segunda-feira, 11 de agosto de 2014

“Marca” destaca Luisão e Enzo

“Marca” destaca Luisão e Enzo

Na habitual eleição do melhor "onze" de jogadores americanos que atuam na Europa, o jornal espanhol “Marca” destacou Luisão e Enzo Pérez, que este domingo conquistaram a Supertaça Cândido Oliveira com o Benfica.

«Luisão começa a época ao mesmo nível que terminou a anterior», escreve o jornal madrileno, destacando o número 4 como líder destacado da defesa encarnada após a saída de Garay para o Zenit.

Sobre Enzo Pérez, a “Marca” lembrou que o médio foi eleito o melhor jogador da Supertaça e destacou as declarações do internacional argentino, muito cobiçado pelo Valência, sobre as incertezas em relação à continuidade na Luz.

No “onze” americano da semana entram ainda: Heurelho Gomes (guarda-redes brasileiro do Watford), Mario Fernandes (lateral brasileiro do CSKA Moscovo), Hilton (central brasileiro do Montpellier), William Matheus (lateral brasileiro do Toulouse), Javier Pastore (médio argentino do PSG), Hulk (extremo brasileiro do Zenit), Alexis Sánchez (extremo chileno do Arsenal), Dario Cvitanich (avançado argentino do Nice) e José Salomón Rondón (avançado venezuelano do Zenit).

Artur, por uma noite o herói

Artur, por uma noite o herói


Guarda-redes defendeu três grandes penalidades

O futebol é divertido também por causa de noites assim: Artur, o mal-amado, ficará para sempre ligado a esta Supertaça. Pelas boas razões. Depois de 120 minutos, o guarda-redes defendeu três grandes penalidades de jogadores do Rio Ave e foi decisivo. Herói, numa palavra.

Pelo menos por uma noite, o guarda-redes do Benfica conseguiu regressar a casa tranquilo, com aquela doce sensação de ser uma peça importante.

Importante, sim, mas não a mais importante. Aliás, isso foi visível durante a partida. Os lances de perigo do Rio Ave foram originados por falhas de Artur, que não desapareceram como por magia. Jorge Jesus, de resto, não escondeu que apesar da vitória continuam a ser necessários reforços.

Os mais importantes foram, sem surpresa, Enzo Pérez e Luisão. Já tinha escrito sobre isso. É evidente que o Benfica melhoraria no momento em que tivesse de volta o capitão e o médio argentino. E até Jardel. Isso foi evidente frente ao Rio Ave. Todos os jogadores se sentiram mais tranquilos e confiantes. A equipa atacou, veloz, um adversário mais frágil do que se esperava e provavelmente cansado da batalha da Liga Europa, na quinta-feira.

A excelência do trabalho de Enzo Pérez só sublinhou, aliás, o que já se sabia: se o argentino acabar por sair haverá ali um desafio enorme para o treinador.

A verdade é que para já Jorge Jesus conseguiu o essencial: entrar a ganhar, no primeiro jogo a sério. Fê-lo com sofrimento, mas também com uma boa exibição e um futebol intenso e que em alguns momentos empolgou. Matou a pré-temporada, mas não acabou com o principal adversário: o mercado.

«Não é fácil ser guarda-redes do Benfica» – Quim

«Não é fácil ser guarda-redes do Benfica» – Quim

O antigo guarda-redes do Benfica, Quim, analisou a situação do brasileiro Artur e alertou que não é fácil ocupar a posição de guardião no clube encarnado.

«O Artur tem vindo a mostrar alguma intranquilidade porque talvez não sinta o apoio de todas as pessoas. Notava-se perfeitamente um certo receio e estas situações com certeza que o ajudarão a ter mais confiança. Quando eu era guarda-redes do Benfica também passei por situações destas e temos de ser fortes psicologicamente», afirmou Quim, em declarações à Rádio Renascença.

O antigo guardião explicou as razões que levam os guarda-redes a terem problemas no clube encarnado.

«Não é fácil ser guarda-redes do Benfica. Manter o apoio dos adeptos é complicado, mas o Artur soube continuar a trabalhar e ontem resolveu o jogo defendendo três penalties e acredito que as pessoas esqueceram o que ele fez nesta pré-época e de certeza que o apoiaram, porque ele foi realmente um pilar decisivo para mais um título do Benfica.»

Wijnaldum: «Todos sabemos como é o futebol»

Wijnaldum: «Todos sabemos como é o futebol»
PRETENDE FICAR MAIS UM ANO NO PSV, MAS..
O alegado interesse do Benfica não desvia Georginio Wijnaldum dos objetivos que estabeleceu para a sua carreira, os quais passam por ficar pelo menos mais uma temporada no PSV Eindhoven.

Mas, como até na Holanda se aplica a máxima "o que hoje é verdade, amanhã é mentira", o médio prefere não fazer promessas.

"Se tivesse existido alguma coisa, eu diria. Mas não aconteceu nada", afirmou o internacional holandês, citado pelo jornal "De Telegraaf", referindo-se a proposta de contratação.

"O PSV agiu sempre bem comigo e teve sempre fé em mim, pelo que nada tenho a reclamar", acrescentou, deixando em aberto a renavação do contrato que termina em junho de 2015.

"Pretendo jogar mais um ano no PSV, mas todos sabemos como é o futebol e eu não faço promessas falsas", encerrou Wijnaldum, que também foi associado ao Atlético Madrid.

Ron-Robert Zieler apontado à Luz

Ron-Robert Zieler apontado à Luz
HANNOVER "CORREU" A RENOVAR COM O GUARDA-REDES
A revista "Kicker" e o site "Transfermarkt" revelam que terá existido uma sondagem do Benfica junto do Hannover pelo guarda-redes Ron-Robert Zieler.

As notícias dos dois meios de comunicação social alemães surgem no contexto da renovação de contrato de Zieler, a qual é apresentada pelos responsáveis do Hannover como uma reação ao interesse de grandes clubes no seu guarda-redes.

O internacional alemão - fez parte dos 23 convocados por Joachim Löw para o Mundial'2014, onde se sagrou campeão -, está pronto para oficializar a renovação de contrato até 2017, ficando agora com uma cláusula de rescisão entre os 8 e os 9 milhões de euros.

Talisca sai agastado e direto ao banco

Talisca sai agastado e direto ao banco
BRASILEIRO BEM TENTOU, MAS NÃO MARCOU
Talisca, contratado ao Bahia, saiu visivelmente agastado. O brasileiro teve várias oportunidades para marcar, desperdiçando-as. Após ter sido substituído, foi direto ao banco, sem cumprimentar Derley. Jesus deu uma palmada nas costas do jovem.

Dois troféus entregues

Dois troféus entregues
PAULO LOPES PARTIU O PRIMEIRO NAS CELEBRAÇÕES
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) entregou um segundo troféu ao Benfica, depois de o primeiro ter sido partido por Paulo Lopes no festejos.

Como aconteceu a temporada passada, depois de as águias terem vencido o campeonato e a Taça de Portugal, o guarda-redes subiu a uma das balizas com o troféu.

Desde vez, a celebração não correu bem, uma vez que o transmontano partiu o troféu, fazendo um corte na mão esquerda. “Foi um pedido dos meus companheiros”, esclareceu o guardião, em declarações à RTP, explicando a subida à baliza.

O camisola 13, ontem suplente, escusou-se, por outro lado, a comentar a vinda de outro guarda-redes. Na véspera do jogo com o Rio Ave, Jesus disse que ainda pensa na contratação de um elemento para a baliza. “Todos estamos conscientes do nosso trabalho e damos o nosso melhor”, afirmou.

Betis tenta Steven Vitória

Betis tenta Steven Vitória
EQUIPA DA 2.ª DIVISÃO ESPANHOLA INTERESSADA
O Betis está a tentar o empréstimo de Steven Vitória por uma temporada. Contudo, o salário do defesa pode ser um obstáculo para o negócio. Fora dos planos de Jorge Jesus, Steven Vitória tem recebido diversas propostas, mas nenhuma convenceu ainda o jogador e o Benfica.

Capas do Dia - Agosto 11 /2014