domingo, 16 de março de 2014

Nacional-Benfica (antevisão): Tudo pelos três pontos

Nacional-Benfica (antevisão): Tudo pelos três pontos

Uma derrota nada significa, mas a vitória ser importante passo nas aspirações de ambos os clubes

O MOMENTO 
NACIONAL: Nove jogos depois da última derrota, precisamente em casa frente ao Benfica, em jogo a contar para a taça da Liga, o Nacional tornou a claudicar no reduto do Sporting de Braga, querendo agora retomar o caminho das vitórias. Os insulares querem alargar a vantagem pontual em relação aos seus mais diretos perseguidores no acesso aos lugares europeus, já que Marítimo e Guimarães perderam os seus jogos e Braga e Académica anularam-se entre si. 

BENFICA: A liderança isolada e a vantagem confortável que detém sobre os seus adversários, aliadas ao fato de o Benfica só entrar em campo depois do embate entre os seus dois mais diretos adversários, são mais um tónico para a formação de Jorge Jesus, que de uma forma muito pragmática vai demonstrando ser a equipa mais forte na principal liga do futebol português. A isto, alia-se ainda a excelente exibição a nível europeu, que, embora numa competição diferente, não deixa de moralizar ainda mais as tropas encarnadas. 

AUSÊNCIAS: 
Nacional: Skolnik, Jaime e Rui Silva (Lesionados) 

Benfica: Fejsa (Castigado), Artur e Ivan Cavaleiro (lesionados) 

DISCURSO DIRECTO
 
Manuel Machado: «É com ambição que vamos para o jogo. Queremos conseguir chegar ao fim nos cinco primeiros lugares. Estamos lá mas á mais difícil manter do que lá chegar. A fasquia vai andar nos 43/46 pontos e por isso quem conseguir adicionar mais 13 ou 14 pontos, vai conseguir lá chegar». 

Jorge Jesus: «Os jogos na Madeira são sempre difíceis. Tirando os grandes, o Nacional é a melhor equipa. Já tirou pontos no Dragão e em Alvalade. Não vamos ter facilidades, mas o Benfica não tem facilidades em campo algum e tem de estar preparado para o jogo». 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS Nacional e Benfica já se defrontaram por 35 ocasiões, sendo que os alvi-negros venceram somente quatro desses confrontos, contra as esclarecedores 25 vitórias encarnadas, com o empate a registar-se por seis vezes. 
Esta temporada, este já é o terceiro confronto entre os dois emblemas, sendo que o Benfica venceu os dois confrontos anteriores, primeiro na Luz para o campeonato por duas bolas a zero, e já em 2014 para a taça da Liga, vencendo na Choupana por 1-0. 
Os pupilos de Manuel Machado não vencem o Benfica desde 2010, ano em que lograram obter os três pontos ao ganhar por 2-1, com golos de Luís Alberto e Orlando Sá, com o tento encarnado a ser obtido por Carlos Martins. 
Curiosamente, dessa equipa nacionalista, apenas Diego Barcellos e João Aurélio continuam na Madeira, a par de Skolnik, que desta feita fica de fora por lesão. Já no Benfica, existem cinco sobreviventes em relação a esse embate, nomeadamente Maxi Pereira, Luisão, Rúben Amorim, Nico Gaitan e Cardozo. 

EQUIPAS PROVÁVEIS 
NACIONAL 

BRNFICA

«Dói perceber que o Benfica foi melhor» - Vertonghen

Ainda o Tottenham - SL Benfica

«Dói perceber que o Benfica foi melhor» - Vertonghen


O defesa belga Jan Vertonghen, do Tottenham, não conseguiu esconder a frustração pela derrota (1-3) sofrida com o Benfica, em White Hart Lane, na primeira “mão” dos oitavos de final da Liga Europa.

«O Benfica foi mais forte que nós. Tentámos reajustar mas o posicionamento deles era melhor, jogavam uns para os outros. O Benfica foi melhor em todos os setores e dói perceber isso», disse em declarações atribuídas ao site Sporza, antes de reconhecer: «Individualmente temos tanta qualidade quanto o Benfica mas não como equipa.»

Vertonghen (castigado) lamentou não poder jogar no jogo da segunda “mão”, na Luz, e lembrou que o Tottenham «tem muitos jogadores lesionados». Ainda assim, a esperança é a última morrer: «Temos de continuar a acreditar.»

Belenenses – Benfica, 2-5: Exibição de mão cheia

22.ª jornada do Campeonato

Belenenses – Benfica, 2-5: Exibição de mão cheia

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, este domingo, ao pavilhão Acácio Rosa para enfrentar o Belenenses em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional. As “águias” venceram por 2-5.

O Benfica iniciou a partida praticamente a vencer com o tento de Joel Queirós no minuto inicial. Três minutos volvidos, Ricardo Fernandes fez o 0-2.

Os pupilos à guarda de João Freitas Pinto dominavam os acontecimentos e aumentaram a contagem aos 11’ por intermédio de Ricardo Fernandes. Antes do intervalo, aos 20 minutos, Barros reduziu para os da casa.

Na segunda parte, o jogo começou a um ritmo frenético e aproveitou o Benfica, numa das suas transições defesa/ataque para fazer o 1-4. Ricardo Fernandes completou o “hat-trick” aos 26’.

Joel Queirós voltou a mostrar “pé quente” aos 31 minutos e fez o tento da “mão cheia”. O Belenenses respondeu por intermédio de Tiago Carvalho aos 40’, tento dedicado a Carlos Moutinho, antigo dirigente do clube da “cruz de Cristo” falecido recentemente.

O Futsal do Benfica passa a somar 56 pontos na classificação.

Benfica chega ao Funchal com um júnior na comitiva

Benfica chega ao Funchal com um júnior na comitiva

Guarda-redes Miguel Santos entre os vinte convocados por Jorge Jesus

O Benfica foi recebido por cerca de uma centena de adeptos no Aeroporto do Funchal, onde esta segunda-feira vai defrontar o Nacional, no jogo que fecha a 23ª jornada da Liga. Jorge Jesus e Luisão foram dos mais saudados pelos adeptos, certamente ainda a recordar a vitória sobre o Tottenham, em que o capitão marcou dois golos. 

Uma comitiva liderada pelo presidente Luís Filipe Vieira, com vinte jogadores, entre os quais o guarda-redes júnior Miguel Santos. Fejsa, que está castigado, não viajou para a Madeira, tal como Artur e Ivan Cavaleiro, lesionados.  Djuricic e Steven Vitória também ficaram por fora por opção. 

Lista de convocados 
Guarda-redes: Oblak, Paulo Lopes e Miguel Santos; 

Defesas: Luisão, Garay, Jardel, Siqueira, Sílvio e Maxi Pereira; 

Médios: André Almeida, André Gomes, Salvio, Gaitán , Enzo Pérez, Rúben Amorim e Sulejmani; 

Avançados: Markovic, Rodrigo, Lima e Cardozo.

Águia de olho em Gastón Silva

Águia de olho em Gastón Silva

Gastón Silva terá voltado às cogitações do Benfica, isto segundo adianta o jornal "O Jogo", que assegura que os encarnados vêem agora no defesa-central do Defensor Sporting um jogador mais evoluído e experiente e que se pode assumir como uma forte aposta de futuro do clube da Luz.

Lembre-se que, há cerca de dois anos, o jovem uruguaio esteve envolvido num pacote que incluía mais quatro compatriotas e que o empresário Paco Casal negociou com o Benfica. Contudo, tal como recorda o jornal desportivo, esse acordo acabou por cair, em virtude de um conflito com o representante de Gastón Silva, isto apesar dos encarnados já terem adiantado 800 mil euros ao Defensor Sporting.

Direito de opção expirou em Dezembro último
Na altura, o clube uruguaio não terá conseguido devolver a totalidade do valor pago pelas águias e, como tal, o Benfica terá ficado com um direito de opção sobre o defesa-central de 20 anos, que terá expirado precisamente em Dezembro último.

Ainda assim, isso não terá impedido o Benfica de continuar a seguir atentamente o jogador, não ficando os encarnados alheios ao crescimento patenteado por Gastón Silva, que até já o levou a ser chamado à selecção principal do Uruguai, em jogo de apuramento para o Mundial 2014, disputado diante da Colômbia, ainda que não tenha saído do banco.

Benfica conquista Taça de Portugal, 18 anos depois

SL Benfica – Galitos FC, 74-52

Basquetebol: Benfica ergue XIX Taça de Portugal do seu palmarés

O Sport Lisboa e Benfica conquistou hoje, domingo, no Pavilhão Multiusos de Fafe, a 19.ª Taça de Portugal em Basquetebol do seu vasto palmarés. Frente ao Galitos, e depois uma partida equilibrada até ao intervalo, o Benfica dominou por completo as operações, vencendo, com mérito e toda a justiça, por 74-52.

Depois de deixar para trás o Basquete Barcelos e o V. Guimarães, o Benfica apresentou-se em quadra para defrontar a formação do Galitos que, para chegar até ao derradeiro desafio, vencera o Algés e o Dragon Force.

Finalista vencido na temporada transacta, o Benfica entrou com tudo na partida, com Betinho, logo nos momentos iniciais, a dar espectáculo com um afundanço.

Embalados, os “encarnados” conseguiram mesmo uma vantagem de nove pontos sem resposta, contudo, nos minutos finais do primeiro período os homens do Barreiro reagiram, assentes na eficácia dos ressaltos conquistados, e colocaram o marcador numa igualdade a 18 pontos.

O segundo período fica marcado pelo equilíbrio e pela luta nas tabelas, com alguns momentos de espectacularidade vindos do jogo exterior, isto apesar de ambas equipas ficaram um pouco aquém do que sabem e podem fazer. Ao intervalo, nova igualdade, desta feita a 33 pontos.

No reatar, a partida quebrou de ritmo, com um jogo morno, muito morno a dominar a quadra… mas os “encarnados” puxaram dos galões e iniciaram aqui um autêntico show de Basquetebol.

Paulatinamente, aumentando a eficácia no ressalto e com uma defesa mais agressiva, o Benfica – inteligentemente – foi construindo e dilatando a vantagem, uma vantagem de 22pontos (59-37), com a qual se atingiria o final do terceiro período.

A formação orientada por Carlos Caetano bem tentava reagir mas frente a um Benfica dominar, coeso e solidário pouco conseguiu fazer. No quarto período, superioridade total dos “encarnados”, com os números finais a serem taxativos e a não deixarem azo a qualquer argumentação: 74-52.

Referir que desde 1995/96 que o Sport Lisboa e Benfica não erguia este título. Com a conquista de hoje são agora 19 as Taças de Portugal com morada fixa no Museu Benfica Cosme Damião.

Benfica ergue XIX Taça de Portugal

Carlos Lisboa: “Fizemos um grande jogo, ofensiva e defensivamente”

O Sport Lisboa e Benfica conquistou na tarde deste domingo a sua XIX Taça de Portugal da sua história. No Pavilhão Multiusos de Fafe, frente ao Galitos, o Benfica dominou por completo e venceu, por 74-52. No final da partida, Carlos Lisboa era um técnico orgulhoso e muito emocionado.

“Estamos muito contentes! Nada se ganha por antecipação e hoje isso ficou mais uma vez provado. Entrámos bem na partida, conseguimos um scores de 11-2, mas depois desconcentramo-nos”, começou por analisar o técnico benfiquista.

Depois do primeiro susto, com uma igualdade a 33 pontos a registar-se ao intervalo, que colocou os Bicampeões Nacionais em sentido, o Benfica entrou determinado em rapidamente assumir a partida: “Ao intervalo reajustámos a equipa, realizámos algumas alterações, e na segunda parte fizemos um grande jogo, ofensiva e defensivamente”.

Momentos antes de erguer o troféu, Carlos Lisboa mostrava-se visivelmente emocionado, fazendo questão de explicar o motivo: “A última vez que o Benfica levantou aquela taça fui eu quem a levantei, isto em 1996. Confesso que vou ficar muito emocionado e orgulhoso por ver o Diogo Carreira levantá-la daqui a pouco”, assumiu o técnico.

A fechar, o momento é de festa, mas há ainda muito para conquistar e já se olha para o futuro. “Hoje vamos festejar muito esta Taça. Depois, é regressar ao trabalho pois há ainda muitos objectivos para conquistar”, concluiu, visivelmente feliz, Carlos Lisboa.

Betinho Gomes: “Um objectivo conseguido e estamos muito felizes”

A equipa de Basquetebol do Benfica conquistou, este domingo, a XIX Taça de Portugal do seu palmarés, ao vencer na final, o Galitos por 74-52.

No final da partida, Betinho Gomes não conseguiu esconder a felicidade por levantar mais um troféu ao serviço dos “encarnados”.
“Uma felicidade muito grande, tendo em conta que não ganhávamos este troféu há 18 anos. Foi um objectivo conseguido e estamos muito felizes.”

Sobre a partida, Betinho assumiu que “acusámos alguma ansiedade no início do jogo, mas quando reunimos no balneário, conseguimos corrigir e melhorámos na segunda parte.”

Boletim Clínico: Dois indisponíveis para jogo com o Nacional

Equipa principal do SL Benfica

Boletim Clínico: Dois indisponíveis para jogo com o Nacional

O Sport Lisboa e Benfica informou, este domingo, o boletim clínico da equipa principal de Futebol.

O boletim clínico conta com a presença de dois futebolistas:

Artur Moraes – Contusão no ombro direito. O atleta efectua tratamento e trabalho de ginásio.

Ivan Cavaleiro – Traumatismo no pé direito. O atleta efectua tratamento e trabalho de ginásio.

Rodrigo: «Estou a viver o meu melhor momento aqui»

Rodrigo: «Estou a viver o meu melhor momento aqui»
AVANÇADO CONTENTE COM ATUAL FORMA
Rodrigo Moreno, jovem avançado do Benfica, confessou em entrevista à "Marca" estar a viver o seu melhor momento desde que chegou ao Benfica.

"É o meu melhor momento aqui e estou cada vez mais a adaptar-me à minha nova posição. Estava habituado a jogar mais à frente no campo, mas o técnico entendeu que as minhas caraterísticas se adaptam bem a um jogo mais atrasado, no apoio ao primeiro avançado", afirmou o jogador, que soma já 12 golos em 2013/2014, apenas a 4 do seu melhor registo goleador na Luz, alcançado em 2011/2012.

O avançado de 23 anos sonha em tornar-se internacional pela principal seleção espanhola, depois de ter feito um percurso de sucesso pelas seleções jovens do país vizinho. "Adoraria jogar na Roja, mas felizmente Espanha tem avançados de grande qualidade. Vou continuar a trabalhar para se um dia for chamado corresponder da melhor forma. Eu estarei sempre disponível".

Entrevista com Nuno Gomes

Entrevista com Nuno Gomes


O Jornal Notícias do Futebol enquanto media partner da World Copa Foot 21 – Açores 2014 teve a possibilidade de realizar uma entrevista gentilmente concedida por Nuno Gomes enquanto patrono da prova, revelando um total apoio à iniciativa, o qual agradecemos.

- Quando estava na área de iniciação teve a oportunidade de ir a algum torneio como a Copa Foot 21?- Nesse tipo de torneios não, infelizmente, na minha altura, não se realizavam esse tipo de torneios e participei em alguns mas não com esta envolvência e tantas equipas, nomeadamente do estrangeiro, mas participei em alguns torneios quando jogava no Boavista – um na Suíça, outro em França, mas lá está, já tinha 15, 16 anos, mas era muito esporadicamente, não se realizavam todos os anos.

Lembro-me que eram sempre momentos de que os jogadores gostavam pois além de se realizarem em sítios diferentes do que a que estavam habituados a treinar e jogar todos os dias, podíamos também conhecer outro tipo de equipas, jogar contra equipas estrangeiras também era sempre um aliciante.

- Eduardo Salvio pode ser o grande reforço do Benfica para atacar o resto do Campeonato?- Sim, acho que sim. O Salvio é um elemento importante no plantel que teve o azar de se lesionar e estar ausente durante muito tempo e portanto, será com certeza um grande reforço para atacar esta última parte do Campeonato e também as restantes competições, estará com certeza com muita vontade de jogar porque provavelmente ainda aspira a ser convocado para o Mundial pela Argentina, espero que já esteja nas plenas condições e não tenho dúvidas em dizer que vai ser um excelente reforço para o Benfica.

- Quais os momentos que guarda dessas experiências? - Fui o melhor marcador de um torneio em que participei em França, o Torneio de Montreux, e depois, é sempre a vivência de um miúdo de 15,16 anos, ir para fora do País pela primeira vez para muitos deles, é sempre marcante, e fazer uma viagem com os seus colegas de equipa, treinadores, passar uma semana fora do País só com os colegas do seu grupo, isso traz uma vivência muito boa, um espírito de camaradagem que nos ajuda depois no futuro.

- Entre Ljubomir Fejsa e Rúben Amorim, qual o jogador que prefere ver substituir Matic e que qualidades diferentes podem eles aportar à equipa?- Acho que até podem perfeitamente jogar os dois no mesmo onze ou até com o Enzo Perez, o que aconteceu por algumas vezes quando o Nemanja Matic ainda estava no clube, foi deliberado Matic, Enzo e Rúben Amorim. Eu sinceramente gosto dos dois, sou suspeito porque sou amigo do Rúben e tenho visto que ele esta época, ou pelo menos desde o seu início, cada vez que é chamado tem cumprido e muito bem, tenho pena de que ele não jogue mais vezes mas tem sabido trabalhar e correspondido sempre.

Fejsa também tem correspondido sempre desde que o Matic saiu e foi chamado a substitui-lo, digamos assim, e parece-me ser um poço de força, um jogador que para além dessa mesma força que tem, consegue também ter inteligência táctica para não ser só aquele jogador, ‘trinco’, que está ali apenas para destruir, parece-me que quando tem a bola sabe o que fazer com ela.

- Salvas as devidas comparações, quando esteve em grandes competições, de nível mundial, como os Europeus e Mundiais, o que se sente durante uma competição do género da Copa Foot 21?- Num Mundial ou Europeu? Tudo é feito à sua escala, acho que quando temos 12, 13, 14 anos e participarmos neste tipo de torneios, encaramo-los de forma muito responsável e vemos o torneio em si como algo muito importante que estamos a viver.

Comparo um pouco com o que encontramos depois já profissionais, já seniores, a participação em Campeonatos da Europa e do Mundo pois à escala para um jovem dentro dessas idades, e mais para eles tendo pela frente grandes nomes de equipas estrangeiras também, acho que é aquilo em que eles acham que estão a participar sendo um torneio internacional com grande importância.

- O Benfica reforçou-se com muitos jogadores durante o Verão. Entre todos eles, qual o impressionou mais e porquê?- Acho que de todos aqueles que chegaram talvez possa falar no Markovic, que parece ser aquele que mais tem sido utilizado e que olhamos para ele e não engana, vemos que é um excelente jogador e que logo nos primeiros toques na bola percebemos que estamos perante um grande jogador, tem feito um excelente Campeonato, de vez em quando ‘desaparece’ do jogo, mas muitas vezes quando aparece é para decidir e deixar a sua marca. Tem ainda uma margem de progressão enorme, portanto, aponto o Markovic.

- Que importância têm este tipo de torneios como a World Copa Foot 21- Açores 2014 para o desenvolvimento pedagógico, social e desportivo dos jovens praticantes?- Como já disse, eles vão ter a possibilidade de conviver com outras equipas e de no seio da sua própria equipa, conviver diariamente, de manhã à noite, com os seus colegas, estabelece-se também outros contactos com outras equipas, treinadores e jogadores, vê-se como trabalham as restantes equipas, e portanto, é sempre bom para um jovem participar nesse tipo de torneios pois sai de lá mais rico em termos de conhecimento e experiência.

"Não podem estar a falar de um assunto que nada tem a ver com o jogo"

Antigo avançado e capitão do Benfica desvaloriza gesto de Jorge Jesus em White Hart Lane, preferindo elogiar a exibição e o resultado das águias. Nuno Gomes olha, ainda, para o clássico deste domingo.
Nuno Gomes evitou, este sábado alongar-se em comentários sobre o gesto de Jorge Jesus em White Hart Lane, após o terceiro golo do Benfica frente ao Tottenham.

Na altura, o técnico do Benfica dirigiu-se ao treinador dos 'spurs' e mostrou-lhe três dedos, o que irritou profundamente Tim Sherwood.

Para o antigo capitão dos encarnados, "é normal os ingleses falarem sobre isso. Mas foi uma excelente exibição e uma grande vitória. E também não podem estar a falar de um assunto que nada tem a ver com o que se passou dentro das quatro linhas. O Benfica ganhou e muito bem", atirou Nuno Gomes, considerando que as águias fizeram "um jogo perfeito".

Mas, perante esta exibição, o Benfica pode ter um dilema em relação às prioridades para esta temporada? Nuno Gomes defende que, tendo o "título como principal objectivo", o "Benfica também não pode deixar de pensar na Liga Europa", na corrente época.

Confrontado, por fim, ao inicio da noite, com o clássico deste domingo entre Sporting e FC Porto, o antigo internacional português é da opinião que passa pelo jogo entre leões e dragões a possibilidade de o "Benfica ficar mais confortável" na frente do campeonato. Mas não só. Também "o jogo da Madeira [Nacional-Benfica, na segunda-feira] é importante", concluiu.

Nuno Gomes falava em Lisboa, à margem de uma iniciativa do Governo Regional dos Açores, na Bolsa de Turismo que decorre na FIL, na capital portuguesa. O ex-ponta-de-lança é o patrono da edição de 2014 de um torneio juvenil, marcado para o Arquipélago, e agora apresentado.

André Gomes ou Amorim no lugar de Fejsa

André Gomes ou Amorim no lugar de Fejsa

Jorge Jesus vai optar entre André Gomes e Rúben Amorim para desempenhar o papel Fejsa no meio campo do Benfica no jogo com o Nacional.

«Poderíamos incluir também o André Almeida, mas a escolha poderá recair num desses dois jogadores», indicou. 

O internacional sérvio não será opção na Madeira por se encontrar a cumprir um jogo de castigo.

Liverpool atento a Cancelo

Liverpool atento a Cancelo

A rápida evolução de João Cancelo, que tem ganho um lugar de destaque no Benfica B e até já se estreou pela equipa principal encarnada na actual temporada, parece estar a despertar a forte cobiça do Liverpool, isto segundo adianta o "CaughtOffside".


De facto, de acordo com o site britânico, Brendan Rodgers, técnico do Liverpool, verá no internacional sub-20 português uma excelente alternativa para remediar os problemas defensivos dos "reds", sendo destacado o facto de João Cancelo ser um lateral-direito de perfil profundamente ofensivo e com a capacidade de actuar inclusivamente no outro flanco da defesa.

Benfica deverá pedir 12 milhões de euros
Na verdade, o jovem de 19 anos terá sido observado pelo Liverpool nos jogos que realizou pelo Benfica B e, em temporadas anteriores, pela equipa de juniores, adiantando o "CaughtOffside" que é expectável que a SAD encarnada peça 12 milhões de euros pelo internacional sub-20 português.

Lembre-se que João Cancelo representa o Benfica B desde 2012/13, tendo somado, no combinado das últimas duas temporadas, 45 jogos e dois golos pela equipa secundária das águias. Além disso, a 25 de Janeiro deste ano, estreou-se pela equipa principal, somando oito minutos no triunfo sobre o Gil Vicente (1-0), para a Taça da Liga.

«Gaitán quer sagrar-se campeão e renovar contrato», revela empresário

«Gaitán quer sagrar-se campeão e renovar contrato», revela empresário

José Iribarren dá conta do desejo de Nico Gaitán em sagrar-se campeão de águia ao peito. Representante do argentino regressa a Lisboa no final da época para tratar da renovação do extremo. 

«Terei de voltar a Lisboa para conversar e ver o Benfica ser campeão. Esse é, aliás, o sonho de Nico, ele está muito concentrado em ser campeão pelo Benfica», disse a A BOLA o agente FIFA, fazendo o ponto de situação das negociações com a SAD encarnada com vista à prorrogação do contrato do número 20:

«Há vontade de Gaitán em renovar e do Benfica em renovar com Gaitán. Quando as coisas tiverem de acontecer, acontecerão.» 

Juniores: João Tralhão acusa adeptos do Sporting

Juniores: João Tralhão acusa adeptos do Sporting
TÉCNICO DO BENFICA DIZ QUE FALTOU FAIR PLAY

Minutos antes do final do dérbi assistiu-se a alguma agitação junto ao banco do Benfica, situação que foi explicada pelo técnico dos encarnados João Tralhão. “Um clube como o Sporting merecia mais ética por parte de alguns adeptos, que tiveram atitudes como cuspir para os miúdos. Isto não tem nada a ver com futebol, muito menos com formação”, lamentou João Tralhão.

Apoio

Entre os 680 espectadores do dérbi estiveram Esgaio, Luís Ribeiro, Cristian Ponde, Manafá e Sambinha, todos jogadores do Sporting B. Os técnicos da FPF Hélio Sousa e Brassard também assistiram ao duelo.

Funes Mori reclama atenção de Jesus

Funes Mori reclama atenção de Jesus
BRILHA NA EQUIPA B COM 4 GOLOS AO SP. COVILHÃ

Funes Mori foi o grande destaque da equipa B do Benfica ao assinar um póquer diante do Sp. Covilhã. O internacional argentino, de 23 anos, alcançou assim um feito inédito na sua carreira, pois até ao momento o melhor registo havia sido um hat trick alcançado com a camisola do River Plate, em 2009/10, diante do Racing Avellaneda, numa partida referente ao campeonato argentino.

Youth League: Juniores viajam para Manchester em busca do sonho das ´meias´

Youth League: Juniores viajam para Manchester em busca do sonho das ´meias´

A equipa de juniores do Benfica viaja hoje de manhã para Manchester, onde na terça-feira discute os quartos de final da Youth League frente ao City.

Recorde-se que os ´quartos´ jogam-se apenas numa partida, pelo que o vencedor apura-se de imediato para as meias-finais.

Nos oitavos de final, o Benfica eliminou o Áustria de Viena e o Manchester City deixou pelo caminho o Atlético de Madrid. 

Casa cheia para a recepção ao Benfica

Casa cheia para a recepção ao Benfica
MADEIRENSES PREPARAM PLANO DE SEGURNÇA
O Nacional anunciou este sábado a previsão de "casa cheia" no Estádio da Madeira, para a receção ao Benfica, líder da 1.ª Liga, na segunda-feira, em jogo da 23.ª jornada.

Face à invulgar procura de ingressos, o emblema insular já esquematizou, juntamente com a Polícia de Segurança Pública, um plano de segurança do perímetro que envolve o complexo do clube, na Choupana, para permitir que viaturas e pessoas possa entrar e sair em segurança.

As visitas do Benfica à Madeira são normalmente acompanhadas por muitos adeptos "encarnados", tantos os que vivem da Região Autónoma, como os que se deslocam de outros pontos do país.

Por isso mesmo, a lotação do Estádio da Madeira, que alberga pouco mais de cinco mil espetadores, deverá completar-se até à hora do jogo, pelo que o Nacional apelou aos adeptos para que se dirijam cedo para o recinto, a fim de evitar congestionamentos no trânsito.

Nacional, quinto classificado com 34, recebe o Benfica, líder com 55 pontos, na segunda-feira, a partir das 20:00, no Estádio da Madeira, numa partida que será dirigida pelo árbitro bracarense Manuel Mota.

Manuel Machado: «Para mim é um não-assunto...»

Manuel Machado: «Para mim é um não-assunto...»
NÃO COMENTA PROVOCAÇÃO DE JESUS A SHERWOOD

Convidado do programa "Zona Mista", da RTP Informação, o técnico insular Manuel Machado escusou-se a comentar e fazer qualquer paralelismo em relação ao recente incidente a envolver Jorge Jesus e Tim Sherwood, preferindo tecer rasgados elogios ao que o treinador benfiquista tem feito no comando das águias.


"Não vai contar com a minha colaboração para esse tipo de conversas. É um assunto que eu sanei e que, atualmente, para mim até é um não-assunto. Acho que Jorge Jesus tem feito um trabalho exemplar no comando técnico do Benfica, dando um contributo para que hoje tenhamos uma equipa que joga um futebol de alto nível, em termos nacionais e internacionais", começou por dizer.


"Além disso, parabéns para ele pelo trabalho que tem vindo a fazer e pelo crédito que os dirigentes do Benfica lhe têm dado para permitir a sua continuidade. Os grandes trabalhos são feitos ao longo do tempo. Do exterior vem-nos esse exemplo, como por exemplo de Inglaterra. Não é com rotatividade e constantes de alterações nos comandos técnicos que se constroem grandes equipas, nem dos técnicos nem dos jogadores. O Benfica segue um caminho que tem sido trilhado de forma inteligente e o seu técnico tem feito a sua parte de uma forma muito capaz. É isso que deve ser valorizado", defendeu o timoneiro dos madeirenses, que na segunda-feira enfrentarão o conjunto de Jorge Jesus.
Machado retribui elogios de Jesus e dá os parabéns pela exibição em Londres

Manuel Machado agradeceu e retribuiu os elogios de Jorge Jesus à equipa do Nacional, salientando o «ponto alto em termos de rendimento e de estética» que o Benfica atravessa.

«Vamos jogar com o líder, uma equipa que está num ponto alto em termos de rendimento e de estética; tem um futebol muito atrativo. Este é um jogo que se prepara com muita motivação», disse o treinador da equipa madeirense, em conferência de Imprensa.

Manuel Machado fez questão de «dar os parabéns ao Benfica pelo excelente jogo que fez e pela excelente imagem que deu do futebol português» diante do Tottenham, em White Hart Lane.

Quanto aos elogios de Jorge Jesus à equipa do Nacional, considerando-a a quarta melhor em Portugal depois dos três "grandes", referiu o treinador que «o agradecimento é feito com a mesma sinceridade».

Sobre o esquema a apresentar pelas águias no jogo de segunda-feira, nomeadamente a aposta num avançado fixo ou em dois avançados móveis, reconheceu Manuel Machado que a segunda opção colocará «muito mais problemas» ao Nacional. 

«O modelo do Benfica é um 4x4x2 que está muito bem trabalhado», assinalou.

Não obstante os elogios ao adversário, ficou a garantia de que «o Nacional vai querer conquistar pontos e vai com muita ambição para este jogo».

Rui Costa assistiu ao jogo da equipa B

Rui Costa assistiu ao jogo da equipa B
ADMINISTRADOR COM RAUL JOSÉ E HUGO OLIVEIRA

Sempre que agenda lhe permite, Rui Costa não perde a oportunidade de assistir à evolução da equipa B. Ontem, o administrador da SAD encarnada, e um dos homens do futebol, assistiu ao jogo entre o Benfica B e o Sp. Covilhã, tendo como companhia, na bancada, o pai, Vítor, e o assessor jurídico da SAD, Paulo Gonçalves. O responsável chegou ao campo n.º 1 do centro de estágio do Seixal poucos minutos depois do início da partida e só abandonou o recinto desportivo perto do apito final, quando Funes Mori já tinha assinado o seu primeiro póquer.

O feito do ponta-de-lança também não passou ao lado da equipa técnica. Jorge Jesus não assistiu à goleada dos B mas o seu adjunto, Raul José, acompanhou quase todo o encontro perto do treinador de guarda-redes, Hugo Oliveira. Resta acrescentar que a direção do Benfica também esteve representada pelo vice-presidente Alcino António.

Ruben todo-o-terreno

Ruben todo-o-terreno
MÉDIO ATRAVESSA UM GRANDE MOMENTO DE FORMA
“É um jogador polivalente, mas daqueles que jogam bem em qualquer posição. Por isso, é normal que o treinador confie muito nele.” As palavras são de Manuel José, experiente técnico que orientava o Belenenses na época 2003/04, a mesma que marca a estreia de Ruben Amorim, agora com 29 anos, na equipa principal dos azuis, vindo dos juniores. A partir daí, o médio nunca mais parou de subir na carreira e por estes dias assume-se como pedra chave no meio-campo do Benfica, atravessando um grande momento de forma. Isto apesar de não ser um titular indiscutível.
Amorim próximo do Mundial
PORTA DA SELEÇÃO NACIONAL CONTINUA BEM ABERTA
A exibição assinada em White Hart Lane, diante do Tottenham, não é mais do que um ponto alto no percurso que Ruben Amorim vem trilhando esta temporada ao serviço do Benfica. O elevado nível que vem patenteando não passa despercebido a Paulo Bento, que só não utilizou o médio das águias diante dos Camarões, em Leiria, naquele que constituiu até ao momento o último jogo de preparação da Seleção Nacional, devido ao facto de ele se ter lesionado. Também por causa da polivalência, que lhe permite cumprir eficazmente várias missões, Ruben Amorim continua com a porta da equipa das quinas bem aberta, estando muito bem colocado para se tornar num dos 23 convocados de Paulo Bento – que não esconde a admiração que tem por ele – para o Campeonato do Mundo do Brasil.

O jogador benfiquista, de 29 anos, pode ser utilizado sem problemas de maior nas posições 8 e 6, bem como na lateral-direita. Esta é uma mais-valia bastante importante, levando em consideração o facto de o selecionador nacional só poder convocar 23 atletas para o certame em terras de Vera Cruz.

Capas do Dia

Capas do Dia
Março 16 / 2014