quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Villas-Boas: «Hulk jogará contra o Benfica»

Villas-Boas: «Hulk jogará contra o Benfica»
LESÃO DO AVANÇADO BRASILEIRO NÃO SERÁ GRAVE
Afinal, a lesão de Hulk não é tão grave quanto se suspeitava. Apesar de até a própria UEFA ter garantido que o problema físico afastaria o brasileiro do jogo entre Zenit e Benfica, o técnico André Villas-Boas assegurou que o Incrível estará na partida do Estádio da Luz, marcada para o dia 16.

"Não é verdade, o Hulk pode vir a defrontar o Benfica na Liga dos Campeões", disse o treinador do Zenit esta quinta-feira, durante o Fórum de Treinadores de Clubes de Elite da UEFA.

Capas do Dia 05 Setembro 2014


Inzaghi: «Cristante ainda tem de evoluir»

Inzaghi: «Cristante ainda tem de evoluir»
INZAGHI, TREINADOR DO AC MILAN, SUBLINHA QUE O CLUBE DA LUZ FOI UMA BOA SOLUÇÃO PARA O MÉDIO
Filippo Inzaghi, técnico do AC Milan, considera que Cristante fez bem em escolher o Benfica. O antigo avançado, agora ao comando da formação transalpina, lembrou, contudo, que o médio, de 19 anos ainda “tem de evoluir”.

“O Cristante é um jogador muito bom e acredito que o Benfica é uma boa solução para ele”, fez notar Inzaghi, de 41 anos, à margem do Fórum de Treinadores de Elite da UEFA, em Nyon.

Inzaghi, que assumiu o cargo de treinador da formação italiana esta época, referiu-se a Cristante como “um grande jogador e, também, um excelente rapaz”. “Por isso, vamos sentir a sua falta no AC Milan”, acrescentou.

Frisando que o médio escolheu bem ao assinar pelo Benfica, o antigo avançado resumiu as características do reforço benfiquista. “É um jogador com muitas qualidades, mas destaca-se sobretudo pela sua visão de jogo e por ser um jogador forte fisicamente pois é alto”, adiantou, completando: “Creio que tem potencial para ser jogador do Benfica mas trata-se de um jovem que ainda tem de evoluir.”

Edição n. º 3671 Capa do Jornal “O Benfica”

Edição n. º 3671

Já conhece a 1.ª Página do Jornal “O Benfica” desta 

semana?

É já amanhã que mais uma edição do Jornal “O Benfica” vai para as bancas. Esta semana são muitas as temáticas exploradas pelo edição impressa do Clube.

A chegada do reforço italiano, Cristante, no último dia de mercado de transferências é o grande tema da edição. O médio-centro dá-se a conhecer, em entrevista à BTV, e revela as ambições que traz consigo.

A Medalha de Prata conquistada pela judoca, Telma Monteiro, no recente Mundial, a conquista da Taça de Honra AFL por parte da equipa de Futsal masculina e o 5.º lugar alcançado pelo triatleta, João Pereira, no circuito Mundial de Triatlo, são outros dos temas em destaque.

Tudo isto e muito mais, no Jornal “O Benfica”, edição n.º 3671, que pode encontrar numa banca perto de si já amanhã, sexta-feira.

«Justificar o que pagaram por mim» - Oblak

«Justificar o que pagaram por mim» - Oblak

Um cheque no valor de 16 milhões de euros foi o que o Atlético Madrid entregou ao Benfica para garantir os serviços de Jan Oblak. O guarda-redes esloveno não sente a pressão dos números.

«O valor não me incomoda, agora só tenho de justificar o que o clube pagou por mim. Acredito no meu trabalho», disse durante a concentração da seleção eslovena.

Oblak aguarda ainda a estreia oficial com a camisola dos colchoneros: «Estive muito tempo lesionado mas recuperei e estou há dez dias a treinar sem problemas. Concorrência com Moya? É uma rivalidade saudável. Somos companheiros de equipa, treinamos juntos todos os dias e ambos queremos jogar. É normal.»

UEFA distingue águias por "honrarem valores" da Youth League

UEFA distingue águias por "honrarem valores" da Youth League
DESTACADO COMPORTAMENTO "EXEMPLAR" NA PROVA
O Benfica foi distinguido pela UEFA como o clube que "melhor interpretou os valores da competição" na primeira edição da UEFA Youth League, na qual os encarnados foram derrotados na final pelo Barcelona (3-0). "A UEFA considerou que Benfica utilizou esta competição de uma forma exemplar como uma plataforma de desenvolvimento para complementar os seus programas de formação e treino", revelou o Benfica.

A UEFA Youth League é uma competição que teve a sua primeira edição na última época, colocando em prova o escalão júnior dos clubes representados na edição da Liga dos Campeões. Na última época o Benfica teve no plano desportivo uma grande montra, ao chegar à final depois de golear o Real Madrid (4-0) e na qual acabaria como vice-campeão, perdendo então para a formação do FC Barcelona. De acordo com a UEFA, o Benfica "honrou os valores desta nova competição, disfrutando da mesma e dando prioridade aos aspetos em torno do desenvolvimento e crescimento dos seus atletas".

O clube português recebeu a distinção do organismo europeu de futebol, num seminário que reuniu os 32 participantes da segunda edição. "A UEFA Youth League veio ocupar um espaço competitivo importante e nós encarámos com toda a seriedade e humildade esta prova, encontrando na mesma um espaço privilegiado no desenvolvimento dos nossos atletas e treinadores", salientou Armando Jorge Carneiro, diretor-geral do Centro de Formação e Treino do Benfica.

Acerca da distinção da UEFA

Armando Jorge Carneiro: “Mais um reconhecimento  do trabalho feito"

Foi com alegria e orgulho que Armando Jorge Carneiro, diretor-geral do Centro de Formação e Treino do Sport Lisboa e Benfica, recebeu a notícia de que o Clube tinha sido distinguido pelo organismo que superintende o Futebol Europeu, por ter sido, durante toda a campanha da UEFA Youth League, o que melhor interpretou os valores da competição.

“Esta distinção da UEFA é mais um reconhecimento de todo o trabalho de excelência que temos vindo a realizar no Futebol de Formação do Clube. A UEFA Youth League veio ocupar um espaço competitivo importante e nós encaramos com toda a seriedade e humildade esta prova, encontrando na mesma um espaço privilegiado no desenvolvimento dos nossos atletas e treinadores”, afirmou.

Villas Boas desconfia das fragilidades de Benfica e Mónaco

Villas Boas desconfia das fragilidades de Benfica e Mónaco

André Villas Boas não acredita que as muitas saídas ocorridas nos plantéis de Benfica e Mónaco sejam sinónimo de facilidades para o Zenit na fase de grupos da Liga dos Campeões.

«As expectativas a nível de equipa são iguais às das outras equipas. Queremos estar nos oitavos de final. O nosso grupo é muito equilibrado e competitivo, onde qualquer adversário pode ganhar ao outro. Cada jogo será imprevisível. É muito difícil perceber que equipas estarão nos oitavos de final. Vamos abordar os jogos de forma cautelosa. Tudo pode acontecer», disse o treinador português, esta quinta-feira, à margem do Fórum de Treinadores da UEFA, em Nyon.

Estarão Benfica e Mónaco estão mais fracos?

«É difícil. Em qualquer equipa há mudanças, há entradas e saídas. Mas a qualidade das equipas é indiscutível», realçou Villas Boas, prosseguindo:

«Também saíram jogadores no Zenit, mas reforçámo-nos bem. Sentimo-nos fortes e competentes para estarmos presentes nos oitavos de final. Vamos jogar contra equipas muito experientes. O Benfica tem duas presenças na final da Liga Europa e é campeão no seu país. O Leverkusen é uma formação vertical, forte no contra-ataque e com historial europeu. O Mónaco está numa fase de mudança, mas com um grande plantel».

«A nossa ambição é ser campeão russo e chegar aos quartos de final da Champions. Não será fácil, porque é um patamar elevado onde estão nos grandes clubes europeus», notou.

Empresário de Campbell critica Wenger por vetar transferência para o Benfica

Empresário de Campbell critica Wenger por vetar transferência para o Benfica

Joaquin Batica, representante de Joel Campbell, não poupa críticas a Arsène Wenger por este ter impedido a transferência do avançado costa-riquenho para o Benfica no último dia do mercado.

«O Benfica lutou até ao último minuto para contratar Campbell, mas o negócio não se concretizou porque, à última hora, o Arsenal decidiu ficar com o jogador. Wenger disse que não o queria vender. Mas se Cambpbell não entra nos planos dele, por que razão não o deixou sair?», questionou o agente, citado pela Imprensa inglesa.

O treinador francês havia sido muito claro no passado dia 31 de agosto.

«Joel é pretendido por muitos clubes, mas recusámos todas as propostas. Quando eu digo não, é não», sentenciou.

UEFA acolhe proposta de Jorge Jesus para a Liga Europa

UEFA acolhe proposta de Jorge Jesus para a Liga Europa
FINAL APÓS ENCERRAMENTO DOS CAMPEONATOS
A UEFA acolheu a proposta de Jorge Jesus para recalendarizar a final da Liga Europa. Assim, de acordo com o treinador do Benfica, o jogo passará a ser disputado após o encerramento dos campeonatos nacionais, à semelhança do que sucede com a Liga dos Campeões.

"Propus que a final da Liga Europa passe a ser como a da Champions, que é disputada no final dos campeonatos. O Benfica já teve duas finais à quarta-feira, antes do último jogo do campeonato e, a manter-se assim, os treinadores provavelmente terão de dar prioridade aos campeonatos. Isso não será muito positivo para uma competição que foi vista por 200 milhões de pessoas no ano passado. Todos concordaram com a proposta, que será aplicada, não este ano, mas no próximo", revelou Jesus esta quinta-feira, à de partida de Nyon, onde marcou presença na 16.ª edição do Fórum de Treinadores de Clubes de Elite da UEFA.

Jorge Jesus: «Gostava que Villas-Boas me tivesse dado a tática do Zenit...»

Jorge Jesus: «Gostava que Villas-Boas me tivesse dado a tática do Zenit...»
JOGO DA CHAMPIONS TEM LUGAR NO DIA 16

A 16.ª edição do Fórum de Treinadores de Clubes de Elite da UEFA, que decorre em Nyon (Suíça), juntou Jorge Jesus e André Villas-Boas, dois técnicos que voltarão a defrontar-se este temporada, agora tendo como palco a Liga dos Campeões.

Jesus esteve sempre muito próximo de Villas-Boas - assim como de Nuno Espírito Santo (Valencia) -, mas não conseguiu "sacar" a tática que o homólogo do Zenit vai usar para tentar derrotar o seu Benfica.

"Estive sempre próximo do André e do Nuno, pois falamos o mesmo idioma e mantemos uma relação de amizade e de respeito. Falámos sobre tudo, do Benfica, do Valencia, do Zenit...", começou por dizer o treinador dos encarnados, admitindo, a rir: "Gostava que o André me tivesse dado a tática do Zenit para o jogo com o Benfica, mas não deu."

"Temos consciência de que estamos num dos grupos mais fortes, no qual qualquer uma das equipas tem possibilidade de passar à fase seguinte", acrescentou Jesus, recusando que o Monaco seja agora um adversário mais acessível devido às saídas de Radamel Falcão e James Rodríguez:

"Eles ficaram sem James e Falcão e nós perdemos 10 jogadores, mas mantemos a mesma filosofia de jogo. Uma coisa nada tem que ver com a outra."

O Benfica integra o Grupo C da Liga dos Campeões, onde defronta Zenit, Monaco e Bayer Leverkusen. O primeiro jogo dos encanados tem lugar dia 16 (19H45), na Luz, diante do Zenit.

Jorge Jesus prevê «luta bonita» entre Samaris e Cristante

Jorge Jesus prevê «luta bonita» entre Samaris e Cristante

Jorge Jesus congratula-se por ter à disposição dois «excelentes jogadores» como Samaris e Cristante e diz não ter dúvidas de que o grego e o italiano vão proporcionar «uma luta bonita» por um lugar no meio-campo do Benfica.
«Cristante é um jovem com valor e espero que tenha sorte. Se eles [adeptos do Milan] criticaram a saída é porque conhecem o jogador, inclusivamente melhor do que eu», afirmou o treinador dos encarnados, esta manhã, quando abandonava o Fórum de Treinadores da UEFA, que decorre em Nyon, Suíça.

«Cristante vai jogar numa posição onde também pode atuar o Samaris, vai ser uma luta bonita. São dois excelentes jogadores», salientou.

Noutro plano, entende Jorge Jesus que a final da Liga Europa deve ser disputado após o final dos Campeonatos, à imagem do que sucede com a Liga dos Campeões.

Irregularidade tramou afirmação de Jara

Irregularidade tramou afirmação de Jara
JESUS CONTAVA COM ATACANTE QUE FALHOU NA HORA H
Jorge Jesus fez questão de contar com Franco Jara nos trabalhos de pré-época, mas o internacional argentino, de 26 anos, acabou por não convencer e, por isso, viu o nome riscado da lista de inscritos para a Liga dos Campeões.

A irregularidade apresentada no início da temporada acabou mesmo por tramar Jara, que, em 2012/13, esteve emprestado aos argentinos do Estudiantes. O camisola 22 das águias participou em sete dos oito encontros de preparação da formação comandada por Jorge Jesus – cumpriu 280 minutos – e até marcou um golo ao Sion. No entanto, acabou por ver o espaço no plantel reduzido, mesmo sem a SADencarnada ter garantido a aquisição de mais um avançado.

No que diz respeito a jogos oficiais, Jara ficou de fora na Supertaça, jogou 47 minutos (suplente) na receção ao Paços de Ferreira e 64 (titular) no reduto do Boavista.Um traumatismo na coxa direita afastou-o do dérbi com o Sporting.

Jesus vs. Villas-Boas: Vantagem para o aluno

Jesus vs. Villas-Boas: Vantagem para o aluno
DESAFIO EUROPEU PODE PERMITIR IGUALDADE NO DUELO
Jorge Jesus e André Villas-Boas não têm muitos jogos disputados entre si. No total foram sete e, antes do duelo na Champions, o antigo treinador do FC Porto está em vantagem, pois soma quatro triunfos contra os três alcançados por JJ.

A idade de Villas-Boas explica o facto de dois dos treinadores mais prestigiados do futebol português ainda só terem medido forças em sete ocasiões. O técnico da equipa de São Petersburgo teve a primeira oportunidade de treinar uma equipa no escalão principal em 2009/10, quando foi desafiado a orientar os estudantes. Nos dois primeiros duelos entre o mestre e aluno, a experiência falou mais alto e Jesus venceu os jogos aos estudantes no ano em que o Benfica conquistou o 32.º título.

Na época seguinte Villas-Boas foi para o banco do FC Porto e as contas inverteram-se. Em cinco jogos disputados, o técnico só alcançou uma vitória, na Taça de Portugal, que se veio a revelar pífia pois o FC Porto deu a volta na segunda mão. O oitavo passo deste duelo vai ser dado a 16 de setembro, na Luz.

Gaitán elogiado por Tata Martino

Gaitán elogiado por Tata Martino
BENFIQUISTA ATUOU COMO PONTA-DE-LANÇA
Nicolás Gaitán voltou ontem a jogar pela seleção da Argentina, mais de três anos depois de ter vestido a camisola da alviceleste pela última vez. O benfiquista atuou os últimos 7 minutos do desafio com a Alemanha (4-2) como ponta-de-lança.

O esquerdino, que esteve ativo, não obstante o pouco tempo em campo, até mereceu elogios do selecionador, Gerardo Martino. “Pedimos ao Nico que entrasse e jogasse como 9, porque não tínhamos outros avançados no banco. Esteve muito bem e isso deixa-me tranquilo”, frisou.

Em Dusseldorf, enquanto Enzo Pérez foi titular, Gaitán entrou na parte final, somando a 7.ª internacionalização