Lancenet.

Danilo Pereira: «Não fecharia portas ao Benfica»

Danilo Pereira: «Não fecharia portas ao Benfica»
MÉDIO ORGULHOSO POR DESPERTAR COBIÇA
Tudo indica que Danilo Pereira vai continuar no Marítimo, pese embora o interesse manifestado no defeso por Sporting e Benfica. O médio não fica contrariado, mas não é indiferente à possibilidade de saltar para outro patamar.

“Ficar nunca seria uma frustração, pois estou tranquilo e bem aqui no Marítimo. Claro que é um orgulho ser referenciado por outros clubes, mas isso não atrapalha o meu trabalho. Seja como for, vou sempre trabalhar para um dia chegar a um grande. É essa a grande motivação de todos os jogadores que ambicionam voos mais altos”, salienta o médio de 22 anos, reconhecendo:“Não fecharia as portas ao Benfica. É um clube que me marcou muito, onde fiz parte da formação.”

Prontos

O Marítimo arranca daqui a duas semanas noDragão e o jogador garante que, se fosse hoje, a equipa estaria pronta para enfrentar o FC Porto. “Certamente que estaríamos preparados. Fisicamente estamos aptos para o começo da Liga e falta só alinhavar algumas ideias”, assinalou. E trabalhar com Leonel Pontes tem sido uma boa experiência. “Por acaso nunca me tinha cruzado com ele nas seleções. Mas é uma pessoa experiente. O que mais me surpreendeu foi a interação que ele tem com o grupo e a forma como tenta transmitir as suas ideias. Isso é muito importante, principalmente para um grupo jovem como este”, destacou Danilo Pereira.

Salvio: «Benfica é uma paixão»

Salvio: «Benfica é uma paixão»
ASSUME ORGULHO POR ESTAR NA EMIRATES CUP
Uma das armas com que Jorge Jesus se prepara para atacar a Emirates Cup é o argentino Eduardo Salvio. Em declarações à empresa de assessoria Makefoot, o extremo assume-se “cada vez mais encantado” com o clube da Luz, destacando a sua dimensão. “É impressionante o apoio que temos em qualquer estádio em Portugal, onde jogamos quase sempre em casa, como nos palcos um pouco por toda a Europa. O Benfica começou por ser uma curiosidade enorme, porque sempre ouvi falar do Benfica como um grande clube mas, com o tempo, transformou-se numa grande paixão”, garantiu.

O extremo confessa-se “orgulhoso” por participar num torneio tão “prestigiante” como a Emirates Cup. “É sempre bom defrontar os melhores. E o Arsenal está a reforçar-se muito e será uma equipa muito dura de bater. Mas todos os jogadores preferem estes jogos, mesmo que seja ainda inserido na pré-temporada das equipas”, adiantou, recordando que “o Benfica tem vindo a consolidar o seu prestígio internacional”, muito por culpa das duas finais da Liga Europa consecutivas. “A imagem do Benfica, como um dos clubes mais importantes da Europa, reforçou-se”, reconheceu o argentino.

Regresso após o jogo no domingo

Regresso após o jogo no domingo
ÁGUIA JÁ COM A SUPERTAÇA NA MENTE
O plantel do Benfica regressa amanhã a Lisboa, após a entrega do troféu ao vencedor da Emirates Cup. O jogo do campeão português está agendado para as 14 horas, mas o plantel ainda vai ficar a ver o confronto entre o Arsenal e o Monaco. No final, as águias vão participar na cerimónia de entrega de prémios, e só depois viajarão até à capital portuguesa. Na segunda-feira, e já no Seixal, Jorge Jesus vai começar a preparar o jogo da Supertaça, com o Rio Ave.

Capas do Dia Julho 02/2014