sexta-feira, 28 de março de 2014

Bernardo Sousa: “É com agrado que faço parte da Família Benfica”

Piloto é reforço

Bernardo Sousa: “É com agrado que faço parte da Família Benfica”

Bernardo Sousa, de 27 anos, é piloto de rallys e o mais recente atleta do Sport Lisboa e Benfica. Incluído na WRC 2, a segunda categoria mais prestigiada do Rally mundial, o piloto tem a ambição de conquistar o título nacional e subir à categoria WRC. Para o ajudar nesses objectivos, o jovem conta com o apoio do Clube.

Em declarações proferidas à Benfica TV, Bernardo Sousa mostrou-se feliz pelo passo tomado na carreira e começou por revelar como tudo começou. “Tudo aconteceu um pouco em tom de brincadeira. Estava reunido à mesa com outras pessoas e surgiu a possibilidade de me reunir com o Benfica que é, sem dúvida, o melhor Clube de Portugal. Pensei que seria interessante associar o nome do Benfica ao regresso ao Mundial de Rallys”, disse.

Apesar de a modalidade estar longe de ser o “core-business” do Clube, a verdade é que a parceria foi alcançada com facilidade. “A relação começou de forma fácil, o que demonstra que o Benfica teve noção que este é um projecto ambicioso e que pode trazer um retorno merecido ao Clube e a quem é atleta do Benfica”, observou.

 Para os mais desatentos ao Rally, Bernardo Sousa fez questão de explicar onde vai competir e quais as suas metas: “Estou inserido na categoria na WRC 2, o meu carro é competitivo. O Mundial é composto por sete provas, sendo uma delas o Rally de Portugal, que será em breve e depois seguem-se outras. O objectivo é lutar pelo título e, no mínimo, segurar o Top-3 para estar ainda mais forte no próximo ano.”

 O piloto acredita que a entrada no Sport Lisboa e Benfica o vai ajudar na carreira doravante. “Acredito que o facto de pertencer à Família Benfica e a este grandioso Clube vai abrir portas. Seguramente que esta parceria permite dar o melhor este ano para subir de nível em 2015”, realçou.

A finalizar, deixou uma mensagem aos benfiquistas: “É com muito agrado que faço parte desta Família. Vou tentar dar ao Benfica títulos e espero que me apoiem. Que o Clube vença todos os Campeonatos, nos Rallys e em todas as modalidades.”

Bernardo Sousa é considerado um dos melhores pilotos de Rallys nacional. Iniciou o seu percurso em 2005 e em 2010 sagrou-se Campeão Nacional. Este ano pretende subir à categoria suprema do Mundial de Rallys.

José Jardim: “A vitória assegura-nos a presença no play-off da Final”

Treinador sobre SC Espinho e V. Guimarães

José Jardim: “A vitória assegura-nos a presença no play-off da Final”

A equipa de Voleibol enfrenta, este fim-de-semana, uma jornada dupla que arranca frente ao SC Espinho e que garante, em caso de triunfo, praticamente, a presença no play-off da Final. Em declarações à Benfica TV, José Jardim, alertou o grupo que lidera.  

“Temos de estar preparados para um adversário que necessita de vencer para chegar ao play-off da Final. Não podemos relaxar com as cinco vitórias conseguidas e está tudo em aberto na disputa do primeiro lugar”, considerou.

 O Benfica pode assegurar a disputa do título na Final e o treinador admitiu que isso é positivo: “A vitória assegura-nos a presença no play-off da Final e isso é factor de estímulo e motivação.”

A Série dos Primeiros está a chegar à fase decisiva e tudo ainda pode acontecer. “As equipas do Benfica e da Fonte do Bastardo estão melhor colocadas para chegar ao play-off da Final, mas temos de contar com os resultados que podem acontecer na jornada dupla deste fim-de-semana”, assegurou.

O Benfica recebe, no Pavilhão n.º 2, o SC Espinho às 16 horas de sábado e o V. Guimarães às 15h30 de domingo.

Sub-17: Apuramento alcançado ao sabor da dezena benfiquista

Vitória por 3-0 frente à Ucrânia

Sub-17: Apuramento alcançado ao sabor da dezena benfiquista

A Selecção Nacional de Sub-17 garantiu, esta sexta-feira, no Luso, a presença no Campeonato da Europa 2014 após vencer a Ucrânia por 3-0.

Aurélio Buta foi o benfiquista em maior destaque, pois fez o 2-0 aos 57’, cinco minutos após ter entrado em campo. Para além do extremo, Emílio Peixe utilizou nove futebolistas do Sport Lisboa e Benfica, sete a titular (Hugo Santos, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Yuri Ribeiro, Gonçalo Rodrigues, Renato Sanches e Diogo Gonçalves) e mais dois que saíram do banco de suplentes (Pedro Rodrigues e João Carvalho).

Gonçalo Alves: “Temos a responsabilidade de ganhar o jogo”

Antevisão ao SC Braga - Benfica

Gonçalo Alves: “Temos a responsabilidade de ganhar o jogo”

O capitão da equipa de Futsal do Benfica, Gonçalo Alves, lançou, em declarações à Benfica TV, o jogo com o SC Braga a contar para os quartos-de-final.

“A Taça de Portugal é um grande objectivo do Benfica, todos os jogadores o sabem e têm a responsabilidade de ter de ganhar este jogo, pois fica mais um candidato fora da prova”, começou por referir.

 Na Luz, o SC Braga perdeu por 6-1, mas Gonçalo Alves não crê em jogos iguais: “O jogo vai ser completamente diferente, o SC Braga vai entrar forte e temos de pensar dessa forma, porque se não o fizermos podemos perder.”

«Cardozo e Lima tiraram-me espaço» - Alan Kardec


Alan Kardec (foto ASF)«Cardozo e Lima tiraram-me espaço» - Alan Kardec

Alan Kardec está feliz no Palmeiras e pouco interessado em voltar ao Benfica. Apesar de elogiar a experiência nos encarnados, o avançado, de 25 anos, lamenta as poucas oportunidades que teve para se mostrar na Luz.

«Identifiquei-me de pronto com o Palmeiras. É como se fosse a minha casa, parece que estou aqui há anos. Quero ficar. Quando estava no Santos tive de voltar ao Benfica, Jorge Jesus disse que contava comigo, que Cardozo talvez pudesse sair. Naquela ocasião, Cardozo acabou por não sair. Ele e o Lima, cada um, contabilizaram 25 a 30 golos e tiraram-me espaço», contou o avançado no programa Arena, da Sport TV do Brasil.

Salvio regressa ao radar do Fenerbahçe

Salvio (foto ASF)


Salvio regressa ao radar do Fenerbahçe

Óscar Cardozo foi o alvo mais apetecido do Fenerbahçe no último verão mas Eduardo Slavio também estava referenciado pelos dirigentes do clube turco, que agora reacendem o interesse no extremo argentino do Benfica.

É, porém, a imprensa russa que dá conta de uma possível investida do emblema de Istambul, que aparece como principal rival do Zenit na corrida pelo primeiro jogador a ser referenciado por André Villas Boas quando chegou a São Petersburgo.

«Benfica tem tudo para ser campeão» - Pizzi

Pizzi (foto ASF)


«Benfica tem tudo para ser campeão» - Pizzi
O jogador do Espanhol que está emprestado pelos encarnados, considera que o Benfica está muito perto de conquistar o campeonato nacional, o que ficará muito próximo de acontecer com uma vitória em Braga.

Pizzi considera que "o Benfica tem tudo para ser campeão", justificando a sua opinião com o facto de "ter uma boa vantagem para Sporting e Porto".
O avançado que está ligado ao clube da Luz e que já jogou no Sporting de Braga, considera que "o título já não fugirá ao Benfica em caso de vitória" frente ao minhotos.
Em Bola Branca, Pizzi faz a antevisão ao encontro de domingo. O avançado espera "que seja um bom jogo", porque o "Braga quer regressar às vitórias e o Benfica não quer deixar aproximar os perseguidores". 
A formação da Luz joga com a equipa de Jorge Paixão, depois de ter perdido com o Porto para a Taça de Portugal, na opinião de Pizzi "o Benfica no campeonato está tranquilo", apesar da "derrota poder desmoralizar um pouco", o futebolista do Espanhol de Barcelona avisa que "os jogadores do Benfica estão preparados para ganhar em Braga, e ficarem perto do título".
Selecção NacionalPizzi já foi chamado por Paulo Bento para a equipa das quinas. Em ano de Mundial, o jogador diz "que vai trabalhar para fazer parte das escolhas" do seleccionador nacional, apesar de estar "consciente que a concorrência é grande".
EspanhaO Espanhol joga amanhã com o Barcelona, um dérbi da Catalunha que interessa ao Real Madrid, Pizzi diz "que a sua equipa quer ganhar o jogo, e se isso servir para ajudar Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, tanto melhor".

Matic sonha com dois títulos

Matic sonha com dois títulos

Nemanja Matic transferiu-se do Benfica para o Chelsea no mercado de Inverno e, agora, com águias e blues a liderarem os respectivos campeonatos, tem boas possibilidades de se sagrar campeão nacional em Portugal e Inglaterra na mesma temporada, num cenário que o deixa bastante entusiasmado. "Acho que o Benfica vai ser campeão. Já existe muita diferença para Sporting e FC Porto e o título só depende do Benfica. Também estamos em primeiro em Inglaterra e seria fantástico ser campeão em dois países diferentes", sublinhou, em entrevista ao jornal "A Bola".

Com o Benfica a continuar sempre bem presente no seu coração, o internacional sérvio assume inclusivamente que quer vir a Portugal festejar o título dos encarnados. "O que importa agora é que o Benfica continue a ganhar. Depois logo se faz a festa. E eu quero estar lá, aí em Portugal", atirou.

Feliz por trabalhar com Mourinho

José Mourinho tem feito muitos elogios às qualidades de Nemanja Matic e o internacional sérvio não esconde a felicidade por poder trabalhar com o "Special One". "Toda a gente sabe que José Mourinho é um grande treinador. Agora trabalho todos os dias com ele e vejo que isso é mesmo verdade. É um grande treinador e estou feliz por trabalhar com ele. Posso melhorar muito e Mourinho vai ajudar-me a melhorar", salientou.

Quanto à Premier League, e apesar de "Mou" recusar assumir a candidatura ao título, Matic não esconde que sonha com essa conquista. "Claro que acreditamos que podemos ser campeões! Vamos lutar até ao último jogo. Estamos em primeiro, algo muito bom e as contas fazem-se no fim. Atravessamos um bom momento, a praticar bom futebol e queremos continuar assim", confessou.

Conselhos de Jesus

Mesmo que Jorge Jesus já não seja o treinador de Matic, é indesmentível que ainda tem uma relação muito forte com o médio-centro, sendo que este não esconde que ainda fala regularmente com o técnico do Benfica. "Falo muitas vezes com Jesus. Quando estive em Portugal para receber um prémio [foi eleito o melhor jogador de 2013 para a TSF] fui ao estádio e falei com ele. Jorge Jesus já não é meu treinador, agora é meu amigo", atirou, antes de confessar que Jesus ainda lhe dá conselhos: "Claro que me aconselha, ele vê todos os jogos do Mundo!".

No Benfica, Nemanja Matic foi substituído pelo compatriota Ljubomir Fejsa, a quem deixa muitos elogios. "Fejsa é grande jogador, meu amigo e está a jogar muito bem. É um profissional fantástico e está a fazer um trabalho muito bom no lugar onde eu costumava jogar", afirmou, antes de elogiar outro sérvio, mais concretamente o atacante Markovic: "É bom jogador, cheio de talento. Mas temos de notar que ainda é muito jovem. Estar no Benfica, é muito bom para ele. Pode melhorar bastante com Jorge Jesus", finalizou, ao jornal "A Bola".