sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Júlio César vai envergar o número 20

Júlio César vai envergar o número 20
INFORMAÇÃO FOI ENVIADA À LIGA DE CLUBES
Júlio César vai utilizar o número 20 enquanto vestir a camisola do Benfica. Os encarnados enviaram esta sexta-feira a informação à Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O guardião brasileiro, de 34 anos, fica com o número que pertencia a Nico Gaitán que esta época o trocou pelo 10.

Samaris: «Adapto-me a qualquer posição»

 Andreas Samaris:“Adapto-me a jogar onde o 

treinador quiser”
MÉDIO PRONTO PARA ATUAR NA POSIÇÃO 6 OU 8
Andreas Samaris, de 25 anos, chega para reforçar o plantel às ordens de Jorge Jesus para a época 2014/15. O médio pode jogar na posição 6 ou mais adiantado no terreno de jogo e as comparações com o compatriota Katsouranis – antigo jogador do Benfica – seriam inevitáveis. O grego assumiu parecenças.

“Sim, concordo. Eu acho que posso jogar no meio-campo, posso jogar como médio defensivo e quem sabe até na frente. Adapto-me a tudo o que o treinador me pedir. Esta é a melhor posição onde eu poderei jogar, onde o meu treinador quiser que eu jogue”, apontou, em declarações à BTV.

Samaris aprendeu o castelhano com Michel, seu treinador na formação do Piréu e agora quer seguir o mesmo caminho linguístico em Portugal. “Espero começar a aprender a língua portuguesa o mais rapidamente possível porque quero chegar mais perto dos meus colegas, do treinador e compreender melhor tudo, incluindo as tácticas”, admitiu.


O médio já vestiu a camisola da Grécia em seis ocasiões e marcou um golo no Mundial 2014.
Médio internacional grego

Samaris é reforço: “Trabalhar para ajudar o Benfica a ter sucesso”

O médio internacional grego, Andreas Samaris, é o mais recente reforço da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica. Nas primeiras palavras à BTV agradeceu ao Olympiacos a oportunidade que lhe deu de jogar a um nível alto o que proporcionou dar o salto na carreira.

“Primeiro que tudo quero agradecer ao Olympiacos, que me deu a oportunidade de jogar num nível elevado do Futebol, na Liga dos Campeões”, começou por afirmar, prosseguindo de seguida: “Agora estou muito orgulhoso por chegar ao Benfica, um Clube fantástico, e estou muito contente por tudo o que vi até agora. Quero trabalhar afincadamente para poder ser um jogador melhor e para ajudar o Benfica a ter sucesso.”

Altruísta, Samaris pensa primeiro no sucesso do colectivo e só depois no pessoal. “Primeiro quero trabalhar arduamente. Eu acredito que o Benfica e as condições que vou ter aqui me vão ajudar a melhorar como jogador e como pessoa. Para mim, as expectativas pessoais são o sucesso do grupo. Se a equipa ganhar jogos e conquistar títulos é um prazer para mim”, frisou.

Antes de ingressar no Benfica, Samaris revelou que quis saber mais sobre o Clube português e “serviu-se” dos colegas Saviola, Roberto e Katsouranis para esse fim. “Sim, falei com o Saviola, Roberto e Katsouranis. Eles disseram-me que o Benfica é um grande Clube, com muitos adeptos, disseram-me que essa era uma das marcas do Clube. Falaram-me ainda das condições, dos portugueses. Eu fiquei muito feliz quando os ouvi falar e estou muito feliz por estar aqui e vejo que eles tinham razão em tudo o que me disseram”, elevou.

Como jogador do Olympiacos enfrentou o Benfica na “Champions” e desde logo o estilo de Futebol da equipa liderada por Jesus o agradou. “O Benfica é, para mim e pela minha maneira de pensar no Futebol, uma equipa que dá gosto ver jogar. Eu vi outros jogos aqui o ano passado, não só com o Olympiacos. E acredito que não é sorte, o Benfica ganhou tudo em Portugal e apenas falhou nos pormenores na Final da Liga Europa”, lembrou.

Aos benfiquistas, o futebolista mostrou-se ambicioso: “Estou aqui para trabalhar e ajudar o Benfica a ganhar.”

O internacional grego chega para reforçar em 2014/15 o actual Campeão Nacional.

Oficial: Samaris assina contrato com o SL Benfica por cinco épocas

Médio internacional grego é reforço

Samaris assina contrato com o SL Benfica por cinco épocas

Andreas Samaris é reforço da equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2014/15 e durante as próximas cinco épocas desportivas. 

O médio internacional grego de 25 anos foi formado no PAO Varda, tendo feito toda a sua carreira profissional no Campeonato grego. Estreou-se como profissional no Panachaiki, passou depois para o Panionios e, em 2012, foi contratado pelo Olympiacos, embora tenha ficado mais um ano no Panionios, por empréstimo.

Na temporada 2013/14 fixou-se nos gregos do Olympiacos – onde se sagrou campeão - e acabou por merecer a confiança do seleccionador Fernando Santos que o lançou na selecção grega em Outubro, sendo depois convocado para o Mundial 2014, prova onde marcou um golo, frente à Costa do Marfim.

O Benfica fica detentor de 100 por cento dos direitos económicos e desportivos do atleta que adquiriu por dez milhões de euros e a cláusula de rescisão foi fixada em 45 milhões de euros.

Não perca as primeiras declarações do futebolista às 21 horas, na BTV. 

Santi Mina apontado à Luz

Santi Mina apontado à Luz

Segundo o que adianta a imprensa galega, e a quem o jornal "O Jogo" dá hoje eco, o Benfica estará a tentar assegurar o empréstimo de Santi Mina, jovem avançado do Celta de Vigo de apenas 18 anos e que terá poucas oportunidades de actuar no clube galego em 2014/15.

Ainda assim, mesmo que os encarnados estejam efectivamente interessados na cedência temporária do internacional sub-19 espanhol, a verdade é que a sua contratação não se afigura fácil, uma vez que o Celta de Vigo não estará muito inclinado para emprestá-lo, isto apesar do atleta estar tapado no clube galego por jogadores como Charles, Larrivey, Orellana ou Nolito.

De sublinhar que Santi Mina é considerado um dos jogadores mais promissores de sempre a aparecer nas camadas jovens do clube galego, actuando preferencialmente como segundo avançado, mas também podendo jogar como ponta de lança ou extremo-direito. Com contrato válido com o Celta até 2018, o atacante estreou-se na equipa principal do emblema de Vigo em 2012/13, mas foi na época passada que começou a jogar com alguma regularidade, somando 29 jogos (12 como titular) e dois golos na Liga Espanhola.

Manchester United avança por Gaitán

Manchester United avança por Gaitán

O interesse do Manchester United no concurso de Nico Gaitán já não é propriamente novo, mas, segundo o que adianta hoje o jornal "Record", o clube inglês está disposto a fazer nova investida pelo internacional argentino e com números que começarão a fazer pensar a estrutura encarnada.

Afinal, Louis van Gaal, treinador dos "red devils", já terá dado conhecimento à direcção do Manchester United da necessidade de comprar um extremo antes do fim do mercado de Verão, sendo Nico Gaitán o escolhido do holandês. Nesse sentido, o clube britânico deverá avançar com uma oferta superior à que recentemente o Mónaco terá feito pelo jogador do Benfica, ainda que, tal como sublinha o mesmo jornal desportivo, inferior aos 45 milhões de euros da cláusula do extremo.

Próximos dias serão decisivos

Por outro lado, é certo que Luís Filipe Vieira tudo fará para manter Nico Gaitán nos quadros encarnados, sendo que o presidente do Benfica disse recentemente, em entrevista à "BTV", que o médio-ofensivo/extremo de 26 anos apenas sairia mediante o pagamento da cláusula de rescisão.

Assim sendo, os próximos dias são decisivos para a conclusão deste dossier, sendo certo que, apesar do Benfica estar a procurar inclusivamente renovar o contrato com Nico Gaitán, uma eventual subida da parada do Manchester United para os tais 45 milhões de euros deixariam as águias sem margem de manobra para manter o atleta.

Salvio na agenda de Leonardo Jardim

Salvio na agenda de Leonardo Jardim

O extremo argentino Eduardo Salvio (Benfica) também estará na agenda dos franceses do Mónaco, que é orientado pelo treinador português Leonardo Jardim.

De acordo com a rádio Renascença, os responsáveis do Mónaco já terão sondado a direção do Benfica para saber da situação de Salvio.

O extremo argentino tem uma cláusula de rescisão avaliada em cerca de 60 milhões de euros, mas o clube monegasco não parece disposto a atingir esse valor.

João Alves: «Relvado sintético pode criar problemas»

João Alves: «Relvado sintético pode criar problemas»
EX-JOGADOR DE ÁGUIAS E AXADREZADOS AVISA
João Alves tem propriedade para falar do encontro que irão opôr o Boavista ao Benfica, no Bessa, em partida a contar para a 2.ª jornada da Primeira Liga. O antigo internacional português, que brilhou nos dois conjuntos, ressalva que o relvado sintético dos axadrezados pode ser um trunfo.

"Tenho bastante curiosidade em ver como é que o Boavista se vai adaptar à Primeira Liga. As condições do terreno, visto que agora é um relvado sintético, podem criar problemas a qualquer adversário que jogue no Estádio do Bessa, porque é diferente jogar num sintético do que num relvado natural. O Benfica começou bem o campeonato e o Boavista, neste momento, é uma incógnita. É preciso passarem alguns jogos e há uma adaptação que vai ser feita", referiu esta sexta-feira em declarações à Rádio Renascença, lembrando ainda uma situação que ocorreu por experiência própria.

"Jogar no relvado sintético é muito diferente, porque quando eu estava na Suíça, o Thun era a única equipa que usava um relvado sintético e durante muitos anos tirou proveito desse facto para conseguir bons resultados. Por isso, acredito que este ponto pode ser muito importante no jogo com o Benfica", finalizou o "Luvas Pretas".

Certificado de Júlio César na FPF

Certificado de Júlio César na FPF

O certificado de Júlio César já deu entrada na Federação Portuguesa de Futebol. O guarda-redes do Benfica já pode, assim, jogar frente ao Boavista, caso Jorge Jesus o entenda.
O guardião brasileiro foi confirmado na terça-feira como reforço dos encarnados, mas só ao início desta tarde o documento deu entrada nos serviços federativos.

Loris Benito junta-se ao boletim clínico do plantel principal

Defesa de 22 anos

Loris Benito junta-se ao boletim clínico do plantel principal

O lateral Loris Benito é o mais recente caso clínico do Benfica. O suíço fez um traumatismo no pé esquerdo pelo que se limitou a realizar tratamento e treino condicionado na sessão desta sexta-feira.

Enzo Perez, que acusou fadiga muscular no jogo com o Paços de Ferreira, mantém-se em treino condicionado e em dúvida para o jogo com o Boavista. 

De fora continua Feja e Sulejmani, que recuperam das respetivas cirurgias ao joelho e ombro direito. O primeiro fez tratamento e trabalho de ginásio, o segundo tratamento e trabalho de campo.

Fejsa - Status pós-cirurgia ao joelho direito. O atleta efectua tratamento e trabalho de ginásio. 

Enzo Perez – Fadiga muscular. O atleta efectua treino condicionado. 

Sulejmani – Status pós-cirurgia ao ombro direito. O atleta efectua tratamento e trabalho de campo.

Benito – Traumatismo no pé esquerdo. O atleta efectua tratamento e treino condicionado.  

Hélder Cristóvão e o Ac. Viseu: “Ser equipa atrevida e com dinâmica”

Antevisão à 3.ª ronda da II Liga

Hélder Cristóvão e o Ac. Viseu: “Ser equipa atrevida e com dinâmica”

O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Hélder Cristóvão, anteviu, em declarações à BTV, a partida com o Ac. Viseu a contar para a 3.ª jornada da Segunda Liga. A jogar em casa, o técnico quer que os atletas que lidera peguem nas rédeas do encontro.  

“Em casa conseguimos impor uma dinâmica desde o início do jogo e é isso que estou à espera. Quero que sejamos uma equipa fresca, atrevida, com dinâmica ofensiva sabendo que o Ac. Viseu merece o nosso respeito apesar de se estar a formar e ainda não ter conseguido bons resultados. Estamos avisados e sabemos que o nome Benfica motiva os adversários”, advertiu.

Apesar do desaire diante do Leixões na pretérita ronda, Hélder Cristóvão admitiu que o conjunto está bem e que o caminho a seguir é o que tem sido trilhado. “A equipa está bem. Ser a equipa B permite-nos encarar as coisas doutra forma. As exigências são grandes porque é o nome do Benfica, mas estamos a formar logo temos menos responsabilidade. Temos conseguido colocar qualidade no jogo e temos de seguir o mesmo processo, errar o menos possível e tentar marcar um golo”, apontou.

O jogo desenrola-se sábado no Seixal e a presença dos benfiquistas é quase uma obrigação: “Estamos à espera que os benfiquistas compareçam, que sejam audíveis como foram com o Trofense. Que sejam pacientes e que nos apoiem.”

O Benfica – Ac. Viseu joga-se às 17 horas no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus.

Jorge Jesus: Antevisão à 2.ª jornada do Campeonato

Jorge Jesus e o Boavista: “Preparámo-

nos bem para vencer

O treinador da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, lançou a partida com o Boavista a contar para a 2.ª jornada da Liga portuguesa. Em conferência de imprensa, o técnico começou por admitir que espera vencer e saudou o regresso dos "axadrezados" à Primeira Liga.

“As expectactivas são as melhores. Uma palavra ao regresso do Boavista ao convívio com os grandes. É sempre difícil vencer no Bessa pelo entusiasmo que este jogo está a despertar, mas trabalhámos esta semana com a intensão de nos prepararmos bem, pois assim podemos sair vencedores no domingo”, destacou.

Instado a comentar o facto de o jogo ser disputado num terreno sintético, diferente do que o Benfica está habituado, o treinador desvalorizou: “A especificidade deste jogo nada tem a ver com o piso mas sim com o regresso do Boavista e com o ambiente no jogo. Esses aspectos é que podem complicar. Temos sintético no Caixa Futebol Campus e não há desculpas.”

Jorge Jesus: «Samaris tem o perfil que queríamos»
JESUS "MUITO SATISFEITO" COM CONTRATAÇÃO
Jorge Jesus mostrou-se muito agradado com a contratação do grego Andreas Samaris. O treinador explicou a escolha dos encarnados.

"O Samaris tem o perfil que queríamos, físico e técnico. A nível tático sou eu que vou acrescentar as ideias do Benfica. As ideias do Benfica são uma coisa e as do Olympiacos são outra. Estamos muito satisfeitos com a sua contratação", revelou Jesus em conferência de imprensa.

Questionado sobre a posição que o médio vai ocupar no centro do terreno, o treinador respondeu que ainda é cedo para avaliar essa questão: "Saiu o Matic, lesionou-se o Fejsa, e ficámos sem jogadores naquela posição. Samaris tem as condições necessárias para desempenhar a posição de médio defensivo ou a posição 8. Quando procuro um jogador, vejo - eu, e não o que os outros pensam - se tem as condições para determinada posição. Quando trabalhar com ele, vou ver qual é a melhor posição para a equipa".

«É de aplaudir a chegada do Nani»
TREINADOR DESTACA VALOR DO JOGADOR LEONINO
Jorge Jesus considerou, esta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Boavista, que "é de aplaudir" o regresso de Nani ao futebol português.

"É de aplaudir a sua chegada. É um grande jogador. Não é por acaso que o campeonato português é o 4.º na UEFA. Às vezes não sabemos valorizar o que temos. É derivado ao trabalho que as equipas portuguesas fazem na Liga dos Campeões e Liga Europa. Têm somado muitos pontos nos últimos anos, o que se deve também à qualidade dos jogadores. Fico muito contente por ter regressado ao futebol português", disse.

«Se Enzo Pérez não jogar no Bessa, joga frente ao Sporting»
CONTA COM O MÉDIO APESAR DAS NOTÍCIAS DA SAÍDA
 “Acreditamos que Enzo pode recuperar até domingo”

As perguntas sobre as possíveis entradas e saídas do Benfica foram inevitáveis na conferência de imprensa desta sexta-feira. Jorge Jesus respondeu e garantiu que Enzo Perez jogará no Bessa, se a condição física do argentino assim o permitir.

“Até ao dia do jogo acreditamos que o Enzo pode recuperar. Senão recuperar para o jogo do Boavista acredito que estará em condições para o jogo com o Sporting. O Enzo Perez trabalha todos os dias com o grupo, mesmo quando condicionado”, assegurou à comunicação social sobre Enzo Perez que, recorde-se, apresentava fadiga muscular, efectuando treino condicionado.

Apontado como o próximo reforço para o plantel “encarnado”, Andrea Samaris, internacional grego de 25 anos, mereceu rasgados elogios do técnico. “Samaris é um jogador que tem o perfil que queremos, não só físico mas também técnico. Agora tenho de lhe acrescentar a parte táctica, não que ele não saiba táctica mas porque o Benfica joga diferente do Olympiacos”, analisou.

Desafiado a abordar o tema “Sílvio”, o técnico valorizou os laterais que tem no plantel. “Temos dois laterais que ao longo destes anos têm dado garantias as estruturas do Benfica: André Almeida e Maxi Pereira. Estamos bem servidos de laterais direitos”, concluiu.

Benfica e Boavista sobem este domingo ao relvado do estádio do Bessa, numa partida agendada para as 19h30.

«Queremos um avançado como Rodrigo»
TÉCNICO TRAÇA O PERFIL DO PRÓXIMO REFORÇO
Jorge Jesus explicou que Rodrigo é o molde de jogador que o Benfica pretende contratar para o ataque. O jogador saiu para o Valencia, mas também Cardozo foi transferido, e por isso às águias poderá chegar mais de um avançado.


"Sairam Cardozo e Rodrigo e por isso procuramos um avançado, como é óbvio. Até podemos procurar dois porque saíram dois. Queremos um jogador dentro das características do Rodrigo, com mobilidade, que possa sair de trás para a frente, mas ainda não encontrámos, senão já o tínhamos contratado", comentou o treinador em conferência de imprensa, sob um clima animado.


Jesus fez depois um balanço das contratações do Benfica neste defeso. O treinador comentou as outras saídas e os jogadores escolhidos para substituir quem abandonou o clube: "Temos feito um levantamento dos jogadores que saíram e que mais jogavam. Saiu um guarda-redes e escolhemos o Júlio [César]. Saiu o Garay e tínhamos dentro de casa jogadores que podiam substitui-lo, como Jardel e Lisandro, sendo que ainda fomos buscar o César. E saiu o Siqueira e fomos buscar Eliseu e Benito".


Questionado também sobre a lateral direita, Jorge Jesus esclareceu que está satisfeito com as atuais soluções: "Temos dois laterais que têm dado garantias nos últimos anos: André Almeida e Maxi. O André continua cá e tem-se valorizado, esteve no Mundial e temos a máxima confiança nele".

«Treinámos algumas vezes num piso sintético»

TREINADOR NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM RELVADO DO BESSA
Jorge Jesus confirmou que a equipa do Benfica treinou num piso sintético para preparar a deslocação ao Estádio do Bessa, da segunda jornada da Liga. Ainda assim, o técnico desvalorizou o tema.


"Temos dois campos sintéticos na nossa academia onde tivemos alguns treinos e por isso não há desculpas. Temos de ter argumentos para sermos melhores do que o Boavista", rematou Jesus, na conferência de antevisão da partida.


Sobre o adversário, o técnico espera dificuldades mas saúda o regresso do emblema ao escalão maior: "Primeiro uma palavra ao regresso do Boavista ao convívio com os grandes. É uma equipa que foi sempre difícil de vencer no Bessa e vamos ter dificuldades, mas trabalhámos durante a semana para nos prepararmos bem. Sabemos que a tarefa não é fácil, mas isso é o normal do Benfica: ter jogos difíceis e sair vencedor. Vai ser um ambiente bonito, com muita adrenalina".

Rúben Amorim à procura da vitória 100 no Benfica

Rúben Amorim à procura da vitória 100 no Benfica

Com lugar assegurado no onze do Benfica, Rúben Amorim vai procurar frente ao Boavista, no Estádio do Bessa, chegar à vitória 100 com a camisola dos encarnados, algo que pode ser conseguido ao fim de 145 jogos pelas águias.

O internacional português começou a temporada como aposta inicial de Jorge Jesus e até agora cumpriu todos os minutos nos dois jogos oficiais que o Benfica realizou esta temporada: 120 contra o Rio Ave, na Supertaça Cândido de Oliveira, e 90 diante do Paços de Ferreira, na primeira jornada da Primeira Liga.

Numa altura em que se fala de várias saídas e entradas no plantel dos campeões nacionais, Rúben Amorim é daqueles jogadores com quem Jorge Jesus conta para garantir a estabilidade e manter a qualidade da equipa em campo, principalmente numa altura em que as conquistas da época passada ainda estão bem presentes na memória dos adeptos.
Rúben Amorim pode conquistar a vitória 100 em todas as competições pelo Benfica no Estádio do Bessa 
Capaz de fazer todas as posições do meio campo, podendo ainda jogar adaptado a lateral-direito, o futebolista de 29 anos tem ganho cada vez mais importância no balneário e dentro das quatro linhas. No próximo domingo, frente ao Boavista, pode atingir uma marca de que nem todos se podem gabar, num percurso que começou em 2008, altura em que chegou à Luz proveniente do Belenenses, e que apenas foi interrompido durante época e meia, quando esteve emprestado ao SC Braga.

Rúben Amorim, se o Benfica vencer o Boavista, tornar-se-á no quarto jogador do atual plantel dos campeões nacionais a chegar à marca de uma centena de vitórias em jogos oficiais, algo que anteriormente apenas foi conseguido por Luisão (261 triunfos),Maxi Pereira (190) e Nico Gaitán (121).

Cardozo com estreia de se tirar o chapéu (vídeo)

“Chapéu” de Cardozo na vitória do 

Trabzonspor

Estreia de sonho para Óscar Cardozo. O avançado paraguaio apontou esta quinta-feira o segundo golo do Trabzonspor na vitória, por 2-0, na receção ao FC Rostov, partida referente à primeira mão do “play-off” da Liga Europa.

O antigo jogador do Benfica fez balançar as redes à passagem do minuto 73, aproveitando um mau atraso de um jogador da equipa russa para fazer um “chapéu” de belo efeito ao guarda-redes.

Tacuara seria substituído por Deriz Yilmaz a seis minutos dos 90.

Medjani apontou o primeiro golo do Trabzonspor, à passagem do minuto 37.



Afirmações sobre Cancelo caem mal na Luz

Afirmações sobre Cancelo caem mal na Luz
ÁGUIAS INSISTEM NO EMPRÉSTIMO
As declarações de Amadeo Salvo não caíram bem na Luz, sobretudo depois de Luís Filipe Vieira ter assegurado que Cancelo, tal como Bernardo Silva (Monaco) e Ivan Cavaleiro (Deportivo) estão emprestados pelo Benfica.

Fonte do emblema encarnado garantiu mesmo ao nosso jornal que o defesa está em Valencia cedido, não existindo qualquer transação definitiva, negando também que exista opção de compra por parte do clube che.

"João Cancelo vai gostar muito do Mestalla. Tem um grande futuro pela frente. Chega emprestado pelo Benfica mas é propriedade da Meriton, tal como Rodrigo e André Gomes, e passará a ser propriedade do Valencia quando se formalizar a compra. Portanto, podemos dizer praticamente que é do Valencia", referiu Amadeo Salvo em conferência de imprensa, aproveitando o momento para elogiar as capacidades do jogador.

SAMARIS, O 4º MAIS CARO

Samaris, o 4º mais caro


CUSTOU 10 MILHÕE DE EUROS

A negociação com o Olympiacos foi dura e o Benfica teve de subir a parada para valores históricos; o médio assina por cinco épocas e ganha 700 mil euros/ano

Aí está o médio-centro desejado por Jorge Jesus - goradas as contratações de alvos como Guilavogui, Rabiu ou Mbia, o técnico do Benfica há muito vinha dando preferência ao internacional grego Andreas Samaris, que chegou ontem à noite a Lisboa para assinar contrato por cinco temporadas. 

O negócio com o Olympiacos não foi fácil e, para garantir este reforço, o campeão português viu-se na obrigação de subir a oferta para um valor a rondar os dez milhões de euros, bem acima do montante que julgava ser suficiente (cinco milhões de euros) para arrumar o assunto. Em toda a história do emblema da Luz, a verba agora desembolsada é apenas superada pela que foi gasta nas aquisições de Salvio (Meuro 13,5), Simão (Meuro 12) e Cardozo (Meuro 11,656), fazendo do grego de 25 anos o quarto maior investimento de sempre e de longe o mais elevado na atual campanha, na qual Talisca (Meuro 4) assumia a dianteira.

Nélson Oliveira associado ao interesse do Guingamp

Nélson Oliveira associado ao interesse do Guingamp

Regressado ao Benfica depois de uma época emprestado ao Rennes, Nélson Oliveira, avançado português, parece continuar a ter mercado em França, em particular no Guingamp, clube que regressou na época passada ao principal escalão gaulês.

De acordo com alguma imprensa francesa, as características de Nélson Oliveira agradam ao treinador da equipa da Bretanha, Jocelyn Gourvennec. A ideia seria garantir, tal como sucedeu no caso do Rennes, um empréstimo até final da temporada, por um jogador que marcou oito golos em 35 jogos em 2013/14.

Uma das nuances do negócio, segundo a mesma fonte, poderia passar pela comparticipação de uma percentagem do salário que o internacional português aufere no Benfica. 

Juventus deixa Luisão para o último dia

Juventus deixa Luisão para o último dia

A Juventus poderá formalizar uma proposta por Luisão na reta final do mercado de transferências.

Segundo a Imprensa italiana, a estratégia do clube de Turim consiste em esperar pelos instantes finais da “janela” de verão para tentar convencer o Benfica a libertar o central brasileiro a troco de três milhões de euros.

Urreta vai ser cedido a um clube espanhol

Urreta vai ser cedido a um clube espanhol
EXTREMO SEM ESPAÇO NA LUZ
Urreta não entra nos planos de Jorge Jesus e vai ser cedido a um clube espanhol, de forma a não ficar a jogar na equipa B, como já aconteceu na temporada transata.

O extremo, de 24 anos, está vinculado ao Benfica até junho de 2015 e pretende dar um novo impulso à sua carreira. A hipótese de ser emprestado a um clube português está inviabilizada devido ao vencimento que o jogador aufere, e por isso a opção do clube encarnado foi encontrar uma solução no estrangeiro.

O futebolista, recorde-se, chegou à Luz em 2008/09 rotulado como uma das maiores promessas do futebol uruguaio. Contudo, nunca se impôs e, em seis anos, foi cedido ao Peñarol, Deportivo da Corunha e V. Guimarães, tendo regressado sempre ao Benfica. Ocasionalmente, o sul-americano ainda foi utilizado por Jorge Jesus, mas esta aposta nunca foi constante. Esta nova cedência pode significar o adeus definitivo de Urreta ao Benfica, a menos que acabe por renovar antes da cedência.

Candeias no Nuremberga até final da época

Candeias no Nuremberga até final da época
EXTREMO VAI JOGAR NA 2.ª DIVISÃO ALEMÃ
Extremo sai por empréstimo, clube alemão fica com opção de compra
O Benfica resolveu o dossier-Candeias: o extremo vai jogar no Nuremberga, da II Bundesliga, por empréstimo até ao final da temporada. O clube alemão, apurou o Maisfutebol, fica com opção de compra sobre o avançado ex-Nacional. 
Candeias já está na Alemanha, cumpriu com sucesso todos os exames médicos e será oficialmente apresentado durante o fim-de-semana. O jogador viajou na companhia de José Mendes, advogado da Promosport, empresa responsável pela transferência. 
Depois de uma grande temporada ao serviço do Nacional, Candeias assinou um contrato com o Benfica válido por cinco temporadas e foi muito elogiado por Jorge Jesus. O técnico terá mudado de ideias durante a pré-temporada e Candeias passou a treinar com a equipa B. 
Agora, está garantido, prossegue a carreira no segundo escalão germânico.

Guardado não descarta jogar nas águias

Guardado não descarta jogar nas águias
JOGADOR DO VALENCIA DISPONÍVEL PARA RUMAR À LUZ
Andrés Guardado mostrou-se disponível para rumar ao Benfica, clube que, como Record adiantou, perguntou ao Valencia pelo internacional mexicano. Em declarações à TDW, televisão do México, o médio abriu a porta... a tudo.


"Benfica? Não descarto nada. Estou feliz aqui no Valencia e agradecido pela oportunidade que me deram. Fiz uma boa pré-temporada e agora veremos, pois o mercado fecha dentro de duas semanas. É sempre bom ser associado a outras equipas", disse Guardado, recordando a sua experiência no Bayer Leverkusen: "Aconteceu de um dia para o outro e por isso pode suceder qualquer coisa."

Samaris é clone de Matic mas Jesus quer mais um se Enzo sair

Samaris é clone de Matic mas Jesus quer mais um se Enzo sair
MÉDIO-DEFENSIVO CHEGOU QUINTA-FEIRA PARA ASSINAR CONTRATO POR CINCO ÉPOCAS
Samaris constitui um pedido expresso de Jorge Jesus, que vê nele um digno sucessor de Matic, transferido para o Chelsea em janeiro. O treinador nunca escondeu que o internacional sérvio lhe enchia as medidas e procurou que o gabinete de prospeção encontrasse um jogador semelhante.

A par de Guilavogui, francês que acabou por assinar pelo Wolfsburgo, Samaris era o futebolista que se encontrava no topo da lista fornecida pela equipa de olheiros. O grego foi contratado para jogar na posição 6, mas tem igualmente capacidade para fazer a 8, caso Enzo se transfira para o Valencia.

Se o argentino se mudar para Espanha, o treinador pedirá a aquisição de um substituto, embora a SAD da Luz, sabe Record, não esteja muito tentada a satisfazer tal pretensão.

Capas do Dia - Agosto 22 / 2014