sábado, 9 de agosto de 2014

Permanência de Lisandro depende de Giménez

Permanência de Lisandro depende de Giménez

Para já, Lisandro López permanece no Benfica, contudo, segundo o que adianta hoje o jornal "O Jogo", esta é uma realidade que estará dependente da eventual chegada do defesa-central uruguaio, José Giménez, uma vez que se os encarnados conseguirem o empréstimo do jovem do Atlético de Madrid, o internacional argentino deverá abandonar novamente a Luz.

Afinal, de acordo com o mesmo jornal desportivo, o empréstimo de Lisandro López terá sido colocado em "stand-by" pela estrutura encarnada, isto pelas contingências de uma pré-temporada marcada por várias lesões, mas, também, pelo facto de Jorge Jesus ter pedido para não serem tomadas decisões definitivas até avaliar convenientemente as qualidades de César, defesa-central brasileiro ex-Ponte Preta.

Contas simples para o eixo
Neste momento, as contas de Jorge Jesus para o eixo defensivo serão simples, sublinhando "O Jogo" que Jorge Jesus conta com César, mas não como opção preferencial para o onze inicial e que tanto Sidnei como Steven Vitória devem estar prestes a abandonar o Benfica, restando então, para além do ex-jogador do Ponte Preta, LuisãoJardel, que estarão apontados à titularidade, e Lisandro López, que fechará o quarteto defensivo se não chegar entretanto José Giménez.

Certo, adianta a fonte, é que Luís Filipe Vieira não irá investir um euro na contratação de um jogador para o eixo defensivo, sendo o empréstimo de José Giménez a única possibilidade de reforço para o sector. O problema, contudo, é que o Sunderland estará na frente da corrida para receber o internacional uruguaio e, nesse sentido, Lisandro López fica mais perto da continuidade na Luz.

Luisão e Enzo Pérez iniciam caminhada

Luisão e Enzo Pérez iniciam caminhada
DEFESA E MÉDIO FAZEM HOJE PRIMEIRO JOGO
A estreia do Benfica em 2014/15 coincide com o primeiro jogo de Luisão e Enzo Pérez, 38 dias depois de os encarnados terem iniciado a preparação para a nova temporada. O capitão e o médio entram hoje no onze da Supertaça, após terem estado ausentes dos encontros de preparação. Para eles, é o início de mais uma caminhada.

Uma entorse no joelho direito contraída antes da Taça de Honra afastou Luisão dos 8 jogos realizados pelo campeão nacional. Único jogador do Benfica que conta uma Supertaça no currículo, o central procura o 12.º troféu em 11 anos no Benfica. Hoje à noite, em Aveiro, fará dupla com Jardel, que também volta após lesão. Ainda assim, fez dois jogos na pré-temporada.

É, pois, uma dupla diferente à que mais vezes foi utilizada na pré-época: Sidnei, que não entra nas contas, nem sequer foi convocado, ao contrário de César. Lisandro López, cuja continuidade não está assegurada, não viu o seu nome inscrito na lista de 19 convocados.

Quanto aos regressos, Enzo Pérez entrou de férias após a final do Mundial. Apresentou-se no Benfica quando a equipa realizava os últimos desafios de preparação, na Suíça e em Inglaterra. Motivo de negociações entre Benfica e Valencia, o médio é para já opção de Jesus.

O responsável pela equipa encarnada ganha dois reforços de peso – classificou-os como “porta-vozes do treinador em campo” – na tentativa de começar a época a ganhar, depois do triplete inédito de 2013/14.

Encarnados querem ganhar na estreia

Encarnados querem ganhar na estreia
PROCURAM VITÓRIA APÓS PIOR PRÉ-ÉPOCA EM 20 ANOS
Os encarnados procuram hoje ganhar o encontro de estreia, depois da pior pré-temporada dos últimos 20 anos. Entre 3 de julho e 3 de agosto, a formação comandada por Jorge Jesus somou duas vitórias e seis derrotas. O saldo de golos também é altamente desfavorável às águias: seis golos marcados e 14 sofridos.

Derrotar o Rio Ave em Aveiro permitirá ao Benfica romper com o que tem sido padrão desde que Jesus assumiu o comando técnico da equipa. Desde 2009, os encarnados só entraram a ganhar em provas internacionais: 2-0 ao Trabzonspor, em 2011/12, em partida a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Nas outras épocas, empatou com Marítimo (2009/10) e Sp. Braga (2012/13) para o campeonato, e perdeu com o FC Porto (2010/11), na Supertaça realizada em Aveiro, e Marítimo, na Liga, a temporada passada. Os insulares eram orientados por Pedro Martins.

Ganhar dá, pois, direito a brinde, e possibilita a Jesus tornar-se no primeiro treinador a conquistar os quatro troféus nacionais.

Cancelo viaja em breve

Cancelo viaja em breve
LATERAL VAI JOGAR NO VALENCIA
Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro já foram apresentados no Monaco e Deportivo Corunha, respetivamente, faltando apenas João Cancelo chegar ao Valencia. O lateral-direito, de 20 anos, é esperado na cidade espanhola amanhã ou depois para realizar testes médicos e assinar um contrato até final da temporada. Em Espanha, o jovem vai poder contar com o apoio de Rodrigo e André Gomes, que já se encontram relativamente bem integrados no plantel. Não deixa de ser curioso que Cancelo vai disputar a titularidade com João Pereira, um jogador que também começou a carreira no Benfica.

Markovic deseja boa sorte à águia

Markovic deseja boa sorte à águia
AVANÇADO SÉRVIO ATENTO À EX-EQUIPA
Mesmo à distância, agora ao serviço do Liverpool, o avançado sérvio Lazar Markovic não deixa de seguir a realidade do Benfica e, na sua página no Facebook, aproveitou para deixar uma mensagem de força para a equipa comandada por Jorge Jesus. “Boa sorte para amanhã, Benfica”, escreveu o jovem, de 20 anos, em português na sua página pessoal, numa publicação em que também aproveitou para apoiar o Partizan, o clube onde se formou para o futebol.

Recorde-se que Markovic trocou o Benfica pelo Liverpool, ainda na pré-temporada, a troco de 25 milhões de euros.

Peter Lim vai acelerar Enzo

Peter Lim vai acelerar Enzo
INVESTIDOR CHEGA A ESPANHA NA PRÓXIMA SEMANA
A aquisição de Enzo Pérez continua a ser considerada prioritária em Valencia e o negócio pode evoluir na próxima semana com a chegada do milionário Peter Lim a Espanha.

O investidor de Singapura continua a negociar com o Bankia, parceiro económico e credor do Valencia, e decidiu vir à Europa de forma a tentar acelerar o processo de aquisição do clube. A informação foi avançada pelo presidente do Valencia, Amadeo Salva, que aproveitou um encontro com os adeptos para anunciar uma conferência de imprensa com o empresário no dia 15 de agosto. Neste evento, Peter Lim deverá revelar todos os pormenores da aquisição e anunciar o nome dos reforços desejados para o emblema che.

No topo da lista continua o médio do Benfica, de 28 anos. O técnico Nuno Espírito Santos já fez saber que conta com o jogador.

Efeitos da crise no BES

Efeitos da crise no BES
"EXPRESSO" REVELA OBRIGATORIEDADE DE PAGAR 200 MILHÕES
A crise que varreu o Banco Espírito Santo (BES) está a afetar a situação financeira do Benfica, segundo informação avançada pelo semanário “Expresso”. As águias terão de reembolsar ou financiar o parceiro bancário numa quantia que ronda os 200 milhões de euros, diz o semanário.

A situação vigente pode ter obrigado a SAD a vender o passe de jogadores como Markovic, Garay, Cardozo, Bernardo Silva, João Cancelo e Ivan Cavaleiro. No início do ano, os direitos desportivos de Rodrigo e André Gomes já tinham sido negociados com o Meriton Capital Limited, do milionário Peter Lim, que estás prestes a assumir o controlo do Valencia.

Este caso é dúbio, pois a nova administração liderada por Vítor Bento ainda não decidiu se colocará a linha de crédito dos encarnados no Novo Banco ou no BES. Certo é que a atual gestão da entidade bancária dificilmente manterá a mesma política de financiamento.

Nos próximos dias, o Benfica espera conhecer a decisão final de Vítor Bento em relação a todas as operações financeiras vigentes entre as duas instituições e que são relativamente conhecidas. Na Luz os responsáveis encarnados acreditam que o historial do pagamento integral de todas as obrigações pode ditar um desfecho favorável para o clube. Contudo, numa entrevista concedida à SIC Notícias na passada terça-feira, o novo responsável do BES não quis falar sobre clubes. “Vamos continuar a financiar o que é viável e deixar de financiar o que não é viável”, alertou, então, Vítor Bento.

Cumprido!

Contactado por Record, João Gabriel, diretor de comunicação das águias, optou por sublinhar que o Benfica “não comenta as relações que mantém com os seus parceiros financeiros ” e acrescentou que “o Benfica sempre cumpriu com as suas obrigações com o BES e vai continuar a cumprir com o Novo Banco”. O mesmo responsável lançou ainda uma dúvida, em jeito de aviso, sem falar em nomes. “O Benfica não reestruturou a dívida a 20 anos, não teve qualquer perdão de dívida e não constituiu remoques.”

Este assunto, entre outros que têm marcado a pré-época das águias, deverá ser esclarecido por Luís Filipe Vieira, na quinta-feira, numa entrevista que será transmitida pela BTV.

Capas do dia - Agosto 10 / 2014


Fariña: «Nunca tive oportunidades»

Fariña: «Nunca tive oportunidades»
FALA SOBRE A DISPENSA NA LUZ APÓS BIS NO DEPOR
O Deportivo Corunha está na final do Torneio Teresa Herrera, fruto de uma grande exibição de Fariña, que marcou dois dos três golos do clube galego na vitória alcançada diante do Nacional Montevideo. No final do jogo, o médio-ofensivo revelou-se “muito contente” com a sua exibição e lamentou a sua dispensa no Benfica, um clube ao qual está ligado até 2018.

“Nunca tive oportunidades nem minutos no Benfica”, lembrou o jogador, de 23 anos, que não encontra uma explicação para a decisão de Jorge Jesus: “Não falou comigo, mas agora prefiro pensar no Deportivo da Corunha. Posso compreender que o Benfica tenha excelentes jogadores e uma equipa praticamente formada. É possível que devido a esse motivo não tenha tido oportunidades. Quando surgiu o Deportivo nem pensei duas vezes.”

O médio-ofensivo garantiu ainda “não estar ressentido com o Benfica” e expressou a oportunidade de jogar no clube da Luz no futuro.

Luisinho crítico

O antigo jogador do Benfica Luisinho também deixou críticas à política de formação seguida na Luz.

“Os jovens merecem uma oportunidade e nem sempre a conseguem. Não digo que o Jorge Jesus seja o único culpado... É a política do Benfica, que umas vezes aposta nos jovens e outras em estrangeiros”, referiu.

Rui Rangel: «Não há nenhuma situação de crise»

Rui Rangel: «Não há nenhuma situação de crise»
RUI RANGEL FALA EM FASE DE TRANSIÇÃO NO BENFICA E SUBLINHA QUE A PRÉ-ÉPOCA "NÃO DEFINE NADA"
Rui Rangel, antigo candidato à presidência do Benfica, desvalorizou a má pré-época realizada pelos encarnados, durante um programa da CMTV, sublinhando que, para já, não existem razões para grandes alarmes.

"Não há nenhuma situação de crise. É uma palavra excessiva. Estamos numa fase transitória. Não concordo que se desvalorizem os jogos de pré-época, pois o Benfica não pode ser goleado por 5-1. Mas a pré-época não define nada. Já houve pré-temporadas más e depois o campeonato correu bem", referiu o juiz-desembargador.

Rangel defendeu ainda que, caso não existam mais saídas de jogadores cruciais e se Jesus receber alguns jogadores, o Benfica terá todas as condições para chegar ao bicampeonato: "é preocupante que tenham saído muitos jogadores mas se Enzo e Gaitán não saírem e chegarem mais reforços, o Benfica tem capacidade para disputar o campeonato taco a taco com o FC Porto e o Sporting."

Rangel disse ainda que a qualidade dos reforços para esta época é inferior à dos elementos contratados em anos anteriores: "Bebé será um bom banco. Há jogadores que são uma incógnita. Mas acredito na capacidade de Jesus em criar um coletivo."

Corunha vence com Ivan Cavaleiro e recital de Fariña

Corunha vence com Ivan Cavaleiro e recital de Fariña

Argentino apontou dois golos, Cavaleiro foi titular, Luisinho fez uma assistência

O Deportivo da Corunha vai disputar a final do Troféu Teresa Herrera com o Sporting Gijón: a formação galega venceu o Nacional de Montevideu por 3-0 e confirmou uma final espanhola. 

Já o Sporting, que perdeu com o Gijón por 0-2, vai defrontar o Nacional de Montevideu no confronto para o terceiro e quarto lugar. 

Da vitória do Corunha, de resto, há a destacar três factos: a titularidade de Ivan Cavaleiro, a influência dos portugueses (Cavaleiro e Luisinho) no resultado e os dois golos de Fariña. 

Num jogo sem Diogo Salomão, que ainda não é opção nem sequer para estar no banco, a equipa galega entrou em campo com Fariña a jogar com número dez, com Ivan Cavaleiro na direita do ataque e com Luisinho a repetir a presença na esquerda do meio-campo ofensivo. 

A entrada em campo do Corunha foi muito forte e ao fim de quinze minutos a vitória estava praticamente garantida: dois golos de Fariña abateram o Nacional de Montevideu. O primeiro surgiu logo aos oito minutos, o segundo surgiu aos doze minutos na recarga a um remate de Ivan Cavaleiro que Gustavo Múnua defendeu para a frente. 

Fariña deu aliás um recital durante cerca de 70 minutos, sendo o centro de todo o futebol ofensivo do Deportivo. O argentino cedido pelo Benfica mostrou pormenores técnicos e finta curta, juntamente com uma boa visão de jogo. Só falhou algumas vezes no passe. 

Mesmo assim arrancou muitos aplausos das bancadas. 

Ivan Cavaleiro chegou, viu e foi titular. Para além de ter estado no segundo golo, deu ainda início ao terceiro golo: serviu Luisinho, que assistiu Toché para o terceiro golo, já na segunda parte. 

Cavaleiro saiu pouco depois, perto dos 70 minutos, para dar lugar a Cuenca, reforço que o Corunha garantiu no Barcelona e que esta noite foi relegado por Victor Fernández para o banco. 

Refira-se que Luisinho, por outro lado, jogou os noventa minutos, assumindo a marcação de bolas paradas e alguns passes bem medidos que fizeram o jogo galego evoluir com grande fluência. 


Ora perante isto tudo, é fácil adivinhar que o Nacional Montevideu raramente foi um opositor à altura do Deportivo. Foi naturalmente batido, podia até ter sofrido mais golos, e prepara-se agora para defrontar o Sporting neste domingo no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar.

João Tralhão: “Fizemos um bom torneio. Estou orgulhoso dos jogadores”

Durban U-19 International Tournament

João Tralhão: “Fizemos um bom torneio. Estou orgulhoso dos jogadores”

Depois de uma caminhada irrepreensível na prova, a equipa de Juniores do Benfica foi derrotada, esta tarde de sábado, pelo Santos, por 2-0, na Final do Durban U-19 International Tournament, que está a ter lugar na África do Sul, conquistando assim o 2.º lugar na prova.

No final do jogo o treinador da equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica, João Tralhão, estava satisfeito com o rendimento dos seus jogadores.

“Fizemos um bom torneio, estou satisfeito. Hoje tivemos alguma falta de sorte. Podíamos ter ganho, creio que no campo fomos a melhor equipa. Estou orgulhoso dos meus jogadores, fizeram um óptimo jogo”, comentou o treinador das águias, em análise à partida.

Hélder Cristóvão: “Os adeptos foram muito importantes nesta vitória”

SL Benfica B – Trofense, 3-2

Hélder Cristóvão: “Os adeptos foram muito importantes nesta vitória”

A equipa B de Futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica venceu esta tarde de Sábado a formação do Trofense, por 3-2, na jornada inaugural da II Liga. No final do desafio, em declarações à BTV, o treinador, Hélder Cristóvão, estava satisfeito com o empenho dos seus jogadores... e público presente no Seixal.

Apesar do bom início de jogo, o SL Benfica esteve a perder, por 1-0, tendo depois dado a reviravolta no marcador, facto enaltecido pelo técnico.

“Foi uma boa vitória frente a uma equipa que já vai no quarto jogo oficial, ao contrário da nossa, que realizou hoje o primeiro. Soubemos reagir ao golo sofrido, tivemos muita dinâmica ofensiva. Foi uma boa vitória frente a uma equipa bem orientada e com processos bem solidificados”, começou por explicar.

Em entrevista concedida à BTV há dois dias, Hélder Cristóvão tinha apelado aos adeptos para marcarem presença no Seixal… e a resposta foi muito positiva.

“O público foi muito importante. É bom sentir que os adeptos marcaram presença e que o Caixa Futebol Campus está vivo”, enalteceu.
A fechar, o técnico fez questão de deixar uma palavra relativamente à utilização de três Juniores no desafio de hoje.

“Este Clube vive de vitórias! Estou contente com os jogadores, três deles, Romário Baldé, Gonçalo Guedes e Alexandre Alfaiate, ainda são Juniores convém lembrar. O trabalho da nossa Formação passa por isto, acreditar nestes jovens e faze-los evoluir“. Concluiu.

SL Benfica B – Trofense, 3-2: Vitória da raça no arranque da prova

II Liga

SL Benfica B – Trofense, 3-2: Vitória da raça no arranque da prova

O Sport Lisboa e Benfica entrou da melhor maneira possível na II Liga 2014/15. A equipa orientada por Hélder Cristóvão recebeu e venceu esta tarde, no Seixal, a formação do Trofense, por 3-2. Estão conquistados os três primeiros pontos da nova época!

Boa partida de Futebol no Caixa Futebol Campus, com muitos golos, reviravolta no marcador, oportunidades e muita raça e intensidade colocada em cada lance disputado.

O Sport Lisboa e Benfica começou a perder, apesar de até ter entrado melhor no desafio, com Dário Júnior, à passagem do primeiro quarto de hora a inaugurar o marcador.

Mas não foi preciso esperar muito para as águias festejarem o primeiro golo benfiquista na edição 2014/15 da II Liga… o primeiro de muitos, espera-se, não fosse o Glorioso o Clube mais marcador da prova na edição transacta!

Grande penalidade cometida sobre Nelson Semedo, Rui Fonte, na conversão, aos 23’, a fazer o empate a uma bola.

Igualdade reposta… igualdade desfeita. Minutos volvidos (30’), jogada espectacular de Gonçalo Guedes, o oferecer o golo a João Teixeira que, na cara do guardião adversário, só teve de encostar para colocar as águias em vantagem.

O Benfica mandava no jogo e aos 35´mais um golo, desta feita Nelson Semedo a colocar o marcador em 3-1.

Ainda antes do intervalo, já no período de descontos, Eduardo Enrique reduz para 3-2, resultado com que se atingiria o intervalo… e também o final do desafio, fruto de uma segunda metade intensa, com oportunidades, mas sem mais golos.

Vitória justa da equipa “encarnada” que na próxima jornada se desloca a Leixões para defront ar os locais.

O Sport Lisboa e Benfica B alinhou de início com Bruno Varela; Nelson Semedo, João Amorim (Lolo Plá, 70')  Alexandre Alfaiate e Marcos Valente; Victor Lindelof, Ruben Pinto, Hélder Costa, Gonçalo Guedes (Pawel Dawidowicz, 89'),  e João Teixeira; Rui Fonte (Romário Baldé, 80').

Juniores no 2.º lugar do Durban U-19 International Tournament

SL Benfica – Santos, 0-2
Juniores no 2.º lugar do Durban U-19 International Tournament
A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica foi derrotada, esta tarde de sábado, pelo Santos, por 2-0 na final do Durban U-19 International Tournament, que está a ter lugar na África do Sul, conquistando assim o segundo lugar na prova.
Os pupilos de João Tralhão de tudo fizeram para conquistar o troféu, num encontro em que o azar na hora de finalizar e a sorte dos brasileiros na meia distância ditaram o resultado final.
A partida iniciou a bom ritmo com as equipas decididas a procurar o caminho do golo. No entanto, com o passar do tempo as equipas anularam-se por completo e o jogo ficou preso a meio-campo.
Santos e Benfica apenas de longe conseguiram criar perigo. Destaque para o remate de muito longe de Renato Sanches que quase surpreendia o guarda-redes do Santos. Ao intervalo o resultado mantinha-se em 0-0.
Na segunda parte, o Santos abriu o marcador por intermédio de João Santana, aos 64 minutos, que através de um remate fora da área bateu o guardião das “águias”, atraiçoado pela trajectória da bola. Volvidos escassos quatro minutos, novamente de meia distância, Santana coloca o Santos a vencer por 2-0, aos 68’.
Os Juniores do Benfica lutaram estoicamente até ao último minuto da partida, mas não conseguiram reduzir a vantagem dos brasileiros.
Fica um honroso segundo lugar, numa participação benfiquista de elevado nível competitivo.

Jorge Jesus em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Supertaça

Jesus: «Queremos sair vencedores como nas outras finais»
APONTA À VITÓRIA MAS ESPERA DIFICULDADES
Jorge Jesus fez a antevisão do duelo com o Rio Ave para a Supertaça. O treinador encarnado espera dificuldades mas quer repetir o resultado das finais da Taça de Portugal e Taça da Liga.

"Vamos dar o pontapé de saída nesta nova época. É com muito prazer que estou aqui a conversar com vocês numa final, face ao que fizemos no ano passado. 90 por cento da equipa do Rio Ave é a mesma das outras finais e portanto vai ser um jogo difícil mas queremos sair vencedores como saímos nas outras finais", referiu em conferência de imprensa.

O técnico vai poder contar com jogadores importantes (por exemplo Luisão), o que "dá garantias": "Felizmente os jogadores estão todos recuperados. Amanhã vamos apresentar-nos praticamente com todo o plantel disponível, o que é uma garantia para o treinador".

Jesus: «Não formo os jogadores por cor ou religião»
TÉCNICO DEFENDE-SE FACE À SAÍDA DE JOVENS
Jorge Jesus defendeu-se das críticas que têm abalado o clube por deixar sair jogadores jovens para o estrangeiro. O técnico encarnado explicou os motivos.

"Como sou treinador de um grande clube com exigências desportivas permanentes, em que tens de ganhar, sei a responsabilidade que há. Não formo jogadores nem por cor nem por idade, nem por religião. O Benfica tem jogadores jovens com muita qualidade e, por isso, é que os grandes clubes (financeiramente) vêm recrutar. E os jovens têm a sua ambição", referiu o treinador.

Questionado sobre os casos de João Cancelo, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro, Jesus desvalorizou os empréstimos e referiu o exemplo de Rodrigo.

"Se um jogador se puder promover em Espanha ou França não vai jogar em Portugal em equipas de menor dimensão, e faz bem. Claro que o problema número um é financeiro. Mas no Benfica tudo está programado. O Rodrigo veio para cá com 18 ou 19 anos, vocês sabiam quem era? No fim de um ano foi emprestado ao Bolton para aprender aprender e depois voltar. Agora saiu para o Valencia por não sei quantos milhões. É um exemplo", concluiu.

Jorge Jesus: «É normal que venha um novo guarda-redes»
JESUS ESPERA REFORÇO MAS CONFIA EM ARTUR
Jorge Jesus referiu este sábado que, face à saída de Oblak, é normal que chegue um novo guarda-redes ao Benfica, embora tenha reiterado a confiança em Artur.

"Continuamos a confiar no Artur. É normal que entre um guarad-redes porque saiu o Oblak. O principio de época dele e da equipa não foi com os níveis elevados. Os jogadores expõe-se mais ao erro. São situações normais. Tenho a máxima confiança nele", referiu o técnico.

Ainda sobre reforços, Jesus disse estar à espera de "um ou até dois médios" e "forçosamente" de um avançado, face às opções escassas no meio campo e à saída de Cardozo. De resto, o técnico não se alongou sobre a questão de Enzo Pérez, sobre quem disse que irá jogar na Supertaça "se nã acontecer nada até amanhã".

Jesus: «Fizemos as experiências que tínhamos de fazer»
TREINADOR ABORDOU RESULTADOS DA PRÉ-TEMPORADA
Jorge Jesus não se mostrou preocupado quando questionado acerca dos maus resultados que o Benfica obteve na pré-temporada. O técnico considera mesmo que houve aspetos positivos.

"Os adeptos do Benfica estão habituados a estas coisas porque na nossa pré-época do ano passado também ganhámos e perdemos. Fizemos as experiências que tínhamos de fazer. Foi uma pré-época muito boa para o treinador tirar conclusões para o futuro", considerou.

Sobre a declaração que chegou a fazer em que admitia sair caso perdesse mais jogadores, Jesus referiu que tudo não passada de uma brincadeira.

"Eu disse aquilo a brincar. Estamos na pré-temporada e não podemos estar tão céticos. Essas conversas, se fossem de responsabilidade, seriam sempre de falar com o presidente. Aquilo foi o libertar um bocadinho daqueles últimos jogos. Estou bem no Benfica. Se eu escolhesse pelas mãos não sabia em quantos clubes podia estar pela procura que tive o ano passado", concluiu.

Luisão e a Final de Domingo frente ao Rio Ave: “O objectivo é vencer”

Antevisão Supertaça Cândido Oliveira

Luisão e a Final de Domingo frente ao Rio Ave: “O objectivo é vencer”

Esta tarde de sábado, na conferência de Imprensa que anteviu o jogo da Final da Supertaça Cândido de Oliveira, que opõe SL Benfica e Rio Ave, o capitão do Sport Lisboa e Benfica, Luisão, falou à comunicação social.

O brasileiro, que tem estado afastado por lesão, diz estar recuperado e pronto para jogar amanhã. “Sinto-me feliz, foram 30 dias muito difíceis a recuperar. Sinto-me pronto e à disposição do Clube. Estou tranquilo, o Benfica tem uma equipa nova, mas o objectivo é chegar ao dia de amanhã e vencer. Temos muita segurança no trabalho que fazemos dia-a-dia. Preparámo-nos na pré-época para estar bem”, afirmou confiante.

Depois de ter defrontado o Rio Ave em duas finais, Taça da Liga e Taça de Portugal, Luisão prevê novamente um jogo complicado: “O ano passado, os jogos com rio ave foram difíceis. Vencemos por mérito nosso, derrotando um adversário complicado. Vamos respeitar o Rio Ave que, com certeza, vai dar o seu melhor.”

O central reforçou a confiança no plantel e afirmou que a equipa está concentrada e sabe o que tem de fazer: “A nossa equipa não tem só um ou dois jogadores. No passado já vimos que saem jogadores mas a ideia e qualidade de jogo do Benfica mantém-se, sabemos o que temos de fazer.”

SL Benfica vs Rio Ave sobem ao Estádio Municipal de Aveiro amanhã, Domingo, pelas 20h45. Esta partida será arbitrada por Duarte Gomes.

Jorge Jesus e a construção do plantel 2014/15: “Tudo programado”

Linha orientadora entre treinador e presidente

Jorge Jesus e a construção do plantel 2014/15: “Tudo programado”

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, marcou presença nesta tarde de Sábado, na conferência de Imprensa de antevisão à Supertaça Cândido de Oliveira. O Clube quer vencer e erguer o 5.º troféu do seu palmarés… uma garantia dada pelo treinador das águias que abordou este e outros assuntos, nomeadamente as mexidas no plantel Campeão Nacional.

Um pouco à margem da antevisão propriamente dita à partida de Domingo, Jorge Jesus foi questionado relativamente às entradas e saídas de jogadores do plantel.

“Hoje temos de ter noção das ambições dos jogadores e do que é o mercado e do que o Benfica faz muito bem, a Formação e a Prospecção. As exigências são permanentes todos os dias. Temos de ganhar. E eu não formo jogadores nem por cor, nem por idade ou religião… O Benfica tem jogadores jovens com muita qualidade e por isso é que os grandes clubes, financeiramente falando, vêm recrutá-los. Face à promoção que a equipa principal tem feito é normal e é legítimo. Mas tudo está programado e tem uma linha orientadora que é decidida entre o treinador e o presidente. Vou dar um exemplo… Vocês sabiam quem era o Rodrigo quando ele chegou ao Benfica? Aqui trabalha-se com qualidade”, afirmou Jorge Jesus sem deixar margem para argumentações.

Analisando mais concretamente uma das posições mais “ingratas” do terreno de jogo, mais uma vez o técnico foi incisivo.

Obviamente que continuamos a confiar no Artur. Saiu o Oblak, é normal procurar outro guarda-redes. Jogadores e equipa expõem-se mais ao erro nesta fase da pré-época… é normal. Os reforços vêm para ajudar a melhorar o plantel pois é normal que seja necessário equilibra-lo. Se sai um avançado é natural que tenha de entrar um avançado… se sai um guarda-redes é natural que tenha de entrar um guarda-redes”, explicou.

A fechar e questionado acerca da presença de Enzo Perez no desafio, Jorge Jesus, como é do seu timbre, foi elucidativo.

“São 19 os jogadores que estão na convocatória. Se não acontecer nada em contrário, amanhã de manhã ainda podemos treinar, o Enzo Perez vai jogar”, concluiu.

SL Benfica vs Rio Ave sobem ao Estádio Municipal de Aveiro amanhã, Domingo, pelas 20h45. Esta partida será arbitrada por Duarte Gomes.

Enzo Pérez e Luisão chamados para a Supertaça

Enzo Pérez e Luisão chamados para a Supertaça
MÉDIO E CENTRAL ESTREIAM-SE NOS CONVOCADOS
Enzo Pérez e Luisão, dois elementos que não disputaram qualquer minuto na pré-época, foram chamados por Jorge Jesus para a Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa no domingo, frente ao Rio Ave (20.45).

De resto, o técnico convocou 19 futebolistas para a partida, num lote que inclui também Jardel.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur e Paulo Lopes

Defesas: Eliseu, André Almeida, Maxi Pereira, Loris Benito, Luisão, César e Jardel

Médios: Ruben Amorim, Talisca, Enzo Pérez, Gaitán, Salvio e Ola  John

Avançados: Jara, bebé, Lima e Derley