quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Benfica de Bissau estreia autocarro no dia de jogo de homenagem a Eusébio

Benfica de Bissau estreia autocarro no dia de jogo de homenagem a Eusébio

O presidente do Benfica de Bissau apresentou hoje aos sócios do clube guineense um autocarro de 59 lugares, no dia em que os "encarnados" defrontam o rival Sporting num jogo de futebol de homenagem a Eusébio.

Alguns adeptos do Benfica acorreram à sede do clube na Avenida Combatentes da Liberdade da Pátria para ouvirem o dirigente, o português Sérgio Marques, dizer que o autocarro "é o cumprimento de uma promessa eleitoral".
Na Guiné-Bissau são poucas as equipas que possuem meios de transporte próprios: quase todas se deslocam em viaturas alugadas.
Ao entregar a chave do autocarro ao responsável do património do clube, Marques afirmou que o veículo foi comprado por si e não é uma oferta do Sport Lisboa e Benfica, "como muita gente diz por aí".
Marques explicou que gostava de um dia vir a ter relações de parceria com o Benfica de Portugal, do qual o clube de Bissau é uma filial, mas, por enquanto, todas as iniciativas em curso têm sido feitas exclusivamente pela direção por si encabeçada e eleita há cerca de mês e meio.
O presidente do Benfica de Bissau sublinhou que já cumpriu duas de várias promessas eleitorais: a retirada da cor azul das paredes da sede do clube e a entrega de um autocarro para o transporte de jogadores.
Ainda hoje, os jogadores do Benfica vão usar o novo meio de transporte para se deslocarem até ao estádio Lino Correia, onde vão defrontar o rival Sporting Clube da Guiné-Bissau, num particular de homenagem a Eusébio.
Até agora, o trajeto era feito pelo plantel a pé.
Sérgio Marques disse à Lusa que o jogo de hoje "é simbólico" por ser de homenagem "ao grande Eusébio, um africano" como o próprio e "um grande benfiquista".
O jogo Benfica-Sporting foi organizado pela Liga Guineense de Clubes de Futebol.
O presidente do Benfica adiantou que vai lançar um torneio de futebol para jovens jogadores em homenagem ao Eusébio, que poderá arrancar no próximo ano.
Certo é que o autocarro do Benfica, que é motivo de comentários entre os amantes do futebol, vai transportar a equipa para Bula, no sábado, onde a equipa defronta o Nuno Tristão Bula Futebol Clube, jogo da quarta jornada do campeonato.
A par do CF "Os Balantas" de Mansoa, o Benfica lidera o campeonato com sete pontos.
Além do autocarro, o presidente do Benfica de Bissau anunciou hoje uma outra novidade: a partir de agora, o Benfica passa a ter nos seus quadros técnicos um treinador português.
Trata-se do jovem Tiago Conde, que será o terceiro elemento da equipa técnica.
Sérgio Marques referiu que Tiago Conde vai ajudar a equipa a "superar algumas lacunas" em termos táticos e técnicos dos jogadores.
A entrada de Tiago Conde no Benfica corresponde à realização de outra promessa eleitoral, destacou Sérgio Marques.

Eusébio homenageado em Macau

Eusébio homenageado em Macau

JOGO DE FUTEBOL NA REGIÃO ADMINISTRATIVA

Personalidades de Macau, como o cônsul geral de Portugal, Vitor Sereno, o presidente do Instituto do Desporto, José Tavares, e do Instituto dos Assuntos Civicos e Municipais, Alex Vong, participaram esta quarta-feira num jogo de futebol de homenagem a Eusébio. O jogo, que decorreu no relvado do estádio da universidade de Ciência e Tecnologia, colocou frente a frente os amigos do Benfica e os amigos de Eusébio, num encontro em que todos os intervenientes jogaram com o número 10 da estrela portuguesa e com o nome de Eusébio estampado nas costas.

O resultado foi o menos importante, mas depois da morte do craque português e das homenagens em Portugal e no Mundo "era injusto não homenagear o Pantera Negra em Macau", referiu Duarte Alves, dirigente do Benfica local e promotor da iniciativa. O Benfica local vai jogar também a presente época com a imagem de Eusébio estampada nas camisolas

Eusébio vai dar nome a artéria de Loulé
CÂMARA ALGARVIA APROVA

A Câmara Municipal de Loulé aprovou ontem uma proposta para dar o nome de Eusébio da Silva Ferreira a uma artéria daquela cidade algarvia, que será definida no quadro da Comissão Municipal de Toponímia.

Segundo o comunicado enviado pela Câmara Municipal de Loulé, presidida por Vítor Aleixo, “pretende-se que esta seja uma homenagem a um dos maiores futebolistas mundiais de todos os tempos, com uma carreira brilhante ao serviço do Benfica e da Seleção Nacional”.

Em Lisboa, também a Comissão de Toponímia está a avaliar um pedido de parecer, depois de ter sido aprovada uma proposta que visa dar o nome de Eusébio a uma artéria da capital.

Regresso de Cardozo ameaça Lima

Regresso de Cardozo ameaça Lima

Lima é, provavelmente, o jogador mais pressionado pelo regresso iminente de Cardozo à competição, depois de quase três meses de ausência, devido a lesão. Da dupla de avançados que tem atuado nos últimos jogos, o brasileiro é aquele que tem estado em menor evidência, em contraste com a grande forma de Rodrigo.

Mas há um dado que joga a favor dele, nas vésperas do desafio frente ao Gil Vicente, no Minho: a equipa de Barcelos é aquela a quem Lima mais golos marcou em Portugal, com dez remates de sucesso. Os galos estão no topo da lista de 23 clubes nacionais que sofreram com a pontaria do jogador de 30 anos, sendo que no segundo lugar surge o FC Porto, com sete golos encaixados, tal como Paços de Ferreira, Académica e Olhanense.

O Gil Vicente também foi a equipa a quem Lima marcou o primeiro golo em Portugal. Corria a época 2009/10 e, ao serviço do Belenenses, foi um dos protagonistas principais no empate a uma bola diante dos barcelenses, a 27 de outubro de 2009, num jogo disputado no Estádio do Restelo, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga.

A tendência manteve-se nos anos posteriores e pelos diferentes clubes que o jogador viria a representar. Na época seguinte, pelo SC Braga, ficou em branco nos jogos com o Gil Vicente, mas voltaria à carga em 2011/12, marcando quatro golos em dois jogos, num deles conseguindo um hat trick, no Estádio Cidade de Barcelos (vitória por 3-0), marca que apenas conseguiu noutras duas ocasiões - com o Sevilha, na pré-eliminatória da Champions, e diante do Rio Ave, na goleada por 6-1, na época passada, ao serviço do Benfica.

Falta apenas um tento para que o Benfica se torne na equipa mais beneficiada pelos golos de Lima. O brasileiro natural de Monte Alegre tem 40 golos ao serviço dos encarnados (30 na época passada, 10 em 2013/14), tantos quantos os apontados em duas temporadas em representação do SC Braga, clube que o catapultou para um nível futebolístico e mediático superior, trocando os minhotos pela Luz pelo valor de quatro milhões de euros (mais o empréstimo de Michel).

O camisola 11 é, a par de Rodrigo, o melhor marcador do Benfica, mas apenas com mais um golo que Óscar Cardozo, o que atesta bem o impacto e importância do paraguaio na equipa (tanto tempo de fora e quase se mantinha o goleador da equipa). O regresso do Tacuara vai provocar mexidas e Lima pode, pelo menos, agitar a bandeira do sucesso frente ao galo para não perder o lugar.

Pontapé canhão de Cardozo


José Carlos Manaças: “Vamos para Valongo com vontade de ganhar”

Antevisão à 14.ª ronda

José Carlos Manaças: “Vamos para Valongo com vontade de ganhar”

Este sábado, 1 de Fevereiro, a turma liderada por Pedro Nunes desloca-se ao reduto do Valongo, para disputar a 14.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Um jogo em que o treinador-adjunto, José Carlos Manaças, não prevê facilidades.  

“Agora vem o jogo com o Valongo, que será muito difícil e esperamos ter lá público benfiquista. Vamos para Valongo com vontade e com outra capacidade de corresponder ao nosso objectivo que é ganhar”, disse à Benfica TV.

Um encontro complicado, onde a meta está bem definida. “Eles estão a ser a sensação do Campeonato. Em casa sempre foram uma equipa aguerrida, que faz da vontade e do querer a força. Este ano tem estado bem também fora de portas”, concluiu.

O encontro está agendado para as 18 horas deste sábado, no pavilhão Municipal de Valongo.

Filipe Ascensão e o documentário: “Eusébio partilhou memórias”

Realizador de “História de uma lenda”

Filipe Ascensão e o documentário: “Eusébio partilhou memórias”

O realizador do filme documental sobre Eusébio da Silva Ferreira, “História de uma lenda”, Filipe Ascensão, esteve terça-feira no programa da Benfica TV, “105x68”, onde aproveitou para levantar um pouco mais o véu sobre a película que estreia em breve nos cinemas.

“A verdade é que trabalhámos juntos durante três anos. Primeiro, à procura de financiamento, depois para eu aprender a falar melhor português e passámos imenso tempo juntos a falar, a partilhar memórias”, começou por recordar.

Filipe Ascensão revelou, igualmente, o que pretende transmitir com este filme contado na primeira pessoa pelo “Pantera Negra”. “O que queria era criar a intimidade que tinha com ele. Filmámos a nossa amizade. Estávamos assim todos os dias. É impressionante ver o que ele conseguiu na carreira. Fui com ele a Inglaterra e é impressionante a admiração que tinham por ele. Eusébio era um herói”, atentou.

O documentário tinha estreia prevista para Maio, teve de ser adiado e o realizador explicou porquê: “Tínhamos previsto estrear o documentário em Maio. Devido ao que sucedeu, quis fazer uma parte mais ficcional e isso pede mais tempo de filmagem e em vez de sair em Maio, sairá em Julho.”

A longa-metragem tem 93 minutos de duração e conta a vida de Eusébio da Silva Ferreira vista pelo próprio.

Leixões – Benfica B, 1-2: Vitória com eficácia e crer

27.ª ronda da Segunda Liga

Leixões – Benfica B, 1-2: Vitória com eficácia e crer

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, esta quarta-feira, ao estádio do Mar para defrontar o Leixões em jogo da 27.ª ronda da Segunda Liga. Os comandados por Hélder Cristóvão venceram por 1-2 e somam agora 46 pontos na tabela classificatória.

Os primeiros minutos da partida apresentaram um domínio partilhado dentro do relvado, mas os jovens 'encarnados' rapidamente demonstraram que sabem bem o caminho das vitórias, tendo chegado à vantagem aos 20'. O lance nasceu dos pés de Urreta, que cobrou um canto que apenas pararia no fundo da baliza do Leixões, após uma intervenção de Zé Pedro, jogador do emblema de Matosinhos.

Estava dado o mote para uma etapa inicial que ainda teria Hélder Costa como protagonista. Aos 31', o jovem esquerdino da Luz deu o toque de Midas numa jogada rápida de contra-ataque, ampliando uma vantagem que apenas aos 66' seria amenizada por Zé Pedro, que bateu Bruno Varela e fechou as contas desta partida. 

O Benfica B alinhou com o seguinte onze: Bruno Varela; Nélson Semedo, Fábio Cardoso, Victor Lindelöf, Bruno Gaspar; João Teixeira, Rúben Pinto, Bernardo Silva, Hélder Costa, Urreta e Lolo.

Rodrigo seguro até final da época

Rodrigo seguro até final da época
Rodrigo vai ficar no plantel até ao final da época, caso não surja proposta no valor da cláusula de rescisão (€45 milhões). 

A SAD conseguiu suster o assédio pelo avançado de 22 anos durante a atual janela de mercado, que fecha na sexta-feira (na maior parte dos países europeus), assegurando a continuidade do hispano-brasileiro por mais quatro meses.

Mas isto não significa que o futuro de Rodrigo passe, a médio prazo, pelos encarnados, pois é muito provável que o jogador seja transferido no verão, embora com a sociedade benfiquista a conseguir, no imediato, um encaixe financeiro, cenário que A BOLA deu conta a 21 do corrente. Ou seja, a saída não será travada, apenas adiada.

Boa notícia, porém, para Jorge Jesus, porque está mais interessado no presente: não perde um avançado que marcou seis golos nos últimos seis jogos em que participou e que é, a par de Lima, o melhor marcador da equipa, com 10 golos, em todas as provas, beneficiando (como Lima) da ausência Cardozo. 

Águia Vitória e Galo Gil frente a frente pela primeira vez

Águia Vitória e Galo Gil frente a frente pela primeira vez
ENCONTRO INÉDITO NO EMBATE DE SÁBADO

O galo Gil e a águia Vitória, os símbolos vivos de Gil Vicente e Benfica respetivamente, vão-se encontrar lado a lado, pela primeira vez na história de ambos os clubes, no relvado do Estádio Cidade de Barcelos, minutos antes do início do jogo da 17.ª jornada 1.ª Liga, agendado para este sábado, a partir das 19h15.

O Gil Vicente proporciona o encontro inusitado no mesmo espaço dos únicos emblemas vivos do futebol português que marcam presença assídua nos respetivos estádios antes do início de cada jogo.

Funes Mori espreita vaga na lista europeia

Funes Mori espreita vaga na lista europeia
SAÍDAS DE MATIC E OLA JOHN ABREM ESPAÇO PARA A INSCRIÇÃO
Rogelio Funes Mori continua a ganhar preponderância no reino da águia e, após ter tido as primeiras oportunidades na formação principal, espreita agora uma vaga na lista de inscrições dos encarnados para as provas europeias. As saídas de Matic, para o Chelsea, e Ola John, que rumou ao Hamburgo, deixaram dois espaços em aberto e o argentino é forte candidato a ocupar um deles.

Carlitos: «Cardozo recuperou para mal do Gil Vicente»

Carlitos: «Cardozo recuperou para mal do Gil Vicente»
ACREDITA QUE O TACUARA PODE SER DECISIVO


Cardozo pode ser a grande novidade na deslocação ao Gil Vicente (sábado, 19H15), depois de já ter treinado sem limitações. Para Carlitos, antigo jogador de ambos os clubes, o regresso do Tacuara é um golpe nas aspirações dos minhotos.

"É uma má notícia porque, embora o Cardozo venha de uma lesão prolongada, é sempre uma mais valia. Cardozo recuperou, para mal do Gil Vicente, mas eles [Gil Vicente] têm algumas armas. Têm jogadores com qualidade, um treinador ambicioso e vão causar dificuldades ao Benfica", contou, em declarações à Antena 1.

Carlitos afirma que o facto de o encontro ser em Barcelos pode fazer toda a diferença a favor da equipa da casa.

"O Gil Vicente começou muito bem o campeonato, mas de algumas jornadas para cá não tem conseguido ganhar. Só que em casa, o Gil é uma equipa completamente diferente e acredito que vai dar luta ao Benfica. Ainda assim, os encarnados são favoritos", rematou.

André Gomes entre Mónaco e Valência

André Gomes entre Mónaco e Valência
Pouco mais de mil quilómetros separam Valência do Mónaco, os dois destinos mais prováveis para André Gomes se transferir na atual janela de transferências, que fecha à meia noite de sexta-feira.

Mil quilómetros entre dois países e duas ligas, mas percorridos sempre junto ao mar e dois destinos atrativos não só em termos desportivos mas também para fazer vida. Chegados a este ponto, é esta a dúvida em torno do futuro imediato do médio de 20 anos, cujo passe o Benfica vendeu a um grupo de investidores, num processo intermediado pelo agente FIFA Jorge Mendes e que rendeu 15 milhões de euros aos cofres da Luz.

Faltam três dias, portanto, para confirmar o novo clube de um médio que chegou ao clube em 2011, proveniente do Boavista, no segundo ano de júnior.

Garay ainda pode deixar a Luz

Garay ainda pode deixar a Luz

A permanência de Ezequiel Garay no Benfica ainda não é certa, mas o defesa-central argentino só deixará a Luz se for aliciado por uma proposta desportiva e financeira atrativa e se um clube pagar a cláusula de rescisão de €20 milhões. O treinador dos encarnados, Jorge Jesus, está a par da situação e também preparado para a eventualidade de encontrar um substituto no plantel. 

O Zenit St. Petersburgo é o clube mais interessado em contratar o internacional argentino de 27 anos, de uma lista que inclui, entre outros, o Manchester United e o Valência, como tem sido noticiado nos últimos tempos. 

Com forte poder financeiro, os russos têm capacidade para deixar o valor da cláusula nos cofres da Luz neste defeso. E beneficiam do facto de o mercado de transferências apenas fechar na Rússia a 27 de fevereiro, admitindo, por exemplo, receber o jogador depois de o Benfica defrontar o Sporting, na Luz, para a Liga, e, logo a seguir, o FC Porto, no Dragão, para a Taça da Liga. Mas, por razões familiares (a mulher, Tamara Gorro, prefere estar perto de Madrid por razões profissionais) e desportivas, Garay prefere mudar-se para um campeonato mais competitivo, como o inglês ou o espanhol.

Recorde-se, aliás, que o defesa-central já recusou a possibilidade de sair para o Zenit, há um ano, mas os russos também só estavam dispostos a pagar €18 milhões.

"Quando estiver em condições, Cardozo é titular"

JOÃO TOMÁS


"Quando estiver em condições, Cardozo é titular"


João Tomás, antigo avançado dos encarnados, reconhece que ter Rodrigo, Lima e Cardozo disponíveis é uma boa dor de cabeça para Jorge Jesus.
Cardozo já treina sem limitações na equipa do Benfica e o paraguaio volta às opções de Jorge Jesus, provavelmente, já em Barcelos, no próximo sábado, no jogo da 17ª jornada da I Liga, com o Gil Vicente. 

O goleador, que esteve afastado devido a lesão, está agora de regresso o que representa, na opinião de João Tomãs, ponta de lança ex-Benfica, uma boa dor de cabeça para o treinador encarnado.

"É um regresso que se saúda. Todos sabemos a importância que ele tem na equipa e deve estar cheio de vontade de voltar aos relvados. Pode não estar na sua melhor condição no início, mas quando estiver bem será titular da equipa do Benfica", considera o avançado, em entrevista a Bola Branca.

Com o regresso de Cardozo, o treinador do Benfica fica com três avançados de grande qualidade a sua disposição. Trata-se de um bom problema para Jorge Jesus resolver, observa João Tomás: "É uma boa dor de cabeça para Jorge Jesus. Cardozo, Lima e Rodrigo são avançados de grande qualidade, mas como não podem jogar os três, algum terá de sair".

Com a ausência de Cardozo desde a última semana de Novembro emergiu Rodrigo na frente de ataque do Benfica. João Tomás não está surpreendido com o bom rendimento do avançado hispano-brasileiro. "É um grande jogador, um avançado de selecção. Para mim, surpresa foi não ter mostrado mais cedo esta qualidade", remata João Tomás.

O avançado, de 38 anos, está a jogar no Recreativo de Libolo, em Angola. João Tomás representou o Benfica entre 1999 e 2001.

Bruno César não esquece Jorge Jesus

Bruno César não esquece Jorge Jesus

Apresentado esta terça-feira como reforço do Palmeiras, o médio Bruno César recordou o período em que foi orientado por Jorge Jesus no Benfica, tecendo rasgados elogios ao treinador das águias.

«Aprendi muito em Portugal com Jorge Jesus. É um treinador muito inteligente com quem pude trabalhar. Kardec e [Filipe] Menezes também trabalharam com ele», referiu o brasileiro.

«Não sabia jogar pelos corredores laterais, não sabia marcar. Ele ajudou-me muito. Aprendi muito na Europa», salientou o chuta chuta

Cardozo volta a pensar no ‘derby’

Cardozo volta a pensar no ‘derby’

Ansioso pelo regresso. É este o estado de espírito de Óscar Cardozo, avançado de 30 anos, ao vislumbrar o fim de um longo período de inatividade devido a uma arreliadora lombalgia que o deixou quase três meses fora dos relvados. O atacante conta os dias para voltar à competição e isso pode acontecer já no próximo sábado, em casa do Gil Vicente, em Barcelos, no encontro da 17.ª jornada da Liga. 

Cardozo tem intensificado o ritmo de treino nos últimos dias e até já ensaia a marcação de livres diretos, uma das especialidades do paraguaio (ver foto pequena em baixo, colocada no twitter pelo irmão do atacante). 

Tendo em conta o tempo de paragem, a mais longa desde que chegou à Luz, em 2007, será difícil que Jorge Jesus lance de início o crónico melhor marcador das águias, mas não deixará seguramente de lhe dar minutos, situação que poderá repetir-se no desafio da Taça da Portugal, em Penafiel, na próxima quarta-feira, ganhado assim ritmo para poder chegar à titularidade no jogo com o Sporting, na Luz, na 18.ª jornada. 

O empresário do internacional paraguaio deu conta, ontem, precisamente da vontade do tacuara em estar presente nesse jogo. «Ele está a treinar bem, mas jogar com o Sporting depende da decisão do treinador. Lógico que ele quer jogar», disse Pedro Aldave em declarações à rádio TSF. 

Com nove golos apontados esta época, em todas as competições, Cardozo marcou presença em campo pela última vez precisamente no derby com o Sporting da Taça de Portugal, na Luz. Desde então falhou 13 jogos. Passou por alguns períodos particularmente delicados, com a lesão a impedi-lo de efetuar qualquer tipo de trabalho ou exercício físico. 

Sem recurso a intervenção cirúrgica, o problema parece, para já, ultrapassado e o regresso à competição não deixa de ser boa notícia para Jorge Jesus. 

Irmão do Tacuara treina-se no Seixal


Irmão do Tacuara treina-se no Seixal
JUNTAMENTE COM OS JUNIORES

O irmão mais novo de Oscar Cardozo está a treinar-se esta semana com a equipa júnior do Benfica, no centro de estágios do Seixal, algo que acontece com regularidade quando o jovem jogador se desloca a Portugal, para se juntar ao camisola 7.

Com algumas ausências, como os casos de Raphael Guzzo, JoãoNunes e Rebocho, que vão estar ao serviço da Seleção Nacional de Sub-19, o clube da Luz deu oportunidade a alguns jovens futebolistas de esta semana mostrarem serviço à equipa técnica dos juniores.

Liverpool insiste em André Gomes

Liverpool insiste em André Gomes

EMBLEMA INGLÊS NÃO PERDE O MÉDIO DE VISTA

São vários os emblemas europeus de olho em André Gomes, mas o Liverpool é um dos que mais esforços tem envidado de forma a saber as condições para a concretização de um negócio. Os reds não perdem o internacional Sub-21 de vista e continuam apostados em levar para Anfield, antes do encerramento do mercado de transferências, um jogador cujas qualidades são bastante apreciadas pelo treinador BrendanRodgers. A mudança para Inglaterra é mesmo uma das hipóteses em aberto no que diz respeito ao futuro do camisola 30, que também é seguido por outros clubes com elevado poderio económico, como Manchester City, Valencia ou Monaco.

Agora, a única certeza é que para garantir os serviços do jovem médio português, de apenas 20 anos, o Liverpool tem muito pouco tempo para efetuar uma investida, já que se aproxima o final do mês. E Luís Filipe Vieira não está disposto a abrir mão do futebolista por menos de 15 milhões de euros.

A par destas movimentações está, como escreveu Record na edição de ontem, o próprio jogador, que terá cumprido, no último sábado, o derradeiro encontro de águia ao peito. NoRestelo, frente ao GilVicente, foi titular e cumpriu os 90 minutos, tendo sido considerado o melhor em campo. Certo é que faltam poucos dias para o encerramento do mercado de transferências e André Gomes continua, pacientemente, à espera que o telemóvel toque. E o futuro poderá mesmo ser... red.

Funes Mori espreita vaga na lista europeia

Funes Mori espreita vaga na lista europeia

SAÍDAS DE MATIC E OLA JOHN ABREM ESPAÇO PARA A INSCRIÇÃO

Rogelio Funes Mori continua a ganhar preponderância no reino da águia e, após ter tido as primeiras oportunidades na formação principal, espreita agora uma vaga na lista de inscrições dos encarnados para as provas europeias. As saídas de Matic, para o Chelsea, e Ola John, que rumou ao Hamburgo, deixaram dois espaços em aberto e o argentino é forte candidato a ocupar um deles.

Verbeek: «Sulejmani está sempre próximo dos golos»

Verbeek: «Sulejmani está sempre próximo dos golos»
TREINOU SÉRVIO NO HEERENVEEN
Miralem Sulejmani marcou o segundo golo com a camisola do Benfica frente ao Gil Vicente, no último sábado, e, diz quem o conhece, as redes adversárias só não têm balançado mais porque o extremo sérvio, de 25 anos, não tem sido muito utilizado.

“No Heerenveen adaptei as qualidades dele à equipa e a verdade é que acabou por funcionar”, explicou Gertjan Verbeek, de 51 anos, atual técnico do Nuremberga, 17.º classificado da Bundesliga. Para o holandês, Sulejmani é um perigo real na área adversária. “É rápido, tem técnica, um bom físico e está sempre próximo do golo”, sublinhou Verbeek, que continua a acompanhar a carreira de Sulejmani, que em 2008 se tornou na mais cara transferência do futebol holandês, ao trocar o Heerenveen pelo Ajax num negócio que ultrapassou os 16 milhões de euros.

Capas do dia

Janeiro 29 2014