domingo, 25 de maio de 2014

Campeão inglês na pista de Cardozo

Campeão inglês na pista de Cardozo

O Leicester City, clube que esta época se sagrou campeão do Championship (equivalente à Liga 2 em Portugal), é o mais recente candidato à contratação de Óscar Cardozo.

Segundo noticia o jornal britânico Daily Star, o avançado paraguaio, de 31 anos, é um dos alvos para apetrechar o plantel dos foxes no regresso do clube à Premier League dez anos depois de ter sido despromovido.

Vichai Srivaddhanaprabha, magnata tailandês proprietário do Leicester City, definiu como objetivo fixar o clube entre a elite do futebol inglês no prazo de três anos.

Para tal, está disposto a investir qualquer coisa como 220 milhões de euros no reforço do plantel. Cardozo estará debaixo de olho.

Atletismo: Dulce Félix vence “Corrida da Mulher” em Viena

Este domingo

Atletismo: Dulce Félix vence “Corrida da Mulher” em Viena

A portuguesa Dulce Félix venceu, pela terceira vez, a Austria Women`s Run, prova de 5 quilómetros que decorreu em Viena.

A atleta do Benfica repetiu os triunfos de 2011 e 2012, agora com o tempo de 15.41,6 minutos. Sara Moreira foi segunda com 15.49,6.

A alemã Sabrina Mockenhaupt (16.08,6) e a espanhola Dolores Checa (16.18,9) foram terceira e quarta, respetivamente.

Atletismo: SL Benfica sagra-se Vice-campeão Europeu

Com vários atletas em destaque

Atletismo: SL Benfica sagra-se Vice-campeão Europeu

O Sport Lisboa e Benfica terminou no 2.º lugar na Taça dos Campeões Europeus de Clubes de Atletismo que decorreu, este domingo, em Vila Real de Santo António. Este foi uma marca histórica e um feito inédito no Clube.

Na 1.ª jornada da prova, no sábado, o Benfica terminou no 3.º lugar, com 50 pontos. Marcos Chuva venceu na prova de Salto em Comprimento e arrecadou os oito pontos. O atleta foi consistente nos dois últimos ensaios, com 7m74 e 7m79, mais de 30 centímetros sobre o mais directo opositor.

No segundo dia, o Sport Lisboa e Benfica conseguiu subir uma posição, tendo terminado no segundo lugar, com 111,50 pontos.

A equipa italiana do G.A. Flamme Gialle foi a vencedora, com 124,50 pontos. No último lugar do pódio ficaram os espanhóis do Playas de Castellon, com 106,00 pontos.

Consulte abaixo todos os resultados:

Lançamento do disco:4.º lugar – Jorge Grave – 56m21cm

110 metros barreiras:
2.º lugar – André Costa – 14m40

Salto com Vara:3.º lugar - Diogo Ferreira – 5m25cm

3000 metros obstáculos
4.º lugar – Alberto Paulo – 8m49s91

Triplo Salto
5.º lugar – Marcos Caldeira – 15m61

100 metros
3.º Yazaldes Nascimento - 10s70

400 metros
2.º Ricardo Santos - 46s66

1500 metros
4.º Hélio Gomes - 3m49s31

5000 metros
4.º Tiago Costa  - 14m13s28

400 metros Barreiras
2.º Jorge Paula  - 51s05

Salto em Altura
5.º Paulo Conceição - 2m09cm

Salto em Comprimento
1.º Marcos Chuva - 7m79cm

Lançamento no Martelo
6.º António Vital e Silva – 63m76cm

Lançamento do Dardo
8.º Tiago Aperta- 61m99cm

4x100 metros
5.º SL Benfica - 40s81

Fundão surpreende Benfica no primeiro jogo das "meias-finais"

Fundão surpreende Benfica no primeiro jogo das "meias-finais"
VITÓRIA CASEIRA (2-1) DIANTE DAS ÁGUIAS NO PLAYOFF
Depois da derrota na Final da Taça de Portugal, o Fundão voltou a surpreender o Benfica, agora no seu reduto, por 2-1, no primeiro jogo das meias-finais do playoff do apuramento do campeão.

A equipa do distrito de Castelo Branco colocou-se na frente com golo de Davide Moura mas ainda na primeira parte, Bruno Coelho empatou a contenda para os encarnados, levando o jogo com 1-1 para o intervalo. Já no segundo tempo, Lileu fez o tento da vitória, num lance que Bebé poderia ter feito mais. O conjunto orientado por João Pinto acabou a partida com o guarda-redes avançado, tentando o tudo por tudo para chegar ao empate mas já não foi possível.

O Fundão fica agora a uma vitória de passar à final da prova. O jogo 2 da meia-final disputar-se-á no Pavilhão da Luz, tal como o jogo 3, em casa de vitória encarnada.

Milan veio a Lisboa falar com Jesus

Milan veio a Lisboa falar com Jesus
REVELADO JANTAR ENTRE TREINADOR E GALLIANI
O portal "Sportmediaset" e o jornal "Corriere dello Sport" adiantam este domingo que o Milan está interessado na contratação de Jorge Jesus e que sondou o treinador num encontro que aconteceu sábado, aproveitando a final da Liga dos Campeões, tendo o administrador delegado Adriano Galliani como protagonista.

Os dois meios de comunicação social italianos avançam mesmo que a conversa aconteceu ao jantar, sublinhando que Jesus é o nome mais recente a juntar-se às opções que os dirigentes do clube italiano estão a considerar para suceder a Clarence Seedorf.

Unai Emery é outra possibilidade, mas os relatos dão conta de dificuldades devido à renovação de contrato que o técnico espanhol terá acordado com o Sevilha, que derrotou o Benfica na final da Liga Europa.

Carlo Ancelotti era o preferido de Galliani, mas o triunfo do Real Madrid na final da Liga dos Campeões acabou com a esperança do dirigente em contar com o técnico para 2014/15.

Figo: «Orçamento do Benfica é muito inferior ao da Juventus»

Figo: «Orçamento do Benfica é muito inferior ao da Juventus»
EX-JOGADOR DO INTER CRITICA FUTEBOL ITALIANO
Luís Figo jogou em Itália, ao serviço do Inter de Milão, entre 2005 e 2009. O antigo internacional português critica o estado atual do futebol transalpino e aponta um exemplo bem vivo da memória dos adeptos da Juventus: o Benfica.

"O Benfica tem um orçamento muito inferior ao da Juventus e também se pode dizer o mesmo do Atlético Madrid relativamente ao AC Milan. No futebol, o dinheiro não é tudo", disse, em declarações ao "Tuttosport", recordando a meia-final perdida pela vecchia signora para a formação de Jorge Jesus. Figo continua a apontar o dedo:

"Itália vai continuar em queda no ranking da UEFA se não fizeram nada quanto ao nível da mentalidade e da cultura. Até nós, portugueses, já estamos mais adiantados quando antes, os italianos é que dominavam."

Pinto da Costa quer Jesus fora do Benfica

Pinto da Costa quer Jesus fora do Benfica

Dragões entendem que Benfica é mais forte com atual treinador.

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, quer Jorge Jesus fora do Benfica na próxima época, e já terá pedido pessoalmente a Jorge Mendes para que coloque o técnico encarnado num clube estrangeiro.
Segundo escreve o diário Correio da Manhã deste sábado, o dirigente portista entende que o clube da Luz é mais forte com o atual treinador e terá pedido ao empresário Jorge Mendes para colocar Jorge Jesus num clube estrangeiro.
Já a edição online do referido diário avança que Jorge Jesus está mais perto de continuar no Benfica, havendo a possibilidade de renovar contrato com o emblema da Luz.

Águias temem perder Markovic no Verão

Águias temem perder Markovic no Verão

Existiria um acordo entre o Benfica e o fundo de investimento que detém 50% dos direitos económicos de Lazar Markovic  para que o internacional sérvio ficasse na Luz pelo menos até ao final da temporada 2014/15, contudo, segundo adianta o "Diário de Notícias", os encarnados estão a ficar preocupados com movimentações de mercado que parecem prever a saída do avançado, num cenário que concretizaria o quebrar do tal acordo.

Esse fundo de investimento, tal como lembra o "DN", é liderado pelo super-agente israelita, Pini Zahavi,personalidade que tem excelentes relações com o técnico do ChelseaJosé Mourinho, que terá ficado muito impressionado com a evolução recente de Lazar Markovic e pondera, agora, avançar no imediato para a contratação do jovem de 20 anos.

Chelsea com direito de opção de 15 milhões de euros 
Segundo o mesmo jornal diário, e confirmando algo que tem sido referido por mais alguma imprensa, o Chelsea tem um direito de opção sobre o internacional sérvio no valor de 15 milhões de euros, o que, na prática, deixa sempre o futuro do jogador do Benfica na mãos dos "blues".

Tendo o Benfica pago 6,25 milhões de euros por 50% do passe de Markovic, isso significa que um eventual avanço do Chelsea neste Verão, e no valor de 15 milhões de euros, faria com que os encarnados apenas encaixassem 7,5 milhões (referentes aos 50% do passe que detêm), o que proporcionaria um residual lucro de 1,25 milhões de euros.

Nesse seguimento, o cenário ideal para as águias passaria pelo Chelsea abdicar desse direito de opção e os encarnados negociarem o internacional sérvio para outro clube e por valores mais avultados. Contudo, tudo indica que os "blues" não estarão minimamente dispostos a "esquecer" a jovem pérola.

Peter Lim dá tudo por Jesus

Peter Lim dá tudo por Jesus

Jorge Jesus  deu a entender, recentemente, em entrevista ao semanário "Sol", que o Valência não faz parte das suas ambições futuras, contudo, isso não terá feito o novo dono do clube "ché", o multimilionário Peter Lim, desistir do técnico português, adiantando o "Diário de Notícias" que o empresário da Singapura está disposto a cometer uma loucura financeira para assegurar os préstimos do treinador do Benfica.

Afinal, segundo o "DN", Peter Lim poderá fazer entrar Jorge Jesus para o top 5 dos treinadores mais bem pagos do Mundo, oferecendo-lhe um vínculo com um salário acima dos sete milhões de euros limpos/temporada, o que seria um importante crescimento em relação aos quatro milhões/ano que o treinador de 59 anos aufere actualmente no Benfica. Para além disso, é certo que o multimilionário também estaria disposto a dotar o Valência de reforços de renome, sendo certo que um deles será o ponta de lança Rodrigo, que Jesus naturalmente conhece como ninguém.

Jesus não está seduzido
Apesar dos números tentadores, Jorge Jesus, que estará ao corrente do interesse de Peter Lim, mostrar-se-á pouco inclinado em mudar-se para o Mestalla, muito por culpa do treinador luso acreditar que o Valência não terá condições de competir com clubes da dimensão do Real Madrid ou Barcelona, o que o impedirá de continuar a perseguir os títulos que pretende.

Diferente, segundo o jornal diário, seria o caso de Jorge Jesus receber uma proposta concreta de um clube inglês, uma vez que treinar na Premier League será um grande desejo do experiente técnico. Ainda assim, das Ilhas Britânicas nada terá chegado de concreto, tirando algumas sondagens, tendo uma delas sido do Tottenham. Depois, existem propostas do Médio Oriente, Rússia e Galatasaray, que terão sido todas recusadas.

Quanto a Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, o "DN" adianta que este encontra-se tranquilo com o processo, acreditando na continuidade do técnico e tendo avisado os interessados que Jorge Jesus só sai a troco dos quaseoito milhões de euros da sua cláusula de rescisão. Mais, o líder encarnado está mesmo convicto que o experiente técnico renovará por mais um ano, até 2016.

Nuno Gomes espera sequela do filme de 2013/14

Nuno Gomes espera sequela do filme de 2013/14

"Acho que, na próxima época, o Benfica vai voltar a estar forte", afirmou o actual dirigente do Benfica, esta sexta-feira. Nuno Gomes compreende motivos da paixão de Jorge Jesus pelos encarnados.
Nuno Gomes afiançou, esta sexta-feira, que o Benfica está a desenvolver um projecto que permita à equipa de futebol disputar todas as finais e todas as competições até ao limite, nas próximas temporadas.

Por isso, o antigo jogador e actual assessor do presidente encarnado para as Relações Internacionais, acredita que a águia continuará a dar alegrias aos seus adeptos. A começar já na próxima época.

"É para isso que o clube tem trabalhado, ano após ano, para estar sempre presente nas grandes finais. Acho que, na próxima época, o Benfica vai voltar a estar forte", previu Nuno Gomes, à margem de um evento promocional realizado em Lisboa, no âmbito da final da Liga dos Campeões.

Em relação à afirmação de Jorge Jesus, que diz estar "apaixonado" pelo Benfica, o ex-avançado confessa perceber o que o treinador "quis dizer".

"Só quem está no clube há muito tempo e quem sente o clube e passa o dia-a-dia junto das pessoas do clube é que percebe o que Jesus quis dizer. Acredito que Jesus esteja apaixonado pelo Benfica, porque é fácil apaixonar-se pelo Benfica", atirou.

Campeões pelo Benfica podem inspirar Selecção

Campeões pelo Benfica podem inspirar Selecção

Rui Costa acredita que Rúben Amorim e André Almeida "estão prontos" para ajudar Paulo Bento no Brasil. Fernando Couto espera "grande empenho" de Portugal no campeonato do mundo.
Rui Costa pega na temporada realizada por Rúben Amorim e André Almeida, no Benfica, para transportar a confiança e a qualidade que ambos "emprestarão" à Selecção Nacional durante o campeonato do mundo.

O antigo internacional português considera que ambos "estão prontos" a ajudar a equipa das quinas a sair da "sombra" do estatuto de "outsider" do Mundial do Brasil.

"Acima de tudo, [Rúben Amorim e André Almeida] estão prontos para ajudar um grupo que será forte e todos nós temos que estar esperançados que tudo irá correr bem à Selecção Nacional. Também não eramos apontados como uma selecção forte no último Europeu e perdemos nas meias-finais com a Espanha. Temos que acreditar plenamente que podemos fazer uma brilhante carreira e eu acredito que sim, temos tudo para fazer isso", salientou Rui Costa, esta sexta-feira, à margem de um evento promocional relativamente à final da Liga dos Campeões.

Confrontado com o facto de a primeira partida de Portugal no Mundial ser diante da Alemanha e de poder começar a definir, para o bem ou para o mal, a tendência da prestação lusa em terras de Vera Cruz, o actual dirigente do Benfica mostra-se crente numa "gracinha" da Selecção diante dos germânicos.

"Quando se chega a uma prova destas, não se pode escolher. São três jogos na primeira fase. A Alemanha é forte mas isso não invalida que Portugal não tenha condições para ganhar o jogo. Aconteça o que acontecer nesse jogo, há mais dois jogos [contra Estados Unidos e Gana] e temos condições para o apuramento. Mas acredito que Portugal vai fazer um grande resultado contra a Alemanha", rematou.

Nuno Gomes alinha pelo discurso de Rui Costa
Questionado sobre a presença de Rúben Amorim e André Almeida nos eleitos de Paulo Bento, Nuno Gomes, actual assessor do presidente do Benfica, alinhou pelo discurso proferido por Rui Costa.

"São, acima de tudo, jogadores que provaram que estão em boa forma. Fizeram um excelente campeonato e são dois jogadores que, devido à sua polivalência, poderão ser muito úteis a Paulo Bento. Por isso, estão na lista final de 23 convocados", comentou.

Fernando Couto espera "grande empenho" da Selecção
Fernando Couto, outro antigo internacional português, foi curto mas conciso na mensagem de confiança enviada a Paulo Bento e aos 23 convocados da Selecção para o campeonato do mundo.

"Esperamos muito da Selecção e um grande empenho da parte deles. Agora, têm que recuperar o mais rápido possível para fazer uma grande prova, no Brasil. Estaremos a torcer para que isso aconteça", frisou.

Troféus do “Triplete” já estão no Museu Benfica – Cosme Damião

Conquistados esta temporada

Troféus do “Triplete” já estão no Museu Benfica – Cosme Damião

Taça da Liga, Campeonato Nacional e Taça de Portugal. Foram estes os três troféus conquistados pela equipa principal de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica na temporada 2013/2014 e que se já se juntaram às mais de 900 peças expostas no Museu Benfica – Cosme Damião.

Conquistado o “Triplete”, os troféus estão agora ao alcance de todos os que queiram visitar o espaço de cultura e história, inaugurado em Julho de 2013 e que conta já com mais de 45 mil visitas.

Del Bosque: «Rodrigo é um avançado de que gostamos»

Del Bosque: «Rodrigo é um avançado de que gostamos»
NÃO DESCARTA CHAMADA DO JOGADOR DO BENFICA
Vicente Del Bosque apresentou este domingo uma lista de 18 convocados (mais Deulofeu, que ficou fora dos 30 pré-convocados) para um particular com a Bolívia. Nesses eleitos, há que somar os 8 jogadores de Real e Atlético Madrid, mas o selecionador espanhol garante que ainda não tem as escolhas fechadas, falando mesmo em Rodrigo, do Benfica.

"É selecionável. Seguimo-lo, como a todos. Teve muita influência nos escalões jovens da seleção e é um avançado de que gostamos", comentou o técnico, que confessou a dificuldade em fazer a convocatória para o jogo com a Bolívia, marcado para 30 de maio.

"É uma lista difícil de fazer por causa da final da Champions. Temos oito jogadores que devem juntar-se a esta lista, ficando 26. Depois do particular com a Bolívia, vamos descartar três. No dia 2, entregamos a lista definitiva. Há jogadores com problemas físicos e temos de nos certificar de que estão em boas condições", rematou.

Milan veio a Lisboa falar com Jesus

Milan ataca Jesus

A imprensa italiana adianta este domingo que o AC Milan está interessado na contratação de Jorge Jesus, sublinhando inclusivamente a existência de um encontro, que terá ocorrido ontem em Lisboa, e em que marcou presença o administrador delegado dos "rossoneri", Adriano Galliani.

Jorge Jesus, lembre-se, assumiu recentemente, em entrevista ao "Sol", que a possibilidade de mudar-se para oValência  não o seduzia, contudo, o cenário de mudança para um clube como o AC Milan, um dos históricos do futebol italiano e mundial, poderá fazer o treinador do Benfica  mudar de ideias.

Outros candidatos a suceder a Seedorf
Carlo Ancelotti
, segundo o "Sportmediaset", seria a principal escolha do AC Milan para suceder a Clarence Seedorf, contudo, com a vitória ontem em Lisboa, que garantiu a Liga dos Campeões ao Real Madrid, uma eventual saída do treinador italiano dos merengues parece agora um cenário totalmente impossível.

Unai Emery, por outro lado, seria outro dos candidatos bem colocados, mas a renovação de o contrato que o técnico terá acordado com o Sevilha complicará também a possibilidade dos "rossoneri" assegurarem os préstimos do espanhol.

Assim sendo, Jorge Jesus assumirá-se, neste momento, como um dos mais bem colocados para suceder a Clarence Seedorf no comando técnico do AC Milan, ainda que o português esteja longe de correr sozinho, falando-se também de Pippo Inzaghi, Roberto Donadoni e Luciano Spalletti.

António Simões: “No SL Benfica existe cultura de reconhecimento”

Campeões Europeus marcaram presença na Final

António Simões: “No SL Benfica existe cultura de reconhecimento”

O Sport Lisboa e Benfica não esquece aqueles que um dia vestiram a camisola e a honraram, fazendo do Clube um dos maiores do Mundo. Prova disso mesmo foi o facto do presidente, Luís Filipe Vieira, ter convidado os Campeões Europeus para marcarem presença na Final da Liga dos Campeões, realizada no Estádio da Luz, sábado.

Fernando Cruz, António Simões, Mário João, José Augusto e Ângelo falaram à Benfica TV antes da grande Final e mostraram-se, não só orgulhosos por o evento se realizar em Portugal, mas também algo saudosistas ao relembrarem os seus tempos de glória.

António Simões teceu curtos comentários à Final, afirmando que “significa glória para o País e uma vitória para o Futebol”, mas quando questionado sobre o significado do convite de Luís Filipe Vieira para marcar presença no Estádio da Luz, num dia tão importante, não poupou elogios ao presidente.

“O presidente, Luís Filipe Vieira, tem tido a gentileza e nobreza para com todos aqueles que de alguma forma tiveram parte no que Clube é hoje. Já não são muitos o que cá estão, mas nasceu com este presidente o respeito por aquilo que é a raiz do Clube. Estamos a falar de antigos Campeões Europeus e alguém se recordou que esta gente se deve sentar no lugar a que tem direito. A cultura do reconhecimento é fraca em Portugal, mas isso não acontece no Benfica”, afirmou algo emocionado.

Mário João, em jeito de recado, deixou no ar algumas expectativas para o jogo. “Espero que seja um bom jogo e que dentro de campo todos sejam dignos desta Final. É de conhecimento geral que Portugal não está a passar por um bom momento, mas acredito que dentro de campo os jogadores vão demonstrar que o País merece ser palco de uma Final da Liga dos Campeões”, frisou.

Fernando Cruz estava igualmente orgulhoso pela Final se realizar no seu País e destacou a importância do acontecimento para o Futebol português. “O facto desta Final se realizar em Portugal é extraordinário não só para o Futebol português mas também para os portugueses, que têm a oportunidade de assistir de perto a esta grande festa”, comentou.

Já Ângelo, preferiu aproveitar a oportunidade para relembrar o passado ao serviço do Benfica. “Estar novamente com os meus antigos colegas, no Estádio da Luz, significa recordar velhos tempos e todas as nossas finais, que tão brilhantemente ganhámos”, relembrou.

SL Benfica é Tricampeão: Jobey Thomas: “É um privilégio jogar no Benfica”

Basquetebol - SL Benfica é Tricampeão

Jobey Thomas: “É um privilégio jogar no Benfica”

A equipa de Basquetebol do SL Benfica é Tricampeão Nacional. Um título que, segundo, o basquetebolista Jobey Thomas é o reconhecimento do trabalho de uma longa temporada.

“É fantástico. É algo pelo qual nos trabalhámos uma época inteira”, começou por dizer à Benfica TV.

Questionado sobre a chave do sucesso, o base não teve dúvidas: “A união foi a principal chave para o sucesso, aliada a um trabalho árduo. ‘Família’, é uma grande palavra para descrever o nosso grupo e não só dentro de campo.”

Na hora dos agradecimentos, Jobey Thomas não deixou ninguém de fora. “Foi uma época memorável e tenho que agradecer a todos os meus colegas e equipa técnica. Quero agradecer também a todos os adeptos, o Benfica é um grande clube e é um privilégio jogar aqui”, concluiu.


Equipa mais titulada em Portugal

Diogo Carreira e o Tricampeonato: “Sentimento de dever cumprido”

O Sport Lisboa e Benfica sagrou-se na última sexta-feira Tricampeão Nacional de Basquetebol, erguendo o 25.º título na Cidade Berço, depois de derrotar de forma convincente a formação do Vitória de Guimarães, numa eliminatória sem espinhas em que venceu os três jogos da Final.

“Foi uma época muito longa… é difícil chegar ao topo, mais o mais difícil é mantermo-nos lá. O Benfica tem trabalhado muito bem e é para isto que trabalhámos diariamente desde 23 de Agosto. A nossa equipa é experiente, pois os muitos títulos que temos vindo a vencer também nos dão tarimba. Quanto a esta Final, vencemos em Lisboa os dois jogos e aqui fizemos o que nos competia, gerimos bem os ritmos, fizemos um jogo excelente, senti a equipa focada e que o título não ia fugir. Estamos todos de parabéns é um título mais do que merecido numa temporada vitoriosa e que fica para a história”, afirmou o capitão, Diogo Carreira, em declarações à Benfica TV.
SA

Juvenis: Empate injusto no dérbi lisboeta

Juvenis: Empate injusto no dérbi lisboeta

O Sport Lisboa e Benfica recebeu esta manhã de domingo, no Caixa Futebol Campus, a formação do Sporting. Em partida relativa à 2.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis, os pupilos de Renato Paiva foram sempre a melhor equipa em campo, contudo, face a uma manhã em que as jovens águias foram muito perdulárias, o empate – injusto! – foi o resultado final.

O Sporting entrou melhor na partida, ou seja, teve pura e simplesmente a sorte do jogo e, aos 8’ e 17’ colocou-se a vencer por 0-2, sem grande justificação face ao futebol produzido. O Benfica respondeu, aliás, não merecia estar em desvantagem pois foi sempre a melhor equipa em campo e, aos 21’, Fábio Novo, reduz para 1-2, resultado com que se atingiu o intervalo.

Resultado injusto, muito injusto face às inúmeras oportunidades da equipa benfiquista, somente a pecar na finalização.

Na segunda metade mais do mesmo, mais Benfica em todos os aspectos. A equipa carregava com tudo mas os golos teimavam em surgir. Aos 60’, surge Diogo Gonçalves, finalmente a colocar alguma justiça no marcador, igualando a partida.

Até ao apito final a toada do desafio manteve-se, bem como a divisão pontual.

Os “encarnados” seguem no topo da geral, com quatro pontos, e na próxima jornada, a 3.ª desta Fase Final, recebem a formação do FC Porto, numa partida agendada para dia 1 de Junho, no Seixal.

Renato Paiva: “O SL Benfica pode ganhar em 

qualquer lado”

A equipa de Juvenis empatou esta manhã de domingo a duas bolas com o rival Sporting. No final do encontro, o treinador, Renato Paiva, explicou as principais incidências do desafio.

“A nível físico a equipa estava recuperada (alusão aos muitos jogadores do Clube na Selecção), o que jogou foi mesmo o cansaço emocional. Tivemos algumas más decisões técnicas, de posicionamento, que influenciaram o jogo e a nossa má entrada na partida que culminou com os dois golos iniciais do Sporting. Agora, tal como qualquer outra equipa nesta Fase Final – tão equilibrada! - o Benfica pode ganhar em qualquer lado. Dominar a área emocional será fulcral, pois só assim as equipas estarão mais tranquilas e conseguirão mostrar em campo o trabalho desenvolvido”, afirmou o técnico.
O SL Benfica continua no topo da geral, com quatro pontos e na próxima jornada (3.ª) recebe o FC Porto que esta manhã perdeu 3-0 frente ao Vitória de Guimarães.

Ruben Dias: “Vamos continuar 

com o nosso 

objectivo”

Apesar de terem sido a melhor equipa em campo, os Juvenis A não conseguiram bater o Sporting, na 2.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. No entanto, os “encarnados” prometem não baixar os braços.

“Infelizmente, não conseguimos vencer mas acredito que com o nosso trabalho diário vamos conseguir e vamos continuar com o nosso objectivo”, disse no final do encontro à Benfica TV.

Iniciados do SL Benfica vencem Torneio Football for Friendship

Terminaram invictos

Iniciados do SL Benfica vencem Torneio Football for Friendship

A equipa de Iniciados do Sport Lisboa e Benfica venceu, este sábado, o torneio Football for Friendship após derrotar, na Final, os sérvios do Estrela Vermelha por 3-2.

No torneio, o Benfica começou por vencer o BATE Borisov por 6-0 e no jogo seguinte goleou o Maribor por 9-1. Diante de uma selecção da Rússia, os Iniciados não tiraram o pé do acelerador e ganharam por 7-1.

Após estas três partidas, o Benfica jogou a Final com a formação sérvia.

Família Real do Qatar visitou Museu Benfica – Cosme Damião

Este sábado antes da “Champions”

Família Real do Qatar visitou Museu Benfica – Cosme Damião

Durante a tarde deste sábado, um grupo de portugueses e estrangeiros, entre os quais membros da Família Real do Qatar, marcou presença no Estádio da Luz para visitar o Museu Benfica – Cosme Damião.

Em representação do Sport Lisboa e Benfica marcaram presença o administrador da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, Domingos Soares de Oliveira, e dos directores, Bernardo Faria de Carvalho e Miguel Bento.

Os convidados puderam visualizar o vídeo “Benfica Universe” e apreciar o vasto espólio de mais de 900 peças do palmarés do Sport Lisboa e Benfica.

Os representantes do Clube entregaram à Família Real do Qatar uma réplica da Bota de Ouro de Eusébio, bem como uma camisola autografada pelo “Pantera Negra”.

Da parte da Família Real foi oferecida uma obra de arte que simboliza um portão de acesso a um dos palácios do país.

Basquetebol: Equipa feminina é Campeã da 1.ª Divisão

Após vencer o Académico do Porto

Basquetebol: Equipa feminina é Campeã da 1.ª Divisão

A equipa Sénior feminina de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se Campeã da 1.ª Divisão após vencerem o Académico do Porto, em Vila Pouca de Aguiar, por 73-55.

Na verdade, o Académico do Porto até começou melhor e saiu a vencer no 1.º período por 16-17. Nos segundos dez minutos, o Benfica deu a volta e foi para o intervalo na frente por 35-25.

Na etapa complementar, as “meninas da Luz” geriram a vantagem com mestria. No terceiro período ganhavam por 58-38 e encerraram o jogo com o 73-55.

A subida à Liga Feminina tinha sido garantida a semana passada e este sábado conquistou o Campeonato da 1.ª Divisão.

Estádio da Luz de gala coroou Real Madrid Campeão Europeu

Final da “Champions”

Estádio da Luz de gala coroou Real Madrid Campeão Europeu

Foi um Estádio da Luz de gala aquele que recebeu os clubes rivais de Madrid e a Final da Liga dos Campeões, competição mais apetecida no Futebol europeu de clubes. 60.976 espectadores criaram um ambiente absolutamente fantástico à Catedral e os jogadores responderam com entrega e abnegação. O Real Madrid foi mais forte no prolongamento e venceu por 4-1 após prolongamento, com golos de Sérgio Ramos e Bale. Conquistou, assim, a décima do palmarés.

Antes da partida, Lisboa encheu-se de adeptos vestidos de branco ou de listado vermelho e branco e o castelhano foi “rei” na capital portuguesa. Com o aproximar do começo da partida, os adeptos de ambos os emblemas dirigiram-se para as imediações do Estádio da Luz.

Os minutos que antederam o início da partida tiveram uma coreografia estrondosa completada pela fadista portuguesa, Mariza que cantou o Hino da “Champions”, Hino criado em 1992 por Tony Britten numa adaptação à música do Séc.: XVIII “Zadok the Priest” do alemão naturalizado inglês, Handel.

Nas bancadas ambiente emocionante que faz da Final da “Champions” um jogo especial. A partida começou numa toada equilibrada, com o esférico a ser muito disputado no “miolo” e a estar longe das respectivas balizas. Uma coisa é certa: a fúria esteve presente em cada lance. No fim de contas, um dérbi é sempre um dérbi, mesmo que fora de Madrid.

À passagem da meia-hora, as equipas soltaram-se e o perigo rondou as balizas. Aos 32’, Bale teve uma incursão pelo corredor central num ataque rápido e atirou ao lado, isto quando segundos antes a bola tinha rondado a baliza de Casillas com perigo.

O golo parecia perto e apareceu aos 36 minutos pela cabeça de Godín. O guardião do Real Madrid ficou um pouco mal na fotografia. Ao intervalo, o Atlético de Madrid saía na frente por 1-0 e em muito também pode agradecer aos seus adeptos que do primeiro ao último minuto não deixaram de puxar pela equipa.

A segunda parte foi mais mexida e manteve a emoção de um dérbi e de uma Final da Liga dos Campeões. Aos 54 minutos, Cristiano Ronaldo obrigou Courtois a defesa apertada num livre directo e dois minutos depois foi Adrián López a ver o seu remate prensado na defesa “blanca”.

O jogo está vivo, mas também algo “rijo” e aos 62’, o francês, Benzema ficou a centímetros de ser feliz. O desespero apoderava-se dos adeptos do Real Madrid com tanto desperdício e ainda mais ficaram quando viram Bale a atirar à malha lateral quando estava isolado (76’).

A pressão junto dos “colchoneros” intensificou-se e aos 90’+3, Sérgio Ramos, de cabeça, fez o empate que levou a partida para o prolongamento.

Prolongamento das emoções
No tempo extra começou por ver-se mais Real Madrid, com maior posse de bola, talvez empolgado pelo golo obtido nos descontos. Com o passar dos minutos, o Atlético de Madrid equilibrou as contas com Diego Simeone a conseguir estender a equipa que lidera a toda a largura do terreno. Cinco minutos depois do recomeço, Di María logrou uma arrancada pela esquerda a fazer lembrar as que fazia com o Manto Sagrado vestido, obrigou Courtois a defender mas a bola sobrou para Bale que fez o 2-1. Com o jogo partido, Marcelo abriu uma auto-estrada na defensiva “colchonera” e fez o 3-1 que acabou com a partida. Porém, Cristiano Ronaldo ainda inscreveu o seu nome na lista de marcadores, numa grande penalidade, apontada aos 120 minutos.

Os “merengues” foram da derrota aos 90’ para a goleada trinta minutos depois.

O Real Madrid alinhou com o onze: Casillas; Carvajal, Sérgio Ramos, Varane, Fábio Coentrão (Marcelo, 58’); Sami Khedira (Isco, 58’), Modric, Di María, Bale; Cristiano Ronaldo e Benzema (Morata, 78’).

O Atlético de Madrid jogou com o seguinte onze: Courtois, Juanfran, Godín, Miranda, Felipe Luís (Alderweireld, 83’); Tiago, Gabi, Koke, Raúl García (Sosa, 66’); Villa e Diego Costa (Adrián López, 9’).