quinta-feira, 14 de novembro de 2013

«Tem faltado sorte a Portugal nas eliminatórias» - Miguel


«Tem faltado sorte a Portugal nas eliminatórias» - Miguel


O lateral direito Miguel, que passou pelo Benfica, comentou ao site brasileiro Lancenet as razões que levam Portugal a disputar há três competições seguidas os play-off de qualificação.

«Acho que tem faltado sorte. Não digo seriedade, pois todos encaram com seriedade suficiente e tentam fazer o melhor, mas há lapsos de concentração: 99 por cento das coisas vão bem, mas o 1 por cento em que há erros deita tudo a perder. Isso deve ser melhorado se no futuro queremos aspirar mais em Mundiais e Europeus», disse o jogador.

A estrela dos nórdicos, Zlatan Ibrahimovic, comentou que a Suécia tem mais direito a ir ao Mundial do que Portugal pelo percurso feito nas eliminatórias. Miguel... concorda.

«Acredito que sim, mas ele também queria colocar pressão. O facto é que no grupo em que [Portugal] estava, era para passar em primeiro. Não aconteceu, tiveram dificuldades em jogos que, em teoria, deveriam ganhar. Diziam que já estava ganho e acabaram por empatar jogos que não são normais. A campanha foi de altos e baixos, fases boas e más, em que mostraram ser uma grande Seleção, mas não soubemos gerir as coisas da melhor maneira», analisou.

«É impensável Portugal ficar fora do Mundial» - João Moutinho


«É impensável Portugal ficar fora do Mundial» - João Moutinho

O médio do Mónaco e da seleção nacional João Moutinho diz que é impensável Portugal ficar fora do Mundial de 2014 e que, para lá estar, é preciso que a seleção vença a Suécia «a todo o custo».

«É um jogo muito difícil. São duas seleções que querem estar no Mundial, com excelentes jogadores. Nós vamos ter de fazer o nosso trabalho, que é impor o nosso jogo, tentar a vitória a todo o custo, porque nós só sabemos jogar assim, não sabemos jogar para o empate, sempre para a vitória, cientes que há uma equipa do outro lado que também quer o mesmo. Temos de dar o nosso máximo para conseguirmos ganhar os dois jogos e estarmos presentes no Mundial porque, no meu entender, é impensável Portugal estar fora do Mundial», afirmou o médio português em entrevista ao L´Équipe.

Moutinho elogiou Ibrahimovic e o coletivo sueco: «Ibrahimovic é um excelente jogador mas por trás dele tem também uma excelente equipa. Sozinho ninguém consegue fazer nada. A Suécia tem uma grande equipa e individualmente grandes jogadores. Temos de estar concentrados e anulá-los como equipa.»

Moutinho procura ainda a sua primeira presença num Mundial: «Era uma grande desilusão para mim não ir ao Mundial. É um objetivo que tenho poder jogar um Mundial, infelizmente ainda não o fiz. Representar a seleção portuguesa numa competição tão importante como esta é o objetivo de todos os jogadores.»

Erik Hamrén: «Portugal é favorito»



SELECIONADOR SUECO DIZ QUE TEM UM "BOM FEELING"

Erik Hamrén: «Portugal é favorito»

Erik Hamrén defende que a seleção portuguesa é a favorita no duplo embate com a Suécia relativamente ao playoff para o Mundial'2014. Para o selecionador sueco, o ranking elevado da equipa das quinas comprova esta mais-valia.

"Queremos muito estar no Mundial do Brasil como todas as equipas que estão nesta competição. Há seleções muito fortes a competir neste playoff. O favoritismo é de Portugal. Tenho um bom feeling relativamente a este playoff. A seleção da Suécia terá que dar o seu melhor na Luz", começou por dizer em conferência de antevisão da 1.ª mão do playoff, que se jogará na sexta-feira, às 19H45.

"Pelo ranking mais alto são os favoritos. É uma equipa de grande nível, e sim, reconheço que o Ronaldo é importante para Portugal. Claro que é importante mas têm mais 10 jogadores em campo e são também bons jogadores. Não nos podemos concentrar em apenas um jogador. Vamos jogar contra Portugal e não contra Ronaldo", acrescentou, afirmando depois que quanto às estatísticas, prefere falar "quando são favoráveis à Suécia" e recorda o encontro na Alemanha, em que a formação escandinava não era favorita e arrancou um empate a quatro golos.

TÉCNICO SUECO FALOU COM ADEPTOS NO TREINO

Hamrén pede para não aplaudirem só Ibrahimovic

O treino de adaptação da Suécia ao Estádio da Luz foi marcado por um episódio curioso, esta quinta-feira. Depois de realizada a conferência de imprensa, seguiu-se o apronto da seleção que defrontará Portugal, amanhã, em 1.ª mão do playoff rumo ao Mundial.

Cerca de 100 adeptos vestidos a rigor com as cores do seu país, marcaram presença no apronto desta tarde (que apenas estava previsto ser aberto durante 15 minutos à comunicação social) e aplaudiram os jogadores na entrada para o campo. Zlatan Ibrahimovic foi o último futebolista a entrar e o mais aplaudido de todos mas o avançado do PSG não retribuiu a demonstração de afeto. Com o treino prestes a principiar, o selecionador Erik Hamrén subiu à bancada e falou com os vários adeptos presentes, pedindo-lhes para que não apoiem só Ibrahimovic, numa conversa que durou perto de cinco minutos.

Agora "precavidos" pelo técnico, os adeptos voltaram a apoiar agora todo o grupo de trabalho, agora de maneira uniforme, quando estes passaram perto da bancada a correr.

Emídio Guerreiro: «Não concebo Mundial sem Portugal e Ronaldo»


CONFIANTE NA QUALIFICAÇÃO LUSA ANTE A SUÉCIA

Emídio Guerreiro: «Não concebo Mundial sem Portugal e Ronaldo»

O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, disse esta quinta-feira que não imagina que Portugal falhe o apuramento para o Mundial de futebol de 2014, no Brasil, nem que o campeonato se realize sem Cristiano Ronaldo.

"Vamos disputar o 'play-off' para irmos ao Mundial. Não concebo o Mundial no Brasil sem Portugal e não concebo um Mundial de futebol sem o seu maior valor, o Cristiano Ronaldo. Por isso, acho que quem deve estar preocupado são os nossos adversários", afirmou Emídio Guerreiro. O governante, que falava aos jornalistas à margem da 18.ª Gala do Desporto, no Casino do Estoril, considerou que Portugal tem uma "equipa forte, coesa e com o melhor jogador da atualidade". Por isso, acrescentou que não admite outro cenário que não o da vitória no jogo de sexta-feira contra a Suécia, no Estádio da Luz, em Lisboa, onde vai estar presente. Emídio Guerreiro assegurou ainda que o pagamento de bolsas aos atletas olímpicos e paralímpicos estão "todas regularizadas".

"Pela primeira vez neste programa olímpico de 2016 está já contemplada verba para 2017, que é uma coisa que nunca existiu até agora. Nós percebemos que os problemas do passado não se podem repetir, e não se vão voltar a repetir. Está tudo em dia e eu tenho plena confiança de que, quer as federações, quer os comités olímpico e paralímpico, estão a cumprir a sua parte", sustentou.

Carlos Lisboa: "Prontos para defrontar o Sampaense e Ovarense"


Campeonato e Taça de Portugal de Basketbal

Carlos Lisboa: "Prontos para defrontar o Sampaense e Ovarense"

A equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica enfrenta o Sampaense para o Campeonato Nacional e a Ovarense para a Taça de Portugal. O treinador, Carlos Lisboa, em declarações à Benfica TV, anteviu ambas as partidas enquadrando-as em termos globais.

“Já ganhámos a Supertaça e agora falta-nos ganhar a Taça de Portugal, o Campeonato Nacional e a Taça Hugo dos Santos e, logicamente, que pensamos jogo a jogo. Primeiro pensamos no Sampaense, que é sábado e só depois no jogo com a Ovarense”, frisou.

O plantel teve várias ausências durante a semana, o técnico realçou esse facto: “Estamos a trabalhar condicionados devido a lesões e doenças que nos tiraram cinco jogadores esta semana. Vamos estar prontos para defrontar o Sampaense e Ovarense.”

O primeiro embate é com o Sampaense para a LPB e o objectivo é só um. “Vamos com o mesmo objectivo de vencer apesar das contrariedades. Temos feito o nosso trabalho. O Sampaense é uma boa equipa e sabemos do potencial que tem. Respeitamo-los mas queremos ganhar”, rematou.

O Benfica recebe o Sampaense, sábado, no Pavilhão Fidelidade, pelas 16 horas e joga com a Ovarense, no Arena Dolce Vita, domingo, às 16 horas.

Voleibol - José Jardim sobre a jornada dupla: “Conseguir os seis pontos”


Ante SC Caldas e o CA Madalena

José Jardim sobre a jornada dupla: “Conseguir os seis pontos”

O treinador da equipa Sénior de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica, José Jardim, anteviu, à Benfica TV, a dupla jornada deste fim-de-semana com o SC Caldas e com o CA Madalena. Porém, começou por recordar a dupla jornada da semana anterior.

“A equipa tem o sentimento de responsabilidade face aos erros cometidos. O jogo foi muito disputado apesar do resultado de 3-0. Há-que olhar em frente, não gostamos de perder”, afiançou.

O técnico benfiquista apontou, ainda, a postura a ter na quadra e analisou os oponentes: “Temos de encarar estes jogos com responsabilidade e queremos mais duas vitórias e isso porque podemos levar mais pontos para a Segunda Fase. O SC Caldas é uma equipa aguerrida, nomeadamente em casa. Recebemos o CA Madalena que é a equipa surpresa, tem dado passos seguros para seguir para a Série dos Primeiros.”

O CA Madalena, por ser a surpresa neste início de época, mereceu destaque na antevisão. “É sempre positivo aparecer uma equipa que subiu da 2.ª para a 1.ª Divisão nos lugares da frente. Tem jogadores experientes, oriundos das equipas de Espinho”, alertou.
Para as duas partidas, José Jardim frisou: “O Benfica, se estiver ao seu nível, vai conseguir os seis pontos neste fim-de-semana, melhorando o seu voleibol.”

No sábado, o Benfica desloca-se ao pavilhão Rainha D. Leonor para enfrentar o SC Caldas. O jogo está marcado para as 16 horas. No domingo, no Pavilhão n.º 2 da Luz, pelas 16 horas, medem forças o Benfica e o CA Madalena.

Quim: «Jesus? Excelente treinador, mas como pessoa...»


"PARTE HUMANA NÃO CORRESPONDE À TÉCNICA"

Quim: «Jesus? Excelente treinador, mas como pessoa...»

Em entrevista exclusiva a Record, Quim, agora na baliza do D. Aves, garante que não vai torcer por ninguém no próximo Benfica-Sp. Braga.


Numa longa conversa, o guardião não se coibiu de analisar os treinadores com quem já trabalhou: elogios a alguns, críticas a um...  


Jorge Jesus


“Foi um treinador que nos fez campeões no Benfica e fica marcado por isso. É um excelente treinador, mas como pessoa... A parte humana não corresponde à parte técnica. O que ele me fez indica isso mesmo. O que eu senti é que não me explicou bem a situação da minha saída”


Manuel Cajuda


“Será sempre o treinador que me lançou e, por isso, tenho um carinho enorme por ele. Não teve receio em apostar num miúdo de 19 anos. Naquela altura não víamos jovens a aparecer e ele não teve esse receio. O Sp. Braga tinha lá o Rui Correia, que era um guarda-redes de seleção, e ele não teve medo de apostar em mim. Não é qualquer um que faz isso. Agradeço-lhe pela minha carreira”


Trapattoni


“Apesar da idade, era ele quem comandava o grupo na corrida, ia sempre à frente. Queria sempre mais e era um ser humano fantástico, daqueles que diz o que sente. Isso, para mim, é muito importante num treinador”


Koeman


“Não tenho muito a referir, pois não tenho boas memórias. Foi um grande jogador, mas como treinador não me traz grandes recordações”


Quique Flores


“Joguei com ele, deixei de jogar e voltei a jogar. Foram as suas opções, mas recordo o abraço que me deu na final da Taça da Liga. Fica-me na memória”


Jesualdo Ferreira


“Trabalhámos na última época antes de eu sair para o Benfica, e estava a jogar com ele. É um treinador muito bom, e os miúdos com ele aprendem muito, pois é experiente. Trabalha bem a parte técnica e é fantástico a orientar os posicionamentos”


Domingos


“Voltei a Braga mas, infelizmente, estava lesionado. É um treinador muito bom, que deu muito ao Sp. Braga. Com ele o clube cresceu muito. Não estava nos treinos mas, como pessoa, só tenho coisas boas a dizer”


Leonardo Jardim


“É um treinador muito bom a nível psicológico. Trabalha muito bem a parte humana dos jogadores. Temos visto isso no Sporting, pois após a última época que o clube teve, não era fácil ter este desempenho este ano, só mesmo com ele. O tratamento humano e psicológico é muito bom. O trabalho técnico também, mas a parte psicológica é melhor...”


José Peseiro


“Ganhou o segundo troféu pelo Braga. As pessoas não gostavam dele, mas fez um bom trabalho. Ficou muito associado à má época do Sporting. Aconteceu-lhe o que aconteceu ao Jorge Jesus, mas ele saiu do Sporting e o Jesus continuou. É um grande treinador e uma excelente pessoa. Desejo-lhe as maiores felicidades”


Fernando Valente


“É o meu atual treinador. É a primeira vez que treina uma equipa profissional, e o que tenho visto é que é um técnico que gosta de jogar bom futebol e, neste escalão, há poucas equipas a desejarem o mesmo. O que temos visto é equipas a jogarem no erro, e ele quer ganhar a jogar bom futebol, mas isso é complicado. O que interessa são os três pontos, mas as coisas têm vindo a melhorar”



NEM QUER EQUACIONAR AUSÊNCIA NO MUNDIAL'2014

«Temos uma Seleção fantástica»

«Vai ser difícil o Braga vencer na Luz»

LEMBRA QUE VEM DE 4 DERROTAS SEGUIDAS NA LIGA

Aos 38 anos, o guardião que nasceu para o futebol em Braga mas se sagrou campeão por duas vezes no Benfica aceitou o convite para jogar no D. Aves. Por puro prazer. No próximo jogo da Liga na Luz não vai torcer por ninguém.

Qual será o onze que Paulo Bento escolherá para jogar amanhã?



Este é o onze tradicional que normalmente Paulo Bento tem usado neste apuramento




Este era o onze que eu escolheria para jogar contra a Suécia

Paulo Bento faz antevisão ao jogo contra a seleção da Suécia no playof de apuramento para o mundial do Brasil

O selecionador nacional Paulo Bento considera que Portugal tem capacidade e qualidade para estar presente no Mundial de 2014 mas que, para isso, tem de ser melhor que a Suécia nos dois jogos do play-off. O treinador português, tal como o selecionador sueco, diz ter um bom pressentimento para a partida desta sexta-feira.

«Temos condições, capacidade e qualidade para alcançarmos o objetivo (Mundial).Amanhã (sexta-feira) temos de fazer um bom resultado, um bom jogo, sem nos preocuparmos se somos mais ou menos favoritos. Sabemos o que queremos fazer. Qual é o meu pressentimento? É bom. Não vou para nenhum jogo sem ter bons pressentimentos. Com dois bons pressentimentos, alguns de nós estará errado. As duas equipas não conseguiram ficar no primeiro lugar do grupo (na qualificação) e agora compete-nos ser melhores que a Suécia nestes dois jogos», afirmou o selecionador nacional em conferência de imprensa.

Paulo Bento deixou também a sua análise sobre a seleção sueca.

«É uma equipa que tem apresentado sempre dois jogadores na frente, num 4-4-2 clássico. Fisicamente é uma equipa com uma grande capacidade, boa no jogo aéreo. Defensivamente atua com um bloco médio baixo. Isso é que o perspetivamos e o que transmitimos aos jogadores. Normalmente apresentam um futebol muito direto mas amanhã poderão querer assumir o jogo. Vamos ver o que acontece».



«Ibrahimovic está num momento de forma extraordinário» - Paulo Bento

O selecionador nacional Paulo Bento deixou elogios a Zlatan Ibrahimovic na antevisão do jogo frente à Súecia, explicou como pensa pará-lo e recusou a ideia de os jogos do play-off serem duelos entre Ronaldo e Ibra.

«É um grande jogador, está num momento de forma extraordinário. É um jogador de grande qualidade técnica. Como pará-lo? Temos de fazer trabalho de equipa, impor o nosso jogo e condicionar a organização coletiva da Suécia. Se é um duelo entre Ronaldo e Ibrahimovic? É um jogo entre duas equipas que tentarão fazer o seu melhor e que têm dois jogadores de grande qualidade», disse Paulo Bento.


«Ronaldo é o melhor do mundo, será injusto se não ganhar a Bola de Ouro» - Paulo Bento

Para Paulo Bento, Cristiano Ronaldo está a atravessar um momento extraordinário e é o melhor jogador da atualidade. O selecionador nacional diz que o capitão da equipa das quinas merece a Bola de Ouro.

«Está a apresentar uma qualidade e um rendimento extraordinário. Se noutros momentos já teria sido justo ganhar, parecer-me-ia injusto se não ganhar este ano. Pelo rendimento, qualidade. Neste momento é o melhor jogador do mundo», afirmou o selecionador em conferência de imprensa.

Paulo Bento abordou ainda a questão da FIFA ter destacado Messi no perfil de Ronaldo no site oficial do organismo.

«Não me parece de muito bom tom mas o importante é que Ronaldo possa estar a um bom nível, como tem estado na seleção e no seu clube. O importante é podermos contar com aquele que, para mim, é o melhor jogador do mundo».

Luisão rejubila com título do Cruzeiro


Luisão rejubila com título do Cruzeiro
Luisão utilizou as redes sociais para exultar com a conquista do título brasileiro pelo Cruzeiro.

«Parabéns grande Cruzeiro, campeão Brasileiro de 2013. Mais do que merecido. Todos do clube e torcedores em sintonia! Parabéns a todos», escreveu o capitão do Benfica na rede social Twitter.

Luisão representou o clube de Belo Horizonte entre 2000 e 2003, altura em que atravessou o Atlântico para vestir a camisola encarnada.




Agora sim, o Cruzeiro é campeão 

O Cruzeiro venceu esta madrugada o Vitória, por 3-1, e confirmou o título de campeão brasileiro, festejado por jogadores e adeptos após o último triunfo em casa sobre o Grémio, no Mineirão.

Ricardo Goulart, Júlio Baptista e Willian apontaram os golos da equipa de Belo Horizonte, que passou a somar 74 pontos, mais 16 que o segundo classificado, o Atlético Paranaense, quando faltam disputar quatro jornadas do Brasileirão. Um título justificado pela equipa orientada por Marcelo Oliveira, que leva 23 vitórias, cinco empates e seis derrotas esta temporada.

Os festejos em Belo Horizonte ficaram, porém, marcados por alguns confrontos, intervenção policial e pela morte de um jovem de 16 anos, que não resistiu aos ferimentos depois de ter caído de uma carrinha em andamento.

O Cruzeiro, que já tinha vencido em 1966, conquista assim o segundo título (2003, 2013) no atual formato do Brasileirão.

Resultados da 34.ª jornada:

Quarta-feira:
Goiás - Ponte Preta, 2 - 0
Grémio - Vasco da Gama, 1 - 0
Botafogo - Portuguesa, 0 - 0
Criciúma Atlético Paranaense, 2 - 1
Coritiba - Corinthians, 0 - 1
São Paulo - Flamengo, 2 - 0
Vitória - Cruzeiro, 1 - 3

Quinta-feira:
Santos - Bahia
Atlético Mineiro - Internacional
Fluminense - Náutico

Classificação:
1. Cruzeiro 74 pontos/ 34 jogos
2. Atlético Paranaense 58/ 34
3. Grémio 57/ 34
4. Goiás 56/ 34
5. Botafogo 54/ 34
6. Vitória 51/ 34
7. São Paulo 49/ 34
8. Atlético Mineiro 49/ 33
9. Corinthians 48/ 34
10. Santos 45/ 33
11. Internacional 45/ 33
12. Flamengo 45/ 34
13. Portuguesa 41/ 34
14. Coritiba 41/ 34
15. Criciúma 39/ 34
16. Bahia 39/ 33
17. Vasco da Gama 37/ 34
18. Fluminense 36/ 33
19. Ponte Preta 34/ 34
20. Náutico 17/ 33

«Tenho de estar bem no Benfica para poder ir ao Mundial» - Garay

«Tenho de estar bem no Benfica para poder ir ao Mundial» - Garay

Ezequiel Garay é o habitual titular no eixo da defesa da seleção argentina, mas não dá como certa a presença na lista de convocados para o Mundial-2014. O central tem consciência que tem de continuar a trabalhar bem no Benfica para merecer a confiança do selecionador Alejandro Sabella.

«Estive em praticamente toda a fase de qualificação, em quase todos os jogos particulares, mas até à lista definitiva tenho de continuar a trabalhar para ganhar o lugar», afirmou o jogador, em entrevista concedida à agência noticiosa argentina Télam.

«Todos temos de estar bem nos nossos clubes como para chegarmos à seleção da melhor forma», vincou Garay, não escondendo que o Mundial-2014 já está no seu pensamento.

Imprensa goza com Rui Patrício


JOGOS COM ISRAEL E BENFICA DESTACADOS

Imprensa goza com Rui Patrício

Nos últimos dias, a imprensa sueca tem destacado os pontos fracos dos futebolistas mais importantes da seleção portuguesa e, depois de Ronaldo, o mais atacado e até gozado tem sido o guarda-redes Rui Patrício. Os recentes erros do guardião da Seleção Nacional e do Sporting frente a Israel (fase de grupos) e Benfica (Taça de Portugal) são analisados ao pormenor e o jornal “AftonBladet” chega mesmo a dizer que “Rui Patrício com os pés é uma vergonha”.

Nesse mesmo jornal é possível ler uma avaliação à exibição de Rui Patrício nesses dois jogos, a qual relata que “o guarda-redes de Portugal já viveu melhores momentos e parece tremer nos momentos decisivos”, apontando depois este como um fator a explorar pela equipa comandada por Erik Hamrén.

Pesadelo

Zlatan Ibrahimovic e Johan Elmander serão duas setas apontadas à baliza de Rui Patrício e a imprensa nórdica chegou a dizer ontem que “o guarda-redes português vai vacilar de certeza”, como forma de moralizar os dois avançados suecos que farão dupla na frente de ataque e que serão, “um autêntico pesadelo” para Rui Patrício, como dizem.

À medida que a hora do primeiro jogo se aproxima, as estratégias para denegrir a Seleção Nacional não diferem muito e o ataque aos jogadores portugueses é constante por parte dos meios de comunicação suecos. A televisão estatal, STV, ainda ontem voltou a mostrar os lances em que Patrício falhou, dizendo que nessa posição, a de guarda-redes, a Suécia “está muito mais bem servida com Isaksson do que Portugal”.

Boxe Olímpico: André Fialho sagra-se Campeão Nacional


Após derrotar adversário por KO

Boxe Olímpico: André Fialho sagra-se Campeão Nacional

Decorreu no passado fim-de-semana, no Pavilhão da Ajuda,  o Campeonato Nacional de Boxe de Seniores – Iniciados, no qual estiveram em competição dois atletas do Sport Lisboa e Benfica.

André Fialho destacou-se na categoria de 75 Kg ao conquistar o titulo de Campeão Nacional. O benfiquista cedo impôs o seu Boxe, sob orientação dos Treinadores Paulo Magalhães e José Fialho, e viria a derrotar o seu adversário na final, um  atleta da Associação de Boxe do Porto, por KO.

Já Marco Ferreira, na categoria de 52 Kg, acabou por conquistar o segundo lugar na competição tendo perdido na final aos pontos, no entanto, este jovem de apenas 17 anos, também ele se revelou como uma promessa para a modalidade.

Futebol: Maxi Pereira abre caminho para goleada na Jordânia

Play-off de apuramento para Mundial

Futebol: Maxi Pereira abre caminho para goleada na Jordânia

A selecção uruguaia venceu, esta quarta-feira, a Jordânia, por 0-5, com um golo do benfiquista Maxi Pereira, na primeira-mão do play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo.

O lateral do Benfica, aos 22 minutos, surgiu a fazer a recarga para golo após um primeiro remate de Cavani. No primeiro tempo houve ainda oportunidade para mais um golo dos uruguaios (Cristian Stuani), que iam para o intervalo com uma vantagem de 0-2.

Na segunda parte, a equipa visitante confirmou a sua superioridade, com mais três golos, de Nicolas Lodeiro, aos 70’, Cristian Rodriguez, aos 75’ e Edinson Cavani, aos 90’.

11.ª jornada

Passos Manuel – Benfica, 23-37: Mais um teste com nota positiva

O conjunto liderado pelo técnico Jorge Rito deslocou-se, esta noite, ao reduto do Passos Manuel, na 11.ª jornada do Campeonato Nacional, onde venceu por 23-37 .

Na Escola Quinta de Marrocos, o Benfica foi superior durante toda a primeira parte, apesar da grande pressão do adversário. O destaque vai, por isso, para o guardião das redes “encarnadas”, Vicente Álamo, com dez defesas.

No segundo tempo, o Benfica confirmou a vitória com José Costa (9), Cláudio Pedroso (7), Elledy Semedo (5), Carlos Carneiro (4), António Areia (3), João Pais (3), Inácio Carmo (2), Dario Andrade (2), Davide Carvalho (2) a serem os marcadores de serviço durante toda a partida.

Jorge Rito fez alinhar, de início, o seguinte sete: Vicente Álamo, António Areia, Dario Andrade, Carlos Carneiro, José Costa, Inácio Carmo e Danil Chernov.

Na próxima jornada, sábado, dia 16 de Novembro, os “encarnados” visitam o Fafe. O encontro está agendado para as 18 horas, no pavilhão Municipal de Fafe.

João Rodrigues e Taça Continental: “Ganhar o título que me falta”

Benfica – SC Recife

João Rodrigues e Taça Continental: “Ganhar o título que me falta”

No programa da Benfica TV, “À boleia com…”, o avançado da equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica, João Rodrigues, abordou o jogo da Taça Continental.

“No jogo do próximo sábado posso conquistar um título que me falta, felizmente, o único e espero ganhá-lo, pois não sei se voltarei a ter esta oportunidade”, desejou.

O Benfica – SC Recife está marcado para as 17 horas do dia 16 de Novembro.

João Freitas Pinto e o Póvoa Futsal: “Jogar de forma ambiciosa”

11.ª ronda do Campeonato Nacional

João Freitas Pinto e o Póvoa Futsal: “Jogar de forma ambiciosa”

O treinador da equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica, João Freitas Pinto, perspectivou a partida da 11.ª jornada do Campeonato Nacional e deixou elogios ao oponente.

“É uma equipa que está a fazer um bom Campeonato e estão de parabéns por isso. Nós estamos atentos a isso e temos de encarar todos os jogos da mesma forma, para ganhar. Temos de repetir a postura que tivemos no último jogo, que foi excelente”, lembrou, em declarações à Benfica TV.

O Benfica tem tido mais jogos fora de portas do que na Luz na primeira volta, mas o técnico analisa a prova de forma global. “Sabíamos de antemão que tínhamos mais saídas e bastante complicadas na primeira volta. Temos de olhar para o Campeonato como um todo e encará-lo jogo a jogo para ganharmos todos até ao fim”, destacou.

Dos 23 tentos da equipa, 16 foram obtidos pelo pivot, Jefferson Pessoa, e pelo ala, Cristiano Alves. João Freitas Pinto admitiu estar atento aos dois atletas, mas não esquece os restantes. “Os cuidados a ter é com a equipa. Esses dois atletas fazem a diferença, são bons jogadores, jogam bem no um-para-um e são velozes. Fazemos a observação tendo em conta as particularidades do adversário e vamos tentar jogar o nosso Futsal de forma ambiciosa”, garantiu.

O Póvoa Futsal – Benfica está agendado para as 17 horas deste domingo, no pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

Benfica TV já está disponível na América do Norte


PLATAFORMA PREMIUM SPORTS ASSEGUROU DIREITOS

Benfica TV já está disponível na América do Norte

O Benfica anunciou esta quarta-feira, no seu site oficial, que o canal do clube já está disponível na América do Norte, através da plataforma Premium Sports. A referida plataforma assegurou os "direitos comerciais exclusivos da Benfica TV na América do Norte", segundo se pode ler na nota divulgada.

"Apostamos em contas comerciais, em bares, clubes e associações. A separação dos direitos televisivos do Benfica com a Olivedesportos indicou-nos que deveríamos apostar e a adesão será boa", frisou Aires Whytton da Silva, representante comercial da Premium Sports, em declarações ao site do clube.

"O ambiente é sempre bom, porque o Benfica é um dos clubes portugueses. Seja qual for o adversário, é uma instituição que traz pessoas", acrescentou.

O primeiro jogo a ser transmitido neste mercado será no dia 23 de novembro, com a receção ao Sp. Braga, da jornada 10 da Primeira Liga.

Oblak chamado à seleção eslovena


PARTICULAR COM O CANADÁ

Oblak chamado à seleção eslovena

Oblak faz parte da lista de convocados da Eslovénia para o particular com o Canadá que tem lugar terça-feira em Celje. Srecko Katanec, selecionador esloveno, pode aproveitar o facto de não existirem pontos em disputa para lhe dar minutos de jogo.

O plantel do Benfica regressa hoje ao trabalho, após ter gozado quatro dias de folga, uma situação raríssima no consulado de Jorge Jesus. A preparação da receção ao Sp. Braga tem início com muitas ausências, devido às lesões e às seleções.

Só Matic e Enzo têm lugar certo


DUELO COM PSG MARCOU VOLTE-FACE NO ONZE

Só Matic e Enzo têm lugar certo

Apto para regressar, mas com vida mais complicada, Fejsa foi titular com Jorge Jesus nos jogos com o Anderlecht, V. Guimarães e Belenenses, e isso levou a uma adaptação do treinador, com Enzo a ser desviado para a direita e Matic a avançar ligeiramente no miolo.

Esta fórmula acabou por não convencerJorge Jesus que disse desde cedo que “Matic daria um bom 8”, posição que já havia desempenhado antes de chegar à Luz. Fejsa lesionou-se diante do PSGe o técnico prometeu recolocar Matic e Enzo nos lugares habituais. “Essa dupla foi desfeita pela lesão do Salvio, mas, independentemente da lesão do Fejsa, vai continuar”, afirmou, logo após o encontro no Parque dos Príncipes.

Ao contrário deste plano, que foi criado para colmatar a ausência de Salvio à direita, o último a ser utilizado por JJ estava a convencer treinador e adeptos, com um triângulo no miolo, composto por Matic, Enzo e Amorim.

Fejsa pronto para o Braga


AQUECE NA SELEÇÃO A PENSAR NO REGRESSO AO ONZE

Fejsa pronto para o Braga

Ljubomir Fejsa está pronto para regressar ao onze do Benfica já diante do Sp.Braga, em jogo marcado para sábado, dia 23, no Estádio da Luz. O médio não faz parte das opções de Jorge Jesus desde 2 de outubro, dia em que contraiu uma lesão muscular na coxa direita e que o levou a sair aos 29 minutos do desafio com o PSG, no Parque dos Príncipes.

Lisandro quatro semanas de fora

Lisandro quatro semanas de fora

Central emprestado pelo clube da Luz ao Getafe contraiu uma rotura muscular na perna esquerda e deverá ficar afastado da equipa cerca de um mês.
O Getafe não vai poder contar com o defesa-central Lisandro Lopez para os próximos três jogos, dois da Liga espanhola, frente ao Atlético de Madrid e ao Levante, e um da Taça do Rei, com o Girona, devido à lesão contraída diante do Elche, no último fim de semana.

O argentino que o Benfica emprestou à equipa madrileno tem uma rotura no gémeo externo da perna esquerda e a sua recuperação, segundo o departamento médico, deverá durar quatro semanas. Em princípio, apenas deverá estar apto para a deslocação do Getafe ao terreno do Málaga, a 14 de dezembro.

Nápoles avança com contactos por Matic

Nápoles avança com contactos por Matic

Tem sido um dos temas em destaque na imprensa italiana nos últimos dias e promete dar que falar com a aproximação da reabertura de mercado: o interesse do Nápoles em contratar Nemanja Matic já em janeiro ganha consistência, pelo menos a avaliar pelas notícias que têm surgido de Itália. 

O calcionews24.com garantia mesmo que o clube italiano já terá efetuado os primeiros esforços para saber por quanto estará o Benfica disposto a libertar o passe do sérvio. 

A mesma fonte informa que o treinador do Nápoles, o espanhol Rafa Benítez, há muito aprecia as características do sérvio e tem pedido com insistência a contratação de mais um médio para equilibrar o meio campo, e o nome de Matic é prioritário. Não escondendo tratar-se de «um processo complexo» os italianos acreditam que a transferência pode avançar. 

Matic, de 25 anos, é desde o último verão um dos alvos mais requisitados do plantel encarnado, mas a SAD sempre recusou ceder o médio abaixo do valor da cláusula de rescisão (50 milhões de euros).

Rodrigo, Djuricic e Ola John para analisar em Janeiro

Rodrigo, Djuricic e Ola John para analisar em Janeiro

O Benfica depositou fortes expectativas e, mais do que isso, investiu muitos milhões nas contratações de Rodrigo (€5M), Djuricic (€6M) e Ola John (€9M), três jovens de inequívoco talento que, porém, por razões que serão diferentes consoante o caso, não têm rendido o que seria de esperar e não têm sido apostas fortes de Jorge Jesus esta época. 

Por outras palavras, não têm gozado de grandes oportunidades e, de uma forma geral, desaproveitaram as que tiveram. 

Contas feitas, estes três ativos da SAD encarnada, que em conjunto representam €20M, não estão, para já, a render juros, não estão a valorizar-se do ponto de vista desportivo e financeiro.

Se o atual cenário se mantiver até janeiro, altura em que reabre o mercado de transferências, a SAD do Benfica irá analisar estes três processos.

Jornais desportivos do dia 14/Nov/2013


CAPAS DOS JORNAIS DESPORTIVOS DE QUINTA-FEIRA 14/11/2013