sexta-feira, 11 de julho de 2014

Capas do Dia - Julho 12 / 2014


William Jebor apontado à Luz

William Jebor apontado à Luz

Benfica  estará interessado no concurso de William Jebor, ponta de lança liberiano de 22 anos, que esteve recentemente emprestado aos líbios do Al-Ahli de Tripoli pelos egípcios do El-Geish.

Esse interesse, aliás, foi confirmado pelo empresário do internacional liberiano, isto em declarações ao "Tuttomercatoweb", ainda que o mesmo garanta que o Benfica não está sozinho na aluta por William Jebor. "É verdade. O Benfica está a segui-lo, mas os portugueses não são os únicos interessados no jogador", atirou Miki Hernandez.

Por fim, de sublinhar que, em 2012/13, antes do campeonato egípcio ter sido interrompido em função dos graves problemas sociais que enfrentou esse país africano, William Jebor somava dez golos em 14 jogos pelo El-Geish.

Sílvio regressa para assinar

Sílvio regressa para assinar

Depois de ter ordenado o seu regresso aos trabalhos "colchoneros", o Atlético de Madrid terá agora dado sinais de maior abertura em relação a Sílvio, sublinhando hoje o jornal "A Bola" que o internacional português foi autorizado a deixar o estágio que decorre na capital espanhola e prosseguir a recuperação da lesão na perna direita em Lisboa.

Para além disso, de acordo com o mesmo jornal desportivo, o polivalente lateral terá igualmente a oportunidade de se vincular às águias, percebendo-se que o Atlético de Madrid estará a tentar aligeirar as relações com o Benfica, isto numa fase em que existirá a clara vontade dos "colchoneros" em fechar rapidamente a contratação de Jan Oblak e Nico Gaitán.

Lembre-se que Sílvio, na temporada transacta, somou 21 jogos  oficiais pelo Benfica, assumindo-se como um futebolista muito importante para Jorge Jesus, uma vez que é uma solução que oferece qualidade e experiência a qualquer um dos flancos da defesa.

Informação clínica: Pizzi com fractura no cotovelo esquerdo durante o treino

Avançado português

Informação clínica: Pizzi com fractura no cotovelo esquerdo

O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta do Futebol Profissional, Pizzi, sofreu, no treino desta sexta-feira, uma fractura no cotovelo esquerdo.

Não haverá necessidade de intervenção cirúrgica.

Bebé: «Jogar no Benfica seria uma oportunidade única»

Bebé: «Jogar no Benfica seria uma oportunidade única»
FUTEBOLISTA DO MANCHESTER UNITED PENSA NAS ÁGUIAS COMO SOLUÇÃO PARA O FUTURO
Bebé está neste momento em Manchester, já a treinar com os red devils, mas sabe que o futuro pode não passar por Old Trafford, às ordens de Louis Van Gaal. Ora, uma das soluções pode passar pela Luz, um destino que o extremo português, que representou o P. Ferreira na época passada, vê com bons olhos.

"Seria uma boa oportunidade para mim. Agora vou esperar que o meu empresário resolva a situação. Ele certamente saberá melhor do que eu se isso é verdade ou não. Claro que seria uma grande oportunidade para mim. Se calhar podia jogar mais e podiam apostar mais em mim. Seria uma oportunidade única", afirmou, em declarações à "Antena 1".

Anunciados os candidatos à Bola de Ouro Adidas Mundial Brasil 2014

Anunciados os candidatos à Bola de Ouro Adidas Mundial Brasil 2014

A sorte está lançada para se definir quem, entre tantos craques, foi aquele que mais se destacou ao longo da memorável Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Nesta sexta-feira, 11 de julho, a FIFA anunciou oficialmente os dez candidatos ao prêmio Bola de Ouro adidas para o melhor jogador da competição. 

A lista de dez indicados foi definida pelos membros do Grupo de Estudos Técnicos da FIFA, um conjunto de especialistas que acompanharam de perto cada uma das partidas da competição até aqui. Os candidatos, em ordem alfabética, são: 

- Ángel Di María (Argentina)

- Mats Hummels (Alemanha)

- Toni Kroos (Alemanha)

- Philipp Lahm (Alemanha)

- Javier Mascherano (Argentina)

- Lionel Messi (Argentina)

- Thomas Mueller (Alemanha)

- Neymar (Brasil)

- Arjen Robben (Holanda)

- James Rodríguez (Colômbia)


Weldon: «Victor Andrade e Talisca têm qualidade»

Weldon: «Victor Andrade e Talisca têm qualidade»
AVANÇADO APROVA REFORÇOS DO BENFICA
O avançado Weldon, reforço do Olhanense que representou o Benfica nas época 2009/10 e 2010/11, acredita que os mais recentes reforços dos encarnados, os brasileiros Victor Andrade e Talisca, poderão ser bem sucedidos no Estádio da Luz.

"São bons jogadores, de qualidade. O Victor Andrade é um atacante novo, de 18 anos, um miúdo, mas acredito que dará certo, tal como o Talisca, um volante que chuta forte e bate bem faltas", referiu Weldon.

O avançado brasileiro não está surpreendido com os sucessos alcançados pelo Benfica de Jesus na época passada: "Trabalhei com ele no Belenenses e no Benfica e é um excelente treinador. Esperava que ele já tivesse dado o salto para um Barcelona ou um Chelsea e tem feito obra no Benfica, com várias conquistas importantes."

Os encarnados já perderam várias unidades influentes na última época e arriscam-se a ver partir mais jogadores, mas Weldon relativiza essas mudanças: "É um clube grande, vão embora uns e chegam outros também muito bons. Continuam a contar com vários futebolistas de seleção e será interessante a luta pelo título, com o FC Porto e com o Sporting, que cresceu muito na última campanha, podendo também aparecer outras equipas na disputa, como o Sporting de Braga."

Weldon é um dos reforços mais sonantes do Olhanense e espera "contribuir para uma boa época, que nos conduza à 1.ª Liga. A equipa ainda está a ser formada mas acredito que teremos um grupo forte, num campeonato que conta com a presença de várias formações de bom nível. Nunca coloquei uma fasquia quanto a golos marcados e apenas prometo dar o melhor nos treinos e nos jogos para ajudar o Olhanense."

Oito anos de Caixa Futebol Campus em análise no Jornal “O Benfica”

Hegemonia “vermelho e branca” nos escalões de Formação

Oito anos de Caixa Futebol Campus em análise no Jornal “O Benfica”

Os dados não enganam! Desde a construção do Caixa Futebol Campus os títulos no Futebol de Formação entraram claramente em linha ascendente. O número recorde de atletas nas Selecções Nacionais é também uma nova realidade.

O dia 22 de Setembro de 2006, data de inauguração do Caixa Futebol Campus, marcou o arranque de uma nova era para o Futebol Formação do Sport Lisboa e Benfica.

Depois de plantar a “semente” nos terrenos do Seixal foi preciso esperar pouco tempo para que a árvore crescesse e desse frutos. O Departamento de Formação, liderado por Armando Jorge Carneiro, tem alcançado vitórias que falam por si, provando que com rigor, trabalho e dedicação tudo é possível.

Os resultados estão aí à vista de todos. Os escalões da Formação benfiquista têm vindo, de forma gradual, a aumentar o número de Campeonatos Nacionais e Distritais conquistados.

Nos últimos oito anos, desde que existe a infrastrutura do Caixa Futebol Campus, o Benfica é o Clube com mais títulos nacionais na Formação. A hegemonia do Sporting Clube de Portugal, nos escalões de Formação, foi contrariada e superada pelo Benfica nos últimos quatro anos.

Mas não só pelos títulos conquistados, se pode constatar o domínio esmagador das “águias”. Os atletas da Formação benfiquista têm pintado de “vermelho e branco” os diversos escalões da Selecção Nacional, dominando as convocatórias de uma forma nunca antes vista.

As 53 chamadas, em 2013/2014, para as Selecções Nacionais, bem como o número de 46 internacionalizações, atestam o selo de qualidade dos jovens formados no Seixal.

Destaque para a presença de 11 atletas da equipa de Juvenis, no Europeu de Sub-17. No qual, a Selecção Portuguesa conquistou o 3º lugar, com a participação de nove jogadores do Benfica no 11 titular.

Dotado de uma filosofia muito própria, o Sport Lisboa e Benfica assume-se hoje em dia como um Clube de elite, no que toca à formação de jovens valores. O Caixa Futebol Campus é um espaço de excelência, onde são potenciados e preparados jogadores aptos para as exigências do Futebol Profissional.

Esta é uma reportagem que pode conhecer na íntegra, no Jornal “O Benfica” desta sexta-feira. Os números, os nomes, os gráficos e demais factos e curiosidades estão na edição n.º 3663 do semanário do Glorioso.

Victor Andrade assina por 5 anos: “O presidente do Benfica deu-me muita confiança”

Reforço brasileiro para o ataque

Victor Andrade: “O presidente do Benfica deu-me muita confiança”

Há poucos dias em Portugal, o mais recente reforço às ordens de Jorge Jesus já fala “à Benfica”. Em declarações à BTV revelou estar confiante para a nova etapa em terras lusas e descreveu-se como um atleta rápido e forte… jogará onde for necessário para ajudar a equipa.

“O Benfica tem excelente treinador, com muitos jogadores de Selecção. O presidente do Benfica deu-me muita confiança e deixou-me bastante tranquilo”, começou por dizer, destacando de seguida o papel do capitão, Luisão: “É uma figura que representa bem o Benfica. No Brasil temos muito respeito pelo Luisão.”

Instado a falar acerca do técnico, Jorge Jesus, Victor Andrade enalteceu a qualidade e a exigência do mister.

“É, sem dúvida, um bom treinador. Falaram-me que é bastante exigente mas isso é bom, para fazer crescer os jogadores. Espero ser mais um caso desses, vou trabalhar bastante e com a ajuda do mister vou atingir resultados”, revelou confiante.

E quais as suas características?

“Sou um jogador que gosta de jogar pelas laterais e procurar oportunidades para o avançado. Velocidade e força são o que me define. Onde Jorge Jesus quiser eu posso jogar”, concluiu

Com apenas dezasseis anos assinou o seu primeiro contrato profissional ao serviço do Santos. No Brasil muitos o comparam a Neymar, dadas as semelhanças físicas (1.71M/60 Kg) e estilo de jogo. Victor Andrade é dotado de uma velocidade extrema, mas é pela capacidade de drible que se destaca. Gosta de jogar colado à linha e explodir depois para o centro do terreno à procura da baliza.

Directamente do Brasileirão para a Primeira Liga portuguesa, o jogador irá agora adaptar-se à nova realidade e afirmar-se na Europa.

Antes de vestir a camisola do Sport Lisboa e Benfica, Victor Andrade dos Santos representou o Esporte Clube Vitória e o Santos F.C.

Promessa do Futebol brasileiro chega à Luz e promete golos

Victor Andrade: “Quero fazer golos e ajudar o Clube a ganhar títulos”

Victor Andrade chega proveniente do Santos e é uma das grandes promessas do Futebol brasileiro. O atacante traz o samba no pé e promete golos. Em declarações à BTV, mostrou-se entusiasmado com o ingresso no Clube e promete muita dedicação.

“Fiz uma boa viagem, mas ainda estou a estranhar a mudança do fuso horário. Sempre falei com os meus familiares e disse-lhes que ia regressar a Portugal. Vim para dar o meu melhor, fazer golos e ajudar o Benfica a conquistar títulos. O Benfica é o Clube que tem mais Sócios no Mundo, em qualquer lugar falam do Sport Lisboa e Benfica e no Brasil não é diferente”, começou por explicar o atleta.

Esta não é a primeira vez que Victor Andrade veste a camisola das “águias”, tendo recordado a sua primeira passagem pelo Benfica.


“Joguei pela Geração Benfica tinha 12 anos, na altura ainda era muito novo, vim sozinho para cá e chorava todas as noites. Mas aguentei firme e realizei o meu sonho de voltar a estar aqui. Como referi, na época era muito novo ainda, o Santos FC fez uma proposta que me permitia estar mais próximo da minha família. Hoje estou mais velho, mais maduro e voltei ao Benfica… no fim tudo deu tudo certo”, confessou o extremo-direito de 18 anos (30- 09-1995).

Apesar de estar a chegar a uma nova realidade, o jovem, natural de Aracaju (Brasil), confessa conhecer o Clube e a equipa, uma vez que acompanhou os jogos do Glorioso em terras canarinhas.

“No Brasil transmitem sempre os jogos do Benfica e eu e o meu pai acompanhamos sempre. Toda a minha família gosta do Benfica, hoje não estou a realizar um sonho só meu, é o sonho de toda a minha família”, disse.

Victor Andrade viu as imagens dos festejos da temporada 2013/14 no Marquês e não ficou indiferente…


“É uma motivação extra para qualquer jogador, retrata o tamanho e a grandeza do Clube. Vou entrar dentro de campo e dar o melhor, os golos vão surgir naturalmente”, concluiu.

Contratação de Bebé presa por dinheiro

Contratação de Bebé presa por dinheiro

Benfica e Manchester United estão a negociar o atacante. Concretização da transferência não depende de qualquer outro jogador
A SAD do Benfica está em negociações com o Manchester United para a aquisição do avançado/extremo Bebé. A concretização de uma transferência não está dependente de qualquer outro jogador, apenas de que as partes cheguem a um acordo financeiro. Bebé já foi falado por diversas vezes como possível integrante de um negócio por Nicolás Gaitán, mas nesta altura essa hipótese está completamente posta de lado.

O avançado que cresceu na Casa do Gaiato de Loures foi adquirido pelo United ao Vitória de Guimarães em 2010, num negócio que teve tanto de mediático como de peculiar. Bebé custou 8,8 milhões de euros ao clube inglês e após quatro anos continua sem ser peça integrante do plantel principal dos red devils, tendo sido já emprestado a Besiktas, Rio Ave e, na época passada, ao Paços de Ferreira, onde fez uma boa época, com 11 golos marcados na I Liga.

Bebé está a um ano do final do seu contrato e o United tenta ainda tirar algum proveito financeiro do jogador, agora com 23 anos. Segundo noticiou ontem o "Manchester Evening News", o português terá ainda chance de impressionar o novo treinador, Louis van Gaal, no estágio de pré-época nos Estados Unidos. Certo é que o jogador já se apresentou em Old Trafford.

Até Maradona faz vénia a Enzo

Até Maradona faz vénia a Enzo


A Imprensa argentina considerou que o médio benfiquista esteve melhor do que Messi nas meias-finais

Criticado quando foi conhecida a lista final para o Mundial, Enzo Pérez está a viver neste Mundial a autêntica história do patinho feio que se transforma em cisne. O médio do Benfica não fez um único minuto até aos quartos de final, tendo entrado de forma surpreendente no jogo com a Bélgica quando Di María se lesionou. A exibição foi segura e valeu-lhe a titularidade na meia-final com a Holanda, onde deslumbrou, realizando um jogo elogiado por todos no seu país natal, desde a Imprensa a comuns adeptos no Twitter. E sem esquecer Maradona.

O portal "Terra" não teve problemas em nomeá-lo como o homem do jogo. E explicou porquê. "O jogador do Benfica deu à Argentina o equilíbrio que o treinador Alejandro Sabella reclamava já há vários dias. Durante os 81 minutos que esteve em campo, foi notável, subindo e descendo incansavelmente. Além disso, foi o motor do meio-campo que logrou conter a Holanda durante grande parte do jogo e ainda assistiu Higuaín em duas ocasiões", escreveu aquele sítio argentino.

O "Diagonales", porém, foi ainda mais longe, considerando que Enzo "desequilibrou mais do que Messi": "De coração quente e mente fria, o mendoncino superou o enorme desafio. Num jogo disputado ao mínimo detalhe, Enzo foi determinante nas poucas ocasiões criadas pela Argentina. Não contente com isso, e sabendo que o coletivo se sobrepõe ao individual, também ajudou na recuperação da equipa e apoiou Zabaleta, ganhando no duelo a Kuyt. No geral, fez um jogo próprio dos consagrados, fez esquecer Di María com os seus arranques eletrizantes, eclipsou o próprio Messi nas ações ofensivas e melhor: deu a garantia a Sabella de que pode contar com ele para a final."

Nas estatísticas oficiais da FIFA, é possível perceber que Enzo Pérez fez mais passes do que Messi (40 contra 34) e o mesmo número de remates (um), tendo apenas menos quilómetros percorridos - também resultante do facto de ter saído aos 81", enquanto a Pulga cumpriu os 120".

Os elogios, de resto, estenderam-se a Maradona. "Esteve bem nos lances que disputou. Sem acusar a pressão, encarou, não se escondeu. Deu velocidade ao jogo, fez algumas boas jogadas. Cumpriu", realçou El Pibe, reservando ainda palavras simpáticas para o sportinguista Rojo e para Garay, recentemente transferido do Benfica para o Zenit. "A Argentina não jogou bem, mas não deixou jogar bem a Holanda. Isso foi importantíssimo. Não deixaram jogar o Sneijder e o Robben teve de procurar sempre entrar por dentro, mas aí tinha o Mascherano, que o meteu no bolso com a ajuda do Rojo. E Garay foi soberbo", realçou o maior astro da história do futebol argentino.


Após o término da partida, nem o próprio Enzo acreditava naquilo que a equipa havia conseguido. "Ainda não conseguimos perceber a dimensão do momento que estamos a viver, eu pelo menos não. O que fizemos é muito importante. Soubemos gerir os tempos do jogo, sofremos quando tivemos de sofrer, e quando pudemos atacar também o fizemos. Não estava nervoso, sabia que o mais difícil já tinha passado no jogo anterior e tinha a consciência de que um Mundial não se joga todos os dias", realçou o médio, agradecendo ao Benfica pela projeção que lhe permitiu chegar à seleção.

Scuffet no Atlético Madrid pode "tramar" Oblak

Scuffet no Atlético Madrid pode "tramar" Oblak
ESPANHÓIS CHEGARAM A ACORDO COM A UDINESE
O Atlético Madrid chegou a acordo com a Udinese para a transferência do guarda-redes Simone Scuffet, de acordo com a estação de televisão Sky Sport Italia.

Simone Scuffet, de apenas 18 anos, assumiu a titularidade da baliza da Udinese na passada temporada, a partir da jornada 22 da Serie A, a 1 de fevereiro, diante do Bolonha, tirando o lugar ao croata Ivan Kelava, só falhando depois o último jogo da temporada (Sampdoria).

Segundo a notícia, a palavra pertencerá agora a Scuffet, que irá negociar os termos do contrato com o Atlético Madrid. O internacional italiano sub-19, conhecido como o novo Gianluigi Buffon, tem um valor mercado de seis milhões de euros.

Resta agora saber em que situação fica Jan Oblak, do Benfica, que foi apontado como preferido do técnico Diego Simeone para suceder a Thibaut Courtois. Recorde-se que os colchoneros já tinham contratado Miguel Ángel Moyà ao Getafe.

Markovic: seguir as pisadas de Ramires

Markovic: seguir as pisadas de Ramires
COTAÇÃO SOBE EM POUCO TEMPO
A passagem de Markovic pelo Benfica faz lembrar em tudo a de Ramires, que chegou à Luz em 2009. Contratado ao Cruzeiro de Belo Horizonte com a ajuda do fundo de Kia Joorabchian, o extremo brasileiro acabou por sair um ano depois para o Chelsea, muito pela pressão exercida pelo empresário iraniano, que tinha palavra importante a dizer no futuro do jogador.

As águias contratam o internacional canarinho ao emblema de Belo Horizonte mediante o pagamento de 7,5 milhões de euros, mas as boas exibições que protagonizou em Lisboa levaram o emblema de Stamford Bridge a avançar. Roman Abramovich, dono do Chelsea, pagou 22,5 milhões de euros no verão de 2010 para contratar o futebolista aos encarnados.

Victor Andrade pronto para começar a trabalhar

Victor Andrade pronto para começar a trabalhar
AVANÇADO NÃO ESTEVE PARADO
Victor Andrade está pronto para começar a treinar-se de imediato. O jogador ainda terá de concluir toda a bateria de exames médicos que os seus companheiros de equipa já realizaram antes de começar a trabalhar sob as ordens de Jorge Jesus, mas fisicamente deverá apresentar-se num patamar superior ao da maioria do restante plantel.

Ao contrário dos restantes jogadores do Benfica que terminaram o período de férias no início do mês, o avançado estava a treinar-se no Santos, que já se encontra a disputar o Brasileirão, entretanto interrompido devido ao campeonato do Mundo.

Nos últimos dias Victor Andrade treinou-se à parte dos companheiros mas contou sempre com a ajuda de um elemento da equipa técnica do Peixe. O jogador inicia agora o processo de adaptação, como era desejado pelo Benfica.