quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pedro Martins avisa Benfica: «Rio Ave vai estar a um bom nível no domingo»

Pedro Martins avisa Benfica: «Rio Ave vai estar a um bom nível no domingo»

Treinador do Rio Ave diz que a equipa vai para a Supertaça moralizada pelo apuramento para o play-off da Liga Europa

Após o apuramento para o play-off da Liga Europa e a três dias do encontro da Supertaça com o Benfica, o treinador do Rio Ave, Pedro Martins, avisa os encarnados de que a formação de Vila do Conde vai motivada para o jogo. 

«Uma vitória motiva sempre, dá sempre maior ânimo, maior confiança. A alegria no trabalho é completamente diferente», disse o treinador aos jornalistas no final do encontro da segunda mão da terceira eliminatória da Liga Europa, com o IFK Gotemburgo. 

Apesar do bom resultado desta eliminatória, o treinador frisa que «o jogo com o Benfica vai ser completamente diferente». 


A questão física, com tão poucos dias para recuperar os jogadores, não parece preocupar Pedro Martins. «Tenho a certeza de que vamos recuperar a equipa. Ainda estamos numa fase muito precoce e neste momento a recuperação deles é mais rápida do que se estivessemos numa etapa mais avançada. Acredito que a equipa vai estar a um bom nível no domingo». 

Argentina: River Plate inscreve Aimar e deixa sair Lanzini

Argentina: River Plate inscreve Aimar e deixa sair Lanzini
TROCA DE NÚMEROS 10 NA EQUIPA DO MONUMENTAL
Sai um 10. Entra um 10. O River Plate prepara-se para perder Manuel Lanzini, que rumará ao Al Jazira do Dubai, tendo planeada a contratação de Pablo Aimar para colmatar a saída do jovem de 21 anos, que deverá render aos cofres do clube qualquer coisa como 4,1 milhões de euros (referentes à percentagem do passe que o emblema tem).

"A nossa intenção era manter o Lanzini e até queríamos comprar a parte do passe que falta, mas ele quer sair. A proposta é muito importante. É uma oferta muito boa e por isso ele quer ir-se embora", admitiu Rodolfo D'Onofrio, presidente do clube, que adiantou já o nome do sucessor de Lanzini: "A nossa intenção é que Pablo Aimar jogue no River, vamos inscrevê-lo."

A confirmar-se a entrada em Aimar no River, o ex-Benfica volta assim à casa que o viu nascer para o futebol, para depois seguir uma carreira cheia de sucesso na Europa, onde representou Valencia, Saragoça e o já citado Benfica.

Michel: «O meu sonho é jogar no Benfica»

Michel: «O meu sonho é jogar no Benfica»
APESAR DE ASSUMIR QUE NÃO SERÁ ESTA ÉPOCA
Michel acabou o empréstimo pelo Al-Wakrah do Catar e procura agora colocação, naquela que será a terceira época consecutiva a jogar como cedido pelo Benfica. O avançado brasileiro, contratado pelas águias ao Paços de Ferreira em 2012/13, acalenta a esperança de um dia poder vestir a camisola principal do clube com quem tem contrato.

"O meu sonho é jogar no Benfica. Agora ainda não será possível, mas vou trabalhar firme para merecer uma oportunidade na equipa principal", declarou em entrevista ao Lancenet!, esta quinta-feira, recordando o que fez em Portugal, onde brilhou pelo Paços de Ferreira em 2011/12.

"Foi meu primeiro ano na primeira divisão. Marquei 11 golos e terminámos na sétima posição. É ótimo para um clube pequeno, e fui contratado pelo Benfica. Um clube no qual tudo é diferente, o ambiente, os adeptos, a estrutura, a organização... É um clube no qual todos querem estar", exclamou.

São Paulo não fecha porta à saída de Denílson

São Paulo não fecha porta à saída de Denílson
MILTON CRUZ À ESPERA DE UMA BOA PROPOSTA
Em declarações à Rádio Renascença, o coordenador técnico do São Paulo admitiu que o clube paulista não fechará as portas à saída do médio Denílson, isto caso a transferência para o Benfica seja aquilo que o ex-Arsenal deseja.

"O Denílson está nos nossos planos, mas o São Paulo é um clube que não atrapalha nenhuma negociação de jogadores que queiram sair. Se for uma coisa boa para o jogador e para o clube, o São Paulo vai conversar e tentar o acordo", começou por dizer Milton Cruz.

Segundo o dirigente, não valeria a pena manter um jogador contrariado no plantel: "Se a proposta agradar ao jogador e ao clube, não adianta ter no plantel um jogador que tenha uma proposta e que queira sair".

São Paulo recusou 4 milhões por Denílson
"GLOBOESPORTE" REVELA NEGA PAULISTA
O São Paulo terá recusado uma proposta de quatro milhões de euros por parte do Benfica para a contratação do médio defensivo Denílson, segundo adianta o "Globoesporte". Segundo o referido portal, as conversações terão começado na semana passada, tendo o Benfica colocado uma oferta em cima da mesa, que não chegou para convencer os dirigentes paulistas.

De acordo com o "Globoesporte", na base da decisão está a falta de soluções para o meio campo da equipa tricolor, preferindo assim manter o jogador ao invés de o negociar. Quanto a Denílson, além de ver com bons olhos a mudança para a Luz, já teria mesmo chegado a acordo com as águias no que a salários diz respeito.

Por outro lado, de referir que em caso de venda, o São Paulo apenas receberá 40% do valor do negócio, pois é essa a parcela que tem do passe do jogador.

Equipa de juniores na final do torneio de Durban

Equipa de juniores na final do torneio de Durban
JOVENS ÁGUIAS BATEM FEYENOORD POR 2-0
A equipa de sub-19 do Benfica atingiu esta quinta-feira a final do Torneio de Durban, na África do Sul, ao bater nas meias-finais os holandeses do Feyenoord, por 2-0.

O resultado começou a ser construído na primeira parte, com Hildeberto Pereira a inaugurar o marcador aos 10 minutos. Na segunda parte, o resultado final foi fixado, com Kevin Oliveira a fazer o 2-0 final.

A final do torneio de Durban está marcada para o dia 9 de agosto, sábado, às 16h15 horas.

Fábio Cardoso: «A maior sorte do Mundo»

Fábio Cardoso: «A maior sorte do Mundo»
DEIXA MENSAGEM A CANCELO, CAVALEIRO E BERNARDO SILVA
Ivan Cavaleiro, para o Deportivo, e Bernardo Silva, para o Monaco, viram a sua cedência confirmado pelo Benfica esta quinta-feira. Tal como os dois jogadores mencionados, também João Cancelo irá jogar por empréstimo, no Valencia neste caso.

Fábio Cardoso, outro produto das escolas encarnadas, deixou uma mensagem aos colegas que agora deixam o clube: "Cancelo, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva, a melhor sorte do Mundo", referiu o jogador na conta pessoal do Twitter.

Franco Jara fica no plantel

Franco Jara fica no plantel

Avançado argentino convenceu Jorge Jesus e será um dos avançados para 2014/15

O avançado argentino Franco Jara 26 anos terá conquistado umlugar entre as escolhas de Jorge Jesus para esta temporada. Apesar de o plantel ainda estar em fase de ajustes o que deve arrastar-se até ao final do mês o técnico ficou agradado com o trabalho desenvolvido pelo atacante pelo que nenhum imprevisto surgir Jara junta-se a Lima e Derley no lote de jogadores com lugar cativo no plantel para o eixo do ataque.

Com a saída de Óscar Cardozo a SAD está no mercado à procura de um substituto, se possível com perfil identico ao de Tacuara e que iria encerrar as contas em matéria de avançados.O que significa dizer que o jovem Nelson Oliveira 22 anos, regressado de mais um empréstimo, agora ao Rénnes, voltará a ficar sem espaço na Luz e terá de sair seja por empréstimo seja em definitivo. As indicações nesse sentido foram aliás bastante evidentes ao longo da pré-época, face à escassa utilização.

Franco Jara teve uma época bastante positiva ao serviço do Estudiantes, onde também estava por empréstimo, pelo que Jorge Jesus pediu para o ver, nos jogos de preparação das águias acabando no fim de contas, por dar uma avaliação positiva ao argentino que o Benfica contratou ao Arsenal Sarandi em 2010 por 5,5 milhões. Depois de três cedências consecutivas (Granada, São Lourenzo e Estudiantes) Jara tem assim uma segunda oportunidade na Luz e para já vai discutir a titularidade com Lima e Derley.

Sem investimento é difícil haver milagres

Sem investimento é difícil haver milagres
Investimentos e dinheiro ganho nos últimos cinco anos

O Benfica tem efectuado nas últimas épocas avultados encaixes financeiros através de transferências de jogadores mas a verdade é que o milagre da multiplicação requerem… investimento, algo a que a Das encarnada tem sido avessa neste defeso. A crise e os compromissos financeiros assim o exigem.

As principais operações de mercado nos últimos cinco anos espelham fielmente esta situação. Verdadeiros milagres da multiplicação, podem ser considerados quatro: Fábio Coentrão que foi comprado por 1 milhão de euros e foi vendido por 30 milhões; David Luis que foi comprado por 400 mil euros e rendeu 25 milhões; Oblak que chegou a troco de 1,7 milhões de euros e foi vendido a troco de 16 milhões e André Gomes produto da formação que saiu por 15 milhões. É certo que houve outros jogadores que geraram lucros fantásticos na Luz, mas também significaram investimentos inacessíveis à maioria dos clubes que actuam no campeonato português (Di Maria custou 6,5), (Ramirez 7,5), (Javi Garcia7), (Matic 5), (Witsel 7), (Rodrigo 6), (Markovic 6,2), (Garay 5,5), (Saviola 6), (Aimar 6,5), estes dois últimos saíram a custo zero.

Duo em stand by

O investimento total nestas 14 operações de mercado ascende a 66,3 milhões de euros tendo suscitado um retorno de 255,4 milhões. Nesta contabilidade não entram obviamente Gaitan e Enzo Perez se eles saírem pois estão a ser fortemente cobiçados, mas que por enquanto ainda continuam de águia ao peito no grupo de Jorge Jesus. A SAD quer mante-los nas suas fileiras e como tal só os liberta mediante propostas astronómicas. Enzo Perez custou 5,5 milhões de euros e só sairá por 30 milhões no mínimo valor da clausula de rescisão, enquanto Gaitan suscitou um investimento de 8,4 milhões de euros e apenas sairá para o Mónaco por 35 ou 40 milhões. Caso este cenário duplo se confirme o Benfica embolsará mais 65 a 70 milhões mas ficará com o plantel incomensuravelmente mais pobre… a não ser que investa forte.

Neste defeso o Benfica pouco gastou


A SAD tem vindo a revelar-se bastante austera neste defeso. Até ao momento o investimento mais avultado foi o de Anderson Talisca que custou aos cofres da Luz 4 milhões de euros. O médio-ofensivo tem sido uma das sensações desta pré-temporada, assinando algumas exibições bastante positivas e que agradaram a praticamente toda a massa adepta dos encarnados. Foi o quarto jogador mais utilizado por Jorge Jesus neste período de preparação.

Mais duas águias que voam para os EUA

Mais duas águias que voam para os EUA

O lateral-direito Rafael Ramos (19 anos) e o médio-defensivo Valdomiro Lameira "Estrela" (18 anos), que representaram os juniores do Benfica  em 2013/14, estarão muito perto de viajarem para os Estados Unidos para reforçarem o Orlando City, clube norte-americano com quem os encarnados estabeleceram recentemente um protocolo.

Quem o adianta, aliás, é o jornal "A Bola", citando o jornal norte-americano "Orlando Sentinel", assegurando que a jovem  dupla deverá integrar os trabalhos do Orlando City o mais rapidamente possível.

De sublinhar que o clube norte-americano, neste momento, actua na USL Pro, uma espécie de terceira divisão na pirâmide competitiva dos "states", mas, a partir de Março do próximo ano, irá ingressar na Major League Soccer, o principal escalão profissional dos Estados Unidos, tendo inclusivamente um reforço muito sonante para essa altura, mais concretamente o internacional brasileiro Kaká.

Ivan Cavaleiro: "Se Deus quiser, um até já"

IVAN CAVALEIRO

"Se Deus quiser, um até já"

Jogador partilhou uma mensagem de despedida nas redes sociais

Ivan Cavaleiro vai jogar no Corunha na próxima época, por empréstimo do Benfica, e despediu-se há momentos dos adeptos. Numa emsangem publicada nas redes sociais, o jogador agradeceu o apoio e demonstrou vontade em regressar à Luz.

"Grato por tudo. Se Deus quiser, um até já. Família Benfica", escreveu o jogador, no Instagram.

Bernardo Silva emprestado ao Monaco

Bernardo Silva emprestado ao Monaco
ACORDO DE CEDÊNCIA DO JOVEM MÉDIO PORTUGUÊS É VÁLIDO POR UMA TEMPORADA
Médio é cedido ao clube francês durante uma temporada.
Bernardo Silva vai jogar na próxima temporada ao serviço do Mónaco. O clube francês chegou a um acordo com o Benfica para o empréstimo do jovem médio português, válido por uma época. 

Bernardo Silva, 19 anos, cumpriu a formação no clube das águias e foi uma das grandes figuras da equipa B na última temporada. Apesar de ter feito a pré-época na equipa principal, acaba por mudar de clube em 2014/15. No Mónaco, terá a companhia dos compatriotas Ricardo Carvalho e João Moutinho, além do treinador Leonardo Jardim. 

Cancelo no Valência e Cavaleiro no Deportivo da Corunha

Cancelo no Valência e Cavaleiro no Deportivo da Corunha

Jovens da formação vão jogar no campeonato espanhol


Dois jovens da formação do Benfica vão ter oportunidade de evoluir na liga espanhola. Ivan Cavaleiro foi cedido ao Corunha e João Cancelo vai jogar no Valência, por empréstimo ambos até ao final da temporada e sem opção de compra.

Há muito que se falava na possibilidade da Sad encarnada fazer um encaixe financeiro avultado com jovens da formação. Aliás chegou mesmo a colocar-se a hipótese de Peter Lin comprar os dois jogadores e também Bernardo Silva num negócio que iria render 30 milhões aos cofres da Luz.

Não ó por isso de estranhar a colocação de João Cancelo no Valência esteja directamentte ligada ao milionário de Singapura e a uma transação que pode vir a render um excelente encaixe financeiro ao emblema encarnado.

Tanto Ivan Cavaleiro como João Cancelo tinham poucas possibilidades de virem a ser utilizados coma a regularidade que desejavam na equipa de jorge Jesus e por isso entenderam que o melhor era darem uma nova oportunidade às suas respectivas carreiras. Ainda por cima tratando-se da liga espanhola uma das mais competitivas do mundo.

O extremo ainda se treinou ontem com a equipa B mas ainda hoje deve viajar para a Corunha de forma a fazer testes médicos e assinar o respectivo contrato de empréstimo.

Também João Cancelo deverá rumar nas próximas horas a Valência onde vai reencontrar Rodrigo e André Gomes dois jogadores que foram vendidos ao fundo de Peter Lin, numa operação que levou aos cofres da Luz qualquer coisa como 45 milhões de euros.

Cancelo vai ter uma adaptação mais facilitada no clube de Valência. Álem dos companheiros Rodrigo e André Gomes vai também encontrar e trabalhar com Nuno Espírito Santo e terá a concorrência de João Pereira. Se ficasse na Luz teria uma época muito mais complicada. Alem de Maxi e Luis Felipe ainda teria André Almeida e Sílvio - ainda a recuperar de uma intervenção cirúrgica. Por isso teria sem dúvidas muito menos possibilidades de poder jogar na equipa de Jorge Jesus.

Ivan Cavaleiro por seu lado quer ser chamado com mais regularidade à equipa da seleção nacional e para isso terá que jogar assiduamente

Formação em destaque

Com estas transações o Benfica consegue dar algum destaque à sua formação depois de uma época em que as águias conseguiram  um segundo lugar na Liga dos Campeões jovem onde só perderam na final com o Barcelona. O clube da Luz consegue agora colocar dois jovens numa liga das mais competitivas do mundo.

Corunha confirma Ivan Cavaleiro

O Deportivo da Corunha confirmou, no seu site oficial, a chegada de Ivan Cavaleiro ao clube, por empréstimo do Benfica.

Segundo o clube espanhol, o extremo chega esta quinta-feira à noite à Corunha e sexta-feira de manhã faz exames médicos num hospital da cidade galega.


Ivan Cavaleiro é assim o segundo jogador emprestado pelo Benfica ao Deportivo para a próxima época, depois do argentino Luis Fariña.

Benfica oferece 5 anos a Rabiu

Benfica oferece 5 anos a Rabiu

O Benfica está a negociar a contratação de Mohammed Rabiu com o Kuban Krasnodar e já apresentou uma proposta que contempla um contrato de cinco anos.

A transferência conheceu avanços significativos nas últimas horas e pode realizar-se por um valor a rondar os 3 milhões de euros. Rabiu já está a par das condições que pode vir a auferir na Luz, e vê com bons olhos a mudança para a capital portuguesa, onde terá a oportunidade de jogar num clube de maior dimensão e participar na Liga dos Campeões. Aliás em declarações anteriormente ele já tinha dado conta de querer vir mesmo para o Benfica e não escondeu a satisfação de ver o seu nome associado a um dos maiores clubes da Europa.

A concretizar-se a transferência o Benfica reforça uma das posições mais carenciadas da equipa. No final da Emirates Cup Jorge Jesus afirmou que queria ver eforçada uma das posições mais carenciadas do plantel (médio-defensivo) e Rabiu era um dos nomes em cima da mesa embora existam outros alvos. Guilavogui era o prederido dos encarnados para ocupar aquela posição, mas os valores apresentados pelo Wolfsburgo tornaram impossíveis o negócio – o francês foi ontem confirmado como um dos reforços do Wolfsburgo e vai jogar na Bundesliga.

Os dirigentes encarnados foram então obrigados a partir para outros nomes bem mais acessíveis e viraram-se para um jogador que há muito também estava referenciado pelo Benfica. É que já no último verão as águias tentaram a contratação do Ganês, que actuava no Éviam mas os milhões do Krasnodar falaram mais alto e os russos venceram a corrida. Na altura o jogador custou 3 milhões de euros à formação que conta com Melgarejo e Xandão e agora poderá ser vendido sensivelmente pela mesma quantia. O facto de ter companheiros de equipa que conhecem bem o futebol português também ajudou Rabiu a ficar convencido com a possibilidade de rumar à Luz, já que as informações recolhidas sobre o clube foram bastante positivas. Note-se que antes de rumar a Krasnodar, o médio deu uma entrevista à emprenssa ganesa onde afirmou que a única coisa que fez com que assinasse com o clube russo foi mesmo de ordem financeira.

Características que agradam sobremaneira a Jorge Jesus

O internacional ganês é um médio de características defensivas bastante possantefisicamente, tal como Jesus gosta, mas que consegue aliar também a boa capacidade técnica e criatividade na primeira fase de construção. Aliás este era um dos requesitos de Jorge Jesus para aquela posição uma vez que o objectivo era encontrar um clone de Nemanja Matic. Para já a confirmar-se a transferência Rabiu parte como candidato a ocupar a posição 6 do miolo, face à grave lesão contraída por Fejsa, que o afastará dos relvados até ao final do ano.

Rabiu mostrou qualidade no campeonato francês na época 2012/13, mas na Russia não conseguiu assumir-se como titular indiscutível. Mesmon assim conseguiu ganhar um lugar nos eleitos do seleccionador do Gana e esteve presente no último mundial onde defrontou Portugal na fase de grupos. No entanto e tal como a equipa de Paulo Bento o Gana não foi feliz e foi eliminada logo na fase da competição.

Médio apresenta ritmo competitivo


Caso se venha a concretizar a vinda de Rabiu para o Benfica, Jorge Jesus não terá grande trabalho do ponto de vista da preparação física do jogador. Com efeito o médio ganês do Kubam Krasnodar  já realizou a pré-temporada ao serviço do emblema russo  o qual inclusive já está a competir no campeonato russo. Essa realidade faz com que o jogador não necessite de qualquer plano específico de treino para se adaptar ao restante ritmo de trabalho do plantel encarnado, podendo assim ser utilizado por Jorge Jesus, assim o treinador o entenda. Um facto importante tendo em conta que o campeonato português se inicia a 17 de Agosto e portanto estará em todas as condiões para poder entrar na equipa.

Jornal “O Benfica” nas bancas esta sexta-feira

Edição n.º 3667

Jornal “O Benfica” nas bancas esta sexta-feira

Depois da conquista inédita de três troféus em 2013/2014, a equipa liderada por Jorge Jesus só tem um pensamento para o arranque oficial: vencer o Rio Ave em mais uma Final.

Os “bês” arrancam a Segunda Liga já no sábado, 9 de Agosto. Diante do Trofense, os “encarnados” vão tentar somar o primeiro triunfo da temporada 2014/15. O desafio está agendado para as 17 horas, no Caixa Futebol Campus, com transmissão em directo e exclusivo na BTV.

Mas como o Sport Lisboa e Benfica não é só Futebol, fique a conhecer toda a actualidade das várias modalidades do Clube.
Tudo isto e muito mais em mais uma edição do Jornal “O Benfica”.

Franco Jara é hipótese para reforçar Sp. Braga

Franco Jara é hipótese para reforçar Sp. Braga
 
Argentino está a equacionar a possibilidade
O portal italiano "Tuttomercatoweb" avança esta quarta-feira que Franco Jara pode estar a caminho do Sp. Braga, já que os minhotos estão à procura de reforçar as alas do ataque. No entanto, essa não parece ser a vontade do avançado argentino.

A mesma fonte afirma que os bracarenses não estão no topo das preferências de Jara, que quererá esperar por outras opções, privilegiando especialmente as que chegarem de fora de Portugal.
 

Águias sondaram Cavalieri

Águias sondaram Cavalieri
 
PORTAL "EXTRA GLOBO" REVELA INTERESSE ENCARNADO

À procura de um guarda-redes para a nova temporada, o Benfica tem estudado várias opções e, recentemente, terá abordado o brasileiro Diego Cavalieri, segundo aponta esta quinta-feira o portal "Extra Globo".

Em final de contrato com o Fluminense - acaba em dezembro -, o guardião de 31 anos já se pode comprometer com outra equipa, mas apenas ficaria disponível para alinhar pelas águias em janeiro. O problema é que a equipa encarnada pretende um guarda-redes no imediato, algo que acabou por deitar por terra um possível negócio, de acordo com o referido site.
 

Timo Hildebrand: "Karius pode agarrar o lugar"

Timo Hildebrand: "Karius pode agarrar o lugar"

Timo Hildebrand, guarda-redes que passou pelo Sporting, define Karius como "equilibrado", mas confessa ter ficado surpreendido pelo Benfica escolher um jogador tão jovem para a sua baliza.

Timo Hildebrand, guarda-redes que passou pelo Sporting, fez uma análise ao guarda-redes que o Benfica pretende: Loris Karius. Hildebrand considera que o jovem de 21 anos do Mainz pode substituir Artur.

"Oblak era de outro nível, mas pelo que conheço do Benfica e de Portugal, e sem querer dizer mal, penso que Karius tem todas as qualidades para agarrar o lugar em vez de Artur. É um jovem, está a aprender, mas pode ser o número um do Benfica. Quando surgiu no Mainz, convenceu e não deu hipótese à concorrência", disse, em declarações ao jornal 'O Jogo'.
O internacional alemão revelou ainda as características do congénere: "Karius não é um guarda-redes espectacular e exuberante. Não faz jogos fantásticos e depois comete erros infantis. É um guardião completo, bom nas saídas, nos cruzamentos ou no posicionamento entre os postes. É equilibrado. Este tipo de guarda-redes transmite maior confiança a todos".

No entanto, Hildebrand não esconde ter ficado admirado pela escolha dos encarnados recair sobre um guarda-redes pouco experiente: "Fiquei surpreendido, como muitos na Alemanha, porque esperava que o Benfica contratasse um guarda-redes mais experiente e habituado aos grandes jogos".

As negociações com Loris Karius devem avançar nos próximos dias, visto que o Mainz entra em acção esta quinta-feira, na Liga Europa, e o jovem guarda-redes deverá ser titular.

Ex-benfiquista Nolito faz três golos ao Everton em 16 minutos

Ex-benfiquista Nolito faz três golos ao 
Everton em 16 minutos
Nolito, jogador que em Portugal passou pelo Benfica, esteve verdadeiramente endiabrado, esta quarta-feira, no duelo do Celta de Viga contra o Everton. O espanhol fez os três golos da vitória dos galegos.
Aiden McGeady, aos 10', ainda colocou os Toffees na frente mas depois entrou em ação Nolito. O ex-benfiquista começou a construir a vitória do Celta aos 18', ampliou aos 23' e fechou aos 34'. Foram 16 minutos de grande nivel de Nolito.
Atualmente com 27 anos, Nolito passou pelo Benfica na temporada 2011/2012. Na Luz, Nolito apontou 16 golos em 63 jogos oficiais.

Rabiu é desejo de Jorge Jesus

Rabiu é desejo de Jorge Jesus

Guilavogui rumou ao Wolfsburg e por isso Mohammed Rabiu é o novo desejo de Jorge Jesus. O clube da Luz terá mesmo apresentado uma proposta de cinco anos ao médio ganês.

O jornal Record avança na sua edição de hoje que os encarnados já apresentaram ao Kuban Krasnodar, da Rússia, uma proposta para garantir os serviços do médio de 24 anos.

Tudo indica que o ganês vai chegar à Luz por três milhões de euros, falhada a pretensão de garantir os serviços de Guilavogui, que rumou ao Wolfsburg.
Já na época passada Rabiu foi colocado na rota da Luz mas os russos apresentaram uma proposta mais atrativa em termos financeiros. O médio deixou o Évian, onde estava desde 2010, quando chegou proveniente da Udinese, e rumou à liga russa, tendo cumprido 11 jogos pelo emblema de Krasnodar, dez no campeonato e um na Liga Europa.

David Luiz: «Aimar foi o jogador que mais me marcou»

David Luiz: «Aimar foi o jogador que mais me marcou»
NÃO ESQUECE ANOS VIVIDOS NA LUZ
Apresentado esta quinta-feira no Paris Saint Germain, David Luiz não teve dúvidas na altura de apontar o nome do antigo colega que mais o marcou ao longo da carreira.

"O Pablo Aimar foi o jogador que mais me marcou e que me ensinou mais coisas. Sou uma pessoa de sorte por ter jogado ao lado de tantos craques e agora isso vai voltar a acontecer aqui em Paris", afirmou em conferência de imprensa, mostrando ainda ter bem presentes dos tempos em que jogava no Benfica.

Luisinho: «Recebo Cavaleiro de braços abertos»

Luisinho: «Recebo Cavaleiro de braços abertos»
VÃO SER COLEGAS DE EQUIPA NO DEPORTIVO
Um dos jogadores que Ivan Cavaleiro vai encontrar no Deportivo da Corunha é Luisinho, que também já representou o Benfica. O lateral esquerdo afirma que o jovem extermo será bem-vindo na Galiza e que poderá assumir um papel importante no Depor.

"Recebo-o de braços abertos. É um jovem que conheço, que tem muita qualidade e vai ajudar-nos muito. Irá encontrar um clube bastante humilde, diferente da realidade do Benfica. É um clube bastante bom, com muitos adeptos. O clube está a reforçar-se aos poucos, apesar de estar a atravessar um momento financeiro não muito estável. Esperamos ainda mais três ou quatro reforços para o plantel ficar equilibrado", afirmou, em entrevista à Renascença.

E prosseguiu: "O Ivan é um bom jogador, mas há que trabalhar para ser titular. Perguntaram-me sobre ele e disse que é muito rápido e muito bom no um para um. Precisamos de jogadores para o ataque. Ele é um dos bons jogadores portugueses e vai ajudar-nos bastante", rematou.

Nápoles rejeitou proposta encarnada por Dzemaili

Nápoles rejeitou proposta encarnada por Dzemaili
MILAN É FORTE CONCORRENTE PELO MÉDIO SUÍÇO
Blerim Dzemaili é o mais recente nome apontado ao meio-campo das águias. O internacional suíço, que atualmente representa o Nápoles, está sem espaço no plantel do clube transalpino, pelo que uma saída está a ser colocada em cima da mesa.

Segundo avança o "CalcioNapoli24", o Nápoles já terá rejeitado uma proposta inicial das águias, sendo que a mesma fonte avança que o médio não sairá do San Paolo por uma cifra nunca inferior a 5 milhões de euros. Quem poderá chegar a esse valor é o Milan, considerado favorito na corrida por Dzemaili.

Denílson: «Sporting? Benfica é que está interessado»

Denílson: «Sporting? Benfica é que está interessado»
MÉDIO GARANTE QUE ÁGUIAS O QUEREM NA LUZ
Está encontrado mais um possível algo das águias para o meio-campo. Denílson, médio brasileiro de 26 anos, atualmente no São Paulo, confirmou que o Benfica está interessado em contar com os seus serviços, embora a questão tenha sido relativa a uma possível proposta do... Sporting.

"O Benfica está interessado, não o Sporting. O meu advogado está a conversar. Não sei o que o São Paulo decidiu. Benfica é um grande clube, mas agora quero deixar isso nas mãos do advogado. O meu foco é dentro das quatro linhas no São Paulo. Quero voltar a mostrar o meu valor", sublinhou, em entrevista à Rádio ESPN.

Loris Karius "Benfica? Ainda não posso falar"

LORIS KARIUS

"Benfica? Ainda não posso falar"

Desejado na Luz para suceder a Jan Oblak, o guarda-redes do Mainz garante que sabe tudo o que se passa.

Loris Karius, o guarda-redes alemão de 21 anos que o Benfica negoceia para suceder a Jan Oblak, assume, na edição de hoje do jornal "Bild", estar inteirado de todas as movimentações à sua volta, abrindo caminho para, a um ano de terminar o contrato com o Mainz, voar para Lisboa e aterrar na baliza do campeão português.

"Sim, sei que há vários clubes interessados em mim. Estou também ao corrente do interesse do Benfica. Haveria mais para dizer sobre este tema e o meu futuro, mas ainda não chegou o momento. Por agora, nada mais tenho para dizer", informa o internacional sub-20 pela Alemanha.

O Benfica dispõe-se a pagar até três milhões de euros pela compra do passe do guardião, acenando-lhe com um contrato de seis temporadas.

Milhões esperam retorno

Milhões esperam retorno
SIDNEI, PIZZI E JARA COM POUCO ESPAÇO NO PLANTEL
Dezoito milhões e meio de euros. Esta é a quantia investida pela SAD do Benfica na aquisição de Sidnei (7 milhões), Pizzi (6) e Jara (5,5), jogadores que não dispõem de muito espaço no plantel de Jorge Jesus e, como tal, poucas possibilidades têm de se valorizar e proporcionar um bom encaixe financeiro a médio prazo. Tudo indica que os dois primeiros acabem por ser emprestados – ou mesmo vendidos – nos próximos dias, abandonando o grupo de trabalho com que o Benfica se propõe revalidar o título nacional.

O capital desembolsado pela SAD das águias que aguarda retorno não se fica por aqui. Lisandro López (5) não tem igualmente a presença confirmada no plantel para 2014/15, que possui uma elevada quantidade de defesas-centrais. Por outro lado, Ola John (9) tem vindo a mostrar algumas das credenciais, mas continua com o caminho para a titularidade tapado por Gaitán. Desta forma, pode ver uma vez mais adiada a ansiada explosão com a camisola do Benfica.

Sete trabalharam com equipa B

Sete trabalharam com equipa B
HABITUAIS JOGADORES ÀS ORDENS DE JESUS
Sete jogadores que participaram na pré-temporada integrados no grupo de trabalho de Jorge Jesus treinaram-se ontem na equipa B do Benfica, sob as ordens de Hélder Cristóvão. Os visados foram Ivan Cavaleiro (de partida para o Deportivo), Bernardo Silva, João Teixeira, Steven Vitória, Luís Felipe, Candeias e Victor Andrade. Esta situação não significa que tenham deixado de figurar nos planos de JJ para 2014/15, embora o treinador tenha já dado início à indispensável triagem dos recursos humanos que tem à disposição.

O nosso jornal sabe que, por exemplo, Luís Felipe, Candeias e Victor Andrade continuam a ser considerados como elementos do plantel principal do emblema da Luz.

Yannick Djaló: «Coração não me diz para voltar»

Yannick Djaló: «Coração não me diz para voltar»
AVANÇADO E O REGRESSO À LUZ
Cedido ao San Jose Earthquakes até dezembro, e com mais época e meia de contrato com o Benfica, Yannick Djaló não equaciona regressar à Luz.

“Não depende só de mim, mas tendo em atenção os últimos tempos que passei no Benfica, o meu coração não me diz para voltar. Estou feliz aqui”, disse o avançado ao Maisfutebol, dedicando uma palavra ao eterno rival dos encarnados:“Nunca conseguirei pagar tudo o que o Sporting me deu.”