sábado, 8 de março de 2014

Águia imune a Marco Silva

Águia imune a Marco Silva

Benfica encontra amanhã, na recepção ao Estoril, um dos mais complicados obstáculos que terá até ao final do campeonato nacional, ainda que seja a equipa que melhor se tem dado com a equipa canarinha desde que esta é orientada por Marco Silva, uma vez que soma duas vitórias e um empate diante do conjunto da Amoreira.

Afinal, mesmo que ainda esteja bem presente na mente dos encarnados a forma como o empate caseiro com este mesmo Estoril (1-1) precipitou a perda do título da temporada passada, a verdade é que o Benfica e o Belenensessão os únicos dois clubes que defrontaram a equipa canarinha na última temporada e meia e não somaram qualquer derrota.

Sporting nunca ganhou
O Estoril de Marco Silva, afinal, venceu 15 das 17 equipas que defrontou na Liga desde 2012/13, sendo que cinco dessas mesmas equipas não conseguiram vencer os canarinhos em nenhuma ocasião, mais concretamente oMoreirense, Beira-Mar, Académica, Arouca e Sporting. Depois existe ainda o Belenenses, que nunca perdeu, mas também não venceu o Estoril.

Os leões, afinal, só somaram dois dos nove pontos que disputaram diante dos canarinhos, fruto de dois empates e uma derrota, ainda que o FC Porto, se a época passada venceu os dois jogos com o Estoril, tenha poucas razões para sorrir na actual, uma vez que somou um empate e uma derrota.

«Para bem do futebol é melhor nem dizermos nada» – Luís Filipe Vieira

«Para bem do futebol é melhor nem dizermos nada» – Luís Filipe Vieira

Após ter abandonado a meio a reunião do Conselho de Presidentes, Luís Filipe Vieira preferiu não tecer muitos comentários sobre a destituição do presidente da Liga Mário Figueiredo e as respetivas eleições.

«Para bem do futebol é melhor nem dizermos nada. Espero que quem ficou assuma as responsabilidades do que vai acontecer no futebol português», afirmou Luís Filipe Vieira.

O máximo dirigente encarnado defendeu que «futebol português está acima de tudo e não com guerras pessoais. O futuro do futebol português terá que passar pelo Benfica e pelo Sporting. Não vamos aturar guerras de pessoas».

Para além do Benfica, o Sporting e o Marítimo também abandonaram a reunião mais cedo.

Mitrovic parte vidro a festejar vitória sobre o Barça (foto)

Mitrovic parte vidro a festejar vitória sobre o Barça (foto)

Central emprestado pelo Benfica ao Valladoid

Stefan Mitrovic, central do Valladolid, emprestado pelo Benfica, descarregou a euforia da vitória sobre o Barcelona (1-0), este sábado, sobre a porta que dá acesso aos balneários da equipa, no Estádio José Zorrilla, deixando um vidro em estilhaços.

Não há registo que o central sérvio se tenha magoado neste festejo, mas há um registo dos estragos que provocou

ABC - Benfica, 30-25: Derrota não compromete objectivos

1.ª jornada – Fase Final

ABC - Benfica, 30-25: Derrota não compromete objectivos

A Fase Final do Andebol 1 arrancou este fim-de-semana com a equipa do Benfica a deslocar-se, este sábado, ao reduto do ABC para disputar a 1.ª jornada. Num desafio de elevada dificuldade, os anfitriões superiorizaram-se (30-25).

Numa altura decisiva da temporada, quando se discute quem erguerá o ceptro de Campeão Nacional 2013/14, a equipa orientada por Jorge Rito deslocou-se ao Pavilhão Flávio Sá Leite para defrontar a formação do ABC de Braga.

Com arbitragem dos irmãos Martins (Daniel e Roberto), foi o Benfica quem inaugurou o marcador por intermédio de Elledy Semedo, contudo, os anfitriões depressa igualaram e conseguiram disparar no marcador.

O Benfica tardou em responder e, ao intervalo, os bracarenses venciam por 16-11.

No reatar, a equipa orientada por Jorge Rito tentou inverter o rumo dos acontecimentos, contudo, os esforços benfiquistas foram em vão.

No apito final, o marcador assinalava 30-25, favorável aos anfitriões.

Na próxima jornada, a 2.ª da Fase Final, o Benfica desloca-se ao Pavilhão do Águas Santas.

Rugby: Benfica vence Taça de Portugal em Sevens

Benfica-CR Técnico, 29-7

Rugby: Benfica vence Taça de Portugal em Sevens

A equipa feminina de Rugby do Sport Lisboa e Benfica venceu hoje, sábado, a Taça de Portugal no escalão de Sevens, depois de vencer a formação do CR Técnico, por 29-7.

Num desafio disputado no Campo de Rugby da Moita, na Bairrada, cedo o Benfica mostrou a sua superioridade e, ao intervalo, o marcador já assinalava 17-0, favorável às “encarnadas”.

Na segunda metade, mais do mesmo, mais Benfica, com o marcador a disparar para uns expressivos 29-7 finais.
 Esta é a sétima Taça de Portugal conquistada pela nossa equipa, em dez disputadas.

Benfica – F. Bastardo, 3-0: Cada vez mais líder rumo ao play-off

2.ª jornada da Série dos Primeiros

Benfica – F. Bastardo, 3-0: Cada vez mais líder rumo ao play-off

A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica disputou a 2.ª jornada da Série dos Primeiros. No Pavilhão n.º 2, diante da Fonte do Bastardo, triunfo inequívoco por 3-0.

No 1.º “set”, o equilíbrio foi a nota dominante, cada ponto foi disputado até à última e isso viu-se no andamento do marcador. No primeiro tempo técnico, o Benfica vencia por 8-7, mas no segundo já estava em desvantagem (15-16). Quando o “set” caminhava para a fase decisiva, José Jardim deu centímetros à equipa, ganhou a guerra na rede e venceu por 25-23.

O parcial seguinte foi completamente diferente do inicial. O conjunto da casa entrou muito forte, alcançou uma vantagem de 4-0 que geriu bem. No primeiro tempo técnico, vantagem por 8-2 e no segundo por 16-7, indiciavam um “set” tranquilo para os lados da Luz. Acabou por ser finalizado por 25-15.

À entrada para o 3.º “set”, os insulares sabiam que seria a derradeira oportunidade para levar a vitória ou prolongar a partida. Assim sendo entraram melhores e aquando do primeiro tempo técnico estavam na frente por 5-8. O Benfica, todavia, deu a volta e na segunda paragem já tinha consumado a reviravolta (16-15). Na parte final do parcial, ambas as equipas deram tudo, mas a formação da casa foi melhor e fechou o parcial e a partida (25-21).

O Benfica segue líder isolado na Série dos Primeiros com 18 pontos e às 15 horas de domingo, no Pavilhão n.º 2, recebe o CA Madalena.

Tottenham leva 4 do Chelsea antes do Benfica

Treinador do Tottenham arrasa equipa e aponta para...o Benfica

Tim Sherwood insatisfeitíssimo após derrota com Chelsea.O treinador do Tottenham, Tim Sherwood, em declarações à Sky Sports após a derrota (4-1) com o Chelsea, que precede a receção ao Benfica na Liga Europa:

«Não se pode assinar a capitulação assim, não se pode. Houve falta de caráteres, muitos deles [jogadores] foram demasiado simpáticos para os outros. É preciso mostrar mais raça, não se pode ser sempre amigo. Eles precisam de retirar isso uns dos outros. Dói-me e eu não me vou esquecer disto quando chegar à auto-estrada, embora possa acontecer a alguns.»

«Não foi penálti e não era expulsão, mas o jogo terminou a seguir a isso. Temos a Liga Europa na quinta-feira e devemos uma exibição aos adeptos. Deixámo-los mal num grande jogo. Não se fica nos quatro primeiros se não se bater as equipas de topo. Está-se a milhas quando isso não acontece!»

Tottenham pode ter perdido capitão para o Benfica

Michael Dawson saiu lesionado frente ao Chelsea

O Tottenham pode ter perdido o capitão para o duelo com o Benfica, dos oitavos de final da Liga Europa. Michael Dawson saiu lesionado do jogo com o Chelsea, deste sábado.

Ainda não se sabe ao certo qual o problema físico do central, mas basta ter em conta que faltam cinco dias para a primeira mão para colocar a sua utilização em dúvida.
«Mourinho mudou a estratégia ao intervalo» – Terry
O defesa John Terry revelou que o treinador José Mourinho mudou a estratégia ao intervalo e o resultado foram os quatro golos da goleada ao Tottenham (4-0).

«A primeira parte não foi nada fácil, porque eles jogaram muito bem. O Tottenham tinha um plano para travar o nosso modo de jogar, mas o treinador mudou a estratégia ao intervalo e na segunda parte estivemos muito melhor», afirmou Terry, em declarações à Sky Sports.

Samuel Etoo, Hazard (g.p.) e Demba Ba (2) foram os marcadores de serviço.

Bom último terço é sinónimo de título para Jesus

Bom último terço é sinónimo de título para Jesus
VENCEU 9 DOS ÚLTIMOS 10 JOGOS EM 2009/2010

Muito se fala sobre o facto de as equipas de Jorge Jesus chegarem normalmente muito desgastadas ao último terço dos campeonatos e não terem o mesmo rendimento na hora de decidir os títulos. As anteriores quatro épocas do técnico na Luz mostram que essa tendência nem sempre se verifica, mas confirmam a ideia de que um último terço de qualidade é fundamental para a conquista de títulos.


Zahovic: «Benfica tem mais talento do que os outros»

Zahovic: «Benfica tem mais talento do que os outros»
ESLOVENO ELOGIA PLANTEL ENCARNADO

Zlatko Zahovic jogou em Portugal num total de dez temporadas, entre V. Guimarães, FC Porto e Benfica, e admite que o nosso campeonato é muito forte. Na hora de apontar um candidato ao título, o ex-jogador esloveno, agora com 43 anos, não tem dúvidas.

"O Benfica está a liderar de momento e creio que será difícil para o FC Porto e para o Sporting recuperar. Creio que o Benfica tem mais talento do que os outros", começou por dizer, em entrevista ao "France Football".

No entanto, apesar de elogiar as águias, o esloveno admite não ter preferência: "É impossível escolher entre os dois. São duas grandes equipas e tenho amigos nos dois lados. Apoio ambas as equipas, porque não vejo diferenças entre elas."

Sobre a nossa Liga, Zahovic deixa rasgados elogios: "É um campeonato muito bom. Muito técnico, mas também muito forte fisicamente. Não é nada fácil jogar nesse campeonato, porque tem muitos jogadores estrangeiros, incluindo brasileiros, que têm muita qualidade".

"Não creio que o campeonato português tenha falta de reconhecimento. Sim, está bem, é um país pequeno, mas o campeoanto é muito respeitado. Benfica e FC Porto lutam todos os anos pelo título? Sim, mas em Espanha é igual, com Barcelona e Real Madrid. Na Alemanha também, entre Bayern e Dortmund. Em Itália é entre Juve, Inter ou AC Milan. E vocês, em França, é entre PSG e Monaco. É a mesma situação para todos", explicou.

Ser herói

Zahovic recorda ainda a atmosfera que se vive em Portugal, especialmente nos jogos grandes. "É uma loucura, mas num sentido positivo. Há imenso entusiasmo, especialmente quando se aproxima o FC Porto-Benfica, porque é muito importante para os adeptos vencer esse jogo. As pessoas são loucas por esse jogo. Abordam-te nas ruas se te reconhecem... E se vencem um clássico, tornaste num herói", recordou.

Benfica-Estoril: Entre passado e futuro joga-se o presente (antevisão)

Benfica-Estoril: Entre passado e futuro joga-se o presente (antevisão)

As memórias da época passada e a cobiça a Marco Silva

O momento:
Benfica: a equipa de Jorge Jesus atravessa um bom momento, como se percebe facilmente pela vantagem na liderança da Liga. As «águias» somam sete vitórias consecutivas e vinte e dois jogos sem perder. Este jogo pode recuperar, no entanto, «fantasmas» da época passada, já que foi na receção ao Estoril que o Benfica começou a perder o título de 2012/13. Estávamos então mais perto das decisões, mas durante a semana recordou-se esse passado.

Estoril: na Amoreira fala-se de futuro, depois de uma semana «mais mediática», como disse Marco Silva. A saída de Paulo Fonseca do FC Porto virou as atenções para o técnico do Estoril, apontado como principal candidato ao cargo. Marco Silva negou qualquer compromisso para a próxima época, na antevisão do encontro deste domingo.

Ausências:
Benfica: Garay e Rúben Amorim em dúvida

Estoril: João Coimbra, Sebá e Carlitos lesionados.

Discurso direto:
Jorge Jesus: «Espero um jogo difícil, como é obvio. O Estoril está em quarto, o que quer dizer que é o melhor classificado a seguir aos grandes. Com isso temos noção de que vai ser um jogo competitivo, difícil. Mas é normal para o Benfica, todos os jogos sao difíceis. Depois podemos colocar as coisas mais fáceis ou mais difíceis. Este jogo enquadra-se nessa lógica. Não é mais do que a responsabilidade habitual de ganhar todos os jogos e tentar defender a situaçao classificativa.»

Marco Silva: «O jogo da época passada já foi há muito tempo. Os treinadores são os mesmos, mas há jogadores diferentes. Não interessa falar do passado. Não há jogos iguais. Se jogarmos amanhã com o Benfica e na semana seguinte, será um jogo diferente. O Estoril não é supresa para ninguém. Estamos muito melhor classificados na epoca passada. Os últimos jogos têm dado uma confiança muito grande, mas vai ser jogo complicado, frente ao primeiro classificado. Vai ser um jogo muito difícil, mas isso dá mais determinação. O Benfica não nos vai tirar ambição. É sempre a mesma, seja qual for o adversário.»

Histórico de confrontos:O Benfica já recebeu o Estoril em 21 ocasiões, para o escalão principal, e venceu treze. O Estoril conseguiu três triunfos, para além de cinco empates, incluindo o da época passada.
Equipas prováveis:
Benfica

Estoril

Cardozo com jejum de 4 meses

Cardozo com jejum de 4 meses

O jogo que garantiu o triunfo do Benfica diante do Sporting (4-3), para a Taça de Portugal, foi agridoce para Óscar Cardozo, uma vez que o internacional paraguaio fez um hat-trick, mas também iniciou aí um jejum de golos que já dura há quase quatro meses, uma vez que o dérbi foi disputado a 9 de Novembro do ano transacto.

Tal como recorda hoje o jornal "O Jogo", é certo que 77 desses 119 dias de seca foram passados a recuperar de uma lesão nas costas, contudo, há que lembrar que o "Tacuara" já regressou ao activo há mais de um mês e, desde esse momento, já fez cinco jogos, não marcando qualquer golo e tendo, inclusivamente, falhado uma grande penalidade na igualdade em Barcelos, diante do Gil Vicente (1-1), curiosamente no jogo que marcou o seu regresso.

Pior jejum foi de oito jogos
Há, ainda assim, que salientar que o internacional paraguaio apenas foi titular em dois desses cinco jogos e que ainda está longe daquele que foi o seu pior jejum nas águias, mais concretamente oito jogos seguidos sem facturar na temporada 2008/09, então quando os encarnados eram orientados por Quique Flores.

Mas é inegável que estes momentos de menor eficácia goleadora costumam abalar a confiança de um ponta de lança, sendo que João Tomás, que conhece como poucos as nuances da posição, deixou alguns conselhos a Cardozo. "Infelizmente já passei por situações semelhantes. É normal que esteja aborrecido por não marcar, mas isso são coisas que acontecem na carreira de um jogador. Há que ultrapassar a situação da melhor forma, há que dar a volta por cima. Em primeiro lugar ele tem de voltar a conquistar o lugar. Depois, precisa de continuar a trabalhar. Os golos vão surgir naturalmente. Portanto, há que não baixar os braços", atirou o internacional português.

Benfica – AD Oeiras, 4-1: Liderança consolidada com exibição de luxo

Apuramento Campeão de Juniores

Benfica – AD Oeiras, 4-1: Liderança consolidada com exibição de luxo

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu a AD Oeiras, este sábado, no Caixa Futebol Campus, por 4-1.

O conjunto à guarda de João Tralhão realizou uma partida espectacular diante de uma das sensações do Campeonato Nacional. Na primeira parte, o domínio foi absoluto, com a equipa visitante a não conseguir chegar à baliza defendida por Thierry Graça.

Com inúmeros ataques, cheirava a golo e esse chegou por intermédio de Raphael Guzzo, com um remate colocado à entrada da área, após jogada individual de Romário Baldé.

O avançado continuou a desequilibrar no ataque. Aos 33’, descolou da marcação e na cara do guardião da Marginal, atirou por cima. O caudal ofensivo dos benfiquistas obrigava o conjunto forasteiro a recuar as linhas e Gonçalo Guedes, aos 40’, apontou o segundo golo com um tiro portentoso em zona frontal. Resultado que se manteve até à ida para os balneários.

Na segunda parte, Romário Baldé, que já tinha colocado a defesa contrária em alerta, abriu a porta à goleada. Aos 48’, com um espectacular pormenor técnico ampliou a vantagem para três tentos sem resposta.

O conjunto da Linha nunca conseguiu incomodar o Benfica, algo que se complicou ainda mais com a entrada de Diogo Rocha, aos 55’, para o lugar de Gonçalo Guedes. O médio criativo “pegou” no meio-campo e conseguiu garantir aos “encarnados” maior segurança no transporte da bola. O lance mais bonito do encontro não deu em golo, mas é de realçar a espectacular acção individual de Filipe Nascimento à passagem do minuto 65.

O último golo das “águias” veio directamente do banco. Hildeberto Pereira, que tinha acabado de entrar para render Raphael Guzzo, aproveitou o passe milimétrico de Nuno Santos para aumentar para 4-0, aos 75’.

A AD Oeiras ainda conseguiu reduzir a desvantagem aos 83’, através de Luís Tiago, porém insuficiente para mudar o rumo do encontro.

O Benfica, com esta vitória, mantém-se na liderança isolada da Fase de Apuramento de Campeão da categoria, com 13 pontos. Na próxima jornada há dérbi, o Benfica defronta o Sporting, em Alcochete.

Sp. Braga persegue encarnados após triunfo sobre rival

Os encarnados aproveitaram o clássico FC Porto-Sporting para escaparem aos dois rivais, mas o Sp. Braga venceu o dérbi do Minho frente ao V. Guimarães e mantém-se na perseguição.
No outro jogo, o Leixões ganhou à União de Leiria e na próxima jornada os quatro primeiros defrontam-se entre si como pode ver no final da página. 
Próxima jornada o Benfica vai jogar com o Sporting e o Porto recebe o Sp. Braga. Os quatro primeiros classificados vão jogar entre si podendo alterar completamente o topo da classificação.
Classificação: 
1. BENFICA, 13 pontos
2. SP. BRAGA, 10
3. FC PORTO, 9
4. SPORTING, 8
5. LEIXÕES, 8
6. OEIRAS, 5
7. UNIÃO LEIRIA, 1
8. V. GUIMARÃES, 0

Benfica goleia Braga (6-1) e pressiona Sporting

Benfica goleia Braga (6-1) e pressiona Sporting
ÁGUIAS BATERAM UMA DAS SURPRESAS DESTA ÉPOCA

Goleada para ver… e convencer!

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica recebeu na tarde de sábado a formação do SC Braga, em desafio a contar para a 21.ª jornada do Campeonato Nacional, tendo vencido por 6-1. Só deu Benfica na Luz.

Num desafio revestido por alguma expectativa, dada a posição em que ambas as equipas se encontravam na tabela e face ao facto de na altura faltarem somente três jornadas para o final da Fase Regular do Campeonato, o Benfica cedo mostrou ao que vinha e não permitiu veleidades de maior ao adversário.

Logo no minuto inaugural gritou-se golo no Pavilhão da Luz, com Paulinho, depois de uma recuperação de bola da equipa, face a uma pressão fortíssima imposta desde o minuto inicial, a não ter dificuldades em bater o guardião bracarense.

Aos 8’, novo golo, desta feita com Alan Brandi a responder da melhor maneira a um contra ataque rapidíssimo. Três minutos volvidos e, desta vez, é Serginho quem faz balançar as redes adversárias.

Aproximava-se o intervalo, mas o Benfica não tirava o pé de acelerador. Dezasseis minutos jogados, jogada de insistência de Joel Queirós, a bola sobra para Bruno Coelho que, com um chapéu magistral, coloca o marcador em 4-0.

Ainda antes do descanso, André Machado faz o golo de honra dos visitantes (4-1).

No reatar, mais do mesmo, mais Benfica, portanto, com o SC Braga a tentar reagir, mas sem consequências de maior.

Aos 30’ mais um golo para os anfitriões. Nenê assiste Ricardo Fernandes que, com um remate poderoso, faz o 5-1.

A cinco minutos do apito final é o capitão, Gonçalo Alves, a fazer o gosto ao pé, a aproveitar da melhor maneira uma falha clamorosa da equipa minhota.

O Benfica venceu, por 6-1, (poderiam ter sido mais!) conquistando mais três preciosos pontos, numa altura em que faltam jogar apenas duas jornadas da Fase Regular do Nacional.

Na próxima ronda, a 22.ª, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Acácio Rosa, para defrontar o Belenenses.

Hélder Cristóvão e o Tondela: “Jogadores estão muito motivados”

Antevisão 33.ª Jornada da II Liga

Hélder Cristóvão e o Tondela: “Jogadores estão muito motivados”

O Benfica B desloca-se ao reduto do Tondela, este domingo, em jogo que abre a 33.ª jornada da II Liga. Hélder Cristovão, o técnico do conjunto “encarnado”, antevê uma partida bastante complicada.

“Não estamos à espera de facilidades. Esta deslocação não é fácil, atendendo a esta Segunda Liga que é constituida por equipas muito equilibradas. O Tondela ganhou ao Sporting B, vem de uma derrota e agora recebe-nos, é um jogo diferente, acho que vão tentar estar muito perto da nossa baliza e pressionar alto. É uma formação muito agressiva, no bom sentido, e vai-nos causar muitas dificuldades. Vai ser um encontro muito interessante”, começou por dizer em declarações à Benfica TV.

Porém, o técnico referiu que o Benfica B não vai perder a sua identidade e irá fazer de tudo para conquistar, mais uma vez, os três pontos. “É um bom desafio e os nossos jogadores estão sempre muito motivados para estes jogos. Procuramos a quarta vitória consecutiva e poder voltar a entrar num novo ciclo de vitórias é um dos nossos objectivos principais. Sabemos que podemos marcar em qualquer encontro, estamos com uma equipa mais madura e vamos encarar este jogo com a maior seriedade possível”, garantiu.

O Tondela – Benfica B está marcado para as 11h15 de domingo, no estádio João Cardoso.

«Rodrigo sonha ser campeão este ano» - Adalberto Machado

«Rodrigo sonha ser campeão este ano» - Adalberto Machado

Em 2009, ainda de águia ao peito, David Luiz concedeu uma entrevista a A BOLA em que prometeu aos benfiquistas que não deixaria o clube sem ser campeão. Cumpriu a promessa, saindo para o Chelsea em janeiro de 2011, já com o título conquistado em 2010. Rodrigo não fez a promessa, mas o pai, Adalberto Machado, revela que o jogador de 23 anos «sonha ser campeão este ano». 

«Seria estupendo se o Rodrigo conquistasse este título e o Benfica ainda pode lutar por todas as provas. Ele quer ser campeão para entrar na história do Benfica», explica Adalberto, que dá conta da ambição do filho: «Já ganhou a Taça da Liga, venceu o Europeu de sub-21 pela Espanha e agora quer voltar a ganhar títulos pelo Benfica, tudo irá fazer para conquistá-los este ano. É importante ganhar títulos todos os anos.» 

Rodrigo, que pode deixar a Luz no final da época depois do seu passe ter sido negociado para um fundo a troco de 30 milhões de euros, não se dispersa: «Está muito tranquilo em relação a isso, só pensa no Benfica. No final da época faremos uma avaliação e nessa altura veremos quais são as perspetivas de futuro. Para já está no Benfica e não teria qualquer problema em continuar. Por agora, não há qualquer necessidade de mudança e seguramente lutará por títulos no Benfica até final da época.»

Baniyas em negociações para comprar Luis Fariña

Baniyas em negociações para comprar Fariña

O médio-ofensivo argentino está a impressionar os dirigentes do emblema dos Emirados Árabes Unidos, que não o querem perder. Empresário do jogador vai ao Dubai
Baniyas está encantado com o desempenho de Luis Fariña e pretende adquirir em definitivo o seu passe ao Benfica. O emblema dos Emirados Árabes Unidos já transmitiu aos responsáveis encarnados o seu desejo e vai iniciar em breve o processo negocial para tentar assegurar a contratação de Fariña. Para isso, está já prevista para breve a viagem do empresário do futebolista, Rodrigo Vilariño, ao Dubai, de onde seguirá então para Portugal, por forma a sentar-se à mesa com os dirigentes benfiquistas.

"O Baniyas está muito interessado na contratação em definitivo do Fariña. Ainda estamos na fase inicial, vamos ver como decorre o processo", adianta o representante do jogador a O JOGO, revelando: "Dentro de dez dias viajo para o Dubai, onde me vou encontrar com os responsáveis do Baniyas. Depois, a ideia é falar com o Benfica e ver o que eles dizem."

Caso as negociações cheguem a um entendimento, o emblema encarnado pode fazer um encaixe financeiro com um jogador que nem chegou a representar o clube em jogos oficiais, já que, pouco depois de ter sido contratado ao Racing Avellaneda, o médio-ofensivo de 22 anos foi cedido ao Baniyas, tendo sido apenas utilizado por Jesus durante a pré-época. Contratado por 3,5 milhões de euros, foi cedido por falta de espaço e porque, como Luís Filipe Vieira explicou, o valor do empréstimo ao emblema dos Emirados permitiu recuperar parte substancial do investimento na sua aquisição. No Dubai, tem-se revelado uma das figuras da equipa, que ocupa apenas o nono lugar do campeonato, sendo, fruto de boas exibições e golos, peça indiscutível nas contas do técnico uruguaio Jorge da Silva

Sherwood e o melhor Benfica dos últimos 10 anos

TREINADOR DO TOTTENHAM

Sherwood é o melhor Benfica dos últimos 10 anos

O treinador do Tottenham revela que os jogadores estão ansiosos por defrontar o Benfica para a Liga Europa.
O treinador do Tottenham, que joga esta sábado com o Chelsea para a Premier League, não vê a hora de enfrentar o Benfica. "Estão no melhor momento dos últimos dez anos no campeonato, por isso estamos ansiosos por defrontá-los", revelou Tim Sherwood, sublinhando: "Temos jogadores que querem disputar grandes jogos e estes com o Benfica são um grande desafio."

O técnico britânico comentou a eliminatória da Liga Europa num dia em que fez a antevisão da partida com o Chelsea, deixando também muitos elogios a José Mourinho: "O Chelsea faz o seu trabalho e ganha. Não dá espetáculo como o Manchester City, mas não quer saber disso. Mourinho sabe como ganhar e prepara a equipa para isso."

Garantindo que vai defrontar os blues "sem medo", Sherwood revelou que Kyle Walker, Kaboul e Eriksen estão aptos para o dérbi de Londres, sendo assim também opções para a Europa.

Marco Silva: «Não vamos abdicar da nossa identidade»

Marco Silva: «Não vamos abdicar da nossa identidade»
QUER JOGAR JOGO PELO JOGO NA LUZ
Marco Silva confessou este sábado que espera um encontro muito difícil diante do líder Benfica, marcado para sábado no Estádio da Luz, e garante que o que se passou no final da época passada em nada vai influenciar o encontro da 22.ª jornada deste campeonato.

"Não interessa falar do passado porque não há jogos iguais. Os jogos são todos diferentes e este terá contornos diferentes. Estamos muito melhor classificados do que no ano passado. Mas isso não é importante. Será um jogo muito complicado diante do primeiro classificado, que tem qualidade reconhecida. O Benfica pode limitar-nos algumas das nossas qualidades, mas nunca nos vai retirar ambição", afirmou durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro.

O técnico estorilista rejeita uma abordagem defensiva ao encontro: "Não abdicamos da nossa identidade. Sabemos que o Benfica pode obrigar-nos a jogar um pouco mais baixo mas queremos discutir o jogo de igual para igual. Mais importante do que não sofrer golos é o resultado. É claro que estamos muito mais perto de um bom resultado se não sofrermos golos, mas isso não é a nossa prioridade. Somos a segunda equipa com mais golos marcados fora de casa. Essa é a nossa identidade e não vamos abdicar dela."

Estoril com Gonçalo mas sem Carlitos para a Luz

Ataque renovado na Luz

Marco Silva fez três alterações na convocatória do Estoril, para a visita deste domingo ao Estádio da Luz. Gonçalo Santos está recuperado de lesão e volta aos eleitos, mas em contrapartida regista-se a ausência de Carlitos, entregue ao departamento médico.
João Pedro e Luiz Phellype também saem da lista, para os regressos de Rúben Fernandes e Filipe Gonçalves.
Para além de Carlitos, também João Coimbra e Sebá estão lesionados.
Conforme recordado por Marco Silva na antevisão do encontro, o Estoril vai apresentar uma frente de ataque completamente diferente daquela que jogou na primeira volta com o Benfica. Carlitos e Sebá estão lesionados e Luís Leal é agora jogador do Al Ahli.

Lista de convocados:Guarda-redes: Vagner e Ricardo Ribeiro;
Defesas: Yohan Tavares, Bruno Miguel, Anderson, Tiago Gomes, Mano, Rúben Fernandes e Emídio Rafael;
Médios: Gonçalo, Filipe Gonçalves, João Pedro Galvão, Diogo Amado, Evandro e Babanco;
Avançados: Balboa, Gerso, Ricardo Vaz e Bruno Lopes

«Vamos estar ainda mais fortes» - Jorge Jesus

«Vamos estar ainda mais fortes» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica acredita que a equipa vai estar mais forte nesta reta final do campeonato e continuar na frente da corrida pelo título, que mantém em aberto.

«Os três primeiros têm linha aberta para o título, uns mais que outros em função da pontuação. Falam do FC Porto mas quem está em segundo é o Sporting. As três equipas têm possibilidades, umas mais que outras. Só podemos ter certezas absolutas no final quando, matematicamente, essa vantagem possa dar alguma margem. Ainda temos nove jogos para evoluir e crescer porque todos os dias tentamos melhorar e corrigir. Esse é o lema e convicção que os jogadores do Benfica têm todos os dias. Acredito que vamos estar ainda mais fortes neste último terço do campeonato», disse Jorge Jesus em conferência de imprensa.

Com o FC Porto a nove pontos, o Sporting é a equipa mais próxima de ameaçar a liderança do Benfica, cenário que não surpreende Jorge Jesus: «No início do campeonato, projetei o Sporting como candidato porque é um clube com historial e tem uma grande massa associativa. Está numa posição que não me surpreende. Só surpreendia se não estivesse entre os três primeiros.»

Sobre o facto de o Benfica jogar domingo com o Estoril à mesma hora (17 horas) que o Sporting: «Pode ser mais benéfico porque é uma hora mais convidativa para os apaixonados do futebol e para haver mais adeptos nos estádios. Mas isso não traz pressões nem vantagens. Não é por jogar antes ou depois que há mais pressão na equipa ou no treinador.»


Missão quase impossível
DE OLHO NO AUMENTO DO RENDIMENTO DA EQUIPA

O Benfica lidera a Liga, fruto de uma excelente campanha alcançada no segundo terço da prova. Em 30 pontos possíveis, as águias garantiram 26, um pecúlio suficientemente bom para deixar qualquer técnico satisfeito. Contudo, Jorge Jesus, e apesar de se ter mostrado agradado com o rendimento da equipa, aventurou-se e elevou a fasquia, admitindo que conta mesmo com uma subida de rendimento da sua equipa na reta final da competição.

Liga Jovem da UEFA - Manchester City-Benfica no dia 18

Manchester City-Benfica no dia 18

ÁGUIAS NOS "QUARTOS" DA PROVA DA UEFA

Os juniores do Benfica vão disputar os quartos-de-final da Liga Jovem da UEFA, frente ao Manchester City, no próximo dia 18, às 19 horas, em Inglaterra. A eliminatória será decidida em apenas um jogo, tal como a anterior, em que os encarnados golearam o Austria Viena (4-1).

Caso ultrapasse o City, onde alinha o internacional sub-21 Marcos Lopes, o Benfica enfrentará o vencedor do PSG-Real Madrid nas “meias”, agendadas para 11 de abril, em Nyon.

Garay limitou-se a fazer corrida

Garay limitou-se a fazer corrida
AMORIM TREINOU SEM QUALQUER TIPO DE LIMITAÇÕES

Jorge Jesus diz acreditar na recuperação de Garay e de Ruben Amorim para o encontro de amanhã, mas a verdade é que clinicamente os jogadores apresentam condições diferentes.As declarações do treinador aconteceram ainda antes do treino da tarde realizado noSeixal, no qual apenas Ruben Amorim participou sem qualquer tipo de limitações.

Já Garay está um passo atrás do companheiro. O central tem o tornozelo inflamado, desde o jogo do Restelo, e foi assim que se apresentou no encontro que a seleção da Argentina teve com a Roménia, emBucareste. Desta forma, ficou de fora das opções de Alejandro Sabella, por uma questão de precaução. A possibilidade do camisola 24 recuperar a tempo de defrontar oEstoril não está ainda descartada, mas diminui com a proximidade do jogo. A confirmar-se este cenário, será Jardel o eleito para fazer dupla com Luisão no eixo da defesa, mas esta possibilidade só será clarificada após o treino de hoje.

Médio é opção

Já Ruben Amorim pode ser opção no meio-campo das águias se Jorge Jesus assim o entender. O médio foi dispensado do jogo com os Camarões, por ter apresentado uma mialgia no adutor esquerdo, assistindo à partida na bancada.


Amorim, tal como Garay, fez tratamento no regresso ao Seixal, na quinta-feira, mas ontem confirmou as melhores expectativas de Jorge Jesus e, pouco tempo depois das palavras do treinador, apresentou-se para se treinar, sem condicionalismos, sendo opção para amanhã.

Jogo com Levski Sófia em equação no dia da final da Champions League

Jogo com Levski  Sofia em equação

PARTICULAR NO DIA DA FINAL DA CHAMPIONS

O Benfica ainda não deu o sim definitivo ao convite que lhe foi endereçado pelo Levski Sófia, tendo em vista a participação num jogo comemorativo do seu centenário, agendado para 24 de maio. A hipótese de efetuar uma partida na Bulgária mantém-se, por isso, em aberto.

De acordo com o site Insideworldfootball, o Benfica terá acedido a reduzir o prémio de presença para 200 mil euros, quantia suportada pelo patrocinador do jogo, televisão e publicidade no estádio. Ressalve-se, porém, que o contrato não está fechado.


O Levski Sófia agendou o jogo precisamente para o dia da final da Liga dos Campeões, que se realiza no Estádio da Luz. Eliminado da prova rainha da UEFA, o Benfica procura aceder ao jogo decisivo da Liga Europa, que tem lugar em Turim, a 14 de maio. A Lazio foi a outra equipa convidada pelo emblema búlgaro.

Já há acordo por Alan Kardec

Já há acordo por Alan Kardec
PALMEIRAS PAGA OS 4 MILHÕES ESTIPULADOS
Benfica e Palmeiras já chegaram a acordo quanto à mudança definitiva de Alan Kardec para o clube brasileiro. O emblema de São Paulo aceitou pagar os 4 milhões de euros estipulados na opção de compra, e agora só falta chegar a acordo com o jogador para que tudo seja oficial. A confirmação foi dada ao nosso jornal pelo pai do dianteiro, com o mesmo nome do que o filho.

“Penso que os dois clubes já têm acordo, mas as coisas ainda não estão fechadas. Falta haver entendimento também com o meu filho. Têm existido conversas, mas ainda não se pode dizer que as coisas estejam fechadas. Faltam alguns pormenores”, disse Alan Kardec. E esses pormenores prendem-se com a questão dos salários, uma vez que o emblema de São Paulo parece não ter capacidade para suportar na totalidade o ordenado que Kardec auferia no Benfica. “Estamos a fazer as coisas dentro daquilo que podemos fazer. No tempo certo, elas irão acontecer”, afirmou à imprensa brasileira, o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro.

No entanto, tudo parece ser uma questão de tempo, já que a vontade do jogador é permanecer no clube em que relançou a carreira. Aliás, o Verdão, como é conhecido, vê em Kardec um elemento preponderante para atacar o próximo campeonato brasileiro, já que, por estes dias, o avançado é a grande referência ofensiva da equipa. Em onze jogos na liga paulista, nesta época, Kardec leva seis golos. “Deixei sempre clara a minha vontade em ficar no Palmeiras e espero que isso aconteça”, vincou o jogador ao Lancenet.

Benfica à procura de um lugar ao sol

Benfica à procura de um lugar ao sol
ÁGUIA RECEBE BC BARCELOS NA 18.ª JORNADA

O Benfica recebe hoje, no Pavilhão Fidelidade, no Complexo da Luz, o BC Barcelos, em jogo da 18.ª jornada da Liga. Líderes destacados do campeonato – seguem com seis pontos de vantagem sobre o 2.º classificado, Vitória de Guimarães –, os encarnados têm a oportunidade de garantirem já hoje a vitória na fase regular a cinco jornadas do final, o que lhe permite iniciar o playoff em casa.

Para isso, o Benfica tem de vencer a formação minhota, equipa que já defrontou nesta época por duas vezes, somando outros tantos triunfos, respetivamente na Taça Hugo dos Santos (72-64) e na Liga (77-64).

“O Benfica é um clube ganhador e o objetivo é sempre vencer todos os jogos”, disse Carlos Ferreirinho, um dos jovens jogadores lançados pelo treinador Carlos Lisboa.

Confiança em Barcelos. Do lado da equipa que viaja do Minho, o basquetebolista Bártolo Dias confessa que o grupo está preparado para as dificuldades. “As expectativas para este jogo não diferem das que tivemos nas outras partidas. As dificuldades são as esperadas. Sabemos que o Benfica é muito forte ofensivamente, mas, se estivermos concentrados e unidos, podemos anular qualquer desvantagem”, assinalou.

Luta pelo 2.º posto

Em Guimarães, o duelo entre o Vitória local e a Ovarense pode ter influência na luta pelo 2.º lugar da classificação. Um triunfo da formação vimaranense permite à equipa de Fernando Sá afastar-se do CAB Madeira que folga nesta ronda.

Recorde-se que esta jornada iniciou-se no dia 7 de dezembro, com o Algés a receber e a vencer a Oliveirense, por 72-64.

Ivan Cavaleiro: «Não esperava ser titular»

Ivan Cavaleiro: «Não esperava ser titular»
JOVEM ENCARNADO FALA DA ESTREIA NA SELEÇÃO

Ivan Cavaleiro estreou-se na Seleção Nacional na passada quarta-feira, diante dos Camarões. O extremo, de 20 anos, confessou que não esperava ser titular e partilhou a sua felicidade com os treinadores do Benfica.

“Não esperava ser titular, nem eu nem o Rafa. O Paulo Bento disse-me para ficar tranquilo, pois a pressão estava do seu lado. Eu só tinha de fazer o que faço nos sub-21. Soltei-me e joguei mais à vontade. Acho que correu bem”, afirmou o jovem à Benfica TV, antes de se confessar surpreendido com a receção que mereceu: “No hotel fui recebido pelo Paulo Bento. Os colegas vieram falar comigo e trataram-me muito bem. Não esperava, pois pensei que eles eram mais fechados.”

O jogador, para concluir, salientou o trabalho que tem vindo a desenvolver na Luz. “Agradeço tanto a Jorge Jesus como a Hélder [Cristóvão]. Também não esqueço João Santos e João Tralhão, que me ajudaram muito”, frisou.