sábado, 23 de agosto de 2014

Rudinilson ruma à Polónia

Rudinilson ruma à Polónia

Rudinilson Silva, que esteve integrado nos quadros do Benfica B na temporada transacta, vai ser reforço dos polacos do Lechia Gdansk, isto, pelo menos, segundo o que adianta a imprensa polaca e a quem o jornal "Record" dá hoje eco.

De acordo com a fonte, o internacional sub-20 português rubricou um contrato que o vai ligar ao clube polaco para as próximas duas temporadas, terminando, dessa forma, uma ligação de três temporadas ao Benfica, ele que, antes, havia representado também o Sporting.

Lembre-se que o futebolista de 20 anos, na temporada transacta, somou 19 jogos (15 como titular) pelo Benfica B na Liga de Honra.

Rúben Pinto: “Entrámos com uma grande atitude”

SL Benfica B – Ac. Viseu, 4-0

Rúben Pinto: “Entrámos com uma grande atitude”

Fechou as contas desta tarde no Caixa Futebol Campus diante do Ac. Viseu. No final do ncontro, Rúben Pinto garantiu que não foi um jogo fácil, ao contrário do que se poderia pensar.

“Foi uma boa partida, uma boa tarde de Futebol. Não foi um jogo fácil mas nós entrámos com uma grande atitude e quisermos emendar a derrota da semana passada. O Campeonato é longo e nós vamos encará-lo jogo a jogo”, disse à BTV.

No final, deixou um agradecimento muito especial: “O apoio dos adeptos é fundamental e quero agradecer a todos os que estiveram aqui presentes.”

Hélder Cristóvão: “Cumprimos aquilo a que nos propusemos”

SL Benfica B – Ac. Viseu, 4-0

Hélder Cristóvão: “Cumprimos aquilo a que nos propusemos”

No final da vitória desta tarde, o treinador Hélder Cristóvão analisou a partida, antevendo já o encontro de quarta-feira, diante da Oliveirense.

“Queria agradecer às pessoas que vieram ao Caixa Futebol Campus. Estou contente com o apoio do público e com aquilo que produzimos esta tarde. Cumprimos aquilo a que nos tínhamos proposto. Fomos iguais a nós mesmos”, começou por dizer à BTV.

Para quarta-feira está marcada uma nova partida, desta vez em Oliveira de Azeméis. “Vai ser um jogo totalmente diferente, fazemos de cada jogo uma história. Será um jogo num campo diferente, contra uma equipa muito agressiva mas estamos preparados”, concluiu.

Casa Pia – Benfica, 0-5: Juniores goleiam e lideram classificação

3.ª jornada da I Fase

Casa Pia – Benfica, 0-5: Juniores goleiam e lideram classificação

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica lograram a terceira goleada em outros tantos jogos após vencerem, fora, este sábado, o Casa Pia por 0-5.

Em mais um jogo do Campeonato Nacional, o Benfica entrou forte, marcou cedo através de Ricardo Carvalho e até ao apito para o intervalo conseguiu mais dois tentos da autoria de Hugo Neto e Renato Sanches.

Na etapa complementar, Hugo Neto fez o “hat-trick” e fixou a contenda em 0-5.

Desta forma, os Juniores lideram com nove pontos em três jogos e 14 tentos marcados e nenhum sofrido.

SL Benfica – Ac. Viseu, 4-0: Regresso a casa triunfal

3.ª jornada da Segunda Liga

SL Benfica – Ac. Viseu, 4-0: Regresso a casa triunfal

Os “bês” regressaram às vitórias nos jogos da Segunda Liga. Depois do desaire fora de casa com o Leixões, o Benfica B venceu, este sábado, dentro de portas, o Ac. Viseu, por 4-0.

Os primeiros minutos foram de equilíbrio no Caixa Futebol Campus. Com um Benfica muito atacante, as oportunidades começaram a surgir. A primeira foi logo aos 4’, com um cabeceamento de Lindelof após passe de Rúben Pinto com a bola a rasar o poste esquerdo. Estava feita a ameaça.

Aos 13’, o camisola 54 dos “encarnados”, João Amorim, não perdoou e inaugurou o marcador, após uma excelente assistência de Gonçalo Guedes.

Dois minutos depois, o árbitro Tiago Martins assinalou falta sobre Gonçalo Guedes, com a atribuição de cartão vermelho directo a Dalbert. Na conversão da grande penalidade, Rui Fonte não deixou escapar a oportunidade e, com grande classe, ampliou a vantagem para 2-0 (16’). Ainda antes da meia hora de jogo (25’), mais uma vez Rui Fonte em evidência, desta vez a fazer um belo golo de cabeça e a levar o Benfica B com a vantagem de três golos para o intervalo.

No segundo tempo, os “encarnados” continuaram a dominar com oportunidades a surgir. Exemplo disso foi o remate fortíssimo de Hélder Costa, aos 58’, com a bola a bater no poste. Para terminar em beleza, o capitão Ruben Pinto fechou as contas, aos 76’, na conversão de um livre directo.

Na quarta-feira, o Benfica desloca-se ao reduto da Oliveirense, num desafio marcado para as 17 horas.

O SL Benfica B alinhou com o seguinte onze: Bruno Varela, Nélson Semedo, Victor Lindelof, Marcos Valente, Pedro Rebocho, João Teixeira, Rúben Pinto, João Amorim, Gonçalo Guedes, Hélder Costa e Rui Fonte.

Enzo Pérez chamado por Jesus

Enzo Pérez chamado por Jesus
TAL COMO PIZZI E NÉLSON OLIVEIRA
Enzo Pérez integra a convocatória do Benfica para o jogo com o Boavista depois de ter passado parte da semana com fadiga muscular. Pizzi e Nélson Oliveira também são destaque entre os 20 eleitos de Jorge Jesus para a partida da segunda jornada do campeonato que se irá disputar no domingo.

Júlio César, já inscrito na Liga, ainda não constitui opção para o técnico encarnado.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;

Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Lisandro López e Eliseu;

Médios: André Almeida, Ruben Amorim, Enzo Pérez, Talisca, Salvio, Gaitán, Pizzi, Ola John e Tiago (Bebé);

Avançados: Franco Jara, Derley, Lima e Nélson Oliveira.

Benfica B - Acadêmico Viseu «Onze inicial»

Onze inicial com Bruno Varela na baliza, Nelson Semedo, Lindelof, Marcos Valente, Pedro Rebocho na defesa, João Teixeira, Rúben Pinto, João Amorim no meio-campo e na frente com Gonçalo Guedes, Hélder Costa, Rui Fonte


Associado ao Benfica, João Pereira prefere o Sporting

Associado ao Benfica, João Pereira prefere o 

Sporting

O futuro de João Pereira no Valência continua em aberto. O jogador foi colado na lista de transferíveis, juntamente com Hélder Postiga, Jonas e Vinicius, mas é caso à parte e pode acabar por fica no plantel do Valência após o fecho do mercado de transferências. 

Segundo o jornal Superdeporte, o internacional português manifestou insatisfação pela forma como o Valência está a conduzir o processo, porém, os dirigentes do emblema “che” já trataram de tranquilizar o jogador: o clube vai procurar uma saída digna para o lateral mas, se tal não acontecer até 31 de agosto, João Pereira terá lugar no plantel. 

Até agora, a única proposta que recebeu foi do Besiktas, porém, o desejo de João Pereira é continuar em Espanha ou regressar a Portugal, onde, segundo a mesma fonte, conta com o interesse do Benfica. A preferência do jogador seria, no entanto, regressar ao Sporting.

Cancelo convocado para Sevilha, João Pereira de fora

Cancelo convocado para o jogo com o Sevilha, João 

Pereira de fora

João Cancelo é a principal novidade da lista de convocados do Valência para o jogo deste sábado com o Sevilha, relativo à primeira jornada da Liga espanhola.

Em sentido inverso, João Pereira ficou fora das opções de Nuno Espírito Santo para a deslocação da equipa che ao Sánchez Pizjuán. Hélder Postiga também não figura na convocatória. 

André Gomes e Rúben Vezo estão entre os 20 jogadores chamados pelo treinador português.

Gaitán preso por Falcao

Gaitán preso por Falcao

Mónaco só admite avançar para o argentino, caso o goleador seja vendido, face às regras de equilíbrio financeiro da UEFA.

O possível avanço do Mónaco para um ataque cerrado por Nico Gaitán está amarrado a... Falcao. Ao que O JOGO apurou, os responsáveis do emblema do principado gostariam de garantir o concurso do camisola 10 das águias, mas fazem depender um investimento tão avultado - já sabem que o presidente Luís Filipe Vieira aponta aos 45 milhões de euros estipulados pela cláusula de rescisão - da possível transferência do goleador colombiano. O motivo é simples e prende-se com o facto de os monegascos estarem a querer cumprir com as apertadas regras do fair-play financeiro.

Tendo em conta que, da última época, já transitou um saldo negativo superior a 170 milhões de euros, a partir de agora o empenho no controlo dos custos é maior. Ou seja, se não houve lugar à saída do ponta de lança - que implicaria a entrada de outro... -, o Mónaco não terá folga nos cofres para se chegar à frente por Gaitán. Até ao momento, os dirigentes do clube da Ligue 1 têm resistido ao assédio do Real Madrid pelo colombiano, e o vice-presidente, Vadim Vasilyev, já veio a lume frisar que "Falcao não está à venda", mas sempre acrescentando que "ninguém é intransferível".

Faleceu Peres Bandeira

Faleceu Peres Bandeira
ANTIGO TREINADOR ADJUNTO E OLHEIRO DAS ÁGUIAS
O antigo treinador adjunto e olheiro do Benfica, José Augusto Peres Bandeira, faleceu este sábado aos 85 anos.

Peres Bandeira desempenhou várias funções na estrutura de futebol do Benfica, ao qual esteve ligado por mais de 30 anos, entre elas a de olheiro tendo descoberto, entre outros jogadores, Vítor Paneira, em 1986.

Luisão, capitão do Benfica, já comentou a notícia no Twitter: «Triste pelo falecimento do sr. Peres Bandeira, uma das pessoas mais companheiras que conheci quando cheguei ao Benfica. Viu-me jogar no Brasil.»

Lim com pressa para resolver Enzo

Lim com pressa para resolver Enzo
NEGÓCIO MANTÊM-SE BLOQUEADO NOS 25 MILHÕES
Peter Lim não está contente com o impasse no negócio de Enzo Pérez. O magnata de Singapura está agora a assumir sozinho a cabeça das negociações com o Benfica e quer resolver a questão com o Benfica o mais rapidamente possível.

Segundo avança o "Superdeportes", Lim vai reunir este sábado com Luís Filipe Vieira sem qualquer tipo de intermediários no sentido que chegar finalmente a um acordo.

Lim continua a acreditar que o presidente do Benfica vai deixar sair Enzo Pérez por um valor inferior aos 30 milhões de euros que o Vieira continua a exigir publicamente.

A contratação de Enzo Pérez é encarada como a cereja no topo do bolo por parte de Peter Lim, sendo quase uma obsessão do magnata, mais do que uma exigência do técnico Nuno Espírito Santo.

Benfica atento a Montenegro

Benfica atento a Montenegro

Avançado paraguaio de 21 anos seguido pela SAD benfiquista; Mitrovic do Anderlecht muito caro

O Benfica está a acompanhar com muita atenção a situação de Brian Montenegro cujo passe pertence em partes iguais ao Tacuary e Libertad do Paraguai.O avançado de 221 anos que esteve emprestado ao Nacional e participou na final da Taça Libertadores, é um dos nomes avaliados pela SAD dos encarnados, embora outros nomes também estejam em cima da mesa como Abel Hernández do Palermo como já demos conta neste blog.

O empresário de Montenegro Miguel Zelada esclareceu ao jornal A Bola que não ainda nada de concreto apesar de acrescentar que o Benfica observa vários jogadores paraguaios.

O Catania de Itália é um dos clubes que está interessado em Montenegro avançado que segundo o agente é muito diferente de Óscar Cardozo, sendo mais rápido, mais móvel e muito mais técnico. Zelada reconhece que na próxima semana poderá haver novidades em relação ao futuro do jovem avançado Montenegro.


Noutro âmbito a imprensa belga voltou a dar conta que o Benfica voltou a perguntar ao Anderlecht pelo avançado sérvio Aleksandar Mitrovic cuja transferência estará avaliada em 20 milhões de euros o que afastou por completo o interesse do Benfica pelo atleta isto segundo o empresário Nenad Jestrovic. 

Vieira prende Salvio

Vieira prende Salvio

PRESIDENTE DA SAD RECUSOU LIMINARMENTE UMA PROPOSTA DE 25 MILHÕES DO MONACO

Depois de ter tentado assegurar o concurso de Nico Gaitán, o Mónaco virou-se para outro extremo dos encarnados, sublinhando hoje a "Rádio Renascença" que o clube orientado por Leonardo Jardim está interessado em Eduardo Salvio, tendo inclusivamente feito uma proposta de 25 milhões de euros que foi liminarmente recusada pela SAD do Benfica pelo atleta.

Ainda assim, resta saber se o Mónaco consegue convencer Luís Filipe Vieira a abrir mão do extremo de 24 anos, uma vez que a "RR" adianta que o clube do principado não estará minimamente interessado em atingir os valores da cláusula de rescisão do jogador encarnado e que estão cifrados em 60 milhões de euros.

Mónaco quer extremo top
A contratação de um extremo, há que dizê-lo, é uma das principais necessidades actualmente identificadas por Leonardo Jardim, uma vez que o Mónaco, neste momento, conta apenas com Nabil Dirar, Lucas Ocampos eYannick Ferreira-Carrasco nos seus quadros, precisando, urgentemente, de assegurar um ala de créditos firmados, e surgindo então Salvio como o escolhido para esse propósito.


Lembre-se que o Mónaco teve um péssimo início de temporada, tendo somado duas derrotas nos dois primeiros jogos da Ligue 1, baqueando diante do Lorient (1-2) e Bordéus (1-4).

Águias podem desviar Abel Hernández do Dragão

Águias podem desviar Abel Hernández do Dragão

Clube da Luz terá apresentado uma proposta da ordem dos 12 milhões pelo internacional uruguaio dos italianos do Palermo.


Depois de ter sido apontado como alvo do FC Porto, Abel Hernández surge agora como forte possibilidade para reforçar o Benfica.

Segundo a Sky Sport italiana, o clube da Luz está melhor posicionado para garantir a contratação do avançado de 24 anos.

O Palermo, clube que detém os direitos do jogador, terá pedido entre 12 e 13 milhões de euros pela transferência, porém, o negócio pode ficar fechado por uma verba a rondar os 10 milhões.


De acordo com as informações que começaram a circular em Itália ao fim da noite de ontem, o campeão português já fez chegar ao clube do sul de Itália uma oferta na casa dos 12 milhões de euros pelo internacional uruguaio, cujo perfil se enquadra nas pretensões dos encarnados.
"Procuramos um avançado com as características do Rodrigo, com mais mobilidade e que possa sair de trás para a frente", revelou ontem o treinador do Benfica, Jorge Jesus, na conferência de Imprensa de lançamento do desafio de amanhã no Bessa. E Abel Hernández, de 24 anos, canhoto como Rodrigo, destaca-se justamente pela facilidade com que se movimenta no terreno de jogo, podendo descair para qualquer dos flancos ou, como gosta, romper pelo eixo do ataque. Pode haver negócio.

Os próximos dias serão decisivos para o desfecho do negócio.

Urreta perto do Espanyol

Urreta perto do Espanyol
EXTREMO DE SAÍDA DA LUZ
Urreta está a um passo de reforçar o Espanyol até ao final da temporada, por empréstimo. O uruguaio não entra nos planos de Jorge Jesus e foi autorizado a procurar um novo clube para prosseguir a carreira.

No ano passado, o clube catalão já aproveitou os jogadores dispensados por Jesus para reforçar o respetivo plantel. O central Sidnei e o extremo Pizzi jogaram em Barcelona, por empréstimo. Segundo foi possível apurar, o negócio está muito bem encaminhado e pode ficar fechado ainda no fim de semana.

O extremo, recorde-se, chegou ao Benfica em 2008/09, mas nunca conseguiu impor-se no plantel das águias. O jogador já foi cedido ao Peñarol, Deportivo da Corunha e V. Guimarães antes de regressar ao clube encarnado. Aliás, na temporada transata, o sul-americano esteve ao serviço de Hélder Cristóvão na equipa B.

O jogador, aos 24 anos, está disposto a dar um novo rumo à sua carreira, e vê com agrado uma mudança para a liga espanhola, um campeonato que já experimentou em 2010/11. Na Galiza disputou 20 jogos e marcou três golos.