quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Rojas chamado à seleção do Paraguai

Rojas chamado à seleção do Paraguai

O médio Jorge Rojas, emprestado pelo Benfica aos argentinos do Gimnasia, foi convocado pelo selecionador do Paraguai, Víctor Genes, para a dupla jornada de encontros que se aproxima, frente à Ucrânia e aos Emirados Árabes Unidos.

Derlis González, avançado vendido pelo Benfica ao Basileia, também foi convocado, enquanto Óscar Cardozo, que representa os turcos do Trabzonspor, ficou de fora da convocatória.

Capas do Dia - Agosto 21 / 2014


Juniores do Benfica ganham 4/0 ao Beira-Mar de Almada no Campeonato Nacional de Juniores

2.ª ronda do Campeonato Nacional Zona Sul

Benfica – B. Mar de Almada, 4-0: Juniores somam mais uma vitória

Os Juniores do Sport Lisboa e Benfica venceram, esta tarde, no Caixa Futebol Campus, o Beira-Mar de Almada, por 4-0, em jogo alusivo à 2.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores Zona Sul.

Mais uma tarde de glória no Seixal, num jogo em que as “jovens águias” dominaram por completo, mostrando muita maturidade na circulação de bola.

A história da primeira parte resume-se facilmente pela supremacia total da equipa de João Tralhão, que perante um Beira-Mar de Almada muito recuado no terreno controlou todas as iniciativas de jogo. O primeiro golo da partida chegou cedo, logo aos 7 minutos, João Lima na sequência de um pontapé de canto desvia para o interior da baliza de Rúben Rocha, guarda-redes do Beira-Mar de Almada. Os Juniores do Benfica instauraram-se no meio campo do adversário e com naturalidade chegaram ao 2-0, mais uma canto batido por Filipe Ferreira e auto-golo de Fábio Semedo, aos 39’. À beira do intervalo, aos 44 minutos, Kevin Oliveira quase aumentava a vantagem no marcador depois de uma jogada brilhante.

Ao intervalo o marcador assinalava 2-0 a favor das “águias”.

Entrada fulgurante dos Juniores do Benfica na segunda parte. Aos 54 minutos Hugo Neto, avançado que fez hoje a sua estreia com a camisola do Benfica, concluiu da melhor forma uma jogada iniciada pelo lateral-direito Isaac Fernandes. Aos 64’, Hugo Neto foge à marcação da defensiva do Beira-Mar de Almada e na cara do golo, mais uma vez, não perdoou.  

A equipa orientada por João Tralhão desloca-se, na próxima jornada, dia 23 de Agosto, até ao estádio Pina Manique para defrontar o Casa Pia.

Os Juniores do Sport Lisboa e Benfica alinharam com o seguinte onze: Andre Ferreira;Isac;Ruben Dias;João Lima; Henrique Pina, Aurélio Buta, Pedro Rodrigues; Renato Sanches( João Carvalho 56’); Filipe Ferreira; Kevin Oliveira(Gonçalo Rodrigues 45’) e Gonçalo Maria(Hugo Neto 45’).

«Gaitán está feliz e quer continuar no Benfica», garante empresário

«Gaitán está feliz e quer continuar no 
Benfica», garante empresário
Nico Gaitán é, aos 26 anos, um dos jogadores em destaque na equipa do Benfica.El Zurdo, também conhecido por Picasso Gaitán pelos adeptos da Luz, cumpre a quinta temporada de águia ao peito e é na Luz que deve continuar a «cumprir o contrato», segundo confirmou o seu empresário. 

«Nico ficou feliz por lhe darem a camisola 10»

«Não posso dizer muito até que termine o mercado de transferências. Se o presidente do Benfica quer renovar com ele, por certo, vai contactar-me», afirmou o empresário de Gaitán, José Iribarren, em entrevista o zerozero.pt.
Confrontado com a possibilidade de Gaitán sair para o Monaco, o empresário de Gaitán assume que nesta altura «não há nada de concreto». Ainda assim, o agente FIFA diz ao zerozero.pt que «o futebol é fértil em surpresas e novidades» e ainda há mais de uma semana de mercado pela frente.

Gaitán cumpre a quinta época na Luz 
«Monaco? Não tenho nada claro. Há sempre uma ou outra sondagem mas não há nada concreto. Não lhe posso dizer nada que não seja verdade. Neste momento não há nada. Só o mercado dirá se o Nico vai ou não cumprir o contrato. Mas nesta altura não há nenhuma proposta concreta.»
A cumprir a quinta época na Luz, Gaitán é dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos encarnados e, segundo o seu empresário, está «feliz» com o momento vivido nos campeões nacionais.
«Nico está feliz, como sempre. Ele tem contrato. Está satisfeito no clube e espera continuar mais anos. Ele tem que cumprir o contrato, como todos os jogadores», sublinhou.
Com a saída de Djuricic, a mítica camisola 10 das águias ficou vaga e Nico Gaitán «pediu-a». No Benfica, foi de Eusébio e, mais recentemente, pertenceu a Rui Costa e Pablo Aimar. 
O empresário do argentino não nega que Gaitán está «feliz» por ter o número 10 nas costas, pois revela a «importância» que os responsáveis do Benfica veem que o atleta «tem na equipa».
«Ele gosta da camisola e sabe qual o seu significado. Deram-lhe a 10 mas ele vai sempre jogar bem com qualquer uma das camisolas. Mas ficou feliz por lhe terem dado esta camisola. Revela a importância que tem na equipa.»
O contrato atual de Gaitán termina em 2016 e a cláusula de rescisão está fixada nos 45 milhões de euros.

Veja alguns dos melhores momentos de Nicolá Gaitan 

«Nunca falámos com Luisão» - Marotta

«Nunca falámos com Luisão» - Marotta

Giuseppe Marotta, diretor-geral da Juventus, veio garantir que o clube nunca entrou em contacto com Luisão, pelo que a alegada ameaça das águias de uma queixa à FIFA «não tem motivo de ser».

O responsável da Juventus acrescenta que as relações entre os dois clubes são boas e que a direção do emblema italiano não tem, para já, planos para contratar um novo defesa-central.

«Nunca falámos com Luisão: a posição do Benfica não tem motivo de ser. Temos uma excelente relação com esse clube, se quiséssemos um jogador deles teríamos falado diretamente com eles. No geral, estamos à espera das oportunidades que os últimos dias de mercado vão trazer, até porque Allegri está contente com Marrone, e Barzagli está a recuperar de uma lesão mais depressa do que o previsto», afirmou o dirigente da Juventus.

Jara: «Trabalhamos sempre para voltar ao clube»

Franco Jara: «Trabalhamos sempre para voltar ao clube»
ARGENTINO ESTÁ FELIZ POR FAZER PARTE DO PLANTEL
Franco Jara foi um dos jogadores utilizados na vitória do Benfica na primeira jornada diante do Paços de Ferreira, um facto que não acontecia há quase uma década. O argentino mostrou-se feliz por poder contribuir para os 3 pontos e dar uma alegria aos fãs.

"Supostamente, começar o campeonato em casa e com uma vitória, é super importante. Foi muito bom alcançar a vitória depois de nove anos sem ganhar o primeiro jogo. Foi uma alegria para nós e para os adeptos", constatou em declarações à Benfica TV, para depois abordar o regresso ao clube após um período por empréstimo.

"Estar aqui e voltar a jogar na Luz, é um privilégio. Trabalhamos sempre para voltar. Graças a Deus pude regressar. A equipa está muito bem, com muita confiança. O grupo já pensa no jogo com o Boavista. Temos de respeitar o adversário. Como sabemos é um clube histórico que subiu à Primeira Liga e vamos tentar alcançar uma vitória", finalizou o avançado contratado pelo Benfica em 2010, desejando um forte apoio no Bessa à equipa.

Júlio César já treina

Júlio César já treina


Brasileiro às ordens de Jorge Jesus

Confirmado na terça-feira como reforço do Benfica, Júlio César já esteve às ordens de Jorge Jesus no treino agendado para a manhã desta quarta-feira, e realizado à porta fechada, no Seixal.

O guarda-redes brasileiro, que em breve comemora o 35º aniversário, pode entrar nas opções para a visita ao Boavista, da 2ª jornada da Liga.

Proveniente do Queens Park Rangers, clube com o qual rescindiu contrato, Júlio César deve discutir a titularidade com Artur e Paulo Lopes.

O Benfica estudou a possibilidade de contratar um outro guarda-redes (o grego Karnezis esteve em Lisboa a negociar), como até admitido por Jorge Jesus após a vitória sobre o Paços de Ferreira, mas esse cenário perdeu força nos últimos dias.

Oficial: João Cancelo no Valência

Oficial: João Cancelo no Valência

Jogador do Benfica emprestado até ao final da época

O Valência anunciou esta quarta-feira a contratação de João Cancelo. O jovem jogador do Benfica fica na equipa de Nuno Espírito Santo por empréstimo atá ao final da época.

O jogador já treina esta tarde com a equipa e será apresentado na quinta-feira.

Entrevista de Júlio César na Benfica TV

Águias e Maxi de acordo quanto à renovação

Águias e Maxi de acordo quanto à renovação

O internacional uruguaio Maxi Pereira termina contrato com o Benfica já no final da actual temporada, mas, de acordo com o jornal "A Bola", nem o facto de poder comprometer-se com outro clube já no próximo mês de Janeiro deverá colocar em causa a sua continuidade na Luz.

É certo que, segundo adianta o mesmo jornal desportivo, Maxi Pereira e a SAD do Benfica ainda não estarão a discutir um novo vínculo, contudo, já existirá um acordo entre as partes, em que o lateral-direito de 30 anos não se comprometerá com outra equipa, aguardando pela chamada da estrutura encarnada para a tal desejada renovação.

Afinal, este é um processo que todos os envolvidos acreditam que se vai resolver facilmente, uma vez que o internacional uruguaio pretenderá permanecer no Benfica e a SAD das águias terá precisamente o mesmo desejo, uma vez que Maxi Pereira continua a ser visto como um jogador fundamental.

Gaitán deve renovar até 2018

Gaitán deve renovar até 2018

Apesar da elevada cobiça de que está a ser alvo Nico Gaitán, o Benfica procura fazer de tudo para manter o internacional argentino no seu plantel, sublinhando hoje o jornal "A Bola" que estará a ser preparado um novo contrato entre as partes e que deve ligar o médio-ofensivo de 26 anos ao emblema da Luz por mais duas temporadas, passando então o vínculo a terminar em 2018.

Aliás, de acordo com o mesmo jornal desportivo, Nico Gaitán já estará mentalizado quanto à sua provável permanência em Lisboa, sendo certo que, com este novo contrato, o atleta será devidamente compensado, uma vez que se tornará num dos mais bem pagos do plantel encarnado.

Mónaco não desiste

Ainda assim, mesmo que a renovação de contrato de Gaitán seja, neste momento, o cenário mais provável, a verdade é que ainda há clubes que acreditam poder resgatar o talentoso jogador do Benfica, sendo que o jornal "O Jogo", citando a "Sky Sports", adianta que o Mónaco poderá voltar em força pelo internacional argentino e, desta feita, pagando inclusivamente a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, o que deixaria o Benfica de mãos atadas.

Esta disponibilidade do emblema do Principado em cometer uma loucura pelo argentino, afinal, surge em virtude do péssimo início de temporada da equipa orientada por Leonardo Jardim e que foi marcado por duas derrotas nas primeiras duas jornadas da Ligue 1.

«Júlio César é uma grande contratação» - Scolari

«Júlio César é uma grande 

contratação» - Scolari

Luiz Felipe Scolari revelou imensa satisfação quando teve conhecimento, através de A BOLA, da contratação de Júlio César por parte do Benfica.

«Que grande notícia me está a dar. Fico muito contente por ele mas também pelo Benfica, pois acho que fez uma grande contratação», disse o antigo selecionador de Portugal e do Brasil, atual treinador do Grémio de Porto Alegre.

Sampdoria quer Lisandro López

Sampdoria quer Lisandro López
CENTRAL INTERESSA AO EMBLEMA DE GÉNOVA
A Sampdoria está interessada em contar com os serviços do defesa-central argentino Lisandro López para a próxima temporada, segundo avança esta quarta-feira o site italiano Sportitalia.

Lisandro, que na época passada foi emprestado ao Getafe, faz parte das contas de Jorge Jesus para 2014/2015, embora nunca tenha sido utilizado durante a pré-época, devido a problemas físicos.

Na primeira jornada do campeonato, frente ao Paços de Ferreira, Lisandro López foi convocado e sentou-se no banco de suplentes

Markovic: «Vou estar agradecido ao Benfica até ao fim da minha vida»

Markovic: «Vou estar agradecido ao Benfica até ao fim da minha vida»
CONFESSA IMPORTÂNCIA DOS ENCARNADOS
À espera de sinal verde para fazer a estreia oficial com a camisola do Liverpool, Lazar Markovic não esquece a curta mas gratificante passagem pelo Benfica.

«A época que passei no Benfica ajudou-me a amadurecer, a ser mais sério, mais forte fisicamente e a melhorar o meu conhecimento tático. Enquanto for vivo, estarei sempre agradecido ao treinador, adjuntos, companheiros, equipa médica, presidente e a cada adepto por me ajudarem a ser o jogador que sou hoje», disse em declarações ao site do Liverpool.

O internacional sérvio diz-se, assim, preparado para iniciar uma nova etapa na exigente Premier League: «Não tenho receio de desafios. Acredito nas minhas capacidades e tenho sido acompanhado por alguma sorte. (...) Não tenho medo e mal posso esperar para começar a jogar pelo Liverpool. A concorrência é forte mas não vim para Anfield para ficar no sexto ou sétimo lugar. Gostava de fazer parte da geração que conseguia conquistar de novo o título na Premier League. Há muito otimismo, este clube é muito ambicioso.»

Juventus admite subir oferta por Luisão para dois milhões de euros

Juventus admite subir oferta por Luisão para dois milhões de euros
GRANDE INTERESSE NO CENTRAL DO BENFICA
Apesar de inicialmente não estar disposta a dar mais de um milhão de euros para garantir a contratação de Luisão, a Juventus já admite subir a oferta para o dobro. O valor é avançado, esta quarta-feira, pelo "Tuttosport".

O jornal italiano insiste na determinação do clube de Turim em garantir a aquisição do central do Benfica, que terá ficado agradado com a proposta que lhe foi feita (3 milhões de euros por época).

O Benfica exige 4 milhões de euros para libertar Luisão, verba considerada muito elevada pela Juventus.

Jesus e SAD optam por "segurar" Artur

Jesus e SAD optam por "segurar" Artur
BRASILEIRO CONTINUA NO BENFICA
O presidente do Benfica rejeitou a hipótese de ter quatro guarda-redes e prescindiu de Karnezis que negociava para render aquele que era visto como o elo mais fraco
Orestis Karnezis, da Udinese, era o guarda-redes que o Benfica pretendia contratar para poder dispensar Artur. Era, mas já não é. Apesar de ter passado a última semana a negociar o contrato de trabalho com o dono da baliza da Grécia no Mundial disputado no Brasil, o presidente Luís Filipe Vieira acabou por indeferir uma transferência que ele próprio, em entrevista à televisão do clube, assumira estar em vias de ser finalizada. As razões para a quebra do acordo, ao que O JOGO apurou, são duas: o ressurgimento da hipótese de contratar Júlio César, que correspondeu à oferta de Vieira e se comprometeu com as águias por duas temporadas, e a recusa de Artur em aceitar a dispensa. Internamente, o brasileiro insistiu em cumprir a época de contrato que lhe resta e... continuar a bater-se pela titularidade justificada em campo - com a defesa de quatro grandes penalidades - nos primeiros dois jogos de 2014/15.

Curiosamente, com a chegada de Júlio César, Artur acaba por ver a sua situação resolvida, sabendo que vai continuar de águia ao peito até junho de 2015, altura em que termina o contrato. Jesus e os responsáveis pela SAD encarnada fizeram uma análise aos últimos tempos do camisola 1 e, apesar de terem alguma dificuldade em perceberem alguns erros que cometeu, entendem que o guarda-redes tem também parte importante de responsabilidade nas conquistas do plantel.

Além do mais, Artur começou a época e até foi o herói encarnado na Supertaça. Com o ex-QPR no grupo de trabalho, e caso a contratação de Karnezis se consumasse, Artur ficaria numa situação delicada,sendo que o cenário mais provável seria a venda ou empréstimo. Uma saída que não se confirma.

Jesus espera por Samaris

Jesus espera por Samaris
NEGOCIAÇÕES COM O OLYMPIACOS PROSSEGUEM
Assegurado o concurso de Júlio César, a prioridade do Benfica é agora garantir a contratação de um médio-defensivo que possa render Fejsa, um jogador que está fora dos planos de Jorge Jesus até ao início de 2015. O alvo prioritário é Samaris e as águias já estão a negociar com o Olympiacos, clube que detém os direitos desportivos do futebolista.

O internacional grego, de 25 anos, tem todas as características desejadas pelo treinador do Benfica. Com 1,89m, Samaris é morfologicamente muito semelhante a Matic e tem o perfil desejado por JJ. O problema neste processo passa pelo Olympiacos, que não está interessado em vender o jogador, e só aceita negociar por uma verba que ronde os sete/oito milhões de euros. Aliás, o treinador do clube grego, Michel, já fez saber aos seus diretores que conta com o trinco.

Luís Filipe Vieira considera o valor pedido em Atenas elevado e está a efetuar todos os esforços para baixar a verba. As negociações vão prosseguir nos próximos dias e, ao que tudo indica, as águias vão fazer todos os possíveis para fechar este negócio.

Lesão afasta Enzo Pérez do Bessa

Lesão afasta Enzo Pérez do Bessa
JESUS NÃO VAI ARRISCAR A SUA UTILIZAÇÃO
Enzo é carta fora do baralho para a deslocação do Benfica ao Bessa, na 2.ª jornada da Liga. O jogo está agendado para domingo, mas, apesar de o boletim clínico da águia falar apenas em fadiga muscular, a verdade é que Jesus prefere não arriscar a utilização do internacional alviceleste, sob pena de o problema se agravar. Na ronda seguinte há dérbi com o Sporting, mas não é certo que Enzo ainda esteja na Luz.

Capas do Dia - Agosto 20 / 2014