sábado, 16 de agosto de 2014

SL Benfica - P. Ferreira (antevisão):

Benfica-P. Ferreira (antevisão):

Encarnados tentam terminar com série negativa dos últimos dez anos

O Momento das equipas

Benfica: Os encarnados vêm de um triunfo na Supertaça sobre o Rio Ave e conseguiram injetar confiança, não só nos adeptos, mas na própria equipa, depois de uma pré-temporada com maus resultados. A exibição de Aveiro dá alento para este primeiro jogo, que tem a carga de uma série negativa do Benfica: há dez anos que não vence na estreia do campeonato. O momento de maior ansiedade é, nesta altura, jogado fora do relvado, com o mercado aberto e a possibilidade de Enzo Pérez e/ou Nico Gaitán saírem. Essa é, ainda, a maior preocupação dos adeptos benfiquistas. E, provavelmente, do treinador. 

P. Ferreira: Uma época de aflição e o regresso de um homem que levou o clube a posição de Liga dos Campeões. Paulo Fonseca está de volta depois da aventura no FC Porto. Uma mudança que teve negativas consequências para todos os envolvidos, desde o próprio técnico ao Paços. Agora, espera-se que Fonseca consiga devolver o bom futebol que o Paços praticou há duas temporadas. Neste momento, não havia maior teste na Liga do que enfrentar o campeão nacional em título, fora. 

Ausências: 

Benfica: Fejsa e Sulejmani 

P. Ferreira: Romeu 

Discurso direto: 

Jorge Jesus:
“Estamos aqui vai para a sexta época e temos conseguido bater a grande maioria dos recordes que o Benfica tem na sua História desportiva. Algum dia havemos de o bater e espero que seja já no Domingo”, começou por dizer o técnico.

Olhando para o adversário, Jorge Jesus espera qualidade, no entanto, no lado dos “encarnados” a ambição de entrar a vencer é o mote.

"O primeiro jogo é sempre complicado para todas as equipas, precisamente porque é o primeiro. Esperamos ter um adversário tacticamente com qualidade, que vem com a ilusão de poder somar pontos no Estádio da Luz mas nós queremos abrir o Campeonato com uma vitória”, afirmou convicto.

E o que esperar deste Benfica?
“O Benfica vai entrar para a 1.ª jornada dentro do tempo que normalmente programamos como certo para se apresentar no primeiro jogo em condições técnicas e tácticas, que é sete semanas. Pelo que fizemos na Supertaça, um grande jogo, acreditamos que no Domingo no jogo com o Paços vamos jogar a um nível tão bom como fizemos com o Rio Ave”, concluiu o treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Paulo Fonseca: «Estamos preparadíssimos, confiantes e cheios de vontade de mostrar aquilo que podemos valer. A equipa está preparada para o ambiente que vai encontrar e este jogo é uma oportunidade. Se me dessem uma folha para assinar a garantir o empate, não assinava, porque, para isso, levava só defesas e médios e estacionava não um autocarro, mas uma frota de autocarros para garantir este resultado» 

Histórico de confrontos: 

Clara vantagem do Benfica, que só perdeu três vezes frente aos pacenses. Ainda assim, o Paços já sabe o que é vencer na Luz. Aconteceu em 2001. O histórico da Liga aqui. 


Equipas prováveis:

 Benfica

Paços Ferreira

Juniores Benfica: Goleada no arranque do Campeonato Nacional de Juniores

Estoril - SL Benfica, 0-5

Futebol: Goleada no arranque do Campeonato Nacional de Juniores

As jovens “águias” entraram com o pé direito no Campeonato Nacional de Juniores Zona Sul, ao vencer, esta tarde, na jornada inaugural, a equipa do Estoril, por 0-5.

No estádio António Coimbra da Mota, os Juniores do Benfica cilindraram por completo os jovens da formação “canarinha”, num jogo de sentido único onde só deu Benfica.

A equipa “encarnada” entrou a todo o gás na partida e chegou facilmente ao golo, por
intermédio do médio Renato Sanches, ao minuto 23. Volvidos 3 minutos no encontro, João Carvalho num lance de génio efectua o segundo golo do Benfica, aos 26’. A fechar a primeira parte, Diogo Gonçalves marca dois golos, aos 43’ e 46’.

Ao intervalo, o marcador reflectia a qualidade e superioridade de jogo do Benfica, indicando o resultado de 0-4.

Na segunda parte a toada ofensiva dos Juniores do “glorioso” voltou a dar cartas. Ao minuto 73, Kevin Oliveira, atleta recém entrado na partida, dilata a vantagem do Benfica e sentencia o resultado final em 0-5.

Os pupilos de João Tralhão voltam a entrar em campo já na próxima quarta-feira, dia 20 de Agosto, para defrontar o Beira-Mar de Almada, naquele que será o primeiro jogo do Campeonato Nacional em casa.

Águias de olho em dupla do Partizan

Águias de olho em dupla do Partizan

Numa fase em que o Partizan de Belgrado passa por acentuadas dificuldades financeiras, o Benfica estará muito atento a alguns dos mais promissores jogadores do clube da capital sérvia, tendo sido já referenciado o interesse encarnado no médio-ofensivo/atacante Andrija Zivkovic, mas, agora, parece que o médio-ofensivo Nikola Ninkovic também estará na mira do emblema da Luz.

Quem o adianta, aliás, é o jornal "O Jogo", que também aproveitou para falar com o empresário de Zivkovic, Pedrag Djordjevic, que confirmou o interesse das águias no seu jogador. "Não falei com ninguém do Benfica, mas sei que estão interessados", começou por dizer, antes de acrescentar: "Outros clubes europeus falaram comigo, mas para já não há nada definido".

Águias podem avançar rapidamente
Consciente de que o Partizan de Belgrado está obrigado a vender jogadores no imediato, isto para fazer face às enormes dificuldades de tesouraria que ultrapassa, o Benfica, que estaria a ponderar avançar apenas no final da temporada, poderá agora estar a reavaliar essa situação, uma vez que o mesmo jornal desportivo sublinha que os encarnados não querem perder a possibilidade de assegurar dois jogadores que são considerados duas das principais pérolas de futuro da Sérvia.

Lembre-se que Andrija Zivkovic, de apenas 18 anos, já é internacional A sérvio e, na temporada transacta, somou 25 jogos e cinco golos pelo Partizan; enquanto Nikola Ninkovic, de 19 anos, apesar de ainda não se ter estreado pela principal selecção sérvia, já é uma das referências do gigante de Belgrado de há duas épocas para cá, período em que somou um total de 53 jogos e oito golos.

Águias pedem €4 milhões por Luisão

Águias pedem €4 milhões por Luisão

A Juventus continua a sua investida por Luisão, apesar de o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ter recentemente garantido que o defesa-central brasileiro iria terminar a carreira na Luz.

De acordo com a Sportmediaset, o clube italiano pretende contratar Luisão ou Kostas Manolas, este último, curiosamente, já associado ao Benfica durante o mercado de verão. 

A preferência da Juventus recai em Luisão, cuja contratação não implicaria um investimento tão avultado como a do internacional grego, mas as águias alegadamente não querem deixar o jogador sair a custo zero e exigem 4 milhões de euros pela transferência do capitão de equipa.

Paulo Fonseca e o Benfica: «Vamos levar uma limusina, pequena, mas que ocupe o campo todo»

Paulo Fonseca e o Benfica: «Vamos 
levar uma limusina, pequena, mas que 
ocupe o campo todo»
O Paços de Ferreira abre o campeonato no Estádio da Luz, este domingo, frente ao Benfica. Paulo Fonseca antevê dificuldades frente aos campeões nacionais.
«O Paços quer disputar o jogo para trazer um resultado positivo. O empate é um bom resultado mas não assinava por esse resultado. Se assim fosse, só levava defesas e estacionava, não o autocarro, mas uma frota. Vamos levar uma limusina, pequena, mas que ocupe o campo todo», explicou em conferência de imprensa.
«Não temos dúvidas de que o Benfica é mais forte em número de adeptos, na qualidade do plantel, em visibilidade... é superior em quase tudo. Falta o quase. Na vontade, é difícil igualar os jogadores do Paços. Reconhecemos supremacia do Benfica mas temos ambição. A pré-época do Benfica não diz nada. Vamos defrontar o campeão nacional que, em termos de funcionalidade da equipa, não mexeu muito em relação ao ano passado. Vamos encontrar o mesmo Benfica forte como mostrou frente ao Rio Ave», acrescentou.
Paulo Fonseca explicou ainda que pretende conquistar a manutenção o quanto antes.
«O Paços quer fazer longe do que fez ano passado. Primeiro garantir manutenção o mais rápido possível. Outro objetivo secundário, mas não menos importante, é praticar bom futebol. Isso é primordial neste jogo para aquilo que pode vir a ser o nosso campeonato e dar uma boa imagem como equipa.»

Valencia espera avanços por Enzo este fim-de-semana

Valencia espera avanços por Enzo este fim-de-semana
NEGOCIAÇÕES CONTINUAM SEM TER PONTO FINAL
O Valencia continua sem desistir de Enzo Pérez, especialmente agora que Peter Lim já garantiu a compra do clube che. O "Mundo Deportivo" deste sábado afirma que são esperados avanços nas negociações este fim-de-semana, sendo que o plano do Valencia era ter o médio no Mestalla no domingo, algo que parece cada vez mais remoto.

O jornal espanhol diz que Enzo deverá mesmo representar as águias diante do Paços de Ferreira na abertura da Liga, embora isso, segundo a mesma fonte, já nem estivesse nos planos do clube encarnado.

De resto, fala-se num acordo de 30 milhões de euros, com 25 fixos e outros 5 a chegarem por objetivos e estando pendentes de outras variáveis.

Júlio César está a caminho da Luz

Júlio César está a caminho da Luz

Guarda-redes brasileiro está perto de se tornar reforço das águias e o processo pode avançar já hoje

O guarda-redes Júlio César está desde ontem, sexta-feira, em Lisboa a negociar a transferência para o Benfica.

Segundo o site Vavel.com, o internacional brasileiro já falou com Luís Filipe Vieira, presidente do emblema da Luz, sobre as condições do contrato. Jogador e clube não chegaram a um entendimento em relação ao salário, questão que poderá ser ultrapassada nas próximas horas.

Já o Queens Park Rangers não será um entrave, já que Júlio César deverá acertar a desvinculação com o clube da Premier League.

Atlético Madrid nega ter oferecido Oblak às águias

Atlético Madrid nega ter oferecido Oblak às águias
DESMENTEM DECLARAÇÕES DE LUÍS FILIPE VIEIRA
O Atlético Madrid desmentiu as declarações feitas por Luís Filipe Vieira, que afirmou que os colchoneros haviam oferecido Jan Oblak ao Benfica depois de terem contratado o esloveno neste defeso. Nas palavras do presidente das águias, foi o clube da Luz a rejeitar essa proposta, mas os dirigentes colchoneros garantem que não houve qualquer negociação.

Quem o diz é o jornal "Marca", que também justifica as declarações de Vieira com o descontentamento após a operação Guilavogui ter falhado, tendo o médio francês acabado por ser emprestado ao Wolfsburgo.

Karnezis para fechar 2.ª feira

Karnezis para fechar 2.ª feira
ARTUR FICA COM PORTA DE SAÍDA ABERTA
A possível chegada de Júlio César à Luz não irá fechar as portas a Orestis Karnezis. Ao que foi possível apurar, a transferência do internacional grego mantém-se bem encaminhada e é possível que o acordo seja oficializado já esta segunda-feira, um dia depois da estreia das águias no campeonato, diante do Paços de Ferreira. Karnezis deverá chegar por um ano de empréstimo da Udinese e mais três a título definitivo, num total de quatro. Os encarnados pretendem fechar dois guarda-redes de uma vez, o que fará com que Artur Moraes deixe a Luz.

O guardião brasileiro vai começar o campeonato como titular, depois de ter brilhado no desempate por penáltis na última Supertaça – parou três dos quatro remates feitos por jogadores do Rio Ave. Ainda assim, e até porque entra agora no último ano de contrato, pode deixar o Benfica até ao final do mês, altura em que fecha o mercado de transferências na maior parte dos países europeus.

Ola John sonha regressar à seleção holandesa

Ola John sonha regressar à seleção holandesa
FALTA REGULARIDADE NA CHAMADA À SELEÇÃO
O talento de Ola John fez com que o ex-selecionador, Louis van Gaal, o chamasse à principal seleção da Holanda. O extremo atuou 60 minutos no particular com a Itália, realizado em fevereiro do ano passado, mas a falta de minutos no clube fez com que nunca mais fosse chamado.

Algo que não abala a confiança do jogador, uma vez que o regresso à equipa laranja continua a ser um sonho bem vivo. Para isso terá de ter regularidade nos encarnados e afirmar-se como uma opção credível durante a época. Algo que o jogador não tem conseguido desde que saiu da Holanda.

Sem dívidas ao Partizan

Sem dívidas ao Partizan
ZIVKOVIC EM CIMA DA MESA
Fonte oficial do Benfica negou ontem que o clube da Luz deva dinheiro ao Partizan de Belgrado pela transferência de Markovic, como tinha acusado um dirigente do emblema sérvio, Radomir Babic, em declarações à imprensa do seu país.

Os encarnados estão a tentar garantir a contratação de Andrija Zivkovic, prodígio que brilha no Partizan, e podem beneficiar dos graves problemas financeiros do clube balcânico, que já admitiu que precisa de vender alguns dos melhores futebolistas.

Capas do Dia - Agosto 16 / 2014