Parceria inovadora extravasa o âmbito desportivo
Benfica e Orlando City assinam acordo de cooperação estratégica
Na presença do
presidente do Sport Lisboa Benfica, Luis Filipe Vieira, e do proprietário do
Orlando City, Flávio Augusto, foi assinado esta segunda-feira, em Lisboa, um
protocolo de cooperação e parceria estratégica de longo prazo - dez anos -
entre o Orlando City - uma nova franquia da Major League Soccer (MLS) - e o SL
Benfica.
O acordo
estabelece três áreas de cooperação distintas, numa parceria que extravasa, em
larga escala, o âmbito somente desportivo. A saber:
- Cooperação
entre os clubes no plano desportivo, através do intercâmbio de jogadores de
Futebol das equipas Profissionais e de Formação, da realização de jogos
amigáveis entre as duas equipas Profissionais de Futebol - nos EUA e em
Portugal - da partilha de competências nas áreas de Formação de jogadores e treinadores
e da realização de estágios no Caixa Futebol Campus, por parte das equipas de
Futebol do Orlando City;
- Cooperação
entre os clubes no âmbito das competências de gestão desportiva e das diversas
áreas funcionais, aí se incluindo domínios como o das infra-estruturas desportivas,
comerciais e de marketing, TV e multimédia e partilha de tecnologias e competências
próprias;
- Desenvolvimento de um projecto inovador em
Portugal de promoção do acesso a bolsas de estudo nos EUA, em colégios e
universidades, para jogadores de Futebol mas também extensível a atletas de
outras modalidades de elevado rendimento, que pretendam conciliar a sua actividade
de Formação e competição no plano desportivo com actividades académicas,
envolvendo a possibilidade de candidatura a bolsas de estudo para atletas de
todos os escalões etários incluídos no universo do SL Benfica (atletas de
Formação, Profissionais, Escolas Geração Benfica, sócios, etc.).
Proprietário do Orlando City
A Sala de Imprensa do Estádio da Luz foi o palco da apresentação e assinatura do Protocolo Internacional entre SL Benfica e a equipa norte-americana do Orlando City. Uma parceria que muito orgulha o proprietário do clube, Flávio Augusto.
Flávio Augusto: “Temos muito a aprender com o SL Benfica”
A Sala de Imprensa do Estádio da Luz foi o palco da apresentação e assinatura do Protocolo Internacional entre SL Benfica e a equipa norte-americana do Orlando City. Uma parceria que muito orgulha o proprietário do clube, Flávio Augusto.
“É uma honra e um orgulho muito grandes estar a assinar este protocolo hoje. O Benfica é um Clube que admiro e respeito e com quem temos muito a aprender”, começou por dizer, durante a apresentação.
O acordo estabelece diferentes áreas de cooperação, com intercâmbio de jogadores, estágios e partilha de experiências na formação de atleta, e ainda de ajuda mútua em áreas como a gestão, estrutura, marketing e tecnologia. “A oportunidade deste protocolo significa o suporte e o apoio de um Clube do nível do Benfica. Temos respeito e todo o trabalho de gestão, moderna e competente, deste Clube. Fiquei muito impressionado com o nível e com a qualidade do trabalho que se faz aqui no Benfica”, explicou.
O acordo prevê ainda o desenvolvimento de um projecto no qual atletas do Sport Lisboa e Benfica podem ter acesso a bolsas de estudo em escolas e universidades dos Estados Unidos. “O Benfica é um dos maiores formadores de jogadores do planeta e por isso mesmo é que nós não hesitámos em assinar este protocolo. Quero agradecer ao presidente, Luís Filipe Vieira, a confiança e dizer que o Orlando City vai honrar esta confiança”, concluiu.
LF Vieira: “Aposta e reconhecimento internacional do trabalho”
O Sport Lisboa e Benfica e o Orlando City, assinaram na tarde desta segunda-feira um protocolo de cooperação, válido para os próximos dez anos. Esta é uma parceria inovadora, estratégica, que extravasa em muito o âmbito desportivo. O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, marcou presença na conferência de Imprensa alusiva ao momento e mostrou-se extremamente satisfeito e confiante com o mesmo.
“É uma aposta e o reconhecimento internacional de todo o nosso trabalho. O Sport Lisboa e Benfica vai ajudar o Orlando City a impor-se como um clube de primeira linha nos Estados Unidos da América. Temos todas as condições para firmar um acordo de sucesso”, afirmou, convicto, Luís Filipe Vieira.
Nuno Gaioso: “Alargar marca SLB em mercado de enorme potencial”
A tarde desta segunda-feira fica marcada pela assinatura de um protocolo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Orlando City, válido por dez anos. Presente na assinatura e explicando detalhadamente o mesmo e as suas valências, esteve o vice-presidente do Clube, Nuno Gaioso.
“O grande objectivo é alargar a presença internacional da marca Benfica num mercado com enorme potencial de crescimento. Existem aqui duas realidades, o mercado norte-americano propriamente dito e o projecto do Orlando City, ambas com enorme importância estratégica para o Benfica, ao nível de um mercado a explorar e em crescimento”, começou por dizer Nuno Gaioso.
Olhando para a realidade actual do mercado norte-americano, muito promissora o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica dá alguns exemplos que podem ilustrar a importância deste protocolo.
“Em 300 milhões de habitantes, existem 24 milhões de praticantes do Futebol, sendo este o Desporto mais popular entre os 17 e 24 anos, contudo, é também o Desporto menos praticado em termos competitivos. Actualmente estão quatro novos estádios de Futebol em construção e, para se ter uma ideia da importância que o Futebol tem vindo a assumir, os americanos foram, a seguir aos brasileiros, aqueles que maior número de bilhetes compraram para o Mundial 2014”, concluiu, seguindo a sua intervenção ao explicar detalhadamente os contornos da parceria, contornos esses que pode encontrar na documentação em baixo disponibilizada.
Embaixador da parceria
Nuno Gomes: “Protocolo com Orlando City vai ser um sucesso”
Nuno Gomes, actual assessor para a área Internacional do Clube, foi o escolhido para ser o embaixador do protocolo firmado entre o Sport Lisboa e Benfica e o Orlando City, protocolo esse assinado na tarde desta segunda-feira. Em declarações, na conferência de Imprensa realizada hoje no Estádio da Luz, Nuno Gomes mostrou-se orgulhoso com a escolha e ambicioso no que toca ao projecto.
“Primeiro que tudo, tenho que agradecer o facto de ter sido escolhido para embaixador do Clube neste novo projecto. Estou certo que vai trazer inúmeros benefícios para ambas as partes. Tal como em todo o Mundo, existem muitos benfiquistas nos Estados Unidos e cada vez mais jovens com vontade de jogar Futebol e de ter condições para o fazer. Esta parceria para permiti-lo, para além de permitir também a sempre importante formação académica. Acredito que este protocolo vai ser um sucesso!”, afirmou confiante.


.jpg)

Sem comentários:
Enviar um comentário