PORTUGUÊS ESGRIME ARGUMENTOS COM MAXI PEREIRA
Almeida e Siqueira nas laterais
Siqueira prepara-se para regressar à equipa no embate com o Olympiacos, recuperado que está da lesão nos adutores, contraída diante doNacional. O brasileiro, que nos últimos dias se treinou sem condicionalismos, ficou de fora do embate com a Académica por uma questão de precaução.
O jogador, de 27 anos, cedido peloGranada é a única opção de Jorge Jesus para a esquerda da defesa no embate de Atenas, na próxima terça-feira.Pelo menos de raiz. Bruno Cortez, recorde-se, foi o sacrificado na lista enviada pelas águias à UEFA e não está inscrito na Liga dos Campeões, pelo que não entra nas contas.
É certo que André Almeida pode atuar, pontualmente, à esquerda – como aconteceu diante do Nacional, depois da saída de Siqueira aos 27’ –, mas não é, de forma alguma, a posição onde se sente mais à vontade. Além do mais, o português, de 23 anos, deverá ser a escolha de Jorge Jesus para o lado direito da defesa no importante desafio na Grécia.
André Almeida é um jogador com características diferentes de Maxi e apresenta uma maior propensão para defender, pelo que tem sido a aposta do técnico esta temporada, nas partidas europeias. Note-se que, até ao momento, Jesus tem apenas uma escolha nos jogos da Liga dos Campeões: André Almeida. Foi ele quem jogou com o Anderlecht eOlympiacos na Luz, e com o PSG, no Parque dos Príncipes.
Na Liga, a tendência inverte-se, com Maxi a ser o dono assumido do lugar. Apenas em Guimarães cedeu o posto ao concorrente direto.Deverá voltar a ceder emAtenas, no regresso da Champions.

Sem comentários:
Enviar um comentário