sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Maxi Pereira chamado à seleção do Uruguai

Maxi Pereira chamado à seleção do Uruguai

Nas escolhas de Oscar Tabarez para o particular com a Áustria
Maxi Pereira, lateral-direito do Benfica, está convocado para a seleção do Uruguai, tendo em vista o encontro particular com a Áustria, agendado para 5 de março.
A partida, que serve de preparação para o Mundial de 2014, no Brasil, terá lugar na cidade de Klagenfurt.
Maxi, recorde-se, está fora das contas de Jorge Jesus para o jogo da próxima segunda, com o V. Guimarães, dado que terá que cumprir castigo, por acumulação de quinto amarelo, tal como Gaitán. 

Figura em Salónica, Sílvio deve conservar titularidade


Figura em Salónica, Sílvio deve conservar titularidade

Carlos Brito, que treinou o lateral no Rio Ave, acredita que sem lesões já seria titular

A rotatividade de Jorge Jesus deu nova oportunidade a Sílvio, na visita do Benfica a Salónica, e o lateral respondeu mais uma vez à altura. O camisola 28 foi o melhor em campo na vitória sobre o PAOK (0-1), para a Liga Europa, e deve conservar a titularidade frente ao Vitória de Guimarães, na segunda-feira.
Com Maxi Pereira suspenso por um jogo, por ter atingido o quinto cartão amarelo na Liga, Sílvio deve jogar de início no lado direito da defesa encarnada.
«Na minha perspetiva o melhor lugar para ele é o lado direito. Mas a jogar com sequência, sem ir para o lado esquerdo de vez em quando. Gostava de o ver jogar aí com regularidade. Ele cumpre dos dois lados, mas na direita é mais fácil cruzar no último terço, não precisa vir para dentro», explica Carlos Brito, que trabalhou com Sílvio no Rio Ave.
«A exibição do Sílvio em Salónica não me surpreende. O Sílvio é aquilo», acrescenta o técnico. «Infelizmente, ele tem tido algum azar com as lesões. Tem sido prejudicado por isso. Falta-lhe sequência», complementa.
Carlos Brito acredita mesmo que «se não fossem as lesões Sílvio já seria titular do Benfica». «Na minha opinião ele é titular de caras. Seja à direita ou à esquerda. O problema têm sido as lesões», reforça.
Emprestado ao Benfica pelo At. Madrid, Sílvio tem o futuro completamente em aberto, mas Carlos Brito encontra argumentos para que as «águias» avancem para a compra do passe: «Sem dúvida. É selecionável, ainda para mais, e o Benfica precisa de portugueses. Faz todo o sentido. Claro que depende do que fizer até final da época, mas qualidade tem. É preciso ter em conta, no entanto, que o Atlético pode querer o seu regresso. Mas o Benfica já sabia com o que ia contar quando o contratou, sabia da sua qualidade.»
Aos 26 anos, Sílvio luta também por uma presença no Mundial2014, apresentando a polivalência como principal trunfo. «Depende do que fizer no Benfica. E depende das lesões, uma vez mais. Mas é um seríssimo candidato», entende Carlos Brito.

Carlos Martins defronta o irmão: «Não merece o que lhe fizeram»

Carlos Martins defronta o irmão: «Não merece o que lhe fizeram»


João Martins e o Ac. Viseu recebem o Benfica B neste sábado

O jogo deste sábado entre o Académico de Viseu e o Benfica vai proporcionar, ao que tudo indica, um duelo inédito entre os irmãos João e Carlos Martins. Uma família habituada às emoções do futebol, mas que vive agora um dia especial.
Contactado pelo Maisfutebol, João Martins tem até alguma dificuldade em falar do que sente: «É uma situação nova. Nem sei bem o que dizer. Agora estou calmo, mas quando entrar em campo e o vir lá dentro vai ser um misto de emoções.»
«Mas vou gostar muito de o defrontar. Era algo que já desejava há muito. Preferia jogar ao lado dele, mas não foi possível até agora», acrescenta o médio do Ac. Viseu.
Ambos médios, João e Carlos Martins devem cruzar-se várias vezes em campo. «Temos brincado ao longo da semana, dizemos que vamos dar uma porrada no outro», explica o mais novo.
João Martins lembra que o Ac. Viseu «atravessa o melhor momento da época», com seis vitórias e um empate desde que o novo técnico, Ricardo Chéu, assumiu o cargo. Mas do outro lado vai estar uma equipa forte, ainda para mais agora que conta com o «reforço» Carlos Martins.
«Esquecendo que é meu irmão, olhando apenas para o jogador, sou da opinião que é um médio de características únicas. É uma referência dentro de campo», diz João ao nosso jornal.
Afastado do plantel principal do Benfica desde o início da época, Carlos Martins começou a ser utilizado na equipa B após o fecho do mercado (na maioria dos países europeus). «Tem sido um pouco difícil. Não merece o que lhe fizeram. Tem mais do que qualidade para estar na equipa principal, e para jogar», defende o irmão.
João fala do irmão como um «grande profissional», que embora «não esteja satisfeito nem possa estar, mostra humildade e dá tudo pela equipa B».
«Por um ou outro motivo não se proporcionou uma transferência. Mas ele também não podia sair de qualquer forma, por causa da situação do filho», lembra o jogador do Ac. Viseu.
Relegado para a equipa B, Carlos Martins parece ter assim fechadas as portas do Mundial2014. «Ele era titular da Seleção. Deixou de o ser porque o treinador do Benfica deixou de contar com ele. É estranho. Está triste, sente que podia lá estar, até por tudo o que tem feito na carreira. Tem qualidade para lá estar», defende o irmão.
Questionado se o afastamento de Carlos Martins da equipa principal do Benfica estava relacionado com a expulsão frente ao Estoril, na penúltima jornada da época passada, João Martins disse não saber: «Antes já não era opção, apesar de ter feito uma pré-época espetacular. Se a explicação for essa, penso que não é correto. Já aconteceu a outros jogadores e nada se passou. Acontece.»

Agora só falta "inventar" data para o jogo

Agora só falta "inventar" data para o jogo
FC PORTO E BENFICA SEM ESPAÇO NOS CALENDÁRIOS
decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em apenas multar o FC Porto resolveu um problema, mas deixou em aberto outro. Onde colocar o encontro entre dragões e Águias no calendário até fim da época, especialmente tendo em conta que a final da Taça da Liga está marcada para 27 de abril?

Leões não se conformam e avançam com recurso
LAMENTAM QUE A VERDADE DESPORTIVA NÃO SEJA "UMA PREOCUPAÇÃO DE MUITOS ÓRGÃOS"
O Sporting comunicou, no site oficial, que vai recorrer da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que manteve o FC Porto na Taça da Liga.

De acordo com o clube leonino "esta decisão vem confirmar que a verdade desportiva não é uma preocupação de muitos órgãos que tutelam o futebol português, neste caso na FPF".

Comunicado

O Sporting Clube de Portugal vem lamentar a decisão hoje proferida pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Esta decisão vem confirmar que a verdade desportiva não é uma preocupação de muitos órgãos que tutelam o futebol português, neste caso na FPF. Com esta decisão assistimos a uma eternização de um «status quo» que impede o futebol nacional de refletir verdade, rigor e transparência.

O Sporting Clube de Portugal, para além do seu direito de indignação, vai utilizar o seu direito de recurso, como última tentativa de verificar que a Federação Portuguesa de Futebol, assim como os seus responsáveis, vão, de uma vez por todas, intervir por forma a devolver a dignidade e a credibilidade que esta instituição, respetivos órgãos, e o futebol português, merecem.

O Sporting Clube de Portugal utilizará todos os meios disponíveis para não deixar passar impune, todos aqueles que, ao invés de servirem o futebol português, se servem do mesmo.

Cada vez é mais evidente para todos, a necessidade urgente de promover as alterações preconizadas pelo Sporting Clube de Portugal. Sem as mesmas, todos temos de continuar a viver, constantemente em vergonha, enganados por aqueles que apenas na mentira conseguem sucesso.

Palmeiras enche mealheiro para comprar Kardec

Palmeiras enche mealheiro para comprar Kardec
PAULISTAS QUEREM JUNTAR 4 MILHÕES DE EUROS
Com 19 golos marcados em 38 jogos, a uma média de um golo a cada dois jogos, o avançado Alan Kardec deverá "forçar" o Palmeiras a abrir os cordões à bolsa para conseguir manter o dianteiro que por agora está emprestado pelo Benfica aos brasileiros.

Segundo o "Lancenet", o Verdão está apostado em reunir os 4 milhões da cláusula de compra, estando já a traçar um planos para reunir a verba. Primeiro de tudo, o alviverde pretende utilizar parte dos 3,2 milhões de euros que recebeu por Henrique (vendido ao Nápoles), aos quais juntará dinheiro que tentará encontrar junto de investidores.

Águia de olho em Bakkali

Águia de olho em Bakkali

Benfica estará muito interessado em Zakaria Bakkali, avançado belga de origem marroquina de apenas 18 anos, que, de momento, representa os holandeses do PSV Eindhoven, tendo ficado célebre por ser o jogador mais jovem da história da Eredivisie a fazer um hat-trick.

A notícia é avançada pelo jornal britânico "Metro" que assegura que os encarnados têm enviado olheiros para observar as prestações do atacante belga e que deverão enfrentar a concorrência de clubes como o Real Madrid, Manchester United, Manchester City, Arsenal e Chelsea, o que deve dificultar, e muito, uma eventual contratação.

Mundial é forte possibilidade
Além dos muitos interessados, existe outro factor que poderá fazer com que o atleta que pode actuar como extremo ou segundo avançado veja o seu valor de mercado aumentar drasticamente, é que Zakaria Bakkali, apesar de ter apenas 18 anos, já é internacional belga e existem fortes possibilidades de que esteja presente no Mundial 2014, no Brasil.

Comparado muitas vezes ao internacional chileno Alexis Sanchez, do Barcelona, em virtude da sua velocidade, mobilidade e muito evoluída capacidade técnica, o atacante soma 23 jogos e 4 golos pelo PSV Eindhoven na actual temporada.

Hélder Cristóvão e o Ac. Viseu: “Vitória em cima de boa exibição”

Antevisão à 31.ª ronda da II Liga

Hélder Cristóvão e o Ac. Viseu: “Vitória em cima de boa exibição”

A equipa B do SL Benfica desloca-se a Viseu para disputar a 31.ª jornada da Segunda Liga e Hélder Cristóvão, em declarações à Benfica TV, analisou o adversário frisando que este desafio será diferente do sucedido no Seixal que terminou com 5-1 para as “águias”.

“Este vai ser um jogo completamente diferente, com outra história. O Ac. Viseu tem outro treinador, tem tido outros resultados e vem motivado. É uma equipa boa, compacta, e o jogo será num relvado difícil”, atentou.

Apesar das dificuldades que anteviu, o técnico está crente na continuidade de uma boa segunda volta como tem acontecido até então. “O Benfica B tem feito uma segunda volta fantástica, com bons resultados e bom Futebol. Queremos centrar-nos nisso para conseguirmos mais uma vitória em cima de uma boa exibição e continuar a formar estes jovens para o futuro”, destacou.

Assumir a partida pode ser a postura da equipa que conta com o melhor ataque na prova: “A abordagem não vai ser de espera apesar de o Ac. Viseu se sentir bem em transições. Estamos identificados com esses processos e estamos à espera de algumas mudanças. Vamos cimentar os nossos processos e colocar mais velocidade no jogo.”

O Ac. Viseu – Benfica B arranca às 11h15 de domingo, no estádio do Fontelo.

«É uma honra ter Luisão e Garay como companheiros e amigos» - Jardel

«É uma honra ter Luisão e Garay como companheiros e amigos» - Jardel
Perante a lesão de Garay, Jorge Jesus abriu as portas do onze ao brasileiro Jardel, que jogara 15 dias antes na vitória (1-0) em Penafiel a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

Tal como fizera o compatriota Luisão, também Jardel enalteceu a importância do triunfo mas, sem tirar os pés do chão, fez questão de frisar que é o jogo da segunda mão que oferecerá a chave para abrir portas à eliminatória seguinte.

«Foi um passo importante, sem dúvida. Conseguimos fazer um grande jogo para passar à próxima eliminatória. Mas ainda falta mais um jogo e temos de concentrar-nos na segunda mão», realçou o defesa-central de 27 anos, sublinhando que foi a capacidade do Benfica que fez com que o PAOK criasse menos problemas do que os que à partida seriam esperados.

«O PAOK tem uma grande equipa, jogava em casa, tinha os adeptos do seu lado e foi muito apoiado, no entanto, conseguimos parar bem o adversário, matar o seu jogo, e conseguimos a vitória», analisou, ciente de que está na sombra de Luisão e Garay mas não deixando de sublinhar que continua a dar o máximo: 

«O meu papel é fazer o melhor nos treinos e trabalhar ao máximo. É uma honra ter Garay e Luisão como companheiros e amigos. Sempre que o mister precisa procuro dar o máximo. Agora vamos trabalhar e pensar em Guimarães, na segunda-feira, depois começaremos a pensar no PAOK».

Nuno Almeida no Benfica-V. Guimarães, Vasco Santos no FC Porto-Estoril

Nuno Almeida no Benfica-V. Guimarães, Vasco Santos no FC Porto-Estoril
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou as nomeações para os jogos de domingo e segunda-feira, referentes à 20.ª jornada da Liga.

Nuno Almeida será auxiliado por Nuno Vicente e Luís Ramos na receção do líder Benfica ao Vitória de Guimarães, enquanto Vasco Santos vai apitar o jogo no Dragão entre FC Porto e Estoril. Alexandre Freitas e Luís Cabral serão os auxiliares.

Lista completa das nomeações para a 20.ª jornada:
Sexta-feira:
Académica – Nacional, Rui Silva (AF Vila Real)

Sábado:
Rio Ave – Sporting, Jorge Ferreira (AF Braga)
SC Braga – Arouca, Duarte Gomes (AF Lisboa)

Domingo:
Olhanense – Gil Vicente, Pedro Proença (AF Lisboa)
V. Setúbal – P. Ferreira, Artur Soares Dias (AF Porto)
Marítimo – Belenenses, João Capela (AF Lisboa)
FC Porto – Estoril, Vasco Santos (AF Porto)

Segunda-feira:
Benfica – V. Guimarães, Nuno Almeida (AF Algarve) 

Miguel Vítor: «Não esperava tantas mudanças no Benfica»

Miguel Vítor: «Não esperava tantas mudanças no Benfica»
Central diz que o PAOK pode fazer mais

Miguel Vítor, jogador que se transferiu do Benfica para o PAOK no início da época, analisa o embate entre as duas equipas, que a equipa portuguesa venceu (0-1), e que o central falhou por lesão:
«Sabemos que fica mais complicado. Tivemos oportunidades para fazer um pouco melhor. Foi pena. Com um pouco mais de sorte podíamos ter feito outro resultado, mas é futebol. Ainda acreditamos. Podemos ganhar 2-1 na Luz.»

[o PAOK vale mais do que mostrou?] «Valemos um pouco mais. Defrontrámos uma equipa forte. Sabíamos que ia ser complicado. Não conseguimos surpreender o Benfica, mas podíamos ter marcado.»

[surpreendido com o onze do Benfica?] «Não esperava tantas mudanças, mas sabemos que o Benfica tem um plantel muito completo. Os jogadores que não têm jogado tanto deram uma excelente resposta.»

Jornal “O Benfica”

Edição n.º 3643

Primeira página do Jornal “O Benfica” desta sexta-feira


O Benfica defrontou, esta quinta-feira, na Grécia, o PAOK, em mais uma etapa de uma caminhada europeia que se espera plena de sucesso. Já na próxima segunda-feira as atenções focam-se novamente no grade objectivo da temporada, com o Glorioso a receber o Vitória de Guimarães. Todos estão convocados para “empurrar” o Benfica para a conquista de mais três pontos e respectiva liderança reforçada. Mas como o Universo do Clube é muito mais do que Futebol, leia tudo, só aqui, no seu Jornal de eleição!

Esta semana o convidado do programa Alta Fidelidade foi Funes Mori. O jogador confessa-se rendido à magia do Clube, revela o apoio recebido pelos companheiros e desvenda-nos os seus maiores sonhos e ambições.

Há dez anos no Benfica, Luisão soube desde muito cedo impor a sua liderança carismática. O capitão já atingiu várias marcas históricas e na Grécia atingiu mais uma. Saiba qual!

Ainda nesta edição pode saber tudo o que aí vem nas equipas B e de Formação, bem como nas modalidades.

Um golo ilegal a garantir o triunfo que talvez ninguém merecesse

Um golo ilegal a garantir o triunfo que talvez ninguém merecesse

Um golo de Lima, em fora de jogo, garantiu a vitória do Benfica em Salónica (0-1), deixando abertas as portas dos oitavos de final da Liga Europa para a equipa portuguesa. 
Talvez o empate fosse o resultado mais adequado ao que se passou no Estádio Toumba. Feitas as contas, sobram dedos de uma mão para contar as oportunidades de golo de ambas as equipas. E até pela ilegalidade do único golo, mas a verdade é que foi sobretudo por causa da postura do PAOK que pouco se jogou, principalmente na primeira parte. Sem necessidade de arriscar, o Benfica foi, em todo o caso, a equipa mais competente.
Jorge Jesus revolucionou o «onze» quase por completo, começando na baliza, com Artur de início e Oblak na bancada. Apenas quatro titulares conservaram o posto, sendo que um deles Enzo, até tinha falhado o desafio anterior por castigo (os outros foram Maxi, Luisão e Lima).
O treinador do Benfica apresentou também apenas um avançado (Lima), algo relativamente habitual em compromissos europeus. Mais surpreendente foi a colocação de André Gomes sobre o lado direito, e não Enzo.
Huub Steven, técnico do PAOK, decidiu reforçar a coesão defensiva, apostando em três jogadores na zona central do meio-campo: Lazar juntou-se a Maduro e Kaçe.
A equipa grega apresentou as linhas bem juntas, e recuadas, dificultando a tarefa do Benfica, que sentiu muitas dificuldades para chegar ao último terço.
A solução passava por explorar Maxi e Sílvio, que apareceram algumas vezes em zonas adiantadas, mas sem conseguir definir bem as jogadas. O português esteve particularmente em destaque, assumindo-se como o melhor elemento.
Neste contexto, e com o PAOK também incapaz de explorar o contra-ataque, até por estar muito encolhido, a primeira parte teve muito pouco interesse. Registaram-se apenas dois remates, um para cada lado, e sem perigo: primeiro Oliseh, após um erro benfiquista na saída (9m), e depois Sílvio a aparecer bem na área, mas a atirar por cima (30m).

Um bocadinho de futebol para ver
Na etapa complementar cedo se percebeu que haveria mais espaço. O PAOK lá decidiu alongar-se um pouco mais, e até esteve muito perto de marcar ao minuto 49, com um remate de Lazar que passou perto do poste da baliza de Artur, depois de mais um erro benfiquista na saída.
O Benfica respondeu dez minutos depois, com um golo. Enzo picou para a área, Djuricic recebeu no peito e Lima, que estava adiantado, rematou para o fundo da baliza.
Jesus descansou depois Enzo, lançando Fejsa, e refrescou as alas com a saída de André Gomes e Sulejmani para a entrada de Markovic e depois Salvio, de regresso à competição após quase seis meses de ausência por lesão.
Huub Stevens também renovou os extremos, lançando Lucas e Stoch, e a cerca de dez minutos o trunfo final, Salpingidis, prescindindo de um médio, no caso Lazar.
O PAOK apostou no futebol direto, mas acabou por provocar apenas um susto a Artur, e pequeno. Foi num cabeceamento de Insaurralde após cruzamento de Stoch, que o guarda-redes brasileiro defendeu, embora largando a bola.
Seguro defensivamente, como tem sido habitual nos últimos tempos, o Benfica segurou o triunfo, deixando a sua baliza a «zeros», uma vez mais.

Platini espera bela final na Luz

Platini espera bela final na Luz

O presidente da UEFA, Michel Platini, esteve em Salónica para assistir ao jogo, dando cumprimento a promessa que já fizera aos dirigentes do clube grego, e antes do apito inicial foi à sala de imprensa do Estádio Toumba - onde esteve acompanhado do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes - para abordar várias questões, entre elas a relacionada com a final da Champions na Luz no contexto dos recentes problema ocorridos. 

«O estádio teve alguns problemas da última vez e espero que estejam resolvidos para acolher uma bela final. Espero que os responsáveis não desistam de fazer uma boa organização. A segurança é o mais importante», referiu Platini.

Os 100 jogos europeus de Luisão ao serviço das águias

Os 100 jogos europeus de Luisão ao serviço das águias

Frente ao PAOK, na Grécia, Luisão cumpriu o 100.º jogo europeu ao serviço do Benfica. Uma caminhada que começou a 24 de setembro de 2003, frente ao belgas do Lokeren.

Os 100 jogos europeus ao serviço do Benfica:
Época 2003/2004
24/09/03 - La Louvière, Bel (F), 1-1 
03/03/04 - Rosenborg, Nor (F), 1-2
11/03/04 - Inter Milão, Ita (C), 0-0
25/03/04 - Inter Milão, Ita (F), 3-4

Época 2004/2005
24/08/04 - Anderlecht, Bel (F), 0-3 
16/09/04 - Banska Bystrica, Svq (F), 3-0 
30/09/04 - Dukla Banska Bystrica, Svq (C), 2-0 
21/10/04 - Heerenveen, Hol (C), 4-2 
04/11/04 - Estugarda, Ale (F), 0-3 
25/11/04 - Dinamo Zagreb, Cro (C), 2-0 
02/12/04 - Beveren, Bel (F), 3-0 
17/02/05 - CSKA Moscovo, Rus (F), 0-2 
24/02/05 - CSKA Moscovo, Rus (C), 1-1

Época 2005/2006
14/09/05 - Lille, Fra (C), 1-0 
27/09/05 - Manchester United, Ing (F), 1-2 
18/10/05 - Villarreal, Esp (F), 1-1 
02/11/05 - Villarreal, Esp (C), 0-1 
22/11/05 - Lille, Fra (F), 0-0 
07/12/05 - Manchester United, Ing (C), 2-1 
21/02/06 - Liverpool, Ing (C), 1-0 
08/03/06 - Liverpool, Ing (F), 2-0 
28/03/06 - FC Barcelona, Esp (C), 0-0 
05/04/06 - FC Barcelona, Esp (F), 0-2

Época 2006/2007
08/08/06 - Áustria Viena, Aut (F), 1-1 
22/08/06 - Áustria Viena, Aut (C), 3-0 
13/09/06 - FC Copenhaga, Din (F), 0-0 
26/09/06 - Manchester United, Ing (C), 0-1 
17/10/06 - Celtic, Esc (F), 0-3 
01/11/06 - Celtic, Esc (C), 3-0 
06/12/06 - Manchester United, Ing (F), 1-3 
14/02/07 - Dinamo Bucareste, Rom (C), 1-0 
22/02/07 - Dinamo Bucareste, Rom (F), 2-1 
08/03/07 - Paris Saint-Germain, Fra (F), 1-2 

Época 2007/2008
14/08/07 - FC Copenhaga, Din (C), 2-1 
03/10/07 - Shakhtar Donetsk, Ucr (C), 0-1 
24/10/07 - Celtic, Esc (C), 1-0 
06/11/07 - Celtic, Esc (F), 0-1 
28/11/07 - AC Milan, Ita (C), 1-1 
04/12/07 - Shakhtar Donetsk, Ucr (F), 2-1 
14/02/08 - Nuremberga, Ale (C), 1-0 
21/02/08 - Nuremberga, Ale (F), 2-2 
06/02/08 - Getafe, Esp (C), 1-2

Época 2008/2009
18/09/08 - Nápoles, Ita (F), 2-3 
02/10/08 - Nápoles, Ita (C), 2-0 
23/10/08 - Hertha Berlim, Ale (F), 1-1 
06/11/08 - Galatasaray, Tur (C), 0-2

Época 2009/2010
20/08/09 - Vorskla Poltava, Ucr (C), 4-0 
27/08/09 - Vorskla Poltava, Ucr (F), 1-2 
17/09/09 - BATE Borisov, Bie (C), 2-0 
01/10/09 - AEK Atenas, Gre (F), 0-1 
22/10/09 - Everton, Ing (C), 5-0 
05/11/09 - Everton, Ing (F), 2-0 
18/02/10 - Hertha Berlim, Ale (F), 1-1 
23/02/10 - Hertha Berlim, Ale (C), 4-0 
11/03/10 - Marselha, Fra (C), 1-1 
18/03/10 - Marselha, Fra (F), 2-1 
01/04/10 - Liverpool, Ing (C), 2-1 
08/04/10 - Liverpool, Ing (F), 1-4

Época 2010/2011
14/09/10 - Hapoel Telavive, Isr (C), 2-0 
29/09/10 - Schalke 04, Ale (F), 0-2 
20/10/10 - Lyon, Fra (F), 0-2 
02/11/10 - Lyon, Fra (C), 4-3 
24/11/10 - Hapoel Telavive, Isr (F), 0-3 
07/12/10 - Schalke 04, Ale (C), 1-2 
17/02/11 - Estugarda, Ale (C), 2-1 
24/02/11 - Estugarda, Ale (F), 2-0 
10/03/11 - Paris Saint-Germain (C), 2-1 
17/03/11 - Paris Saint-Germain (F), 1-1 
07/04/11 - PSV Eindhoven, Hol (C), 4-1 
14/04/11 - PSV Eindhoven, Hol (F), 2-2 
28/04/11 - Sporting de Braga, Por (C), 2-1 
05/05/11 - Sporting de Braga, Por (F), 0-1

Época 2011/2012
27/07/11 - Trabzonspor, Tur (C), 2-0 
03/08/11 - Trabzonspor, Tur (F), 1-1 
16/08/11 - Twente, Hol (F), 2-2 
24/08/11 - Twente, Hol (C), 3-1 
14/09/11 - Manchester United, Ing (C), 1-1 
27/09/11 - Otelul Galati, Rom (F), 1-0 
18/10/11 - Basileia, Sui (F), 2-0 
02/11/11 - Basileia, Sui (C), 1-1 
22/11/11 - Manchester United, Ing (F), 2-2 
15/02/12 - Zenit St. Petersburgo, Rus (F), 2-3 
06/03/12 - Zenit St. Petersburgo, Rus (C), 2-0 
27/03/12 - Chelsea, Ing (C), 0-1

Época 2012/2013
20/11/12 - Celtic, Esc (C), 2-1 
05/12/12 - FC Barcelona, Esp (F), 0-0 
14/02/13 - Bayer Leverkusen, Ale (F), 1-0 
21/02/13 - Bayer Leverkusen, Ale (C), 2-1 
07/03/13 - Bordéus, Fra (C), 1-0 
04/04/13 - Newcastle, Ing (C), 3-1 
11/04/13 - Newcastle, Ing (F), 1-1 
02/05/13 - Fenerbahçe, Tur (C), 3-1 
15/05/13 - Chelsea, Ing (N), 1-2 

Época 2013/2014
17/09/13 - Anderlecht, Bel (C), 2-0 
02/10/13 - Paris Saint-Germain, Fra (F), 0-3 
23/10/13 - Olympiacos, Gre (C), 1-1 
05/11/13 - Olympiacos, Gre (F), 0-1 
27/11/13 - Anderlecht, Bel (F), 3-2 
10/12/13 - Paris Saint-Germain, Fra (C), 2-1 
20/02/14 - PAOK Salónica, Gre (F), 1-0

«Quero a equipa a correr muito e não temos apenas 11 titulares» - Jorge Jesus

«Quero a equipa a correr muito e não temos apenas 11 titulares» - Jorge Jesus
Jorge Jesus justificou razões de tantas mudanças no onze que iniciou o jogo com o PAOK. Assumiu os riscos e ficou satisfeito com a resposta da equipa.

O Benfica está em vantagem na eliminatória. Como analisa este jogo, em que apresentou uma equipa com muitas mexidas?
Jogámos contra uma boa equipa, o PAOK é um adversário difícil. Não é fácil vencer neste estádio e penso que fizemos um jogo bem conseguido. O Benfica ganhou a primeira parte da eliminatória mas ainda falta a segunda. Nós trabalhamos em função das necessidades de cada competição e tenho muita confiança em todos os jogadores. É verdade que qualquer treinador coloca sempre mais do um onze a jogar, mas hoje [ontem] provou-se que os jogadores que não têm jogado tanto corresponderam ao que já pensava deles. Tiveram um desempenho muito bom, tanto individualmente como coletivamente. 

Qual a razão de tantas alterações na equipa?
Tenho vindo a referir que o grande objetivo do Benfica em termos de conquistas é o Campeonato. E tenho experiência do que é jogar durante a semana e ao domingo e sei que isso tem influência negativa numa equipa. Queria um onze hoje [ontem] a correr muito e quero a equipa a correr muito na segunda-feira e para isso acontecer não podia ter os mesmos 11 nos dois jogos. 

Foi um risco calculado num estádio com ambiente difícil?
O treinador tem sempre de assumir a responsabilidade e quem decide assume riscos. Não temos apenas 11 jogadores mas sim um plantel, não são apenas 11 os titulares mas sim todos. Provei isso aqui tal como na época passada já tínhamos feito e vai ser sempre assim. O ano passado também fizemos isto. Nas eliminatórias da Liga Europa mudámos quase sempre quatro ou cinco jogadores e este ano vamos fazer o mesmo.

Jardel: «Conseguimos parar o PAOK»

Jardel: «Conseguimos parar o PAOK»
BRASILEIRO REGRESSOU ONTEM AO EIXO DA DEFESA
Jardel regressou ontem ao eixo da defesa, para atuar ao lado de Luisão, e saiu do Estádio Toumba satisfeito, com a sua prestação e com a da equipa que chega em vantagem ao jogo do Estádio da Luz. “Conseguimos fazer um grande jogo, mas para passar a eliminatória ainda falta a 2.ª mão. Temos de estar concentrados. O PAOK tem uma boa equipa, os adeptos estiveram sempre a apoiá-la, mas nós conseguimos pará-los e alcançamos uma boa vitória”, referiu o brasileiro.

Chamado ao lugar de Garay, que está ausente da equipa devido a uma entorse da tibiotársica direita, contraída no último treino da equipa em Lisboa, Jardel garante que dá “sempre o máximo nos treinos” e elogia a concorrência: “É uma honra ter o Garay e o Luisão como companheiros e amigos, e poder substitui-los.”

Lima desfaz mais um nó no Benfica

Lima desfaz mais um nó no Benfica
GOLO SOLITÁRIO FAZ DO AVANÇADO BRASILEIRO O HERÓI DE SALONICA
Lima marcou o golo solitário em Salonica e voltou a desatar um nó no Benfica. Tratou-se da nona vez – a terceira esta época – que a equipa da Luz assegurou uma vitória diretamente através de um disparo certeiro do camisola 11. Obrasileiro já faturou em outros duelos nos quais o emblema encarnado obteve um triunfo pela margem mínima, mas não foi com um tento seu que o conjunto viu o êxito consumado. Que jogos “definiu”, então, Lima em 2013/14? A receção ao Gil Vicente e os embates fora com o Rio Ave e o PAOK.

O cirurgião Lima

BRASILEIRO FOI O MELHOR NA GRÉCIA
Que exibição do brasileiro! Lutou muito e as suas movimentações deram trabalho a Katsouranis e companhia. Fez um golo cheio de intenção e oportunidade. Ajudou em termos defensivos.Autor do golo da vitória no reduto do PAOK, o brasileiro Lima fez apenas um remate e isso bastou para ser decisivo..

Capas do Dia


Fevereiro 21 2014