terça-feira, 25 de março de 2014

José Costa: «Jogo com o Sporting é decisivo»

José Costa: «Jogo com o Sporting é decisivo»
PIVÔ DO BENFICA NÃO TEM DÚVIDAS
Sporting e Benfica disputam em Mafra, na quarta-feira, o jogo da quarta jornada do campeonato nacional num embate que poderá ser decisivo para o apuramento do campeão.

"A equipa está bem, o grupo está confiante. O jogo é decisivo e não há espaços para estarmos em baixo. Temos de dar o nosso máximo e acredito que vamos vencer este jogo. No primeiro jogo não ganhámos por azar, porque foi equilibrado; em nossa casa cometemos erros poucos habituais. Sabemos o valor do Sporting, os pontos fortes e se estivermos atentos a esse facto podemos ser superiores", declarou em antevisão à partida, esta terça-feira, à Benfica TV.

Encarnados viajaram de comboio para Gaia

Encarnados viajaram de comboio para Gaia
COMITIVA CHEGOU POR VOLTA DAS 19.50
O Benfica chegou a Vila Nova de Gaia por volta das 19.50, depois de uma pouco habitual viagem de comboio desde Lisboa.

A comitiva encarnada tinha um ambiente calmo à sua espera e pernoitará num hotel em Gaia. Refira-se que junto a este edifício estão sensivelmente meia dúzia de adeptos de Benfica e FC Porto, sendo ultrapassados largamente pelo número de efetivos da polícia, presentes para evitar quaisquer desacatos.

As águias defrontam na quarta-feira o FC Porto, na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Drulovic: «Benfica está psicologicamente melhor»

Drulovic: «Benfica está psicologicamente melhor»
ANTECIPA CLÁSSICO "EQUILIBRADO" NO DRAGÃO
Ljubinko Drulovic é o atual selecionador da Sérvia mas já representou tanto FC Porto como o Benfica em Portugal. O antigo extremo antecipa um jogo "equilibrado" no Dragão, na 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal.

"O Benfica, psicologicamente, está melhor. Tem uma grande vantagem no campeonato. Ambos estiveram bem na Liga Europa. Mas, o FC Porto joga em casa e vai querer obter um resultado bom para a segunda mão. Diria que haverá 50 por cento para cada lado", declarou aos microfones da Rádio Renascença, esta terça-feira.

Benfica-Real Madrid ao meio-dia de 11 de abril

Benfica-Real Madrid ao meio-dia de 11 de abril
PARTIDAS SERÃO TRANSMITIDAS NO EUROSPORT
O encontro entre Benfica e Real Madrid, das meias-finais da Liga Jovem da UEFA, será disputado ao meio-dia de dia 11 de abril (sexta-feira), segundo anuncia esta terça-feira a UEFA no seu site oficial.

De acordo com a UEFA, os bilhetes para o encontro custarão 10 francos suíços (cerca de 8 euros), devendo a lotação ser rapidamente esgotada, até porque o Colovray Sports Centre, em Nyon, poderá albergar apenas 4 mil espectadores.

Depois do jogo entre merengues e águias, às 15.30 será disputada a outra meia-final, entre Schalke 04 e Barcelona. Ambas as partidas serão transmitidas no Eurosport.

Já a final, que decidirá o vencedor do troféu Lennart Johansson, está marcada para dia 14 de abril (segunda-feira), às 15.30

João Tralhão: «O sonho é chegar à final»
TÉCNICO RADIANTE POR ESTAR NAS MEIAS-FINAIS
Na chegada da comitiva encarnada a Lisboa, o treinador da equipa de juniores do Benfica, João Tralhão, revelou-se orgulhoso pela vitória dos seus atletas diante do Manchester City (2-1), em Inglaterra.

"É um motivo de orgulho estar entre as três melhores equipas da Europa. O sonho passa por ultrapassar os obstáculos que surgirem até chegarmos à final. Vamos defrontar o Real Madrid da mesma forma que temos encarado os restantes encontros", afirmou o técnico.

Apesar do grande resultado alcançado esta terça-feira, João Tralhão fez questão de frisar a atual prioridade do Benfica: "Agora o objetivo é o campeonato, onde vamos jogar com o FC Porto. O jogo com o Manchester City foi muito desgastante física e psicologicamente, por isso, agora vamos descansar."

Pedro Rebocho: «É uma alegria imensa»
LATERAL AGRADADO COM VITÓRIA EM INGLATERRA
Pedro Rebocho, defesa da formação de juniores do Benfica, deu conta da sua satisfação relativamente à vitória desta terça-feira diante do Manchester City na Liga Jovem da UEFA.

"É uma alegria imensa chegar às meias-finais de uma competição nova e estar entre as quatro melhores equipas europeias", referiu o jovem encarnado à chegada a Lisboa.

Pedro Rebocho também fez questão de elogiar os seus companheiros pelo resultado alcançado: "Gostaria de realçar o grande trabalho coletivo e o espírito, a união e a raça com que a equipa encara todos os jogos."

Jorge Jesus faz antevisão do jogo com o FC Porto

Jesus: «Nada será decidido amanhã»
TÉCNICO DO BENFICA ACREDITA QUE O ENCONTRO NA LUZ SERÁ IGUALMENTE IMPORTANTE

Jorge Jesus atesta a qualidade do FC Porto, rival no clássico de da 1.ª mão das "meias" da Taça de Portugal que se realiza na quarta-feira. O técnico dos encarnados considera que apesar de um momento de as equipas terem momento "melhores e piores" durante a temporada, os rivais apresentam apresentam sempre "todo o potencial" quando se trata de um jogo de grande cartaz.

"O FC Porto, tal como Benfica e Sporting, são equipas com muito valor durante a época. Umas vezes encontram-se melhor e outras pior. O FC Porto é uma equipa com qualidade e quando as equipas rivais jogam, os jogadores normalmente chamam a si todo o potencial que têm. É o primeiro de dois jogos portanto nada vai ser decidido amanhã", anteviu em entrevista à Benfica TV, esta quarta-feira.

"É verdade que nesta altura é jogar e recuperar, e não dá para preparar os jogadores. A única coisa com que podermos jogar é com a estratégia do jogo, sem ser trabalhada, mas podemos fazê-lo de forma teórica.", apontou.

Rotatividade

Sobre possíveis alterações, Jesus não abriu o jogo quanto à equipa que irá pôr em campo no Dragão.

"Nós temos vindo a fazer algumas alterações de jogo para jogo não porque possamos achar que uma competição é mais importante que outra, apesar de saber que a numero um é o campeonato", sublinhou, acrescentando depois que defenderá sempre a condição física de um jogador.

"Não farei nada que possa prejudicar a equipa, relativamente a algum jogador que possa estar em dúvida. Procurarei defender um jogador que esteja em duvida. Não o lançarei um jogador mesmo que esteja em perigo, a não ser no campeonato", explicou.
Jesus: «Artur tem sido grande ajuda para o Oblak»
DESTACA PAPEL DO GUARDA-REDES MAIS EXPERIENTE
Jorge Jesus anteviu o clássico de quarta-feira, diante do FC Porto, no Dragão a contar para a 1.ª mão das "meias" da Taça de Portugal, e destacou o papel do guarda-redes que começou a titular na baliza encarnada na aprendizagem de Oblak.

"O Artur tem sido uma ajuda muito forte para o Oblak. Tem ensinado Oblak ao nível do posicionamento e também na redução do espaço quando a equipa tem a bola. É uma das características mais fortes do Artur", disse, em declarações à Benfica TV, esta terça-feira.

Jesus garantiu também que "toda a equipa pensa", algo que é uma vantagem de acordo com o técnico português. "Os jogadores estão motivados para qualquer jogo, e para disputar jogo a jogo".

Jackson ou Rodrigo? Quem resolve o Clássico?

Jackson ou Rodrigo? Quem resolve o Clássico?No Dragão, o ex-jogador do Real Madrid tentará ludibriar Mangala e Diego Reyes para chegar o golo. O mesmo tentará fazer Jackson frente a Luisão e Garay

FC Porto e Benfica defrontam-se esta quarta-feira no Dragão, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Esta é a segunda vez que estas duas formações se cruzam nesta etapa da prova, desde que as meias-finais da Taça de Portugal passaram a ser jogadas a duas mãos.
Num jogo que se prevê muito tático, parte do êxito das equipas passará pelo aproveitamento das oportunidades. A fé no golo no lado portista reside em Jackson Martinez, apesar de o colombiano não estar a fazer uma época brilhante como a anterior em que foi o Melhor Marcador da Liga.
Cha Cha Cha Martinez é o melhor marcador do campeonato com 15 golos, uma média de 0,62 golos por jogo. Marcou 34 por cento dos golos dos Dragões na prova. Jackson marcou ainda dois golos na Liga dos Campeões, um na Liga Europa e três na Taça da Liga, sendo que na Taça de Portugal ainda não faturou.
O avançado não parece estar na sua melhor forma e a equipa tem-se ressentido disso. As oscilações exibicionais dos Azuis-e-brancos também não ajudam o Caffetero.
Do lado do Benfica é Rodrigo quem prende as atenções dos adeptos. O avançado hispano-brasileiro leva nove golos marcados no Campeonato, dois na Taça da Liga, um na Champions e outro na Liga Europa.
Após a lesão de Cardozo, Rodrigo assumiu-se como o homem-golo do Benfica, numa altura em que Lima também não estava a usar o seu instinto matador.
No Dragão, o ex-jogador do Real Madrid tentará ludibriar Mangala e Diego Reyes para chegar o golo. O mesmo tentará fazer Jackson frente a Luisão e Garay.

Jesus chama André Gomes e André Almeida

Jesus chama André Gomes e André Almeida
20 jogadores para a meia-final no Dragão
 Jorge Jesus convocou 20 jogadores para a deslocação ao Dragão, onde o Benfica vai defrontar o FC Porto na quarta-feira, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, agendado para as 21 horas. Jorge Jesus adiccionou dois jogadores à convocatória que elaborou para o desafio com a Académica e voltou a não incluir Djuricic. O sérvio, que chegou com rótulo de craque, não foi chamado para o clássico e está, aparentemente, mais longe das alternativas pensadas pelo técnico. O jovem internacional português Ivan Cavaleiro também não consta da lista.

O técnico optou por chamar os 18 eleitos frente à Académica, acrescentado ainda os nomes de André Gomes e André Almeida.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Oblak.

Defesas: André Almeida, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira, Sílvio e Jardel.

Médios: Enzo Perez, Fejsa, Sulejmani, Gaitán, André Gomes, Ruben Amorim e Salvio.

Avançados: Markovic, Rodrigo, Cardozo e Lima.

Fernando Santos: «FC Porto parece melhor desde a chegada de Luís Castro»

Fernando Santos: «FC Porto parece melhor desde a chegada de Luís Castro»
Espera meia-final equilibrada entre rivais
Fernando Santos, antigo técnico de FC Porto e Benfica e atual selecionador da Grécia, garantiu esta terça-feira que os clássicos entre águias e dragões nunca têm favoritos, independentemente do momento em que as equipas se encontrem.

"Nunca há favoritos, as duas equipas podem ganhar e passar a final. O FC Porto agora parece melhor desde a chegada de Luís Castro, por isso vão estar em confronto duas equipas fortes", afirmou à margem do Fórum Treinador de Futebol/Futsal, que decorre na Maia.

O técnico não tem dúvidas que o FC Porto vai apostar tudo nas três competições que ainda pode ganhar: "FC Porto vai dando melhores indicações e aposta tudo nas três taças que ainda pode ganhar. Do outro lado está uma equipa que está bem e que também quer provar que pode chegar à final."

Fernando Santos comentou ainda a classificação da Liga e as hipóteses que o Sporting ainda tem de chegar ao título: "A probabilidade do Sporting ser campeão é pouca mas a luz está acesa. Faltam sete jogos e o último é FC Porto-Benfica. Mas realisticamente é mais difícil para o Sporting porque não depende de si próprio."
 

Luís Castro: «Benfica tem vindo a construir uma forma de jogar que tem sido eficaz»

Luís Castro: «Benfica tem vindo a construir uma forma de jogar que tem sido eficaz»
Promete equipa à altura do adversário da taça
O clássico das meias-finais da Taça de Portugal entre o FC Porto e o Benfica, cuja primeira mão tem lugar quarta-feira no Estádio do Dragão (21 horas), não terá surpresas no que toca à forma como as duas equipas se vão apresentar em campo. Garantia de Luís Castro.

"Espero um Benfica competente, liderado como tem vindo a ser liderado pelo Jorge [Jesus], com forte intensidade de jogo. Nós vamos responder da mesma forma, com ambição e determinação, que nos abra boas possibilidade de ir à final", salientou o treinador do FC Porto esta terça-feira, em declarações ao Porto Canal, reforçando:

"O Benfica tem vindo a construir uma forma de jogar que tem sido eficaz. Mas não olhamos o adversário de amanhã de forma diferente do que fazemos com outros. Olhamos o Benfica com respeito mas com determinação."

"Em campo estará um FC Porto com identidade, na forma de jogar que temos vindo a construir, que vai apanhar pela frente uma equipa complexa. Vamos impor a nossa identidade, com os olhos postos na baliza adversária, mantendo o equilíbrio nos momentos do jogo, e de confortável em campo", acrescentou o treinador, que destacou o regresso de Quaresma ao lote de disponíveis:

"É sempre muito mais confortável ter um plantel vasto para poder fazer escolhas. Temos mais jogadores disponíveis para fazer escolhas de forma a enfrentar este jogo com positividade e esperança em vencer."

Pedro Proença dirige Sp. Braga-Benfica

Pedro Proença dirige Sp. Braga-Benfica
Arbitra águias pela 1.ª vez esta época
Pedro Proença foi nomeado para dirigir o encontro entre Sp. Braga e Benfica, da 25.ª jornada da Liga, agendado para o próximo domingo às 17 horas no AXA.

O árbitro lisboeta não marca presença em qualquer encontro do Benfica desde o decisivo FC Porto-Benfica da época 2012/2013, que acabou por ditar o título de campeões nacionais para os azuis e brancos.

Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, foi nomeado para o Sporting-V. Guimarães, no sábado às 20.15, em Alvalade, ao passo que João Capela estará no Nacional-FC Porto, no domingo pelas 19.15, na Choupana.
 

Júlio César: «Seria maravilhoso jogar no Benfica»

Júlio César: «Seria maravilhoso jogar no Benfica»
Mantém as portas abertas para a luz
Júlio César, guarda-redes titular da seleção brasileira que atualmente atua nos canadianos do Toronto FC (por empréstimo do Queens Park Rangers), admite ainda manter a esperança de vir a representar o Benfica, depois de o acordo com as águias ter falhado no último verão.

"Claro que o Benfica é um grande clube e seria maravilhoso jogar num clube com tanta história. Foi pena que não se acertou. Veremos se no futuro voltamos a conversar e fechamos alguma coisa. Chegámos a conversar mas penso que foi por causa dos números salariais. Acabámos por não fechar", afirmou em declarações à Antena 1.

O guardião da canarinha comentou ainda a possibilidade de Portugal e Brasil se enfrentarem numa fase adiantada do Mundial 2014: "Já chegámos a enfrentar-nos na fase de preparação. Portugal merece-nos muito respeito e o Ronaldo está a viver um minuto maravilhoso. Temos um grupo difícil, Portugal também. Mas vamos ver como as coisas vão correr".

Sílvio e Marta apostam na prevenção

Nos Laboratórios Cytotheradar

Sílvio e Marta apostam na prevenção

Sílvio está prestes a ser pai pela primeira vez. O camisola 28 da equipa do Benfica foi com a namorada, Marta, ao Laboratórios Cytotheradar, dar aquele que será o primeiro passo para a prevenção.  

“É para o bem do nosso filho. Nestes últimos tempos a ansiedade aumenta para que o Gustavo nasça”, disse o internacional português, à Benfica TV.

O serviço permite recolher, processar e criopreservar células estaminais obtidas a partir do sangue do cordão umbilical do bebé, para eventual utilização futura. “Não sabemos o dia de amanhã, portanto, estamos a fazer isto para o bem do Gustavo”, completou Marta.

Cardozo não marca há oito jogos

Cardozo (foto ASF)
Cardozo não marca há oito jogos
O goleador Óscar Cardozo atravessa um momento menos positivo e não marca pelo Benfica há oito jogos, ou seja, algo que não aconteceu nas últimas cinco temporadas.

Os últimos golos de Cardozo foram frente ao Sporting, onde assinou um hat trick, em jogo para a Taça de Portugal, que decorreu a 9 de novembro.

Depois, o goleador ficou lesionado durante cerca de três meses e esteve muito perto de marcar frente ao Gil Vicente, mas falhou o penalty.

Pedro Aldave: «Seca? Não é preocupante»
Garante que vai marcar golos importantes
Passou-se mais um jogo e Cardozo continua sem fazer as pazes com as balizas adversárias. Desde 9 de novembro do ano passado que o paraguaio não marca, embora seja preciso lembrar que, pelo meio, houve uma grave lesão que afastou o jogador dos treinos e da competição. Jesus admitiu que o Tacuara atravessa uma fase de ansiedade e de falta de confiança, mas o empresário, Pedro Aldave, garante que a ausência de golos vai terminar a breve trecho. 

Lima quer atingir golo 100 no Dragão


Lima (foto ASF)
Lima quer atingir golo 100 no DragãoO avançado brasileiro Lima (Benfica) contabiliza 99 golos e estará esperançado em atingir os 100 golos no clássico, de quarta-feira, frente ao FC Porto, no Dragão, relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Lima, de 30 anos, atravessa um bom momento no Benfica, tal como ficou provado na última partida, onde bisou frente à Académica, pelo que vai entrar em campo moralizado e pronto para atingir uma importante marca na sua carreira.

O avançado é atualmente o melhor marcador do Benfica com 17 golos em todas as provas.

«Espero ganhar as quatro competições» – Sílvio

«Espero ganhar as quatro competições» – Sílvio
O lateral Sílvio reconheceu que sonha com a possibilidade de conquistar todas as competições este ano com a camisola do Benfica.

«Espero realizar três grandes sonhos. Vencer as quatro competições que o Benfica está a disputar», afirmou Sílvio.
O Benfica está a lutar pela conquista do campeonato, Taça de Portugal, Liga Europa e Taça da Liga.

Batshuayi viu as águias em Londres

Batshuayi viu as águias em Londres
Impressionado com a grandeza do clube
Batshuayi assistiu ao Tottenham-Benfica, em Londres, e ficou impressionado com a grandeza do clube encarnado que levou cerca de três mil adeptos a White Hart Lane. A informação é avançada por Kanu, colega de equipa de Michy, no Standard Liège, que dá como praticamente certa a saída do jogador no final da temporada.

Batshuayi: «Futuro? Não posso falar sobre isso»
AVANÇADO NÃO COMENTA EVENTUAL IDA PARA A LUZ
 Michy Batshuayi escusou-se a prestar qualquer declaração sobre o futuro e uma eventual transferência para o Benfica no final da temporada. O jovem tem ordens concretas do representante para não fazer quaisquer declarações que possam comprometer as negociações que estão a decorrer.

Segundo foi possível apurar, mesmo no balneário, o ponta-de-lança tem optado por manter sigilo sobre todo o processo, e delegou todas as responsabilidades no seu representante, Christophe Henotay. O jovem também já foi aconselhado pela direção do Standard Liège a concentrar-se no campeonato belga que vai entrar na fase final, já no próximo fim de semana. 

Empresário de Michy quer desviá-lo da Luz

Benfica voltou a atacar Michy Batshuayi, goleador do Standard de Liège, como o próprio presidente do clube belga, Roland Duchatelet, confirmou, revelando que houve novos contactos quando esteve em Londres a assistir ao jogo dos encarnados com o Tottenham, mas o empresário do jogador, Christophe Henrotay, não está para aí virado.

À Imprensa local, o agente do ex-treinador do FC Porto Vítor Pereira afirmou que o avançado de 20 anos "prefere uma transferência para Inglaterra ou Alemanha", embora não descarte totalmente a ingresso no plantel benfiquista, mesmo que o internacional belga, que ainda não perdeu de vista o sonho de ser chamado para o Mundial do Brasil, tenha "pouco apetite por uma aventura em Portugal"

Quinto guardião à vista na era Jesus

Quinto guardião à vista na era Jesus
Suceder a quim, roberto, júlio césar e artur
Oblak arrisca-se a ser o quinto guarda-redes utilizado por Jorge Jesus no Dragão, ao leme do Benfica. O treinador das águias entregou a baliza a quatro guardiões distintos nas cinco visitas efetuadas ao anfiteatro do FC Porto, desde 2009/10, época em que assumiu o comando técnico da equipa da Luz.

O consulado de JJ tem vindo a ser pautado por uma inusitada dança de cadeiras na baliza, por ocasião dos jogos fora com o arquirrival da Invicta. Quim, Roberto, Júlio César e Artur são os guarda-redes que o treinador, de 59 anos, já fez alinhar no Dragão, tendo o “keeper” contratado ao Belenenses, em 2009/10, sido o único a sair de lá com a baliza inviolada.
 

Jesus na senda de André Villas-Boas

Jesus na senda de André Villas-Boas
Pode vencer quatro provas nesta época
Jorge Jesus está neste momento em condições de imitar o feito de André Villas-Boas na época de 2010/11, a dessa memorável meia-final. O treinador dos encarnados está em todas as frentes e pode mesmo vencer quatro competições, tal como o agora técnico do Zenit fez em 2011.

Villas-Boas começou por conquistar a Supertaça portuguesa, precisamente contra o Benfica, campeão no ano anterior, vencendo por 2-0. Depois ganhou a Liga com tal avanço que festejou muito antes de terminar a prova, com 21 pontos de diferença sobre as águias! Seguiu-se a Liga Europa, com vitória (1-0)sobre o Sp. Braga na final – os minhotos eliminaram o Benfica nas meias. Finalmente, a Taça de Portugal, com um espetacular 6-2 ao V. Guimarães no Jamor.

Neste momento, com sete pontos de avanço sobre o Sporting, Jesus está lançado para conquistar a Liga. Está também nas meias-finais das duas Taças, a de Portugal e a da Liga, ambas contra o FC Porto, com a desvantagem (se o for) de, na Taça da Liga, jogar apenas no Dragão. Na Liga Europa, os encarnados estão entre os favoritos à vitória em Turim.
 

Confusão com Sporting serviu de emenda

Confusão com Sporting serviu de emenda
bilhetes para clássicos já têm "história" 
Se as questões de segurança foram o principal argumento para que Benfica e FC Porto chegassem a um entendimento quanto à questão dos bilhetes, também é verdade que, no caso concreto dos encarnados, uma (má) experiência recente contribuiu fortemente para a decisão de o clube abdicar de parte dos 10% de bilhetes a que teria direito no Dragão.

Falamos de um Sporting-Benfica, da Taça da Liga, realizado em fevereiro de 2010. As águias reclamaram de uma alegada promessa (não cumprida) de José Eduardo Bettencourt em ceder 30% da lotação de Alvalade (15.600 lugares). Ainda assim, foram seis mill os adeptos dos encarnados no estádio dos leões (dobro do número normal).
 

Rodrigo recuperável para clássico da Taça

Rodrigo recuperável para clássico da Taça
 
lesão na coxa direita não é grave
 
Rodrigo é recuperável para o clássico do Dragão que se realiza amanhã à noite, referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. A lesão na coxa direita não é grave, encontrando-se a utilização do jogador frente ao FC Porto somente nas mãos de Jorge Jesus.

Capas do Dia

Março 25 2014