sábado, 21 de junho de 2014

Jesus regressou de Luanda

Jesus regressou de Luanda

Jorge Jesus regressou de Angola, onde participou na conferência «Futebol, a outra língua que nos une», tendo ainda assistido ao jogo entre o Líbolo e o Benfica de Luanda. 

Acompanhado da mulher, Ivone, e do advogado Luís Miguel Henrique, o treinador do Benfica aterrou às 10h 51m, depois do avião ter atrasado largas horas, logo desde a partida no continente africano. 

Saiu em passo acelerado, sorriu, recusando, contudo, prestar mais declarações, quer acerca da viagem a Angola quer sobre a atualidade do Benfica que inicia a temporada 2014/15 a 3 de julho.

Carlos Pereira confirma interesse das águias em Derley

Carlos Pereira confirma interesse das águias em Derley
MAS LEMBRA QUE HÁ OUTROS EMBLEMAS NA JOGADA
O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, confirmou o interesse do Benfica em Derley, avançado da formação insular. O líder da turma madeirense lembrou que existem outros emblemas que estão na luta pelo atacante e não fechou a porta a negociações abaixo da cláusula de rescisão (4 milhões de euros).

"Não vale a pena negar. Há um interesse do Benfica mas também de outros emblemas. Face às grandes dificuldades que todos atravessam, não podemos abdicar das mais-valias que temos. Cláusula de rescisão? Temos de entrar em negociações para que todos todos fiquem satisfeitos. Eles sabem perfeitamente qual é o valor da sua cláusula. Quando dizemos que tem uma cláusula não significa que não estamos recetivos a negociar", disse Carlos Pereira à Sport TV, que não acredita na continuidade de Derley na Madeira.

Benfica empresta para contratar Éder.

Benfica empresta para contratar Éder.

O Benfica continua muito interessado em contratar o avançado do Sporting Braga, Éder, e, segundo avança o CM, os encarnados acreditam que a inclusão de jogadores emprestados poderá viabilizar a transferência do internacional português para a Luz.

Os encarnados acreditam que Jorge Mendes poderá ser decisivo para a conclusão do acordo.


No entanto existem dois factores que complicam o negócio. O primeiro prende-se pelo motivo de Éder estar no Mundial, onde poderá despertar outros interessados. O segundo factor chama-se: FC Porto. Segundo o diário os dragões estão também interessados no avançado.

Oblak: Valência e Atlético em guerra

Oblak: Valência e Atlético em guerra

As duas equipas tentam jogar em antecipação, apresentando os seus argumentos mas já sabem que Vieira não aceita baixar dos 20 milhões da cláusula de rescisão
Oblak está a despertar uma verdadeira guerra aberta entre Atlético de Madrid e Valência, com as duas formações espanholas a procurarem antecipar-se na contratação do guardião de 21 anos, considerado uma prioridade quer por Diego Simeone quer por Nuno Espírito Santo para reforçar as respetivas balizas já a partir de 2014/15. Os colchoneros foram os primeiros a lançar um feroz ataque ao internacional esloveno, tal como O JOGO anunciou, mas o Valência, que desde a última semana tem avaliado a situação, iniciou já contactos com o Benfica e parece disposto a fazer um forte pressing nos próximos dias, de forma a tentar ser mais rápido a assegurar Oblak, e evitar assim que o campeão espanhol, que também já está em adiantadas negociações, garanta um guardião desejado ainda por Real Madrid, Juventus e dois clubes poderosos da Alemanha.

Jara quer ganhar espaço na Luz

Jara quer ganhar espaço na Luz

Numa fase em que acabou o seu empréstimo ao Estudiantes de La Plata, o futuro de Franco Jara é, neste momento, uma incógnita, ainda que o internacional argentino não esconda o desejo de regressar ao Benfica para se impor. "Gostava de ter uma nova oportunidade no Benfica e mostrar a razão pela qual o clube me contratou. As coisas correram-me bem na última época, no Estudiantes, sobretudo na parte final e obviamente que isso me deu confiança", sublinhou, ao jornal "A Bola".

Lembre-se que, em 2010/11, temporada em que Franco Jara foi contratado pelo Benfica, este somou 43 jogos e 11 golos pelos encarnados, números que lhe permitem fazer um balanço positivo dessa experiência. "Faço um balanço positivo. Joguei, fiz golos e aprendi. Senti-me muito cómodo e penso que ajudei a equipa, apesar de não termos alcançado os principais objectivos. Aprendi muito com Jesus e tentei aproveitar da melhor forma as oportunidades que tive. Dei sempre o máximo. No ano seguinte, contudo, percebi que poderia não ter o mesmo espaço e pedi ao treinador para sair e poder jogar com regularidade", confessou.

Pensamento pragmático
Ainda assim, apesar deste desejo expresso de regressar ao Benfica, o ponta de lança de 25 anos não perde o pragmatismo e assume que, se for para não jogar com regularidade, prefere ser novamente emprestado. "Já ouvi dizer que o treinador poderá ter-me em conta esta época. Se assim for, se a oportunidade surgir, tudo farei para a agarrar, estou pronto, mas caso contrário prefiro ser novamente cedido, porque só com minutos posso evoluir e ter confiança. Tenho a opção de ficar no Estudiantes e há também o interesse de clubes europeus", atirou.

A ajudar ao seu pragmatismo, estará a postura sempre sincera de Jorge Jesus, que é confirmada por Jara. "Nunca tive qualquer problema com Jorge Jesus, pelo contrário. Aprendi muito com ele e fui eu que lhe pedi para sair, por forma a continuar a jogar com regularidade e a evoluir, com a ideia de poder voltar mais forte. Jesus sempre foi sincero comigo. Na última época, apresentei-me e disse-me que não contava comigo, não me criou ilusões. Este ano não sei como vai ser, mas ainda não perdi a esperança de me afirmar no Benfica", finalizou, ao jornal "A Bola".

Venda de André Gomes financia Seixal

Venda de André Gomes financia Seixal
NEGÓCIO "PAGA" CENTRO DE ESTÁGIO DURANTE 3 ANOS
Jorge Jesus afirmou ontem, em Luanda, que os 15 milhões de euros pagos pelo fundo do empresário Peter Lim, Meriton Capital Limited, pelo passe de André Gomes dão para pagar os custos do centro de estágio do Benfica, no Seixal, durante três anos.

A revelação foi feita numa conferência de imprensa após uma visita à cidade desportiva e à sede do 1.º de Agosto. O técnico campeão nacional, que ainda deu uma palestra aos treinadores do clube angolano, falou de formação e prospeção, exemplificando com o Benfica. Isto para sublinhar que “não se fazem jogadores de um ano para o outro”.

“Esta época, o Benfica jogou com futebolistas da formação ou da equipa B, um dos quais André Gomes. Era júnior doBoavista e o Benfica contratou-o. Fez dois anos de sénior comigo. Na temporada anterior, chamei-o para trabalhar comigo na equipa principal e na última fez muitos jogos. Foi um ativo vendido por 15 milhões de euros”, disse. Esse valor foi precisamente o que custou a casa do futebol do Benfica, inaugurado em 2006.

O centro de estágio das águias “custa por ano à volta de 5 milhões de euros”. Logo o negócio “dá para pagar a academia durante três anos”. Jesus referiu-se ao montante desembolsado pelo novo proprietário do Valencia. No entanto, a SAD encaixa 10,5 milhões, referentes aos 70 por cento dos direitos económicos do médio que detinha – os restantes 30 por centro pertenciam à Benfica Stars Fund.

Poder económico

Ao falar deste caso, Jesus, de 59 anos, não hesitou em afirmar: “Já está aqui o resultado da formação. Daqui a uns dias vão ver na comunicação social mais jogadores do Benfica que este ano nem vão chegar à equipa principal, pois foram adquiridos pelas grandes equipas que têm poder económico.”

O técnico classifica o Benfica como “uma das maiores equipas do Mundo, embora não tenha o poder económico de Real Madrid, Barcelona, Manchester City e por aí fora”, frisando: “O Benfica é superior a todos eles em condições, mas não tem o mesmo poder económico. Vivemos hoje num Mundo global onde o poder económico tem muita importância em todas as atividades.”

Atitude diferente da Seleção

Jesus espera que a Seleção tenha amanhã, diante dos EUA, “um comportamento diferente” daquele que mostrou frente à Alemanha. Isto depois de na quinta-feira, na conferência do “Sol”, ter criticado a forma como Pepe foi expulso. “Tem de perceber que deve ter equilíbrio emocional para ter disciplina do jogo.” Jesus lembrou o quinto lugar da Seleção no ranking da FIFA – é sinal de que tem “muito valor”–, mas frisou que duas vitórias podem não chegar para a qualificação.

Talento angolano para projetar

Recebido pelo presidente do 1.º de Agosto, Carlos Hendrick, na sede do clube, após ter assistido a treinos das equipas de formação, Jesus, não obstante considerar que o futebol angolano está muito longe do nível do português, deixou uma sugestão. “Posso vir buscar um jovem talento que esteja aqui, em Angola, com 14 ou 15 anos, e trabalhá-lo de forma a que daqui a 4/5 anos possa ser um jogador do Benfica”. Na capital daquele país africano, Jesus lembrou a sua capacidade de projetar jogadores.

Funes Mori: «Primeira temporada foi de adaptação»

Funes Mori: «Primeira temporada foi de adaptação»
PROMETE EMPENHO PARA 2014/15
A gozar um período de férias na Argentina, antes de se apresentar no Seixal a 3 de julho, Rogelio Funes Mori, de 23 anos, abriu o livro sobre a época de estreia no Benfica e passou o ano em revista, salientando as dificuldades que sentiu em adaptar-se ao futebol português e garantindo estar “tranquilo” quanto à luta pela titularidade. “Estou a aprender muito.Não é fácil jogar na Europa, custa um pouco a todos, mas a primeira temporada foi de adaptação e agora só tenho de trabalhar ao máximo”, atirou, numa entrevista concedida juntamente com o irmão gémeo, Ramiro, ao “Diario Uno”.

Rogelio e Ramiro jogaram juntos noRiver Plate – o irmão do camisola 9 do Benfica é defesa-central – e o afastamento foi difícil de gerir. Por isso, o clã argentino presente na Luz teve particular importância na adaptação de Funes Mori, e o próprio avançado deixa isso bem claro. “Andei quase sempre com Garay,Enzo e Salvio. Também com o Gaitán, que é uma excelente pessoa. Receberam-me muito bem e passámos muito tempo juntos”, explicou o atacante, deixando ainda rasgados elogios à época realizada por Enzo Pérez:“Teve nota 10 em todos os jogos. Jogou sempre bem e treinava-se sempre ao máximo.Antes de vir para a Argentina disse-lhe que devia ir à seleção.Merece a chamada ao Mundial. A mim sempre me ajudou, dizendo-me para estar tranquilo e para aprender com o treinador.”

Aposta

As férias antes do início dos trabalhos de pré-época prometem trazer um Funes Mori diferente, quer física quer psicologicamente. Quem o diz é o próprio jogador, que tem aproveitado ao máximo os dias livres ao lado do irmão gémeo e da restante família.“Só penso em estar bem em termos físicos, mas também da cabeça, pois só assim conseguirei marcar golos”, afirmou o internacional argentino, que apontou 13 golos em 12 jogos na 2.ªLiga, ao serviço do Benfica B.

Refira-se que, durante a última época, Funes Mori efetuou um trabalho específico junto do departamento técnico do Benfica, que vê no jogador uma aposta para o futuro, a médio prazo. Cardozo poderá estar de saída da Luz e o camisola 9 é visto como um substituto ideal.

Estoril Foot: Benfica e Estoril dominam

Estoril Foot: Benfica e Estoril dominam
AMBOS VÃO DISCUTIR TRÊS FINAIS
O Benfica aplicou ontem uma goleada de 17-0 ao Alfarim, nas meias-finais da categoria Benjamins 2003. Na final deste escalão, os encarnados vão defrontar o Estoril que venceu o Cascais (4-2). A equipa da Luz vai participar ainda no jogo decisivo da categoria Traquinas, após aplicar outra vitória expressiva ao CIF (9-1). Como adversário neste escalão vai encontrar o Alcabideche, que venceu o Olivais (4-1). Esta final repete-se na categoria Benjamins 2004: O Benfica venceu nas “meias” o Oeiras (4-0), enquanto o Alcabideche superiorizou-se aos Olivais nos penáltis (2-1), após o nulo registado no tempo regulamentar.

No entanto, a formação da casa iguala as águias em número de finais. Além de disputar a a categoria Benjamins com o clube da Luz, o Estoril vai marcar presença nas duas finais dos escalões Infantis, sempre frente ao Oeiras. Na categoria Infantis 2002, derrotou, nas meias-finais, o CIF por 2-0, enquanto nos Infantis 2001 venceu o Fontainhas (4-1).

Exames de César com nota positiva

Exames de César com nota positiva
CUMPRE OBRIGAÇÕES E REGRESSA AMANHÃ AO BRASIL
Depois de uma intensa maratona de exames médicos, César cumpriu com distinção todas as obrigações e é reforço das águias até 2019. O defesa-central brasileiro, de 21 anos, chegou a Lisboa ao início da tarde de quinta-feira, mas, devido ao cansaço, apenas ontem se deslocou a uma unidade hospitalar da capital, tendo tido a companhia de um representante do empresário.

Ao que o nosso jornal apurou, o agora ex-jogador da Ponte Preta, emblema que milita na Série B doBrasileirão, até já teve oportunidade de conhecer o Estádio da Luz, sendo que o regresso ao Brasil está marcado para amanhã. A informação foi avançada a Record pelo presidente da Ponte Preta, que se mostrou “satisfeito” pelo facto de tudo ter corrido bem em Lisboa.

A apresentação das águias aos trabalhos de pré-época está marcada para 3 de julho, e, até lá, César ainda se irá despedir dos companheiros e equipa técnica da Macaca, como é conhecida a Ponte Preta. ASAD encarnada, recorde-se, pagou 3 milhões de euros por um futebolista que chega à Luz na altura em que Garay está de saída.

Capas do Dia - Junho 21 / 2014