quarta-feira, 30 de julho de 2014

De Marcos e Susaeta do Atletic Bilbao falham Benfica

De Marcos e Susaeta do Atletic Bilbao falham Benfica
DUPLA AUSENTE POR OPÇÃO DE VALVERDE

O técnico Ernesto Valverde convocou 18 jogadores para o encontro de quinta-feira do Athletic Bilbao diante do Benfica, de preparação para a nova temporada, marcado para as 18.30, em Friburgo.

Numa lista em que Valverde riscou oito nomes em relação ao jogadores com quem costuma trabalhar, destaque para as ausências de Susaeta e De Marcos. Além deste duo, ficam de fora Kepa, San José, Ekiza, Aurtenetxe, Galarreta, Aketxe, Guarrotxena e Guillermo.

Convocados:

Guarda-redesIraizoz e Herrerín

Defesas: Iraola, Bustinza, Gurpegui, Laporte, Etxeita e Balenziaga

Médios: Iturraspe, Morán, Rico, Beñat e Unai López

Avançados: Muniain, Aduriz, Ibai Gómez, Viguera e Toquero

Benfica B empata com o Extremadura (1-1)

Benfica B empata com o Extremadura (1-1)
RUBEN PINTO FEZ O GOLO ENCARNADO
O Benfica B empatou esta quarta-feira no segundo encontro realizado em solo espanhol. Os homens de Hélder Cristóvão não foram além de um 1-1 ante o Extremadura após terem vencido o Mérida (2-1) na véspera, com um bis de Rui Fonte.

Desta feita, os encarnados viram-se a perder a partir dos 30 minutos, com um golo de Ángel Gutierrez e apenas o tento do capitão Ruben Pinto, aos 88 minutos, evitou o desaire das águias.

Como começou o Benfica B:

Miguel Santos; Alfaiate, Fábio Cardoso, Marcos Valente, Fábio Gaspar, Dawidowicz, Ruben Pinto; Gonçalo Guedes, Nelson Semedo, Hélder Costa e Rui Fonte.

Será João Teixeira o Manel de Jesus?

Será João Teixeira o Manel de Jesus?
Após a saída de Nemanja Matic do Benfica para o Chelsea, o treinador dos encarnados disse não ter ficado surpreendido com a saída do sérvio. Jorge Jesus salientava ainda que não jogando Matic, jogaria «o Manel». Nesta pré-época, João Teixeira tem sido aposta do treinador. Afinal, será o médio formado na Luz o Manel que os benfiquistas procuram? 

«O João Teixeira pode ainda render mais»

Foi isso que o zerozero.pt tentou perceber junto de quem conhece bem o jogador de 20 anos. Desde logo uma certeza, «Matic é Matic», disse ao nosso jornal Luís Norton de Matos, técnico que trabalhou na Luz com João Teixeira.
«O João é um jogador com filosofia de jogo à Benfica, que cimentou isso muito bem na equipa B. Tem enorme potencial e bagagem competitiva. Como junior também já participava nos escalões superiores. Subiu degraus a pouco e pouco, num processo competitivo que foi acontecendo», afirmou Norton de Matos, antigo treinador de João Teixeira no Benfica.
João Teixeira ao serviço do Benfica nesta pré-época 
O técnico deixou ainda a certeza de que «bem enquadrado na equipa do Benfica poderá ser uma boa solução». 
João Teixeira tem 20 anos e nesta fase, Jorge Jesus vai testando várias soluções para o miolo dos campeões nacionais. Sem o lesionado Fejsa e enquanto não regressa em pleno Enzo Pérez, que até pode deixar a Luz, João Teixeira vai "colhendo frutos" do que foi "semeando" nos relvados do Seixal onde fez a sua formação.
João Teixeira «é bom jogador, tem qualidade» mas «pode dar ainda mais», avisa Norton de Matos.

Norton de Matos chama a atenção também para Lindelöf

No entanto, a comparação com Matic continua bem presente na Luz para qualquer médio que apareça. O treinador prefere não comparar João Teixeira com o internacional sérvio.
«São bastante diferentes. O Matic, pelo seu gabarito, classe e inteligência, é muito difícil de comparar com qualquer outro jogador no Mundo. Fazer uma comparação do João com o Matic não será favorável para o João. O João não tem tanto poder físico como o Matic. Para isso têm lá o Lindelöf», esclareceu.
Joao Teixeira chegou ao Benfica em 2005 e, desde cedo, mostrou qualidades para que os responsáveis do Benfica lhe dessem uma oportunidade de ficar entre os "muros" encarnados.
«É bom no passe curto, longo, lateralizado», explica Norton de Matos que ao traçar o raio x de João Teixeira afirmou ainda que o médio joga melhor num sistema de dois médios mais recuados.
«Ele joga melhor em duplo pivot. Na minha opinião, ele jogará sempre melhor com outro companheiro no meio campo. Atualmente, não o vejo com capacidade de choque e leitura de jogo aéreo para jogar sozinho», destacou, não entrando ainda em comparação com William Carvalho.
«Se comparar a William Carvalho, do Sporting, e Matic, estamos a comparar com jogadores mais fortes no choque, no duelo. O João tem outro perfume e outra rentabilidade, se jogar apoiado no meio campo.»
A finalizar, Norton de Matos deixou ainda elogios para as equipas B dos clubes.
«A vocação da equipa B é dar minutos também a jogadores em idade de juniores. De forma natural é um jogador que fez grandes progressos», explicou.
A verdade é que João Teixeira convive, por estes dias, com o plantel de Jorge Jesus e é com o simbolo de campeão nacional que vai alinhando dia após dia, tentando voar nas asas da nova águia.

Maxi Pereira foi o melhor jogador da Valais Cup

Maxi Pereira foi o melhor jogador da Valais Cup
DEFESA URUGUAIO DESTACOU-SE DIANTE DO SION
O defesa uruguaio Maxi Pereira foi escolhido como o melhor jogador da Valais Cup, depois dos encarnados derrotarem o Sion por 2-0, em partida disputada esta quarta-feira em Yverdon-les-Bains.

Atuando 64 minutos com a braçadeira de capitão, o defesa encarnado impressionou a organização do torneio, onde também entraram os ucranianos do Shakhtar Donetsk (que bateram o Sion por 1-0).

André Almeida: «Importante para ganhar ritmo»

André Almeida: «Importante para ganhar ritmo»

Defesa participou na vitória frente ao Sion.
André Almeida, defesa do Benfica, depois da vitória frente ao Sion, na Suíça, em declarações à Benfica TV:

«Tem sido bom, importante para recuperar ritmo. Estamos a trabalhar bem, foi importante para mim e para todos para, como disse, ganhar ritmo, Amanhã temos o Athletic, que servirá de preparação para a Emirates Cup.»

«A equipa esteve bem, está a melhorar e a assimilar processos, que é o mais importante.»

«Nest a altura é trabalho que se pede para ganhar-se processos e ritmo para poder participar em todas as competições. A exigência é sempre a mesma no Benfica: vencer e dar tudo. Na Emirates, a exigência vai ser a a mesma que houve aqui.»


«Os novos. Sabem que têm de trabalhar bem para estarem aptos para a competição. Estão a trabalhar bem, estou a gostar.»

FC Sion – SL Benfica, 0-2: Supremacia na conquista da Valais Cup

Encontro de pré-época

FC Sion – SL Benfica, 0-2: Supremacia na conquista da Valais Cup

O Benfica venceu o FC Sion, por 0-2, no primeiro de dois jogos da Valais Cup, conquistando, assim, o troféu. Jara e João Teixeira foram os protagonistas dos dois golos desta noite.

No quinto encontro da pré-temporada, no primeiro de dois realizados na Suíça, esta foi mais uma oportunidade para o técnico Jorge Jesus dar minutos aos jogadores, depois de uma intensa semana de trabalho.

Maxi Pereira, capitão dos “encarnados” iniciou, numa boa jogada individual, o lance que viria a originar o primeiro golo do jogo. Lançou o argentino de 26 anos, Franco Jara que fugiu bem à marcação, fintou o guarda-redes e colocou o Benfica na frente, aos 14 minutos de jogo.  

Nos lances de perigo colocados pela formação suíça, a defesa “encarnada” e sobretudo o guarda-redes Artur fechou bem os caminhos da baliza.

O ascendente da equipa liderada por Jorge Jesus foi traduzido numa vantagem de 1-0 no fim dos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, já com Derley em campo, o Benfica chegou ao segundo golo. O avançado brasileiro de 26 anos ofereceu a João Teixeira a oportunidade de marcar e o médio não desperdiçou. Foi mais rápido do que a defesa contrária e aumentou a vantagem no marcador aos 50 minutos.

Uma avalancha ofensiva do Benfica, sempre no meio-campo contrário com inúmeras oportunidades de golo e sempre sem deixar respirar o adversário, remetido à defesa.

Aos 52’, foi a trave do Sion que impediu o terceiro golos das “águias”. Ola John flectiu para dentro e abriu para Eliseu, que cruzou para a cabeça de Derley. O avançado saltou mais do que os rivais, mas acertou no ferro.  

Num jogo onde as oportunidades foram várias para aumentar a vantagem, o Benfica revelou eficácia e acerto tanto ofensiva como defensivamente.

Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze titular: Artur Moraes (Paulo Lopes, 45’); Maxi Pereira (João Cancelo, 63’), César (Lidelof, 76') e Sidnei (Luís Felipe, 76') e Eliseu (Benito, 63’); Salvio (Bebé, 45’), Ruben Amorim (André Almeida, 45’), Talisca (João Teixeira, 45’) e Gaitán (Ola John, 45’); Lima (Nélson Oliveira, 45’) Jara (Derley, 45’). 

Recordar que o Benfica tem amanhã, mais um jogo de pré-temporada. A formação liderada por Jorge Jesus sobe ao relvado do estádio Saint-Léonar, na Suíça, juntamente com o Atlético de Bilbao às 18h30.

FC Sion - SL Benfica: «Onze-base em vista com condicionantes»

Valais CUP 

FC Sion - SL Benfica: «Onze-base em vista com condicionantes»

Jorge Jesus inicia a participação na Valais Cup à procura do onze ideal dos encarnados mas o técnico não conta com vários jogadores ainda a recuperar das respetivas lesões...

O Benfica cumpre hoje, em Yverdon-les-Bains, na Suíça, o quinto encontro de preparação para a nova época. Depois de uma vitória frente ao Estoril (1-0) e de três derrotas diante de Sporting (0-1), Marselha (1-2) e Ajax (0-1), o adversário que se segue é o Sion.

Para a partida de hoje, com início marcado para as 18h30, Jorge Jesus não vai poder contar com o defesa-central brasileiro Jardel, que se juntou ao lote de lesionados com um traumatismo na perna direita.

Com apenas dois defesas-centrais disponíveis (César e Sidnei), o técnico das águias promoveu a chamada de Victor Lindel?f. O médio sueco, escolha habitual de Hélder Cristóvão na equipa B, também pode desempenhar funções no eixo da defesa, e, por isso, foi chamado para os duelos em solo helvético.

De fora das escolhas de JJ continuam os defesas Luisão, Lisandro López e Steven Vitória, os médios Fejsa e Enzo Pérez e os atacantes Sulejmani e Pizzi. Destes, Enzo Pérez é o único que não se encontra lesionado.

No que diz respeito aos reforços, destaque para as presenças de Eliseu e Bebé. A dupla, recentemente contratada a Málaga e Manchester United, respetivamente, cumpriu alguns minutos frente ao Ajax, mas hoje terá oportunidade de se mostrar mais um pouco a adeptos e treinador.

Quem voltou a ser chamado foi Bruno Varela. O guarda-redes da equipa B tinha marcado presença no banco nos duelos com Estoril e Sporting, para a Taça de Honra da AF Lisboa, e volta agora aos convocados, depois de ter falhado o compromisso com o Marselha, em Clermont-Ferrand.

Do lado do Sion, destaque para a ausência de Carlitos. O antigo jogador de Benfica e Estoril, de 31 anos, encontra-se com uma gripe e é baixa praticamente certa para a partida.

Refira-se que, depois do encontro com o Sion, as águias defrontam já amanhã, também às 18h30, o Athletic Bilbao, desta vez em Friburgo.

O Estádio Municipal de Yverdon, com capacidade para cerca de 7 mil pessoas, até poderá registar uma grande afluência hoje, mas a verdade é que a chuva que tem caído na Suíça poderá afastar muito público das bancadas.

ONZE INICIAL 

Paulo Madeira: "Acredito que o Benfica vai formar uma equipa para renovar o título"

Paulo Madeira: "Acredito que o Benfica vai formar uma equipa para renovar o título"

Para Paulo Madeira, antigo jogador do Benfica, as muitas saídas no plantel encarnado vão obrigar Jorge Jesus a pensar bem no onze titular que irá lutar pela revalidação do título nacional.

Cumprida já metade da pré-época, o Benfica inicia hoje, na Suíça, a segunda metade da preparação para a temporada 2014/15. As três derrotas consecutivas têm aumentado as dúvidas sobre o valor do plantel encarnado. Dúvidas essas que também são partilhadas pelo antigo jogador do Benfica, Paulo Madeira.

"Com as ausências que existem, vai-se notar um Benfica fragilizado. Eu, como benfiquista, estou a ficar um pouco preocupado. Muitos dos habituais titulares estão a sair e, eventualmente, o Gaitán e o Enzo também podem estar na calha para sair e o Benfica arranca para uma pré-época um pouco desfalcado", afirmou, em declarações a Bola Branca.

O ex-defesa central dos encarnados falou das lesões de Luisão e Lisandro López, que se juntam a algumas debilidades de vários sectores do jogo benfiquista, que terá de ser bem analisado por Jorge Jesus. 

"O Benfica tem que se concentrar em muitas zonas. O lateral-esquerdo ainda não se sabe se vai ser uma mais-valia ou não. Na zona central, ainda não se percebeu se o César pode ser uma alternativa ao Garay. O Talisca tem estado em destaque no meio-campo, mas no ataque o Benfica tem sentido alguma falta do Rodrigo e o Cardozo está longe da sua melhor forma. Por isso, é normal que o Benfica tenha algumas dificuldades", afirmou.

Sobre a Liga que se aproxima, Paulo Madeira analisa os três grandes e mostra-se confiante na renovação do título para os homens da Luz: "Obviamente que acredito que o Benfica vai formar uma equipa para renovar o título. Não nos podemos esquecer que o FC Porto também teve muitas saídas e muitas entradas no plantel e que está a começar do zero. Quanto ao Sporting, penso que vamos ver uma equipa mais sólida do que Benfica e Porto. Acredito que vai ser um campeonato equilibrado".

Luz já tem um novo tapete

 Luz já tem um novo tapete

No local onde esteve instalada a estrutura de apoio da final da Liga dos Campeões, entre Real e Atlético Madrid, já surge agora o novo tapete 

«Estar no Benfica é suficiente para estar realizado» – Salvio

«Estar no Benfica é suficiente para estar realizado» – Salvio

O extremo argentino Eduardo Salvio garantiu que está realizado no Benfica e que apenas em conquistar mais títulos envergando a camisola encarnada.

«Só quero ser feliz e poder ajudar o clube. Aliás, estar num clube como o Benfica é suficiente para um jogador se sentir realizado. O que pretendo é ser útil e ajudar o Benfica a conseguir mais vitória e títulos. Não há outra maneira de viver o Benfica, sem ser a pensar que o clube é mais importante que qualquer individualidade e que a conquista de títulos é a única coisa que nos separa do fracasso», afirmou Salvio, em declarações à empresa Makefoot. 

Jorge Jesus está a ser acusado na Luz por algumas dispensas e compras

Jorge Jesus está a ser acusado na Luz por algumas dispensas e compras

Jorge Jesus está muito preocupado com a saída da quase totalidade dos jogadores que conquistaram os três troféus na última época e continua à espera de mais reforços.

Segundo o jornal Correio da Manhã o técnico dos encarnados tem mostrado em círculos mais fechados a sua insatisfação em relação à saída de tanto jogador da equipa principal. No entanto e de acordo com o diário Jorge Jesus é acusado internamente de ter dispensado Djuricic e Luis Farina, jogadores que poderiam explodir nesta época na Liga portuguesa. O técnico é também criticado por só ter pedido Eliseu um mês após este ter renovado com o Málaga, quando poderia ter chegado à Luz a custo zero. Depois o sacrificado acabou por ser Djavan que foi um reforço pedido exclusivamente pelo técnico do Benfica.

Segundo a imprensa espanhola o Valência fecha Enzo Perez esta semana

Segundo a imprensa espanhola o Valência fecha Enzo Perez esta semana

O processo de transferência de Enzo Perez para o Valência poderá ficar muito perto da oficialização até ao final desta semana. Segundo avança a imprensa espanhola. A Fundação Do Valência agendou para depois de amanhã uma reunião extraordinária onde será votada a venda das suas acções  à empresa Meriton Holdings Limited de Peter Lim. Caso dois terços dos responsáveis deste órgão votem a favor desta operação o magnata de Singapura dá um passo de gigante no sentido de avançar finalmente para a liderança do emblema che.

Segundo garante o diário Super Depor tudo indica que por esta altura a votação será a favor de  da passagem das acções para Peter Lim pelo que o passo seguinte será a oficialização do acordo com o Bankia principal credor financeiro do clube espanhol. Por esta altura sublinham os diários do país vizinho é expectável que este entendimento do multimilionário seja alcançado nas duas primeiras semanas de Agosto, mas nem será imprescindível para a transferência de Enzo Perez que chegou ontem à noite a Lisboa.

Vendidos na último mês de Janeiro ao fundo de investimento Meriton Capital Limited, Rodrigo Moreno e André Gomes e que já são oficialmente reforços do Valência e estão para já às ordens de Nuno Espírito Santo a título de empréstimo e o caso de Enzo Perez poderá encerrar contornos semelhantes.

Por agora há acordo entre os encarnados e Peter Lim para a avenda do internacional argentino a troco de 25 milhões de euros, mais cinco milhões por objectivos podendo assim ser alcançada o valor da clausula de rescisão cifrada em 30 milhões de euros.

Felix Seghers: «O Benfica é uma forte possibilidade»

Felix Seghers: «O Benfica é uma forte possibilidade»

Tomas Kaminski guarda-redes belga de 21 anos vinculado ao Anderlecht continua na lista de alvos para a baliza do Benfica.

O empresário do jogador Felix Seghers disse ao jornal Record que está em conversações com os encarnados e admite que o Benfica é uma forte possibilidade e que o próprio jogador Kaminski estará muito interessado na vinda para o campeão português.

O Anderlecht quer emprestá-lo com opção de compra mas é bastante possível que aceitem vender já mediante uma boa oferta revelou o agente do jogador.

Kaminski se vier para a Luz só virá no início de Agosto. O campeonato belga já começou e o Anderlech quer mantê-lo até o Proto (habitual titular) estar recuperado. Felix Seghers disse ainda que o Benfica está interessado, mas não é o único clube que está procurando os serviços deste jovem guarda-redes belga.

Nemanja Gudelj na mira das águias

Nemanja Gudelj na mira das águias

Gudelj para o lugar de médio-defensivo caso falhe Guilavogui

Nemanja Gudelj médio-defensivo de 22 anos do AZ Alkmaar estará na lista do Benfica segundo afiança o jornal Correio da Manhã. O internacional sérvio que tem apenas mais um ano de contrato com o clube holandês é visto pelos responsáveis encarnados como uma solução para um lugar ainda em aberto no plantel de Jorge Jesus.
Recentemente o jogador foi assossiado ao Porto mas durante esta semana já declinou a possibilidade de sair do AZ Alkmaar clube orientado por Marc Van Basten

Será que Romero vai usar este emblema esta época?

Águias já estudam alternativas a Romero
INTERNACIONAL ARGENTINO DISTANCIA-SE DA LUZ
O Benfica está a estudar todas as alternativas a Sergio Romero, que se encontra cada vez mais longe de ser o substituto de Jan Oblak na baliza da Luz. O guarda-redes argentino, de 27 anos, ainda é o alvo prioritário dos encarnados, mas, nos últimos dias, distanciou-se de tal forma que levou os responsáveis a virarem-se para outros nomes que têm em carteira.

São várias as possibilidades que existem, mas os responsáveis encarnados, caso avancem para outro guarda-redes, vão querer contratar alguém que ofereça garantias de ser titular. Thomas Kaminski, do Anderlecht, está de baixo de olho, mas seria sempre como segundo guarda-redes. Confirmando-se a desistência do Benfica em relação a Romero, as águias podem voltar-se, definitivamente, para o Brasil, país onde Jefferson (Botafogo) é um nome que agrada. Mas não o único.

Romero teve a transferência para Lisboa muito perto de ser acertada, mas nunca chegou a acordo com os encarnados. Tal como Record noticiou atempadamente, o jogador teria que responder ao esforço que o clube da Luz estava disposto a fazer, mostrando também vontade de baixar as pretensões salariais. O que não aconteceu.

Urgente

Como o nosso jornal noticiou ontem, o internacional argentino, que na Sampdoria tem um ordenado anual de 1,7 milhões de euros, não se aproximou das pretensões encarnadas e, face à concorrência que as águias enfrentam, chegou até a subir o que estava inicialmente falado.

Uma reunião em Milão, entre responsáveis do Benfica e da Sampdoria e Mino Raiola, empresário do guardião, não foi conclusiva, mas aproximou todas as partes. O entendimento entre clubes foi latente, até porque o argentino está a seis meses de ser um jogador livre. Porém, futebolista e águias não chegaram a acordar a forma de contornar o elevado salário de Romero.

Este é um dossiê que não está dado como encerrado na Luz, até pelas negociações que já ocorreram, mas as águias estão a precaver-se. A questão do guarda-redes é prioritária para Luís Filipe Vieira, que quer iniciar a época com esta questão resolvida.

PONTO DE SITUAÇÃO

Sergio Romero é o guarda-redes mais desejado pelo Benfica para render Oblak que, entretanto, foi transferido para o Atlético Madrid por 16 milhões de euros

A Sampdoria, que detém o passe do jogador, aceitou transferir o guardião por uma verba a rondar um milhão de euros. Contudo, o vencimento de Romero é um entrave

O argentino aufere 1,7 milhões de euros por época, um valor incomportável para os cofres encarnados. O acordo já esteve quase selado, mas surgiram complicações de última hora