domingo, 7 de setembro de 2014

Renovação com Guedes avança

Renovação com Guedes avança

Gonçalo Guedes  é uma clara aposta da estrutura encarnada para o plantel principal e já para esta temporada, sublinhando o jornal "O Jogo" que também estará prestes a avançar a renovação de contrato com o jovem atacante de17 anos, isto com vista a prolongá-lo até 2020 e, também, colocar uma cláusula de rescisão de pelo menos 30 milhões de euros.

Neste momento, tal como sublinha o mesmo jornal desportivo, já existem conversações nesse sentido, ainda que seja necessário fazer um compasso de espera até 29 de Novembro, altura em que Gonçalo Guedes atinge a maioridade, devendo nessa altura o processo acelerar definitivamente.

Continuará a trabalhar com Jorge Jesus
Lembre-se que o internacional sub-18 português arrancou a actual temporada no Benfica B, pelo qual somou dois golos em quatro jogos, mas rapidamente foi chamado aos trabalhos da equipa principal, por onde se manterá, até porque, para Jorge Jesus, Gonçalo Guedes é o mais valioso activo jovem dos encarnados e será mesmo provável que tenha a sua estreia oficial pela equipa principal na actual temporada.

Aliás, segundo o que sublinha "O Jogo", Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus têm vindo a trocar impressões quanto à aposta em jogadores da "cantera" encarnada, sendo que o presidente entende que esse poderá ser o caminho da substituição de Rodrigo, saíndo o tal segundo avançado que falta ao esquema de Jesus da dupla: Nélson Oliveira/Gonçalo Guedes, descartando-se assim a eventual contratação de Jonas. Ainda assim, segundo a mesma fonte, a decisão final quanto à possível aquisição do internacional brasileiro estará sempre dependente de uma reunião entre Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Jorge Jesus.

Jonas dá total prioridade ao campeão nacional

Jonas dá total prioridade ao campeão nacional
AVANÇADO CONTINUA A AGUARDAR RESPOSTA
Nas últimas horas Jonas tem sido abordado por vários clubes. O avançado tem propostas do Benfica e de um clube do Qatar, mas começa a ser abordado por outras equipas, em especial de Inglaterra (tal como Record noticiou ontem, o Tottenham é uma delas) que não querem perder a oportunidade de assegurar um internacional brasileiro a custo zero.

Apesar de todos os contactos que têm sido efetuados, Jonas continua a dar total preferência ao Benfica. Mesmo perdendo algum dinheiro, o futebolista acredita que o clube português é o ideal para prosseguir a carreira por vários fatores. Aos 30 anos, o sul-americano apresenta um currículo magro onde só constam três títulos estaduais no Brasil, dois no Santos e um no Grémio.

Na Luz o atacante sabe que poderá lutar pelo campeonato e, caso as águias passem a fase de grupos da Champions, ainda poderá disputar a principal prova da UEFA em 2015. O facto de no plantel encarnado residirem vários jogadores brasileiros também é visto com agrado por Jonas que assim não teme eventuais problemas de adaptação. O facto de todas as informações que o ex-jogador do Valencia tem vindo a recolher do Benfica serem positivas também o têm ajudado a decidir-se.

A SAD encarnada já conhece todas as exigências do avançado e ficou de anunciar uma decisão até à próxima quarta-feira.

Peter Lim recusou 18 milhões por André Gomes

Peter Lim recusou 18 milhões por André Gomes
PROPOSTAS CHEGARAM DOS DOIS GRANDES DE MANCHESTER
Peter Lim, magnata de Singapura que ainda espera por assumir o comando do Valencia, rejeitou propostas do Manchester United e Manchester City pelo passe de André Gomes, do qual é proprietário. A notícia é avançada pelo "Superdeporte".

O médio foi comprado ao Benfica a meio de 2013/14 por 15 milhões de euros, tendo permanecido nas águias até ao final da temporada. Poucos meses depois da operação, chegaram a Lim duas propostas dos referidos clubes ingleses no valor de 18 milhões de euros, que o magnata recusou.

O mesmo jornal espanhol recorda ainda que também Rodrigo foi alvo de interesse do Atlético Madrid, que ofereceu 35 milhões, mais cinco do que havia custado no negócio com o Benfica.

Ambos os jogadores atuam no Valencia por empréstimo do clube encarnado, dado que as transferências só serão definitivas quando Lim se tornar dono do emblema espanhol.

Siqueira "O Benfica é muito grande"

SIQUEIRA

"O Benfica é muito grande"

Agora no Atlético de Madrid, Siqueira não esquece a sua passagem pelo clube da Luz. no qual confessa ter crescido como futebolista.

Siqueira, que na época passada esteve em destaque no Benfica e regressou agora ao futebol espanhol para representar o Atlético de Madrid, confessa, numa entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo, não se arrepender, pelo contrário, de ter optado pelo clube da Luz, quando tinha outra proposta...
"Também havia interesse do Real Madrid, mas decidi escolher o Benfica. Não era uma decisão fácil deixar o futebol espanhol pelo português, mas sei o que se passou e o que passei. O Benfica foi quem mais forte apostou em contratar-me e, simplesmente, decidi dizer-lhe 'sim'. Vivi uma época incrível. O Benfica é muito grande, a sua massa adepta é extraordinária e a organização do clube uma loucura. Não me arrependo de nada. Ganhei títulos, fui feliz e um ano depois pude voltar a Espanha e a uma equipa grande".

E se é verdade que não será muito comum um futebolista dizer "não" a um clube como o Real Madrid, Siqueira explica:

"Um jogador tem que olhar para o que é melhor para si e foi isso que eu fiz. Tudo aconteceu no último dia das transferências. Agradeço o seu [Real Madrid] interesse, mas não me arrependo de nada. Cresci muitíssimo em Lisboa como jogador e graças ao Benfica estou agora no Atlético e Madrid".

Sílvio a recuperar bem já se treina no relvado

Sílvio a recuperar bem já se treina no relvado
JOGADOR AINDA TRABALHA A SOLO
Sílvio está a recuperar bem da operação à tíbia e perónio direitos, a que foi submetido a 11 de abril. Olateral-direito já realiza diversos exercícios no relvado, embora continue afastado dos trabalhos do grupo. Animadíssimo com a evolução do processo de restabelecimento, o futebolista, de 26 anos, conta tornar-se num importante reforço para Jorge Jesus nos últimos meses de 2014.

A vida desportiva volta a sorrir a Sílvio, que trabalha afincadamente para debelar em definitivo o problema contraído no encontro com o AZ Alkmaar. Ojogador tem vindo a cumprir escrupulosamente todas as etapas do processo de recuperação, monitorizado ao mais ínfimo pormenor pelo departamento médico do Benfica. A principal preocupação do staff clínico passa por não queimar qualquer etapa, por forma a otimizar o restabelecimento da zona afetada. Sílvio sabe o quão importante é não antecipar um regresso e entrega-se de alma e coração ao trabalho, embora não esconda a ansiedade pelo retorno à competição.

Multitarefas

O defesa-direito realiza já um sem-número de exercícios a solo no terreno, complementando a ementa com sessões regulares de ginásio, procurando assim driblar a natural fatura a nível muscular.

O departamento médico evita a todo o custo comprometer-se quanto à data, em concreto, em que o futebolista será entregue a Jorge Jesus, mas a verdade é que neste género de intervenções o paciente costuma ser libertado quando o processo de recuperação atinge os seis meses, mais semana menos semana.

Operado pelo médico ortopedista António Martins, Sílvio deve voltar a trabalhar sem limitações em meados do próximo mês. No entanto, face à gravidade da lesão que sofreu na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, é natural que passe apenas a constituir uma opção válida para o onze do Benfica um pouco mais tarde. Uma coisa é certa, Jorge Jesus vai ganhar um importante reforço para a fase final de 2014.

Nélson Oliveira e Guedes também contam

Nélson Oliveira e Guedes também contam
JOVENS AVANÇADOS ESPERAM OPORTUNIDADES
Interessados em todo o processo (aquisição de Jonas), ainda que de forma indireta, estão Nélson Oliveira e Gonçalo Guedes, dois jovens avançados formados no clube encarnado. Tal como Record já noticiou, são eles que fazem Luís Filipe Vieira hesitar em relação a Jonas, pois acredita que podem ser a solução para o imediato. E, mesmo que o brasileiro se mude para Lisboa, é certo que terão oportunidades durante esta temporada.

Nélson Oliveira foi cedido ao Rennes na época transata e tem agora uma nova oportunidade para convencer Jorge Jesus, que o lançou na equipa principal do Benfica. Afetado por problemas físicos na pré-temporada, o internacional português de 23 anos espera agora ter mais oportunidades.

Gonçalo Guedes, jovem avançado de 17 anos, é a nova estrela da formação dos encarnados. Desde o início da temporada que o futebolista se tem treinado com o plantel principal, embora só tenha jogado ainda pela equipa B. Produto da formação do Benfica, Gonçalo Guedes já é apontado como um dos jovens com mais potencial para vingar na equipa principal. Jesus tem acompanhado a sua evolução com muita atenção.