quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Jara: «Graças a Deus que estou vivo»

Jara: «Graças a Deus que estou vivo»
FELIZ POR TER SOBREVIVIDO A ACIDENTE GRAVE
De regresso a casa após o acidente aparatoso que lhe podia ter tirado a vida, Franco Jara usou a conta no Instagram para a agradecer todas as mensagens que tem recebido nas últimas horas.

"Graças a deus hoje estou vivo para poder agradecer a todos os amigos, familiares, companheiros, conhecidos, etc. Ninguém imagina que vida lhe possa fugir em dois segundos. Nesse momento fechei os olhos e pensei na minha família, porque são eles que o meu coração se preencha com um gesto tão simples como um sorriso", escreveu na rede social.

Num texto acompanhado por uma foto da família, Jara garantiu ainda que o acidente o faz repensar sobre as prioridades da vida: "O material não tem importância nenhuma. De que serve ter prata se não és feliz, de que serve levantar todos os dias se não tens um propósito. O meu propósito, os meus sacrifícios e tudo o que faço são para ensinar à minha família que se deve lutar pelos seus sonhos para ser alguém na vida."

Paulo Bento abandona o cargo

Paulo Bento abandona o cargo

O treinador saiu do cargo, numa decisão «tomada em conjunto» com a Federação Portuguesa de Futebol.

A decisão acontece depois da derrota caseira contra a Albânia, no arranque para o Apuramento para o Euro 2016, isto depois de falhado o objetivo da passagem aos oitavos-de-final no Mundial do Brasil.

Paulo Bento tinha renovado antes do Campeonato do Mundo o vínculo até 2016, o que fica agora sem efeito.

Eis o comunicado da FPF:

«A Federação Portuguesa de Futebol comunica que hoje, 11 de setembro, termina o vínculo contratual de Paulo Bento com a FPF e ao serviço das Seleções.

Esta foi uma decisão tomada conjuntamente entre a Direção da FPF e Paulo Bento.

Agradecemos tudo o que Paulo Bento fez pela nossa Seleção, nomeadamente pelo apuramento de Portugal para o EURO 2012 e para o Mundial 2014.

A FPF já esta a trabalhar numa solução estruturada para dirigir as nossas Seleções e que será conhecida em breve.

Mais uma vez obrigado ao treinador Paulo Bento»

Jonas já está em Lisboa para assinar contrato

Jonas já está em Lisboa para assinar contrato
NEGOCIAÇÕES QUASE CONCLUÍDAS
As negociações para a contratação de Jonas estão muito perto de concluídas. O jogador, de 30 anos, já se encontra em Lisboa, e a oficialização do acordo deve ser confirmada nas próximas horas.

As divergências financeiras - o ordenado que auferia em Valencia era muito elevado - estão perto de ser ultrapassadas. O avançado brasileiro deve assinar por duas temporadas.

No Valencia, Jonas foi colocado a treinar à parte por Nuno Espírito Santo, acabando por rescindir o contrato em cima do fecho do mercado. Tem mantido a forma física com um preparador físico num ginásio.

Quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o V. Setúbal, Jorge Jesus reconheceu que "é um avançado com um historial de golos".

Diamantino Miranda: «Jonas tem noção daquilo que o Benfica pretende»

Diamantino Miranda: «Jonas tem noção daquilo que o Benfica pretende»

DIAMANTINO MIRANDA NÃO POUPA ELOGIOS À QUALIDADE DO AVANÇADO BRASILEIRO

Pode estar por horas o anúncio da contratação de Jonas. O irmão e empresário do avançado brasileiro, Tiago Gonçalves, continua as conversações com o Benfica e a chegada do jogador, de 30 anos, é bem vista pelos encarnados. 


"Por aquilo que conheço do Jonas, é um jogador que até se pode equiparar a Rodrigo, por não ser um jogador de área. Tem uma qualidade já mais que demonstrada e uma técnica bastante elevada e não me parece ser um jogador lento. Penso que ele tem noção daquilo que o Benfica pretende dele e será mais uma opção boa e viável para aquela posição", afirmou o antigo jogador do Benfica esta quinta-feira à Rádio Renascença.

Diamantino Miranda: «Artur não tem condições para ser titular»
APOSTA CLARA EM JÚLIO CÉSAR
Jorge Jesus admitiu entregar a Júlio César a titularidade da baliza do Benfica no jogo de sexta-feira com o V. Setúbal, uma opção aplaudida por Diamantino Miranda.

"Claro que o Júlio César deve ser titular. É mais do que óbvio que o Artur, apesar das qualidades que demonstrou ter, foi tendo algumas infelicidades nos últimos tempos que o marcaram profundamente. Por isso, é um jogador sem condições para ser titular no Benfica. Por outro lado, ter um guarda-redes titular da seleção do Brasil, que já foi considerado o melhor do Mundo, e tê-lo como suplente não faz sentido. Acho que mais tarde ou mais cedo, o Jesus optará pelo Júlio César", afirmou esta quinta-feira o antigo jgador dos encarnados à Rádio Renascença.

E prosseguiu com a análise ao atual plantel dos campeões nacionais. "O Benfica poderá não ter o plantel mais forte do campeonato, mas o facto de ter o mesmo treinador há vários anos e alguns jogadores que estão no clube há bastante tempo e que já conhecem as ideias do treinador, leva-me a considerar o Benfica a equipa mais consistente, com os processos bem assimilados e isso tem resultado nos primeiros jogos desta época. No lote dos candidatos ao título, o Benfica é uma equipa mais madura que os outros".

Salário de Jonas continua a ser obstáculo

Salário de Jonas continua a ser obstáculo
ACORDO AINDA NÃO ESTÁ FECHADO
Ainda não foi ontem que a mudança de Jonas para o Benfica ficou definitivamente fechada. O irmão e empresário do brasileiro, Tiago Gonçalves, e outro agente ligado ao jogador continuam em conversas com os responsáveis encarnados, mas a questão salarial não foi ultrapassada. O ordenado que o internacional brasileiro auferia em Valência é considerado muito elevado por Vieira e o jogador terá de reduzir o vencimento em larga escala para que possa vincular-se às águias.

Jonas, de 30 anos, até já admitiu que estava disponível para fazer algumas cedências, mas na altura não esperava que a redução fosse tão grande. Por isso as duas partes continuam a tentar atingir uma plataforma de entendimento, sendo que do lado do jogador existe a confiança de que o acordo será atingido nas próximas horas. No entanto, esta intransigência de Luís Filipe Vieira pode também levar outros emblemas a aproximarem-se do dianteiro.

O atacante já garantiu que quer vir para a Luz, mas caso não haja acordo financeiro pode deixar-se seduzir por ofertas bem mais vantajosas. Lembre-se que de Inglaterra já foi noticiado o interesse do Tottenham, do Qatar também há emblemas dispostos a acenar com muitos petrodólares, e até do Brasil já foi divulgada a cobiça do Grémio, emblema no qual Jonas brilhou antes de se mudar para Valência. Contudo, o regresso ao seu país parece estar descartado, pois apenas poderia jogar em 2015.

As negociações com o Benfica vão prosseguir hoje e ,caso o diferendo salarial seja ultrapassado, o jogador pode mesmo realizar os indispensáveis exames médicos e assinar um contrato, que será válido para as próximas duas temporadas. Em cima da mesa poderá estar ainda outra de opção, embora este seja um pormenor que não será suficiente para impedir o negócio.

Ansioso

Jonas tem acompanhado de perto o processo e não esconde a ansiedade por ver tudo resolvido o mais rápido possível. O jogador tem mantido a forma física com um preparador físico,mas quercomeçar a temporadao quanto antes, até para que possa recuperar o tempo perdido. É que no Valencia o internacional canarinho foi colocado a treinar à parte do plantel comandado por Nuno Espírito Santos e não realizou jogos de pré-época, até acabar por rescindir contrato em cima do fecho do mercado. Por isso tem também feito alguma pressão nos últimos dias para que possa haver uma decisão.

Ponto da situação

» Jorge Jesus continua a insistir na contratação de Jonas. Ainda ontem o técnico voltou a elogiar a forma de jogar do avançado brasileiro que, por estes dias, é um jogador livre

» No entanto, o acordo com o clube encarnado ainda não foi alcançado. As duas partes ainda estão em negociações mas a questão salarial não foi ultrapassada

» Jonas acompanha de perto todo o processo mas não esconde a ansiedade com tantos avanços e recuos. O jogador quer começar a trabalhar o mais rápido possível