Notícias Modalidades

Mais um troféu conquistado

SL Benfica – Quinta dos Lombos, 4-0: Futsal vence Taça de Honra AFL

Estão imparáveis as nossas “Meninas”! Depois de terem entrado em 2014/15 com a conquista da 1.ª edição da Supertaça de Futsal no Feminino, este Domingo fica marcado por novo feito, desta vez a vitória na Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.

Primeira metade muito equilibrada, não fosse este SL Benfica vs Quinta dos Lombos já um clássico. Partida dividida, com as comandadas de Pedro Nobre a darem sinal mais a partir dos 10 minutos de desafio, contudo, foi preciso esperar até aos últimos segundos para Carolina Damasceno, na finalização de uma belíssima jogada atacante, desbloquear o marcador.

Nota ainda na primeira parte para uma grande penalidade não assinalada, aos 11’, por falta cometida sobre Ana Brás. Já antes ficara um vermelho directo por mostrar a uma agressão clara de Maria Martins à capitã, Rita Martins.

Nos derradeiros 20’, a formação da Quinta dos Lombos entrou decidida em dar a volta ao resultado, mas foi um Benfica inteligente e pragmático que aproveitou eficazmente o ímpeto do adversário.

Inês Fernandes, Sara Ferreira e Cláudia Santos sentenciaram o marcador num justíssimo 4-0 final.

A Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa vem direitinha para as vitrinas do Museu Benfica – Cosme Damião.

Recorde-se que para atingir a grande Final da prova, a equipa do SL Benfica rubricou uma caminhada imaculada. Na sexta-feira venceu, em Torres Vedras, a formação do Paulense, por 1-5, nos quartos-de-final; já no Sábado, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, bateu a equipa dos Leões de Porto Salvo, por 4-0, nas meias-finais.

1.ª jornada

AD Fundão – SL Benfica, 3-5: Futsal entra a (con)vencer no Nacional

O Sport Lisboa e Benfica viajou esta tarde do Domingo até à Beira Baixa, onde defrontou e venceu a AD Fundão, por 3-5. Numa partida emotiva, relativa à 1.ª jornada do Campeonato Nacional 2014/15, Chaguinha, Gonçalo Alves, Bruno Pinto e Rafael Henmi (2) fizeram os golos da vitória “encarnada”.

Apito inicial da dupla de Arbitragem… e golo da AD Fundão! Teca aproveitou a desatenção benfiquista e inaugurou o marcador logo no minuto inicial.

Em desvantagem, a equipa de Joel Rocha foi atrás do prejuízo, tomou conta das operações, teve mais oportunidades e Chaguinha, a meio da primeira metade, na sequência de um canto, faz o empate a uma bola, resultado com que se atingiu o intervalo.

No reatar, mais Benfica, mais emoção e mais golos!

Gonçalo Alves, logo no reatar, na sequência de uma boa jogada colectiva, depois de assistência de Rafael Henmi, coloca as “águias” em vantagem pela primeira vez na partida.

Só dava Benfica nesta fase, num encontro emotivo, e Bruno Pinto, aos 27’, faz o 3-1, em mais uma grande jogada de combinação, com Chaguinha a assistir o português.

Aos 33’, assinalada grande penalidade favorável aos anfitriões. Na conversão, Mário Freitas não dá hipótese a Juanjo e reduz para o 2-3.

Até ao apito final, equipas tapadas com cinco faltas cada uma, ataque, contra-ataque, emoção a rodos… e golos.

Com 2,50’ para se jogar, Rafael Henmi faz o 2-4 e repete a dose a 20 segundos do final, colocando a partida em 2-5. Nuno Couto, a 3 segundos do apito para o término do encontro sentencia o marcador em 3-5.

Com esta vitória, o SL Benfica soma os seus primeiros três pontos no Campeonato Nacional e na próxima jornada, a 2.ª, recebe, no Pavilhão da Luz, a formação do Cascais.

Meias-finais da competição

Benfica – Leões P. Salvo, 4-0: Futsal feminino na Final da Taça de Honra

A equipa feminina de Futsal do Sport Lisboa e Benfica garantiu a presença na Final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa após bater o Leões de Porto Salvo por 4-0 nas meias-finais.

Motivadas pela conquista da Supertaça, as comandadas por Pedro Nobre entraram fortes e aos três minutos um remate de Sara Ferreira ainda bateu numa adversária, traiu a guardiã adversária e estava inaugurado o marcador no pavilhão Multiusos de Odivelas.

Aos dez minutos, Carolina Damasceno fez o 2-0 com que se chegou ao intervalo. No reatamento, o Benfica aumentou para 3-0 aos 21 minutos e fechou a contagem em 4-0 através de Carolina Damasceno, que bisou na partida, aos 34 minutos.

O Futsal feminino do Benfica enfrenta na Final, no domingo, o vencedor do jogo entre o Técnico e a Quinta dos Lombos.

Sábado, às 17 horas, em Almada

Dario Andrade e o dérbi: “A equipa está preparada e estamos confiantes”

Amanhã, Sábado, é dia de mais um emocionante dérbi lisboeta, o primeiro na temporada oficial 2014/15. O Sport Lisboa e Benfica viaja até Almada onde vai disputar, frente ao anfitrião, Sporting, a 2.ª jornada do Campeonato Nacional.

Dario Andrade, em declarações à BTV, explicou os principais conceitos que a equipa tem vindo a adquirir para esta temporada que se iniciou no último fim-de-semana com uma vitória caseira frente ao Xico Andebol.

“Nesta época queremos passar uma imagem de garra, de disputar todos os lances e nunca desistir da bola. Queremos fazer um jogo com uma circulação de bola rápida mas acho que o ponto fulcral é mesmo lutar por cada bola como se fosse a última”, começou por dizer.


Olhando para o dérbi, o ponta esquerda da equipa acredita que o grupo está preparado.

Treinador e capitão ambiciosos
Basquetebol quer manter senda vitoriosa e fazer o pleno
Determinação, confiança e ambição! Foi desta forma que os Tricampeões Nacionais de Basquetebol se apresentaram esta sexta-feira à Comunicação Social, tendo em vista a temporada 2014/15. Carlos Lisboa e Diogo Carreira foram as vozes de um grupo unido e que gosta de vencer.O nosso principal objectivo e prioridade é vencer todas as competições nacionais. No que toca à Eurochallenge, vamos lutar sempre pela vitória, defrontaremos boas equipas, com muita qualidade e, independentemente do favoritismo das mesmas, vamos ter o desafio de lutar pela vitória e é nisso que estamos focados. A nossa preparação está a ser efectuada como habitualmente para estarmos ao nosso melhor nível nos pontos altos da época”, explicou o treinador do Sport Lisboa e Benfica. Para o capitão de equipa, Diogo Carreira, continuar a ganhar é o objectivo e a vontade em começar o mais rapidamente possível as provas oficiais já se sente.
  “Esta a ser uma pré-época dura. Os primeiros treinos são muito intensos mas esta é uma altura para nos prepararmos e aproveitamos para integrar os novos colegas. Este é um grupo campeão, vencedor e vamos apresentar-nos novamente fortes. A ambição está lá, os reforços vão ajudar, de certeza, e estamos ansiosos para começar a jogar”, concluiu o base “encarnado”.
 O primeiro desafio oficial está agendado para dia 3 de Outubro, sexta-feira, no Pavilhão da Luz, com o SL Benfica a defrontar o Algés, na 1.ª ronda do Troféu António Pratas. Por enquanto, segue-se a pré-época!

Temporada 2014/15

Basquetebol apresentou-se com Tetracampeonato no horizonte

Esta sexta-feira fica marcada pela apresentação da equipa sénior de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2014/15. Ganhar todas as competições em Portugal e chegar o mais longe possível no regresso à Europa são as metas no horizonte.

Foi com ambição renovada que os Tricampeões Nacionais se apresentaram hoje à Comunicação Social. Depois de na temporada transacta o grupo às ordens de Carlos Lisboa ter ganho tudo o que havia para ganhar a nível interno – exceptuando o Troféu António Pratas – esta época é sinónimo de continuidade e muita determinação.

Continuidade, no que toca a vitórias e também ao grupo de trabalho, que conta apenas com três caras novas. João Soares, extremo/poste, internacional português, e Ronald Slay, poste americano, duas mais-valias, às quais se junta o jovem oriundo da equipa B, Diogo Gameiro.

Para 2014/15 os objectivos estão bem definidos: ganhar todas as competições internas, fazendo o pleno, e regressar à Europa (Eurochallenge), indo o mais longe possível e honrando a camisola do Clube.

Europa e Formação

Presente no momento este o vice-presidente do Clube, Domingos Almeida Lima, tendo manifestado orgulho nesta equipa vencedora e desejando que a mesma continue a ser sinónimo de conquistas na época que se inicia.

“Este é um plantel excelente, que orgulha o SL Benfica. Temos as melhores expectativas para 2014/15. A Direcção fez um esforço para que possa participar na Europa, pois merece-o, e que esta participação sirva de maior enriquecimento para a equipa e para o Clube. Em nome da Direcção, desejo as maiores felicidades, que seja uma época vitoriosa. Os principais objectivos são as competições internas, continuar a honrar os pergaminhos do Clube e lutar sempre pela vitória seja em que competição for”, explicou.

José Tomás, presidente da Secção, alinhou pelo mesmo mote, destacando a inclusão de mais um jovem da Formação “encarnada” no plantel principal.

 “Este ano temos a subida do Diogo Gama, formado no Clube. Vamos tentando integrar, pouco a pouco, na nossa equipa jogadores formados no Clube e que têm valor para isso. Não só por terem sido formados no Clube, mas também porque tem valor para jogar na equipa sénior”, concluiu.

A equipa continua agora a preparar a entrada oficial na temporada que acontecerá no dia 3 de Outubro, sexta-feira, no Pavilhão da Luz, com o SL Benfica a defrontar o Algés, na 1.ª ronda do Troféu António Pratas.

Para a época 2014/15

Voleibol do SL Benfica apresentou-se com a ambição do “Triplete”

A sala de Conferência de Imprensa do Estádio da Luz foi o local escolhido para a apresentação oficial da equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica versão 2014/15.

Com o Bicampeonato Nacional no bolso, o “Tri” é uma ambição natural por parte da Secção. Porém, jogadores, equipa técnica e dirigentes sabem que é possível fazer mais e as metas são ambiciosas. Ao Campeonato Nacional pretende-se juntar a Taça de Portugal e a Supertaça de forma a lograr o desejado “Triplete”.

Mas os horizontes do Voleibol Sénior do Benfica ultrapassa fronteiras e esta época, após vários anos de ausência, a equipa regressa às competições europeias, à Taça Challenge para ser mais concreto.

A Secção mantém a aposta na continuidade da coluna dorsal da equipa, à qual se juntam os três reforços, que não são totalmente desconhecidos do grupo, André Lopes, Ivo Casas e Raphael Margarido.

O plantel vai arrancar a pré-época com vários Torneios de preparação tendo em vista a conquista da Supertaça – primeiro troféu em disputa – no dia 11 de Outubro, ante o Castêlo da Maia.

Dirigentes estão confiantes

Presente na Conferência de Imprensa esteve Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Clube, tendo demonstrado confiança no grupo e satisfação pela presença na Europa.

"Desejar à equipa técnica e atletas uma época melhor ou igual à do ano passado. Temos um plantel forte e nesta casa temos de pensar sempre em ganhar. Faço votos para que a época se desenrole sem lesões e que possamos atingir um pensamento de dever cumprido. Que este grupo aproveite a oportunidade de jogar nas competições europeias", afirmou.

Também Rui Mourinha, presidente da Secção, marcou presença na acção e alinhou pelo discurso ambicioso, explicando o motivo da participação da equipa na Taça Challenge.

"Portugal só pode competir na taça Challenge devido ao ranking. Noutras competições só por convite. Porém, achámos por bem entrar nesta taça Challenge porque estivemos ausentes das competições europeias vários anos", concluiu.
Apresentação da equipa para 2014/15

Reforços do Hóquei feminino radiantes por vestirem o Manto Sagrado

A sala de imprensa do Pavilhão da Luz recebeu a apresentação da equipa feminina de Hóquei em Patins e a comunicação social pôde vislumbrar três reforços para 2014/15. Marlene Sousa, Ana Santos e Sofia Vicente aumentam a qualidade do plantel às ordens de Paulo Almeida. Os objectivos para 2014/15 são claros: ganhar tudo!

Em declarações à BTV, Marlene Sousa, um dos reforços, mostrou-se satisfeita por estar num Clube tão grande. “É uma sensação muito boa. O Clube é muito grande. Já conhecia a maior parte das colegas dos convívios na Selecção. É óptimo estar vestida com a camisola do Benfica”, considerou.

Ana Santos chega à Luz com a ambição de conquistar a competição europeia: “A nível pessoal falta-me ter o título europeu no currículo e essa é uma das razões para ter vindo para o Benfica. Sinto uma grande responsabilidade e estou aqui para fazer parte desta grande equipa.”

Já Sofia Vicente concretiza o sonho de representar o Clube do seu coração. “Sempre pensei em representar o Benfica até porque é o meu Clube desde sempre. Sinto-me muito bem por estar no Clube”, admitiu.

1.ª jornada foi no Pavilhão n.º 2

Benfica – Xico Andebol, 29-23: Entrada com o pé direito

A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica começou o Campeonato Nacional da melhor forma ao vencer o Xico Andebol por 29-23, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

A formação primodivisionária entrou bem no jogo, fez uma boa primeira parte e manteve a toada equilibrada, apesar de o Benfica estar sempre na frente do marcador. Ao cabo dos primeiros 30 minutos, os comandados por Mariano Ortega venciam por 15-11.

Na segunda parte a maior superioridade dos da casa veio ao de cima e o maior acerto em termos defensivos foi explanando um resultado mais volumoso até aos seis golos de diferença finais.

Os marcadores dos golos do Benfica foram José Costa (6), Elledy Semedo (5), João Pais (4), António Areia (4), Flávio Fortes (3), Albert Pujol (2), Carlos Carneiro (2), Dario Andrade (2) e Tiago Pereira (1).

Jogo foi no Entroncamento

Golpilheira – Benfica, 2-6: Futsal feminino conquista Supertaça

A equipa de Futsal feminino do Sport Lisboa e Benfica conquistou, este sábado, no Entroncamento, a Supertaça ao bater o Golpilheira por 2-6.

O Benfica entrou bem na partida e adiantou-se com o golo de Rita Martins. O Golpilheira empatou pouco tempo depois. Sara Ferreira com um golo de belo efeito fez o 1-2, seguido dos tentos de Micaela Semedo e de Inês Fernandes que colocaram o “placard” em 1-4. Pouco antes do apito para o descanso, o Golpilheira reduziu para 2-4.

Na segunda parte, as comandadas por Pedro Nobre voltaram a entrar dominadoras e criaram algumas oportunidades. O 2-5 foi conseguido por Sara Ferreira, que bisou com um remate de fora da área. A mesma jogadora completou o “hat-trick” a segundos do final de jogo e fixou a contenda em 2-6.

Esta é a primeira Supertaça do Futsal feminino do Sport Lisboa e Benfica.

Benfica no Grupo A

Hóquei: Já são conhecidos os adversários na Liga Europeia

Decorreu, este sábado, na sede da CERH, em Lisboa, o sorteio da Liga Europeia de Hóquei em Patins.

O Sport Lisboa e Benfica ficou inserido no Grupo A com o Barcelona, actual Campeão Europeu, com os italianos do Bassano e com os franceses do Quévert.

A turma da Luz começa a jogar fora de portas, no palau Blaugrana, com o Barcelona. O outro jogo do Grupo A será o Bassano – Quévert.

Conheça as jornadas da Fase de Grupos da Liga Europeia:
Grupo A
1.ª Jornada (18 de Outubro)
Barcelona - SL BENFICA
Bassano - HC Quévert

2.ª Jornada (1 de Novembro)
SL BENFICA - Bassano
HC Quévert – Barcelona

3.ª Jornada (22 de Novembro)
HC Quévert - SL BENFICA
Bassano – Barcelona

4.ª Jornada (13 de Dezembro)
SL BENFICA - HC Quévert
Barcelona – Bassano

5.ª Jornada (17 de Janeiro)
SL BENFICA - Barcelona
HC Quévert – Bassano

6.ª Jornada (7 de Fevereiro)
Bassano - SL BENFICA
Barcelona - HC Quévert

Zona 4 ambicioso para a nova época

Roberto Reis: “Vamos tentar ganhar os três títulos nacionais”

O Hospital da Luz foi o local escolhido para os habituais exames médicos da equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica. Numa manhã bastante preenchida, Roberto Reis ainda encontrou tempo para falar com a BTV sobre as expectativas para 2014/15.  

“Podemos esperar muito. Temos um plantel vasto, de elevada qualidade. Os jogadores que foram contratados já deram provas do valor que têm. O plantel é equilibrado”, analisou.

Aos benfiquistas deixou uma promessa provida de bastante optimismo: “Os adeptos podem esperar o que a Secção de Voleibol tem feito que é lutar por títulos. Vamos tentar ganhar os três títulos nacionais.”

O Campeonato Nacional alterou o seu modelo competitivo. Agora todos os jogos contam e o apoio dos adeptos é fulcral. “O formato competitivo mudou. Agora todas as fases contam e o apoio dos adeptos é fundamental para alcançarmos os objectivos”, fizalizou.

A Supertaça a 11 de Outubro é a primeira competição em disputa.

Capitão quer ganhar títulos

Valter Neves ambicioso na apresentação do Hóquei em Patins

Decorreu, esta sexta-feira, na sala de imprensa dos Pavilhões, a apresentação oficial da versão 2014/15 do Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica. O capitão Valter Neves elogiou os reforços e sublinhou que o Clube luta para vencer todas as competições.

“Os jogadores que vieram são uma mais-valia, tanto como homens como profissionais e vieram para reforçar a qualidade do plantel”, começou por afirmar, acrescentando de seguida: “O Benfica é sempre favorito em qualquer competição em que se encontra e este ano não foge à regra.”

A primeira competição em jogo será a Supertaça com o Valongo, a 27 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário