segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Cardozo: “Agradeço a todos! Vão ficar sempre no meu coração”

Avançado paraguaio ruma à Turquia

Cardozo: “Agradeço a todos! Vão ficar sempre no meu coração”

Cardozo está de saída do Sport Lisboa e Benfica. O avançado paraguaio está de partida para a Turquia, despedindo-se do Clube que o recebeu na temporada 2007/2008. 

Rumo aos turcos do Trabzonspor, o avançado paraguaio de 31 anos leva na bagagem um total de 198 golos em 336 desafios ao serviço dos “encarnados”. “As expectativas foram superadas, marquei muitos golos, o que era o que eu e todos queríamos. Graças a Deus marquei muitos golos e ganhei títulos importantes para o Benfica. Não conseguimos ganhar a Liga Europa mas conseguimos chegar à Final, onde muitos queriam ter chegado”, confessou à BTV.

Quase 200 golos que ficarão para sempre na História do Glorioso. “Não esperava ter marcado tantos golos e entrar para a História do Sport Lisboa e Benfica com tantos recordes. Não esperava mas fico muito feliz por fazer parte deste Clube tão grande da Europa”, acrescentou.

Foram oito épocas, muitos golos e com certeza muitas memórias. É difícil escolher mas para o paraguaio houve momentos que jamais esquecerá. “O melhor golo não sei, talvez o golo que marquei ao Sporting. Dos melhores momentos posso destacar este ano, em que ganhámos três títulos e é um ano que nunca esquecerei”, garantiu.

Os “encarnados” não brilharam na pré-época, mas o avançado acredita que melhores dias virão. “Não começámos bem, mas temos jogadores experientes que estão lesionados e que podem fazer a diferença daqui a quinze ou vinte dias. O Benfica merece sempre estar o mais alto possível e penso que com a ajuda de todos isso vai ser possível”, disse.

No dia em que saiu do Benfica, Cardozo tornou-se cidadão português. “Não esperava, fiquei surpreendido quando me disseram que já tinha direito à nacionalidade portuguesa mas estou muito feliz e vou ficar para sempre ligado a Portugal”, disse.

A caminho da Turquia, o avançado promete: “Vou estar sempre a acompanhar o Benfica. A Turquia vai ganhar mais um adepto do Benfica e o Paraguai também, quando voltar para lá.”

Vai, mas deixa e leva saudade. “Estou muito agradecido a este Clube. Esta é a minha casa. Por tudo, pelo presidente, pelas pessoas, pela cidade de Lisboa. Só tenho que agradecer a todos o carinho e o apoio que sempre me deram. Vão ficar para sempre no meu coração”, concluiu o melhor marcador estrangeiro de todos os tempos do Sport Lisboa e Benfica. 

Iniciados: Campeões Nacionais já regressaram ao trabalho

Segunda-feira, dia 4 de Agosto

Iniciados: Campeões Nacionais já regressaram ao trabalho

A manhã desta segunda-feira, dia 4 de Agosto, fica marcada pela apresentação da equipa de Iniciados para a época 2014/15, um grupo que vai continuar a ser orientado por Luís Nascimento e que pretende revalidar o título de Campeão Nacional conquistado na temporada transacta.

No auditório do Caixa Futebol Campus, no Seixal, o Director Geral do Centro de Formação e Treino, Armando Jorge Carneiro, deu as boas vindas aos atletas e encarregados de educação no arranque de mais uma época desportiva. Armando Jorge Carneiro revelou-se satisfeito com o apoio dos familiares na época passada e apelou à cooperação dos encarregados de educação.

Por seu turno, treinador, Luís Nascimento, deu a conhecer o trabalho que vai ser desenvolvido junto dos atletas, tendo sempre por base o lema “Formar para ganhar”.

“Pretendemos treinar bem e com qualidade, de forma a promover a evolução individual e colectiva dos nossos jogadores e continuar na órbita das conquistas. Queremos conciliar esses dois parâmetros”, exaltou o técnico da equipa de Iniciados.

As expectativas centram-se agora na preparação e boa evolução dos jovens atletas. Esta semana irá ficar marcada pelos primeiros treinos e habituais testes e exames médicos.

Águias querem Enzo Pérez até à Supertaça

Águias querem Enzo Pérez até à Supertaça
SÓ DEPOIS O MÉDIO SEGUIRIA PARA O VALENCIA
A imprensa espanhola noticia esta segunda-feira que Peter Lim, novo dono do Valência, está à espera de fundos provenientes de um acordo com um banco espanhol para avançar para a compra de Enzo Pérez. 

O jornal Superdeporte noticia que a chegada do jogador ao Mestalla, prevista a partir desta terça-feira, pode ser adiada já que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, marcou para hoje uma reunião com o empresário do jogador. 

Em cima da mesa, a possibilidade de o internacional argentino jogar, domingo, a Supertaça com o Rio Ave, situação que, segundo a mesma fonte, já não estaria prevista dada o acordo iminente com o clube espanhol.

O treinador Jorge Jesus sublinhou no domingo que conta com Enzo Pérez para o jogo em Aveiro.

«Fui muito feliz no Benfica, mas queria jogar em Espanha» - Siqueira

«Fui muito feliz no Benfica, mas queria 

jogar em Espanha» - Siqueira

O lateral-esquerdo Siqueira falou, esta segunda-feira, da sua passagem pelo Benfica, onde disse ter sido muito feliz, nomeadamente pela conquista de títulos, mas justificou a saída do clube da Luz, onde se encontrava emprestado pelo Granada. 

«Os anos que passei no Granada foram muito bons. Fui muito feliz no Benfica e ganhei muitos títulos lá, mas queria jogar em Espanha e estou no campeão espanhol, pelo que estou muito entusiasmado», afirmou o brasileiro aos jornalistas, em conferência de imprensa.

Já sobre os objetivos para a nova época, Guilherme Siqueira assegura que a equipa vai «tentar» revalidar o título de campeão.

«A equipa reforçou-se bem. Temos de lutar por tudo e ir jogo a jogo, sabendo das dificuldades da Liga e das outras competições em que vamos entrar, temos de chegar o mais longe possível.»

Manuel Damásio: «Benfica continua a ter o melhor treinador do Mundo»

Manuel Damásio: «Benfica continua a ter o melhor treinador do Mundo»
CLUBE TINHA DE VENDER FUTEBOLISTAS
Mas, sublinhou o antigo presidente do Benfica, a equipa continua a ser orientada pelo "melhor treinador do Mundo, no qual toda a gente acreditava", o que é motivo mais do que suficiente para ter confiança.

"Os benfiquistas têm de manter calma. No início da época passada também duvidaram...", começou por dizer Manuel Damásio, em declarações à Rádio Renascença, lembrando então que os adeptos continuam a ter "o treinador que toda a gente gosta e é o melhor do Mundo", à frente da equipa.

"Dirigentes e treinador têm de fazer este trabalho porque Portugal é um país de clubes vendedores. E o Benfica precisa de vender para suportar as despesas que tem. Após uma época na qual se ganhou tudo, é natural que sejam transferidos futebolistas. E qual é o gestor que não ia tirar proveito desta situação? Deixem as pessoas trabalhar. Esta situação era inevitável", frisou o antigo presidente do Benfica, apontando o caminho:

"Temos de voltar a descobrir outros jogadores, como fez Jorge Jesus até agora, e trazer aqueles que não só são bons, como depois podem ser rentáveis no futuro. Esta é a realidade. Não era possível ficar com estes jogadores."

Damásio desdramatizou ainda a frase de Jesus após a derrota de domingo frente ao Valencia: "Como brincalhão que é, disse 'qualquer dia também vou eu'. Jesus é um homem de desafios e  ainda vamos ter grandes alegrias."

Álvaro Magalhães: «Benfica tem de contratar jogadores de qualidade»

Álvaro Magalhães: «Benfica tem de contratar jogadores de qualidade»
JORGE JESUS ENFRENTA MAIOR DESAFIO DA CARREIRA
O antigo jogador e treinador do Benfica faz o balanço da pré-época da equipa encarnada, que terminou com mais duas derrotas com o Arsenal (1-5) e o Valência (1-3), na Emirates Cup.

«Tem sido um massacre e a culpa não é só do guarda-redes. A equipa vale pelo todo e os erros começam antes de chegar à baliza», diz em declarações à Antena 1, sublinhando que não é altura para fazer prognósticos:

«Ainda é cedo para estar a pensar quem vai ser campeão. Nesta altura, é preciso muita calma e muita paciência, e tentar fazer o mais rápido possível o reajustamento da equipa.»

«Não chega só trabalhar»

Álvaro Magalhães reconhece, porém, que será difícil revalidar o título depois da razia de titulares, vendidos nesta janela do mercado de transferências.

«É uma pena ficar sem elementos preponderantes. Jorge Jesus gosta destes desafios mas vai ter de trabalhar muito. No Benfica vive-se uma grande pressão e joga-se sempre para ganhar. É uma equipa que tem de ganhar todos os domingos e que luta por títulos», refere.

E acrescenta: «Não é fácil uma equipa que ganhou tudo na época passada, uma equipa fortíssima, perder oito titulares indiscutíveis. Não é fácil para ninguém. Este ano vão construir uma nova equipa e vão ter dificuldades para ganhar o título nacional.»

Por fim, deixa um alerta: «É preciso contratar jogadores de qualidade, não chega só trabalhar. Para defender o campeonato são precisos jogadores de qualidade.»

Djavan: «O pouco em que estive lá, aprendi com Jesus»

Djavan: «O pouco em que estive lá, aprendi com Jesus»


Lateral esquerdo assinou pelo Sp. Braga

O esquerdino Djavan foi a surpresa na apresentação do Sp. Braga aos seus associados. Uma meia surpresa, uma vez que há muito era cobiçado pelos arsenalistas, mesmo antes de ter sido contratado pelo Benfica. O brasileiro diz estar muito feliz no Sp. Braga e aponta os quatro primeiros lugares como meta a atingir pelos «Guerreiros». 

«Graças a Deus estou muito feliz por estar aqui no Sp. Braga, que é uma excelente equipa. Espero realizar o nosso objetivo, que é ficar entre os quatro primeiros. Com certeza que o grupo que o professor está a formar, vai pôr em prática as suas ideias para que as vitórias apareçam, e no final do campeonato vamos estar entre os quatro primeiros para fazer uma grande época», revelou o jogador de 26 anos que tem uma história de vida peculiar. 

O lateral seguiu as pisadas de Sérgio Conceição, a quem chama de professor, e depois da Académica será orientado novamente pelo técnico em Braga. Djavan diz que é um privilégio trabalhar com Sérgio Conceição: «O ano passado tive o privilégio de ter um professor como ele, ajudou-me bastante e certamente vai ajudar-me novamente agora aqui no Braga. Espero retribuir dentro do campo, pondo em prática aquilo que sei para que as vitórias surjam naturalmente». 

Djavan da Silva Ferreira, que durante dois meses foi reforços do Benfica, garante que não ficou desiludido pela curta passagem pelos encarnados e diz mesmo que enquanto lá esteve aprendeu com Jorge Jesus: «Não fiquei desiludido. O Benfica é uma grande equipa, não tenho que reclamar. O treinador Jorge Jesus também está de parabéns, o pouco que eu tive ali também aprendi com ele, mas agora tenho que pensar no Braga que é o meu clube». 

Djavan rubricou um contrato com o Sp. Braga válido para as quatro próximas temporadas e vai envergar a camisola número 16 dos «Guerreiros do Minho». Na época passada representou a Académica, por empréstimo do Corinthians Alagoano.

Valência tem Enzo em stand-by

Valência tem Enzo em stand-by

SEGUNDO A IMPRENSA ESPANHOLA

Só falta um acordo entre Peter Lim e um banco espanhol.

O Valência só está à espera que o milionário Peter Lim finalize um acordo com um banco espanhol para avançar para a compra de Enzo Pérez, noticia esta segunda-feira o Superdeporte, jornal oriundo daquela cidade espanhola e que habitualmente tem acesso a informação privilegiada sobre o clube.

Explica o jornal que esta segunda-feira o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, tem agendada uma reunião com o empresário do jogador argentino. Em cima da mesa vai estar a possibilidade de Pérez alinhar na Supertaça do próximo domingo, em Aveiro, entre Rio Ave e Benfica. 

Diz o Superdeporte que Benfica e Enzo "tinham combinado que o jogador não viajasse para disputar a Taça Emirates e que também não iria disputar a Supertaça, tendo em conta a proximidade de um acordo para sair para o Valência".

Os maus resultados da equipa nos últimos jogos, no entanto, terão levado as águias a tentar convencer o atleta a disputar esse encontro.

Cardozo já fez exames médicos

Cardozo já fez exames médicos

ASSINA HOJE PELO TRABZONSPOR

Tacuara assina hoje oficialmente com o Trabzonspor e pode viajar já amanhã.

Cardozo realizou ontem exames médicos em Lisboa e viajará para a Turquia amanhã ou, no máximo, quarta-feira, estando nesta altura as claques do Trabzonspor já em preparativos para uma receção calorosa no aeroporto. 

O presidente do Trabzonspor, Abraham Haciosmanoglu, vai chegar hoje, em avião particular, a Lisboa para acertar os últimos detalhes do contrato com Cardozo, de 31 anos, e oficializar a ligação do jogador ao clube para as próximas três épocas.

O Tacuara irá receber um ordenado a rondar os três milhões de euros, a que se juntam mais uns quantos luxos na cidade de Trebizonda, no nordeste da Turquia. Aquele que é atualmente o melhor goleador estrangeiro na história do Benfica deverá, inclusive, viajar para o seu novo destino com o próprio presidente no referido avião particular.

Vahid Halilhodzic, treinador do emblema que foi quarto classificado da última edição da liga turca, desespera por reforços. E ontem, após mais uma derrota de pré-época, comentou que a chegada de Cardozo à equipa seria boa, mas não deixava de ser apenas mais um jogador. "Preciso de mais dez", comentou. O Benfica aceitou vender Cardozo por Meuro 5,6.


Tacuara mantém o 7

Trabzonspor já imprime camisolas. Cardozo fez exames médicos e vai ganhar 2,5 milhões de euros por ano.
 Oscar "Tacuara" Cardozo vai usar no Trabzonspor a camisa 7, número que já tinha no Benfica. O clube turco já começou a imprimir camisolas com o nome e o número do novo ídolo. Na equipa onde também alinha o português Bosingwa, o 7 era na época passada pertença de Volkan Sen, médio que entretanto se transferiu para o Bursaspor.

Cardozo já fez testes médicos no Trabzonspor e, apesar de não ter sido ainda oficializado, sabe-se que vai auferir um salário na ordem dos 2,5 milhões de euros anuais.

Wolfsburgo nega ter acordo por Guilavogui

Wolfsburgo nega ter acordo por Guilavogui
MÉDIO DEFENSIVO INTERESSA ÀS ÁGUIAS
O diretor desportivo do Wolfsburgo, Klaus Allofs, negou que o clube tenha chegado a um acordo para a contratação de Joshua Guilavogui, médio defensivo do Atlético Madrid no qual o Benfica está também interessado.

"Estamos muito longe de ter chegado a um acordo para a transferência do Guilavogui", esclareceu Allofs em declarações à revista alemã "Kicker", reagindo a notícias que davam o negócio como consumado, por 14,5 milhões de euros.

Todavia, também no domingo surgiram relatos a adiantar que o Arsenal tinha mostrado interesse no médio defensivo francês, uma alternativa mais barata a Sami Khedira (Real Madrid) que é agora também colocado na lista do Wolfsburgo.

Karnezis apontado à baliza do Benfica

Karnezis apontado à baliza do Benfica
SITE "TUTTOMERCATTOWEB" REVELA QUE O GREGO É O ELEITO
O Benfica está interessado na contratação de Orestis Karnezis, guarda-redes da Udinese que foi também associado ao Sporting no contexto de uma possível saída de Rui Patrício, revela o site "tuttomecatoweb.com" nesta segunda-feira.

A notícia salienta que o clube encarnardo se virou de forma determinada para o internacional grego, depois das negociações por Sergio Romero (Sampdoria) terem chegado a um impasse, devido a questões financeiras.

Karnezis está ligado contratualmente à Udinese até junho de 2018 e o seu valor de mercado ascende a 1,5 milhões de euros, verba que o Benfica não terá dificuldade em pagar, com o "tuttomercatoweb.com" a salientar mesmo que os encarnados "estão dispostos a satisfazer as exigências" do clube de Udine.

Rodrigo: «Todos os anos saem jogadores importantes»

Rodrigo: «Todos os anos saem jogadores importantes»
AVANÇADO HISPANO-BRASILEIRO ACONSELHA CALMA
Os maus resultados registados pelo Benfica na pré-temporada não preocupam Rodrigo. O reforço do Valencia lembra que o ano passado o clube passou por uma situação semelhante e reitera toda a sua confiança no trabalho desenvolvido por Jorge Jesus.

“Todos os anos saem jogadores importantes no Benfica”, começou por afirmar o avançado, de 22 anos, que pediu calma: “As pessoas já dizem que a equipa não vale nada, o treinador não presta, o presidente e os jogadores não têm qualidade... Enfim, o ano passado, sem nenhuma mudança, começámos da mesma maneira. O ano é longo e o Benfica tem todas as condições para voltar a conquistar títulos esta temporada.”

Lembrando que “tem amigos no Benfica”, o jogador ainda falou da “importância de Jorge Jesus” na sua carreira e revelou que mantém uma relação de amizade com o treinador das águias. A possibilidade de voltar a trabalhar com Enzo Pérez foi outro assunto abordado pelo jovem. “Isso é uma questão do clube. Estou feliz e o meu único pensamento é fazer uma grande época este ano”, acrescentou Rodrigo, que também falou da sua adaptação: “Eu e André Gomes fomos recebidos da melhor maneira. Está a ser uma experiência ótima.”

João Teixeira repreendido por Jorge Jesus

João Teixeira repreendido por Jorge Jesus
TÉCNICO ABORDOU O MÉDIO EM PLENO RELVADO
A segunda parte do Benfica ficou muito aquém das expectativas dos responsáveis encarnados. João Teixeira, já nos minutos finais, teve uma entrada dura sobre um jogador do Valencia que lhe valeu um cartão amarelo. Esta falha, somada a outros erros táticos, deixou Jorge Jesus bastante zangado, e acabou por motivar uma repreensão pública ao jovem, em pleno relvado.

O episódio aconteceu já após o apito final, quando os jogadores das duas equipas recolhiam ao balneário. Após cumprimentar Nuno Espírito Santo, o responsável técnico das águias não hesitou em entrar no relvado e dirigiu-se de imediato ao médio, de 20 anos, que recebeu uma dura reprimenda. A conversa ainda demorou alguns segundos e prolongou-se quando os dois intervenientes já entravam no túnel.

Diálogo com André Gomes

Antes do jogo, Jorge Jesus reencontrou-se no relvado com André Gomes. O técnico das águias não perdeu tempo em abordar o seu antigo jogador. O médio, por seu lado, também atrasou o aquecimento para conversar com o antigo técnico.

Moutinho: «Gaitán seria excelente aquisição»

Moutinho: «Gaitán seria excelente aquisição»
ANTEVÊ POSSÍVEL CONTRATAÇÃO DO ARGENTINO
João Moutinho também falou sobre a possibilidade de poder trabalhar com Gaitán. “Seria uma excelente aquisição. Conheço-o bem e se vier será devidamente ajudado”, referiu o internacional português, de 27 anos. Apesar de estar em França, o médio continua a seguir o campeonato português e considera o FC Porto favorito à vitória. “Os três grandes estão sempre bem, mas o FC Porto parte sempre à frente pela sua estrutura e ambição. Torço para que vençam”, frisou.

Lisandro quer jogar nas águias

Lisandro quer jogar nas águias
SÓ ACEITA SER CEDIDO A CLUBE IGUAL OU SUPERIOR AO GETAFE
Lisandro López quer agarrar um lugar na equipa do Benfica. Na última temporada, o defesa-central argentino, de 24 anos, esteve emprestado ao Getafe, da liga espanhola, mas, em 2014/15, o objetivo passa mesmo por se manter naLuz.

Colocado na órbita do Granada, o internacional do país das Pampas já fez questão de informar a SAD encarnada de que, caso pretendam cedê-lo novamente, apenas aceitará rumar a um emblema cuja qualidade seja semelhante ou mesmo superior à doGetafe.

Certo é que não tem sido nada fácil a vida de Lisandro López ao serviço dos encarnados. Contratado ao Arsenal de Sarandí no verão de 2013, o central ainda realizou algumas partidas de águia ao peito e até deu algumas indicações positivas, tendo mostrado veia goleadora na pré-época.

Lisandro López acabaria por ser cedido ao Getafe, onde disputou 28 partidas – 26 na Liga e duas na Taça do Rei. A boa temporada ao serviço do emblema espanhol, aliada ao facto de Garay ter deixado as águias rumo aoZenit, dava a entender que estava encontrado o novo parceiro de Luisão no centro da defesa. A verdade é que o central acabou por sofrer uma lesão que o tem deixado de fora dos últimos duelos da formação orientada por Jorge Jesus.

A recuperar de um estiramento muscular da face anterior da coxa esquerda, o argentino, que custou 4 milhões de euros e que a SAD blindou por 35 milhões, continua em tratamento e a realizar trabalho individual, de forma a regressar à ação e convencer JJ em definitivo.

Benito: «Agora o que importa é a Supertaça»

Benito: «Agora o que importa é a Supertaça»
DEFESA DIZ QUE FORAM "SEIS DIAS DUROS" FORA
Já em solo português, depois da sequência de jogos fora de portas, o lateral esquerdo Loris Benito olha já para o arranque oficial da temporada, nomeadamente para a Supertaça, a disputar domingo, diante do Rio Ave.

"Depois de seis duros dias no estrangeiro, com quatro (!) jogos na dura Emirates Cup, estou feliz por estar de regresso a casa! Agora a única coisa que importa é a Supertaça!", escreveu o defesa suíço, no seu Facebook.

Encarnados em último lugar na Emirates Cup

Encarnados em último lugar na Emirates Cup
BENFICA TERMINA TORNEIO COM 2 PONTOS
Os encarnados classificaram-se em último lugar na 7.ª edição da Emirates Cup. Com duas derrotas, o Benfica somou 2 pontos, por via dos golos de Gaitán, no sábado, e Derley, ontem. O Valencia foi o vencedor, com 9 pontos: 4 pelo empate e pela vitória e 5 pelos 5 remates certeiros nos dois desafios realizados. O Arsenal deixou escapar a vitória, sendo castigado pela derrota (0-1) frente ao Monaco. Somou 8 pontos, enquanto o clube francês ficou em terceiro lugar, com 7.

Capas do Dia - Agosto 04 / 2014