segunda-feira, 9 de junho de 2014

Yannick Gerhardt: «No Colónia posso evoluir mais»

Yannick Gerhardt: «No Colónia posso evoluir mais»
DIZ FICOU TENTADO MAS REJEITOU OFERTA ENCARNADA
Yannick Gerhardt acabou por rejeitar a proposta das águias. Apesar de confessar “impressionado” com as condições que encontrou na Luz, o médio decidiu voltar atrás após uma conversa com o pai e o amigo Stephan Engels, que o acompanharam na viagem a Lisboa.

“A minha dúvida sempre foi aceitar a oferta de um grande clube ou continuar no Colónia? Posso dizer que mudei de opinião várias vezes, mas acabei por concluir que no Colónia posso evoluir mais”, afirmou o médio, numa entrevista ao jornal “Bild”, onde contou alguns pormenores do fim de semana que passou em Lisboa: “Foi tudo impressionante! Incrivelmente impressionante! Fui recebido de braços abertos e mostraram-me tudo. Vi o estádio, o balneário e o centro de estágio. Até houve refeições com o presidente do Benfica. Comi mais peixe nestes últimos dias que no resto da minha vida. Eles fizeram os possíveis para me impressionarem.”

O jogador, de 20 anos, admite que só decidiu após uma conversa com os seus dois acompanhantes. “No voo de regresso acabei por ter uma longa conversa com o meu pai e com o Stephan Engels. Foi mesmo no sábado à noite que disse, para mim mesmo, que o meu desejo é ficar no Colónia e jogar pela primeira vez a Bundesliga por este clube. Quero agradecer ao Colónia por me ter deixado ir a Lisboa.”

Esta decisão do internacional sub-20 germânico acabou por deitar por terra um acordo que estava praticamente consumado. A transferência seria efetuada através de um fundo de investimento.

Capas do Dia - Junho 10 / 2014


«No Brasil não se tem noção do que é o Benfica» - Artur

«No Brasil não se tem noção do que é o Benfica» - Artur

O guarda-redes Artur encontra-se de férias no Brasil e falou sobre a grandeza do clube encarnado. 

«Acho que no Brasil não se tem noção do que é o Benfica e do que o Benfica representa no mundo. Ontem estava numa mesa e veio um benfiquista tirar uma foto comigo. As ligas mais acompanhadas aqui são a espanhola, a inglesa e a italiana mas a grandeza do Benfica é tanta que estivemos dois anos seguidos na final da Liga Europa. Nos próximos anos o Benfica vai começar a bater-se com os principais clubes da Europa na Liga dos Campeões. É um clube que já ganhou duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, que passou por uma crise mas que agora está a crescer», referiu Artur, no programa Donos da Bola, da Tv Band, da Baía.

O guarda-redes atribuiu todo o mérito a Luís Filipe Vieira: «Reestruturou o clube e tornou-o num exemplo. O clube vai passar a estar entre os grandes clubes da Europa e aí o mundo inteiro vai começar a olhar para o Benfica.»

Valência insiste em João Cancelo

Valência insiste em João Cancelo

O Valência poderá estar perto de garantir o concurso do jovem lateral direito João Cancelo, conforme noticia esta segunda-feira o jornal espanhol Superdeporte.

A notícia refere que o jogador do Benfica há muito que é seguido pelos olheiros do Valência, que contam com excelentes informações, pelo que poderá ser a solução para fazer concorrência ao outro lateral direito do clube, o também português João Pereira.

João Cancelo, de 20 anos, está vinculado ao Benfica até junho de 2018, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Invasão Benfiquista na praia de Ipanema Rio de Janeiro

Invasão Benfiquista  na praia de 

Ipanema Rio de Janeiro

O SL Benfica é um mundo, não há sítio nenhum em todo o planeta em que não haja BENFICA por todo o lado. Desta feita é na prestegiadíssima praia de Ipanema no Rio de Janeiro. 

Qualquer adepto de futebol e do Mundial que vá à praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, pode sentar-se numa cadeira, acompanhada do respetivo guarda-sol, que o Sport Lisboa e Ipanema, anterior "barraca do Chico", encomendou. Houve até um jogo de futebol entre o Benfica e uma equipa "canarinha" que os brasileiros venceram (10-8)...

V. Setúbal e Belenenses impedidos de inscrever jogadores

V. Setúbal e Belenenses impedidos de inscrever jogadores
MAS TODAS AS CANDIDATURAS FORAM ACEITES
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) revelou esta segunda-feira que V. Setúbal e Belenenses "estão impedidos de registar contratos desportivos ou de formação, bem como de utilizar jogadores com contratos já registados em épocas anteriores".

Através de um comunicado, a Liga faz saber que a Comissão Executiva deliberou admitir as candidaturas das SAD's que vão participar nas competições profissionais da época 2014/15 - 18 da I Liga e 16 da II -, mas revela que V. Setúbal e Belenenses, da I Liga, Aves, Farense, Beira-Mar, Leixões, Trofense e Olhanense, todos da II, não obedecem aos requisitos estabelecidos no número seis do artigo 53º do Regulamento de competições.

Segundo o artigo, os clubes candidatos à participação nas competições profissionais da Liga que não apresentem no processo de candidatura certidão de terem a situação contributiva regularizada (impostos e segurança social) ficam "impedidos de registar contratos de trabalho desportivo ou de formação, bem como de utilizar jogadores com contratos registados em épocas anteriores, até que os fundamentos de impedimentos sejam sanados".

O que significa que o impedimento levantado a estes oito clubes cessará com a apresentação por parte destes nos serviços da Liga de uma certidão da administração fiscal que comprove que não têm dívidas ao Fisco e à Segurança Social. Ainda segundo o comunicado, e "relativamente aos clubes que obtiveram a promoção às competições profissionais", as candidaturas serão abertas assim que a Federação Portuguesa de Futebol "comunique à Liga a respetiva identificação".

Rui Alves quer suspender o ato eleitoral

Rui Alves quer suspender o ato eleitoral
VAI APRESENTAR UMA PROVIDÊNCIA CAUTELAR
Rui Alves vai apresentar uma providência cautelar no sentido de suspender as eleições da Liga, depois de esta segunda-feira à noite o presidente da mesa da AG do organismo ter rejeitado a sua candidatura e as de Fernando Seara, aceitado apenas a de Mário Figueiredo, atual líder da Liga.

O ex-presidente do Nacional fala em "autêntica golpada" e rejeita "toda e qualquer legitimidade nesta decisão". Ao mesmo tempo, Rui Alves irá pedir, "com carácter de urgência, uma audiência ao Procurador Geral no sentido de denunciar" a situação.

Rui Alves ameaça com ação judicial
LISTAS SERÃO VALIDADAS HOJE
O ex-presidente do Nacional Rui Alves, candidato à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), manifestou a intenção de processar judicialmente o presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) do organismo, que assegura não ceder a pressões.

No dia em que a Mesa da AG da LPFP deverá decidir a validade das listas candidatas às eleições para o organismo, marcadas para quarta-feira, o presidente deste órgão, Carlos Deus Pereira, recebeu um e-mail, a que a agência Lusa teve acesso, assinado pelo advogado Mário Santos Paiva, a dar conta da pretensão de Rui Alves.

"Fui contactado pelo Sr. Engenheiro Rui António Macedo Alves no sentido de intentar contra V. Exa. ação judicial. Assim, deverá o colega, nos termos e para os efeitos do artigo 91.º do Estatuto da Ordem dos Advogados, sob a epígrafe 'Patrocínio contra advogados e magistrados' considerar-se alertado e avisado da intenção do meu cliente", lê-se na referida missiva, sem especificar os motivos.

Em resposta, Carlos Deus Pereira assegurou à Lusa que "não cede a quaisquer tipos de pressão e de ameaças", prometendo "cumprir e fazer cumprir escrupulosamente a legalidade" neste processo. Na sexta-feira, a LPFP anunciou que foram apresentados quatro dossiês de candidatura, dois em nome de Fernando Seara, um de Rui Alves e outro de Mário Figueiredo.

Mário Figueiredo concorre sozinho (Jogada de Mestre)

Mário Figueiredo concorre sozinho
MESA DA AG REJEITA AS DUAS CANDIDATURAS DE SEARA E A DE RUI ALVES, ACEITANDO A DO ATUAL PRESIDENTE
Mário Figueiredo vai concorrer sozinho às eleições de 11 de junho para a presidência da Liga. O atual líder do organismo foi o único candidato que viu ser aceite a sua candidatura pela mesa da Assembleia Geral, que rejeitou as candidaturas de Fernando Seara (no caso as duas) e de Rui Alves.

Segundo o comunicado, a candidatura A, encabeçada por Fernando Seara e entregue por um mandatário (a tal que Rui Rangel reclamava ser a válida), "não vinha instruída com qualquer declaração de aceitação de candidatura subscrita pelo candidato nela proposto para Presidente da Liga, e o próprio Dr. Fernando Seara, que vem indicado como sendo o candidato a Presidente da Liga proposto pela Candidatura A, declarou expressamente, através de comunicado, não ser candidato por essa candidatura."

Já a candidatura B, encabeçada por Rui Alves, ex-presidente do Nacional, foi chumbada por não apresentar qualquer lista candidata à Comissão Disciplinar e à Comissão Arbitral. O mesmo comunicado explica ainda que o engenheiro estava ainda registado como líder do emblema insular à data do termo do prazo de apresentação de candidaturas (6 de junho), tendo sido por isso considerado "inelegível".

Já a candidatura C, encabeçada por Fernando Seara e apresentada pelo próprio, foi igualmente chumbada por não apresentar lista candidata à Comissão Arbitral.

Jesus segura Funes Mori

Jesus segura Funes Mori

Jorge Jesus acredita que Funes Mori poderá ser muito útil ao Benfica  em 2014/15 e não abdica do ponta de lança argentino, isto, pelo menos, segundo adianta o jornal "Record", que garante que o jovem atacante teria algumas propostas em carteira, mas que já saberá que continuará na Luz.

Afinal, com a certa saída de Rodrigo e o provável abandono de Óscar Cardozo, o Benfica precisará de remodelar o seu ataque, sendo que isso também passará por Funes Mori, que será então definitivamente promovido à equipa principal, isto depois de ter jogado preferencialmente no Benfica B em 2013/14. 

Este cenário, aliás, foi revelado pelo próprio empresário de Funes Mori. "Recebemos um par de ofertas, mas nãoquerem deixá-lo sair, pois contam com ele. Pretendem que fique pelo menos esta temporada", atirou Walter Redondo, ao jornal "Record".

Futebolista focado em vingar
Motivadíssimo com esta possibilidade de fazer parte do plantel principal do Benfica estará o próprio Funes Mori, sendo isso mesmo confirmado por Walter Redondo. "Quer realizar uma boa temporada, que ter êxito no Benfica. Como pelo menos um dos avançados deve sair, ele vai ter quase de certeza mais oportunidades para se mostrar na equipa principal. É bastante jovem e, como tal, pode evoluir muitíssimo se jogar com regularidade", confessou o agente.

Afinal, depois de uma época em que marcou 13 golos em 12 jogos pelo Benfica B, Funes Mori estará focado em trabalhar ao máximo para vingar na equipa principal dos encarnados. "Ele está com bastante vontade de jogar, quer muito ser titular no Benfica. E não tenham quaisquer dúvidas, vai trabalhar imenso para atingir os seus objectivos", finalizou Walter Redondo a "Record".

Artur: «Devo o reconhecimento que conquistei a Portugal e ao Benfica»

Artur: «Devo o reconhecimento que conquistei a Portugal e ao Benfica»
MAS DIZ QUE SÓ ACEITARIA REPRESENTAR O BRASIL
Artur Moraes sente-se em casa Portugal. O guardião brasileiro referiu que já são "sete épocas fora do Brasil" e que pretende "continuar no Benfica" e que está feliz na Luz. O veterano "goleiro" agradece aos encarnados e também a Portugal a possibilidade de alcançar um alto nível na carreira futebolística.

"Não quis [jogar por Portugal] porque sou brasileiro. O Brasil é o meu país. A defender algum país, teria de ser o meu. O meu filho é português e cheguei a um nível alto, na minha carreira, em Portugal, e devo isso ao país e ao Benfica. Mas no momento de ouvir o hino, isso só pode acontecer por um país onde se nasceu e cresceu que é o Brasil", referiu ao programa "Os Donos da Bola" para a televisão brasileira Band Minas.

«Infelizmente Eduardo não é titular»
RELEVA QUALIDADES DO ANTIGO COLEGA NO BENFICA
Artur teceu palavras elogiosas para com o antigo colega Eduardo, quando foi convidado a comentar a prestação do guardião por Portugal, frente ao México. O guarda-redes do Benfica não tem dúvidas que o colega de posto tem muita qualidade.

"Eduardo é muito bom guarda-redes. No meu primeiro ano de Benfica trabalhei com ele. Em 2010 fez um grande Mundial mas infelizmente não é o titular. O titular é o Rui Patrício do Sporting. Portugal tem uma grande seleção", referiu em entrevista ao canal Band Minas, descrevendo depois aos comentadores, várias considerações sobre a Seleção Nacional.

"Há uma dependência muito grande do Ronaldo. Tudo gira em torno do Ronaldo, como qualquer equipa do Mundo que o tivesse, dependeria muito dele. Scolari mudou muito a mentalidade de Portugal. Ele criou uma mobilização muito grande dentro do país e conseguiu a integração da seleção com o povo. Em Portugal, dizem que o grande trunfo de Scolari com Portugal foi esse."

«Vieira reestruturou o clube que agora é exemplo»
GUARDIÃO APLAUDE TRABALHO FEITO NA LUZ
Artur Moraes acredita que as nuvens negras já passaram na Luz. O guarda-redes brasileiro, que chegou aos encarnados em 2011/12, reconhece que o Benfica atravessou uma "crise muito grande" mas antevê que de agora em diante, a equipa tem condições para se bater com os maiores emblemas da Europa.

"No Brasil não há a perceção do tamanho do Benfica. Eu estava sentado do mercado do Cruzeiro [território brasileiro], numa mesa, e apareceu um benfiquista a pedir para tirar uma foto. Até aqui há benfiquistas... Por dois anos seguidos fomos à final da Liga Europa e a partir de agora vamos começar a bater-nos com os melhores clubes da Europa, dentro da Liga dos Campeões. O clube está a crescer. O Benfica passou por uma crise muito grande durante muito tempo e o presidente Luís Filipe Vieira, que está no Benfica há 10 anos, reestruturou o clube e agora é exemplo para os restantes clubes da Europa", constatou em declaração à estação de televisão Band Minas.

Sub-18: Gonçalo Guedes em destaque no triunfo diante dos EUA

Torneio Internacional de Lisboa

Sub-18: Gonçalo Guedes em destaque no triunfo diante dos EUA

A Selecção Nacional Sub-18 venceu, este domingo, os EUA, por 2-0, na 2.ª jornada da  20.ª edição do Torneio Internacional de Lisboa. O futebolista do SL Benfica, Gonçalo Guedes, esteve em destaque, ao apontar os dois golos da equipa das Quinas.

João Lima e Filipe Ferreira foram as duas escolhas “encarnadas” do treinador Edgar Borges para o onze inicial. Gilson Costa, Gonçalo Guedes, Hildeberto Pereira e Romário Baldé entraram já no decorrer do encontro, aos 78’, 63’, 73’ e 46’, respectivamente. Ricardo Carvalho foi suplente não utilizado.

Juniores com empate e vitória no último dia da prova

Torneio Internacional na 

Holanda


Juniores com empate e vitória no último dia da prova




A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica disputou dois jogos no segundo e último dia do Internationaal Cor Groenewegen Toernooi 2014, torneio que está a ter lugar na Holanda.

Na parte da manhã, diante do Sochaux, empate a uma bola e na parte da tarde, triunfo sobre os mexicanos do Santos Laguna por 2-1.

Defesa do Ponte Preta pode estar na mira das águias

Defesa do Ponte Preta pode estar na mira das águias

De acordo com a Renascença, o Benfica está em negociações com o Ponte Preta para a contratação do defesa central César, de 21 anos, um dos trunfos dos encarnados nas negociações poderá passar pela crise financeira que está a atravessar o clube paulista.

Contactado pela referida estação de rádio, o presidente do clube brasileiro, Márcio Della Volpe, não confirma o nome do Benfica, mas revela negociações com um grande de Portugal que podem ficar fechadas até final do mês.

Ainda de acordo com a Renascença, o jogador tem cláusula de rescisão fixada em quatro milhões de euros, mas o negócio poderá ser feito por cerca de metade deste valor.


Lembre-se que o Benfica terá ficado seduzido pelas boas exibições de César com a camisola do clube popularmente conhecido pela "Macaca", tanto na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2013, isto apesar da descida à Série B, assim como já este ano, na Copa Sul-Americana, onde ajudou o Ponte Preta a atingir a final da prova, perdida para os argentinos do Lanús (1-1 e 0-2).

«Gaitán está contente no Benfica», vinca empresário

«Gaitán está contente no Benfica», vinca empresário

José Iribarren, empresário de Nico Gaitán, garante que o extremo argentino se sente bem no Benfica, pelo que só pensará em sair caso surja uma proposta que agrade ao clube.

«Se surgir algo de bom para ele e para o Benfica pode sair, senão continuará, pois tem dois anos de contrato e não tem qualquer tipo de problema. Gaitán está contente com o clube, com os adeptos, com todos. Se houver uma proposta boa, tudo bem, senão continuará muito satisfeito no Benfica», referiu o empresário, em declarações à Renascença.

A propósito das recentes notícias que apontam para o interesse do Tottenham, o empresário aproveitou para garantir: «Não tenho qualquer contacto com o Tottenham, nem de qualquer outro clube.»

Assinado protocolo com o Orlando City


Parceria inovadora extravasa o âmbito desportivo

Benfica e Orlando City assinam acordo de cooperação estratégica

Na presença do presidente do Sport Lisboa Benfica, Luis Filipe Vieira, e do proprietário do Orlando City, Flávio Augusto, foi assinado esta segunda-feira, em Lisboa, um protocolo de cooperação e parceria estratégica de longo prazo - dez anos - entre o Orlando City - uma nova franquia da Major League Soccer (MLS) - e o SL Benfica.
O acordo estabelece três áreas de cooperação distintas, numa parceria que extravasa, em larga escala, o âmbito somente desportivo. A saber:
- Cooperação entre os clubes no plano desportivo, através do intercâmbio de jogadores de Futebol das equipas Profissionais e de Formação, da realização de jogos amigáveis entre as duas equipas Profissionais de Futebol - nos EUA e em Portugal - da partilha de competências nas áreas de Formação de jogadores e treinadores e da realização de estágios no Caixa Futebol Campus, por parte das equipas de Futebol do Orlando City;
- Cooperação entre os clubes no âmbito das competências de gestão desportiva e das diversas áreas funcionais, aí se incluindo domínios como o das infra-estruturas desportivas, comerciais e de marketing, TV e multimédia e partilha de tecnologias e competências próprias;

 - Desenvolvimento de um projecto inovador em Portugal de promoção do acesso a bolsas de estudo nos EUA, em colégios e universidades, para jogadores de Futebol mas também extensível a atletas de outras modalidades de elevado rendimento, que pretendam conciliar a sua actividade de Formação e competição no plano desportivo com actividades académicas, envolvendo a possibilidade de candidatura a bolsas de estudo para atletas de todos os escalões etários incluídos no universo do SL Benfica (atletas de Formação, Profissionais, Escolas Geração Benfica, sócios, etc.).
Proprietário do Orlando City

Flávio Augusto: “Temos muito a aprender com o SL Benfica”

A Sala de Imprensa do Estádio da Luz foi o palco da apresentação e assinatura do Protocolo Internacional entre SL Benfica e a equipa norte-americana do Orlando City. Uma parceria que muito orgulha o proprietário do clube, Flávio Augusto.

“É uma honra e um orgulho muito grandes estar a assinar este protocolo hoje. O Benfica é um Clube que admiro e respeito e com quem temos muito a aprender”, começou por dizer, durante a apresentação.  

O acordo estabelece diferentes áreas de cooperação, com intercâmbio de jogadores, estágios e partilha de experiências na formação de atleta, e ainda de ajuda mútua em áreas como a gestão, estrutura, marketing e tecnologia. “A oportunidade deste protocolo significa o suporte e o apoio de um Clube do nível do Benfica. Temos respeito e todo o trabalho de gestão, moderna e competente, deste Clube. Fiquei muito impressionado com o nível e com a qualidade do trabalho que se faz aqui no Benfica”, explicou.

O acordo prevê ainda o desenvolvimento de um projecto no qual atletas do Sport Lisboa e Benfica podem ter acesso a bolsas de estudo em escolas e universidades dos Estados Unidos. “O Benfica é um dos maiores formadores de jogadores do planeta e por isso mesmo é que nós não hesitámos em assinar este protocolo. Quero agradecer ao presidente, Luís Filipe Vieira, a confiança e dizer que o Orlando City vai honrar esta confiança”, concluiu.

LF Vieira: “Aposta e reconhecimento internacional do trabalho”

O Sport Lisboa e Benfica e o Orlando City, assinaram na tarde desta segunda-feira um protocolo de cooperação, válido para os próximos dez anos. Esta é uma parceria inovadora, estratégica, que extravasa em muito o âmbito desportivo. O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, marcou presença na conferência de Imprensa alusiva ao momento e mostrou-se extremamente satisfeito e confiante com o mesmo.
“É uma aposta e o reconhecimento internacional de todo o nosso trabalho. O Sport Lisboa e Benfica vai ajudar o Orlando City a impor-se como um clube de primeira linha nos Estados Unidos da América. Temos todas as condições para firmar um acordo de sucesso”, afirmou, convicto, Luís Filipe Vieira.

Nuno Gaioso: “Alargar marca SLB em mercado de enorme potencial”

A tarde desta segunda-feira fica marcada pela assinatura de um protocolo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Orlando City, válido por dez anos. Presente na assinatura e explicando detalhadamente o mesmo e as suas valências, esteve o vice-presidente do Clube, Nuno Gaioso.
“O grande objectivo é alargar a presença internacional da marca Benfica num mercado com enorme potencial de crescimento. Existem aqui duas realidades, o mercado norte-americano propriamente dito e o projecto do Orlando City, ambas com enorme importância estratégica para o Benfica, ao nível de um mercado a explorar e em crescimento”, começou por dizer Nuno Gaioso.
Olhando para a realidade actual do mercado norte-americano, muito promissora o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica dá alguns exemplos que podem ilustrar a importância deste protocolo.
“Em 300 milhões de habitantes, existem 24 milhões de praticantes do Futebol, sendo este o Desporto mais popular entre os 17 e 24 anos, contudo, é também o Desporto menos praticado em termos competitivos. Actualmente estão quatro novos estádios de Futebol em construção e, para se ter uma ideia da importância que o Futebol tem vindo a assumir, os americanos foram, a seguir aos brasileiros, aqueles que maior número de bilhetes compraram para o Mundial 2014”, concluiu, seguindo a sua intervenção ao explicar detalhadamente os contornos da parceria, contornos esses que pode encontrar na documentação em baixo disponibilizada.

Embaixador da parceria

Nuno Gomes: “Protocolo com Orlando City vai ser um sucesso”

Nuno Gomes, actual assessor para a área Internacional do Clube, foi o escolhido para ser o embaixador do protocolo firmado entre o Sport Lisboa e Benfica e o Orlando City, protocolo esse assinado na tarde desta segunda-feira. Em declarações, na conferência de Imprensa realizada hoje no Estádio da Luz, Nuno Gomes mostrou-se orgulhoso com a escolha e ambicioso no que toca ao projecto.
“Primeiro que tudo, tenho que agradecer o facto de ter sido escolhido para embaixador do Clube neste novo projecto. Estou certo que vai trazer inúmeros benefícios para ambas as partes. Tal como em todo o Mundo, existem muitos benfiquistas nos Estados Unidos e cada vez mais jovens com vontade de jogar Futebol e de ter condições para o fazer. Esta parceria para permiti-lo, para além de permitir também a sempre importante formação académica. Acredito que este protocolo vai ser um sucesso!”, afirmou confiante.

Siqueira: «Preço da minha cláusula de compra era elevado»

Siqueira: «Preço da minha cláusula de compra era elevado»
LATERAL EXPLICA POR QUE MOTIVO NÃO CONTINUOU NO BENFICA MAS NÃO DEIXA DE ELOGIAR AS ÁGUIAS
Falhado o acordo para continuar no Benfica, Guilherme Siqueira acertou na semana passada a transferência para o Atlético Madrid. O jogador, contudo, garante que foi mal interpretado quando afirmou que ia agora representar um grande clube.

«Quando falei que iria representar um grande de Espanha fui mal interpretado. Nenhum jogador vai estar jamais por cima da entidade Benfica. De Lisboa estou levando uma temporada maravilhosa, onde, juntamente com os meus companheiros, conseguimos fazer história no maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo», esclareceu Siqueira, numa mensagem publicada na rede social Instagram.

O lateral brasileiro prometeu mais esclarecimentos para breve, mas aproveitou desde já para agradecer ao clube da Luz, garantindo que o Benfica ganhou mais uma família de adeptos.

Eis a mensagem:


«Primeiramente quero deixar aqui algumas palavras, porque desde que viajei de férias muito se falou e ainda não me pronunciei. 

Amanhã farei um comunicado agradecendo o Granada por me ter dado nos 3 anos que estive lá a oportunidade de voltar à elite do futebol mundial. Por segundo quero agradecer ao GRANDE clube que representei na última temporada. Quando falo GRANDE não é só a dimensão do clube, e sim falo dos jogadores, mister, corpo técnico, corpo médico, diretoria, roupeiros, etc. 

Quando fui para Itália também assinei por clubes grandes. Então quando falei que iria representar um grande de Espanha fui mal interpretado. Nenhum jogador vai estar jamais por cima da entidade BENFICA. De Lisboa estou levando uma temporada maravilhosa, onde, juntamente com os meus companheiros, conseguimos fazer história no maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo. Amanhã explicarei o porquê de não chegarmos a acordo (já posso adiantar que nunca pedi a quantidade que os meios de comunicações divulgaram), mas infelizmente estava emprestado e o preço da minha compra era elevado. Sendo assim, tivemos insucesso para chegar em um acordo. BENFICA obrigado por tudo. 

Eu e a minha família seremos eternamente gratos por tudo que vivemos nesse último ano. Aprendi muito e com certeza o Benfica ganhou mais uma família de adeptos. A família Siqueira. Obrigado a todos e CARREGA BENFICA.»


Siqueira passou testes médicos no Atlético Madrid
LATERAL VAI ASSINAR POR QUATRO ÉPOCAS
O lateral esquerdo brasileiro Siqueira passou esta segunda-feira nos testes médicos do Atlético de Madrid, pelo que está apto a incorporar-se no campeão de Espanha e "vice" da Europa. O atleta que representou o Benfica na época finda foi examinado na Fremap de Majadahonda, tendo cumprido com os requisitos exigidos, pelo que, conforma revelou, está "pronto para assinar" com os colchoneros, para as próximas quatro épocas.

"Em todas as camisolas que vesti, tentei estar preparado e dar o máximo", disse o atleta de 28 anos, proveniente do Granada, clube que o emprestara ao Benfica. Questionado sobre o futuro do seu concorrente, o compatriota Filipe Luís, Siqueira revelou que este "não saiu, continua a ser futebolista do Atlético de Madrid". "Certamente, procurará o que for melhor para todos. Partindo ou ficando, não é um problema para mim. Venho para contribuir ou tentar fazer o melhor com esta camisola, sem olhar a outras coisas", completou. Pelo Benfica, Siqueira foi campeão e venceu a Taça de Portugal e a Taça da Liga, tendo ainda sido finalista da Liga Europa.

Mercado de transferências na antecâmara do Mundial

Mercado de transferências na antecâmara do Mundial

Os jornais desportivos desta segunda-feira dão grande destaque às possíveis contratações dos três "grandes" portugueses.
A imprensa desportiva desta segunda-feira dá grande destaque aos alvos de Sporting, Benfica e FC Porto para a próxima época. O diário A Bola faz manchete com uma eventual alternativa a Cédric no Sporting enquanto o diário Record faz primeira página com Cristante, médio italiano apontado ao Benfica. Já o diário O Jogo dá destaque a Suso, internacional espanhol sub-21 colocado na rota do Dragão.

André Geraldes é quase leão, escreve o diário A Bola. O Sporting quer um lateral para concorrer com Cédric na direita e as negociações estão avançadas entre o Sporting e o defesa de 23 anos. André Geraldes tem contrato com o Istambul BB e jogou nos últimos seis meses no Belenenses.

Cristante pressiona Milan para jogar no Benfica. O médio italiano quer jogar com mais regularidade e a participação dos encarnados na Liga dos Campeões é um atrativo especial para Cristante, escreve o diário Record na sua edição desta segunda-feira.

Suso na agenda de Lopetegui. Empresário do extremo confirma contacto dos dragões. Internacional espanhol sub-21 vai entrar no último ano de contrato com o Liverpool, escreve o diário O Jogo.

Outros destaques na imprensa desportiva:

A Bola
"Marco Silva não tem medo de jogar bom futebol", Montero.

Moutinho promete seleção ambiciosa: "Equipa evolui cada vez mais", médio do Mónaco confessa vontade de que o Mundial comece rapidamente;

"Portugal é candidato ao título", Del Bosque.

Benfica: "Sinto-me mais preparado", Nélson Oliveira acredita que pode triunfar na Luz.

FC Porto: Rotman a caminho; médio esloveno chegou a ser associado ao Benfica; negócio rondará o milhão de euros. Hóquei em Patins: Benfica bate FC Porto e conquista Taça.

Ténis: Nadal faz história em Roland Garros.

Record
Cristante pressiona Milan: no Benfica jogaria com mais regularidade; Jesus segura Funes Mori; "Estou à altura do Benfica", Fariña.

Brasil 2014: "Vontade de ajudar Portugal supera todo o desgaste", Fábio Coentrão; Éder ganha espaço no ataque; Eduardo no Dínamo de Zagreb.

Sporting: Miguel Lopes pode voltar; Sporting exige 30 milhões por Bojinov.

FC Porto: "Quem não dá tudo não serve", Maicon.

Eleições na Liga: Seara em risco de exclusão.

O Jogo

FC Porto Mikel: elogios do treinador e salário quase triplica.

Sporting: leão ataca Marçal; reunião esta semana para discutir compra do lateral-esquerdo do Nacional; "Eleições na Liga estão a ser manipuladas", Bruno de Carvalho volta a atacar; Sporting TV rende 2,2 milhões por ano.

Benfica: Tiba já tem OK de Jesus; Gerhardt regressou a casa sem assinar.

Fariña: «O que tenho em mente é regressar ao Benfica»

Fariña: «O que tenho em mente é regressar ao Benfica»
Argentino diz que espera falar com Jorge Jesus em breve para descobrir por onde passa o futuro
Luis Fariña ainda não sabe qual será o futuro, mas tem a expetativa de regressar ao Benfica. Depois de um ano nos Emirados Árabes Unidos, onde representou o Baniyas por empréstimo, o médio argentino aposta tudo em afirmar-se na Luz.

«É o que tenho em mente. Até hoje não sei qual será o meu futuro, concretamente. Mas o meu sonho é poder fazer tudo bem, ganhar um lugar e mostrar que estou à altura de um dos clubs mais importantes da Europa», referiu o jogador.

«Quando tenho de me apresentar? Ainda não está definido, mas será próximo da data marcada para o regresso aos trabalhos do Benfica. Ainda tenho de falar com o treinador Jorge Jesus para ver se conta comigo.»

Nesta entrevista ao jornal Record, Luis Fariña garante que o ano nos Emirados Árabes Unidos foi muito produtivo, tendo marcado 11 golos em 28 jogos, por exemplo. Por isso não esconde que também ele tem a expetativa de repetir os caminhos de Aimar e Enzo Perez.

«Encaro tudo isso com tranquilidade e com muita vontade de começar a treinar. Quero agradecer no relvado a quem me faz elogios. É aí que tenho de mostrar.»

Ora por falar em Enzo Perez, no caso do compatriota sair poderá ser Fariña o substituto?


«Em certos aspetos somos parecidos. Na forma de atacar e chegar ao golo. Acho que o Enzo tem mais aptidão para as marcações do que eu, mas resta-me tratar de dar o melhor na hora de cumprir essa função. Tentarei fazer o meu caminho e poder jogar, como fiz até aqui.»

Yannick Gerhardt fica no Colónia

Yannick Gerhardt fica no Colónia
JOGADOR ANUNCIA DECISÃO E TRANSFERÊNCIA PARA AS ÁGUIAS FICA SEM EFEITO
Yannick Gerhardt anunciou esta segunda-feira que decidiu ficar no Colónia, ao invés de rumar ao Benfica. O jogador publicou a decisão no Facebook.

"As últimas semanas foram muito agitadas para mim. Decidi que vou continuar Colónia", escreveu o médio.

Gerhardt referiu a sua passagem por Portugal para conhecer a proposta do Benfica e agradeceu ao clube alemão "por permitir as conversas" com os encarnados. Por fim, o jogador adiantou que está "ansioso pela primeira temporada na Bundesliga".

O jornal alemão "Express" refere que o jogador recusou uma "proposta tentadora", que englobava um "contrato muito bem pago", não adiantando valores salariais.