quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sepp Blatter Impersonates Ronaldo at Oxford Union

http://www.youtube.com/v/5sRa9tmU9Yk?version=3&autohide=1&autohide=1&feature=share&showinfo=1&autoplay=1&attribution_tag=oJcc-Z7hbPnojUqzfeIXsw

Ruben Amorim aponta ao jogo 200 no campeonato

MÉDIO FELIZ EM COIMBRA

Ruben Amorim aponta ao jogo 200 no campeonato

Ruben Amorim está à disposição de Jorge Jesus para o encontro com a Académica e espreita a oportunidade de realizar o 200.º jogo na Liga na sexta-feira. O internacional português já viveu bons momentos em Coimbra, ao serviços dos encarnados.

Lançado pelo sérvio Vladislav Bogicevic, num encontro entre o Belenenses e o Alverca, no Estádio do Restelo, a 14 de dezembro de 2003 (jogou um minuto), Amorim soma 199 presenças no principal campeonato português.

Regressado esta temporada ao Benfica, após ano e meio de empréstimo ao Sp. Braga, o polivalente futebolista, de 28 anos, corre por uma oportunidade frente à Académica, que lhe permita atingir um número especial na carreira. E logo num estádio que lhe traz gratas recordações.

Em Coimbra, marcou o primeiro golo de águia ao peito. A 23 de novembro de 2008, em desafio da 9.ª jornada e sob o comando de Quique Flores, o Benfica ganhou por 2-0 e Amorim abriu caminho para a vitória, aos 31 minutos. Cardozo sentenciaria a partida, aos 47 minutos, na transformação de um castigo máximo.

Na temporada seguinte, voltaria a ser fundamental no triunfo do conjunto orientado por Jorge Jesus. Na reta final da caminhada que culminaria com a vitória das águias no campeonato, em partida a contar para a 27.ª jornada, Amorim assinou o 3-1, depois de Weldon ter bisado. Esse golo, apontado aos 80 minutos, colocou as águias a salvo da reação dos estudantes. A equipa de Villas-Boas ainda faria mais um golo, aos 88 minutos, por Tiero.

Amorim contabiliza 73 jogos no campeonato peloBenfica. Esta temporada, fez cinco, sendo que foi titular diante de Marítimo e Paços de Ferreira.

Cavaleiro aquece luta por lugar

CONTINUA A SER OPÇÃO MAS CONCORRÊNCIA NA EQUIPA APERTA

Cavaleiro aquece luta por lugar

Ivan Cavaleiro tem vivido dias intensos ao serviço doBenfica. Tudo porque, de um momento para o outro, saltou da equipa B para a principal, estreou-se com a camisola encarnada na Taça de Portugal, foi lançado no encontro da Liga dos Campeões, diante do Olympiacos, e cumpriu a primeira partida a titular no campeonato.

É verdade que o jovem internacional Sub-21 beneficiou das ausências por lesão de Sulejmani, Markovic e Salvio para dar o salto, mas Jorge Jesus já mostrou que conta com ele para o futuro, ainda que de uma forma planeada, sem queimar etapas.

Certo é que a luta por um lugar na equipa encarnada volta a aquecer, e Ivan Cavaleiro tem pela frente alguns duelos para“combater”. É que os lesionados começam a recuperar e a continuidade do jovem extremo está dependente da forma como o treinador Jorge Jesus está a encarar a viagem a Coimbra.

Vamos por partes. Como refere a peça mais acima, Fejsa está preparado para regressar à ação já no reduto dos estudantes. Ora, o médio sérvio é uma das “ameaças” que Ivan Cavaleiro tem pela frente, já que, com o camisola 5 na equipa, seria Enzo Pérez o escolhido para atuar na direita. Mas também Sulejmani está à espreita.Perto da recuperação, o esquerdino tem como trunfo a maior experiência e o facto de já ter sido aposta no flanco direito por outras ocasiões, durante a presente época.

Escolha. Jorge Jesus já fez questão de salientar que o camisola 90 entra nas opções do Benfica, que pode contar com ele para o futuro. No entanto, esta passagem para a equipa principal será dado passo a passo.

Num curto espaço de tempo, Ivan Cavaleiro cumpriu várias etapas, mas isso não significa que não voltará a estar à disposição de Hélder Cristóvão no conjunto secundário dos encarnados, sobretudo quando os extremos estiverem todos disponíveis. Só assim, acredita o treinador, o jovem extremo poderá continuar a crescer.

Pedro Aldave: «Cardozo vai melhorar ainda mais»

EMPRESÁRIO GARANTE... GOLOS

Pedro Aldave: «Cardozo vai melhorar ainda mais»

O mais recente momento de forma de Cardozo tem impressionado, ainda mais se tivermos em conta o impasse que o avançado internacional paraguaio, de 30 anos, viveu no início da temporada – esteve perto de se transferir para oFenerbahçe. No entanto, se há alguém que já esperava este rendimento da parte do camisola 7 é o empresário, Pedro Aldave. “Cardozo está muito mais forte do que no início da época. Está a mostrar uma notória melhoria de forma de jogo para jogo. Vai continuar assim e tenho a certeza de que vai melhorar ainda mais”, disse ao nosso jornal o representante do Tacuara.

Transmissão dos jogos é o ovo de Colombo

BENFICA TV ULTRAPASSOU OS 220 MIL ASSINANTES

Transmissão dos jogos é o ovo de Colombo

Uma pedrada no charco. Esta é a imagem da Benfica TV, o único canal de clube do Mundo que tem os direitos de transmissão dos jogos da própria equipa, após o fim da ligação à Olivedesportos. “Somos pioneiros a nível internacional”, sublinhava em julho a Record Ricardo Palacin, o diretor da Benfica TV.

Falta de motivação não é perigo central

ERROS DE STEVEN E JARDEL COM O TONDELA NÃO ALARMAM

Falta de motivação não é perigo central

Com Luisão e Garay intocáveis no centro da defesa encarnada, Jardel e Steven Vitória não têm tido muitas oportunidades para se mostrarem a Jorge Jesus. Tanto o brasileiro como o luso-canadiano somam apenas 90 minutos com a camisola do Benfica em 2013/14 – ainda que Jardel tenha sido chamado pelo técnico para a maioria dos compromissos da equipa –, e nesta segunda-feira voltaram a atuar pela equipa B.

Cardozo: agora corre como nunca

Cardozo: agora corre como nunca

É o benfiquista com mais quilómetros nas pernas nesta edição da Liga dos Campeões e nem Ronaldo, Ibrahimovic ou Messi lhe pisam os calcanhares
Depois do castigo no verão, Cardozo transformou-se num maratonista. Habitualmente conhecido pela maneira quase pachorrenta de correr, que transmite a ideia de que não é um jogador muito móvel, o Tacuara tem agora as estatísticas oficiais da UEFA a comprovar exatamente o oposto: nos primeiros três jogos do Benfica na Liga dos Campeões, foi o jogador que mais correu na equipa.

Cardozo apresenta mesmo um registo muito superior aos três melhores marcadores da Liga dos Campeões - Cristiano Ronaldo, Messi e Ibrahimovic. O Tacuara soma 35 291 quilómetros percorridos, contra os 30 514 do CR7. Ibrahimovic correu 26 454 e Messi "apenas" 16 399, explicados com o facto de o argentino ter ficado de fora de um dos jogos do Barcelona, por lesão - ainda assim, a média conseguida pela Pulga nos dois jogos que realizou indicam que continuaria a ser o jogador com menos quilómetros percorridos deste lote.

Nico Gaitán admite possibilidade de sair

Nico Gaitán admite possibilidade de sair

Nico Gaitán deu uma entrevista ao canal Benfica TV e abriu a porta a uma futura transferência. «Estou muito bem no Benfica e contente em Lisboa, mas há sempre a possibilidade de sair, ainda hoje estive a falar disso com o Maxi [Pereira]», disse o extremo durante uma conversa onde revelou algumas curiosidades sobre a carreira.

Adquirido em 2010 ao Boca Juniors, da Argentina, Gaitán deu conta que em Lisboa foi praticamente adotado pela família de Maxi Pereira: «Foi uma das pessoas que mais me ajudou quando cheguei ao Benfica, ele abriu-me a porta de sua casa e quando alguém nos faz isso é sinal que é muito boa pessoa. Criei com ele uma relação muito forte. Tanto ele como a mulher são fantásticos... não sei se sou como um irmão para ele ou quase como um filho, tal a relação que tenho com eles.» 

Garantindo sentir-se «muito confortável em Lisboa», revelou não gostar muito de «sair de casa», situação pela qual não conhece muito bem a cidade, onde diz conhecer apenas «quatro restaurantes». Talvez porque gosta mesmo é de comer em casa do lateral uruguaio: «Come-se muito em casa do Maxi, quando vou lá tem sempre pelo menos dez pratos diferentes, há comida quase para a equipa inteira.» 

Apontando o pai, que também se chama Osvaldo como ele, como ídolo, Gaitán passou em revista alguns períodos complicados durante a formação no Boca Juniors. «Entre os 12/13 anos até aos 17 anos praticamente não jogava... só treinava. Cheguei a dizer à minha mãe que não queria mais jogar à bola. Ela virou-se para mim e disse-me que então iria terminar os estudos. Aí pensei duas vezes e como não gostava mesmo nada de estudar... continuei os treinos. Mas hoje arrependo-me de não ter continuado os estudos.»

«Se tivesse continuado, hoje seria o lateral-esquerdo do Benfica» - Bruno César

«Se tivesse continuado, hoje seria o lateral-esquerdo do Benfica» - Bruno César

Não tivesse o brasileiro sido vendido ao Al Ahli, por €5,5 milhões, e hoje a carreira dele poderia ter mudado, segundo o próprio. Em entrevista a A BOLA, revela que foi Luís Filipe Vieira a forçar a saída, contrariando a opinião de Jorge Jesus, treinador que tem muitas semelhanças com... Vítor Pereira. «Seguem a mesma linha», diz.

Como está a correr experiência no Al Ahli, na Arábia Saudita, quase um ano depois de ter saído do Benfica?

- Já me adaptei completamente, ainda para mais com a chegada de Vítor Pereira. É um grande treinador que todos em Portugal já conhecem. É um vencedor, onde passou no FC Porto. 

O que teve de mudar no seu estilo de vida?

- Temos de respeitar os horários deles, têm as cinco rezas, os treinos são à noite, é muito difícil fazermos dois treinos diários porque durante o dia não dá, devido ao calor. Não dá para treinar tanto como em Portugal ou no Brasil. Temos de nos adaptar mas já me acostumei ao estilo de jogo também. O clima é muito seco, temos de beber muita água, o desgaste é grande, mas nada que faça a diferença.

Quase um ano depois da saída do Benfica, acha que foi a melhor decisão?

- Acho que sim. Para mim naquela altura não estava a jogar, estava a ser bastante contestado. Fiz uma primeira época muito boa mas sem saber porquê não jogava, não tinha oportunidades. Para mim foi a melhor decisão e para o Benfica também. O presidente queria que eu saísse.

O treinador também?

- Não. Era diferente. Alguns queriam que eu saísse, mas Jorge Jesus queria que eu ficasse. Acho que pesou mais a decisão da presidência. Havia muitos interesses por detrás que queriam que eu fosse embora mas isso agora já é passado, já foi, agora é viver o presente.

Se ficasse teria sido transformado em lateral-esquerdo?

- Pelo que estava a treinar quando saí, estaria a jogar, sim. Estive a treinar naquela posição durante dois meses. Aprendi muito a marcar como lateral, Jesus ensinou-me muita coisa e podia aprender, não seria problema algum. Não me faz diferença jogar a lateral, ala ou 10.

É uma posição com uma tradição especial no Benfica, nomeadamente as adaptações. Se não tivesse saído, poderia ter transformado a sua carreira?

- Acho que sim. Se tivesse continuado, hoje poderia ser o lateral-esquerdo do Benfica. Mas não foi possível e a vida segue. 

Como é ser treinado por Vítor Pereira, o técnico que ajudou a roubar os títulos ao Benfica?

- Normal. Nunca falámos disso. Ele é muito profissional nessas questões e nunca falámos sobre isso porque eu também já não estava no Benfica há cinco meses quando ele veio para o Al Ahli. Mas quando há um FC Porto-Benfica surge sempre uma brincadeira, mas nada de especial.

Foi uma boa surpresa?

- Foi, sim. Já trabalhei com Jorge Jesus e Vítor Pereira segue a mesma linha do Jesus, eles são bastante parecidos. Os treinadores portugueses são bastante parecidos na forma de treinar.

Victor Lindelöf: “Sonho chegar à equipa principal”

Médio da equipa B à Benfica TV

Victor Lindelöf: “Sonho chegar à equipa principal”

O médio sueco da equipa B, Victor Lindelöf, em declarações à Benfica TV falou sobre a sua experiência no Clube e da sua chamada à equipa principal. Porém, começou a entrevista e desejar ter um trajecto igual ao dos seus conterrâneos dos anos 90.

Bem, sinceramente não sei se vou ser mais um sueco assim tão bem sucedido. Eles foram realmente grandes jogadores. Foram alguns dos melhores jogadores suecos de todos os tempos. No Benfica, todo o staff de apoio técnico trata muito bem os jogadores. Não sei se vou ser mais um dos grandes jogadores suecos da história do Benfica, depende de como vai ser a minha carreira no Clube e da forma como trabalharei”, considerou.

Apesar de ser ainda jovem, o médio tem metas profissionais bem definidas e mostra ambição. “A minha ambição é ser o melhor jogador que conseguir ser. O meu sonho é chegar a um dos grandes Campeonatos europeus. Claro que pretendo ser um dos melhores jogadores, sei que tenho um grande caminho a percorrer mas é o meu sonho”, revelou.

Lindelöf é opção na maior parte dos jogos da equipa B, algo que lhe valeu a aposta de Jorge Jesus no jogo com o Cinfães. “Fiquei muito feliz com a oportunidade. É um sonho que se tornou realidade, todos os jogadores da equipa B pretendem dar o salto para a A. Fiquei muito feliz por poder jogar pela equipa principal”, admitiu.

Todavia, o médio sueco sabe que, neste momento, terá de esperar: “Sei que para a minha posição há jogadores muito bons, mas trabalho muito todos os dias para ser melhor. Agora estou na equipa B, mas claro que sonho em chegar à equipa principal. Como eu disse, há um longo caminho para fazer e tenho de trabalhar com a esperança que me chamem no futuro.”

Joga na parte mais recuada do “miolo” e, naturalmente, o seu ídolo de infância joga na mesma área no relvado. “O meu grande ídolo sempre foi o Steven Gerrard, admiro-o desde os meus sete / oito anos de idade. É realmente o meu ídolo, porque é um grande jogador de Futebol, além de ser um grande líder dentro de campo, é o capitão certo para uma equipa como o Liverpool”, apontou.

O futebolista, de 19 anos, chegou à Luz proveniente do Vasteras na temporada 2012/13.

«Jogar pela equipa A foi sonho tornado realidade» - Lindelof

«Jogar pela equipa A foi sonho tornado realidade» - Lindelof

Victor Lindelof, médio sueco da equipa B do Benfica, esteve em destaque como um dos jogadores que participou na vitória das águias sobre o Cinfães no jogo a contar para a Taça de Portugal. Aquela primeira experiência aguçou o apetite ao jogador por voos mais altos.

«Fiquei muito feliz com a oportunidade. É um sonho que se tornou realidade, todos os jogadores da equipa B pretendem dar o salto para a A. Fiquei muito feliz por poder jogar pela equipa principal», disse o jogador que chegou na temporada passada do Vasteras da Suécia.

«Sei que para a minha posição há jogadores muito bons, mas trabalho muito todos os dias para ser melhor. Agora estou na equipa B, mas claro que sonho em chegar à equipa principal. Como eu disse, há um longo caminho para fazer e tenho de trabalhar com a esperança que me chamem no futuro», acrescentou.

Stromberg, Jonas Thern, Stefan Schwarz, Magnusson são suecos que ficaram para sempre ligados à história do Benfica. Lindelof admite que gostaria de ser mais um natural daquele país a ficar na memória dos encarnados: «Bem, sinceramente não sei se vou ser mais um sueco assim tão bem sucedido. Eles foram realmente grandes jogadores. Foram alguns dos melhores jogadores suecos de todos os tempos. No Benfica, todo o staff de apoio técnico trata muito bem os jogadores. Não sei se vou ser mais um dos grandes jogadores suecos da história do Benfica, depende de como vai ser a minha carreira no Clube e da forma como trabalharei», sustentou.

«A minha ambição é ser o melhor jogador que conseguir ser. O meu sonho é chegar a um dos grandes Campeonatos europeus. Claro que pretendo ser um dos melhores jogadores, sei que tenho um grande caminho a percorrer mas é o meu sonho», terminou.

Lesão de Siqueira não é grave

Lesão de Siqueira não é grave

Siqueira falha na sexta-feira o exame de Coimbra, diante da Académica, mas tem mais de 90 por cento de hipóteses de participar no embate com o Olympiacos, agendado para terça-feira e referente à quarta jornada da Liga dos Campeões.

A lesão de Guilherme Siqueira, que o obrigou a abandonar a partida com o Nacional, no domingo, não é grave, segundo apurou A BOLA. 

O jogador foi ontem submetido a um exame complementar de diagnóstico que não revelou qualquer problema muscular, apenas uma ligeira inflamação na zona dos adutores, situação que já apoquenta o lateral-esquerdo de 27 anos há algum tempo, muito por culpa do facto de não ter cumprido uma pré-época normal, ao serviço do Granada, face à indefinição do seu futuro até ao último dia do mercado de transferências.

Tudo indica que Siqueira será poupado para o jogo de sexta-feira, em Coimbra, para a Liga, mas há esperança de que possa recuperar a tempo de defrontar o Olympiakos, na terça-feira, em Atenas, para a Champions. Uma partida que pode ser decisiva para o futuro das águias na prova.

Basquetebol: Betinho Gomes eleito MVP nacional

1.ª ronda da LPB

Basquetebol: Betinho Gomes eleito MVP nacional

O basquetebolista do Sport Lisboa e Benfica, Betinho Gomes, foi o português mais valorizado na 1.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. 

Após o registo de 14 pontos, 10 ressaltos, duas assistências e três roubos de bola , frente ao Galitos, o jogador “encarnado” conseguiu uma valorização de 28,5 e foi considerado, então, MVP nacional.

José Jardim: “Os jogadores formados no Clube sentem-no como deles”

30 anos ao serviço do Benfica

José Jardim: “Os jogadores formados no Clube sentem-no como deles”

Foi no passado sábado que José Jardim foi homenageado pelos 30 anos ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. Primeiro como jogador e depois como treinador de Voleibol, esta é já uma longa carreira que deixa orgulhoso o técnico. 

“Se me perguntarem o maior contributo que dei enquanto atleta, capitão de equipa e treinador, foi transmitir mais rapidamente o que é jogar no Benfica. Para os estrangeiros, a melhor forma de os explicar o que é jogar no Benfica é integrá-los bem, mas passar a responsabilidade. Os jogadores formados no Clube sentem-no como deles”, disse à Benfica TV.

Uma carreira de 30 anos, feita de momentos marcantes. Mas há uns que ficam para sempre na memória. “De certeza que os benfiquistas se recordam do Campeonato ganho em Alvalade com a pontuação antiga. O Sporting teve nove bolas para ganhar o Campeonato. Fomos sempre evitando isso, ganhámos 17-16, vencemos a “negra” e fizemos a festa em casa do adversário. Esse jogo foi memorável, porque ninguém acreditava que ganhássemos. Outro jogo foi em Almada, para a Taça de Portugal, que deve ter sido o jogo de Voleibol com maior assistência em Portugal. Era um Benfica – Sporting. Vencemos a Taça de Portugal.”

Eusébio e José Augusto recordaram Lev Yashin

Jogador soviético

Eusébio e José Augusto recordaram Lev Yashin

No âmbito de um documentário de homenagem ao malogrado jogador soviético, as glórias benfiquistas, José Augusto e Eusébio da Silva Ferreira, recordaram o guarda-redes falecido a 21 de Março de 1990. 

Participou em três fases finais do Campeonato do Mundo: 1958, 1962 e 1966. Neste último, a União Soviética chegou às meias-finais graças às suas fabulosas defesas. Para os portugueses, o guarda-redes russo ficará ligado à famosa imagem em que Eusébio fez um gesto de consolação a Yashin, depois de ter marcado o primeiro golo. “Lembro-me que quando chegou o momento da marcação da grande penalidade frente à Rússia, o Yashin chamou-me e perguntou-me para que lado ia mandar a bola, disse-lhe mas ele pensava que o estava a enganar. Mas não engano os meus amigos e marquei para onde lhe tinha dito”, lembrou o “Pantera Negra”.

Foi em 1963, em Inglaterra, que começou esta amizade: “Tínhamos uma boa relação, mas, com pena, não sabíamos a língua um do outro, mas trocávamos comunicávamos por gestos e tentávamos falar em espanhol. Era fantástico”, recordou, acrescentando a admiração que tinha pelo guardião: “Ainda hoje está no meu coração. É um grande amigo que perdi e era um grande guarda-redes.” 

Também para José Augusto, o Mundial de 66 jamais será esquecido. “Na história e para a história da minha carreira seria um orgulho ter marcado um golo ao Yashin. Não consegui mas assisti o meu colega Torres para marcar”, recordou.

Juntos em 64, num encontro particular entre a Dinamarca e selecção de jogadores escolhidos pela FIFA, os laços fortaleceram-se. “Passámos cerca de quatro dias em conjunto, treinámos e construímos, eu e o Eusébio, uma amizade com o Yashin”, disse.

Nem José Augusto escondeu a admiração por Yashin. “É um homem simples e que dava o exemplo na baliza e foi considerado durante várias décadas o melhor guarda-redes do Mundo. Sinto admiração e saudade”, concluiu.

Eusébio e José Augusto foram convidados a ir a Moscovo aquando da inauguração do estádio Lev Yashin, agendada para 2017, na Rússia.

Armando Jorge Carneiro: “Vemos realizado o trabalho do dia-a-dia”

No programa “Debate”

Armando Jorge Carneiro: “Vemos realizado o trabalho do dia-a-dia”

Ivan Cavaleiro foi assunto inevitável no programa “Debate”, da Benfica TV. A dar nas vistas já na equipa principal, o jovem avançado é um dos orgulhos de toda a equipa do Caixa Futebol Campus.

“O Ivan Cavaleiro começou agora a afirmar-se num patamar diferente, naquilo em que todos nós trabalhamos, onde se sente um grande orgulho no seio da equipa do Caixa Futebol Campus. Agora ainda se trabalha com mais orgulho, porque vemos realizado o nosso trabalho do dia-a-dia”, disse o director-geral do Caixa Futebol Campus, Armando Jorge Carneiro.

Os objectivos da chegada ao Benfica, esses estão bem definidos para Armando Jorge Carneiro. “Estou cá há poucos anos, estou há três anos, mas vim com espírito de missão e para ser mais um a ajudar estes jovens a chegarem àquilo que os benfiquistas hoje vêem”, concluiu.

José Trindade sobre Vendrell: “A vontade de vencer é enorme”

No programa “Debate”

José Trindade sobre Vendrell: “A vontade de vencer é enorme”

É já este sábado que o Pavilhão Fidelidade recebe mais um encontro da Taça Continental. Frente aos espanhóis do Vendrell, o presidente da secção de Hóquei em Patins, José Trindade, espera um encontro complicado, mas onde os “encarnados” têm todas as condições para vencer. 

“Claramente, uma das primeiras vantagens é o atleta perceber o que é a dimensão do Benfica. Muitos atletas com bom nível competitivo chegam ao Benfica e têm dificuldades a integrar-se, que não tem a ver com a forma como são recebidos, mas sim os processos que estavam habituados a passar e depois passam no Benfica. Para alguns essa transição não é fácil”, disse à Benfica TV.

Motivação e empenho serão, segundo José Trindade, as palavras de ordem para mais um encontro. “A equipa está motivada. Estamos num bom momento e não há qualquer dúvida que a vontade de vencer esta prova é enorme e queremos que aconteça a segunda vez no palmarés do Benfica, mas desta vez dentro de rinque. Desta vez podemos vencer a Taça Continental a jogar e dizer que foi por mérito próprio frente a um adversário muito competitivo”, concluiu.

O Benfica – Vendrell está marcado para o Pavilhão Fidelidade. A partida arranca às 20 horas de sábado.

Capas dos jornais desportivos de quarta-feira 30/10/2013


Capas dos jornais desportivos de quarta-feira 30/10/2013