terça-feira, 1 de outubro de 2013

Liga da Verdade

LIGA DA VERDADE 2013/14:

6ª JORNADA

BENFICA 1-1 BELENENSES (
Árbitro Jorge Tavares)
- Golo mal validade contra o Benfica: é claro o fora de jogo de Fredy no lance do empate, jogador que interfere claramente com a jogada.
- Penalty por marcar a favor do Benfica: Cardozo é agarrado no braço pelo defesa azul, lance aos 71' com o resultado em 1-1.

FC PORTO 1-0 V. GUIMARÃES 
(Árbitro Pedro Proença)
- Penalty mal marcado a favor do FC Porto: não existe falta nenhuma sobre Quintero no lance que dá o castigo máximo que decide o jogo.

SC BRAGA 1-2 SPORTING 
(Árbitro Paulo Baptista)
- Cartão vermelho bem mostrado a Aderlan Santos por travar Montero, lance aos 27'.

5ª JORNADA

V. GUIMARÃES 0-1 BENFICA
 (Árbitro Bruno Esteves)
- Expulsão mal assinalada a favor do Benfica: aos 60' Addy puxa Enzo e vê o 2º amarelo. Este cartão é bem assinalada, o problema é que o primeiro, na 1ª parte, não foi justo pois o defesa não chega a tocar em Enzo Pérez.
- Penalty por marcar a favor do Benfica - jogada aos 69' sobre Lima, sendo claro a falha do árbitro ao não assinalar o castigo máximo.
- 2 foras de jogo mal tirados a Enzo Pérez, ainda na 1ª parte, quando o argentino se isolava.
- Pelo critério do árbitro neste jogo Siqueira deveria ter visto o 2º amarelo.

ESTORIL 2-2 FC PORTO 
(Árbitro Rui Silva)
- Cartão vermelho que ficou por mostrar ao jogador do FC Porto: logo no início do jogo, 12', Otamendi faz falta sobre Luís Leal quando este se ia a isolar.
- Penalty mal assinalado contra o FC Porto: lance ridículo o do 1-1. Aos 33' Otamendi corta a bola com a mão mas é claramente fora da área. Para além disso o avançado que ia receber a bola esta, primeiro que tudo, em fora de jogo.
- Dúvidas, mas imagens de TV inconclusivas, no lance do 2º golo do Estoril quanto à posição de Luís Leal.
- Fico pasmado com o que Fernando pode refilar com os árbitros...

SPORTING 1-1 RIO AVE
 (Árbitro Carlos Xistra)
- Penalty não assinalado a favor do Sporting: é claro o corte com o braço de Marcelo aos 75', quando o jogo já estava 1-1. Xistra diz que não viu...

4ª JORNADA

Benfica 3-1 Paços de Ferreira
 (Árbitro Bruno Paixão)
- Nada a assinalar

FC PORTO 2-0 GIL VICENTE
 (Árbitro Hugo Pacheco)
- Penalty por assinalar a favor do FC Porto: falta de Peck's sobre Varela, numa altura em que o marcador já mostrava 2-0 (76'). E ainda deu amarelo ao jogador por simulação...

OLHANENSE 0-2 SPORTING 
(Árbitro Olegário Benquerença)
- Golo mal validado ao Sporting, é o lance do 0-1 e é claro o fora de jogo de Fredy Montero.

3ª JORNADA

SPORTING 1-1 BENFICA
 (Árbitro Hugo Miguel)
- Golo mal validado a favor do Sporting: é claro o fora de jogo de Fredy Monteiro no início da jogada que dá o 1º golo da partida (10').
- Penalty por assinalar a favor do Benfica: aos 92' Maurício faz uma gravata a Cardozo dentro da área. o árbitro manda jogar...
- Maxi Pereira poderia ter sido expulso no decorrer da 2ª parte com o 2º amarelo, pela sucessão de faltas. O lance do seu 1º cartão amarelo é claramente para essa cor de advertência. Vai à procura da bola, falha o tackle, acerta no jogador - cartão amarelo.

PAÇOS DE FERREIRA 0-1 FC PORTO (
Árbitro Rui Costa)
- Dúvidas no único golo do jogo pois Jackson dá um toque no defesa na sua frente antes de cabecear a bola. Eu diria no limite mas legal.

2ª JORNADA

BENFICA 2-1 GIL VICENTE (
Árbitro Paulo Baptista)
- Nada a assinalar

FC PORTO 3-0 MARÍTIMO (Jorge Ferreira)
- Penalty bem assinalado a favor do FC Porto: é o lance do 3-0 (51') e a falta sobre Otamendi é clara.

ACADÊMICA 0-4 SPORTING (
Árbitro Artur Soares Dias)
- Golo mal validado a favor do Sporting: é o lance do 0-2 (42') e existe fora de jogo de Fredy Montero.
- Dois penalties bem assinalados a favor do Sporting

1ª JORNADA

MARÍTIMO 2-1 BENFICA (
Árbitro Jorge Sousa)
- Penalty bem assinalado contra o Benfica: é o lance do 1-0 (45') e é clara a falta de Artur. Amarelo bem mostrado ao GR.
- Dúvidas, mas imagens de TV inconclusivas, no último lance do jogo quando Lima cai na área do Marítimo. Benefício da dúvida para o árbitro que deixou o jogo seguir e não marcou penalty.

V. SETÚBAL 1-3 FC PORTO (
Árbitro João Capela)
- Penalty bem assinalado a favor do FC Porto: é o lance do 1-1 (48') e apesar de Jackson ficar à espera do contacto para se atirar, o defesa toca e parece derrubar o avançado. Daqueles penalties que em Inglaterra não são assinalados mas cá são.
- Cartão vermelho bem mostrado a Kieszek por tentativa de agressão a Josué. Penso que pela atitude provocatória e pelas palavras de Josué o médio do FC Porto também poderia ter sido admoestado com o vermelho. Lance aos 49' com o marcador em 1-1.

SPORTING 5-1 AROUCA (
Árbitro Rui Costa)
- Nada a assinalar