terça-feira, 29 de abril de 2014

Bruno Basto: «Era primordial ser campeão»

Bruno Basto: «Era primordial ser campeão»
DIZ QUE PRINCIPAL OBJETIVO FOI ALCANÇADO
Bruno Basto revelou, à margem da apresentação da Liga MediaCup Totobola 2014, que esteve sempre ao lado da equipa durante a época já que acreditou que os encarnados pudessem realizar uma boa temporada.

"Sempre acreditei que o Benfica pudesse realizar a época positiva que está a fazer. Fez uma coisa que não fazia há algum tempo, que foi guardar a sua melhor arma, que tem sido o treinador. Conseguiu estabilidade a nível de jogadores e os resultados o ano passado não foram os desejados, pois não se conseguiu títulos, mas o Benfica fez uma excelente época. Não podemos ser hipócritas e dizer que não fez uma grande época. Este ano já se conseguiu o primordial que era ser campeão nacional e está em mais três frentes", começou por revelar. O antigo lateral esquerdo dos encarnados afirmou depois, que a formação orientada por Jorge Jesus tem "todas as capacidades para ultrapassar a Juventus" e ganhar o acesso à final de Turim.

"Se quiser passar, vai ter que jogar como tem feito, como fez aqui em Lisboa. Jogar da sua maneira e não se preocupar muito com o que a Juventus poderá ou não fazer. O Benfica tem uma ideia identidade que tem mantido jogo a jogo e por isso tem conseguido os seus objetivos.

Lado esquerdo da defesa

Bruno Basto conhece bem a posição de lateral-esquerdo. Foi aí que alinhou durante quase toda a carreira e onde se notabilizou pelo Benfica, entre 1997 e 2000. O ex-futebolista encarnado ressalvar que a direção de Luís Filipe Vieira deverá encetar esforços para ficar com o passe de Siqueira.

"A realidade e os factos mostram que o Benfica deveria ficar com o Siqueira. Ele, assim como o Sílvio, deram uma consistência na lateral-esquerda do Benfica e acho que, seguramente, o Benfica estará já a tratar da compra do Siqueira. E eu, como adepto de futebol e do Benfica gostaria, como é óbvio, que o Siqueira continuasse, pois fez uma excelente temporada este ano".

Sem comentários:

Enviar um comentário